Livramento Hoje

Livramento Hoje



Jair Messias Bolsonaro é eleito o 38º presidente do Brasil

  Domingo, 28.Outubro.2018 às 19h16


Foto: Reprodução

O candidato Jair Bolsonaro (PSL) foi eleito presidente na disputa do segundo turno, com 88,4% das urnas apuradas, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O capitão reformado tem 55,70% dos votos válidos. Fernando Haddad (PT) tem 44,30% dos votos válidos. Até então, foram 51.945.420 votos para o candidato do PSL e 41.319.261 para o petista. Ainda faltam 11,56% das urnas para serem totalizadas.

Ibope para presidente, votos válidos: Bolsonaro, 54%; Haddad, 46%

Por: G1   Sábado, 27.Outubro.2018 às 20h50


Foto: Divulgação

O Ibope divulgou neste sábado (27) a última pesquisa do instituto sobre a intenção de voto para o 2º turno da eleição presidencial. Segundo o instituto, Jair Bolsonaro (PSL) venceria se eleição fosse hoje. Mas a distância dele para Fernando Haddad (PT) diminuiu. Vamos ver agora a pesquisa com os votos válidos, que excluem os brancos, nulos e o percentual de eleitores indecisos. Um candidato é eleito no segundo turno se conseguir cinquenta por cento dos votos válidos mais um voto. A probabilidade de os resultados retratarem a realidade é de noventa e cinco por cento, com margem de erro de dois pontos - para mais ou para menos. Nos votos válidos, os resultados foram os seguintes: Jair Bolsonaro (PSL): 54%. Fernando Haddad (PT): 46%. Na pesquisa anterior, Bolsonaro tinha 57% e Haddad, 43% dos votos válidos. Margem de erro: 2 pontos percentuais para mais ou para menos, Entrevistados: 3.010 eleitores. Quando a pesquisa foi feita: 26 a 27 de outubro. Registro no TSE: BR? 02934/2018. Nível de confiança: 95%. Contratantes da pesquisa: TV Globo e "O Estado de S.Paulo". O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.

Idoso que matou a esposa a pauladas há 29 anos é preso na zona rural de Tanhaçu

Por: Achei Sudoeste   Quinta, 25.Outubro.2018 às 10h30


Foto: Lay Amorim | Achei Sudoeste

Na tarde da última segunda-feira (22), um homem de 73 anos foi preso pelo delegado da Polícia Civil Edson Santos, na Fazenda Lagoa do Mandacaru, em Tanhaçu, a 74 km de Brumado. Genésio Alípio Silva Neto é acusado de matar a esposa, Edésia Rosa Pereira Silva, de 39 anos, no ano de 1989. Na época do crime, o idoso suspeitou que a companheira o traía e a matou com várias pauladas. Em seguida, enterrou o corpo nas proximidades da residência do casal, na Fazenda Tamboril, zona rural do município. Há cerca de quatro anos, Genésio foi a júri popular. Condenado a nove anos de reclusão em regime fechado, ele recorreu da sentença, porém o recurso foi negado e o mesmo teve a prisão decretada. O idoso estava foragido da justiça desde então.

