Livramento Hoje

Livramento Hoje




Livramento: Velório é interrompido após IML retirar corpo de caixão para necropsia

Por: 88FM   Quarta, 11.Outubro.2017 às 21h00


Foto: Reprodução

Um fato inusitado foi registrado durante um velório na comunidade do Piçarrão na tarde desta quarta-feira (11). O corpo da adolescente Laila Ferreira conhecida como “Gabi” foi removido do caixão por peritos do Instituto Médico Legal (IML) de Brumado, por ordem do Delegado Dr. Claudio Oliveira, quando era velado por familiares e amigos na sua casa. A jovem que supostamente teria sido vitima de violência foi encontrada na última terça-feira (10) em um local conhecido como “Pinicão” em Livramento de Nossa Senhora, ela chegou a ser socorrida ainda com vida e aguardava ser transferida para uma UTI, porém não resistiu e veio a óbito. A mesma estava gravida de oito meses. Segundo o Delegado Titular Dr. Claudio, a medida foi tomada para atender o que é estabelecido por lei, ou seja, vítimas de traumas em decorrência de acidentes de trânsito, homicídios, envenenamento ou suicídios, devem passar por uma necropsia. “Por não ter ocorrido registro do fato na delegacia, o corpo foi levado por familiares para uma funerária local, porém, ao tomarmos conhecimento em tempo, mesmo que de forma oficiosa, de que havia um corpo sendo velado com lesões que sugeriam um homicídio, deslocamos até o local e ao verificarmos a veracidade dos fatos acionamos o IML de Brumado cumprindo assim o que manda a lei. No momento da remoção encontramos um pouco de resistência por parte dos familiares, algo compreensivo tendo em vista o estado de comoção em que todos se encontravam, porém, na qualidade de autoridade policial agimos conforme a lei.” disse o Titular á reportagem do Jornal da 88. Observa-se nesse caso uma sucessão de erros. Primeiro, a equipe médica que fez o atendimento deveria ter observado as lesões; segundo, como a vitima foi encontrada em um local isolado a polícia investigativa deveria ter sido comunicada sobre o ocorrido. Após resultado da necropsia a Polícia Civil abrirá uma linha de investigação.  O corpo da vitima foi conduzido ao IML por volta das 14:30h e após necropsiado será entregue aos familiares para sepultamento.  

Após se passar por policial federal e suspeito de estupro nos Jardins, Ex-vereador de Jussiape Adson Muniz é preso em São Paulo

  Quarta, 11.Outubro.2017 às 20h00


Foto: Reprodução

Ex-vereador do município de Jussiape (BA) pelo PRB é suspeito de ter se passado por um policial federal para sequestrar e estuprar uma mulher na sexta-feira, 6, na região dos Jardins, em São Paulo, foi preso nesta quarta-feira, 11. Adson Muniz Santos, de 35 anos, foi levado para a 1ª Delegacia da Mulher, na região central de São Paulo. Segundo a polícia, outras cinco mulheres teriam sido vítimas de Adson. Duas já haviam registrado queixa contra ele por estupro e estelionato e outras três, que disseram ter conseguido fugir após sua abordagem, o reconheceram na delegacia. "É um predador sexual sem sombra de dúvidas", diz a delegada plantonista da 1ª Delegacia de Defesa da Mulher, Cristine Nascimento Guedes Costa. De acordo com a delegada, Santos foi preso nas proximidades do estádio do Pacaembu. A polícia suspeita que ele se preparava para cometer outro crime, pois estava com simulacro de arma e com o distintivo falso da Receita Federal. Nos documentos de registro de Adson a naturalidade de Livramento de Nossa Senhora, mas o suspeito reside em Caraguataí distrito de Jussiape onde foi vereador. Adson, ostentava fotos de carros de luxo e com famosos nas redes sociais.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

