Livramento Hoje

Livramento Hoje



Polícia apreende avião com 350 kg de droga e prende 4 no interior do Ceará

  Quarta, 15.Abril.2015 às 13h31


Avião continha cerca de 350 quilos de cocaína, diz polícia (Foto: SSPDS/Divulgação)

A Polícia Militar prendeu quatro suspeitos de tráfico de droga e apreendeu um avião que fazia o transporte do entorpecente no interior do Ceará, na noite desta terça-feira (14). Segundo o Portal G1, No avião foram encontradas quatro malas com um total de 350 quilos de cocaína, segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Junto com os suspeitos foi apreendida também uma arma de fogo. A apreensão, segundo a polícia, ocorreu na zona rural de Canindé, a 120 quilômetros de Fortaleza. No momento da prisão, dois homens se preparavam para abastecer a aeronave para decolar, um avião monomotor modelo PP-FFU. Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia Regional de Canindé, onde irão responder por tráfico de droga, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Em Boa Viagem, a 220 quilômetros de Fortaleza, a Polícia Militar prendeu um homem que havia recebido drogas abastecidas também por um avião de pequeno porte na tarde desta terça-feira. Os policiais investigam se os casos estão relacionados. O preso tem 29 anos de idade e portava 30 quilos de um material semelhante ao crack. Os policiais investigavam um suspeito de homicídio e flagraram o momento em que o avião decolou.

Artigo: A Cidadania do Esporte Por Hugolino Lima

  Quarta, 15.Abril.2015 às 13h22


Inauguração Espaço Esportivo da Associação Livramentense de Esportes. ( Foto: Livramento Esportes)

Comprovadamente é indiscutível a importância do Esporte para o desenvolvimento socioesportivo das pessoas. A simples prática de qualquer modalidade esportiva não só contribui com o desempenho físico e vitórias. Ressaltamos a sua importância na prevenção da ociosidade e, ainda, no enfrentamento do crescimento da violência, criminalidade, convivência com o mundo das drogas e outros males que desestruturam a família. Assim, o Esporte é praticado de todas as formas, seja no amador e no profissional. O primeiro sofre com a falta de fomento, fruto da ausência de políticas públicas esportivas, que garantam a sua prática sem segregação. A construção de uma rede de apoio ao incentivo esportivo, com a oferta de diversas modalidades, deve envolver uma ampla participação da sociedade e poder público, pois, o investimento no Esporte gera retorno na educação, saúde, desenvolvimento social, economia e na conduta pessoal. A socialização esportiva depende, exclusivamente, dessa articulação, pois, a democratização do Esporte deve ser entendida como direito social e caminho para a convivência cidadã.

Tesoureiro do PT João Vaccari Neto é preso pela Polícia Federal

  Quarta, 15.Abril.2015 às 13h06


Vacari Neto foi preso na manhã desta quarta-feira em sua residência.

O Tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, foi preso nesta quarta-feira pela Polícia Federal em sua casa, em São Paulo, em novo desdobramento da operação Lava Jato. Secretário de Finanças o partido, o petista nega envolvimento no esquema de corrupção que atingiu a Petrobras nos últimos anos. Vaccari vai ser deslocado pela polícia para Curitiba, que conduz as investigações. Segundo a Folha apurou, Vaccari estava tranquilo no momento da prisão. No último dia 9, Vaccari foi ouvido pela CPI da Petrobras na Câmara dos Deputados em Brasília. No depoimento, ele defendeu as doações que o partido recebeu de empresas investigadas pela Operação Lava Jato e admitiu ter se encontrado com operadores do esquema de corrupção descoberto na estatal, mas evitou explicar os contatos. Ele havia obtido uma liminar na Justiça que o desobrigava de falar a verdade, para não produzir provas contra si. As doações ao PT estão sob suspeita porque, segundo o Ministério Público Federal, foram uma forma de pagamento da propina que empresas deviam ao PT para manter contratos com a Petrobras.

