Livramento Hoje

Livramento Hoje



Livramento de Nossa Senhora receberá SAC Móvel quinta feira (14) e sexta feira (15).

  Sexta, 08.Maio.2015 às 13h26


Foto: Divulgação

Nos dias 14 e 15 de maio, o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) Itinerante estará no município de Livramento de Nossa Senhora, na Praça Zezinho Tanajura, centro da cidade. Oferecendo os serviços essenciais da rede - emissão carteira de identidade, CPF e certidão negativa de antecedentes criminais, recadastramento de inativos, além da Ouvidoria Geral do Estado (OGE). Os atendimentos serão realizados das 8h às 18h, onde estarão disponíveis 250 senhas (diárias) para a emissão do documento de identidade. 

Informativo Dr. Marcolino Souza Aguiar

  Quinta, 07.Maio.2015 às 18h54


Foto: Revista EntreVip

O que é a colonoscopia?

A colonoscopia é um exame usado para o estudo e tratamento de doenças do intestino.

Como é feito a colonoscopia?

É um exame endoscópico em que uma câmera guiada visualiza internamente todo o intestino grosso e, em alguns casos, o final do intestino delgado. É um exame indolor, já que e feito sob sedação ou cuidados anestésicos, com riscos controlados.

Por qual razão deve ser feito esse exame?

A colonoscopia é um exame que pode servir para diagnosticar e também tratar doenças, lesões do intestino.

Quando deve ser feito?

A partir dos cinquenta anos todas as pessoas, tanto homens quanto mulheres, que tenham ou não alguma queixa intestinal devem passar por uma colonoscopia. Outros casos são em pessoas que tem parentes com história de doença intestinal como o câncer, que podem precisar desse exame até antes dessa idade. Também nos casos específicos em que se têm sintomas, como sangramento nas fezes, diarreia crônica, dor abdominal e constipação intestinal.

Mesmo sem sintomas é preciso realiza-lo?

A colonoscopia é feita em pessoas sem queixas para investigação de lesões chamadas de pólipos, são como verrugas, que crescem dentro do intestino e que, se não forem retiradas, podem se transformar em lesões malignas (câncer intestinal). Estudos publicados em junho de 2014 nos Estados Unidos comprovaram a diminuição dos casos de câncer de intestino com o aumento da realização da colonoscopia na população. Desse modo, caso se encaixe em alguma dessas situações ou tenha dúvidas sobre o exame procure um coloproctologista que é o médico especialista em doenças do intestinos e ânus.

Goiás: Sem veículos ou gasolina, delegado transfere presos a pé

  Quinta, 07.Maio.2015 às 18h38


Fotos: Reprodução / Whatsapp

Sem veículos ou gasolina suficiente, um delegado de Planaltina de Goiás (GO), cidade próxima ao Distrito Federal, tomou uma decisão inusitada. Na manhã desta quarta-feira (6), ele transferiu 18 presidiários do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) para a Cadeia Pública da cidade a pé. Escoltados por policiais e algemados, os presos andaram cerca de 2 km, passando pelo centro da cidade. Segundo o delegado Cristionário Medeiros, a equipe só tinha 3 carros, que não eram suficientes para fazer a transferência. “Nós só temos três Gols na delegacia e nós levaríamos o dia inteiro para transferir todos. Seriam necessárias umas nove viagens e nós não temos gasolina suficiente para fazer essas viagens porque estamos com problema de abastecimento”, justificou, de acordo com o R7. Ainda assim, Medeiros garante que a ação não representou um risco para a população. “Todos os agentes foram juntos, armados, nós colocamos uma situação sem riscos para a população e contamos com o apoio da Polícia Militar na operação. Todos estavam algemados de dois em dois, de três em três, não havia risco de fuga”, defendeu. A transferência dos presos foi autorizada pela Justiça após oito detentos fugirem e danificarem uma das duas celas da delegacia. A reforma do local deve ser concluída no dia 18 de maio, quando os presos devem ser novamente transferidos.


