Livramento Hoje

Livramento Hoje



Livramento registra mais 1 morte por Covid-19 e soma 52 óbitos

  Quarta, 05.Maio.2021 às 12h30


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Livramento de Nossa Senhora, registrou mais uma morte por Covid-19, segundo boletim epidemiológico da prefeitura desta quarta-feira (05). O município soma 52 óbitos desde o início da pandemia. Livramento tem no momento 2.163 casos confirmados, 2.045 curados e 66 casos ativos. 36 pessoas são monitoradas, 17 aguardam resultados laboratoriais e 7.294 foram notificadas. A recomendação é manter as medidas sanitárias, o distanciamento social, higiene das mãos e o uso de máscaras quando necessitar sair de casa.
 

Marido de Paulo Gustavo escreve despedida emocionante; 'Sempre te amarei'

  Quarta, 05.Maio.2021 às 10h30


Foto: Reprodução | Instagram

Marido de Paulo Gustavo, o dermatologista Thales Bretas fez um post emocionante em suas redes sociais para falar sobre o humorista, que morreu nesta terça-feira (04) aos 42 anos. O ator estava internado desde o dia 13 de março, foi intubado e não resistiu à luta contra os efeitos da Covid-19. "Ainda é muito difícil processar tudo o que aconteceu nos últimos dias... Nossa caminhada tinha tudo pra ser longa! Linda como vinha sendo... tão feliz! E foi muito! Como fui feliz nesses últimos 7 anos que tive o privilégio de conviver com você! Como eu aprendi, cresci! Espero poder passar um pouco do seu legado de generosidade, afeto, alegria e amor. Você é um furacão! Uma estrela que brilhou muito aqui na Terra, e vai brilhar ainda mais no céu, olhando pela nossa família sempre!!!", começou Thales. "Eu te amo tanto... e sempre te amarei, pro resto da minha vida! Não consigo escrever um centésimo do quanto você foi e é importante pra mim e pro mundo. E continuará sendo, eternamente... Peço desculpas aos amigos e aos fãs por não conseguir elaborar tudo como gostaria e responder a todos. Estou vivendo um turbilhão de sensações. Obrigado pelas energias positivas e orações. Muito amor tenho recebido, espero num momento mais oportuno conseguir retribuir! Beijos saudosos...", finalizou. No último domingo, Paulo Gustavo acordou e conseguiu interagir com o marido, Thales Bretas, com quem tem dois filhos, Romeu e Gael.

Coelba oferece parcelamento da conta de energia em até 24 vezes no cartão de crédito

  Quarta, 05.Maio.2021 às 10h00


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Desde o início da pandemia, muitas famílias em todo o País têm encontrado dificuldade para equilibrar as finanças. Para ajudar os clientes a adequarem o orçamento doméstico à capacidade de pagamento da conta de energia, a Coelba passa a oferecer, a partir de segunda-feira (03), a opção de parcelar a fatura em até 24 vezes no cartão de crédito. A modalidade permite, ainda, a quitação dos débitos em uma única vez, à vista, sem juros. O pagamento pode ser efetuado por meio do site da empresa em parceria com a Flexpag, assegurando mais comodidade aos consumidores. Os clientes da Coelba já tinham a oportunidade de dividir a conta em até 12 vezes nos cartões das bandeiras Master, Visa, Hiper, Elo e Amex. A ampliação no número de parcelas é mais uma facilidade oferecida pela empresa, diante do atual cenário provocado pela crise sanitária do coronavírus. Lembrando que, no parcelamento, os clientes precisam arcar também com os juros do próprio cartão. 

Homem morre decapitado ao ser atropelado por trem em Brumado

  Quarta, 05.Maio.2021 às 09h00


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Um homem foi decapitado depois de ser atropelado por um trem, na tarde da última terça-feira (04), na Rua Virgílio Ataíde, Bairro do Mercado em Brumado. De acordo com informações passadas pela Polícia, a vítima foi identificada como sendo Bruno da Silva Porto. Segundo informações passadas ao Livramento Hoje, o maquinista chegou a buzinar e tentou frear, mas por conta do peso da carga o trem não parou. Transeuntes informaram à polícia que Bruno tinha o costume de pegar “ponga” em cima do trem. Outra possibilidade é a de que ele decidiu tirar a própria vida. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Brumado. A identidade de homem ainda não foi confirmada.

