Livramento Hoje

Livramento Hoje



Bandidos explodem carro forte entre os municípios de Santa Maria da Vitória e Bom Jesus da Lapa

  Sexta, 17.Abril.2015 às 16h40


Foto: Livramento Hoje

Na tarde desta sexta-feira (17), um carro forte foi alvo de bandidos no trecho que liga os municípios de Santa Maria da Vitória à Bom Jesus da Lapa. Segundo informações obtidas pelo site Livramento Hoje, quatro indivíduos, armados com fuzis e a bordo de uma SW4 de cor branca, obrigaram o condutor do carro a parar, inclusive, chegaram a atirar contra o veículo. Após a ação, os criminosos fugiram atirando para o alto. Ainda não há informações sobre a quantia roubada. Não houve feridos. A polícia realiza buscas na região a fim de localizar os bandidos. 

Agressão a transexual será investigada pela Corregedoria da polícia e Defensoria Pública

  Sexta, 17.Abril.2015 às 07h12


Foto: Divulgação / Defensoria Pública

Após fotos da transexual Verônica Bolina, onde ela aparece bastante ferida, com o cabelo raspado e sem roupa, terem se espalhado na internet, a Corregedoria da Polícia Civil e a Defensoria Pública de São Paulo irão investigar a agressão contra ela, que supostamente aconteceu dentro do 2º Distrito Policial do Bom Retiro, na capital paulista. Em entrevista ao portal G1, a defensora pública Juliana Belloque afirmou que as marcas no rosto e no corpo de Verônica indicam que foi torturada. "Há suspeita de tortura em virtude de como o rosto de Verônica ficou desfigurado. É difícil acreditar que para conter uma presa ela tenha que ficar com o rosto espancado", ressalta a defensora. De acordo com o núcleo especializado de combate à discriminação da Defensoria Pública, existem indícios de tortura, maus-tratos, excessos, abusos, exposição indevida da imagem, coação e constrangimento ilegal envolvendo a prisão e contenção de Verônica. Policiais afirmam que Verônica provocou a ira de outros presos quando se masturbou dentro da cela, segundo a Secretaria de Segurança Pública. Ainda de acordo com o órgão, quando um carcereiro entrou na cela para retirá-la do local, a transexual, cujo nome civil é Charleston Alves Francisco, agrediu-o com uma mordida na orelha. O delegado Luiz Roberto Hellmeister, titular do 2º DP, disse que Verônica se machucou durante o conflito com o carcereiro e que ela não solicitou uma sala separada do restante dos presos, como pode ser requisitado devido ao fato de ela ser transexual. Após o episódio e a circulação das fotos de Verônica Bolina nas redes sociais, diversos internautas se sensibilizaram com a situação da transexual e foi criado um movimento de apoio à ela colocado com a hashtag #SomosTodosVeronica.

Professores estaduais e municipais param atividades

  Sexta, 17.Abril.2015 às 07h00


Foto: Divulgação

Professores das redes estadual e municipal de ensino de diversas cidades da Bahia estão com as atividades paralisadas para reivindicar reajuste salarial e em protesto nacional contra a PL 4330, que amplia a terceirização. Além de Salvador, a paralisação também acontece em Juazeiro, Itabuna, Barreiras e Valença. Na capital baiana, parte dos 215 mil alunos da rede estadual ficaram sem aulas. O ato, previsto para durar 24 horas, começou na quarta-feira (15), mas foi mantido na última quinta-feira (16). Além disso, a categoria já marcou outros dois dias de paralisação neste mês. À tarde, a maioria da escolas estaduais não abriu. O governo propôs reajuste de 6,41% em duas parcelas, mas o sindicato da categoria não aceitou. Os professores pedem reajuste de 6,41% em parcela única mais aumento de 8,75% retroativo a janeiro. O sindicato decidiu em assembleia que a paralisação seria em dias alternados - na quarta (15), no dia 24 e no dia 30 de abril -, mas muitas escolas de Salvador e do interior não seguiram a orientação e decidiram paralisar as atividades por três dias seguidos. Com o ponto facultativo de segunda-feira (20) e o feriado de Tiradentes, na terça (21), os alunos da rede estadual só retornam às aulas na próxima quarta-feira (22). E, caso os professores decidam ainda aderir às datas determinadas pelo sindicato para novamente haber paralisação das atividades (24 e 30 de abril), os alunos terão mais dois dias sem aulas. Em nota, a Secretaria Estadual da Educação informou que a proposta de aumento dos servidores está sendo negociada com o sindicato. Com relação aos dias sem aulas, o órgão informou que o diretor de cada escola deve combinar a reposição com o colegiado escolar, para que sejam cumpridos os 200 dias letivos.