Eleitor que não votou no primeiro turno deve ir às urnas no domingo

  Quinta, 25.Outubro.2018 às 10h00


Foto: Reprodução | TRE

Para a Justiça Eleitoral, cada turno de votação é considerado uma nova eleição e, por isso, o eleitor que não votou no primeiro turno deverá votar no segundo turno, no próximo domingo (28), desde que esteja em situação regular com a Justiça Eleitoral. Mesmo não tendo justificado sua ausência no primeiro turno, ele não está impedido de votar no segundo, porque têm até 60 dias para fazê-lo. Além da escolha do próximo presidente da República, no dia 28, os eleitores vão definir o nome de governadores de 13 estados e do Distrito Federal e prefeitos de 19 cidades. Neste último caso, são as chamadas eleições suplementares, previstas no Código Eleitoral em casos específicos, geralmente quando há condenação eleitoral ou criminal, abuso de poder político, compra de votos, cassação de mandato, entre outros casos, por parte dos políticos.Assim como no primeiro turno, quem não comparecer para votar neste domingo é obrigado a  justificar sua ausência. Onde justificar -Eleitores em trânsito poderão justificar a ausência nas urnas em aeroportos. A lista poderá ser alterada com menos ou mais postos, de acordo com decisão dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de cada estado. Para justificar o voto o cidadão deve levar um documento oficial com foto, o título de eleitor ou o número do documento. O formulário de justificativa eleitoral preenchido deve ser entregue no local destinado ao recebimento das justificativas na zona eleitoral. Caso não tenha o formulário em mãos, o eleitor pode retirar e preencher no local. A justificativa também pode ser feita por meio de um Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE), que deve ser entregue pessoalmente em qualquer cartório eleitoral ou ser enviado, por via postal, ao juiz da zona eleitoral onde o eleitor está inscrito. Os endereços dos cartórios eleitorais podem ser obtidos no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O prazo para envio é de 60 dias após cada turno da votação. A RJE deve ser acompanhada de documentação comprobatória da impossibilidade de comparecimento ao pleito. A ausência também pode ser justificada por meio do Sistema Justifica. A ferramenta permite a apresentação do RJE, pela internet, após a eleição. Ao acessar o sistema, o eleitor deve informar os dados pessoais, declarar o motivo da ausência às urnas e anexar documentação comprobatória digitalizada. O requerimento será encaminhado para zona eleitoral do eleitor, gerando um código de protocolo para acompanhamento do processo. Da Agência Brasil.

Nova atualização do WhatsApp vai permitir bloqueio por Face ID e Touch ID

  Quinta, 25.Outubro.2018 às 09h30


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Uma nova atualização no aplicativo WhatsApp pode implementar o bloqueio do app por meio de Touch ID e Face ID para celulares iPhone (iOS). A publicação foi divulgada nesta terça-feira (23), pelo portal especializado no aplicativo, WABetaInfo. De acordo com o site, o desenvolvimento dessa ferramenta é complexo, por isso ainda não foi disponibilizada para o público. O bloqueio deve ser apresentado nas configurações da plataforma. Assim que for ativado, o recurso deve exigir que cada acesso feito no aplicativo precise de autenticação. Ainda conforme o site, nos casos de falha pelo grande número de tentativas erradas, o sistema vai abrir um teclado virtual para que a senha do telefone seja digitada.

Conquista: Homem é baleado após pegar arma de segurança de banco e atirar dentro de agência

  Quinta, 25.Outubro.2018 às 09h00


Foto: Reprodução | Whatsapp

Um homem em situação de rua foi baleado após trocar tiros com seguranças de um banco na manhã desta quarta-feira (24), em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. Na ação, ninguém ficou ferido. De acordo com a Polícia Militar, o homem entrou na agência com o objetivo de abordar os clientes. O segurança do banco, ao ver a situação, teria solicitado ao suspeito que se retirasse do local, conduzindo o rapaz para a porta do estabelecimento. Nesse momento, aproveitando a proximidade com o segurança, o rapaz conseguiu sacar a arma e disparou dentro da agência. Em seguida, os outros seguranças atiraram contra ele, que foi atingido. O suspeito foi levado para o Hospital Geral da cidade. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

Com ajuda de drone, PM localiza 10 mil pés de maconha na Bahia

  Quinta, 25.Outubro.2018 às 08h30


Foto: Divulgação

Uma ação conjunta entre as Polícias Militar e Civil  localizou, através de imagens capturadas por drones, 10 mil pés de maconha na zona rural da cidade de Gandu, baixo sul da Bahia.  A ação ocorreu nesta quarta-feira, dia 24. Um homem identificado como Luciano Santos Marcílio foi apontado como responsável pela erva e preso durante a ação. As plantas foram incineradas no próprio local e algumas amostras foram registradas na delegacia para perícia. Toda a plantação ocupava uma área de 2 hectares.

