Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "04/2021"

Vice-líder do governo Bolsonaro pede convocação de Rui Costa para CPI da Covid

Sexta, 30.Abril.2021 | 10h37


Foto: Reprodução

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), e outros 3 gestores estaduais, Helder Barbalho (MDB-PA), Wilson Lima (PSC-AM) e João Dória (PSDB-SP), podem ser convocados para depor na CPI da Covid após pedido do vice-líder do governo no Congresso, o senador Marcos Rogério (DEM-RO). Apesar do pedido feito pelo senador, os governadores citados não são parte investigada pela Comissão Parlamentar de Inquérito, que investigará ações e omissões do governo Jair Bolsonaro na pandemia e a aplicação de recursos federais por estados e municípios, e de acordo com o regimento do Senado, a CPI não pode versar sobre matérias pertinentes aos estados. Na justificativa para o pedido, redigida da mesma forma para os quatro governadores, o senador Marcos Rogério afirma que a convocação é de "importância singular para que exponha sua atuação e seus conhecimentos sobre os fatos acima relacionados, o que, por si só, justifica a convocação para essa CPI, com o objetivo único de restabelecer a verdade”. Até a noite da última quarta-feira, 28, a CPI da Covid já acumulava 285 requerimentos apresentados por senadores que vão desde pedidos de informação a órgãos públicos até a convocação de ministros, ex-ministros e auxiliares de Jair Bolsonaro.

Bandidos explodem agência no Largo do Tanque e fazem refém

Sexta, 30.Abril.2021 | 09h00
Por: Metro 1


Foto: Reprodução | TV Globo

Na madrugada desta sexta-feira (30), por volta das 3h25, uma agência bancária foi explodida no Largo do Tanque, em Salvador. Os criminosos usaram um carro para destruir a grade e ter acesso ao terminal bancário, que funcionava em um centro comercial. Os bandidos ainda fizeram um homem refém durante a operação. Este é o décimo primeiro ataque a banco apenas no mês de abril em toda a Bahia. E o terceiro, no mesmo mês, em Salvador. No ano de 2021, já foram vinte ataques em todo o estado. O último aconteceu há exatos dez dias -- no dia 20 de abril -- em São Gonçalo dos Campos, quando também uma agência da Caixa foi alvo dos criminosos. 

Lagoa Real e mais três municípios baianos têm situação de emergência decretada

Sexta, 30.Abril.2021 | 08h00


Foto: Reprodução

Os municípios de Lagoa Real e Bom Jesus da Serra, no Sudoeste Baiano, e de Marcionílio Souza, na Chapada Diamantina, tiveram estado de emergência reconhecido por conta da estiagem. As medidas foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 30. Além dos citados, o município de Bom Jesus da Lapa, no Oeste baiano, também teve situação de emergência decretada, porém, por conta dos danos provocados pela chuva. As determinações são válidas por 180 dias. Em Bom Jesus da Serra, o decreto foi assinado no dia 3 de março. Já em Lagoa Real, a medida, promovida pela gestão municipal, foi tomada no dia 24 de março enquanto em Marcionílio Souza o decreto passa a valer a partir do dia 30 de março.

03 novos óbitos por Covid-19 são registrados nas últimas 24h em Livramento

Quinta, 29.Abril.2021 | 17h30


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

A Secretaria Municipal de Saúde de Livramento de Nossa Senhora publicou que foram registrados 03 óbitos em pessoas residentes do município, nas últimas 24 horas, em unidades avançadas de saúde de Vitória da Conquista e Salvador. No momento são; 2.117 casos confirmados, sendo que, 2.002 já foram curados e 67 pacientes estão em tratamento, 46 pessoas são monitoradas, 14 aguardam resultados laboratoriais e 7.154 foram notificadas.