  Quarta, 11.Outubro.2017 às 18h30


Foto: Divulgação

A equipe da Ney Eventos vem em nota esclarecer informações valiosas e de interesse do público em relação à inauguração do Pirâmide Lounge Bar.  Recebemos ontem a visita dos arquitetos e engenheiros responsáveis pela construção do espaço, que alegaram o andamento da obra, e através de avaliações precisas chegaram à decisão de que precisamos de mais tempo para finalizar o Pirâmide e, consequentemente, não poderemos inaugurá-lo na data que foi determinada anteriormente.  Ney Trindade, que sempre preza a qualidade de seus projetos e a segurança de todos, optando por um trabalho bem feito, sem precipitação e com toda dedicação, não escolheu por querer entregar algo às pressas e, assim, não ficar como foi planejado. Para que o Pirâmide seja construído com mais rigorosidade e seguindo todas as normas exigidas. Informamos também que aqueles que já adquiriram o seu ingresso, podem devolvê-lo e ter o seu dinheiro de volta, ou trocá-lo pelo ingresso Verão Solidário. Sim, o Verão Solidário será realizado no final do ano e a renda obtida será Destinado para CAASE  como o Pirâmide será inaugurado em uma outra data que divulgaremos em breve, o mês de dezembro será preenchido pelo evento Verão Solidário uma super estrutura será montada no Clube de Campo Caiçara Tudo Diferente... Demais informações serão postadas nas páginas oficiais, aguardem!  Atenciosamente: Equipe Ney Eventos.

Radiografia revela pinça cirúrgica deixada dentro de paciente há 15 anos

  Quarta, 11.Outubro.2017 às 12h00


Foto: Ivanildo de Oliveira | Arquivo Pessoal

Um morador da cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais, descobriu uma pinça cirúrgica que estava dentro de seu abdome. Segundo informações do G1, o objeto teria sido esquecido no corpo há cerca de 15 anos, Ivanildo de Oliveira passou por uma cirurgia na barriga. A descoberta foi feita por meio de uma radiografia feita em razão de uma suspeita de inflamação no apêndice. A pinça tem aproximadamente 16 centímetros de comprimento e foi retirada durante a última quarta-feira (4), no mesmo dia que o objeto foi encontrado. O procedimento que teria deixado a pinça dentro do abdome aconteceu em 2002, depois que Ivanildo foi esfaqueado durante um assalto. “Na época, passei por uma cirurgia e, como a facada não perfurou nenhum órgão, fui medicado e liberado. Nunca senti nenhuma dor, então nem imaginava que uma pinça poderia ter sido esquecida dentro de mim”, contou Ivanildo em entrevista ao MGTV.

Região Sudoeste: De volta do trabalho, professora sobrevive a capotamento em estrada de terra

Por: Itiruçu OnLine   Quarta, 11.Outubro.2017 às 11h30


Foto: Reprodução

Uma professora sobreviveu a grave acidente automobilístico quando voltava do trabalho em uma escola na zona rural de Planaltino. De acordo informações obtidas, Sirlene Pinto dirigia um veículo FORD/KA de Placa JMR-7591, licenciado de Itiruçu, quando passou em um banco de areia e acabou perdendo o controle da direção e capotou na estrada, ficando o veículo com os quatro pneus para cima. A professora chegou a ser socorrida para a Unidade do PSF da comunidade da Angélica encaminhada para o Hospital Santa Helena em Jequié, com hematomas e os olhos atingidos por vidros do veículo, além de fratura no ombro esquerdo. De acordo com a vítima, sua situação clinica é de recuperação após ter realizado cirurgia para retirar vidro do olho. A professora postou na sua rede social agradecimentos a Deus pelo livramento, após ver as imagens do veículo com os 4 pneus para cima. “Temos o dia e a hora de partir desse mundo… A palavra de Deus é amor e devemos praticar o amor de Deus sempre para que ele esteja sempre conosco e nos livrar do mau. Obrigada Deus! Obrigada a todos que esteve comigo pessoalmente ou por mensagem e que continua me encorajando a superar… Deus sabe que estava voltando do meu trabalho, e ele foi justo comigo e me colocou em suas mãos”, postou a professora, acompanhada do salmo 91. Sirlene é itiruçuense e atualmente mora em Maracás e trabalha em Planaltino.

