Livramento Hoje

Livramento Hoje



Prefeitura de Livramento recebe ônibus escolar do Programa Caminho da Escola do governo federal

  Sábado, 13.Junho.2015 às 16h02


Foto: Coordenação de transportes

Prefeitura de Livramento de Nossa Senhora foi beneficiada com a aquisição de mais um novo ônibus escolar que farão parte da frota disponibilizada aos estudantes. O ônibus faz parte do Programa Caminho da Escola, do governo federal e chegou ao município na manhã da ultima sexta feira (12). O ônibus está equipado com elevador para portadores de necessidades especiais, possibilitando a acessibilidade ao interior do veículo por meio de uma plataforma eletropneumática. O programa Caminho na Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais.

Paula Fernandes aquece a noite dos Namorados com show em Paramirim

  Sábado, 13.Junho.2015 às 13h52


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Estrela da música sertaneja, a cantora Paula Fernandes fez um show na noite desta sexta feira (12), na Praça Santo Antônio na cidade de Paramirim, cidade localizada a 667 km de Salvador. A apresentação no Dia dos Namorados foi especialmente voltada para os casais, com decoração temática e valores diferenciados. Autora de sucessos que fazem parte da trilha sonora da vida de diferentes gerações, a cantora subiu ao palco pouco depois da meia noite e trouxe em seu repertório músicas da sua Turnê UM SER AMOR, lançada em 2014. Antes do show, a cantora em seu camarim atendeu fãs e a comitiva do prefeito Dr. Júlio Bernardo composta por Deputados e prefeitos da região, onde todos pousaram para fotos. O novo show é totalmente dirigido pela cantora e sua empresa jeito de mato, em parceira com a Hit Music. Durante o show vários efeitos especiais foram utilizados projetados em painéis de led, a tecnologia é utilizada para evidenciar elementos da natureza e também alguns momentos que fazem parte da vida da cantora. Paula quis um espetáculo para emocionar o público e desta vez apostou na união da tecnologia e simplicidade.

LUTO: Morre Gilvania Lima Rodrigues Souza Professora e Agente Comunitário de Saúde

  Sábado, 13.Junho.2015 às 12h32


Foto: Reprodução

Faleceu na manhã deste sábado (13), a livramentense Professora e Agente Comunitário de Saúde, Gilvania Lima Rodrigues Souza. Ela residia na Rua Cônego Higino e era bastante conhecida em Livramento de Nossa Senhora. Gilvania lutava contra uma doença, mais não resistiu vindo a óbito. Hora deixa esposo e dois filhos. O corpo esta sendo velado na casa dos seus pais e o sepultamento acontece às 17 horas no cemitério local. O Livramento Hoje lamenta a morte com sentimentos de solidariedade à família.

PM divulga resultado final do concurso de 2012

  Sexta, 12.Junho.2015 às 19h04


Foto: Brumado Agora

O Diário Oficial desta sexta-feira (12) homologou o resultado final do concurso da Polícia Militar de 2012 e convocou os aprovados a comparecer no dia 19 de junho, às 8h, nos locais indicados no Diário (páginas 69 a 78). Dos 2 mil convocados em março desse ano, foram considerados aptos 1.064, que iniciam o Curso de Formação de Soldados no dia 29 de junho. O concurso 2012 da PM convocou, no total, 5.695 candidatos.

Quanto menos imprensa, melhor: Lula comemora demissões de jornalistas

  Sexta, 12.Junho.2015 às 18h36


Ex-presidente Lula comemora demissões de jornalistas, no 5º Congresso Nacional do PT(Pedro Ladeira/Folhapress)

Nunca causou surpresa nem representa nenhuma novidade o ódio do Partido dos Trabalhadores, especialmente na figura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, à imprensa brasileira. Nesta quinta-feira, na abertura do congresso do PT, Lula fez questão mais uma vez de evidenciar seu desprezo pelas empresas de comunicação e desta vez foi além: comemorou as demissões de jornalistas ocorridas nos últimos meses. Durante a abertura do evento, em Salvador (BA), o ex-presidente citou os jornais Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, O Globo, a Rede Bandeirantes e a Editora Abril, que edita VEJA. "Proporcionalmente, o setor que mais desemprega hoje no Brasil é a imprensa", disse ele, atribuindo as demissões à falta de interesse do público nas "mentiras" publicadas. Nesta sexta-feira, ele repetiu as provocações ao pedir que os petistas façam doações financeiras ao partido. "Se nós não doarmos, quem vai doar? Os tucanos? Os jornalistas, que ganham pouco e estão perdendo o emprego?", tripudiou. Lula ainda insuflou a militância, que respondeu com gritos contra a Rede Globo e provocações aos jornalistas que acompanham o evento na Bahia. Seria demais esperar que Lula compreenda as naturais transformações de um mercado competitivo e profundamente afetado pelas transformações tecnológicas dos últimos anos. Mas, como sindicalista e fundador do Partido dos Trabalhadores, o petista deveria ao menos disfarçar seu deleite com trabalhadores que ficaram sem emprego - como ocorre em qualquer categoria. Há uma década enrolado nos maiores escândalos de corrupção da história brasileira, para Lula, quanto menos imprensa, melhor.