Profissionais de Educação de Livramento participaram de mais um encontro do formação pela escola

  Quinta, 16.Abril.2015 às 18h34


Foto: São Timóteo em Foco

Ministrado pelo professor Alexirley Ramos, profissionais da educação do município de Livramento de Nossa Senhora participaram na manhã dA última terça-feira (14) na sede da Sociedade Musical Maestro Lindembergue Cardoso do 2º encontro do curso sobre PNAE do Programa do Governo Federal Formação Pela Escola. Este curso visa fortalecer a atuação dos agentes e parceiros envolvidos na execução, no monitoramento, na avaliação, na prestação de contas e no controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). É voltado, portanto, para a capacitação de profissionais de ensino, técnicos e gestores públicos municipais e estaduais, representantes da comunidade escolar, conselheiros e da sociedade organizada.
 

Dom Basílio: Comissão para a organização do São João 2015 inicia reuniões

  Quinta, 16.Abril.2015 às 11h48


Foto: Divulgação

Na expectativa de mais uma festa de São João, aconteceu na manhã desta quarta-feira (15), na sede da Prefeitura Municipal de Dom Basílio, o primeiro encontro com a equipe que formará a comissão organizadora dos festejos juninos 2015. Grandes ideias, muita alegria e animação já fazem parte de todo o grupo.

'Biel lanches' é eleita o melhor lanche de Livramento

  Quinta, 16.Abril.2015 às 08h28


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Toda empresa sabe sobre a importância de se destacar em relação ao mercado, em especial se você está começando e sua ideia é uma proposta totalmente nova para o segmento. O empresário Gabriel Domingues Pôrto “Biel” e Antônio Marcos “Toninho Lanches” sabem de todos estes desafios e juntos lançaram o Biel Lanches. Uma lanchonete que vem oferecendo os melhores sabores nesses dois meses existência e já coleciona importantes reconhecimentos, esse último foi recebido na noite desta quarta-feira (16), por um Instituto de pesquisa que segundo informações, livramentenses elegeram “O melhor lanche da cidade”. Em contato com a nossa redação “Biel” nos disse que ficou muito feliz com o reconhecimento do público já que ficou alguns anos sem trabalhar com esse tipo de lanchonete e com pouco tempo já ser eleita o melhor lanche da cidade. Além do Biel Lanches, o empresário mantém em Livramento mais um empreendimento no ramo de lanchonete, todos situados na Avenida Presidente Vargas, em Livramento de Nossa Senhora.

Tanque Novo: Veículo usado em ação criminosa pode ter sido do Prefeito de Livramento.

  Quinta, 16.Abril.2015 às 07h53


Foto: Meramente Ilustrativa

Polícia Militar, com o apoio da CIPE Sudoeste e GARCIF (Grupo de Combate e Repressão a Crime de Instituição Financeira), realizam buscas na região na tentativa de localizar a quadrilha que aterrorizou moradores da cidade de Tanque Novo, na madrugada desta quinta-feira (16), e explodiram caixas eletrônicos das agências do Banco do Brasil e Bradesco. Na ação, além de armas de grosso calibre e dinamites, foram utilizados 03 veículos: um Corolla, uma Pick-up Strada e um Toyota SW4 de cor escura. Esse último veículo, segundo informações passadas ao Livramento Hoje, pode ter sido do Prefeito de Livramento de Nossa Senhora, o médico Paulo Azevedo, tomado de assalto no último domingo (12), em Sussuarana, distrito de Tanhaçu. Na ocasião, o prefeito e o seu motorista foram abordados por um grupo de homens armados que roubaram os seus pertences e o veículo. Um dos homens teria dito que “nada de mal aconteceria com os dois”, pois só queriam o veículo para realizar uma “FITA”. Logo após o roubo os dois foram deixados amarrados em uma estrada vicinal daquela região.

