Livramento Hoje

Livramento Hoje



Deputado Benito Gama passa por cirurgia e se afasta de atividades parlamentares

  Domingo, 19.Abril.2015 às 11h29


Foto: Reprodução

O deputado federal Benito Gama (PTB-BA) passou por cirurgia no quadril direito na manhã deste sábado (18), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Por causa disso, o parlamentar ficará afastado das atividade na Câmara dos Deputados até receber alta médica. "Nestes próximos dias não estarei fisicamente na Câmara, mas continuarei acompanhando as articulações políticas e decisões durante a minha recuperação, que, certamente, com os cuidados médicos e o apoio dos familiares, amigos e de todos os baianos será breve", tranquilizou o deputado.

Livramento: carreta é flagrada estacionada na contramão enquanto descarregava

  Domingo, 19.Abril.2015 às 11h01


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Uma carreta com placa de Joinville, Santa Catarina, foi flagrada  enquanto descarregava na contramão, na Avenida Leônidas Cardoso em Livramento.  O registro foi feito pela nossa equipe na manhã deste sábado (18). O curioso é que o movimento ainda era maior que na semana, já que era um dia de feira. Enquanto permanecemos no local, não presenciamos nenhuma fiscalização por parte da Polícia, e o trânsito naquelas imediações acabou sendo prejudicado.

Animais soltos em vias públicas representam perigo para motoristas e pedestres

  Domingo, 19.Abril.2015 às 09h53


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Animais que circulam livremente de maneira indevida nas vias públicas representam um perigo para motoristas e pedestres. São cavalos, bois, burros e jumentos, geralmente soltos nas ruas pelos seus proprietários. Na manhã da última sexta-feira dia (17), a nossa reportagem flagrou um cavalo que circulava normalmente, pela Avenida Presidente Vargas, uma das mais movimentadas de Livramento de Nossa Senhora. Como forma de inibir essa prática e evitar acidentes, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, mantém um serviço de apreensão de animais que atua diariamente. Em média, são recolhidos por semana cerca de 20 animais, que são levados para um curral, localizado na rua da ponte, no Bairro Beira Rio, antigo matadouro. O responsável por essas apreensões, Marlon Romeu, informou a reportagem do Livramento Hoje, que esse serviço é essencial para garantir a tranquilidade daqueles que utilizam as vias públicas. "Nosso trabalho é fazer a apreensão imediata do animal encontrado na rua. Por isso, é muito importante deixar claro que via pública não é curral. Quem possui algum animal tem que ter também um lugar adequado para a sua criação", alerta. Utilizados como animais de carga, os cavalos, bois, jumentos, burros, mulas e jegues podem representar perigo para a população se estiverem soltos em vias públicas. "Estamos reforçando esse serviço para garantir a segurança de todos. No que diz respeito aos animais que estão amarrados em áreas públicas, é importante destacar que os donos desses animais devem ter um local adequado para cuidar deles e guardá-los”. Concluiu

Livramento: Professor Tiãozinho será o novo secretário da Educação do Município

  Sexta, 17.Abril.2015 às 22h19


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

O prefeito de Livramento de Nossa Senhora, o médico Paulo Cesar Cardoso de Azevedo, já tem o substituto de Rafael Messias Tanajura Lessa, na Secretaria da Educação do Município. O novo titular da pasta, será Sebastião Fernandes de Oliveira, “O Professor Tiãozinho”. O futuro secretário, é ex-diretor de tributos do município, e também já foi diretor do Colégio Estadual João Vilas Boas. Tiãozinho deverá assumir o cargo na próxima quarta-feira (22), logo após feriado de Tiradentes. Outra mudança também acontece na escola municipal de Lagoa Nova, Sérgio Luiz Neves Silva, vice-diretor, agora passa assumir a direção daquela unidade escolar.


