Livramento Hoje

Livramento Hoje



Ambulância pega fogo após veículo colidir com animal

  Segunda, 27.Abril.2015 às 07h31


Uma ambulância pertencente a Prefeitura de Tanquinho ficou totalmente destruída após atropelar um animal e pegar fogo na noite de sexta-feira (24). O acidente aconteceu na BA 411 e os ocupantes do veículo não tiveram ferimentos. A ambulância retornava de Candeal e, ao chegar em Tanquinho, colidiu com um jegue. O motorista conseguiu retirar os pacientes antes de o veículo ser consumido pelas chamas. Segundo o site AL Notícias, este é o segundo acidente envolvendo animais que acontece esta semana na rodovia. No acidente ocorrido na segunda-feira (20), um ônibus colidiu com uma pickup e duas vacas, e houve uma vítima fatal. (Acorda Cidade)

Brumado: Adolescente é alvejada pelo namorado; atirador diz ter sido acidental

  Segunda, 27.Abril.2015 às 07h23


Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Na tarde do último sábado (25), uma adolescente de 15 anos foi alvejada com um tiro de arma de fogo, na Rua 2 de Julho, em Brumado. Segundo informações obtidas pelo Brumado Agora, o autor do disparo foi o namorado da jovem, que alegou ser a ação acidental. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal Professor Magalhães Neto. Ela recebeu o atendimento necessário e passa bem.

Na primeira final do Baianão, Vitória da Conquista aplica 3 a 0 no Bahia

  Segunda, 27.Abril.2015 às 07h13


Foto: Divulgação

Invicto no Campeonato Baiano, o Vitória da Conquista foi superior ao Bahia durante os 90 minutos em jogo disputado no estádio Lomanto Júnior. A equipe conquistense mandou no jogo e abriu uma larga vantagem para conquistar o título estadual. Com gols de Fausto, Diego Aragão e André Beleza, o Bode venceu por 3 a 0 e está a 90 minutos de conquistar um título inédito. No próximo domingo as equipes voltam se enfrentar na Arena Fonte Nova.

Dom Armando foi reeleito Presidente da Comissão Litúrgica da CNBB

  Sexta, 24.Abril.2015 às 14h04


Foto: Divulgação

Os bispos presentes na 53ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), reelegeu o bispo da diocese de Livramento de Nossa Senhora (BA), dom Armando Bucciol, como presidente na Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia. Dom Armando recebeu 223 dos 281 votos válidos, ultrapassando a maioria absoluta de 142, exigida no primeiro escrutínio.

Currículo

Dom Armando nasceu em Villanova de Motta de Livenza, na Itália, em 1946, e ordenou-se presbítero em 1971, na Itália. É formado em Teologia por Vittorio Veneto, pós-graduado em Ensino Religioso Catequético e cursou doutorado em Roma, tornando-se doutor em Sagrada Teologia com especialização em Liturgia Pastoral, no Instituto Liturgia Pastoral em Santa Justina, Padova. Em 2004 foi nomeado bispo de Livramento pelo papa Bento XVI. Desde 2011 dom Armando conduz a Comissão para a Liturgia, que tem como objetivo “acompanhar, incentivar e promover a vida litúrgica e a sua renovação e inculturação através da articulação com os Regionais, visando a formação litúrgica em todos os níveis e um sólido aprofundamento teológico das celebrações para que elas contribuam para a maturidade das pessoas comunidades em Cristo em vista da construção do Reino de Deus”.  Seu lema episcopal é "Charitas Christi urget nos!” - O amor de Cristo nos impulsiona.
 

Itajuípe: Acidente com micro-ônibus de Ipiaú deixa um morto e 14 feridos na BR-101

  Sexta, 24.Abril.2015 às 13h56


Foto: Reprodução

Um acidente ocorrido por volta das 06h da manhã desta sexta-feira(24) na BR-101, próximo ao Trevo de Itajuípe, deixou uma pessoa morta e ao menos 14 feridos, segundo informou o capitão dos Bombeiros à reportagem do Giro em Ipiaú. O veículo seguia sentido a Itabuna com os pacientes de Ipiaú para realização de exames quando o condutor perdeu o controle da direção e capotou numa curva. Uma senhora de nome e idade ainda não revelados morreu presa as ferragens. Os feridos foram socorridos por populares e unidades do Samu e encaminhados para o Hospital de Base em Itabuna. Uma senhora está em estado grave. 


