Livramento Hoje

Livramento Hoje



Filho do cantor Cristiano Neves morre após micro-ônibus da banda capotar na BR-135

  Terça, 30.Janeiro.2018 às 10h00


Foto: WhatsApp | Livramento Hoje

Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (30/01), por volta das 06h30, o filho do cantor Cristiano Neves, Adhemir Teixeira Neves, morreu vítima de um acidente de trânsito na BR-135, mais conhecida como ‘Rodovia da Morte’. O acidente aconteceu próximo à localidade Santa Marta, município de Corrente. Segundo o tecladista da banda, Alessandro Nogueira de Santana, haviam nove pessoas no micro-ônibus que vinha do Ceará com destino a São Paulo. Alessandro, Cristiano Neves e outros integrantes foram socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Corrente e estão internados no Hospital Regional de Corrente, João Pacheco Cavalcanti. O cantor não sofreu fraturas graves e apresentou apenas escoriações, porém estava psicologicamente abalado pela morte do filho. “Não deixem meu filho morrer”, pedia ele no momento socorro. O tecladista ainda informou que o motorista do micro-ônibus perdeu o controle da direção devido a pista está molhada com as chuvas. 


Foto: WhatsApp | Livramento Hoje

Ex-namorada denuncia ator e humorista Renato Fechine por agressões

  Terça, 30.Janeiro.2018 às 09h30


Foto: Reprodução | TV Bahia

A ex namorada do o humorista Renato Fechine, A vendedora Alexandra do Nascimento fez denuncia na Delegacia da Mulher, no bairro de Brotas em Salvador, por agressões. Segundo disse Alexandra ao site G1, ela foi espancada pelo comediante, com quem manteve um relacionamento de sete meses, na madrugada do dia 22 de janeiro, na casa do artista em Salvador. “Ele me deu um murro no olho. O [murro] do ouvido eu nem lembro como foi que aconteceu. Ele me enforcou, até hoje eu estou com dificuldade para mastigar. Eu acho que se eu não tivesse me trancado no banheiro, teria acontecido coisa pior”, relatou Alexandra, em entrevista ao site. O humorista Renato Fechine negou as acusações e disse que a ex-namorada se agrediu sozinha após tomar remédios durante um surto por causa de ciúmes.


Humorista nega ter agredido a ex-namorada

Livramento: Indústria Cidadã some e surge a Polpa da Serra

Por: Raimundo Marinho | Mandacaru da Serra   Terça, 30.Janeiro.2018 às 09h00


Foto: Reprodução | Mandacaru da Serra

Na postagem deste site Mandacaru da Serra sobre os bens do estado esquecidos e sucateados, em Livramento de Nossa Senhora, Bahia, está o prédio da falecida Indústria Cidadã, programa destinado a incentivar o surgimento de novas cadeias produtivas. Previa a participação direta dos pequenos produtores, de modo a gerar emprego e renda, mas não passou de um meio de jogar dinheiro púbico fora. O projeto nunca funcionou e os prédios foram abandonados ou mudaram de função. O presidente da associação dos assentados do Perímetro Irrigado Brumado, Waldir Sampaio dos Santos, nos procurou e disse que a Indústria Cidadã deixou de existir, no município, desde 2013, e o local foi cedido pela Sudic para o assentamento. Diferente da foto que publicamos, a cor da fachada foi apagada e o imóvel terá outra finalidade. Ainda segundo Waldir Sampaio, no local funcionará uma indústria de processamento de frutas (manga, maracujá e umbu). Informou que as principais exigências, técnicas e burocráticas, já foram atendidas e que, ainda neste semestre, a unidade estará em pleno funcionamento. Terá capacidade para processar de 3 mil a 60 mil litros de polpas por dia. Os trabalhos de instalação estão sendo conduzidos pelo próprio Waldir e a nutricionista Jaqueline Santana, em parceria com órgãos estaduais, como a CAR e a própria Sudic, sob a fiscalização do Ministério da Agricultura.