Foto: Reprodução | Facebook

Sete pessoas ficam feridas em acidente com van na BR-030

  Sexta, 17.Abril.2015 às 17h28


Foto: Jorge Santana / Sudoeste Bahia

Um acidente envolvendo uma van que seguia de São Paulo para Jacobina, foi registrado na tarde desta sexta-feira (17) na BR-030, próximo ao Distrito de Pancadão. Segundo informações apuradas pelo Site Livramento Hoje, o motorista perdeu o controle da direção em uma curva e capotou, deixando sete pessoas feridas. Todos foram socorridos pelo SAMU 192, com ferimentos leves e encaminhados para uma unidade hospitalar em Caetité. A Polícia Militar esteve no local controlando o trafego na pista.  

Bandidos explodem carro forte entre os municípios de Santa Maria da Vitória e Bom Jesus da Lapa

  Sexta, 17.Abril.2015 às 16h40


Foto: Livramento Hoje

Na tarde desta sexta-feira (17), um carro forte foi alvo de bandidos no trecho que liga os municípios de Santa Maria da Vitória à Bom Jesus da Lapa. Segundo informações obtidas pelo site Livramento Hoje, quatro indivíduos, armados com fuzis e a bordo de uma SW4 de cor branca, obrigaram o condutor do carro a parar, inclusive, chegaram a atirar contra o veículo. Após a ação, os criminosos fugiram atirando para o alto. Ainda não há informações sobre a quantia roubada. Não houve feridos. A polícia realiza buscas na região a fim de localizar os bandidos. 

Agressão a transexual será investigada pela Corregedoria da polícia e Defensoria Pública

  Sexta, 17.Abril.2015 às 07h12


Foto: Divulgação / Defensoria Pública

Após fotos da transexual Verônica Bolina, onde ela aparece bastante ferida, com o cabelo raspado e sem roupa, terem se espalhado na internet, a Corregedoria da Polícia Civil e a Defensoria Pública de São Paulo irão investigar a agressão contra ela, que supostamente aconteceu dentro do 2º Distrito Policial do Bom Retiro, na capital paulista. Em entrevista ao portal G1, a defensora pública Juliana Belloque afirmou que as marcas no rosto e no corpo de Verônica indicam que foi torturada. "Há suspeita de tortura em virtude de como o rosto de Verônica ficou desfigurado. É difícil acreditar que para conter uma presa ela tenha que ficar com o rosto espancado", ressalta a defensora. De acordo com o núcleo especializado de combate à discriminação da Defensoria Pública, existem indícios de tortura, maus-tratos, excessos, abusos, exposição indevida da imagem, coação e constrangimento ilegal envolvendo a prisão e contenção de Verônica. Policiais afirmam que Verônica provocou a ira de outros presos quando se masturbou dentro da cela, segundo a Secretaria de Segurança Pública. Ainda de acordo com o órgão, quando um carcereiro entrou na cela para retirá-la do local, a transexual, cujo nome civil é Charleston Alves Francisco, agrediu-o com uma mordida na orelha. O delegado Luiz Roberto Hellmeister, titular do 2º DP, disse que Verônica se machucou durante o conflito com o carcereiro e que ela não solicitou uma sala separada do restante dos presos, como pode ser requisitado devido ao fato de ela ser transexual. Após o episódio e a circulação das fotos de Verônica Bolina nas redes sociais, diversos internautas se sensibilizaram com a situação da transexual e foi criado um movimento de apoio à ela colocado com a hashtag #SomosTodosVeronica.