Paula Fernandes já esta em Paramirim e comemora o Dia dos Namorados com show em praça pública

  Sexta, 12.Junho.2015 às 17h36


Foto: Leitor | Livramento Hoje

A cantora Paula Fernandes vai comemorar o Dia dos Namorados com dois shows na Bahia. O primeiro acontece nesta sexta-feira (12), no município de Paramirim, na Praça Santo Antônio, o jatinho com a cantora pousou no aeroporto daquele municipio já no final da tarde. No sábado (13), a mineira será uma das atrações da Festa da Banana, que acontece em Teolândia, na Praça da Matriz. Ambos começam a partir das 23h30 e têm entrada franca. Na ocasião, a cantora mineira fará a turnê do seu álbum mais recente, "Encontros Pelo Caminho", lançado em 2014. Duplo e com 21 faixas, o disco reúne duetos e parcerias que fez ao longo da cerreira, entre elas "Tocando em Frente" com Hebe Camarrgo, "Pegando Lágrimas" com a dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó e "You're Still the One" com a cantora canadense Shania Twain.

'12 de junho dia dos namorados' Homenagem do Livramento Hoje

  Sexta, 12.Junho.2015 às 13h05


"Amar é provar aquilo que está além do tempo, é viver uma vidainteira em apenas um momento, é experimentar a eternidade sem se tornar nostálgico, é saber tudo o que já foi dito e não ter nada a dizer, é desafiar a física e ocupar dois lugares ao mesmo tempo, no espaço, é se sentir como Deus sem sê-lo, é ser feliz por ter alguém para compartilhar a vida sem dividir, só somar, só amar!"

Major Irlando Lino Magalhães fala sobre o comando da 46ª CIPM

  Sexta, 12.Junho.2015 às 11h47


Foto: Léo Nunes | Livramento Hoje

Na noite de quinta – feira (11), participou do Arraiá do SEMAS o comandante da 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (46ª CIPM), o  Major Irlando Lino Magalhães. Em entrevista ao Livramento Hoje, o Major – que assumiu a Companhia há pouco menos de dois meses – falou sobre a coordenação da unidade. “Está  sendo muito gratificante. Não é só Livramento que a Cia apoia, mas também 8 municipios e graças ao empenho da tropa está indo tudo muito bem”, destacou o comandante.  Questionado se existe alguma dificuldade nas atividades, o Major ressaltou que “a dificuldade é para  todos os comandantes em toda Bahia:  efetivo muito defasado e isso, na maioria das vezes, impossibilita a gente de atuar em áreas carentes de policiamento”, disse. Indagado também sobre o retorno do PETO -  Pelotão Tático Operacional  -  o comandante citou que “ Estou  feliz com o retorno desse pelotão, pois tem  uma ação mais repressiva. A essência da nossa missão é a prevenção, e isso estamos fazendo através das palestras, dos contatos com as comunidades, no entanto,  não podemos perder de vista o combate principalmente ao narcotraficantes”, finalizou.  

Arraiá do CRAS movimentou o Bairro Estocada na última quinta feira 11

  Sexta, 12.Junho.2015 às 11h13


Foto: Léo Nunes | Livramento Hoje

Na quinta-feira (11), a alegria tomou conta do Arraiá do CRAS, na Praça do Forró no Bairro Estocada, em Livramento de Nossa Senhora. O evento foi promovido pela  Prefeitura Municipal, através do Centro de Referência da Assistência Social,  e foi animada por shows musicais,  apresentação de quadrilha junina da Escola Municipal Gil Ferreira Pessoa,  e coreografia com o Grupo de Adolescentes e Crianças do Bairro Estocada, ao som de luiz Gonzaga. Apresentou-se, ainda, a  quadrilha portuguesa da Escola Municipal de Telha e o grupo da Terceira Idade Saber Viver. Os presentes degustaram ainda várias comidas típicas. A festa contou com as presenças do prefeito Paulo Azevedo, o ex-prefeito, Emerson Leal, o Major Irlando Lino, comandante da 46ª CIPM, secretarios e demais autoridades. 

