Livramento Hoje

Livramento Hoje



Com volume de chuvas dos últimos dias barragem Luís Vieira agora opera com 25 por cento de sua capacidade

  Quinta, 28.Março.2019 às 08h00


Foto: Portal Livramento

Com as últimas chuvas que caíram na região nestes últimos dias, a barragem Luís Vieira, em Rio de Contas, ganhou quase quatro milhões de metros cúbicos de água, alcançando assim, 25% de sua capacidade, o que para estudiosos e ambientalistas, o volume ainda é considerado baixo e exige consciência por parte dos usuários, principalmente em relação alguns hábitos, como lavagem de calçadas e carros, pois muitas pessoas acabam executando essas atividades quase todos os dias.

CLUBE DO MALTE será inaugurado neste sábado (30) em Livramento

  Quarta, 27.Março.2019 às 11h00


O grupo de pessoas, que compartilham o mesmo gosto é um CLUBE, um clube de pessoas, que apreciam o melhor, que o sabor do puro malte devassa, pode proporcionar, isso é o CLUBE DO MALTE, então se você é daqueles, que está sempre disposto a experimentar, as coisas boas que a vida tem a oferecer, por um preço de aumentar a sede, então você não perde por esperar, Livramento de Nossa Senhora, contará com o CLUBE DO MALTE, a melhor opção em venda de cerveja, com as marcas mais tops do mercado como: DEVASSA, EISENBAHN, BADEN BADEN E MUITO MAIS. Cervejas de qualidade, com personalidade, que se ainda não conquistaram você, com certeza vão conquistar, contaremos também com muitos itens, para fazer do seu momento de lazer, um momento especial, e da sua casa, um verdadeiro CLUBE DO MALTE. Estamos trabalhando para lhe proporcionar uma experiência incrível, e fazer dessa experiência uma rotina, afinal isso é CLUBE DO MALTE, Devassa paixão por cerveja. Inauguração neste sábado (30), na Praça Coronel Zezinho Tanajura, Centro, Livramento de Nossa Senhora/BA.

Polícia detém indivíduo que havia praticado assalto na Rua Marechal Deodoro em Brumado

Por: Achei Sudoeste   Quarta, 27.Março.2019 às 10h00


Foto: Divulgação | Polícia Civil

Na noite da última segunda-feira (25), após informações do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), uma guarnição da polícia militar deslocou-se até a Rua Marechal Deodoro, em Brumado, onde um transeunte havia sido assaltada por dois elementos. Após rondas, um dos criminosos foi contido na área do Mercado Municipal. O suspeito foi identificado como Paulo Vilas Bôas Praxedes, 19 anos, um velho conhecido da polícia. O mesmo confessou ter praticado o roubo e se comprometeu a mostrar o local onde havia dispensado o material. Durante as buscas pela bolsa da vítima, o indivíduo tentou fugir em direção a um matagal, sendo contido tentando transpor um riacho. Ele foi conduzido à sede da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) para as medidas disciplinares cabíveis.

Morre jornalista sobrevivente da tragédia da Chapecoense

  Quarta, 27.Março.2019 às 09h00


Foto: Reprodução

O jornalista Rafael Henzel, de 45 anos e um dos sobreviventes da queda do avião que matou quase toda a delegação da Chapecoense, em 2016, morreu na noite desta terça-feira (26). Ele jogava futebol com amigos quando sofreu um infarto fulminante, foi levado às pressas ao Hospital Regional, mas não resistiu e faleceu. A Chape, como é carinhosamente chamado o clube que Henzel cobria, emitiu uma nota de pesar sobre o ocorrido: “Durante a sua brilhante carreira, Rafael narrou, de forma excepcional, a história da Chapecoense. Tornou-se um símbolo da reconstrução do clube e, nas páginas verde e brancas desta instituição, sempre haverá a lembrança do seu exemplo de superação e de tudo o que fez, com amor, pelo time, pela cidade de Chapecó e por todos os apaixonados por futebol”.

MAXXNET 15 anos de conexão com você! Conheça a Internet 100% fibra óptica!