Foto: Reprodução

Barra: Criminosos tentam arrombar cofre de agência bancária

  Sexta, 24.Abril.2015 às 13h51


Fotos: Cotidiano Policial

Criminosos tentaram arrombar o cofre da agência bancária do Banco do Brasil, no município da Barra-BA, região de Xique-Xique, na madrugada desta sexta-feira (24). Segundo a Polícia, os criminosos entraram na agência, com o uso de um maçarico tentaram abrir o cofre central da agência, sem êxito. Eles fugiram sem levar nada. De acordo a polícia quatro homens são suspeitos da tentativa de assalto. Os ladrões não tiveram êxito na ação criminosa e fugiram pelo rio de barco, ainda de acordo com guarnição da PM com apoio da CAESA, após a fuga houve um confronto, três suspeitos fugiram e o quarto morreu. Os policiais continuam em diligência na tentativa de prender os outros suspeitos. (Blog Braga)
 

Dom Basílio: Prefeitura realiza reforma da quadra de esportes de Várzea Grande

  Sexta, 24.Abril.2015 às 13h37


Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Dom Basílio, através da Secretaria Municipal de Obras, visando dar melhores condições as práticas esportivas aos atletas da comunidade de Várzea Grande, está realizando a reforma da quadra de esportes da comunidade. O módulo esportivo que se encontrava em estado de abandono, recebe com recursos próprios do município melhorias em toda estrutura como: novas instalações, reforma dos banheiros e vestiários, piso, arquibancadas, telas de proteção e pintura em geral.

MEC prorroga prazo para renovação dos contratos do Fies até 29 de maio

  Sexta, 24.Abril.2015 às 13h16


Foto: Divulgação

Ministério da Educação (MEC) prorrogou para 29 de maio o prazo para os aditamentos do primeiro semestre de 2015 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O prazo para as renovações terminaria no dia 30 de abril. Para a adesão de novos contratos, no entanto, o prazo foi mantido no dia 30. Segundo a pasta, o MEC tomou essa decisão, em conjunto com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), "para dar mais segurança e tranquilidade aos estudantes que ainda buscam aditar seus contratos no sistema”. Segundo nota divulgada pelo MEC, uma portaria com a mudança de prazo para a renovação dos contratos será publicada nesta sexta-feira (24), no Diário Oficial da União, assinada pelo presidente do FNDE, Antonio Idilvan de Lima Alencar. Os aditamentos devem ser feitos por meio do Sistema Informatizado do Fies (SisFies). De acordo com o último balanço divugado pelo MEC, foram firmados 242 mil novoc contratos. Quanto às renovações, dos 1,9 milhão de contratos, 1,6 milhão foram aditados. Falta ainda renovar 296 mil contratos. Hoje (23), o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, voltou a garantir todas as renovações e, após estudantes relatarem dificuldade em acessar o sistema, disse que a pasta está trabalhando trabalhando para assegurar o funcionamento do SisFies.

Desembargador Lourival Almeida Trindade foi homenageado com a Comenda 2 de Julho

  Quinta, 23.Abril.2015 às 21h55


Foto: Reprodução

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE), desembargador Lourival Almeida Trindade recebeu na tarde desta quinta-feira (23), a Comenda 2 de Julho cedida pela Assembleia Legislativa da Bahia. A proposição para homenagear desembargador foi feita pelo deputado estadual Marquinho Viana (PV), e nas redes sociais inúmeras manifestações de reconhecimentos foram feitas a Lourival Trindade, a exemplo do jovem advogado livramentense Marcos Vinicius de Aguiar que esteve em salvador e não escondeu o entusiasmo ao falar da cerimônia ”Hoje tive a grata satisfação de participar da sessão especial para entrega da Comenda 2 de Julho ao grande homem, jurista e amigo Dr. Lourival Trindade. Sessão concorrida e marcada pelo discurso brilhante do homenageado. Merecidíssimo reconhecimento”. Concluiu. A solenidade de entrega da medalha foi uma cerimônia representativa. O plenário lotou com a presença de autoridades civis estaduais e militares, desembargadores, juízes e conselheiros, e prefeitos, como Sérgio Maia de Aracatu, Dinho, de Barra da Estiva e ainda a ex-prefeita de Barra da Estiva, a genitora do deputado Marquinho Viana, Dona Lúcia que marcaram presença nas homenagens ao Presidente do TRE. A Comenda 2 de julho foi criada em 1999, e é concedida pela Assembleia Legislativa da Bahia a pessoas que contribuam para o desenvolvimento político e administrativo do Estado da Bahia e do Brasil. 