Prefeitura de Livramento realiza obras de pavimentação em várias ruas do município

  Quinta, 11.Junho.2015 às 11h43


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

A Prefeitura Municipal de Livramento de Nossa Senhora, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, retomou a execução de obras de suma importância para os munícipes. Como exemplo, está sedo realizada a pavimentação com paralelepípedo nas proximidades da delegacia, ruas que ligam o BairroTaquari à UPA,  bem como em outras vias do Bairro, obra esta em fase de conclusão. Bairros como Benito Gama e Jurema também estão recebendo benefícios. Com recursos oriundos do Desenbahia, será realizado ainda os  prolongamentos das Avenidas José Maria Tanajura -  que liga o centro da cidade ao Bairro Estocada - e Dr. Nelson Leal,  ligando ao Bairro Taquari pelos fundos de acesso ao Terminal Rodoviário.

Livramento: PCdoB elege comissão provisória

  Quinta, 11.Junho.2015 às 11h22


Foto: Reprodução | L12 Notícias

No sábado (06), filiados ao PCdoB, em Livramento de Nossa, elegeram a Comissão Provisória do partido no município. A Comissão ficou assim composta: professor Jerry Aparecido Aguiar Lima (presidente), Mauricio Lima Cesar (vice-presidente), Weser Marcilio Malheiro Aguiar (secretário de finanças), Danilo Moreira Rocha (secretário de formação), José Raimundo Teixeira Silva Abreu (secretário de organização), e André Wagner Dourado Santos (membro). No município, o partido tem como meta a eleição em 2016 de representantes no legislativo e executivo, com candidatura própria. O evento contou ainda com a presença do  subsecretário de Relações Institucionais do PCdoB na Bahia, e superintendente da SUDESB (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia), Elias Nunes Dourado.

Energia deve subir 41% e gasolina, 9% em 2015, projeta BC

  Quinta, 11.Junho.2015 às 11h08


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Em ata da última reunião, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central projetou uma alta significativa nos preços da energia elétrica e da gasolina neste ano. Segundo a instituição, o preço da energia deve subir 41%, acima da última estimativa feita em abril, de 38,3%. E os gastos com a gasolina devem ter um reajuste de 9,1%, abaixo do projetado na última avaliação, de 9,8%. Os dois componentes têm peso expressivo no cálculo da inflação. O documento, que foi divulgado nesta quinta-feira, se refere à reunião em que foi decidido o aumento da taxa básica de juros (a Selic) para 13,75%, o maior nível desde 2009, realizada no dia 3 de junho. No texto, o Banco Central também reconhece que a inflação deve permanecer elevada ao longo deste ano e reforça a mensagem de que é preciso "determinação" e "perseverança" para combatê-la. "Nesse contexto, conforme antecipado em notas anteriores, esses ajustes de preços fazem com que a inflação se eleve no curto prazo e tenda a permanecer elevada em 2015, necessitando determinação e perseverança para impedir sua transmissão para prazos mais longos", informou o documento, que se refere à última reunião do Copom, na qual foi decidido reajuste de 0,5% na taxa básica de juros (a Selic), que passou a 13,75%, o maior nível desde 2009. Levando em conta o teor do discurso de batalha contra a inflação e a aceleração do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em maio, a expectativa é que o BC volte a elevar a Selic na próxima reunião, em julho. A expectativa do mercado é que a taxa possa ultrapassar a marca de 14% até o final do ano. Considerando que a inflação alta se restringirá a 2015, o Copom afirmou que espera um cenário de convergência da inflação para 4,5% (o centro da meta) em 2016. Apesar disso, a instituição voltou a ponderar que os "avanços alcançados" no combate a inflação até agora "ainda não se mostram suficientes". O comitê também admitiu que a expansão da atividade econômica neste ano será "inferior ao potencial". "Em particular, o investimento tem se retraído, influenciado, principalmente, pela ocorrência de eventos não econômicos, e o consumo privado mostra sinais de moderação. Entretanto, para o Comitê, depois de um período necessário de ajustes, o ritmo de atividade tende a se intensificar, na medida em que a confiança de firmas e famílias se fortaleça", afirmou o documento.

