Livramento Hoje

Livramento Hoje



Homem é preso suspeito de matar mulher a tiros enquanto ela dormia

Por: G1   Quarta, 06.Dezembro.2017 às 17h00


Foto: Divulgação | Polícia Civil

Uma mulher de 26 anos foi morta a tiros dentro de casa na cidade de Itamaraju, região sul da Bahia, e, segundo a polícia, o suspeito do crime é o marido dela Wilson de Jesus Silva, que foi preso em flagrante no final da tarde de terça (5). Edinalva Barbosa dos Santos foi enterrada na manhã desta quarta (6). De acordo com a polícia, a vítima foi assassinada com diversos tiros na cabeça na noite de segunda (4), enquanto dormia. Na residência do casal, a polícia encontrou duas espingardas, que podem ter sido usadas no crime. As investigações começaram e quatro pessoas já foram ouvidas. O suspeito está na delegacia de Itamaraju e deve ser transferido para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, quando o flagrante for concluído. Edinalva deixa três filhos de outro relacionamento.

Carteira de habilitação vai virar cartão com chip até 2019

  Quarta, 06.Dezembro.2017 às 16h30


Foto: Divulgação

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vai ser modernizada. Uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que deve ser publicada ainda nesta semana, irá decretar que o documento vai deixar de ser confeccionado com papel e vai virar um cartão de plástico com microchip, em que serão reunidas as informações do motorista. O formato será similar às tarjetas de débito e crédito, com gravação a laser dos dados do cidadão. A mudança será feita até 1º de janeiro de 2019, quando chega o prazo final de adaptação dos Detrans estaduais ao novo modelo. De acordo com o novo ministro das Cidades, Alexandre Baldy, o modelo da CNH objetiva reduzir fraudes e aumentar a durabilidade do documento. O condutor que já tiver a carteira em papel não será obrigado a realizar a troca, que ocorrerá no momento da renovação.

Tempestade solar pode deixar a Terra na escuridão total

Por: NM   Terça, 05.Dezembro.2017 às 11h30


Foto: Reprodução

Uma tempestade solar pode causar escuridão total em nosso planeta, ocasionando o corte do fornecimento de eletricidade em todo o mundo. O fenômeno não pode ser previsto pelos meteorologistas, que só saberiam o que está por vir cerca de 15 minutos antes. A meteorologista britânica Catherine Burnett informou ao jornal "The Daily Mirror" que as ejeções de massa coronal (EMC) do Sol podem viajar em qualquer direção e, caso tomem o rumo da Terra, poderiam envolver o nosso planeta completamente. “Uma ejeção de massa coronal significativa demora 19 horas para chegar à Terra“, diz a especialista, acrescentando que “assim que víssemos uma ejeção a abandonar a estrela, saberíamos dela apenas 15 minutos antes da chegada ao nosso planeta, bem como os dados restantes sobre a direção magnética ou o seu impacto”. Como explica a publicação, as tempestades espaciais podem ser inofensivas e, muitas vezes, são vistas da Terra na forma de uma aurora boreal. Contudo, se for de grande magnitude, poderia desligar todos os sistemas de energia e navegação. Um grupo de investigadores da Universidade de Harvard divulgou em agosto deste ano um cálculo de quanto tempo resta na Terra até que uma erupção solar acabe com a humanidade: 750 anos. Espera-se que até lá os cientistas encontrem uma forma de proteger o nosso planeta.

Menina de 11 anos se mata por estar infeliz com próprio corpo

  Terça, 05.Dezembro.2017 às 11h00


Foto: Reprodução

As autoridades de Dublin, Irlanda, colocaram um ponto final na investigação de uma morte que chocou a cidade. Milly Tuomey, 11 anos, foi encontrada em estado grave em seu quarto após tentar suicídio. Ela escreveu “Meninas bonitas não comem” no próprio corpo, ao tentar se matar. Milly foi levada para o hospital, porém não resistiu e morreu. De acordo com  os investigadores, a menina já havia dado sinais que ia se matar por estar insatisfeita com o próprio corpo. O inquérito revelou que a criança mantinha um diário suicida debaixo da cama e que ela havia publicado no Instagram, dois meses antes de atentar contra a própria vida, uma data na qual gostaria de morrer. A irmã mais velha dela e a diretora escola conversaram com os pais da garota sobre o post. Eles, então, levaram a menina a um psiquiatra – e depois passou a ser vista semanalmente por um terapeuta. Os profissionais também instruíram a família como agir em caso de emergências com a menina. A garota teria dito ao especialista que estava insatisfeita com a aparência e que pensava em se machucar. A tentativa de suicídio foi cometida no dia 1º de janeiro, logo após o jantar, ela foi encontrada minutos depois pela família, e foi socorrida ao Our Lady’s Children’s Hospital, mas faleceu nas primeiras horas do dia 2. Conforme a polícia, os familiares não foram culpados pela morte por terem seguido “todos os procedimentos” para proteger a vida de Milly.