Conquista: Expulso da corporação em 2011, ex-PM Norberto é executado na porta de casa

  Quarta, 11.Outubro.2017 às 11h00


Foto: Composição | Livramento Hoje

Chegou ao fim, na noite desta terça-feira (11), em Vitória da Conquista, a triste trajetória do policial militar que virou bandido. O ex-PM Norberto Macedo Viana, de 32 anos, foi executado por volta das 22 horas, na porta da sua casa, no Bairro Vila Serrana. Segundo relatos de testemunhas, Norberto foi surpreendido por dois elementos em uma moto, no momento que chegava à residência, acompanhado da namorada. Ao descer, recebeu diversos disparos à queima-roupa, feitos pelo garupa. Mesmo com a chegada do SAMU, nada havia a ser feito, e o ex-PM foi à óbito ainda no local. Em 2011, Norberto Macedo Viana foi expulso da Polícia Militar, sob suspeita de participar de uma quadrilha que realizou assaltos a uma agência bancária, um banco postal e uma lotérica em Jânio Quadros. Na época, ele chegou a ser preso em flagrante, por formação de quadrilha. Cinco integrantes do mesmo bando foram mortos durante confronto com policiais civis, que estavam monitorando suas ações. Lotado por 2 anos na 77ª CIPM, Norberto Macedo já havia sido afastado as funções operacionais, sendo deslocado aos serviços administrativos, pois já havia suspeita de seus atos por parte do comando, que também o monitorava. Finalmente, ele foi preso em flagrante pelos investigadores da Coorpin, enviado à carceragem militar do Choque em Salvador. Respondeu ao processo, sendo finalmente expulso da corporação, meses depois. A Delegacia de Homicídios investiga prováveis motivares da sua execução, nesta noite. Com informações e fotos do Blitz Conquista, Nildo Freitas, Radar Notícias e Whatsapp.

Anagé: Policiais militares sofrem acidente durante perseguição

Por: Blog do Rodrigo Ferraz   Quarta, 11.Outubro.2017 às 10h30


Foto: Reprodução

Uma perseguição policial por pouco não acaba em tragédia na região de Anagé, quando policiais. Policiais militares lotados na cidade vizinha sofreram um acidente na noite de segunda feira (09), quando tentavam interceptar dois indivíduos em uma moto nos porcos, zona rural da cidade. Apesar da gravidade do acidente, os policiais os policiais passam bem. A motocicleta utilizada pelos suspeitos foi encontrada, mais nenhum dos indivíduos até o momento foi encontrado. 

Mensagem de WhatsApp que promete 14º salário é fraude, alerta Caixa

  Quarta, 11.Outubro.2017 às 10h00


Foto: Reprodução

Cerca de 350 mil brasileiros caíram em um golpe por WhatsApp que anuncia a liberação de um 14º salário. O intuito dos criminosos é infectar telefones para que eles possam aplicar, posteriormente, golpes financeiros. A fraude se caracteriza da seguinte forma: a pessoa recebe um link por WhatsApp que diz que para sacar um suposto 14º salário, é necessário que ela compartilhe o link com dez amigos ou dez grupos de conversa. Além disso, o usuário é indicado a autorizar o envio de notificações para o celular. O golpe diz que quem já trabalhou com carteira assinada pode conferir se tem o direito a receber, por meio da Caixa Econômica Federal, o equivalente a um salário mínimo e para isto, é preciso que a pessoa acesse um link e responda a algumas perguntas. Quando a vítima clica no link, o telefone é infectado automaticamente. Depois de descobrir este golpe, a Caixa Econômica Federal reforçou que não distribui informações pelo aplicativo de mensagens e faz um alerta: caso você receba mensagens sugerindo prêmio ou pagamentos, verifique antes de clicar no link, pois pode ser uma tentativa de fraude. A instituição explica ainda que, se o cliente tiver dúvidas, ele pode acessar os canais de atendimento ao cliente Caixa, como SAC/Ouvidoria, 0800 ou qualquer uma das agências. 

