Livramento Hoje

Livramento Hoje



Eunápolis: Advogado desaparece após tomar ônibus para Conquista

Por: BN   Segunda, 16.Julho.2018 às 11h00


Foto: Reprodução | Arquivo Pessoal

Um advogado de 23 anos morador de Eunápolis, no sul baiano, está desaparecido há seis dias completados nesta segunda-feira (16). Familiares de Fernando Melo contam que a última vez que o defensor foi visto ocorreu na terça-feira (10) na rodoviária local. Segundo o G1, Melo embarcava em um ônibus com destino a Vitória da Conquista, no sudoeste. O caso foi registrado na sexta-feira (13) na Delegacia de Eunápolis. Os familiares disseram que até este domingo (15) não conseguiram falar com Fernando. Ainda segundo o site, o jovem mora sozinho há cerca de 4 meses e não tem hábito de ficar muito tempo sem se comunicar com a família. Os parentes de Fernando Melo pedem que qualquer informação sobre o paradeiro dele possa ser comunicada ao telefone 73 3281-3695.

Casal é preso após matar grávida, arrancar bebê da barriga e fugir

  Segunda, 16.Julho.2018 às 10h00


Foto: Divulgação

Um casal suspeito de matar uma grávida para roubar o bebê que ela gestava foi preso na madrugada deste sábado (14), no bairro Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. A vítima, Leilah do Santos, de 39 anos, foi encontrada com marcas do homicídio em Paraibuna, interior de São Paulo, com um corte no abdômen no última dia 4 de julho, às margens de uma represa. Segundo informações divulgadas pelo G1, o delegado responsável pelo caso, Raian Brega Araújo, disse que após a verificação das imagens do cartório, em que a suspeita tentava registrar um bebê, os policiais receberam uma denúncia anônima informando a localização dos suspeitos do crime, que são de São José dos Campos e estavam foragidos. Polícias civis da regional de Duque de Caxias foram acionados e localizaram os suspeitos e o bebê. O casal depôs à polícia e ficará preso enquanto o caso e investigado. O bebê ficará em observação em uma unidade de saúde e deve ter alta na próxima segunda-feira (16). Em entrevista à Band, a família da vítima disse ter interesse na guarda da criança.

Seabra: Três vereadores são cassados por inclusão de falsas candidatas para atingir cota

Por: BN   Segunda, 16.Julho.2018 às 09h00


Foto: Reprodução

Três vereadores de Seabra, na Chapada Diamantina, tiveram os mandatos cassados pela Justiça Eleitoral. O motivo foi que eles incluíram falsas candidatas na coligação que participaram, nas eleições de 2016, como forma de cumprir a cota feminina exigida. Segundo informações desta sexta-feira (13), via G1, a decisão foi expedida pelo juiz Pablo Venício Novais Silva, da 88ª Zona Eleitoral. Os vereadores cassados são: Marcos Pires Ferreira Vaz (PDT), Selson José de Souza (PRB) e Lília Carneiro da Silva (PDT). Em nota, a Câmara de Vereadores de Seabra disse que vai recorrer da decisão. Ainda segundo a Justiça Eleitoral, duas mulheres concorreram nas eleições com os vereadores, pela coligação "Unidos Por Uma Seabra Melhor" - formada por PRB, PDT e PR. No entanto, as duas nem divulgaram as candidaturas delas. A postulante, identificada como Ana Cristina, recebeu apenas um voto. Já a outra, Rilma Quinheiro, não recebeu nem um. A candidata Ana Cristina é irmã da vereadora Lília Carneiro. 

Estuprador foragido da cadeia de Macaúbas é recapturado em Rio de Contas pela PM

Por: Livramento Manchete   Segunda, 16.Julho.2018 às 08h00


Foto: WhatsApp | Leitor - Livramento Hoje

Um foragido da justiça pelo crime de estupro foi preso no município de Rio de Contas, na noite do último sábado (14), por volta das 21:00h. Segundo informações obtidas pelo Livramento Manchete, o meliante identificado como José Santos Fernandes cometeu a ação delituosa na cidade de Paramirim, ele foi preso e estava custodiado na delegacia de Macaúbas, mas conseguiu fugir da carceragem e estava foragido desde o ano passado, o mesmo não tinha sido encontrado para cumprir a pena. Uma guarnição da Polícia Militar de Rio de Contas acabou recapturado o foragido após uma abordagem suspeita. O homem que apresentou um nome falso, identificando como João Paulo Carvalho não teve como escapar dos PMs, após buscas de antecedentes criminais. Fernandes foi encaminhado a Delegacia Territorial de Polícia Civil de Livramento, onde está a disposição da justiça.