Livramento: Policlínica Dr. Edilson Pontes é arrombada durante a madrugada

  Quinta, 25.Outubro.2018 às 08h00


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Durante a madrugada da última quarta-feira (24), um homem magro de pele escura foi flagrado por câmeras de segurança praticando arrombamento e furto de dois televisores na Policlínica Dr. Edilson Pontes, na Rua Manoel Matias, no centro de Livramento de Nossa Senhora. Um boletim de ocorrência foi registrado pelo responsável da unidade de saúde. A Polícia Civil e Militar trabalharam em conjunto com investigações e imagens de sistemas de segurança da redondeza e já conseguiram identificar os suspeito. A policia segue na captura do suspeito para apresentá-lo à Justiça, e tomar as providencias cabíveis.

Planalto: Jovem de 21 anos é executado a tiros por homens em moto

  Quarta, 24.Outubro.2018 às 10h00


Foto: Reprodução | Itambé Agora

Um jovem de 21 anos, identificado apenas por Gleison ou “Neguinho”, foi morto a tiros na noite de segunda-feira (22) no município de Planalto, distante a 470 km de Salvador. O crime aconteceu no bairro Macacujina, após dois homens que estavam numa moto efetuaram os disparos. A Polícia Militar (PM-BA)  foi acionada, mas no local já encontrou a vítima morta. Após a Polícia Civil realizar a perícia, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista. As causas e autoria do crime estão sendo investigadas.

Jovem morre na Bahia após picada de formiga provocar reação alérgica letal

Por: VCN   Quarta, 24.Outubro.2018 às 09h00


Foto: Reprodução | VCN

O renomado médico lho do município de Pilão Arcado Dr. João Ribeiro do Valle fez um comunicado sobre o falecimento de sua sobrinha, a estudante de medicina Michelle Giannine Teixeira do Valle de 24 anos, lha do ex-vereador Marcio Ribeiro do Valle e neta do ex-prefeito João Ribeiro do Valle. Entramos em contato com Dr. João.Segundo ele a sua sobrinha foi picada por uma formiga em sua residência na cidade de Salvador e teve um choque analático. Conforme o Portal Professor Thiago, ela aindo foi socorrida para o Hospital da Bahia, mas teve morte cerebral decretada no inicio da tarde dessa terça-feira (23/10). Tentamos um segundo contato com Dr. João entretanto, até o presente momento sem retorno. 

Chapada: Prefeitos se reúnem para achar saídas para a crise hídrica que atinge a região

Por: Ascom Cerb   Quarta, 24.Outubro.2018 às 08h00


Foto: Divulgação | Ascom

A implantação de uma série de políticas públicas para amenizar os efeitos da seca na Chapada Diamantina foram discutidas durante a manhã desta terça-feira (23/10/2018). A reunião que aconteceu na CERB (Companhia Ambiental e de Recursos Hídricos da Bahia), em Salvador, discutiu a revitalização e sustentabilidade da Bacia do Rio Paraguaçu. Provocado pelo ex-prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso, o encontro contou com a participação do deputado estadual Angelo Almeida (PSB) e representantes de órgãos como CERB, Embasa, INEMA, Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Casa Civil. Prefeitos do território também estiveram presentes como João Lúcio (Andaraí), Joyuson Vieira (Utinga), Elter Bastos (Wagner), Marcão (Lençóis) e Marcos da Mota (Lajedinho). Entre as ações foi apontada a construção de barragens no Rio Utinga. “Nossa seca já dura oito anos e precisamos de ações emergências, mas também a longo prazo. O objetivo dessa reunião é efetivar essas ações e garantir dias melhores para os agricultores familiares e produtores”, afirmou Wilson Cardoso. As demandas apresentadas pelo coletivo serão encaminhadas ao governador Rui Costa pela Casa Civil. O deputado Angelo Almeida afirmou que vai lutar pela efetivação das ações junto ao governo do estado. “Nós assumimos um compromisso com a Chapada Diamantina. Com isso, nos comprometemos também em atuar para a resolução da crise hídrica que vive a região. Diante de todo sua trajetória de trabalho pela Bahia, tenho certeza que o governador Rui Costa será sensível à causa”, declarou o parlamentar.

