Livramento Hoje

Livramento Hoje



Usando macaco hidráulico quatro presos fogem da delegacia de Brumado

  Terça, 21.Julho.2015 às 12h18


Foto: Divulgação

Na noite dessa segunda-feira (20), quatro presos fugiram da delegacia de Brumado. Segundo informações obtidas pelo Livramento Hoje, na fuga, os detentos utilizaram um macaco hidráulico para abrir as vigas que ficam no teto da área de luz da carceragem. Policiais realizaram buscas em diferentes pontos da cidade, na tentativa de localizar os fugitivos: Irles Alves da Silva, Bruno Silva Andrade, Pablo Renan Novais Souza e Valdicio de Souza.  A superlotação do local  é um problema que já resultou em outras fugas, como em 23 de março desse ano, quando seis presos fugiram do local.


Foto: Divulgação

TCM-BA poderá definir se um gestor está ou não inelegível

  Terça, 21.Julho.2015 às 12h15


Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Com uma nova regra, decidida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) poderá tornar prefeitos inelegíveis. Na questão, ao julgar as próximas contas de prefeituras baianas, relativas a 2014, nos casos em que prefeitos agem como ordenadores de despesas, as contas não se sujeitam ao julgamento final das câmaras municipais (antes, o TSE considerava que as decisões a serem consideradas eram as das câmaras municipais), basta à análise pelos tribunais de contas. Desta forma, os tribunais regionais eleitorais poderão definir se um gestor está ou não inelegível a partir do que apontarem os tribunais de contas no julgamento das finanças. Para que o gestor fique inelegível, entretanto, a irregularidade observada pelo TCM deverá ser algum ato que configure improbidade administrativa.

Advogado Livramentense foi nomeado Juiz Leigo

  Terça, 21.Julho.2015 às 12h07


Foto: Reprodução

Na últiima sexta-feira (17), o Diário Eletrônico do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia publicou o Decreto Judiciário que nomeia, como juiz leigo, o Advogado Luís Cláudio Aguiar Gonçalves, para ter exercício no Juizado Adjunto Cível e Criminal, da Comarca de Livramento de Nossa Senhora. A posse ocorrerá na Presidência do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia - TJBA. Antes, o advogado participará juntamente com os demais juízes leigos recém-nomeados, de capacitação, Módulo Conceitual, a ser oferecida pelo TJBA, através da UNICORP, no Salão do Júri I, no Fórum Ruy Barbosa, na cidade de Salvador/BA. Segundo informações retiradas de seu currículo publicado na Plataforma Lattes, no site do CNPq, Luís Cláudio é Bacharel em Direito (2009) pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – Uesb, Mestre (2012) e Doutorando pelo Programa de Pós-graduação em Memória: Linguagem e Sociedade, também pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - Uesb.

Campeonato Rural movimenta comunidades em Livramento

  Terça, 21.Julho.2015 às 11h58


Foto: Divulgação

Neste final de semana o domingo (19), foi de mais oito jogos que movimentaram as comunidades rurais pela terceira rodada do Campeonato Rural, em Livramento de Nossa Senhora. Jogando na casa, tiveram resultados positivos  Covas 04 e Itanagé, que venceram seus adversários. Como visitantes,  Pernambuco e Sítio Novo venceram os anfitriões. Os demais  jogos terminaram empatados. Veja os resultados: Covas 04 4 X 2 Várzea de Dentro; Malhada Grande 0 X 2 Pernambuco; Itanagé 3 X 0 Tamboril ; Várzea 0 X 0 Nado de Cima; Tabuleiro 3 X 4 Sítio Novo; Iguatemi 2 X 2 Rio Abaixo; Campo Alegre 2 X 2 Varzinha e Rocinha 0 X 0 PATOS. Ainda vale ressaltar a grande presença do torcedor Livramentense nas comunidades onde sediaram os jogos neste domingo, com uma média de mais de 1.200 expectadores por partida. O evento é uma realização da Liga Desportiva Livramentense , com o apoio da Secretaria de Esportes e Câmara de Vereadores e  Prefeitura Municipal de Livramento

CEFORC realiza visita em comunidades que serão atendidas pelo Programa Cisternas no município de Macaúbas

  Terça, 21.Julho.2015 às 11h33


Foto: Ascom/CEFORC.

Nos últimos dias 14 e 15, técnicos do CEFORC estiveram no município de Macaúbas, no território Bacia do Paramirim, para realizar junto às comunidades, reuniões coletivas a fim de apresentar o Programa Cisternas e orientar quanto à participação das famílias em cada etapa da implantação do projeto. Cerca de 70 famílias foram atendidas pelo CEFORC nas comunidades de Canto, Curralinho, Inchu, Barauninha, Formosa, Leite e Encantada. Em Macaúbas, serão beneficiadas cerca de trinta famílias com a implantação da tecnologia social Barreiro Trincheira Familiar. Com isso, espera-se que os beneficiários possam melhorar suas condições de vida, facilitando o acesso à água para a produção de alimentos, contribuindo para a garantia da segurança alimentar e nutricional das mesmas.