Foto: Reprodução

Macaúbas: História da onça que devorou um homem divide opiniões

  Quinta, 23.Abril.2015 às 17h36


Foto: Reprodução

O relato de que um homem teria sido devorado por uma onça parda (suçuarana) na cidade de Macaúbas, a 345 km de Vitória da Conquista, tem dividido a população local. Alguns afirmam que é verdade, mas a maioria diz que não passa de uma invenção.udo começou quando um homem da zona rural disse ter matado uma onça que estava devorando uma pessoa na região conhecida pro Canatiba. O suposto caçador afirmou que matou a onça após vê-la comendo um homem. Entretanto, o tal matador de onça diz que não quer ter o seu nome revelado para não responder por crime ambiental. Por outro lado, nenhum familiar reclamou oficialmente o desaparecimento da tal vítima e restos de um corpo não foram encontrados na região.Nas serras da região não é incomum encontrar suçuaranas, porém, ela raramente ataca o homem e tem tanto medo de cães que sobe em árvores para escapar deles quando acuada.

O Restaurante Carro de Boi apresenta “Claro Fest Night” a balada vip

  Quinta, 23.Abril.2015 às 17h29


Foto: Divulgação

Vem ai dia 02 de Maio no Restaurante Carro de Boi “CLARO FEST NIGHT” a balada vip, com as atrações: Banda Estrela de Prata e DJ Chocolate o top da balada. Convide seus amigos e venha participar dessa mega festa, em um ambiente super agradável.

Não Percam.

Realização: LC Produções.

Carreta de Henrique e Juliano é roubada e motorista passa nove horas como refém

  Quinta, 23.Abril.2015 às 16h28


Foto: Reprodução

O caminhão da dupla Henrique e Juliano, que continha todo equipamento da banda, foi roubado na tarde da última quarta-feira (22) na Rodovia Fernão Dias, a 500 metros da entrada da Marginal Tietê, em São Paulo. Assim que soube do roubo, toda a equipe dos artistas se mobilizou em uma busca, anunciando o crime nas redes sociais. Os artistas não souberam informar o valor do prejuízo. Sertanejos, como Michel Teló e Belutti, repostaram a imagem a fim de facilitar a busca do veículo, que é todo plotado com uma foto da dupla. Por volta das 22h, o motorista foi encontrado e, de acordo com a assessoria dos músicos, ele foi abandonado pelos criminosos na Marginal Tietê. "Ele relatou que ao ser abordado foi encapuzado e conduzido para um outro veículo, onde ficou por todo o tempo do sequestro. Ele também comentou não ter sofrido nenhuma agressão física", contaram. O motorista passou nove horas nas mãos dos sequestradores e, por isso, temendo pela vida do condutor do veículo, a dupla diz que resolveu não divulgar o caso antes que o funcionário estivesse em segurança. Na carreta, encontrada na manhã desta quinta-feira (23) estavam materiais cenográficos, equipamentos de som, luz e instrumentos musicais da dupla. O baú do caminhão foi deixado na entrada da Marginal. “Aparentemente os bandidos não mexeram nos equipamentos de show usados pela dupla. O cavalo do caminhão ainda não foi encontrado”, informou a assessoria. Henrique e Juliano, por enquanto, não irão se manifestar sobre o caso, mas na rede oficial da dupla já foi anunciado que os shows agendados para os próximos dias seguem normalmente. Eles se apresentam nesta quinta, 23, em  Mogi Guaçuassim/SP; na sexta, 24, em Passo Fundo/RS; no sábado, 25, em Lajeado e Erechim /RS; e na terça, 28, em João Monlevade/MG. Também na rede social, foi informada as características do truck (cavalo), ainda desaparecido: Volvo 420, ano 2015, placa OOR-6608.
 