Livramento: Justiça libera realização de festa do aniversário da cidade

  Quarta, 11.Outubro.2017 às 09h30


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) suspendeu nesta terça-feira (10) a liminar que impedia a realização da festa de emancipação política de Livramento de Nossa Senhora, agendada para os dias 06 e 11 de outubro. O pedido do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), aceito pela Justiça determinava que o prefeito cancelasse os contratos firmados com artistas e com empresas para organização das festas. O objetivo era evitar pagamentos tendo em vista as situações de crise econômica e de emergência reconhecidas pelo Decreto nº. 540/2017. Os shows marcado para o dia 06 não chegaram a acontecer. Entretanto, o município entrou com recurso sustentando que a decisão causava lesão à ordem e à economia pública, já que o evento é realizado há 96 anos. Dentre os riscos ao município, estaria as multas por descumprimento aos contratos celebrados com empresas e artistas e também a suspensão do efetivo policial e do uso de equipamentos de segurança pública, material que já havia sido solicitado e autorizado pelo Governo do Estado da Bahia.

Livramento: Grávida de 8 meses que estava desaparecida é encontra com sinais de espancamento, não resiste e morre a espera de vaga em UTI

  Quarta, 11.Outubro.2017 às 09h00


Foto: Reprodução | Arquivo Familiar

Desde a noite do último sábado (07), uma jovem que residia no Bairro Piçarrão, em Livramento de Nossa Senhora, estava desaparecida. Ela estava grávida de 8 meses e tanto familiares, quanto populares estavam mobilizados nas buscas. Na terça-feira (10), a jovem foi localizada, com vida, as margens do esgoto “pinicão”, na mesma cidade, e apresentava sinais de espancamento. Ela foi socorrida e encaminhada ao hospital, onde aguardava vaga em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para transferência, devido a gravidade do seu estado de saúde. Porém, ela não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na madrugada desta quarta-feira (11). Não há informações sobre o fato que culminou no desaparecimento e violência contra a mulher. A Polícia Civil investiga o caso. (Agora Sudoeste)

Liga Regional de Vôlei Masculino: Seleção de Livramento vence Paramirim por 3x0

  Quarta, 11.Outubro.2017 às 08h30


Foto: Livramento Hoje

No último domingo (08/10), em mais um jogo realizado pelo campeonato da "Liga Regional de Vôlei Masculino" em sua primeira edição. A Seleção de Vôlei de Livramentense venceu a Seleção Paramirinhense de Vôlei por 3 a 0, com as parciais de 25x17, 26x24, 25x15, na cidade de Paramirim. A seleção de Vôlei Livramentense está invicta no campeonato e tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Livramento. O próximo jogo da seleção pela Liga Regional de Vôlei Masculino, será em no Ginásio de Esportes Enésio Soares Oliveira em Livramento conta a Seleção de Ibipitanga no domingo, 15/10. Prestigie e torça pela nossa cidade, sua presença é muito importante.

Não deixe para a última hora: Segundo lote do Camarote Arena Prime está esgotado

  Quarta, 11.Outubro.2017 às 08h00


Foto: Reprodução

A expectativa para o maior evento de todos os tempos em Brumado e região é cada vez maior, já que faltam 17 dias para o Arena Safadão, que acontecerá no próximo dia 27 de outubro no Parque de Exposições Gilson Brito. Nessa atmosfera festiva a venda dos ingressos está batendo recordes, tanto que o segundo lote do Camarote Arena Prime, que será Open Bar, com Vodka, Cerveja, Catuaba, Refri e Água, se esgotou rapidamente. Então, para que deixar para a última hora, corra agora mesmo até os pontos de venda em Livramento Decore Festas e Embalagens Restaurante Trindade e Sofía Comissária e em Brumado Academia Power Gym - Perfil Modas - Posto Meira Tiazinha Distribuidora - Boutique Sandes e Villas Lounge e garanta já o seu ingresso e vá preparando o seu coração, pois as emoções serão inesquecíveis.