Professores estaduais e municipais param atividades

  Sexta, 17.Abril.2015 às 07h00


Foto: Divulgação

Professores das redes estadual e municipal de ensino de diversas cidades da Bahia estão com as atividades paralisadas para reivindicar reajuste salarial e em protesto nacional contra a PL 4330, que amplia a terceirização. Além de Salvador, a paralisação também acontece em Juazeiro, Itabuna, Barreiras e Valença. Na capital baiana, parte dos 215 mil alunos da rede estadual ficaram sem aulas. O ato, previsto para durar 24 horas, começou na quarta-feira (15), mas foi mantido na última quinta-feira (16). Além disso, a categoria já marcou outros dois dias de paralisação neste mês. À tarde, a maioria da escolas estaduais não abriu. O governo propôs reajuste de 6,41% em duas parcelas, mas o sindicato da categoria não aceitou. Os professores pedem reajuste de 6,41% em parcela única mais aumento de 8,75% retroativo a janeiro. O sindicato decidiu em assembleia que a paralisação seria em dias alternados - na quarta (15), no dia 24 e no dia 30 de abril -, mas muitas escolas de Salvador e do interior não seguiram a orientação e decidiram paralisar as atividades por três dias seguidos. Com o ponto facultativo de segunda-feira (20) e o feriado de Tiradentes, na terça (21), os alunos da rede estadual só retornam às aulas na próxima quarta-feira (22). E, caso os professores decidam ainda aderir às datas determinadas pelo sindicato para novamente haber paralisação das atividades (24 e 30 de abril), os alunos terão mais dois dias sem aulas. Em nota, a Secretaria Estadual da Educação informou que a proposta de aumento dos servidores está sendo negociada com o sindicato. Com relação aos dias sem aulas, o órgão informou que o diretor de cada escola deve combinar a reposição com o colegiado escolar, para que sejam cumpridos os 200 dias letivos.

Profissionais de Educação de Livramento participaram de mais um encontro do formação pela escola

  Quinta, 16.Abril.2015 às 18h34


Foto: São Timóteo em Foco

Ministrado pelo professor Alexirley Ramos, profissionais da educação do município de Livramento de Nossa Senhora participaram na manhã dA última terça-feira (14) na sede da Sociedade Musical Maestro Lindembergue Cardoso do 2º encontro do curso sobre PNAE do Programa do Governo Federal Formação Pela Escola. Este curso visa fortalecer a atuação dos agentes e parceiros envolvidos na execução, no monitoramento, na avaliação, na prestação de contas e no controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). É voltado, portanto, para a capacitação de profissionais de ensino, técnicos e gestores públicos municipais e estaduais, representantes da comunidade escolar, conselheiros e da sociedade organizada.
 

Dom Basílio: Comissão para a organização do São João 2015 inicia reuniões

  Quinta, 16.Abril.2015 às 11h48


Foto: Divulgação

Na expectativa de mais uma festa de São João, aconteceu na manhã desta quarta-feira (15), na sede da Prefeitura Municipal de Dom Basílio, o primeiro encontro com a equipe que formará a comissão organizadora dos festejos juninos 2015. Grandes ideias, muita alegria e animação já fazem parte de todo o grupo.

'Biel lanches' é eleita o melhor lanche de Livramento

  Quinta, 16.Abril.2015 às 08h28


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Toda empresa sabe sobre a importância de se destacar em relação ao mercado, em especial se você está começando e sua ideia é uma proposta totalmente nova para o segmento. O empresário Gabriel Domingues Pôrto “Biel” e Antônio Marcos “Toninho Lanches” sabem de todos estes desafios e juntos lançaram o Biel Lanches. Uma lanchonete que vem oferecendo os melhores sabores nesses dois meses existência e já coleciona importantes reconhecimentos, esse último foi recebido na noite desta quarta-feira (16), por um Instituto de pesquisa que segundo informações, livramentenses elegeram “O melhor lanche da cidade”. Em contato com a nossa redação “Biel” nos disse que ficou muito feliz com o reconhecimento do público já que ficou alguns anos sem trabalhar com esse tipo de lanchonete e com pouco tempo já ser eleita o melhor lanche da cidade. Além do Biel Lanches, o empresário mantém em Livramento mais um empreendimento no ramo de lanchonete, todos situados na Avenida Presidente Vargas, em Livramento de Nossa Senhora.

Tanque Novo: Veículo usado em ação criminosa pode ter sido do Prefeito de Livramento.