Foto: Ascom/CEFORC.

Guanambi: Atraso em Show das Coleguinhas pode gerar multa milionária aos organizadores

  Domingo, 19.Julho.2015 às 22h55


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

O atraso no show da Dupla Simone e Simaria na Festa Vai Coleguinhas em Guanambi neste sábado (18) pode gerar uma alta multa para os organizadores. Segundo o rádialista Tiago Marques, a dupla que se apresentou no mesmo dia em Livramento de Nossa Senhora entrou no palco do Spaço Brasil às 04:45  do domingo, quando a previsão para o início da festa era de para as 23:00; A multa pode chegar a 5000 vezes o valor do ingresso segundo o que determina a Lei Municipal de 937 de Maio de 2015. Nas redes socias várias pessoas se pronunciaram revoltadas com o acontecido. O vereador Hugo Costa se pronunciou sobre o caso ainda antes do começo do show. Ele é o autor do projeto que originou a Lei que dispões sobre o início de shows espetáculos. Os consumidores que se sentirem lesados ainda podem entrar com processo na justiça contra a organização do evento. A empresa de Vitoria da Conquista 29Mix foi a responsável pelo evento. Confira a Lei.


Em nova ação fiscalizadora, Secretaria de Educação e Cultura intensifica combate aos caronas no transporte escolar

  Domingo, 19.Julho.2015 às 22h33


Foto: Divulgação

Do Ascom

Com o reinício do segundo semestre do ano letivo a Prefeitura de Livramento de Nossa Senhora está intensificando a fiscalização em transporte escolar. O objetivo é proporcionar mais segurança aos alunos da rede municipal de ensino e que utilizam este serviço. A equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou mais uma nova etapa na região do Iguatemi, desta vez no período do turno noturno, na qual participaram o secretário Sebastião Fernandes Oliveira (Professor Tiãozinho) e o técnico-pedagógico Givanildo Rocha de Oliveira. Batizada de “Não à Carona, o Ônibus Escolar é dos Alunos” a fiscalização visa proibir a utilização de caronas nos veículos escolares, inicialmente, nos ônibus que transportam alunos no interior do município, mas será intensificada também no transporte dos estudantes na cidade. O secretário explica que a ação envolve ônibus escolares e micro-ônibus da prefeitura e particulares. “Recomeçou o segundo semestre de nossa rede de ensino e a Prefeitura trabalha com a fiscalização para evitar problemas. Esta ação irá ocorrer em todos os veículos de transporte escolar. A ação da Prefeitura está sendo bem aceita, os motoristas e proprietários de veículos estão colaborando muito bem”, garantiu. Nesta segunda operação realizada no distrito sede de Iguatemi o Professor Tiãozinho aproveitou para apurar denúncia de um pai de dois alunos, encaminhada à promotoria de justiça, em que acusava que os estudantes não estavam sendo transportados regularmente para o Colégio David Mendes Pereira por falta do ônibus do transporte estudantil na localidade de Bem Posta, região em que moram, prejudicando a frequência escolar. Mas a denúncia era falsa, conforme se apurou, o que levou o próprio secretário fazer uma visita à residência da família dos estudantes para solicitar explicações. O lamentável episódio vai gerar um boletim de ocorrência que também será encaminhado ao promotor para as devidas providências nesse sentido. Professor Tiãozinho iniciou a fiscalização nos ônibus escolares que transportam os estudantes do colégio municipal de Iguatemi, o distrito mais populoso e que tem o maior colégio da rede pública na zona rural. Na ação anterior ele havia flagrado alguns caroneiros ocupando assentos destinados exclusivamente para os alunos da rede municipal ou viajando em pé, o que em ambos os casos não são permitidos.  

Morre, aos 80 anos, pai do governador Rui Costa

  Domingo, 19.Julho.2015 às 22h26


À esquerda, Clovis, pai de Rui Costa | Foto: Carol Garcia/GOVBA

Morreu, na tarde deste domingo (19), vítima de um câncer, o pai do governador da Bahia, Rui Costa. Cloves  dos Santos - pai do governador - era metalúrgico e estava internado no Hospital Aliança, em Salvador. Além de Rui, Clovis tinha mais três filhos: Roberval, Rose e Robson. Ele era avô de nove netos e sempre foi citado pelo governador como um exemplo de vida. Clovis tinha 80 anos. O enterro acontecerá nesta segunda (20), às 11h, no cemitério Jardim da Saudade.