PGR denuncia Geddel e irmão por lavagem de dinheiro e associação criminosa

Por: Agência Brasil   Terça, 05.Dezembro.2017 às 10h30


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou nessa segunda-feira (4) ao Supremo Tribunal Federal (STF) o ex-ministro Geddel Vieira Lima e o irmão dele, o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa. A investigação está relacionada à apreensão, pela Polícia Federal (PF), dos R$ 51 milhões em um apartamento em Salvador. Também foram denunciados pelos mesmos crimes a mãe de Geddel, Marluce Vieira Lima, e um ex-assessor do deputado, Job Brandão. Geddel foi preso no dia 8 de setembro, três dias depois que a PF encontrou o dinheiro no apartamento de um amigo do político. Os valores apreendidos foram depositados em conta judicial. Segundo a Polícia Federal, parte do dinheiro seria resultante de um esquema de fraude na liberação de créditos da Caixa Econômica Federal no período entre 2011 e 2013, quando Geddel era vice-presidente de Pessoa Jurídica da instituição. A reportagem ainda não conseguiu contato com a defesa de Geddel e dos demais denunciados. 

Restam poucos dias para a realização do Verão Solidário, e você é o nosso convidado especial para fazer parte desse evento que tem um grande propósito

  Terça, 05.Dezembro.2017 às 10h00


Foto: Reprodução

Devido ao sucesso de vendas, se aproxima uma VIRADA DE PREÇO e você não pode deixar de comprar o seu ingresso. Garanta já a sua entrada para o Verão Solidário e curta uma festa repleta de qualidade, sofisticação e segurança. Verão Solidário, tem a marca de Ney Eventos e está em prol da CAASE! Faça o bem e se divirta neste fim de ano, adquira já o seu ingresso ANTES DA VIRADA e não perca, porque aqui é tudo diferente.

Petrobras anuncia sexto aumento seguido no preço do gás de cozinha

  Terça, 05.Dezembro.2017 às 09h30


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

A Petrobras anunciou nesta segunda (4) o sexto aumento consecutivo no preço do gás de cozinha vendido em botijões de 13 quilos. Desta vez, a alta será de 8,9%, em média, valendo a partir desta terça. Desde que a Petrobras iniciou o ciclo de alta, em agosto, o reajuste acumulado no preço do gás vendido em botijões de 13 quilos chega a 67,8%. Desde 2003, a estatal pratica dois preços para o gás liquefeito de petróleo (GLP, o gás de cozinha): um para os botijões menores e outro para grandes vasilhames ou a granel, mais usado por indústria e comércio. Este último teve reajuste de 5,3% anunciado na semana passada. De acordo com a Petrobras, se o repasse do reajuste desta segunda for integral, o preço do botijão nas revendas subirá 4%, ou R$ 2,53. "O reajuste foi causado principalmente pela alta das cotações do produto nos mercados internacionais", disse a empresa, em comunicado. De acordo com o Sindigás (Sindicato das Empresas Distribuidoras de GLP), o preço praticado pela estatal está hoje 1,3% abaixo das cotações internacionais do produto. Instituída em junho, a nova política de preços da companhia para o GLP considera as cotações internacionais, a taxa de câmbio e a margem de lucro. No caso do produto vendido para o mercado industrial, a conta inclui ainda o custo de importação. Com informações da Folhapress. 