Livramento: Animal provoca acidente entre três veículos na BA-148

  Terça, 30.Janeiro.2018 às 08h30


Foto: Livramento Hoje

Por volta das 05:35 da manhã desta terça-feira (30), um animal provocou um acidente da BA-148, nas proximidades da comunidade dos Patos em Livramento de Nossa Senhora. Segundo informações passadas a redação do Site Livramento Hoje, um animal atravessou na frente da camionete Toyota Hilux que seguia sentido a cidade de Brumado, o motorista ainda tentou frear para não atingir o animal, quando o caminhão Baú, colidiu violentamente o fundo da Toyota Hilux que ficou desgovernada e bateu na lateral do ônibus da Viação Novo Horizonte, que fazia a linha Salvador/Taque Novo. Apesar do susto ninguém ficou ferido. Os passageiros do ônibus da Viação Novo Horizonte foram transferidos para outro ônibus. A polícia militar foi acionada para registro da ocorrência. 

Confirmado: Tayrone se apresentará em Livramento novamente

  Segunda, 29.Janeiro.2018 às 19h28


Foto: Divulgação

Um dos maiores shows do Brasil irá acontecer novamente em Livramento de Nossa Senhora. No último sábado (27), a mais competente promoter da Região Sudoeste da Bahia, Janete Meira confirmou através da sua conta no facebook o show do maior fenômeno da “sofrência” da atualidade, o incomparável Tayrone, que estará se apresentando no Parque de Vaqueja Tio Dedé, “Alô Livramento e região, o fenômeno está de volta” Já temos data marcada! Breve divulgações. Escreveu Janete. No auge de sua carreira, Tayrone arrasta multidões e promete fazer um show inesquecível em Livramento. Ele que já se apresentou na cidade, junto com Pablo e Silvanno Salles, agora volta em grande estilo, com uma produção aprimorada e um show com megaestrutura. Nos próximos dias serão divulgadas as outras atrações que farão parte dessa grande festa.

MEC divulga lista de aprovados do Sisu 2018

Por: Folha de S. Paulo   Segunda, 29.Janeiro.2018 às 11h30


Foto: Reprodução

O Ministério da Educação divulgou, nesta segunda-feira (29), a lista de aprovados do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). O programa distribui vagas para universidades públicas (estaduais e federais) e institutos federais. Estavam sob disputa 239.601 vagas de 130 instituições. A lista completa dos aprovados em primeira chamada pode ser consultada aqui. Os selecionados, agora, precisam verificar o local, o horário e os documentos necessários para fazer a matrícula na instituição em que foram aprovados. A matrícula começa nesta terça-feira (30) e seguirá até o dia 7 de fevereiro. Para participar da seleção de vagas, os candidatos tiveram que fazer o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2017 e não ter zerado a redação. As inscrições ocorreram entre os dias 23 e 26 deste mês no site do Sisu. Na página do MEC, o estudante consultou as vagas disponíveis, as instituições participantes e os seus respectivos cursos. Ao longo do período de inscrição, o sistema também divulgou a nota de corte de cada curso como uma referência para os candidatos optarem por carreiras nas quais tinham mais chance de aprovação. A nota de corte se baseou no número de vagas disponíveis e no desempenho geral dos inscritos e era sempre atualizada à 0h. As últimas horas da inscrição no Sisu também renderam muitas brincadeiras. Os memes se multiplicaram nas redes sociais na reta final.

Brumado: Polícia Militar recupera veículos furtados

Por: Janine Andrade | Agora Sudoeste   Segunda, 29.Janeiro.2018 às 11h00


Foto: Divulgação

Na tarde da última última sexta-feira (26), em Brumado,  policiais militares do Pelotão Especial Tático Operacional (PETO) da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (34ª CIPM)  foram acionados após a informação de que os veículos FIAT Uno de cor prata e uma S10 da mesma cor foram furtados durante a madrugada. Rondas foram iniciadas e ambos os veículos encontrados abandonados na Rua Hormindo Francisco Gomes, Bairro Rodoviário, sem sinais de condutor ou proprietário nas imediações, além de estarem aparentando avarias no interior. Próximo aos veículos foram avistado três indivíduos, sendo um deles, segundo a polícia, um velho conhecido  na prática de furto/roubo na cidade.  Os indivíduos e os veículos foram apresentados na sede da 20ª Coorpin, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

Livramento: Embasa emite nota de esclarecimento sobre resultado de amostras de água da rede que abastece a cidade

  Segunda, 29.Janeiro.2018 às 10h30


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

A Embasa informa que, no dia 24 de janeiro, foram coletadas 10 amostras de água da rede que abastece a cidade de Livramento de Nossa Senhora. Os laudos das análises deram negativo para os itens bacteriológicos, entre eles, coliformes fecais. A água fornecida para a população está de acordo com o padrão de potabilidade estabelecido pela portaria nº 2914/2011 do Ministério da Saúde. É importante esclarecer ainda que algumas pessoas que apresentaram os sintomas moram em localidades rurais que não são atendidas pelas redes da Embasa. A redação do Livramento Hoje solicitou da Embasa os relatórios com os dados comprobatórios da analise, que ate a publicação desta matéria ainda não foi recebida.

