Livramento Hoje

Livramento Hoje



Livramento: Atos de vandalismo foram praticados em ônibus escolar

  Sábado, 07.Julho.2018 às 18h05


Foto: Divulgação

Um ônibus escolar que faz linha para o povoado da Barrinha na cidade de Livramento de Nossa Senhora, foi atacado por vândalos. Segundo o informações do Blog Regional, depredadores arrancaram as espumas do estofamento do veículo, arrebentaram os bancos e outros acessórios de um ônibus que transporta alunos da comunidade de Barrinha e adjacências. Nossa equipe entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura e fomos informados que nos próximos dias providências devem ser tomadas para coibir ações como essa, mas deram detalhes. É preciso que os pais conscientizem seus filhos da importância desse benefício a comunidade, para que os mesmos venham zelar desse patrimônio público. Algumas situações podem ser evitadas para a conservação de nossos ônibus como: não rasgar os bancos, não sentar nos braços dos assentos, não colocar os pés nos assentos e evitar consumir alimentos dentro dos veículos. A Lei da Ação Popular (Lei 4.717, de 29.6.65) define patrimônio público, em seu artigo 1º, parágrafo 1º, como o conjunto de bens e direitos de valor econômico, artístico, estético, histórico ou turístico, pertencentes aos entes da administração pública direta e indireta. O Código Penal Brasileiro define o crime de dano no caput do art. 163: “destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia, prevendo pena de detenção, de um a seis meses, ou multa”.

Conquista: Batida entre dois carros deixa 3 mulheres presas às ferragens

Por: G1   Sábado, 07.Julho.2018 às 18h00


Foto: Divulgação | Corpo de Bombeiros

Um acidente entre dois carros deixou três mulheres presas às ferragens na noite de sexta-feira (6), entre as avenidas Rosa Cruz e Jorge Teixeira, em Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma Hilux – ocupada apenas pelo condutor - colidiu na lateral de um Palio, onde estavam as três mulheres. Com o impacto da batida, as três ficaram presas no carro. O Samu conseguiu tirar duas delas. Com a dificuldade no resgate, o Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu tirar a terceira mulher. As três foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vitória da Conquista. O homem que dirigia a Hillux foi conduzido pela polícia para prestar depoimento. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado.

Livramento: Laudo do IML aponta overdose como causa da morte de Laila Ferreira (Gabi)

Por: Rádio 88FM   Sábado, 07.Julho.2018 às 17h50


Foto Montagem: Livramento Hoje

A causa da morte da gestante Laila Ferreira da Silva, popular “Gabi”, que residia no Bairro Piçarrão, ocorrida no mês de outubro de 2017 só foi desvendada agora, dez meses após o fato. Gabi foi encontrada por populares ainda com vida na fatídica terça-feira (10) do ano acima citado. A mulher foi encontrada a margem do esgoto ‘Pinicão’ em Livramento de Nossa Senhora e apresentava sinais de violência, a mesma foi socorrida e encaminhada para o Hospital Municipal, e travou uma luta pela vida enquanto aguardava uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na Cidade de Vitória da Conquista. Laila estava grávida de oito meses e infelizmente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na manhã do dia seguinte. A Polícia Civil instaurou inquérito e passou a investigar o caso inicialmente como sendo homicídio, enquanto aguardava o laudo do Instituto Médico Legal (IML) da Cidade de Brumado. Na manhã desta sexta-feira (06), em entrevista exclusiva ao radialista Emanuel Fernandes, âncora do jornal da 88, o Delegado Titular da DP de Livramento,Dr. Cláudio  Oliveira, disse que, o caso Gabi esta elucidado tendo em vista que  “o laudo de necropsia foi taxativo  e identificou como causa da morte , overdose por cocaína”, ainda segundo o Delegado, “as manchas que a vitima apresentava em partes do corpo aparentando sinais de violência, foi em virtude do longo período de exposição ao sol”. Conforme consta no laudo do IML, o titular da DP disse que, “com relação ao feto, nada poderia ser feito, pois o mesmo também já estava em óbito por conta da alta quantidade de cocaína usada pela mãe”.
Confira áudio da entrevista  

