Livramento Hoje

Livramento Hoje



Juliette será a nova apresentadora do 'É de Casa', diz colunista

  Quinta, 13.Maio.2021 às 15h00


Foto: Reprodução

A maquiadora, e vencedora do BBB 21, Juliette Freire, que está com cerca de 28,7 milhões de seguidores no Instagram, se prepara para estrear na carreira de apresentadora do programa ‘É de casa’, da TV Globo. De acordo com Nelson Rubens, do TV Fama, a advogada já está com tudo pronto para assumir o comando do programa, que vai ao ar todos os sábados pela manhã: "É uma espécie de estágio. Até o Tiago [Leifert] já participou, André Marques, Thelma". Juliette terá a oportunidade de trabalhar ao lado do time de apresentadores do programa, como Ana Furtado, Cissa Guimarães, Patrícia Poeta e Manoel Soares.

Idoso fica gravemente ferido após ser agredido por bandidos na Zona Rural de Caetité

  Quinta, 13.Maio.2021 às 14h30


Foto: WhatsApp | Livramento Hoje

Na noite da última terça-feira (11), um idoso de aproximadamente 70 anos, identificado pelo prenome José, foi violentamente agredido por bandidos, durante assalto a sua residência no Distrito de Maniaçu, na zona rural de Caetité. Segundo informações passadas ao Livramento Hoje, por volta das 19:00h, o idoso retornava para casa quando foi surpreendendo pelos bandidos que estavam no interior da mesma. O idoso teve o pescoço cortado pelos bandidos. Após a ação criminosa e covarde, os meliantes fugiram e o idoso conseguiu, mesmo ferido, pedir ajuda a um vizinho. A vítima está internada em uma unidade de saúde de Caetité, de onde deverá ser transferido para o Hospital Geral de Guanambi (HGG). A 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), foi acionada, fez buscas na região afim de localizar os meliantes, mas não obteve êxito.

Covid-19: Livramento registra 03 novos casos em 24h; 26 pessoas estão em tratamento

  Quinta, 13.Maio.2021 às 14h00


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Nesta quinta-feira (13), Livramento de Nossa Senhora registrou 2.211 casos confirmados da Covid-19, o novo coronavírus. São 7.434 notificações. Entre os diagnósticos: 57 óbitos, 26 pacientes em tratamento e 2.128 recuperados. No momento, 16 pessoas aguardam resultado laboratorial e 34 seguem monitorados.

Livramento: PM prende suspeito de tráfico de drogas com 05 sacolas de maconha

  Quinta, 13.Maio.2021 às 13h32


Foto: Divulgação | Polícia Militar

Na manhã desta quinta-feira (13), por volta das 09h, em rondas pela Avenida Presidente Vargas, em Livramento de Nossa Senhora, a Guarnição do PETO da 46ª CIPM avistou dois indivíduos em atitude suspeita a bordo de uma motocicleta. Ao efetuar a abordagem, os indivíduos abandonaram a motocicleta e empreenderam fuga a pé. Um dos homens que empreendeu fuga foi identificado inicialmente como Moto Táxi. E o outro foi alcançado e feita revista, com ele foi encontrada substância análoga a maconha acondicionada em saco plástico, dividida em duas barras prensadas, com peso de aproximadamente 300 gramas. Na ocasião, o abordado confessou aos Policiais que possuía mais entorpecentes em sua residência, foi acompanhado pela Guarnição até o endereço residencial onde foram localizadas mais 05 (cinco) sacolas contendo quantidade considerável de substância análoga a maconha. O indivíduo foi conduzido juntamente com a motocicleta para a Delegacia Territorial de Livramento para as providências cabíveis. Local onde foi apresentado também todo material apreendido; 300 gramas prensada de substância análoga a maconha, 05 sacolas contendo quantidade de substância análoga a maconha.