Cariranha: Nove detentos fogem da delegacia após abrirem um buraco na laje

  Segunda, 29.Janeiro.2018 às 10h00


Foto: Reprodução | Folha do Vale

Nove presos fugiram da carceragem da delegacia de Carinhanha, cidade do sudoeste da Bahia, na madrugada deste domingo (28). Um deles foi recapturado ainda pela manhã. Segundo informações da Polícia Civil, os presos utilizaram pedaços de ferro para abrir um buraco na laje da cela. De acordo com o delegado Clécio Magalhães, os detentos que fugiram foram identificados como João Paulo Leite, Amadeus Jesus Gomes, Matheus Felipe de Oliveira, Mateus Lima Almeida, André de Souza dos Santos, Derick Patrick Sales da Silva, Reinaldo Rodrigues da Silva, Edson Pereira da Silva e Leonardo Silva Viana. O preso recapturado foi Mateus Lima Almeida. A fuga foi descoberta na manhã deste domingo, quando um agente passava pelo local. A carceragem estava com 23 presos no momento da fuga e, segundo o delegado, ela comporta por volta de 16 pessoas. O delegado Clécio Magalhães informou também que uma perícia já foi feita na cela onde ocorreu a fuga, e que um inquérito será instaurado para apurar como os pedaços de ferro usados para abrir o buraco na laje entraram na carceragem. (G1)

Conquista: Homens abrem buraco e furtam instrumentos musicais de igreja

  Segunda, 29.Janeiro.2018 às 09h30


Foto: Reprodução | Blog do Anderson

Uma igreja evangélica foi furtada na madrugada deste domingo (28) em Vitória da Conquista, no centro-sul do Estado. De acordo com o Blog do Anderson, a Igreja Batista Esperança, que foi fundada há dez anos, foram furtados vários instrumentos musicais. Segundo o pastor Fernando Almeida Lacerda, o prejuízo foi grande. “Tivemos a Igreja arrobada na madrugada de domingo, arrebentaram o muro do terreno do fundo e depois a parede do fundo da Igreja e levaram nossos instrumentos musicais todos”, relatou o pastor Fernando. Ele disse ainda que o prejuízo é estimado em R$ 6 mil. “Levaram caixas, foram quatro, levaram uma mesa de som boa, profissional, levaram computador”, lamenta Lacerda. Nem a casa de Deus está escapando da maldade dos homens.

Livramento: Dois acidentes foram registrados na estrada de Cana Brava

Por: Livramento Manchete   Segunda, 29.Janeiro.2018 às 09h00


Foto: Reprodução | Livramento Manchete

Na madrugada do último domingo (28), uma caminhonete MMC – L200 com placas de Cândido do Sales, chocou contra um barranco a margem da estrada vicinal entre os povoados de Cana Brava e Pau a Pique. O veículo foi abandonado pelo condutor, após o pneu dianteiro estourar ao bater em uma ponta de pedra que estava encravada no barranco e também apresentar falha mecânica. Não há informações de quantos ocupantes estavam no automóvel e se houve alguém ferido. Já o outro acidente foi registrado, por volta das 03:00h, na madrugada deste último domingo (28), no mesmo trecho da estrada vicinal de Cana Brava. Uma mulher ficou ferida após colidir a motocicleta que conduzia em um barranco. A vítima perdeu o controle de direção da moto em uma curva, a mesma estava acompanhada de um homem que não teve ferimentos. Uma equipe do SAMU 192 foi acionada para prestar os primeiros socorros e encaminhá-la para UPA 24h, onde recebeu atendimento médico. A motocicleta ficou parcialmente destruída.

Van sendo lavada nas margens da Barragem Luis Vieira em Rio de Contas é flagrada por internauta e causa revolta nas redes sociais

  Segunda, 29.Janeiro.2018 às 08h30


Foto: WhatsApp | Livramento Hoje

No último domingo (28), uma imagem de uma VAN (Ducato) sendo lavada dentro da Barragem Luiz Vieira, que abastece a população de Livramento, viralizou nas redes sociais causando revolta e indignação. Recentemente, mais de 400 casos de Vômito e Diarreia foi registrado em Livramento, apesar de não haver confirmação do que tenha causado tal surto, algumas pessoas acreditam que o fato esteja relacionado a qualidade da água que é distribuída para população. Apesar de parecer algo inofensivo, a atitude abre portas para outras ações, talvez ainda piores, que podem interferir na qualidade da água consumida pela população dos dois municípios.