Vereadores: Juiz extingue investigação

Por: Raimundo Marinho | Mandacaru da Serra   Terça, 05.Dezembro.2017 às 09h00


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Os vereadores José Aparecido Lima (Cidão), José Araújo Santos e Josemar Miranda Silva, de Livramento de Nossa Senhora, Bahia, estão livres da investigação judicial eleitoral. Eles eram acusados de omissão de gastos com combustíveis e de excederem o limite de despesas com locação de veículos, na campanha de 2016. As ações originaram-se de representação do promotor Millen Castro, de 23.12.2016. Mas o próprio parquet pediu a extinção dos processos, ao reconhecer inépcia da petição inicial, alegada pelos réus, por falta de pedido. É regra processual que a falta de pedido nas inicias enseja arquivamento do processo. No caso dos vereadores, o pedido, que seria a cassação dos mandatos, chegou a ser feito depois, mas o prazo já tinha expirado. Acatando a solicitação do MP, o juiz eleitoral João Lemos Rodrigues reconheceu a decadência do direito de ação e extinguiu os processos, nos termos do art. 30-A da Lei nº 9.504/1997 e art. 487, inc. II do Código de Processo Civil. Os acusados foram salvos pelo gongo, expressão usada em luta de box, quando um pugilista acuado é salvo pelo som do gongo, indicando o fim do round, antes da derrota ser declarada pelo juiz da disputa. O gongo salvador dos vereadores foi a perspicácia dos advogados de defesa Marcos Vinicius Lima Aguiar e Pedro Novais Ribeiro, que perceberam e apontaram a falha técnica antes dos processos irem adiante.

Brumado Sunset celebra parceria com a Devassa Puro Malte

  Segunda, 04.Dezembro.2017 às 11h45


Um grande evento merece uma grande cerveja é com esse slogan que a produção do Brumado Sunset tem o prazer de comunicar que a Devassa Puro Malte foi escolhida para ser a cerveja desta grande festa que irá acontecer no dia 23 de dezembro no Parque de Exposições Gilson Brito. A atmosfera da alegria já começa a tomar conta de Brumado, com muita gente bonita e alto astral, o que já projeta que o evento será sensacional, ainda mais agora que será regado à esta grande cerveja que é a Devassa Puro Malte. Então o encontro já está marcado, você, o Brumado Sunset e a Devassa Puro Malte, uma celebração ao sucesso.

Tanhaçu: PRE apreende veiculo com quase 100 kg de drogas

  Segunda, 04.Dezembro.2017 às 11h30


Foto: Divulgação | PRE

Na madrugada deste domingo (03), a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) apreendeu 96 kg de drogas, um veículo Punto Attractive, quatro aparelhos celulares e R$ 335 em espécie, na BA-026, no Distrito de Sussuarana, em Tanhaçu. A polícia intensificou a fiscalização nas rodovias da região, em cumprimento ao cronograma da Operação Varredura. Ao abordar o veículo suspeito, que era conduzido por Anaílson Rios Gomes, que estava acompanhado de uma menor de idade, os policiais encontraram todo o material que foi apreendido. No interior do automóvel, foram localizados 96 pacotes de aproximadamente 01kg cada, sendo 95 pacotes de substância análoga a maconha e um pacote de substância análoga a crack, distribuídas em uma mala e na parte interna das portas. Segundo informações passadas ao site Livramento Hoje, O condutor do veículo informou a policia que a substância transportada é de origem do Estado do Goiás e tinha como destino o município de Feira de Santana. Todo o material apreendido, o condutor do veículo e a passageira, foram apresentados na delegacia de Brumado. 


Foto: Divulgação | PRE

EUA e Coreia do Sul iniciam manobras aéreas conjuntas

  Segunda, 04.Dezembro.2017 às 11h00


Foto: U.S. Navy photo by Mass Communication Specialist 2nd Class Adam D. Wainwright

Os Estados Unidos e a Coreia do Sul iniciaram nesta segunda-feira (4) um exercício aéreo conjunto, poucos dias depois do lançamento de um míssil intercontinental norte-coreano. Segundo a Associeted Press, a operação foi considerada de “provocação total”. O exercício de cinco dias, batizado de Vigilant Ace, envolve mais de 230 aviões, incluindo caças F-22 Raptor, e mobiliza dezenas de milhares de soldados. Durante o fim de semana, o jornal estatal norte-coreano “Rodong” denunciou as manobras. O ministério norte-coreano das Relações Exteriores acusou no último sábado (2) o governo de Donald Trump de “querer a guerra nuclear a qualquer preço” com esta simulação aérea. Do ba.ba