Bandidos explodem agências do Banco do Brasil e Bradesco de Tanque Novo

  Quinta, 16.Abril.2015 às 06h59


Foto: Leandro Bonfim | Livramento Hoje

Na madrugada desta quinta-feira, 16 de abril, uma ação cinematográfica foi protagonizada na cidade de Tanque Novo (BA), município localizado a cerca de 684 quilômetros de Salvador.  Cerca de 10 homens fortemente armados explodiram caixas eletrônicos das agências do Banco do Brasil e Bradesco que ficam próximas. Deixando um rastro de total destruição nos dois estabelecimentos bancários. A ação teve início por volta das 2h35 com a primeira explosão, toda ação durou cerca de 45 minutos. Segundo informações de populares os bandidos estavam a bordo de um Toyota SW4 de cor preta provavelmente teria sido a que foi tomada de assalto no último domingo (12) do prefeito de Livramento de Nossa Senhora, um Corolla e uma Pick-up strada de placa policial OUU-9807, com licença de Senhor do Bonfim, BA, sendo esse último incendiado na saída da cidade logo após a fuga, nas imediações de um posto de combustíveis. A quantia roubada não foi divulgada.


Foto: Leandro Bonfim | Livramento Hoje

Está no ar o Site Livramento Hoje conheça o novo portal de notícias de Livramento e Região.

  Quarta, 15.Abril.2015 às 17h33


Foto: Divulgação

Dia 15 de Abril de 2015 marca uma nova história no jornalismo de Livramento de Nossa Senhora e Região. Após muita ansiedade e expectativa, lançamos nesta quarta-feira oficialmente o novo meio de comunicação online da Região Sudoeste, o LIVRAMENTO HOJE. Com a grande abrangência que a internet possui em nossos dias, cada vez mais essa nova forma de jornalismo que se populariza entre a população. A mídia online já ultrapassou mídias tradicionais como a impressa e de rádio nos EUA, ficando atrás apenas da televisão. E essa tem sido a tendência mundial. Com isso em mente, o LIVRAMENTO HOJE estréia com uma grande estrutura para atender ao público que diariamente acessam sites de notícias para buscar informação em tempo real.  Os anunciantes também ganharam novos espaços e profissionalismo nos seus anúncios. O Portal foi projetado de um modo que facilitasse a navegação dos internautas em nossa página. Está totalmente divido categorias. Alguém que quer, por exemplo, buscar informação sobre a Bahia, vai diretamente para essa seção na própria página inicial do lado direito, e assim se dá com todas as outras seções. As matérias urgentes e de grande interesse ficarão em destaque no início da página inicial. Esperamos contribuir de forma positiva no jornalismo da região. Informar para população o que acontece AQUI onde moramos, de uma forma ética, profissional e imparcial. Seja Bem Vindos (a) ao LIVRAMENTO HOJE “A NOTÍCIA NA HORA”.

Prefeitura realiza serviços de melhorias das estradas vicinais no município

  Quarta, 15.Abril.2015 às 15h46


Foto: Livramento Hoje

Com o intuito de melhorar a acessibilidade nas estradas vicinais do município de Livramento, prejudicadas por eventos naturais, além do tráfego constante de veículos, e a chuva a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos, está realizando os trabalhos de patrolamento nas estradas que dão acesso a zona rural do município, Nesta semana maquinários da prefeitura foram vistos realizando os trabalhos na região de arrecife, os mesmo devem se estender até outras localidades, moradores se mostraram satisfeitos com a execução dos serviços.

Candidatos a soldado da PM iniciam curso de formação em maio

  Quarta, 15.Abril.2015 às 15h08


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

A Polícia Militar da Bahia vai iniciar o Curso de Formação de Soldados para os convocados em agosto de 2014. Após serem aprovados na fase teórica do concurso, 1.100 candidatos foram convocados e submetidos às demais fases do processo seletivo, que contempla inspeção de saúde, teste de aptidão física, psicoteste e sindicância social. Ao todo, 579 selecionados em todas as fases do processo iniciam as atividades da formação de policial militar a partir de 11 de maio. 

Polícia apreende avião com 350 kg de droga e prende 4 no interior do Ceará

  Quarta, 15.Abril.2015 às 13h31


Avião continha cerca de 350 quilos de cocaína, diz polícia (Foto: SSPDS/Divulgação)

A Polícia Militar prendeu quatro suspeitos de tráfico de droga e apreendeu um avião que fazia o transporte do entorpecente no interior do Ceará, na noite desta terça-feira (14). Segundo o Portal G1, No avião foram encontradas quatro malas com um total de 350 quilos de cocaína, segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Junto com os suspeitos foi apreendida também uma arma de fogo. A apreensão, segundo a polícia, ocorreu na zona rural de Canindé, a 120 quilômetros de Fortaleza. No momento da prisão, dois homens se preparavam para abastecer a aeronave para decolar, um avião monomotor modelo PP-FFU. Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia Regional de Canindé, onde irão responder por tráfico de droga, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Em Boa Viagem, a 220 quilômetros de Fortaleza, a Polícia Militar prendeu um homem que havia recebido drogas abastecidas também por um avião de pequeno porte na tarde desta terça-feira. Os policiais investigam se os casos estão relacionados. O preso tem 29 anos de idade e portava 30 quilos de um material semelhante ao crack. Os policiais investigavam um suspeito de homicídio e flagraram o momento em que o avião decolou.