Fotos: Reprodução / Whatsapp

Barreiras: Justiça proíbe TIM de habilitar novos celulares no DDD 77

  Quinta, 07.Maio.2015 às 18h31


Foto: Reprodução

Uma determinação da justiça proferida nesta quarta-feira (6) proibiu que a operadora TIM de habilitar novas linhas de aparelhos celulares no âmbito do DDD 77. Além disso, ela está impedida de fazer portabilidade de códigos de acesso de outras operadoras até que possa garantir a prestação efetiva dos serviços de telefonia móvel a todos seus clientes do município de Barreiras, nos parâmetros estabelecidos pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Enquanto isso, a empresa não poderá cobrar nas faturas quaisquer valores referentes ao serviço de franquia de dados 2G, 3G ou outra superior, como também terá que conceder desconto de 50% nos valores de recargas das linhas pré-pagas dos seus consumidores com aquele DDD. Em caso de descumprimento, será aplicada multa de R$ 10 mil por cada linha habilitada, e no mesmo valor por cada desconto não concedido. A juíza Marlise Alvarenga acatou o pedido liminar apresentado em ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público estadual juntamente com o Município, por meio do promotor de Justiça Alex Santana Neves. “As deficiências vinham causando embaraços na prestação de serviços públicos municipais aos cidadãos usuários da telefonia móvel”, afirmou o promotor. Segundo a decisão, a operadora tem 30 dias para apresentar um projeto de melhorias da rede, que deverá ser aprovado pela Anatel, e depois de mais 30 dias para iniciar sua implementação, sob pena de multa diária de R$ 10 mil. 

07 de Maio - Dia do Oftalmologista

  Quinta, 07.Maio.2015 às 18h20


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

 

Dr° Cleriston Spínola - Oftalmologista.

São eles que, com reconhecida dedicação, clareiam as paisagens e o horizonte dos que padecem em virtude de problemas de visão. A falha ou a deficiência desse veículo isola o homem e o envolve numa solidão devastadora. A comunicação não se renova. E quando não se renova se fragmenta e se extingue. As paisagens perdem seus contornos e a névoa encobre de cinza as cores da natureza. E é justamente o Oftalmologista que, com sua habilidade, competência, esforço e dedicação, elimina ou atenua as condições adversas. E o homem que sofria já pode contemplar feliz, os lírios do campo.

Bandidos explodem caixas e destroem agência do BB em Riachão das Neves

  Quinta, 07.Maio.2015 às 14h51


Foto: Reprodução | Blog do Sigi Vilares

Na madrugada desta quinta-feira (07), por volta das 03h, cerca de oito homens fortemente armados explodiram três caixas eletrônicos do Banco do Brasil da cidade de Riachão das Neves. Após a ação, os bandidos fugiram em duas caminhonetes, uma Hilux prata e uma Ranger branca. Após a explosão foram vistos quatro elementos entrando em um caminhão baú de cor branca e saído em direção a Barreiras. Pouco depois, os bandidos atearam fogo em uma carreta carregada de milho na ponte do Rio Branco, BR-135, obstruindo 100% a rodovia na tentativa de impedir que a polícia de Barreiras chegasse em Riachão das Neves. A polícia militar de Riachão das Neves e Barreiras estão em diligencias a procura dos bandidos. A busca pelos marginais foi reforçada ainda pela CETO PELOPES e CIPE/Cerrado. Até o momento não foi divulgado o valor levado pelos marginais. A população da cidade está apavorada com o ocorrido.


Foto: Reprodução | Blog do Sigi Vilares

Integrantes da banda New Hit são condenados a mais de 11 anos de prisão

  Quinta, 07.Maio.2015 às 14h23


Foto: Reprodução

A juíza Márcia Simões Costa, da Vara Crime de Ruy Barbosa, publicou quarta-feira (6), a sentença do processo que envolve os integrantes da banda New Hit. Alan Aragão Trigueiros, Carlos Frederico Santos de Aragão, Edson Bomfim Berhends Santos, Eduardo Martins Daltro de Castro Sobrinho, Guilherme Augusto Campos Silva, Jefferson Pinto dos Santos, Jhon Ghendow de Souza Silva, Michel Melo de Almeida, Wenslen Danilo Borges Lopes e Willian Ricardo de Farias foram condenados, cada um deles, a 11 anos e oito meses de reclusão. O regime de cumprimento da pena para todos os acusados deverá ser inicialmente fechado. Segundo a sentença, “os acusados se encontram em liberdade, tendo acorrido a todos os chamamentos que a eles foram endereçados, razão pela qual, à míngua dos motivos autorizadores da custódia cautelar, concedo-lhes a benesse de aguardarem em liberdade o trânsito em julgado da sentença”. Durante o processo, além das duas vítimas e dez acusados, foram ouvidas 12 testemunhas arroladas pela acusação, por meio do Ministério Público, e 53 testemunha de defesa. De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público, na madrugada do dia 26 de agosto de 2012, no centro da cidade, eles teriam abusado “sexualmente das adolescentes Vitória e Vanessa, ambas de 16 (dezesseis) anos de idade, à época dos fatos, com elas praticando, mediante extrema violência, por repetidas vezes e em alternância, conjunção carnal e atos libidinosos diversos, em razão do que foram presos em flagrante”.