Aracatu: Niva defende renovação e fecha com Ciano Filho para Deputado Federal

  Sábado, 07.Julho.2018 às 17h30


Foto: Divulgação


O ex-vice-prefeito de Aracatu, Nilvaldo Balbino da Silva, o popular Niva, fechou questão com seu grupo em torno do nome de Ciano Filho para deputado federal. Ex-vereador, Niva é uma das mais expressivas lideranças populares de Aracatu e defende que exista renovação na política para que os eleitores não se afastem das urnas e dos debates. Nossa opção por Ciano Filho é principalmente por saber que precisamos fazer renovação, mas com responsabilidade, com gente de caráter. Por isso nosso apoio a Ciano Filho para deputado federal, pela certeza de que temos que eleger alguém com compromissos com a região e que possa nos representar na Câmara dos Deputados”, afirmou Niva. Ciano Filho afirmou que sua pré-candidatura tem crescido com importantes apoios e que pretende honrar cada gesto atuando de forma digna caso seja eleito. “Nivba é um homem de bem, direito, com total prestígio, respeitado por todos, humilde, simples. Fico gratificado com esse apoio, feliz por ter a confiança de uma liderança de tamanha qualidade”, afirmou.

Livramento: Carro colide contra poste no centro da cidade

Por: 88FM   Sábado, 07.Julho.2018 às 17h00


Foto: Reprodução | 88FM

Na madrugada deste sábado (07) por volta de 01h:45min, um automóvel Corsa Sedam, colidiu contra um poste na travessa Deóclides Alcântara nas proximidades da Baixa do Bonfim. Uma moradora acordou assustada com a batida, que aconteceu enfrente sua residência. “Por pouco o carro não tinha entrado dentro da minha casa”relatou. Segundo informações apuradas pela nossa redação junto a populares no local, o condutor teria perdido o controle da direção fato que ocasionou o acidente, não houve feridos.

Livramento: Vereador Juscélio Pires recebeu trator para comunidade de Lino e Região

Por: P. Livramento   Sábado, 07.Julho.2018 às 16h00


Foto: Divulgação

Na última quinta-feira (05), estiveram na capital, Salvador, o vereador Juscélio Pires e o presidente da Associação dos Amigos da Comunidade do Lino, o Senhor Pedro de Loleu, para receber um trator que atenderá as necessidades daquela comunidade e outras circunvizinhas. O benefício adveio de uma emenda do Deputado Estadual Nelson Leal , com o apoio irrestrito do Deputado Federal Sérgio Brito e do ex-prefeito de Livramento de Nossa Senhora, Carlos Souto Batista (Carlão), que atenderam o pedido do Vereador Juscélio Pires.

Supermercado da Bahia oferece prateleira com comida gratuita para quem tem fome

  Sábado, 07.Julho.2018 às 08h00


Foto: Reprodução | Facebook

Logo na entrada de um supermercado localizado no município de Luís Eduardo Magalhães, situado a aproximadamente 593 quilômetros de Livramento de Nossa Senhora, o cliente se espanta com o cartaz: “Tá com fome? Pode pegar, mas pegue o necessário, pois tem mais pessoas com fome também”. A frase está à mostra em frente a uma prateleira repleta de biscoitos, frutas e verduras. A ideia surgiu dos empresários Alisson Murilo e Érica Barreto, donos do estabelecimento, para evitar o desperdício de alimentos que não seriam mais vendidos. A iniciativa tem beneficiado moradores da região que não têm dinheiro para comprar comida. Segundo os proprietários, diariamente sobram cerca de 20 kg de frutas, verduras e outros alimentos. “É muito melhor a gente abençoar. Muito melhor a gente dar para o cidadão”, comemorou uma das sócias.

