Livramento Hoje

Livramento Hoje



Bocas'Grill: Hoje tem promoção de cerveja Skol; Beba três e pague duas, animação ficará por conta de Emerson Rodrigues

  Sexta, 04.Setembro.2015 às 09h31


Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira  (04), o Bar, Restaurante e Pizzaria Boca’s Grill espera você e sua família para uma noite agradável, em um ótimo espaço e com os mais variados pratos da gastronomia. Aproveite o seu final de semana e curta ainda som ao vivo com Emerson Rodrigues, as 21:00 Horas. E a promoção mais badalada continua, tomando três Skol você paga somente duas, é isso mesmo, tomando três Skol você só paga duas. 


BA-148: Motociclista morre após colidir com cavalo próximo a Dom Basílio

  Quinta, 03.Setembro.2015 às 22h09


Foto: Leitor | Livramento Hoje

Um motociclista morreu após bater com uma moto em um cavalo na estrada que liga Livramento a Brumado. O acidente aconteceu na noite desta quinta feira (03), próximo ao município de Dom Basílio. Segundo informações da Polícia Militar, o condutor identificado como Edgar Caires da Silva Junior, 29 anos o “Edigazinho” seguia no sentido Fazendinha quando deparou-se com um cavalo no meio da pista e atropelou o animal. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A Polícia Militar isolou o local do acidente até a chegada da perícia da Polícia Civil que foi acionada para realizar os procedimentos necessários. O corpo foi encaminhado ao IML de Brumado.

UNEB reabre inscrições para curso de Pós Graduação - Especialização em Linguagem: Aspectos Sociais e Jurídicos

  Quinta, 03.Setembro.2015 às 15h12


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Foram reabertas as inscrições para curso de Pós Graduação - Especialização em Linguagem: Aspectos Sociais e Jurídicos, na Uneb, Campus XX, em Brumado. Para a pós-graduação lato sensu são ofertadas 15 vagas e é voltada para graduados em direito e licenciados na área de ciências humanas ou áreas afins. Os interessados devem se inscrever, nos dias 10 e 11 de setembro, no Núcleo de Pesquisa e Extensão (NUPE) do DCHT, das 8h às 12h, das 14h às 17h ou das 19h às 21h, mediante apresentação dos documentos exigidos no edital da seleção. O curso terá duração de até 24 meses, com carga horária de 480 horas, em aulas quinzenais. Informações: DCHT/ Campus XX – tel. (77) 3441-2387 ramal 212 / e-mail pglinguagem@gmail.com. Entrar em contato com a profa. Vivian Meira (Coordenadora do Curso de Pós), Tatiana de Souza Porto Aguiar (Assessora de Projetos) ou Nalva Santana.

MPF denuncia ex-prefeito de Ipirá/BA pelo desvio de 365 mil reais da merenda escolar

  Quinta, 03.Setembro.2015 às 15h07


Foto: Reprodução

O Ministério Público Federal (MPF) em Feira de Santana/BA denunciou o ex-prefeito do município de Ipirá/BA, Luiz Carlos Santos Martins, pelo desvio de cerca de 365 mil reais de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) destinados à merenda escolar. A denúncia foi oferecida na última terça-feira, 1º de setembro, pelo procurador da República Samir Cabus Nachef Junior. De acordo com o documento, o município de Ipirá recebeu, pelo Ministério da Educação, por meio do FNDE, a quantia de aproximadamente 365 mil reais durante o ano de 2004. Porém, em vez de os recursos serem investidos na aquisição de alimentos para a merenda escolar das escolas públicas da cidade, atendendo ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), o então prefeito desviou o dinheiro em proveito próprio, por meio de simulações de compras de produtos. Após investigações, constatou-se que “foram confeccionadas réplicas de notas fiscais de algumas empresas, sem o conhecimento delas, a fim de justificar a compra de produtos para a confecção da merenda escolar, sendo que a verba, na realidade, foi desviada e apropriada indevidamente pelo denunciado”, explica o procurador. Em declarações prestadas pelas empresas Comercial Cais do Ouro e Comercial Barbosa, elas negaram ter participado de qualquer procedimento licitatório ou fornecido mercadorias para a prefeitura de Ipirá. Ainda segundo a denúncia, Martins assinou cheques em nome da prefeitura e realizou saques “na boca do caixa” ao invés de destiná-los ao fornecedor da merenda escolar. Dessa forma, o ex-prefeito foi denunciado, pelo MPF, por crime de responsabilidade, de acordo com o art. 1º, inciso I e § 1º do Decreto-Lei nº 201/1967.