Idoso de 70 anos é preso suspeito de estupro de vulnerável contra criança de 11 anos no sul da Bahia

Quinta, 29.Abril.2021 | 17h00


Foto: Reprodução

Um idoso de 70 anos foi preso suspeito pelo crime de estupro de vulnerável contra uma menina de 11 anos. A prisão foi feita na tarde de terça-feira (28), em Guaratinga, no sul da Bahia. Segundo a Polícia Civil da cidade, o suspeito teria "passado a mão" na criança. De acordo com o Conselho Tutelar do município, o suspeito pelo crime era amigo da família da vítima e se aproveitou da situação de vulnerabilidade social para oferecer doces, biscoitos e presentes, com objetivo de se aproximar da vítima. O caso aconteceu em fevereiro deste ano. A criança foi encaminhada para o Centro de Referência da Assistência Social (Cras), e recebe atendimento médico e social. O suspeito está preso na delegacia da cidade de Itabela, também no sul da Bahia, à disposição da Justiça. O caso corre em segredo de Justiça. Do G1 Bahia

PRE apreende cigarros contrabandeados em ônibus na BR-030

Quinta, 29.Abril.2021 | 16h00


Foto: Divulgação | PRE

Uma guarnição TOR da PRE apreendeu no interior do bagageiro de um ônibus, ao qual fazia a linha São Paulo a Ibirapitanga, 120 mil unidades de cigarros de origem paraguaia e uma quantia de R$ R$ 2.703,00. A operação aconteceu nesta quinta-feira (29), próximo ao município Rio do Antônio, na BR - 030. As mercadorias, dinheiro e o  suspeito foram apresentados na Delegacia de Rio do Antônio.

Feira de Santana: Vazamento de gás provoca Incêndio em metalúrgica

Quinta, 29.Abril.2021 | 15h00


Foto: Divulgação | Corpo de Bombeiros

Um incêndio atingiu um galpão cheio de produtos inflamáveis em uma metalúrgica no município de Feira de Santana. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a situação foi registrada na noite de quarta-feira (28) e o fogo já foi debelado. A situação aconteceu em um imóvel localizado na rua Rua dos Operários. De acordo com testemunhas, o fogo iniciou por causa do escapamento de gases (acetileno, oxigênio e GLP) do botijão do maçarico. O Incêndio atingiu um galpão com muitos materiais inflamáveis. Para controlar o vazamento de gás e evitar um grande acidente, equipes do 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2ºGBM/Feira de Santana) foram até o local e desligaram a energia do ambiente e também o cilindro de acetileno e oxigênio, equipamentos que estavam no galpão. O botijão do maçarico também foi retirado do local e deixado em um local aberto. Em seguida o fogo foi debelado. O proprietário do imóvel acompanhou toda a ação dos militares, e foi orientado a não acender as luzes por um tempo, até que os gases se dissipassem. Ninguém ficou ferido. Para casos com esse, os bombeiros orientam que os cidadãos verifiquem com frequência os registros e mangueiras dos botijões, assim como respeitem os prazos de validade desses equipamentos, trocando-os quando a data expirar. Em caso de principio de incêndio as pessoas devem abandonar o local e acionar o Corpo de Bombeiros para o combate especializado.

Ituaçu: Câmara de Vereadores recebe pedido de CPI's contra o Ex-prefeito e atual prefeito