  Quinta, 16.Abril.2015 às 07h53


Foto: Meramente Ilustrativa

Polícia Militar, com o apoio da CIPE Sudoeste e GARCIF (Grupo de Combate e Repressão a Crime de Instituição Financeira), realizam buscas na região na tentativa de localizar a quadrilha que aterrorizou moradores da cidade de Tanque Novo, na madrugada desta quinta-feira (16), e explodiram caixas eletrônicos das agências do Banco do Brasil e Bradesco. Na ação, além de armas de grosso calibre e dinamites, foram utilizados 03 veículos: um Corolla, uma Pick-up Strada e um Toyota SW4 de cor escura. Esse último veículo, segundo informações passadas ao Livramento Hoje, pode ter sido do Prefeito de Livramento de Nossa Senhora, o médico Paulo Azevedo, tomado de assalto no último domingo (12), em Sussuarana, distrito de Tanhaçu. Na ocasião, o prefeito e o seu motorista foram abordados por um grupo de homens armados que roubaram os seus pertences e o veículo. Um dos homens teria dito que “nada de mal aconteceria com os dois”, pois só queriam o veículo para realizar uma “FITA”. Logo após o roubo os dois foram deixados amarrados em uma estrada vicinal daquela região.

Bandidos explodem agências do Banco do Brasil e Bradesco de Tanque Novo

  Quinta, 16.Abril.2015 às 06h59


Foto: Leandro Bonfim | Livramento Hoje

Na madrugada desta quinta-feira, 16 de abril, uma ação cinematográfica foi protagonizada na cidade de Tanque Novo (BA), município localizado a cerca de 684 quilômetros de Salvador.  Cerca de 10 homens fortemente armados explodiram caixas eletrônicos das agências do Banco do Brasil e Bradesco que ficam próximas. Deixando um rastro de total destruição nos dois estabelecimentos bancários. A ação teve início por volta das 2h35 com a primeira explosão, toda ação durou cerca de 45 minutos. Segundo informações de populares os bandidos estavam a bordo de um Toyota SW4 de cor preta provavelmente teria sido a que foi tomada de assalto no último domingo (12) do prefeito de Livramento de Nossa Senhora, um Corolla e uma Pick-up strada de placa policial OUU-9807, com licença de Senhor do Bonfim, BA, sendo esse último incendiado na saída da cidade logo após a fuga, nas imediações de um posto de combustíveis. A quantia roubada não foi divulgada.


Foto: Leandro Bonfim | Livramento Hoje

Está no ar o Site Livramento Hoje conheça o novo portal de notícias de Livramento e Região.

  Quarta, 15.Abril.2015 às 17h33


Foto: Divulgação

Dia 15 de Abril de 2015 marca uma nova história no jornalismo de Livramento de Nossa Senhora e Região. Após muita ansiedade e expectativa, lançamos nesta quarta-feira oficialmente o novo meio de comunicação online da Região Sudoeste, o LIVRAMENTO HOJE. Com a grande abrangência que a internet possui em nossos dias, cada vez mais essa nova forma de jornalismo que se populariza entre a população. A mídia online já ultrapassou mídias tradicionais como a impressa e de rádio nos EUA, ficando atrás apenas da televisão. E essa tem sido a tendência mundial. Com isso em mente, o LIVRAMENTO HOJE estréia com uma grande estrutura para atender ao público que diariamente acessam sites de notícias para buscar informação em tempo real.  Os anunciantes também ganharam novos espaços e profissionalismo nos seus anúncios. O Portal foi projetado de um modo que facilitasse a navegação dos internautas em nossa página. Está totalmente divido categorias. Alguém que quer, por exemplo, buscar informação sobre a Bahia, vai diretamente para essa seção na própria página inicial do lado direito, e assim se dá com todas as outras seções. As matérias urgentes e de grande interesse ficarão em destaque no início da página inicial. Esperamos contribuir de forma positiva no jornalismo da região. Informar para população o que acontece AQUI onde moramos, de uma forma ética, profissional e imparcial. Seja Bem Vindos (a) ao LIVRAMENTO HOJE “A NOTÍCIA NA HORA”.

Prefeitura realiza serviços de melhorias das estradas vicinais no município

  Quarta, 15.Abril.2015 às 15h46


Foto: Livramento Hoje

Com o intuito de melhorar a acessibilidade nas estradas vicinais do município de Livramento, prejudicadas por eventos naturais, além do tráfego constante de veículos, e a chuva a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos, está realizando os trabalhos de patrolamento nas estradas que dão acesso a zona rural do município, Nesta semana maquinários da prefeitura foram vistos realizando os trabalhos na região de arrecife, os mesmo devem se estender até outras localidades, moradores se mostraram satisfeitos com a execução dos serviços.