Artigo: A Cidadania do Esporte Por Hugolino Lima

  Quarta, 15.Abril.2015 às 13h22


Inauguração Espaço Esportivo da Associação Livramentense de Esportes. ( Foto: Livramento Esportes)

Comprovadamente é indiscutível a importância do Esporte para o desenvolvimento socioesportivo das pessoas. A simples prática de qualquer modalidade esportiva não só contribui com o desempenho físico e vitórias. Ressaltamos a sua importância na prevenção da ociosidade e, ainda, no enfrentamento do crescimento da violência, criminalidade, convivência com o mundo das drogas e outros males que desestruturam a família. Assim, o Esporte é praticado de todas as formas, seja no amador e no profissional. O primeiro sofre com a falta de fomento, fruto da ausência de políticas públicas esportivas, que garantam a sua prática sem segregação. A construção de uma rede de apoio ao incentivo esportivo, com a oferta de diversas modalidades, deve envolver uma ampla participação da sociedade e poder público, pois, o investimento no Esporte gera retorno na educação, saúde, desenvolvimento social, economia e na conduta pessoal. A socialização esportiva depende, exclusivamente, dessa articulação, pois, a democratização do Esporte deve ser entendida como direito social e caminho para a convivência cidadã.

Tesoureiro do PT João Vaccari Neto é preso pela Polícia Federal

  Quarta, 15.Abril.2015 às 13h06


Vacari Neto foi preso na manhã desta quarta-feira em sua residência.

O Tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, foi preso nesta quarta-feira pela Polícia Federal em sua casa, em São Paulo, em novo desdobramento da operação Lava Jato. Secretário de Finanças o partido, o petista nega envolvimento no esquema de corrupção que atingiu a Petrobras nos últimos anos. Vaccari vai ser deslocado pela polícia para Curitiba, que conduz as investigações. Segundo a Folha apurou, Vaccari estava tranquilo no momento da prisão. No último dia 9, Vaccari foi ouvido pela CPI da Petrobras na Câmara dos Deputados em Brasília. No depoimento, ele defendeu as doações que o partido recebeu de empresas investigadas pela Operação Lava Jato e admitiu ter se encontrado com operadores do esquema de corrupção descoberto na estatal, mas evitou explicar os contatos. Ele havia obtido uma liminar na Justiça que o desobrigava de falar a verdade, para não produzir provas contra si. As doações ao PT estão sob suspeita porque, segundo o Ministério Público Federal, foram uma forma de pagamento da propina que empresas deviam ao PT para manter contratos com a Petrobras.

Bancários paralisam as atividades nesta quarta-feira (15)

  Quarta, 15.Abril.2015 às 10h08


Foto: Reprodução

Foi aprovada em assembleia realizada na noite desta terça-feira (14), na sede do Sindicato, a paralisação das atividades nas agências bancárias durante toda a quarta-feira (15), em protesto contra o Projeto de Lei nº 4330, que legitima a terceirização e precariza as condições de trabalho. A mobilização conta também com a participação de outros movimentos e entidades sindicais, como o SIMMP, Sindilimp, Sindsaúde, Levante Popular, ADUSB, entre outros. Para a bancária Nilssana Rocha, da CEF de Barra do Choça, o PL 4330 representa a perda dos direitos da classe trabalhadora. “É importante que a sociedade saiba que estamos contra esse projeto, pois ele é extremamente prejudicial para os trabalhadores, levando à perda de nossos direitos”, afirma a bancária. Para o presidente do SEEB/VCR, Paulo Barrocas, é preciso que os bancários se mantenham unidos e lutem contra a terceirização. “Não podemos deixar que esse Projeto de Lei seja aprovado pelo Senado. Precisamos manter a categoria unida em busca da manutenção dos direitos que foram conquistados através de toda uma história de luta”, conclui Paulo.