A partir desta segunda, consulta ao saldo do PIS está liberada

Por: Agência Brasil   Segunda, 16.Julho.2018 às 07h30


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

A Caixa Econômica Federal disponibiliza, a partir desta segunda-feira (16), a consulta ao saldo da conta individual de participação no Programa de Integração Social (PIS). Para saber o valor que terá direito a receber a partir de agosto, o beneficiário pode acessar o site da Caixa ou ligar para o telefone 0800-7260207. Também é possível consultar o saldo nas agências bancárias ou caixas eletrônicos da instituição, desde que o interessado tenha o Cartão Cidadão. Todo trabalhador cadastrado no fundo entre 1970 e 4 de outubro de 1988 (data em que a Constituição Federal foi promulgada) e que ainda não tenha sacado o saldo da conta individual tem direito a receber o valor correspondente à cota de participação. Para isso, é preciso se certificar de que o empregador contribuiu para o PIS/Pasep do funcionário. Já os servidores e ex-servidores públicos, civis ou militares, devem consultar os canais de atendimento do Banco do Brasil para saber se fazem jus a receber a cota do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep). Os valores do PIS-Pasep estarão disponíveis, corrigidos, a partir de 8 de agosto para clientes da Caixa e do Banco do Brasil. E de 14 de agosto a 28 de setembro para os beneficiários que não são clientes dos dois bancos públicos. A partir de 29 de setembro, só é possível receber quantias dos dois fundos nos casos previstos na Lei 13.677/2018.

França vence a Croácia e conquista a Copa do Mundo da Rússia

  Segunda, 16.Julho.2018 às 07h00


Foto: Reprodução

A França é a campeã da Copa do Mundo da Rússia. Os Bleus venceram a Croácia por 4 a 2, neste domingo (15), no estádio Lujniki, em Moscou, e conquistaram o título pela segunda vez na história - o primeiro foi em 1998, contra o Brasil, há 20 anos.  Griezmann, Pogba, Mandzukic (contra) e Mbappé marcaram para os franceses, e Perisic e Mandzukic descontaram para os croatas. O triunfo consagra a jovem seleção francesa, liderada pelo novo fenômeno do futebol mundial: Kyllian Mbappé. O atacante de apenas 19 anos marcou uns dos gols do título, em mais uma espetacular apresentação. O tento tornou o camisa 10 o jogador mais jovem a marcar em final de Copa desde Pelé. Antoine Griezmann foi eleito o nome da final. Ele marcou um dos gols, criou jogadas e foi fundamental na partida.

Conquista: Justiça determina transferência de criança de 3 anos com tumor no cérebro

  Sábado, 14.Julho.2018 às 15h00


Foto: Reprodução | TV Sudoeste

Uma decisão judicial dá 72 horas, a partir desta sexta-feira (13), para a transferência de uma menina de 3 anos, internada em um hospital de Vitória da Conquista, no sudoeste. Os pais da criança precisaram acionar a Justiça para que a filha, que tem um tumor no cérebro, possa fazer uma cirurgia. Segundo o G1, o procedimento foi indicado por médicos para que ela possa sobreviver. A criança e os pais são de Itapetinga, também no sudoeste. Em relato, os familiares disseram que os sintomas começaram a aparecer há alguns meses. A menina caía e sentia muitas dores no braço, além de se queixar de dor também no pescoço. Após levar a filha para vários médicos, o pai dela, Wagner Lima, disse que só no Hospital Geral de Vitória pôde saber da gravidade do caso, através de uma tomografia do crânio. Wagner contou que a família não tem condições de se manter em Conquista e apela para que a filha seja logo transferida. Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) informou que a Central de Regulação está em busca de uma vaga que atenda ao perfil da paciente.

Dez cidades da Chapada estão há 1 ano sem homicídios; Abaíra está há mais de quatro anos