Quinta, 29.Abril.2021 | 09h30
Por: Informações Destaque Bahia


Foto: Reprodução | Redes Sociais

Na última sexta-feira (24), foi protocolado na Câmara Municipal de Vereadores de Ituaçu duas CPI’s contra o Ex-prefeito Albércio da Costa Brito Filho, (Albercinho), e seu filho e atual prefeito de Ituaçu, Phellipe Brito. Os requerimentos são para instalação das Comissões Parlamentares de Inquérito foram assinados pelos vereadores de oposição: Marcinho de Noé, Branco do Guigó, Neném de Dona Santa e Ney de Tranqueiras. O pedido de abertura de CPI contra o ex-gestor, que já foi réu em diversos processos movidos na Justiça Federal por desvios de recursos da educação e da saúde, nos dois primeiros mandatos como prefeito do Município (2001/2004 e 2005/2008), se refere ao período entre 2013 a 2016. Nessa época, segundo apontam os Edis, foram realizadas diversas contratações incompatíveis com a lei de licitação, Lei 8666/93, e com os princípios da legalidade, moralidade e probidade administrativa, dispostos no artigo 37 da Constituição Federal. Além disso, a solicitação tem como escopo investigar supostos favorecimentos de empresas cujos proprietários são familiares do ex-prefeito, inclusive sua esposa. Apesar do pouco tempo no comando da Prefeitura, o atual Prefeito já ostenta um pedido de CPI acerca de ilegalidades na Edição do Decreto Emergência 038/2021, que tem como objeto a estiagem na zona rural do Município, provocada pelo baixo índice pluviométrico dos últimos tempos, bem como diversas dispensas licitatórias de valores altíssimos e sem correlação com o objeto da lei emergencial publicada no Diário Oficial, no dia 03/03/2021. De acordo com os vereadores impetrantes, além da desconformidade do referido Decreto em relação às dispensas 013/2021, 014/2021, 023/2021 e 024/2021 - sendo que as duas primeiras foram revogados e substituída pelas últimas, após uma representação feita ao Ministério Público da Comarca, por um dos Vereadores signatários, a Procuradora Geral do Município, a Senhora Débora Brito Morais, sobrinha do ex-prefeito e prima do atual Gestor, Phellipe Brito, em resposta a um requerimento feito pelo Vereador Branco do Guigó, referente à legalidade das referidas dispensas licitatórios, informou que a Procuradoria só tomou conhecimento das contratações diretas após a publicação no Diário Oficial do Município. Outro indício de ilicitude sinalizado pelos Vereadores foi a ampliação de um dos objetos e a substituição de uma das empresas sem a correspondente alteração dos valores, aparentando ter havido conluio nas referidas contratações. Por último, os signatários das CPI’s requereram que fossem oficiados o Ministério Público Estadual, o Ministério Público Federal e o Tribunal de Contas do Município sobre os requerimentos investigatória formulados na Câmara de Vereadores de Ituaçu.

Governo da Bahia envia projeto de lei à Assembleia Legislativa para venda de imóveis em Livramento e outras cidades