  Quarta, 27.Março.2019 às 08h30


Foto: Divulgação

A MAXXNET é uma empresa 100% livramentense. Desde 2004 atua em mais de oito cidades oferecendo ao mercado algo diferente e inovador. A MAXXNET é pioneira na cidade e presta um serviço de alta qualidade, com tecnologia de ponta e um atendimento diferenciado. Com alto investimento na ampliação de sua estrutura, a MAXXNET trás uma grande novidade para seus clientes: A conexão de rede em fibra óptica, a qual oferece opções de planos de internet em alta velocidade. Utiliza a tecnologia de ponta e proporciona uma experiência de navegação única em: 08MB, 16MB, 20MB, 30MB, 50MB, 110MB, 150MB, 200MB, 300MB e 500MB, conforme seu plano. Conheça as vantagens de ser um cliente MAXXNET e tenha acesso rápido à internet de uma forma diferente. Em Livramento de Nossa Senhora: 77 9 9978-9252 (whatsapp) e Brumado: 77 9 9963-1664 (whatsapp). A MAXXNET leva uma fibra exclusiva para cada cliente, dentro de casa ou do comércio, garantindo velocidade e qualidade na conexão. Além de usar a melhor tecnologia do mercado, a empresa conta com equipamentos de alta qualidade e uma equipe técnica competente para manter o serviço funcionando sempre da melhor forma. O que é fibra óptica?A fibra óptica é um meio de transmissão que permite o tráfego de dados com uma velocidade altíssima. O sinal é transmitido através de reflexões de laser dentro de um cabo. Assim, a tecnologia de fibra é uma das mais modernas do mundo para transmissão de dados. A fibra, além de atingir uma altíssima velocidade e ter uma capacidade quase imensurável, não sofre com interferência eletromagnética, variações devido à distância e oxidação dos cabos e terminais ao longo do tempo. Tudo isso proporciona ao usuário muita estabilidade em sua conexão, velocidade constante e evita diversas “dores de cabeça”. MAXXNET, PRIMEIRO PROVEDOR FIBRA ÓPTICA EM LIVRAMENTO! MAXXNET, 15 ANOS DE CONEXÃO COM VOCÊ!

Acusado de homicídio em Presidente Jânio Quadros é preso em São Paulo

  Quarta, 27.Março.2019 às 08h00


Foto: Divulgação | Polícia Civil

Procurado por um homicídio na cidade de Presidente Jânio Quadros, no interior da Bahia, Jean Leite Oliveira foi preso, na segunda-feira (25), no estado de São Paulo, onde foi localizado pela Polícia Civil da Bahia. Jean estava escondido na cidade paulista de Ferraz de Vasconcelos, para onde fugiu ao saber que estava sendo procurado pelo homicídio de Eliel de Souza Aguiar. A vítima foi assassinada a facadas e teve o corpo escondido numa região conhecida como Serra Escura, zona rural de Presidente Jânio Quadros, no início de fevereiro. Um comparsa de Jean, identificado como Célio Ribeiro de Jesus foi preso poucos dias após o crime, por equipes da Delegacia Territorial (DT), daquela cidade. Célio e Jean tiveram as prisões decretadas pela Justiça a pedido do delegado titular de Jânio Quadros, Francisco Tadeu Rodrigues, e seguem custodiados. 

Livramento: Vem aí Choppada Sunset 360; Mais uma com a qualidade Ney Eventos

  Terça, 26.Março.2019 às 17h36


O carnaval já passou, mas o clima de festa ainda permanece em nossos corações! Não dá pra ficar sem curtir uma boa festa, ainda mais quando se mora na Bahia, né? E é por isso que nós da equipe de produção em nome do empresário e produtor Ney Trindade, comunicamos que vem aí a Choppada Sunset 360°! Um evento que será realizado no Carro de Boi, em Livramento no dia 05 de Maio domingo a partir das 14:00H. O evento contará com o show do cantor Paulo Henrique, que apesar de tão jovem já está fazendo um tremendo sucesso com suas canções românticas! E também contará com o show animado de Anzinho Play e com a boa eletrônica do DJ Galego! A Choppada Sunset 360° contará com estrutura, som e iluminação de qualidade! Além de toda segurança e conforto necessário. Também contará com o sistema All Inclusive, que dispõe de Feijoada, Cerveja (Bohemia Puro Malte e Skol Puro Malte), Vodka, Catuaba, Refrigerante e Água! Para curtir este mega evento nós já disponibilizamos o PRIMEIRO LOTE que é RELÂMPAGO! Pois o evento contará com um número LIMITADO de pagantes! Então para garantir sua entrada vá até um de nossos pontos de vendas e adquira já o seu ingresso no valor de R$ 70,00!