Bancários paralisam as atividades nesta quarta-feira (15)

  Quarta, 15.Abril.2015 às 10h08


Foto: Reprodução

Foi aprovada em assembleia realizada na noite desta terça-feira (14), na sede do Sindicato, a paralisação das atividades nas agências bancárias durante toda a quarta-feira (15), em protesto contra o Projeto de Lei nº 4330, que legitima a terceirização e precariza as condições de trabalho. A mobilização conta também com a participação de outros movimentos e entidades sindicais, como o SIMMP, Sindilimp, Sindsaúde, Levante Popular, ADUSB, entre outros. Para a bancária Nilssana Rocha, da CEF de Barra do Choça, o PL 4330 representa a perda dos direitos da classe trabalhadora. “É importante que a sociedade saiba que estamos contra esse projeto, pois ele é extremamente prejudicial para os trabalhadores, levando à perda de nossos direitos”, afirma a bancária. Para o presidente do SEEB/VCR, Paulo Barrocas, é preciso que os bancários se mantenham unidos e lutem contra a terceirização. “Não podemos deixar que esse Projeto de Lei seja aprovado pelo Senado. Precisamos manter a categoria unida em busca da manutenção dos direitos que foram conquistados através de toda uma história de luta”, conclui Paulo.

Livramentense João Neto é apresentado oficialmente ao Fluminense

  Terça, 14.Abril.2015 às 22h43


Foto: Divulgação

Foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira, 13, no Centro de Treinamento do Fluminense Futebol Clube, em Xerém, distrito de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, a jovem promessa do futebol brasileiro, João Neto, de apenas 12 anos. João Neto é natural de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste baiano, e através de testes foi selecionado a ingressar no time e já assinou contrato com o clube carioca. O jovem livramentense desembarcou no estado do Rio de Janeiro com sua família onde irá começar os treinamentos no CT do Fluminense. A expectativa é grande, pois grandes clubes nacionais como o São Paulo, Cruzeiro, Vitória, Flamengo, Atlético-PR e Grêmio despertaram interesse pelo garoto. Segundo o desportista “Rui Sports”, grande incentivador de João Neto, o garoto possui muito talento dentro de campo e sem duvidas terá um futuro brilhante. “Sabemos que João Neto será destaque no Fluminense, e todos estaremos torcendo pelo sucesso dele nessa nova empreitada”, completou. 

Inauguração do escritório de advocacia DR.ª Priscila carvalho e DR. Manolo Moreira reuni amigos e familiares

  Terça, 14.Abril.2015 às 22h18


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Foi inaugurado na tarde da última segunda feira (13) o mais novo escritório de advocacia de Livramento de Nossa Senhora. Trata-se do escritório de advocacia Drª. Priscila Carvalho e Dr. Manolo Moreira. Com o objetivo de excelência na execução de seus serviços, respaldado em ética, responsabilidade e justiça, o novo escritório, conta com uma estrutura moderna e confortável com o intuito de disponibilizar aos clientes o que há de melhor em atendimento e satisfação no âmbito jurídico. A inauguração contou com a participação de amigos, familiares e convidados onde foi oferecido um coffee break. O escritório de advocacia Dr.Priscila Carvalho e Dr. Manolo Moreira esta localizado na Praça João Marques, 154 ao lado do Bradesco – centro de Livramento de Nossa Senhora. Fone: (77) 9195 -8656 ou (77) 9922-7050.