Quinta, 29.Abril.2021 | 09h00


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

O Governo do Estado encaminhou à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), na tarde da quarta-feira (28), o projeto de lei para a venda de imóveis na capital e interior. Entre os imóveis em Salvador estão a rodoviária, o Detran e o Centro de Convenções. O valor adquirido com a venda desses e de outros bens será integralmente alocado no Fundo Financeiro da Previdência Social dos Servidores Públicos da Bahia (Funprev). O projeto de lei encaminhado solicita autorização para que o poder executivo baiano possa alienar, por meio de leilão, os bens e imóveis de propriedade do Estado que constam no projeto. Os recursos obtidos com a venda serão destinados ao Funprev para diminuir o déficit previdenciário do Estado, que vem aumentando à medida que o governo tem alcançado sucessivos recordes de concessão de aposentadoria. O déficit atual do Fundo é de R$ 5,5 bilhões. Na lista de imóveis que serão vendidos estão alguns hotéis ocupados de forma irregular em cidades como Campo Formoso, Juazeiro, Jacobina, Uauá, Ibotirama, Cipó e Piritiba. Confira abaixo lista completa dos imóveis: 
Prédio – Calçada / Avenida Jequitaia, Largo de Água de Meninos, nº 217, Bairro: Calçada, Município / Salvador
Terreno - Monte Serrat / Rua Jacuípe, s/n, Bairro: Mont Serrat, Município: Salvador
Prédio - Rio das Pedras / Praça Frei Lino Graflage, s/n, Município: Campo Formoso
Prédio – Juazeiro / Rua José Petitinga, nº 466, Bairro: Santo Antonio, Município: Juazeiro
Terreno – Paramirim / Rua Dr. Aurélio J. Rocha, nº 47, Município: Paramirim
Prédio - Riacho de Santana / Rua Duque de Caxias e Dois de Julho, nº 346, Município: Riacho de Santana
Fazenda – Aramari / Fazenda Granja Leiteira, s/n, Município: Aramari
Fazenda – Eunápolis / Localizado na Região do Rio Santa Cruz, s/n, Município: Eunápolis
Fazenda - Itapetinga / Estrada Ilhéus/Conquista, Fazenda Mariano Santos, Município: Itapetinga
Terreno - Iraquara / Rua da Palmeira, nº 9996, Bairro: Centro, Município: Iraquara
Terreno - Itaberaba / Avenida Juracy Magalhães, s/n, Bairro: MontaPrimavera, Município: Itaberaba
Prédio – Jacobina / Rua Alto do Monte Tabor, s/n, Bairro: Caixa D’Água, Município: Jacobina
Prédio - Uauá / Rua Salomão Dias Ribeiro ou Avenida Vaza Barris, nº 341-369, Bairro: Centro, Município: Uauá
Prédio - Ibotirama / Rua General Teixeira Lott, nº 1249, Bairro: Alto do Fundão, Município: Ibotirama
Prédio - Cipó / Praça Juracy Magalhães, s/n, Bairro: Caldas de Cipó, Município: Cipó
Terreno - Candeal / Alameda Costa e Silva, s/n, Bairro: Brotas, Município: Salvador
Prédio - Jardim Armação / Avenida Simon Bolívar, s/n, Bairro: Jardim Armação, Município: Salvador
Prédio - Livramento de Nossa Senhora / Rua Ursino S. de Meira Júnior, s/n, Bairro: Centro, Município: Livramento de Nossa Senhora
Terreno - Camaçari / Rodovia BA 535 - KM 15, Via Parafuso, s/n, Município: Camaçari
Prédio - Amaralina / Rua Fernando de Noronha, nº 03, Bairro: Amaralina, Município: Salvador
Prédio - Piritiba / Avenida Dr. Walter Brandão da Silva, s/n, Bairro: Aymoré, Município: Piritiba
Prédio - Boca do Rio / Rua do Caxundé, nº 13, Bairro: Boca do Rio, Município: Salvador
Terreno - Garibaldi / Estrada São Lázaro e Fazenda Paciência, s/n, Bairro: Ondina, Município: Salvador
Prédio - Feira de Santana / Rua Senador Quintino, nº 523, Bairro: Olhos D’Água, Município: Feira de Santana
Terrenos – Canela / Rua Pedro Lessa, nº 123, Bairro: Canela, Município: Salvador
Prédio – Iguatemi / Avenida Antônio Carlos Magalhães, nº 7744, Bairro: Saramandaia, Município: Salvador
Prédio - Iguatemi / Avenida Antônio Carlos Magalhães, s/n, Bairro: Saramandaia, Município: Salvador

Rio de Contas registra o 04º óbito por Covid-19

Quinta, 29.Abril.2021 | 08h00


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Por meio de boletim informativo corona vírus, a Secretaria de Saúde do Município de Rio de Contas, divulgou na quarta-feira (28), a confirmação do quarto óbito por covid-19 no município. Atualmente Rio de Contas tem; 2.065 casos notificados, 11 pacientes aguardando resultado laboratorial, 225 casos descartados e 416 confirmados. 25 pacientes se encontram em tratamento, 386 já foram curados.

Paramirim: Homem é encontrado morto dentro de residência na comunidade de Catuaba

Quinta, 29.Abril.2021 | 07h00


Foto: Amauri Júnior | GCM

Por volta das 12:40h, da última quarta-feira (28), um homem identificado como sendo, José Edivaldo Alves da Cruz de 49 anos, foi encontrado morto no fundo de sua residência, na comunidade de Catuaba, zona rural de Paramirim. Segundo informações da Guarda Civil Municipal ao Livramento Hoje, José tinha problemas de depressão, e seu corpo foi encontrado próximo a um pé de umbuzeiro no fundo da casa onde morava. O local foi isolado até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT). O corpo de José foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Brumado para ser necropsiado.

WhatsApp Livramento Hoje 77 98101-4470 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Eduardo Cunha tem prisão revogada pelo TRF-4

Quarta, 28.Abril.2021 | 17h00


Foto: Reprodução | Estadão

O ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha teve a prisão revogada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), nesta quarta-feira (28). O ex-parlamentar estava cumprindo a prisão domiciliar há um ano. Com a decisão, Cunha poderá deixar a tornozeleira eletrônica, no entanto, o seu passaporte seguirá retido. De acordo com a CNN Brasil, a decisão unânime atendeu a um pedido de habeas corpus impetrado pela defesa do ex-parlamentar.