Viatura da Polícia Militar capota na BR-324 e acidente deixa três feridos

  Segunda, 25.Março.2019 às 10h00


Foto: Divulgação | Polícia Militar

Três policiais ficaram feridos depois que uma viatura da Polícia Militar capotou na BR-324, na manhã deste domingo (24). O carro seguia para a cidade de Santo Antônio de Jesus no momento do acidente. Segundo a Polícia Militar, a Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) prestou auxílio aos feridos. Um dos policiais foi encaminhado para o Hospital do Subúrbio, outro foi para o Hospital da Bahia e o terceiro seguiu para o Hospital Ouro Negro. As causas do acidente serão investigadas, mas a PM informou que chovia no momento.

Livramento registrou volume de mais de 200mm nos últimos dias

  Segunda, 25.Março.2019 às 09h00


Foto: WhatsApp | Leitor - Livramento Hoje

O estado da Bahia foi uma das áreas do Brasil onde mais choveu nos primeiros dias do outono de 2019. Fortes pancadas de chuva ocorreram em diversas regiões do estado.  A chuva intensa e volumosa causou grandes alagamentos em vários municípios baianos, inclusive em Salvador, onde ocorreram também desmoronamentos. Semana instável - Esta semana ainda é de tempo instável em todos os estados da Região Nordeste, com pancadas de chuva frequentes, mas o risco de chuva forte e com muitos raios continua elevado especialmente na Bahia. Todas as regiões baianas continuam tendo pancadas de chuva até o fim da semana, mas com um alerta especial de temporais para o sul da Bahia. As regiões de Caravelas, Porto Seguro e Ilhéus que já tiveram chuva forte na semana passada ainda podem ter problemas com a chuva intensa nos próximos dias. Há risco de chuva moderada a forte e com raios em Salvador nesta segunda-feira. Grandes volumes de chuva sobre a Bahia em 4 dias. Confira alguns acumulados de chuva elevados registrados em 96 horas (4 dias) entre 18 horas de 18 horas de 20/3/19 até 18 horas e 24/3/19 pela medição do CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais
Jaguaquara/Entrocamento: 236,0 mm
Livramento de Nossa Senhora: 224,4 mm
Abaíra: 188,0 mm
Nova Viçosa: 180,9 mm
Itiruçu: 149,0 mm
Senhor do Bonfim: 148,0 mm
Rio do Pires: 146,6 mm
Paraitinga: 142,4 mm
Salvador/Federação: 135,5 mm

Casos suspeitos de dengue crescem 280%

  Segunda, 25.Março.2019 às 08h00


Foto: Reprodução

O número de casos notificados como suspeitos de dengue, doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, subiu de 1.907 para 7.252, alta de 280%, na comparação entre 1º/1 e 18/3 de 2018 e igual período deste ano. A informação foi divulgada pelo biomédico sanitarista Gabriel Muricy, da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab). O número baixou em relação aos 301% aferidos em janeiro, comparando com 2018, mas ainda é preocupante. Ele explicou que há cidades epidêmicas, como Feira de Santana e entorno, Seabra e Itaberaba, na Chapada Diamantina. Nestas regiões, em algumas localidades, o número passa de 300 doentes por mil habitantes. O maior perigo é em Feira de Santana, que detém 30% dos registros, com quatro mortos este ano. Por ser o maior entroncamento rodoviário do Nordeste, trata-se também do local onde passam mais pessoas com possibilidade de terem contraído a doença. – Nesta época de calor com umidade, já se esperava uma proliferação, daí nossas ações preventivas, mas é preciso considerar também que em um período de três a cinco anos, tem um desses anos em que a doença se propaga, como agora, em 2019, explicou o biomédico Muricy.