Boa parte dos cidadãos de Rio de Contas serão livramentenses; entenda

  Quinta, 03.Setembro.2015 às 14h19


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

A falta de uma maternidade no município de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, deve tornar boa parte dos cidadãos daquele município livramentenses. De acordo com o advogado Vinícius Costa, em entrevista ao Bahia Notícias, esta situação e ainda o fato do Hospital Municipal não oferecer boas condições, leva as gestantes a darem a luz na cidade vizinha. “Não adianta registrar a criança no município [Rio de Contas] já que o local de nascimento a ser apontado no documento [Livramento de Nossa Senhora] não pode ser alterado e os pequenos rio-contenses serão reconhecidos como livramentenses", explicou o advogado.

Campanha visa encontrar doador de medula compatível com o pequeno Joaquim Rodrigues

  Quinta, 03.Setembro.2015 às 14h12


Foto: Divulgação

Uma campanha está sendo realizada em Livramento de Nossa Senhora e região a fim de localizar um doador de medula compatível com Joaquim Esperdião Almeida Rodrigues, de 7 anos.  A criança foi diagnosticada com Leucemia Linfoide Aguda aos 3 anos de idade  e precisa de um transplante de medula. Mesmo medicado e com acompanhamento específico, após 1 ano e 10 meses de tratamento houve alterações no estado de saúde do menino e, mesmo com a quimioterapia, os resultados não foram satisfatórios, sendo necessário o transplante. Você quer ajudar?  Dirija-se ao Hemocentro mais próximo e faça o exame de compatibilidade, é simples e rápido e não importa qual o seu tipo sanguíneo. Ajude a salvar uma vida.  

Sancionada lei que garante alíquota diferenciada para folha de pagamentos da Radiodifusão

  Quinta, 03.Setembro.2015 às 09h18


Foto: Reprodução

A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que reduz a desoneração da folha de pagamentos das empresas de rádio e televisão. A sanção foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União de terça-feira (1º). A lei eleva em 150% a taxação para a maioria dos setores da economia, mas prevê um aumento menor de tributo para as áreas de transportes, call center, comunicações, calçadista e cesta básica. A presidente vetou o trecho que previa o benefício para o setor de vestuário. A partir de dezembro, o setor de comunicação, que antes contribuía ao INSS com 1% sobre o faturamento bruto, pagará 1,5%. Para a Abert, que trabalhou intensamente pela garantia de uma alíquota menor para a radiodifusão, a sanção da lei representa a manutenção de empregos e o investimento por parte das empresas de comunicação em equipamentos, principalmente neste momento da migração do rádio AM para o FM e na digitalização da TV.

Após goleada, Jorginho se diz envergonhado e pede perdão a torcida do Vasco

  Quinta, 03.Setembro.2015 às 09h11


Foto: Divulgação/Vasco

Depois da derrota sobre o Internacional, onde o Vasco foi goleado por 6 a 0 no Estádio do Beira-Rio, o treinador Jorginho desabafou e pediu desculpas aos torcedores da equipe carioca pelo resultado do confronto da última quarta-feira (2), pelo Campeonato Brasileiro da Série B 2015. “Primeiro, preciso me desculpar com nosso torcedor. Nos sentimos envergonhados, me sinto indignado por tomar de seis, primeira vez na minha vida que acontece isso e na vida de muita gente. O torcedor, que é completamente apaixonado, é a primeira pessoa por quem eu queria me dirigir, peço que nos perdoe. A situação é difícil, é complicada, mas se entregar jamais. Porque ainda estamos vivos, respirando”, afirmou o comandante cruzmaltino. Com apenas 13 pontos, o Vasco é o lanterna da atual edição do Campeonato Brasileiro. A próxima partida dos cariocas é contra o Atlético Mineiro, no próximo sábado (5), no Estádio do Maracanã.

Governador fala da desaceleração das obras da Fiol e construção do Porto Sul a Rádio Portal FM

  Quarta, 02.Setembro.2015 às 22h17


Foto: Reprodução

Em vários municípios da Bahia, inclusive no Lote 4, em Brumado, as obras da Ferrovia Oeste-Leste estão paralisadas, e em  algumas regiões do estado em situação de quase abandono, como exemplo,em  Ubaitaba. Em entrevista ao Governador Rui Costa, nesta quarta-feira (02), a Rádio Portal FM de Livramento de Nossa Senhora questionou sobre o assunto. Segundo o Governador, “Há uma forte crise de orçamento e finanças do Governo Federal, não só as obras da Ferrovia, como outras obras do país foram desaceleradas. Estamos também buscando uma solução para o Porto que o Governo Federal alega, sem razão evidente ou com alguma razão, de que acelerar a obra da ferrovia precisaria, ou precisa da construção do Porto Sul”, disse. Costa declarou ainda que apresentou ao Governo Federal uma proposta de financiamento privado para a conclusão do Porto Sul, em Ilhéus. “Toda ferrovia precisa ter em seu destino um porto, se não ela não tem razão de ser. E para isso, estive em Brasília na semana passada apresentando aos ministros a nossa proposta de um investimento privado no Porto de Ilhéus, pedindo que nele seja colocada a  iniciativa privada e, com isso, a gente viabiliza, no curto prazo que a ferrovia tenha um porto para utilizar “, explicou o Governador, sem falar sobre a previsão de retorno para as obras da Ferrovia.