Moto Clube 'Livramento Moto Estrada' comemora 10 anos em grande estilo

  Quinta, 07.Maio.2015 às 14h02


Foto: Divulgação

Acontece em Livramento de Nossa Senhora, nos dias 15 e 16 de maio (sexta/sábado), uma programação especial em comemoração ao 10° Aniversário do Moto Clube Livramento Moto Estrada. No dia 15/05, será realizada a recepção dos motociclistas, com a degustação de caldos e animação com som mecânico, a partir das 17h, na Praça Zezinho Tanajura. No dia 16/05, recepção aos motociclistas, na mesma praça, e, a partir das 19h, passeio pelas ruas da cidade, rumo ao Parque de Vaquejada Tio Dedé, onde haverá animação com as Bandas Poli Trauma  e Skalibu de Vitória da Conquista, e ainda apresentação do DJ Chocolate. Adquira já o seu Kit (Blusa, Caneca e Pulseira) com direito a churrasco e cerveja. Kits limitados.

Câmara aprova texto-base da MP que muda regras de acesso ao seguro-desemprego

  Quinta, 07.Maio.2015 às 13h56


Foto: Marcelo Camargo | Agência Brasil

A Medida Provisória (MP) 665, que altera as regras de acesso ao seguro-desemprego, ao abono salarial e ao seguro-defeso, foi aprovado há pouco pelo plenário da Câmara e transformado em lei depois de muitas discussões em torno da matéria, ressalvadas as emendas e destaques que visam a modificar o texto aprovado. Foram 252 votos a favor, 227 contra e 1 abstenção. Pelo acordo que possibilitou a aprovação da MP, ainda hoje devem ser votados nominalmente dois destaques que visam a alterar o texto da medida. Os outros destaques e emendas devem ser votados hoje (7). Encaminharam voto favorável à aprovação da MP 665 os líderes do bloco formado pelo PMDB e outros partidos, do PT, do PSD, do PR, do PCdoB, do PROS e do PRB, além da liderança do governo. Encaminharam contra a aprovação da medida provisória os líderes do PSDB, do DEM, do SD, do PDT, do PPS e do PSOL e o líder da minoria. O único partido da base governista que encaminhou voto contra a MP foi o PDT. O PV liberou sua bancada para votar de acordo com a convicção de cada um. Desde terça-feira (5), as mudanças nas regras de acesso ao seguro-desemprego, ao abono salarial e ao seguro-defeso vinham sendo debatidas pelos deputados de partidos da base governista e da oposição no plenário da Câmara. A MP deveria ter sido votada na noite de ontem, mas como não houve acordo, os líderes de partidos da base governista e o líder do governo, deputado José Guimarães (PT-CE), fecharam um acordo para adiar para hoje a votação, visando a sensibilizar aliados a votarem a favor das medidas.

Comandante da 46ª CIPM de Livramento visitou Câmara de Vereadores nesta manhã de quarta-feira

  Quarta, 06.Maio.2015 às 21h32


Foto: Reprodução | Portal Livramento

Por: Alan Souza da Silva

O presidente da Câmara de Livramento de Nossa Senhora, vereador Paulo Lessa, recebeu na manhã desta quarta-feira (06) na Casa Legislativa, o Major PM Irlando Magalhaes Lino de Oliveira, comandante da 46ª. CIPM, para uma visita institucional. O oficial foi recebido também pelos vereadores Marcio Alan, Joaquim da Silva, Jose Araújo, Antônio Luís, Ronilton Carneio e o procurador da Câmara, o advogado Dr. Guto Tanajura. O Major aproveitou a visita para falar entre outros assuntos sobre o trânsito, blitzs, policiamento rural e o aumento nas operações de rondas ostensivas e intensivas nos finais de semana. Na ocasião os vereadores aproveitaram a visita para sugerir a retomada do PROERD, um programa vitorioso de prevenção às drogas e de combate à violência infanto-juvenil desenvolvido nas escolas do município. Também trataram da preocupação dos vereadores quanto à poluição sonora no município. O presidente da casa em retribuição à visita de cortesia do oficial PM ao Poder Legislativo,  entregou cópia da Lei do Silêncio aprovada pelos vereadores livramentenses.

Vem aí as ‘Manhãs de Sol’ do Passa 4 e neste domingo tem Zé de Chico e Estrela de Prata

  Quarta, 06.Maio.2015 às 21h01


Foto: Divulgação

De 10 de maio a 13 de junho, com o slogan "A tradição continua" acontece uma das maiores festa juninas de livramento de Nossa Senhora. Manhãs de Sol do Passa 4, que terá inicio no  próximo domingo (10) - Dia das Mães - com  Zé de Chico e Banda Estrela de  Prata.  A festa que neste ano esta sendo organizada por Biel Lanches, Lu de Dema, H3F e  comunidade do Passa 4, está de cara nova: o espaço do evento ganhou uma nova decoração, pintura, banheiros ampliados e reformados, e um local especialmente montado para servir-se comidas e bebidas típicas. Há ainda o diferencial nas atrações, priorizando e valorizando o autêntico forró, e também alguns artistas da terra. A festa contará com as  seguintes atrações: Zé de Chico, Dio do Acordeom, Farra das Meninas, Amando e Cézar, Coladinho a 2, Estrela de Prata, Los Morenos, Pedro José, Lando e Jota Mário. O evento tem o apoio do comercio local, da Prefeitura Municipal e do site Livramento Hoje. 