Juliette é a campeã do BBB 21, com mais de 90% dos votos

  Quarta, 05.Maio.2021 às 08h00


Foto: TV Globo

A paraibana Juliette Freire confirmou o favoritismo da temporada e foi consagrada na madrugada desta quarta-feira (5) como a campeã do Big Brother Brasil 21. Com 90,15% dos votos, a advogada e maquiadora quebrou o recorde de uma final tripla de quase vinte anos, batido por Kleber Bambam na primeira edição do reality show. No discurso de campeã, o apresentador Tiago Leifert, emocionado, citou os momentos de dúvidas da advogada e confirmou os momentos em que ela se sentiu perseguida pelo resto da casa. “Indecisa, sem noção, possessiva, frágil, caça-like, oportunista. Fora o que falaram na suas costas, isso eu não vou nem te falar. Tentaram te fazer louca, triste e má, você tem razão, Juliette. Quando te deixaram triste, você fez a gente dar muita risada. Você não caiu na armadilha de atacar um alvo fácil. Mas a verdade também que você nunca esteve sozinha, em nenhum momento. Você nunca mais vai sentir sozinha. Juliette, você é um fenômeno. Você é a campeã!”. Sem surpresas com a decisão do público em coroar a paraibana como campeã, Juliette foi anunciada antes mesmo de Leifert confirmar quem havia ficado com o segundo e o terceiro lugar, como costumar acontecer nas outras temporadas. “Eu não acredito ainda, estou em choque! Eu não tenho dimensão, eu estou fingindo que eu tenho. Eu não sei por que vocês me escolheram, mas prometo que vocês vão ter orgulho de mim, vou honrar cada voto, eu tenho certeza”, disse no bate-papo com Ana Clara pós-BBB. A influenciadora digital Camilla de Lucas recebeu 5,23% dos votos e saiu como a vice-campeã do programa, enquanto Fiuk ficou em terceiro com 4,62%.

Mulher é presa suspeita de estuprar criança durante três anos em Conquista

  Quarta, 05.Maio.2021 às 07h00


Foto: Reprodução | Blog do Anderson

Uma mulher identificada como E.F.A., de 55 anos, foi presa nesta terça-feira (4) suspeita de estuprar uma criança durante três anos em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Os abusos aconteciam quando a vítima tinha entre seis e nove anos de idade. De acordo com a delegada Rosilene Correia, a mulher além de ser vizinha da família, era cuidadora da criança. Segundo a Polícia Civil, a criança ficava sob os cuidados da mulher enquanto os pais dela trabalhavam. A polícia disse que o caso foi narrado pela vítima, que já adolescente precisou de ajuda psiquiátrica por causa da depressão desenvolvida após a violência sexual sofrida. "A criança passou por vários exames psiquiátricos, por problemas depressivos e rendimento escolar afetado. Então todo o abuso provocou traumas que se não forem curados, serão para a vida inteira", explicou a delegada. O mandado de prisão preventiva foi cumprido por policiais civis do Núcleo da Criança e do Adolescente de Vitória da Conquista. A prisão foi decretada pela Vara da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

Paulo Gustavo morre de Covid no Rio, aos 42 anos

  Terça, 04.Maio.2021 às 22h13


Foto: Reprodução | Instagram

O ator e humorista Paulo Gustavo morreu no Rio nesta terça-feira (4), aos 42 anos, de complicações da Covid-19. O criador de Dona Hermínia — e de outros personagens inesquecíveis — estava internado desde 13 de março no Hospital Copa Star, em Copacabana, na Zona Sul. A piora no quadro de saúde do ator aconteceu na noite de domingo (2). Paulo Gustavo vinha apresentando melhoras significativas, chegou a ter redução de sedativos e bloqueadores e interagir com médicos e também com o marido, Thales Bretas. À noite, no entanto, sofreu uma embolia pulmonar. Nesta terça, novo boletim disse que o ator estava com quadro irreversível, mas mantinha os sinais vitais. Às 21h12, no entanto, foi constatada a morte de Paulo Gustavo.

Livramento: Câmara Municipal aprova contas públicas da gestão de Ricardinho Ribeiro

  Terça, 04.Maio.2021 às 22h00


Foto: Divulgação | ASCOM CML

Por 08 (oito) votos favoráveis contra 04 (quatro), a Câmara Municipal de Livramento de Nossa Senhora aprovou na última sessão, dia 04 de maio de 2021, o Decreto Legislativo das contas públicas da gestão do prefeito Ricardinho Ribeiro, referente ao ano de 2018. O Tribunal de Contas dos Municípios – TCM, após análise minuciosa da implementação e execução das contas municipais do exercício de 2018, examinando instrumentos normativos, estratégicos e operacionais das áreas de planejamento e Controle da Administração Pública municipal, exarou parecer prévio opinado pela aprovação das referidas contas. Seguiram o parecer do TCM pela aprovação os vereadores Joaquim da Silva (Kinka), Uilton Nunes (Huga de Lafaiete), José Marques (Deca de Dionísio), Joseph Lima (Zé Pinha), Aparecido Lima (Cidão Aracatu), José Roberto (Zé de Vital), Vitalmir Moura e Paulo Lessa Filho. Votaram contra o parecer do TCM os vereadores Josemar Miranda (Zemar), Márcio Alan (Alan de Gonçalinho), Osvânio Aguiar e Juscélio Pires.