Deputada e prefeito de Dom Basílio cumprem agenda com governador e secretário

  Quarta, 02.Setembro.2015 às 14h04


Foto: Divulgação

Para fortalecer a luta pelo desenvolvimento do município de Dom Basílio, a deputada Ivana Bastos e o prefeito João Careca se reuniram com o governador Rui Costa, na tarde de segunda-feira (31). Na ocasião, foram solicitadas obras de pavimentação em paralelepípedos na rua Santa Rita e no povoado de Caiçara; a construção da barragem na localidade de Riacho do Meio/Pastim; a revitalização da praça São João e a liberação do recurso do convênio que prevê a aquisição de equipamentos para o Centro Cirúrgico do Hospital Municipal. Cumprindo o encaminhamento do governador Rui Costa, a parlamentar e o prefeito se reuniram nesta terça-feira (01) com o secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, para ratificar o pedido da construção da barragem no município. O secretário informou que o governador solicitou prioridade para realização da obra e afirmou que dará continuidade ao processo. A deputada Ivana Bastos destacou que a construção da barragem é uma ação que visa oferecer subsídios para que a população possa conviver com a seca na região. “Todos os pleitos apresentados ao governador são essenciais para o município, mas a barragem é, sem dúvidas, uma necessidade imediata”, avaliou a parlamentar.

 

BR 030: Homem é encontrado morto no trecho entre Brumado e Sussuarana

  Quarta, 02.Setembro.2015 às 13h44


Foto: Brumado Agora

Na manhã desta quarta-feira (02), um homem identificado como Valcir Caires da Silva foi encontrado morto na BR-030, trecho entre Brumado e o distrito de Sussuarana, em Tanhaçu. Segundo a polícia, o homem apresentava perfuração de arma de fogo nas costas  e suspeita-se que ele tenha sido vítima de um assalto, pois uma motocicleta com documentos em nome da vítima foi encontrada no local. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) chegou a ser acionada, mas o homem já estava morto. O corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Brumado. A polícia investiga o caso.

Prefeito de Livramento divulga nota de esclarecimento sobre notícia veiculada na mídia

  Quarta, 02.Setembro.2015 às 12h28


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Em contato com o Livramento Hoje, na terça-feira (01), o prefeito de Livramento de Nossa Senhora, o médico Paulo César Cardoso de Azevedo falou sobre a averbação da ordem de indisponibilidade dos seus bens, requerida pelo Juiz Federal do Tribunal Regional da Primeira Região de Brasiília/DF.

"A notícia veiculada na imprensa local através de blogs e de outros veículos de comunicação cuidou-se de despacho judicial, que por precaução resguarda o interesse público e em nenhum momento esse diz que houve desvio de recursos por parte do prefeito municipal. É tanto, que foi determinada uma indisponibilidade de bens temporária e não definitiva, pois o documento não é uma sentença transitada em julgado e, sim, mero instrumento de acautelamento processual que pode ser revertido no transcurso do processo - a qualquer momento - restaurando o pleno usufruto do requerido sobre o seu patrimônio - o que já está sendo providenciado o desbloqueio mais breve possível provando que não houve envolvimento da administração com a empresa citada no processo. Os argumentos do Ministério Público divergem do que foi constatado in loco pela Polícia Federal, conforme atesta Certidão Negativa do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, a qual informa que não houve nenhuma espécie de empenho e nem pagamento a empresa investigada, o que comprova, taxativamente, que, Paulo César Cardoso de Azevedo, não descumpriu com seu dever de bem e fielmente administrar o município de Livramento de Nossa Senhora (BA),com lisura e transparência em face da ausência de lesão ao erário público. Por oportuno, manifesta sua confiança no trabalho das autoridades que conduzem este processo investigatório para separar as cidades que pagaram a empresa envolvida na investigação das demais que não pagaram ou melhor separar “o joio do trigo”, e continua como sempre esteve à disposição para colaborar com os ritos processuais e fornecer todas as informações que lhe forem demandadas, reiterando sua confiança no pleno esclarecimento dos fatos. E na oportunidade relembra que em 2 anos e 8 meses de mandato teve 100% de suas contas aprovadas por unanimidade pelo TCM – Tribunal de Contas dos Municípios, que o considera prefeito FICHA LIMPA, ao contrário de outros que tiveram 4 contas rejeitadas". (CLIQUE AQUI E LEIA)