Chapada: Incêndio destrói área equivalente a 3 mil campos de futebol

  Terça, 23.Outubro.2018 às 09h00


Foto: Divulgação

Um incêndio de grandes proporções destruiu uma área de 2,990 hectares, aproximadamente 3 mil campos de futebol, no Parque Nacional da Chapada Diamantina. O fogo foi controlado no final de semana, mas ainda não extinto totalmente. Segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Briodiversidade (ICMBio), ainda não há informações sobre as causas do incêndio, mas sabe-se que o fogo começou na parte sul da unidade, região conhecida como Chapadinha, e teve origem em um local fora do parque, no dia 13 de outubro. Na região, estão sendo mantidos dois aviões e brigadistas para prosseguir com a extinção das chamas e, posteriormente, realizar o monitoramento a fim de evitar novos focos. No total, foram enviados 42 brigadistas para a região para atuar no combate ao fogo. Além dos brigadistas do ICMBio, outros cerca de 20 profissionais do IBAMA PrevFogo, equipes do Grupo Ambiental do Torto (GAT) e do Parque Nacional de Brasilia, além de brigadistas voluntários, também atuaram no combate ao incêndio.

Mulher é presa com quatro quilos de cocaína e CNH falsa na BR-116

  Terça, 23.Outubro.2018 às 08h00


Foto: Divulgação | PRF

Durante fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal, neste domingo, dia 21, na BR- 116, uma mulher foi presa flagrada com cocaína e uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa. A apreensão ocorreu na altura da cidade de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. De acordo com a PRF, a acusada estava em São Paulo e  levaria o entorpecente, cerca de quilos de cocaína,  para a cidade de Arapiraca (AL), onde receberia o pagamento pelo transporte da droga. Presa em flagrante, a passageira responderá por tráfico de drogas com pena prevista de até 15 anos de prisão. A PRF  encaminhou a ocorrência para a Delegacia de Polícia Civil em Vitória da Conquista.

Aracatu: 14 cabeças de gado são furtadas em fazenda; polícia investiga o caso

Por: Janine Andrade | Agora Sudoeste   Segunda, 22.Outubro.2018 às 10h30


Foto: Reprodução | Wilker Porto | Agora Sudoeste

Conforme registro da delegacia de Aracatu, no último sábado (20), um proprietário de imóvel rural neste município relatou que chegou a sua propriedade - Fazenda Triunfo -, quando se deu conta de que não estavam mais em sua propriedade 14 cabeças de gado. Ressaltou, que na última sexta-feira (19), por volta de meia noite, um vizinho disse ter visto os gados presos no curral, sendo que o comunicante afirma ter deixado os gados soltas na manga provavelmente tendo sido presos pelos meliantes que os furtaram. Posteriormente, a mesma testemunha viu uma motocicleta se aproximar, mas quando o condutor percebeu a sua presença saiu. O comunicante afirma que não tem pistas de quem pode ter cometido tal delito. 

Boninal: Cigano encontrado embaixo de sofá é acusado de tentativa de homicídio

  Segunda, 22.Outubro.2018 às 10h00


Foto: Divulgação | SSP

Um cigano, que estava foragido da Justiça, foi localizado neste sábado, 20, embaixo de um sofá, na cidade de Boninal, a 530 quilômetros da capital baiana. A ação conjunta foi realizada por guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada e 29ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Seabra). De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), divulgadas neste domingo, 21, policiais receberam uma denúncia anônima indicando que Alessandro Alves da Silva, 22 anos, estava escondido na casa de familiares. Durante as averiguações,  o proprietário da residência permitiu que os agentes fizessem a busca e localizaram o cigano embaixo do sofá. Alessandro foi apresentado na Delegacia Territorial de Seabra. Segundo a SSP, o suspeito tentou cometer um homicídio no dia 15 de julho deste ano. Após a expedição do mandado de prisão, ele trocava constantemente de esconderijo.