Ônibus que saiu de Barreiras capota e deixa sete mortos no Tocantins

  Segunda, 29.Janeiro.2018 às 08h00


Foto: Divulgação

Um ônibus que saiu da cidade de Barreiras, na Bahia, com destino a Palmas, no Tocantins, capotou durante a madrugada deste domingo (28) e deixou sete mortos e 20 feridos. Segundo informações do G1, o acidente aconteceu em uma curva da rodovia TO-040, perto da cidade de Dianópolis, por volta de 1h. De acordo com a Polícia Militar, o motorista relatou que os freios do veículo falharam. O ônibus pertence à empresa Real Maia. As vítimas foram encaminhadas para hospitais da região.

Livramento: Governador autoriza recuperação de estradas e sistema de abastecimento de água

  Domingo, 28.Janeiro.2018 às 09h07


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Em visita ao município de Livramento de Nossa Senhora, nesse sábado (27), o governador Rui Costa autorizou a publicação do edital de licitação para construção do Sistema de Abastecimento de Água do Distrito de Iguatemi. Com investimento de R$ 4,8 milhões, as obras vão atender à demanda de cerca de 1,2 mil pessoas que vivem em uma área que atualmente não é atendida pelos serviços da Embasa. Para a implantação do novo sistema serão construídas a adutora e uma rede de distribuição 33 mil metros, com 300 ligações previstas. Rui também assinou ordens de serviço para restauração e manutenção, por um período de cinco anos, em trechos das rodovias BA 152 (Caturama - Livramento) e da BA 148 (Livramento – Brumado). Ainda em Livramento de Nossa Senhora, Rui autorizou a Secretaria da Educação do Estado a celebrar o Termo de Cessão de Uso de Bem Imóvel do Colégio Estadual Humberto Souza Leal ao Comando Geral da Polícia Militar da Bahia para instalação da sede da 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e fez a entrega ainda de mais de 3 mil certificados de Cadastro Ambiental Rural (CAR), emitidos pela Secretaria de meio Ambiente do Estado (Sema), com um investimento de R$ 224 mil. O governador fez ainda a entrega de uma quadra poliesportiva no bairro estocada, participou da entrega da recuperação da Delegacia de Polícia Territorial e mesmo não indo até o local deu por inaugurada a reforma do prédio 2ª Regional de Trânsito (Retran), com ampliação de e informatização dos serviços no bairro Taquari. Com as melhorias, que tiveram um investimento de R$ 19 mil, o espaço passa a atender às necessidades da prestação do serviço público de trânsito, com mais celeridade e conforto à população, principalmente quanto aos serviços de veículos e habilitação. 

Governador garante RETRAN e Nelson Leal desmente boato

  Sábado, 27.Janeiro.2018 às 14h00


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

A visita do governador Rui Costa no dia de hoje (27) em Livramento começou com a circulação da informação de que por conta de disputas políticas pela indicação de cargos, o RETRAN não seria inaugurado. A notícia espalhada por setores ligados ao prefeito Ricardinho Ribeiro atribuía a responsabilidade ao deputado Nelson Leal e provocou intensos debates nas redes sociais. No entanto, a coletiva do governador esclareceu que a informação espalhada não passou de um “fake News”. Rui Costa garantiu o funcionamento da RETRAN a partir de segunda-feira e disse que não houve a visita a nova sede para não cansar a população que já aguardava na praça.  Ao ser questionado pelo Livramento Hoje sobre os boatos que circularam hoje no município, Nelson Leal garantiu que “nunca tive, nem tenho nenhum interesse em indicar algum cargo na RETRAN em Livramento. Pode ter certeza que a pessoa que assumir a RETRAN não terá nenhum vinculo com nosso grupo politico”. Leal destacou ainda que “a confirmação de que a RETRAN vai funcionar é a evidência de que agiram de má fé ao espalhar tamanha mentira. Nunca serei contra nada que possa beneficiar o povo da minha Livramento”. Ouça o Audio do governador Rui Costa confirmando o Funiconamento do RETRAN para proxima segunda-feira (29).