Viúva terá que dividir prêmio da Mega-Sena com amante do marido

  Quarta, 11.Outubro.2017 às 07h30


Foto: Reprodução

A Justiça do Rio de Janeiro determinou que uma viúva dividisse parte da herança do marido, calculada em R$ 12 milhões, com a secretária dele, com quem manteve relações extraconjugais por 17 anos. A 2ª Vara de Direito de Família de Niterói alegou que a decisão foi tomada pois a amante não tinha conhecimento de que o falecido era casado. "Ela não sabia que ele era casado, ninguém no trabalho sabia disto também. Ela agiu de boa fé. Além de fotos, cartas, recados e bilhetes, apresentamos como prova cinco contratos de aluguéis que ele fez para ela, em nome dele, neste período, pagando as despesas. Nos documentos, em suas qualificações, ele dizia ser solteiro. Além disto, não havia bigamia, uma vez que ele só era casado com uma, e já há farta jurisprudência que equipara os direitos da companheira ao da esposa", declarou o advogado responsável pela ação, Afonso Feitosa. De acordo com o jornal 'O Globo', a herança incluia metade de um prêmio de R$ 12 milhões da Mega Sena, sorteado em 2010. Os nomes dos envolvidos foram preservados por correrem em segredo de Justiça. Dois recursos foram apresentados pela viúva e a filha do homem: um especial e outro extraordinário. O texto questiona a decisão da Justiça, alegando que a medida defende a bigamia. O processo será julgado em Brasília (DF), pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) caso os recursos sejam acolhidos.

Riacho de Santana: Polícia Militar prende suposto estuprador e agressor de estudante da escola agrícola

Por: Rafa Nunes   Terça, 10.Outubro.2017 às 11h30


Foto: Divulgação | Polícia Militar

Um caso que chocou a população do município de Riacho de Santana, ganhou destaque nas páginas policias desta segunda feira (09). Uma jovem de 18 anos, foi brutalmente estuprada por um homem na tarde do último sábado (07), na referida cidade. Segundo informações, o acusado teria premeditado o crime esperando a vítima sair da Escola Técnica onde estuda. Toda a ação foi narrada pelo acusado que confessou o estupro após ser preso pela Polícia. O meliante identificado por: Manoel Marcos Brito Souza, confessou ter agarrado e puxado a força para dentro de uma casa abandonada nas proximidades da escola, em seguida consumado o ato, com requintes de muita violência, o homem além de estuprar, agrediu a vítima fisicamente com socos chegando a arremessa-la contra a parede com muita violência, em seguida ele ainda tentou asfixia-la com as mãos, mas desistiu depois de subornar a vítima, dizendo que se ela não mantivesse um relacionamento com o mesmo, ele iria matá-la. A jovem violentada conseguiu sair das garras do homem e no dia seguinte, domingo (08) procurou a polícia, que após tomar conhecimento dos fatos saiu em diligência conseguindo prender o acusado em sua casa. Manoel Marcos Brito Souza foi conduzido para a sede da 24° COORPIN e se encontra a disposição da justiça.

Porteiro de escola coordenava boca de fumo em Mucugê

  Terça, 10.Outubro.2017 às 11h00


Foto: Divulgação | SSP

Equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada prenderam no sábado dia (7) João José Biondi Lima, na cidade de Mucugê, localizada a 448 km da capital. O porteiro da escola estadual Horácio de Matos coordenava uma boca de fumo, na Rua do Beco. Com ele foram apreendidos pés de maconha, meio quilo da mesma droga prensada, entre outros materiais. Os militares chegaram até o ponto de venda de entorpecentes após denúncia anônima. Na casa utilizada pelo porteiro foi preso também Gerfson França Silva. A dupla e o material ilícito foram encaminhados para a Delegacia Territorial do próprio município. "Felizes em conseguirmos mais um flagrante e da confiança da população em denunciar. Por outro lado estamos tristes em saber que este criminoso pode ter corrompido muitos jovens da escola. Temos a certeza de que a Polícia Civil vai aprofundar as investigações nesse sentido", comentou o comandante da Cipe Chapada, major Ricardo Passos.