Fuzil é apreendido com dois integrantes de roubo a bancos

  Quinta, 13.Maio.2021 às 08h00


Foto: Divulgação | SSP

Mais dois integrantes de uma quadrilha envolvida com roubos a bancos foram capturados, na manhã de quarta-feira (12), no município de Serra do Ramalho, em continuidade da operação ‘Aerárium’. Um fuzil e mais de 600 munições foram apreendidas com eles. Denúncias anônimas auxiliaram equipes da 38ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) na localização dos criminosos em uma residência utilizada pela dupla como esconderijo para armazenar armas e drogas. Durante as buscas, os policiais encontraram, além do fuzil modelo M16 calibre 5.56, 691 munições de diferentes calibres - dentre elas, 375 para fuzil -, uma pistola calibre 6.35, uma espingarda calibre 12, dois carregadores de fuzil e de pistola, uma makita, cinco algemas, quatro balaclavas, nove quilos de drogas (maconha, crack e cocaína), embalagens para armazenar os entorpecentes, seis balanças, um carro modelo ASX 2.0, placa NZJ5G88 e roupas camufladas. Conforme explicado pelo comandante da 38ª CIPM, capitão Pedro Paulo de Araújo, ao notar a chegada das guarnições, um deles tentou fugir. "Ele foi capturado ainda no entorno da casa. Vamos continuar nossas rondas, atentos às denúncias e com esse trabalho preventivo. Sabemos que trata-se de uma quadrilha, então, vamos continuar focados em localizarmos outros suspeitos”, garantiu o oficial. Os criminosos e todo material foram apresentados na 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).

Lula lidera corrida eleitoral de 2022 e marca 55% contra 32% de Bolsonaro no 2º turno

  Quinta, 13.Maio.2021 às 07h00


Foto: Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece com 41% das intenções de voto para a eleição presidencial de 2022 contra 23% do presidente Jair Bolsonaro, segundo pesquisa Datafiolha divulgada na última quarta-feira (12). Se ambos fossem ao segundo turno, o petista venceria por 55% a 32%. O levantamento sugere que, pelo menos por enquanto, os candidatos que se apresentam como centristas não conquistaram o apoio dos eleitores. Aparecem embolados: Sergio Moro, que até agora não manifestou intenção de concorrer à Presidência, com 7%; Ciro Gomes (PDT), com 6%; Luciano Huck (sem partido), com 4%; e João Doria (PSDB), com 3%. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais, todos estão empatados tecnicamente. Na sequência, segundo o Datafolha, aparecem com 2%, Luiz Henrique Mandetta (DEM) e João Amoêdo (Novo). O Datafolha ouviu 2.071 pessoas em 146 municípios, de forma presencial, entre terça e quarta-feira.

Corpo de jovem de 18 anos é encontrado em estrada de Barreiras

  Quarta, 12.Maio.2021 às 16h00


Foto: WhatsApp | Livramento Hoje

Na manhã desta quarta-feira (12), o corpo de um jovem de apenas 18 anos foi encontrado, no município de Barreiras. Corpo foi identificado com sendo o jovem, Maciel Alves Porto, a autoria e quanto a motivação ainda estão sendo investigadas. Segundo a Polícia Militar, o corpo estava na Estrada da Prainha, no Povoado de Conquista, zona rural de Barreiras. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para adoção das medidas cabíveis.

Livramento: Vereadores batem boca em sessão online

  Quarta, 12.Maio.2021 às 15h00


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Uma sessão virtual da Câmara de Vereadores de Livramento de Nossa Senhora, ocorrida na terça-feira (11), terminou em bate-boca. Protagonizado pelos vereadores Joaquim da Silva (Kinka) (PL) e Josemar Miranda (Professor Zemar) (PSDB), o bate-boca foi transmitido ao vivo nas redes sociais da Câmara. A discursão começou quando Professor Zemar pediu uma parte do tempo do vereador Viltamir Moura (REDE), para completar sua fala. Então, o vereador Kinka interrompeu a fala do Professor, pedindo ao presidente questão de ordem, para cessar a fala do colega, pois divergia do assunto abordado. O presidente, vereador Ronilton Carneiro (Batata) (REDE), interviu pedindo ao edil, para deixar o colega terminar a fala, e prosseguir com a sessão. Os demais colegas, pediram calma aos envolvidos, entendendo que, não havia necessidade de tais atos. Clique aqui e veja a sessão na integra.