Quadro clínico de Paulo Gustavo é irreversível, aponta boletim

  Terça, 04.Maio.2021 às 20h10


Foto: Reprodução | Instagram

Na noite desta terça-feira (4), a assessoria de imprensa do ator Paulo Gustavo informou que, de acordo com o boletim médico, o artista tem quadro irreversível, apesar de sinais vitais. “O estado de saúde do paciente vem deteriorando de forma importante. Apesar da irreversibilidade do quadro, o paciente ainda se encontra com sinais vitais presentes”, informa. "A família do ator continua agradecendo todo o carinho e pedindo orações dirigidas ao Paulo Gustavo, assim como às demais pessoas acometidas por essa doença terrível", acrescenta a nota. Neste domingo (2), o artista apresentou evolução em seu estado clínico, onde respondeu aos estímulos dos médicos e do marido, Thales Bretas, porém horas depois teve uma grave piora, sofrendo uma embolia, devido à uma fístula bronquíolo-venosa - abertura entre os pulmões e as veias.

Durante Live Rui anuncia mudanças no secretariado, e confirma João Leão na Seplan e Leal na SDE

  Terça, 04.Maio.2021 às 19h30


Divulgação/Sandra Travassos | ALBA

Durante live na noite desta terça-feira (4), o governador Rui Costa (PT) anunciou mudanças em duas secretarias estaduais, ele informou que a Secretaria de Planejamento do Estado (Seplan) será comandada pelo vice-governador João Leão (PP), já a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) passa a ser chefiada pelo deputado estadual Nelson Leal (PP). De acordo com ele, “outras alterações serão feitas ao longo da semana e, eventualmente, na próxima semana a gente conclui”. Novas mudanças já deverão ser anunciadas entre quinta e sexta. As mudanças divulgadas nesta terça serão publicadas na edição do Diário Oficial do Estado de quarta (5). Na semana passada, Rui nomeou a major da Polícia Militar Denice Santiago – que foi candidata do PT a prefeita de Salvador – para a superintendência de Violência da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Ela chegou a ser cogitada para assumir o comando da Casa Civil estadual e a Secretaria de Política para as Mulheres (SPM).

Morre José Carlos de Jonas presidente da Câmara de Vereadores de Brumado vítima de Covid-19

Por: Agora Sudoeste   Terça, 04.Maio.2021 às 17h35


Foto: Reprodução | Sudoeste Acontece

Morreu nesta terça-feira (04) em decorrência das complicações causadas pela Covid-19, o presidente da Câmara de Vereadores de Brumado, José Carlos de Jonas (PSB). Conforme Boletim Médico de segunda-feira (03), o vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Brumado, José Carlos de Jonas teve uma piora no quadro respiratório e continua na UTI entubado. José Carlos deu entrada na UPA - Centro de atendimento COvid-19 em Brumado dia 08 de abril, em seguida, foi transferido para o HCC - Hospital das Clínicas Conquista, intubado na UTI chegou a ser desentubado, mas voltou a ser entubado novamente. José Carlos estava em seu quarto mandato como vereador do município de Brumado. O Edil estava em seu primeiro mandato como presidente do Legislativo Brumadense.