Foto: Divulgação

Restaurante Carro de Boi e Livramento Hoje promovem promoção especial para o Dia das Mães

  Quarta, 06.Maio.2015 às 20h23


Foto: Divulgação

Acontece neste domingo (10) -  Dia das Mães -  no restaurante Carro de Boi , localizado na  BA-148, no Bairro Valérios, em Livramento de Nossa Senhora, saída para Rio de Contas, grande comemoração em homenagem as Mamães. As comemorações terão inicio a partir das 11 h. Haverá distribuição de  brindes para todas as mães e taça de vinho. Traga sua mãe para se divertir. A homenagem contará ainda  com a participação de Thiago Ribeiro , tocando ao vivo e tem mais! Para deixar o seu dia mais especial, o site Livramento Hoje estará sorteando um almoço para sua mãe -  com acompanhante -  no restaurante Carro de Boi.  Para participar é fácil: indique a nossa página no Facebook para seus amigos curtirem, https://www.facebook.com/livhojeoficial logo após, cadastre através do nosso whatsapp  (77) 9975 8275, deixando seu nome completo e cidade, e aguarde o nosso sorteio que acontecerá no sábado ás 10 h. O  sortudo ou a sortuda terá o nome divulgado através do nosso site. Mas não esqueça:  indique a nossa página no Facebook para seus amigos curtirem, quanto mais curtidas mais chances você tem de ganhar. Dia das Mães é no restaurante Carro de Boi, e um almoço grátis com acompanhante é só no Livramento Hoje.

Dom Basílio: Prefeitura recebe ônibus do Governo Federal

  Quarta, 06.Maio.2015 às 13h12


Foto: Divulgação

A rede municipal de ensino de Dom Basílio tem recebido cada vez mais investimentos. Além de capacitação de equipe pedagógica, há também a preocupação com a ampliação e melhoria da frota escolar que diariamente transporta alunos da rede de ensino do município. A boa notícia é que, através de mais uma parceria com o Governo Federal, por meio do Programa Caminho da Escola, Dom Basílio foi contemplada com um novo ônibus para compor a frota escolar. Atualmente a Prefeitura possuiu 9 ônibus e 2 micro ônibus para o transporte de estudantes. O ônibus destinado ao município chegou na quinta-feira (30) em Dom Basílio, o novo veículo conta com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes e adequado às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana. É equipado com cintos de segurança, banco especial para portadores de necessidades especiais, cadeira de rodas e rampa para acessibilidade de cadeirantes.

Detran divulga lista com 210 motoristas proibidos de dirigir no estado

  Quarta, 06.Maio.2015 às 12h02


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

No intuito de zelar por um trânsito seguro e proteger a sociedade de motoristas que representem riscos à vida da população, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba) divulgou no dia 1º de maio, em publicação no Diário Oficial da União, a suspensão de 210 carteiras de habilitação de condutores baianos.O motorista tem o prazo de 60 dias para recorrer da decisão. As penalidades para os motoristas que atingem 20 pontos na carteira podem variar de um mês a um ano de suspensão, determinado pelo órgão ou pelo tipo de infração. No caso de dirigir sob efeito de álcool, por exemplo, a punição é de um ano. Além disso, o condutor é obrigado a fazer um curso de reciclagem de 30 horas para obter a habilitação novamente. “Quem for flagrado dirigindo com a carteira de habilitação suspensa poderá ter o documento cassado por até dois anos”, alertou o coordenador do Acompanhamento de Processos e Pontuação de Habilitação do Detran, Eduardo Bittencourt.

Populares detém assaltante e o deixa amarrado até a chegada da polícia em Lagoa Real

  Quarta, 06.Maio.2015 às 11h51


Foto/Reprodução: Tv Real Net

Populares de uma Comunidade em Lagoa Real, no sudoeste da Bahia conseguiram deter um dos indivíduos que tomaram uma moto de assalto na tarde de ontem (05). Segundo informações obtidas pelo Livramento Hoje, armados, dois criminosos abordaram um motociclista que trafegava pela BA-940, próximo a referida comunidade. Indignados com a situação, populares perseguiram os assaltantes e, a bordo de um caminhão, conseguiu interceptá-los. Um dos bandidos foi detido e amarrado por populares e assim permaneceu até a chegada da polícia. O outro conseguiu fugir. Identificado como Leandro, vulgo ‘Leo do Facão’, morador da comunidade de Lagoa do Leite, no município de Brumado, o assaltante foi encaminhado a delegacia e está à disposição da justiça.