  Sábado, 14.Julho.2018 às 14h30


Foto: Reprodução

Na região da Chapada Diamantina, 26 cidades estão sem crimes contra a vida entre há pelo menos 85 dias e 10 delas estão livres de mortes violentas há mais de um ano. O município de Abaíra é o que possui o maior recorde, apresentando 1.649 dias, ou mais quatro anos e meio, sem homicídios, latrocínios ou lesões dolosas seguidas de morte. A lista continua com Boninal (898 dias), Nova Redenção (857 dias), Palmeiras (491 dias), Wagner (491 dias), Ibiquera (461 dias), Presidente Dutra (452 dias), Brotas de Macaúbas (437 dias), Ipupiara (410 dias), Piatã (366 dias), Gentio de Ouro (315 dias), Itaguaçu da Bahia (264 dias), Milagres (245 dias), Boa Vista do Tupim (253 dias), Seabra (235 dias), Mucugê (228 dias) Ibipeba (206 dias), Pintadas (180 dias) Buritirama (178 dias), Barra do Mendes (163 dias), Macajuba (162 dias), Marcionílio Souza (116 dias), Iraquara (116 dias) Cafarnaum (106 dias), América Dourada (89 dias) Mundo Novo (85 dias). A região conta com três Coordenações Regionais de Polícia Técnica (CRPTs) implantadas nos municípios de Jacobina, Irecê e Itaberaba, seis unidades da Polícia Militar, entre elas companhias independentes e especializadas (42ª/Lençóis, 29ª CIPM/Seabra, 98ª CIPM/Ipirá e Cipe) além de batalhões (7º BPM/Itaberaba e 11º BPM/ Irecê), Rondas Especiais (Rondesp) e o Comando de Policiamento Regional (CPR) Chapada. A Polícia Civil possui 55 sedes na região da Chapada, entre elas estão as Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins), a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e as Delegacias Territoriais (DTs). O Corpo de Bombeiros, que está presente nas localidades de Itaberaba e Lençóis, também tem participação neste resultado. As duas estruturas atendem ainda aos demais municípios que compõem a região, principalmente em locais que apresentam riscos de afogamento e mal estar para a população.

Marília Mendonça posta foto 20 kg mais magra e deixa fãs encantados

  Sábado, 14.Julho.2018 às 14h10


Foto: Reprodução | Instagram

A cantora Marília Mendonça postou, na sexta-feira (13), em sua conta no Instagram, uma foto 20 kg mais magra e causou alvoroço. Os fãs derramaram elogios para a artista, ao dizer "linda e magra”, “parece outra pessoa”, “chocada” e “desde o começo que se via a perfeição dessa mulher”. No Twitter, Marília Mendonça falou sobre a mudança na alimentação. "A coisa mais complicada de eliminar para mim foi o arroz. Mas parar de ingerir açúcar não é fácil para todo mundo. É uma questão de organismo, não sei explicar direito. Mas sei que tem gente que sente mais falta de doces. Depois que parei de ingerir açúcar, passei a sentir o real paladar das coisas", disse.

Após dias de suspensão, cidadãos voltam a pagar conta de luz nas lotéricas

  Sábado, 14.Julho.2018 às 14h00


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Após acordo entre a Companhia de Eletricidade do Estado (Coelba) e a Caixa Econômica Federal, cidadãos já voltaram a pagar a conta de energia elétrica nas casas lotéricas na manhã deste sábado (14). O serviço tinha ficado suspenso por cerca de 40 dias na Bahia, depois que as duas empresas tinham encerrado contrato. Durante este período os baianos passaram dificuldades para conseguir efetuar o pagamento da fatura nos demais pontos de atendimentos. O longo período de espera nas filas enormes foi uma das principais reclamações da população baiana. Segundo publicação do G1, a Coelba ainda não divulgou detalhes do novo acordo com a Caixa, mas garante que os cortes de energia continuam suspensos até a próxima terça-feira (17), para aqueles que tiveram atrasos no pagamento devido à este impasse.

Livramento: Advogado agredido por PMs recebe desagravo da OAB-BA

  Sábado, 14.Julho.2018 às 13h30


Foto: Divulgação


A cidade de Livramento de Nossa Senhora, no Sudoeste baiano, presenciou nesta sexta-feira (13), uma audiência pública de desagravo ao Advogado Livramentense Adailton Ferreira Porto Sobrinho que recebeu o desagravo após ter sido agredido verbal e fisicamente por policiais militares enquanto exercia o seu papel de operador do Direito. O voto do desagravo foi escrito pelo conselheiro seccional Acioli Viana Silva e a cerimônia, que ocorreu na Câmara de Vereadores da cidade e registrou a indignação da Ordem com as agressões e violações de prerrogativas sofridas pelo colega de classe, contou com as presenças do conselheiro federal Fabrício Castro, do presidente do CCJA, Hermes Hilarião, do presidente da subseção de Brumado, Osvaldo Luiz Laranjeira Bastos Junior, e outros representantes da advocacia do estado. De acordo com o presidente Osvaldo Luiz Laranjeira, o desagravo realizado nesta sexta-feira é uma demonstração de que a OAB-BA está firme na luta pela valorização da classe em todo o estado. "A seccional vem buscando o fortalecimento da advocacia e dando prova que está combatendo as violações das prerrogativas. Ficou claro que as prerrogativas são direitos e não privilégios, e, como diz o presidente Luzi Viana, são inegociáveis".  "As prerrogativas são inegociáveis. São indispensáveis ao exercício da profissão e tem como finalidade garantir ao cidadão uma defesa independente e sem qualquer temor. Uma violência como ocorreu com o colega Adailton em Livramento é inaceitável. Uma covardia. Por isso, o desagravamos. A OAB-BA tem a defesa das prerrogativas como uma prioridade.", afirmou o conselheiro federal Fabrício Castro. O presidente Luiz Viana lamentou não estar presente na cerimônia. Ele explicou que, além de promover uma reparação moral ao advogado ofendido no seu exercício profissional, o desagravo busca conclamar a solidariedade da classe na luta contra os abusos e ilegalidades que violam a liberdade da prática advocatícia. "As prerrogativas dos advogados e advogadas estão previstas em Lei. São garantias constitucionais que servem, acima de tudo, para que o profissional exerça seu papel com independência e assegure os direitos do cidadão". Disse. 