Confira fotos do 'Forró Vip Bar das Coleguinhas' em Livramento no último sábado

  Domingo, 19.Julho.2015 às 22h05


Foto: Leonardo Oliva | Sertão Hoje

Na noite deste sábado (18), Livramento de Nossa Senhora esteve em festa. A dupla Simone e Simara (As Coleguinhas) foram à atração principal, que atraiu gente de diversas cidades da região, para o ‘Forró Vip Bar das Coleguinhas’. Desde as primeiras horas da noite, caravanas foram desembarcando no municipio para presenciar o show das moças nordestinas que conquistaram o país, além das bandas Estrela de Prata, Farra da Diva e Swing do Maluko. CONFIRA FOTOS DO EVENTO FEITAS POR LEONARDO OLIVA | SERTÃO HOJE.

Unidos pela evangelização: Dia 08 de agosto tem Padre Alessandro Campos em Livramento

  Domingo, 19.Julho.2015 às 21h02


No dia 08 de agosto, às 21h, o clube Tio Dedé em Livramento de Nossa Senhora, receberá grande show do Padre Alessandro Campos, que fará pela primeira vez apresentação na região sudoeste. O sacerdote é conhecido em todo Brasil por levar a palavra de Deus através da música sertaneja. Campos apresenta também o programa “Aparecida Sertaneja”, na TV Aparecida. Apresentação do pároco marcará também as festividades em comemoração a Nossa Senhora do Livramento e terá a participação do cantor e compositor Alan Cruz. A realização do evento é da marca Janete Meira Produções. Adquira o seu ingresso nos pontos de vendas em sua cidade em Livramento- Catedral de nossa Senhora do Livramento, Sofia Comissária, Beijo Frio, Hélia Machado, Celline, Luma Modas, Márcia Caires, Salão Brilho star, Abaíra - Paróquia Nossa Senhora da Saúde, Rio de Contas - Paróquia SS. Sacramento, Paramirim - Paróquia Santo Antônio, Jussiape - Paróquia Nossa Senhora da Saúde, Brumado - Paroquia Bom Jesus - Brumado, Boca's Grill, Tiazinha Distribuidora, Salão Inovação, Elane Almeida Aracatu - Paróquia São Pedro Apóstolo, Tanhaçu - Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Ituaçu - Rádio Líder Ituaçu

Saúde Pública e Gestão Pública Municipal: Duas Pós-graduações com inicio imediato – A hora é agora

  Domingo, 19.Julho.2015 às 20h52


Começará no dia 1º de agosto do corrente ano, 02 (duas) Pós-graduações presenciais, que são: Saúde Pública e Gestão Pública Municipal, cada uma com carga horária de 450 horas/aula. Ofertada pela Cambuí Consultoria Educacional Ltda, em parceria, com a Faculdade Hélio Rocha – sediada em Salvador, estes dois cursos estão tendo uma procura bastante significativa em Livramento e, em cidades vizinhas, justificando “a preocupação dos profissionais de saúde e das pessoas que atuam ou pretendem atuar no setor público em ampliar os seus conhecimentos, fazer novas parcerias, melhorar o currículo, investir na formação continuada e ampliar o senso crítico, este tão necessário nos dias atuais, resultado de intensas demandas que o dia-a-dia nesta sociedade globalizada nos impõe”, ressalta a Profa. Msc. Ana Altina Cambuí – fundadora da Cambuí Consultoria Educacional. Ainda segundo a Professora, é preciso que cada ser humano busque ampliar seus conhecimentos, uma vez que no mundo atual o que aprendemos ontem, hoje já se torna obsoleto. Por isso, é preciso procurar crescer mesmo que lentamente, pois o medo que devemos ter é de ficarmos parados. Leonardo da Vinci costumava dizer que “aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende”. Amparados nesta célebre frase, informamos algumas disciplinas que serão estudadas na Pós-graduação em Saúde Pública, a saber: Vigilância Epidemiológica, Saúde da Família, Atenção à Gestante, Criança e Adolescente, Atenção à Mulher, Adulto e Idoso e Planejamento, Programação e Avaliação em Saúde. Já para os cursistas da Pós-graduação em Gestão Pública Municipal, eis alguns componentes curriculares que serão estudados: Gestão de Redes Públicas e Cooperação, Plano Diretor e Gestão Urbana, Processos Administrativos, Gestão Tributária e Gestão Logística. Vale ressaltar que esses cursos e todos os outros contarão com um corpo docente composto por Professores Mestres e Doutores, com notória experiência profissional na área das disciplinas que irão ministrar. As aulas acontecerão quinzenalmente, totalizando 8 (oito) meses e, as inscrições destes e de outros cursos, estão sendo feitas no escritório da Cambuí Consultoria, situado à Rua Ursino Tanajura Meira, n. 400 – próximo à Climedi. Telefone.: 77 9990-8630 / 71 9146-1966. Então, aproveitem o lançamento da 1ª turma com início em 01 de agosto e venha fazer à sua matrícula.