Mais 01 óbito por Covid-19 é registrado em Livramento de Nossa Senhora

Quarta, 28.Abril.2021 | 12h16


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

A Secretaria Municipal de Saúde de Livramento de Nossa Senhora comunicou que foi registrado 01 óbito em pessoa residente do município, terça-feira, 27 de abril de 2021, na UTI, em Caetité. Com essa confirmação o município chega a 45 óbitos pela doença até a tarde desta quarta-feira (28). São 70 pacientes em tratamento e 2.133 casos registrados.

Caixa Econômica: Sindicato dos Bancários realiza mobilização em Conquista

Quarta, 28.Abril.2021 | 11h00


Foto: Divulgação

Na manhã de terça-feira (27), os bancários da Caixa Econômica Federal realizaram uma mobilização contra o sucateamento da instituição. O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região esteve nas agências para esclarecer sobre os desmandos da direção do Banco e do Governo Federal que têm acelerado o desmonte da Caixa. O risco de privatização é real. O movimento sindical avalia que a abertura de capital (IPO) da Caixa Seguridade, marcada para esta quinta-feira (29), é o primeiro passo para a privatização do banco. A subsidiária é uma das áreas mais lucrativas e estratégicas da CEF, tendo a terceira maior participação no mercado de seguros do Brasil, com 13,5%. Para se ter uma ideia do valor, basta saber que os três grandes bancos privados [ Bradesco, Itaú e Santander] não têm as ações de suas subsidiárias de seguros listadas em bolsa de valores. A falta de bancários não é novidade. O déficit gerado pelos inúmeros programas de demissão voluntária já chega a 20 mil empregados a menos na empresa. A recomposição do quadro é fundamental para a qualidade do atendimento e para garantir condições de trabalho adequadas. Para piorar, a direção do banco público ainda efetuou o pagamento da PLR Social em um valor menor do que o acordado. O Acordo Coletivo de Trabalho firmado com os bancários na Campanha Nacional determina o percentual de 4% como base do pagamento. Ao invés disso, o banco está fazendo com 3% do lucro líquido contábil. Nesta conjuntura da pandemia da Covid-19, os funcionários da Caixa foram fundamentais ao país ao conseguir realizar o pagamento do Auxílio Emergencial, além de manter o fornecimento do FGTS, das pensões, do Bolsa Família e demais programas federais. Contudo, a categoria ainda é desprezada pelo governo e não faz parte do grupo prioritário do Plano Nacional de Imunização contra o coronavírus. O movimento sindical compreende que vacinar os bancários é fundamental para a manutenção dos atendimentos nas agências, tendo em vista que esta é a única forma de preservar a saúde destes trabalhadores. “Com essa mobilização pretendemos mostrar para sociedade os ataques que a Caixa Econômica vem sofrendo. São excessos que vão desde a venda da Caixa Seguridade até o pagamento menor da PLR. Todo esse processo de sucateamento prejudica tanto bancários quanto a sociedade. Por isso, a luta em defesa da Caixa, como banco público, deve ser uma luta tanto da categoria quanto da população”, considera Leonardo Viana, presidente do Sindicato.

Polícia Militar recupera motocicleta com restrição de roubo na cidade de Caculé

Quarta, 28.Abril.2021 | 10h30


Foto: Divulgação | Polícia Militar

Policiais militares da 94ª CIPM recuperaram, na última terça-feira (27), uma motocicleta com restrição de roubo. O veículo foi encontrado abandonado na localidade de Várzea Grande, distrito de Caculé. Após levantamento efetuado pelo Serviço de Inteligência da Unidade, ficou constatado que o veículo havia sido roubado em dezembro do ano de 2020, em Rio do Antônio e que vinha sendo usado em práticas delituosas, a exemplo de assaltos e de um duplo homicídio ocorrido na cidade de Ibiassucê. A motocicleta foi removida e apresentada na delegacia de Caculé, para a adoção das medidas legais cabíveis.