Veículo roubado. Foto: Divulgação

Idosa comemora aniversário de 100 anos em Barreiras vestida de princesa

  Quinta, 23.Abril.2015 às 16h20


Foto: Reprodução / Rede Globo

Em comemoração ao centésimo aniversário, Ornelina Clara foi à própria festa vestida de princesa, no município de Barreiras, na Bacia do Rio Grande, junto com os 15 filhos, 98 netos, 201 bisnetos e 68 tataranetos. As informações são do G1. Dona Ornelina não se deixa abater pela idade: a aposentada faz questão de realizar trabalhos domésticos e uma de suas atividades preferidas é dançar. Saudosa, ela lembra dos tempos de juventude e principalmente do marido. “O casamento foi bom. Casei com um grande homem. Era um grande homem. O que ele dizia estava dito. Era homem inteirado meu marido”, conta. Dona Ornelina também luta para manter sua independência, e, além de dançar, gosta de passar o tempo molhando as plantas. Domingas Clara, filha de Ornelina e também aposentada, diz que se preocupa com a proatividade da mãe. “A gente acompanha com medo. Ela toma banho sozinha, come naturalmente, faz tudo normal, anda para tudo que é lado”, comenta. No aniversário de 100 anos, dona Ornelina ficou rodeada de mais de 400 pessoas, entre família e amigos. Rindo, a idosa exclama: “Eu acho que ainda vou viver é muito”.

Bahia perde o primeiro jogo da final da Copa do Nordeste

  Quinta, 23.Abril.2015 às 15h57


Na noite desta quarta-feira (22), o Bahia perdeu para o Ceará por 1 a 0, jogando na Fonte Nova, no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste. Com o resultado, o Tricolor precisa vencer a partida da volta por dois gols de diferença para ser campeão da competição regional. O Tricolor perdeu uma invencibilidade de 16 jogos. O último revés tinha sido há exatamente dois meses, diante do Jacuipense, no dia 22 de fevereiro. A partida foi equilibrada desde o início com chances para ambas as equipes. O Tricolor, com mais volume de jogo, conseguia chegar mais da defesa adversária. O gol do adversário saiu aos 26 minutos da etapa complementar, com Ricardinho. O Esquadrão de Aço foi a campo com Jean, Tony (Willians Santana), Thales, Robson e Patric; Pittoni, Souza (Rômulo) e Tiago Real; Maxi, Kieza e Léo Gamalho (Zé Roberto). No próximo domingo (26), o Tricolor começa a decidir o Campeonato Baiano, quando enfrenta o Vitória da Conquista, às 16h, no estádio Lomanto Júnior.

Petrobras perde R$ 6,2 bi com corrupção e prejuízo chega a R$ 21,6 bi em 2014

  Quinta, 23.Abril.2015 às 15h46


Foto: Reprodução

A diretoria da Petrobras informou, ontem, que a empresa teve prejuízo de R$ 6,2 bilhões com os desvios de recursos investigados pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal. O resultado líquido de 2014 ficou negativo em R$ 21,6 bilhões. Ao apresentar o balanço auditado do ano passado, que já foi entregue à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o gerente executivo de Desempenho Empresarial da Petrobras, Mario Jorge da Silva, disse que os ajustes de ativos foram de R$ 50,8 bilhões, somando os R$ 6,2 bilhões referentes a gastos adicionais capitalizados indevidamente e R$ 44,6 bilhões do provisionamento decorrente da desvalorização de ativos, o chamado Impairment. Usando metodologia baseada no conteúdo da investigações do Ministério Público Federal, os valores referentes à Lava Jato referem-se a 3% do valor de contratos com 27 empresas membros do cartel entre 2004 e 2012. Entre as diretorias, a de Abastecimento foi responsável pelo desvio de R$ 3,4 bilhões, a de Exploração e Produção, por R$ 2 bilhões, e a de Gás e Energia, por R$ 700 milhões.