Bahia: Três assaltantes de banco morreram afogados após tentativa de fuga pelo rio

  Quinta, 11.Junho.2015 às 10h29


Foto: Reprodução

No início da manhã da última quinta-feira (04) três dos sete suspeitos da explosão de um caixa eletrônico da Agência do Banco do Bradesco na cidade de Cabaceiras do Paraguaçu (158 km de Salvador) foram encontrados mortos no rio Paraguaçu. Segundo informações, após explodirem um caixa eletrônico no município, os bandidos trocaram tiros com a polícia e tentaram fugir de canoa pelo rio, mas a embarcação teria virado. Três marginais morreram afogados e os outros quatro conseguiram fugir nadando. Apesar da explosão, nenhuma quantia foi levada pelos criminosos. Os corpos dos meliantes foram recolhidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Feira de Santana. Os policiais da Delegacia de Cabaceiras que estão responsáveis pela investigação do caso trabalham na tentativa de localizar os marginais que fugiram após o crime. 

Rio de Contas e Jussiape: APLB-Sindicato denuncia prefeituras por não pagar piso salarial aos professores

  Quarta, 10.Junho.2015 às 12h10


A APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia, através da Delegacia Sindical Rio de Contas, denunciou no dia 02/06 ao Ministério Público Estadual os prefeitos de Rio de Contas e Jussiape por não cumprir o que determina a LEI Nº 11.738, DE 16 DE JULHO DE 2008, que regulamenta o Piso Salarial Profissional Nacional para os profissionais do Magistério Público da Educação Básica a que se refere a alínea “e” do inciso III do caput do art. 60 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias. O Diretor da entidade acredita que será instaurado inquérito após o MPE ter recebido a denúncia da APLB e que deverá ser feito a Justiça pedido de Liminar. A APLB-Sindicato alega que buscou estabelecer uma linha de diálogo com os prefeitos protocolando nos gabinetes pedidos de cumprimento da Lei, fez também as denuncias nas tribunas das câmaras de vereadores e ainda protocolou a denuncia nas duas casas legislativa, mas não obteve sucesso. A denuncia é para que os prefeitos conceda de imediato, o reajuste salarial dos professores de acordo com piso da categoria e também a diferença do valor pago a menos desde abril/2011. A APLB justifica que a educação é a maior das prioridades constitucionais e a implantação do piso salarial não se condiciona a alegação de falta de recurso e que os prefeitos devem mostrar as contas da prefeitura, caso seja alegada a falta de dinheiro como causa para o não pagamento do piso salarial. De acordo com a APLB, o dinheiro existe. É apenas uma questão de organização e de se priorizar a educação. “A valorização do professor finalmente tem de acontecer, tem de  ser cobrada. A constituição nos garante isso”, destacou o Coordenador de Jussiape. Hoje, o piso salarial da educação é de R$ 1.917,78.

Você acha que o nome 'Manhã de Sol' do Passa Quatro deveria mudar? 57% responderam que não

  Quarta, 10.Junho.2015 às 11h28


Foto: Divulgação

Durante as Manhãs do Passa Quatro, em Livramento de Nossa Senhora, o Livramento Hoje lançou a enquete  com o seguinte questionamento: “Você acha que o nome Manhã de Sol do Passa Quatro deveria mudar para Tarde de Sol”?. A pergunta surgiu porque  muitas pessoas curiosas, principalmente as que  participaram pela primeira vez da festa  questionaram :  Se a festa começa a partir do meio dia, porque não leva o nome ‘Tarde de sol do Passa Quatro’? Na ocasião, procuramos uma das pessoas responsável pela organização, a qual informou que as manhãs de sol sempre começavam aos domingos, ás 10h. Como domingo é um dia de descanso, a frequência de participantes se dava mais durante a tarde com isso o horário da festa mudou para ao meio dia, e assim por diante  a festa continuou com o nome ‘Manhã de Sol do Passa Quatro’, sucesso entre os livramentenses. Hoje, divulgamos o resultado da enquete:  Você acha que o nome Manhã de Sol do Passa Quatro deveria mudar para Tarde de Sol ? Sim, não faz sentido levar esse nome 32%; Não, o povo já acostumou com esse nome 57%, Talvez 10%