O hexa não vem: Brasil perde para Bélgica por 2 a 1 e está fora da Copa

  Sábado, 07.Julho.2018 às 07h00


Foto: Divulgação

O sonho acabou. Mesmo que embalado pela grande campanha na primeira fase e a vitória tranquila contra o México nas oitavas de final, o Brasil não soube se impor contra um disciplinado time da Bélgica e deu adeus para a Copa do Mundo após ser derrotado por 2 a 1. Com Fernandinho no lugar de Casemiro como única mudança, forçada, o Brasil partiu pra cima e dominou o jogo nos 10 primeiros minutos. Após uma sequência de gols perdidos por falta de aproveitamento na última bola, veio o primeiro golpe. Em cobrança de escanteio, Gabriel Jesus e Fernandinho não entenderam e o meia jogou contra a própria meta. 1 a 0 para a Bélgica aos 12′ do primeiro tempo. Após o primeiro gol, a Bélgica tomou o controle do jogo e passou a explorar os contra-ataques com o espaço que o Brasil dava. Aos 30′, foi letal. Quatro toques na bola foram suficientes para que a bola chegasse em De Bruyne e esse soltasse pé no cantinho de Alisson. Segundo tempo – No retorno para a segunda etapa, mesmo com as péssimas exibições de Fernandinho, Paulinho e Gabriel Jesus, Tite tirou Willian e colocou Firmino. A proposta tática deu resultado e o Brasil tomou o controle do jogo. Com um ataque mais móvel, a bola penetrou mais na área belga mas faltava a definição. Foi aí que Tite colocou Renato Augusto no lugar de Paulinho e a esperança retornou. Em belo cruzamento de Coutinho, o meia subiu e testou para o fundo das metas de Courtois. A partir daí, a blitz brasileira tomou forma. Boas chances perdidas com Firmino, Coutinho, Renato Augusto e Neymar. Umas explodindo na defesa e outras esbarrando em uma fantástica noite do goleiro Courtois. Ao fim, ficou a frustração. Os belgas passam e enfrentam a França na semifinal. O hexa? Fica para 2022.

Nos últimos 4 anos, 88,5% das cidades baianas enfrentaram seca, aponta IBGE

Por: G1   Sexta, 06.Julho.2018 às 11h00


Foto: Henrique Mendes | G1

Entre os anos de 2013 e 2017, 369 dos 417 municípios baianos (88,5% do total) informaram ter sofrido episódios de seca, segundo a Pesquisa de Informações Básicas Municipais (MUNIC), divulgada nesta quinta-feira (5) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A proporção, conforme o levantamento, é superior às médias nacional -- no mesmo período, 48,1% dos municípios brasileiros enfrentaram seca -- e do Nordeste (82,6%). No estado, no ano passado, nove em cada 10 municípios (89,0% ou 371, em números absolutos) sofreram as consequências de algum impacto ambiental -- terceiro maior percentual de cidades atingidas por danos ambientais entre os estados brasileiros. A Bahia ficou abaixo apenas do Espírito Santo, onde 93,6% dos municípios relataram impactos ambientais, e Ceará (92,9%). No país como um todo, 3.800 dos 5.570 municípios (68,2%) informaram ter sofrido impactos de danos ambientais em 2017.

Pai e dois filhos morrem após capotamento de caminhão em Casa Nova

  Sexta, 06.Julho.2018 às 10h30


Foto: Reprodução | TV Norte

Um pai e seus dois filhos morreram após o capotamento do caminhão em que eles viajavam na BR-234, em Casa Nova, norte da Bahia, na quinta-feira (5). Segundo informações da Polícia Civil, o veículo seguia carregado de cimento, com destino a Sobradinho, quando ao fazer uma curva, o motorista perdeu o controle da direção e tombou o carro na pista. Os corpos de Adriano Alves de Assis, e dos dois filhos, Caio Alves dos Santos, de 18 anos e Gabriel Alves dos Santos, de 17, foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica da região. A polícia investiga o caso para determinar as causas do acidente.

Igaporã: Caixa eletrônico do Bradesco é explodido no município

  Sexta, 06.Julho.2018 às 10h00


Foto: WhatsApp | Leitor - Livramento Hoje

Por volta das 03h10, desta sexta feira (6), um caixa eletrônico do Banco Bradesco foi explodido no município de Igaporã. Segundo relato de moradores, varios tiros foram ouvidos durante a ação. Ainda segundo informações de populares os elementos fugiram em um veículo Toyota Hilux, de cor branca, aproximadamente 5 homens. A polícia militar informou que a porta de vidro do posto avançado do banco foi arrombada e bandidos utilizaram explosivos para abrir o único caixa eletrônico encontrado no local e por ter utilizado explosivo de baixo poder, o grupo não teve acesso ao compartimento que fica armazenado o dinheiro. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Guanambi foi acionado para realizar a perícia. A polícia civil já iniciou as investigações. O posto avançado foi isolado pela polícia militar. 