Sobe para cinco o número de mortos em ataque a escola infantil em Santa Catarina

  Terça, 04.Maio.2021 às 15h00


Foto: Reprodução

Um jovem de 18 anos identificado como Fabiano Kipper Mai matou pelo menos cinco pessoas, entre elas três crianças com idades entre seis meses e dois anos, uma professora e uma funcionária ao invadir uma creche armado com um uma adaga (espada) no município de Saudades, a aproximadamente 60 km de Chapecó, no oeste de Santa Catarina. Segundo o delegado da Polícia Civil, Jerônimo Marçal Ferreira, o autor do crime, sem histórico criminal, foi até a creche Pró-Infância Aquarela, no centro da cidade, de bicicleta, por volta das 10h. Ao entrar na creche, ele começou a atacar uma professora de 30 anos que, mesmo ferida, correu para uma sala onde estavam quatro crianças e uma funcionária da escola, na tentativa de alertar sobre o perigo. O rapaz, então, teria atacado as crianças que estavam na sala e a funcionária da escola. Duas meninas de menos de dois anos e a professora morreram no local. Outra criança e a funcionária morreram no hospital. As vítimas não haviam sido identificadas até a publicação desta matéria. O Corpo de Bombeiros confirmou que ao chegar ao local, o jovem já havia sido contido por populares. Ele tinha um ferimento profundo no pescoço e perguntava sobre quantas vítimas teria conseguido atingir. Em um primeiro momento, foi dada a informação de que o agressor era um jovem adolescente. Segundo o Delegado Regional Ricardo Casagrande, equipes de pelo menos quatro municípios estão envolvidas na investigação. Um mandado de busca e apreensão foi expedido para fazer buscas na residência do jovem. Uma perícia estava sendo realizada no local e na casa do suspeito no início da tarde. Ele foi levado em estado grave ao Hospital de Pinhalzinho e será transferido para Chapecó sob forte escolta policial. O município de Saudades tem cerca de 10 mil habitantes, com índice de criminalidade quase zero.

Jovem mata duas crianças e duas professoras em creche de SC

  Terça, 04.Maio.2021 às 12h00


Foto: Reprodução

Um jovem de 18 anos invadiu, hoje (4), a uma creche na cidade de Saudades (SC) e matou ao menos duas crianças e duas professoras. Pelo menos uma criança ficou ferida e está sob cuidados médicos em um hospital. A identidade do agressor e os nomes das vítimas não foram confirmados por fontes oficiais. Segundo a Polícia Militar de Santa Catarina, após cometer os crimes, o rapaz tentou suicídio e foi levado a um hospital da cidade de Pinhalzinho. Policiais militares e servidores da prefeitura estão no local atendendo à ocorrência. NOTÍCIA EM ATUALIZAÇÃO

Em reunião com bispos da Bahia, Sesab reforça medidas de prevenção contra Covid-19

  Terça, 04.Maio.2021 às 11h00


Foto: Divulgação

O secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, e a subsecretária Tereza Paim se reuniram nesta segunda-feira (3) com bispos da Bahia para reforçar a importância das medidas de prevenção contra Covid-19 e sanar dúvidas dos representantes da Igreja Católica. Durante a reunião, realizada de forma virtual, foram discutidas também as estratégias de imunização no estado. “O Estado está ampliando a rede de assistência ao máximo. Já temos hoje cerca de 3.500 leitos para tratamento da Covid-19, mas estamos chegando ao limite. Se não pudermos coibir aglomerações, principalmente com a chegada do São João, haverá uma explosão de casos e uma terceira onda chegará com força”, alertou Vilas-Boas. Para os bispos, o Estado tem tido uma importante postura no incentivo às medidas de proteção e com as estratégias de vacinação. Eles acrescentaram que as dioceses da Bahia apoiam as decisões, em busca do bem comum. “Essa doença tem mostrado a importância do agente de Saúde primário, que está em contato direto com as comunidades. As igrejas têm um importante papel neste cenário, pois o cidadão se torna um agente multiplicador das informações. Ouvir esses alertas diariamente é essencial”, ressaltou a subsecretária Tereza Paim.

Danilo Gentili pede orações após testar positivo para Covid-19

  Terça, 04.Maio.2021 às 08h00


Foto: Reprodução

O apresentador Danilo Gentili, de 41 anos, anunciou em uma rede social, na noite de segunda-feira (3), que testou positivo para a Covid-19. "Eu me cuido. Sem ser o trabalho, não saio pra lugar nenhum, até mesmo por preocupação com a minha mãe. Mesmo assim, testei positivo para Covid hoje”, escreveu ele, que pediu orações para evoluir de forma positiva, uma vez que tem restrições a algumas medicações. Recentemente, Gentili chegou a publicar, também nas redes sociais, uma reação de choque anafilático que teve após tomar um antitérmico. Há alguns anos, ele já havia revelado sofrer com alergia e não poder tomar esse tipo de medicamento. "Praticamente não posso tomar nenhum medicamento e por isso conto com as orações de vcs nesses próximos dias. Obrigado, pessoal”, concluiu a mensagem, nesta segunda. O apresentador ainda mandou um recado para os fãs que acompanham o programa dele, garantindo que há uma série de esposórios gravados e que, mesmo enquanto ele estiver afastado, o The Noite com Danilo Gentilli, no SBT, exibirá entrevistas inéditas.