Livramento Hoje

Livramento Hoje



Livramento: Politicagem - Falsidade de um vereador!

Por: Raimundo Marinho | Mandacaru da Serra   Segunda, 12.Fevereiro.2018 às 09h30


Foto: Reprodução | Mandacaru da Serra

Veja abaixo parte da conversa entre o vereador Josemar Miranda Silva, de Livramento de Nossa Senhora, Bahia, e um eleitor confesso, transcrita de áudios extraídos da rede social WhatsApp.
A pessoa com quem ele fala se identifica como Godinha, apelido do representante comercial Salvador Oliveira, irmão do Secretário Municipal da Educação, Sebastião Fernandes Oliveira.
O vereador é o conhecido Professor Zemar, da rede estadual, o mesmo que considerou imoral, mas votou a favor do 13º salário e terço de férias para vereadores.
O mesmo que, no apagar das luzes de 2017, sem sequer ler, votou pela aprovação do novo Código Tributário do Município, que está sendo considerado um arrocho fiscal pelos comerciantes.
Pressionados pelos empresários, Zemar e alguns dos seus companheiros governistas estão desavergonhadamente confessando a incúria e se movimentam para voltar a trás. Vão ter de chantagear o prefeito, autor da reforma.
Veja trechos da conversa Zemar x Godinha:
Áudio 1:
Zemar: Não é só você não cara, acho que é todo mundo. E... eu tô aí, eu tô do lado dele [prefeito], porque eu preciso dele para fazer algumas coisas. Mas eu tô vendo aí. Depois, tem que pular desse barco furado. O cara... o cara é foda, viu. Dessa forma aí, ele não vai ser reeleito não, pode esquecer.
Áudio 2:
Godinha: Engraçado, você tá dizendo que você tá do lado dele, que precisa ele. Quer dizer, então, que eu, eleitor seu e tal, fiz campanha e outros mais, nós somos lixo. Então, enquanto cê tiver precisando dele e ele tiver beneficiando você, Zemar, você tá tudo bem com ele, e quer dizer que nós somos bosta. Agora, eu vou te falar uma coisa, aqui, viu cara: tô decepcionado com você, com sua atitude. Porque você não deveria falar isso não, bicho.
Eu acho que você tem que procurar correr atrás dele e falar assim: “Godinha lutou por você, a esposa de Godinha merece um cargozinho de vice-direção à noite” e tal. Mas essa atitude sua é igual a dos outros que tão aí, na mesmice. Não mudou nada, companheiro. Você tá igualzinho os outros, conversando carga d’água, que pra mim não mudou nada. Entendeu? Me desculpe falar isso pra você, mas tenho de ser franco.
Áudio 3:
Godinha: Eu acho, Zemar, quando a gente procura eleger um candidato a vereador, deputado estadual, federal, senador, governo, presidente, ou seja... Vamos voltar aqui pra candidato a vereador, que é do nosso município, que é mais conhecido. Eu achei que você fosse pensar no bem-estar da população, no seu eleitor, que em você confiou o voto, você iria lutar por esse eleitor, que confiou em te votar.
Mas, no entanto, pelo que eu vi, você tá preocupado mais em arrumar benefício pra você próprio, como você disse, que você precisa do prefeito, porque com quem depositou voto em você, confiança em você, para você defender os nossos interesses, nossas reivindicações, mas infelizmente todos funcionam assim da mesma forma que você trabalha.
Eu pensei que você fosse fazer diferencial, mas, na conversa é outra. Quando tá comendo água em boteco você fala uma coisa, mas, na prática, quando tá lá no seu paletozinho de vereador e, infelizmente, é... age da mesma forma que todos agem, rindo da cara de todo mundo, todo mundo é bundão. Recebe seu gordo salário por meia hora de trabalho, durante a semana, que dá dois dias no mês, e “té logo, companheiro, cê se foda-se, na próxima vem aí, vou ser candidato de novo e você vota em mim de novo”. Muito obrigado por tudo. Tiau!

Comentários


Os comentários dos participantes responsabilizam apenas os seus autores, não podendo ao Livramento Hoje de algum modo ser atribuída responsabilidade pelo conteúdo daqueles.