Preço da gasolina sobe pela 4ª semana e acumula alta de 3,5% em um mês

  Segunda, 25.Março.2019 às 07h30


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

O preço médio do litro da gasolina comercializada em postos de combustível de todo o país fechou esta semana a R$ 4,319. Essa foi a quarta alta semanal do produto, que acumula um aumento de preço de 3,5% em um mês, já que, na semana de 17 a 23 de fevereiro, o litro era vendido a R$ 4,172. Os dados são do levantamento semanal da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). O óleo diesel, comercializado em média a R$ 3,54 por litro, registrou nesta semana sua quinta alta consecutiva e acumulou, no período, aumento de preços de 2,8%. O litro do etanol, que foi comercializado em média a R$ 2,969, também subiu pela quinta vez consecutiva, acumulando alta de 8,2% no período de cinco semanas. Já o preço do GNV (gás natural veicular) aumentou pela terceira semana, fechando em média a R$ 3,169 o metro cúbico, uma alta de 1% no período.

Anatel começa a bloquear celulares sem identificação na Bahia

  Segunda, 25.Março.2019 às 07h00


Foto: Reprodução

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) começa, a partir de hoje (24), a bloquear celulares “piratas”, que não tenham certificação. A medida faz parte do projeto Celular Legal e já foi colocada em prática em vários lugares do Brasil. O bloqueio é feito em aparelhos que não possuam o número de identificação, chamado de International Mobile Equipment Identity (IMEI). No ano passado, 11 estados e o Distrito Federal receberam o projeto. Outros 15, incluindo a Bahia, foram incorporado à ação em 2019.

Livramento: Polícia Civil apreende veículo adulterado

  Sábado, 23.Março.2019 às 03h00


Foto: Divulgação | Polícia Civil

Uma equipe de investigação coordenada pelo Delegado Antônio Cláudio Pereira Oliveira localizou e apreendeu no final da manhã desta sexta-feira (22), um veículo Citroen C3 Aircross, ostentando a placa NVL3470, licença de Lages/SC. O veículo foi localizado na Rua Sebastião da Silva Rêgo, no Bairro Taquari em Livramento de Nossa Senhora.  O veículo apresentava adulteração em itens de identificação foi apreendido. Esta ação é resultado da investigação realizada pela Polícia Judiciária, neste município.

Livramento: condutor não vê buraco coberto por água da chuva e cai com veículo

Por: Blog Regional   Sexta, 22.Março.2019 às 10h30


Foto: WhatsApp | Leitor - Livramento Hoje

Na manhã desta quinta-feira (21), um veículo que trafegava pela Rua João Corrêa e Silva, no centro de Livramento de Nossa Senhora, caiu dentro de um buraco. Segundo informações, a fenda estava coberta por água devido as chuvas que caíram no município, o condutor não percebeu e acabou caindo dentro com o veículo. Não se sabe se o buraco já estava aberto na via ou se foi resultado da chuva.

Empiricus não tem autorização para fazer análises, diz CVM

  Sexta, 22.Março.2019 às 10h00


Foto: Reprodução | Youtube

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) comunicou que a Empiricus Research, em evidência desde a última semana, principalmente após publicidade com Betinna viralizar nas redes sociais, não tem autorização para prestar serviço de análise de valores mobiliários. Por meio de comunicado divulgado na manhã desta sexta-feira (10), o órgão afirma que existe desde 2018 um processo administrativo que avalia as atividades da empresa. De acordo com o site InfoMoney, a comissão lembra que o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) suspendeu a liminar que retirava a exigência de credenciamento da Empire para exercer a atividade e as multas aplicadas à empresa. Em sua defesa, a Empiricus garante que levou as provas, “com base em documentos públicos”, para o processo judicial, para comprovar que “exerce” apenas” “atividade jornalística”. A empresa diz que “segue realizando pesquisa independente” para incentivar a “educação financeira” no país. Foi a primeira vez que a CVM se pronunciou sobre a Empiricus desde o “caso Betinna”. A jovem, que é funcionária da empresa, diz que conseguiu elevar o patrimônio para R$ 1 milhão em 3 anos, depois de investir apenas R$ 1.500. A Empiricus Research também segue na mira do Procon e da Conar, e precisa prestar esclarecimentos sobre a propaganda com Betinna. O Procon exige que a empresa apresente documentos que comprovem a “veracidade do que foi anunciado”, no caso a “evolução financeira” de Betinna.