Livramento: Mutirão da Mamografia será realizado do dia 13 a 29 de agosto no Hospital Municipal

  Sábado, 14.Julho.2018 às 13h10


Foto: Divulgação

Em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SESAB), a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) de Livramento de Nossa Senhora, informa a população livramentense que realizará o Mutirão da Mamografia, de 13 a 29 de agosto de 2018, no Hospital Municipal. Mulheres de 50 a 69 anos já podem procurar o posto de saúde ou o agente comunitário de sua rua ou comunidade para agendar a consulta.

Vital Energia: Economia em dose dupla!

  Sábado, 14.Julho.2018 às 13h00


Foto: Divulgação

Mais um sistema de energia solar em operação e gerando economia na cidade de Livramento de Nossa Senhora . E dessa vez em dose dupla: o sistema instalado pelo médico Dr Alfredo , composto por 28 módulos de energia solar , é capaz de suprir todo o consumo da sua residência e também da clínica CLIMEDI, clínica que conta com diversas especialidades médicas e que, além de prestar serviço de qualidade para todo o público da região, também contribui com o desenvolvimento sustentável da nossa cidade. Entre em contato com a Vital Energia para adquirir um projeto com qualidade e resultado garantido. (77) 9 9875 4408

Lideranças de Anagé selam apoio a Ciano Filho para Deputado Federal

  Sexta, 13.Julho.2018 às 08h00


Foto: Divulgação

Um encontro político na noite desta quarta-feira (12) marcou a aliança política de diversas lideranças do município de Anagé com o pré-candidato a deputado federal, Ciano Filho, do PROS. O encontro foi articulado pelo presidente do diretório local do Democratas, Carlos PMG, e o presidente do Comitê Municipal do PCdoB, Rui Rocha. Os dois partidos, além do PROS e várias outras legendas, estão se articulando para lançar Carlos PMG à Prefeitura de Anagé nas eleições de 2020. Por isso, diversas lideranças compareceram ao encontro, além do pré-candidato Ciano Filho e do deputado estadual Fabrício Falcão, que disputa a reeleição. Todos foram unânimes em defender o fortalecimento deste campo político. “Precisamos chegar fortes ao pleito de 2020 e as eleições de agora são fundamentais para a gente se fortalecer enquanto grupo. Conheço Ciano Filho há muitos anos, é uma pessoa de nossa inteira confiança e terá nosso apoio total. Do mesmo modo o deputado Fabrício Falcão, que tem se empenhado pelo nosso município. Vamos dar uma votação recorde aos dois”, afirmou Carlos PMG. Segundo Carlos PMG, um encontro maior de lideranças será realizado em breve em Anagé. “Mas neste já agregamos diversas lideranças políticas, muitos comerciantes locais, dentre eles Rômulo Rocha, Aurece, Ricardo de Marialva, o ex-vereador Zé de Lió, o ex-vereador Lió, lideranças como Sola, Gildásio, Tinho, Zizi, Sideni, Mizael, Jorge, Malaquias, Jovani, Lana, dentre outras.lideranças da região do Capinado”. Esta dobradinha tá assegurada e vamos seguir juntos, agregando muito mais lideranças de Anagé e região para dar uma votação histórica a Fabrício e Ciano Filho. O deputado Fabrício tem inúmeras ações de seus mandatos em nosso município e sabemos que é essencial este apoio de nossos amigos do DEM, na figura de Carlos PMG”, disse Rui Rocha, presidente do PCdoB.

Conquista: Caminhão-cegonha tomba na BR-116 e motorista fica preso às ferragens

  Quinta, 12.Julho.2018 às 10h00


Foto: Reprodução | Blog do Anderson

Um caminhão-cegonha com 11 veículos tombou na tarde desta terça-feira (10) em um trecho da BR-116, de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. Segundo o Blog do Anderson, o acidente ocorreu próximo ao Distrito Industrial dos Imborés e ao Anel Rodoviário Jadiel Matos. A ViaBahia, que administra a rodovia, informou ao G1 que o condutor do caminhão ficou preso às ferragens do veículo. Uma ambulância do Samu socorreu a vítima e a levou para o Hospital Geral de Vitória da Conquista. Não há mais informações sobre o estado de saúde dele. As causas do acidente também não foram esclarecidas.