Simone e Simaria 'As Coleguinhas' levaram publico ao delírio em Livramento

  Domingo, 19.Julho.2015 às 20h36


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Na noite deste sábado (18), Livramento de Nossa Senhora esteve em festa. A dupla Simone e Simara (As Coleguinhas) foram à atração principal, que atraiu gente de diversas cidades da região, para o ‘Forró Vip Bar das Coleguinhas’. Desde as primeiras horas da noite, caravanas foram desembarcando no municipio para presenciar o show das moças nordestinas que conquistaram o país, além das bandas Estrela de Prata, Farra da Diva e Swing do Maluko. Por volta de 23hs Simone e Simária subiram ao palco, levando ao show um novo projeto musical utilizado no mais novo DVD, lançado em Fortaleza a exemplo de ‘Meu Violão e o nosso Cachorro’, ‘Perdeu’ e ‘Quando o mel é bom’. As Coleguinhas fizeram a galera presente sair do chão, com músicas que fogem do forró partindo para uma pegada mais sertaneja e com muita sofrência.


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Simone e Simaria apresentam neste sábado ‘Forró Vip Bar das Coleguinhas’ em Livramento

  Sexta, 17.Julho.2015 às 19h09


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

As Coleguinhas Simone e Simaria será atração principal do “Forró Vip Bar das Coleguinhas” que acontecerá neste sábado dia (18) de julho no Clube de Campo Caiçara em Livramento de Nossa Senhora. A programação terá inicio a partir das 17hs. O show promete grandes emoções. Além das coleguinhas as bandas Estrela de Prata, Swing do Maluco e Farra da Diva, também irão fazer parte da grade de atrações do evento. As Coleguinhas Simone e Simaria se apresentam trazendo o show “Bar das Coleguinhas”, festa que faz referência ao novo DVD da dupla, que traz o sucesso ‘Meu violão e o nosso Cachorro’, ‘Perdeu’, ‘Quando o mel é bom’ entre outros sucessos que contam com a participação de grandes nomes da música brasileira. De acordo com o realizador do evento, Neidson Trindade o “Ney eventos”, foram contratados mais de 40 toneladas de som e iluminação para a festa que contará com 3 ambientes e Praça de Alimentação. As estruturas já estão em fase final de montagem. Muitas pessoas estavam preocupadas achando que as coleguinhas Simone e Simaria começariam a tocar às 17hrs, pelo fato de ter também na mesma data um show em Guanambi mais em entrevista ao site Livramento Hoje o promoter, Ney eventos nos disse que as irmãs irão subir ao palco a partir das 20hs. Os ingressos estão sendo vendidos no terceiro lote, pista R$60 e camarote R$120 - camarote Open Bar limitado com cerveja, vodka , água e refrigerante. “com certeza Livramento e região vão parar para curtir essa mega festa", finalizou Ney.

Bahia: 160 municípios não possuem delegado de Polícia Civil

  Sexta, 17.Julho.2015 às 18h49


Foto: Reprodução

De acordo informações do secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, no estado – composto por 417 municípios – em 160 não há delegado de Polícia Civil atuando nas atividades de investigação criminal.  O fato foi exposto nessa quinta-feira (16), durante o seminário ‘Os Municípios e o Seu Papel na Segurança Pública’, realizado no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), no Centro Administrativo da Bahia  (CAB). Para o secretário, este problema pode ser resolvido parcialmente em breve, já que haverá a nomeação dos cerca de 900 profissionais, entre delegados, investigadores e escrivães, que vão iniciar, em agosto, o curso de formação. Deste total, cerca de 100 são delegados. Ele ainda acrescentou que  o estado está fazendo uma reengenharia para definir as cidades às quais os profissionais serão encaminhados.

Grupo Capoeira Escola Apresenta: Quinto batizado e troca de cordas em Livramento!

  Sexta, 17.Julho.2015 às 18h43


Sexta, Dia 21 De Agosto, Curso De Capoeira Às 18:00 Horas Na Sede Do Capoeira Escola. No Sábado, Dia 22,  Às 9:00 Horas, Roda De Capoeira Na Feira Livre. Às 18:00 Horas, Batizado E Troca De Cordas Na Praça Zezinho Tanajura. E Às 22:00 Horas Grande Balada Beneficente Na Associação Dos Amigos De Livramento Com Dj Junaldo E Dj Janilson!