Sudoeste: Operário morre após ser soterrado em obra da EMBASA

  Sexta, 06.Julho.2018 às 09h30


Foto: Divulgação

Um homem morreu após ser soterrado durante uma obra, na manhã desta quinta-feira (05), em Jequié, sudoeste da Bahia. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, a vítima, que não teve o nome revelado, trabalhava como operário no local. A região em que aconteceu o acidente estava alagada e foram necessárias três equipes da corporação para retirar a água com bombas, para que o corpo pudesse ser removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). O homem morreu no local. A Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa) é apontada como sendo responsável pela obra, no entanto, ainda não se pronunciou sobre o fato. Não há detalhes de como aconteceu o acidente.

Uruguai x França e Brasil x Bélgica entram em campo nesta sexta (06)

  Sexta, 06.Julho.2018 às 09h00


Foto: Reprodução


As quartas de final da Copa do Mundo da Rússia começam com dois duelos de gigantes nesta sexta-feira (6). A bola rola às 11h, com Uruguai e França, e às 15h com Brasil e Bélgica. 
Uruguai x França
11h - Nizhny Novgorod

A grande dúvida do primeiro jogo, que acontece em Nizhny Novgorod, é a escalação do ídolo uruguaio Cavani. O herói da classificação sobre Portugal deixou o jogo com um edema na panturrilha esquerda. Ele não treinou mais até então, mas a sua aparição em uma leve corrida com bola nessa quinta-feira (5) reacendeu as esperanças celestes. Se Cavani não jogar, espera-se que Stuani o substitua, mas o técnico Óscar Tabárez tem preferido manter o suspense. O restante do time deve ser o mesmo de sábado. Já a França de Didier Deschamps ainda não revelou o substituto de Matuidi, que está suspenso. Tolisso, Lemar, Fekir e Dembélé são os possíveis nomes.
Brasil x Bélgica
15h - Arena Kazan

O Brasil encara a Bélgica na Arena Kazan com a baixa de Danilo, que sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo esquerdo e está fora da Copa. Por outro lado, a seleção terá Marcelo de volta ao time titular, já que o jogador se recuperou de dores nas costas. O técnico Tite já confirmou o time titular diante da Bélgica, com os craques Neymar e Philippe Coutinho em alta. Fernandinho foi anunciado no lugar de Casemiro, que está suspenso. O time de Roberto Martínez deve contar com uma provável mudança: com a saída de um jogador ofensivo, Mertens, e a entrada de Fellaini, com maior capacidade de composição no meio-campo e mais forte na bola aérea. A atual seleção belga é considerada a mais talentosa da história do país.

Bancos abrem mais cedo nesta sexta feira (6) por causa do jogo da Seleção Brasileira

  Sexta, 06.Julho.2018 às 08h35


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

O atendimento das agências será das 9h00 às 13h00. de acordo com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). Para quem quiser pagar contas, a federação informa que canais de atendimento estarão disponíveis. São eles: caixas eletrônicos, internet banking, aplicativo do banco no celular (mobile banking) e as operações bancárias por telefone.

Brumado: Mulher é morta a facadas no Bairro Dr. Juracy; Ex-marido é principal suspeito

  Sexta, 06.Julho.2018 às 08h30


Foto: Reprodução

Um crime brutal foiregistrado na noite desta quinta-feira (05), no Bairro Dr. Juracy em Brumado. Segundo o Brumado Urgente, o crime teria ocorrido na Rua Ruy Barbosa, onde, segundo relatos, o ex-marido da vítima de prenome Zilmara de 55 anos, que ganhava a vida vendendo cachorro quente na Avenida Centenário, foi atingida por vários golpes de faca. Ainda de acordo com o ocorrido, o ex-marido da vítima adentrou a sua residência arrombando a porta com o auxílio de um ‘pé de cabra’ e golpeou Zilmara ainda sentada no sofá da casa, momento em que ela mesmo esfaqueada correu em busca de socorro na rua aonde caiu agonizando. De acordo com vizinhos da vítima, o SAMU 192 foi acionado, contudo, demorou a chegar, mas chegou a levar Zilmara ainda com vida ao Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, todavia, ela não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A Polícia Militar também foi acionada ao local; de acordo com as primeiras informações, o autor após o crime foi em direção ao comando da Polícia Militar se entregar, e, tudo leva a crê se tratar de um crime passional.