Veja o Trecho

2.125 livramentenses estão curados da Covid-19

  Quarta, 12.Maio.2021 às 13h10


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Nesta quarta-feira, 12 de maio, o município de Livramento de Nossa Senhora registra 2.208 casos confirmados da Covid-19, o novo coronavírus. O total de notificações suspeitas é de 7.421. Nos registros; 57 óbitos, 26 pacientes em tratamento e 2.125 curados. No momento, 31 ainda aguardam resultado laboratorial. As notificações suspeitas abrangem pacientes com quadros de síndromes gripais diversas, dentre os quais alguns se encaixam nos critérios para realização do exame RT-PCR ou via teste rápido. Estes últimos estão sendo usados de forma criteriosa, em casos excepcionais, como estratégia para ampliar e tornar mais eficaz o enfrentamento à pandemia no município.

Zezé Di Camargo é internado às pressas com dores no peito

  Quarta, 12.Maio.2021 às 11h00


Foto: Reprodução

O cantor sertanejo Zezé Di Camargo, de 58 anos, foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após sentir dores no peito. Segundo a assessoria do sertanejo, o artista ficou na unidade de saúde apenas para realizar uma bateria de exames e recebeu alta nesta manhã desta quarta-feira (12/5). Notícias de que o cantor teria sido submetido a um cateterismo e a colocação de um stent, que são procedimentos realizados para desobstruir a artéria e mantê-la aberta, chegaram a circular pela internet. Mas a assessoria de Zezé di Camargo negou a informação. O cantor, ainda segundo a assessoria, disse que os exames constataram que ele estava bem e, por isso, foi liberado.

Rui Costa e secretário projetam Carnaval em 2022 na Bahia

  Quarta, 12.Maio.2021 às 10h00


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

O governador Rui Costa disse que o carnaval da Bahia é "viável" para o ano de 2022. No cálculo do petista, há condições de vacinar a população baiana até o final deste ano. "Acho possível ter não só carnaval, mas o verão, com a volta do turismo com mais força, a partir de janeiro do ano que vem", projetou, otimista. A declaração foi dada na noite da última terça-feira (11) durante o programa Papo Correria, dedicado a responder questões do mandato. Em entrevista à Rádio Metropole, o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, disse que, se o Ministério da Saúde cumprir a promessa de entregar as vacinas previstas, é possível acelerar a vacinação no segundo semestre deste ano. "Nós temos vacinas contratadas e com prazo de entrega que permitirão vacinar toda a população com segunda dose. Mas o que vamos acontecer na prática, vamos ver", disse.

SSP lança sistema para devolução mais rápida de celulares apreendidos

  Quarta, 12.Maio.2021 às 08h30


Foto: Divulgação

Dificultar a revenda de aparelhos furtados e roubados e facilitar a devolução dos itens subtraídos em ações criminosas. Esses são os destaques do Alerta Celular, sistema disponibilizado pela Secretaria da Segurança Pública, a partir de hoje (11), para a população baiana. Ao acessar o site e fazer o cadastro do IMEI - número que identifica o aparelho, o proprietário vincula o equipamento ao seus dados. O IMEI consta na nota fiscal, na embalagem original do bem e pode ser consultado discando *#06# do próprio aparelho. Com o cadastro realizado, caso o celular seja alvo de criminosos, o proprietário pode entrar no site e ativar o alerta. Após esse passo, a vítima deve registrar o boletim de ocorrência na Delegacia Digital (nos casos de crimes sem violência física) ou em qualquer unidade da Polícia Civil e aguardar. O proprietário tem 48 horas para, após acionar o sistema de alerta no site, registrar o BO. Caso não conclua esse processo, o alerta é cancelado. O Alerta Celular permite que, nas abordagens, policiais consigam consultar o banco de dados e verificar se o item apreendido ou em análise está cadastrado na página como fruto de roubo ou furto. Confirmado de que se trata de um equipamento de origem ilícita, ele é apreendido, encaminhado à Delegacia e, com base nos dados cadastrados no site, o dono é acionado através do e-mail cadastrado e o aparelho é devolvido.