ONG APA - Associação Protetora dos Animais em Livramento resgata cadela atropelada

  Terça, 14.Abril.2015 às 22h17


Foto: Divulgação

A ONG APA realizou seu primeiro ato de cidadania, após eleição da primeira Diretoria no dia primeiro de Abril, recolhendo para cuidados Médicos Veterinários a cadela atropelada nas ruas de Livramento, sendo levada para as dependências de um Canil alugado temporariamente, visando recuperação do animal acidentado na semana no Município, sendo assistida pelos três Médicos Veterinários registrados no Município, ou seja Drºs Kleiton Tanajura - Diretor Médico Veterinário da ONG APA, Drº Iuri e Drº Pascoal, que se prontificaram em colaborar com a respectiva ONG supracitada. A Diretoria da ONG APA através do Srº Claudio Domingues, relata que a priore alugou temporariamente cinco box do Canil, para tratar de imediato de todos os casos emergenciais que por ventura ocorram no Município, enquanto aguardam o fechamento do acordo da escolha definitiva da doação de um terreno com urgência pela Prefeitura M. Livramento, no intuito de construção do Canil parceria público privada, cujo Poder Legislativo se prontificou na realização da confecção da Lei de Doação do Terreno para o Canil em Livramento, sendo prova irrefutável do registro dos depoimentos de alguns Vereadores do Município em Ata de reunião da ONG APA. 

Livramento de Nossa Senhora recebe treinamentos da Operação Bahia Sem Fogo

  Terça, 14.Abril.2015 às 22h07


Foto: Reprodução

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e Corpo de Bombeiros iniciaram na última segunda-feira (13) treinamentos dos cursos de brigadistas voluntários no ano de 2015, no município de Livramento de Nossa Senhora, Centro- Sul do Estado. No primeiro dia de realizações, 21 participantes aprenderam sobre a Operação Bahia Sem Fogo, Educação e Legislação Ambiental, Licenciamento e Fiscalização. A coordenadora da Fiscalização Preventiva de Campo do Inema, Fabíola Cotrim, ressaltando a importância dos ensinamentos, que terão 40 horas de teorias e práticas, explicou como o curso vem sendo aplicado. ''Recebemos o fiscal da Adab (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia), Orlando Maia, que falou para os participantes sobre ações que estão ocorrendo no município com relação ao agrotóxico, pois no local uma das maiores reclamações sociais está sendo em relação aos agrotóxicos utilizados. Já no parte da tarde o Corpo de Bombeiros, com os palestrantes subtenente Uirley Borges, do 11 GBM, e o soldado Jobson Meira, do 8º GBM, iniciaram as aulas de primeiros socorros e combate aos incêndios florestais'', disse Fabíola Cotrim. Para o secretário de Meio Ambiente de Livramento de Nossa Senhora, Nelson Tanajura, o curso está sendo bastante proveitoso. ''Além de mostrar sobre incêndios florestais, aprendemos sobre educação ambiental, legislação, fiscalização dando uma amplitude para as noções de meio ambiente'', afirmou o secretário.

Livramento: Foragido da justiça é recapturado em Livramento de Nossa Senhora

  Terça, 14.Abril.2015 às 22h03


Foto: Divulgação

Fábio dos Santos Pinheiro, vulgo ‘Fabinho’, foi recapturado por policiais da 34ª Companhia de Polícia Militar, em operação conjunta com a Cipe Sudoeste (Caesg), na manhã do último sábado (11) em Livramento de Nossa Senhora. O referido cumpria pena no Complexo Penal Lemos de Brito, em Salvador, mas fugiu durante induto de Páscoa, quando deveria se reapresentar na unidade prisional no último dia 07. Segundo a polícia, Fabinho é acusado da tentativa de roubo a um veículo no município de Caetité. Na ocasião, ele agiu com a ajuda de dois comparsas, os quais estão presos na Capital do Estado.

Prefeito de Livramento e motorista são rendidos por criminosos armados e tem carro tomado de assalto.