Homem é morto a pauladas e pedradas na BA; padrasto é suspeito

Por: G1   Segunda, 04.Dezembro.2017 às 10h30


Foto: Reprodução

Um homem de 30 anos foi morto a pauladas e pedradas no sábado (2), no bairro Jardim Grapiúna, em Itabuna, no sul da Bahia. De acordo com Polícia Militar, a vítima foi identificada como Washington Soares Albuquerque. O principal suspeito do crime é o padrasto dele. Segundo informações iniciais da polícia, Washington estava bebendo com o padrasto, de prenome Márcio, quando foi atacado pelo homem, que fugiu do local. Não há detalhes da motivação do crime, nem do local onde a vítima e o suspeito estavam bebendo. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Nem Lula nem Bolsonaro nem hexa: vidente Carlinhos de Jesus revela o Brasil de 2018; saiba tudo

  Segunda, 04.Dezembro.2017 às 09h30


Foto: Montagem | Livramento Hoje

O vidente Carlinhos de Jesus, que ficou conhecido após ter “acertado” previsões sobre a tragédia da Chapecoense e o 7×1 da Alemanha contra a Seleção brasileira em 2014, revelou previsões para 2018 e disse que o Brasil passará por grandes tragédias. Nem Lula nem Bolsonaro nem o hexa na Copa do Mundo – são algumas premonições do vidente, divulgadas pelo jornal Metrópoles, neste domingo (3). As previsões de Carlinhos não precisam de muita cerimônia e de nenhum tipo de “abertura espiritual”. “Negócio aí de abertura é besteira”, ele diz, em entrevista ao periódico. Basta perguntar e o vidente responde. O futuro todo se descortina diante do freguês em 10 minutos de consulta, revela. “Se a pessoa entrar aqui e eu prever que ela vai morrer, eu conto para ela”, garante.

Atleta Antônio Caires sofre tentativa de assalto em sua residência em Livramento

Por: Livramento Manchete   Segunda, 04.Dezembro.2017 às 09h00


Foto: Reprodução

Na noite da dessa sexta-feira (01), por volta das 19:30h, uma tentativa de assalto foi registrada no Bairro Taquari, na Avenida Paramirim, em Livramento de Nossa Senhora. O atleta paraolímpico Antônio Caires Anjos “Tõe Corredor”, foi surpreendido em sua residência por dois elementos encapuzados e portando arma de fogo, eles chegaram abordo de uma motocicleta para realizar a ação criminosa. Segundo Tõe Corredor, após ouvir bater na porta de sua casa ele saiu para atender, foi quando se deparou com os marginais que estavam armados e deram voz de assalto. Ao perceber que Toe estava acompanhado do pai e movimentação de vizinhos, os assaltantes empreenderam fuga em destino ignorado. A vítima relatou que os bandidos pediam dinheiro. Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência, em seguida realizaram rondas pelo referido Bairro, porem nenhum suspeito foi localizado.

Rio de Contas: Mulher e bebê de 1 ano são espancados

Por: L12   Segunda, 04.Dezembro.2017 às 09h00


Foto: Reprodução | L12

Uma mulher de 21 anos, identificada por Tainá de Jesus Ramos, foi espancada brutalmente, enquanto estava com uma bebê de um ano de idade no colo, pelos pais de um rapaz com quem a vítima mantinha um relacionamento amoroso. O ato de violência contra a mulher aconteceu no Bairro Vermelhão, por volta das 18h desta quarta-feira (29), em Rio de Contas, Bahia. Conforme informações apuradas pelo L12 Sudoeste, a vítima relatou que segurava o bebê no colo quando foi agredida na cabeça e nas costas. Um capecete e um pedaço de madeira foram usando no crime, onde a criança também teria sido atingida na mão esquerda, que teve de ser imobilizada. De acordo com informações de familiares da vítima, ela teria sido agredida porque o casal acusado não aceitava o relacionamento do filho com Taíná. A vítima prestou queixa na Delegacia de Polícia Civil de Rio de Contas, mas relata dificuldades para prosseguimento da denúncia. A vítima relata, ainda, que pretende solicitar o apoio do Ministério Público para acompanhar o caso.