Homem é preso por tráfico de drogas em Rio do Pires

  Quarta, 12.Maio.2021 às 08h00


Foto: WhatsApp | Livramento Hoje

Um homem foi preso por tráfico de drogas na noite desta terça-feira (12), madrugada desta segunda-feira (26) na rua Pedro Pereira, Centro, de Rio do Pires. De acordo com informações passadas ao Livramento Hoje, pela Polícia Militar, durante um patrulhamento pela cidade de Rio do Pires, a Polícia Militar visualizou duas motocicletas em frente a uma residência. Ao passo em que a viatura se aproximou, os indivíduos que estavam no local demonstraram nervosismo e evadiram em sentidos opostos, deixando cair alguns pinos contendo substâncias brancas análogas a cocaína. Os militares de serviço perguntaram a um homem a origem dos pinos, o mesmo relatou que estava comercializando e que havia uma maior quantidade enterrada no quintal de sua casa. Foi realizada a busca e logrado êxito na missão. Foram localizados: 02 aparelhos celulares da marca Samsung; 128 pinos completos de substância análoga a cocaína; 01 pino parcialmente cheio de substância análoga a cocaína; 04 pequenos pedaços de substância análoga a cocaína e uma quantia de 260,00 reais. O homem foi preso e encaminhado à Delegacia Territorial de Brumado, 20° Coorpin, juntamente com todo material apreendido.

Livramento registra a madrugada mais fria de 2021; termômetros marcaram 14ºC

  Quarta, 12.Maio.2021 às 07h00


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

O município de Livramento de Nossa Senhora teve madrugada mais fria do ano nesta quarta-feira. Os termômetros chegaram a marcar 14ºC no centro da cidade. De acordo com a SEAGRI, um sistema de alta pressão manterá o tempo estável em toda cidade ao longo desta quarta-feira. Não há previsão de chuva. Os ventos estarão fracos a moderados e as temperaturas permanecerão estáveis em relação a madrugada, com mínima de 14ºC e máxima de 32°C.

Menino de 3 anos é encontrado morto em apartamento; mãe é suspeita

  Terça, 11.Maio.2021 às 13h00


Foto: Reprodução | Redes Sociais

A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na madrugada desta terça-feira, a mãe do menino de três anos, que morreu com sinais de agressão no apartamento em que morava com a família em Bela Vista, no Centro de São Paulo. A mulher, de 37 anos, foi presa em flagrante por homicídio qualificado. A investigação também pediu à Justiça a conversão da prisão em flagrante da mãe para a prisão preventiva. Segundo a polícia, a dona de casa foi encontrada pelos policiais militares em estado de choque no banheiro da casa em que mora com a tia e a filha de 13 anos. Ela foi levada para o Hospital Mandaqui e após alta médica foi encaminhada à 1ª DDM, onde foi ouvida e indiciada. De acordo com a polícia, ela teve um surto psicótico. O menino identificado como Gael de Freitas Nunes ainda chegou a ser levado à Santa Casa de São Paulo, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com a PM, a criança foi encontrada desacordada na cozinha por uma tia-avó. A mãe de Gael, que não teve a identidade revelada, foi encaminhada à carceragem feminina do 89º Distrito Policial, onde aguarda audiência de custódia. A polícia aguarda o resultado dos laudos periciais e trabalha para esclarecer todas as circunstâncias da morte da criança.