  Terça, 14.Abril.2015 às 21h43


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

O prefeito de Livramento de Nossa Senhora, Paulo Cesar Cardoso de Azevedo, teve o seu carro um veiculo SW4, de cor preta, placa OZK 1777 tomada de assalto no último domingo (12) por volta das 16 horas na região de Tanhaçu, proximo ao distrito de Sussuarana. De acordo com informações passadas pela Polícia bandidos fortemente armados teriam rendido o prefeito e o seu motorista roubado alguns pertences e o veículo, após o ato criminoso os dois foram deixados amarrados em um matagal. Os dois conseguiram se soltar e acionaram as autoridades daquela localidade, enquanto aguardavam na prefeitura de Tanhaçu, guarnições da polícia faziam buscas na região na tentativa de prender os criminosos e recuperar o veículo.

Dom Basílio: Jovens morrem vítima de colisão entre motocicletas.

  Terça, 14.Abril.2015 às 21h34


Foto: Reprodução | Facebook

Na manhã desta terça-feira (07), duas motocicletas se envolveram em um acidente no trecho que dá acesso ao município de Dom Basílio, ocasionando a morte de dois jovens naturais da cidade de Livramento de Nossa Senhora e Dom Basílio. Segundo informações, um dos motociclistas tentou uma ultrapassagem, mas acabou colidindo frontalmente com o segundo motociclista que trafegava em sentido contrário. A carona de uma das motocicletas foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal de Livramento, com lesões em várias partes do corpo, e os condutores das motocicletas morreram ainda no local do acidente. A ocorrência foi registrada pela polícia Rodoviária Estadual. Este é o segundo acidente no trecho em menos de 48 horas. Na noite de último domingo (05), o lavrador Nivaldo Aparecido de Oliveira veio a óbito após colidir a motocicleta que conduzia contra um ônibus da Viação Novo Horizonte.

O que é que eu sou sem Jesus - Padre Alessandro Campos irá se apresentar em Livramento

  Terça, 14.Abril.2015 às 18h09


Foto: Reprodução

O padre Alessandro Campos irá se apresentar em Livramento de Nossa Senhora. O anuncio foi feito na noite deste domingo (05), no Parque de Vaquejadas Tio Dedé durante apresentação da dupla Victor e Léo. O show de evangelização está marcado para o dia 08 de Agosto 2015 e conta também com a participação do Cantor Alan Cruz. Padre Alessandro Campos, conhecido como o "Padre Sertanejo", é a nova revelação musical da igreja católica. Criado no interior de São Paulo e fã incondicional de música sertaneja raiz, o padre Alessandro reuniu o ritmo e a fé em suas canções de evangelização e é o novo fenômeno da música católica atual. O padre começou a usar as versões em missas em 2009 e, em dezembro de 2011, lançou um CD com composições próprias. Um de seus maiores sucessos é a música "O que é que eu sou sem Jesus". O evento tem a qualidade Janete Meira produções.

Governador Rui Costa nega intenção de sair do PT

  Segunda, 30.Novembro.1999 às 00h00


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Do Bahia Notícias

O governador Rui Costa negou nesta sexta-feira (6), em entrevista a uma rádio em Jequié, a intenção de sair do PT. “A mim não me perguntaram sobre essa notícia, porque se me perguntassem eu ia dizer que não tem o menor cabimento. Eu respeito todos os partidos da nossa coalizão agora do mesmo jeito que eu não vou deixar de frequentar igreja porque algum membro da igreja cometeu algum ilícito. Do mesmo jeito que as pessoas que professam a religião católica, porque tem algum padre em algum lugar que fez alguma besteira, padre que se envolveu em pedofilia, um pastor que se envolveu em coisa errada”, afirmou. Em sua justificativa, Rui citou os petistas envolvidos em investigações e alvos de ações judiciais. “E não vou deixar de construir o partido que eu ajudei a fundar, que mudou para melhor a vida do povo brasileiro, e do povo nordestino, porque tiveram algumas pessoas – e tiveram – que cometeram erros no Partido dos Trabalhadores. Essas pessoas estão sendo julgadas, espero que tenham um amplo direito de defesa, e aqueles que provarem sua inocência vão receber sua inocência. Infelizmente depois já está condenado pela imprensa e pela população”, pontuou.