Luto: Instituição de ensino emite nota de pesar pelo falecimento da aluna Rita de Cássia

  Quarta, 02.Setembro.2015 às 10h43


Foto: Reprodução

É com grande pesar que informamos o falecimento da aluna Rita de Cássia Aguiar Pereira, ocorrido na manhã de terça-feira (01). Estudante do Curso de Licenciatura em Pedagogia - Turma de Livramento de Nossa Senhora - vinculado ao Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica - PARFOR / UNEB / Campus XX, desde o mês de agosto do ano de 2010.  Rita de Cássia Aguiar Pereira era uma aluna dedicada aos estudos e uma profissional exemplar na área da educação e vinha, nos últimos meses, lutando contra um câncer que, infelizmente, fez com que nos deixasse, ficando as boas lembranças dos familiares, amigos, colegas e demais pessoas que, por um momento ou outro, tiveram contato com ela. O corpo foi velado em sua residência, em Livramento de Nossa Senhora. Em nome da Professora Vivian Meira de Oliveira, Coordenadora Local do Curso de Licenciatura em Pedagogia, do Professor José Manuel Castrillon, Diretor do DCHT/UNEB/Brumado, e de toda a equipe gestora do PARFOR/UNEB, nos solidarizamos com os Familiares e Amigos nesse momento de grande dor. 

Empresário da banda 100 Parea que denunciou farsa de estelionatário emitiu nota pública

  Quarta, 02.Setembro.2015 às 10h27


Foto: Reprodução

Após um homem identificado com o prenome Juliano ser detido por policiais militares do município de Jussiape, segundo a polícia, por estar agindo como promotor de eventos de shows de bandas musicais, inclusive, anunciando para aquele município uma festa que supostamente aconteceria no dia 30 de agosto, com o nome  “1º Jussiape Country Fest” com a banda 100 Parea e outras atrações, o empresário da banda 100 Parea  Ady Lima em contanto com o site Livramento Hoje na tarde desta terça feira (01) emitiu nota pública. “Este comunicado serve para alertar/informar ao Público em geral, sejam as Prefeituras ou particulares que fraudadores estão utilizando, divulgando e vendendo produtos e serviços indevidamente assinalados com a marca “100 PAREA”, de titularidade/propriedade exclusiva de Adinaildo Lima Gomes, legítimo proprietário da marca “100 parea” nunca e de nenhuma forma autorizou terceiros a utilizar sua marca, vender, divulgar e muito menos assinar contratos e receber valores referentes a tal marca e Banda musical, sendo o único representante legal para com esses poderes e para tais atos. Assim, a Constituição Federal no seu art. 5º, inciso XXIX, bem como a Lei 9.279/06 (lei da Propriedade Industrial) garantem exclusivamente o uso da marca ao Titular em todo o território nacional e também o direito de impedir que terceiros utilizem sob qualquer forma física ou eletrônica, em papeis, impressos, propagandas, sua marca registrada, nos termos dos arts. 129, 130 e 131 da referida Lei. Esclarece, ainda, que constitui crime passível de detenção e multa, quem reproduz, no todo ou em parte marca registrada, ou imitá-la de modo que possa induzir confusão, importar, exportar, vender, oferecer ou expor à venda, ocultar ou ter em estoque produto assinalado com marca ilicitamente reproduzida ou imitada, de outrem, no todo ou em parte, incluindo os artísticos e entretenimentos, que contenham a marca sem autorização de seu Titular, nos termos dos arts. 189 e 190 da lei acima indicada. Registre-se que quem assim proceder poderá responder ação para reparação dos danos morais e patrimoniais que o titular da marca vier a sofrer, conforme determinação dos arts. 207 e 209 da Lei 9.279/06 (lei da Propriedade Industrial). Portanto, solicito ao Público em geral e especialmente aos Gestores Públicos, que possuem dever constitucional de informação e transparência, que informem pelo Email: adyproducoes@hotmail.com, ou nos Fones: 87-8863-6309, 87-3983-1282, 74-9147-0439, quando qualquer pessoa ou Empresa tentar se passar por “Empresário”, “representante” ou mesmo pela própria Banda Musical “100 PAREA” visto se enquadrarem nas implicações cíveis e penais acima apontadas em Lei”, diz a nota. 

Vem ai Musical Frozen; uma aventura congelante

  Quarta, 02.Setembro.2015 às 10h26


Foto: Divulgação

Dia 13 de setembro, domingo você e a sua família tem um encontro marcado no Clube de Campo Caiçara, A partir das 17 horas. Vem ai ‘Musical Frozen, uma aventura congelante’ com participação dos personagens principais, haverá cineminha e pinta caras. Corra e adquira o seu ingresso por R$ 10,00, ingressos limitados com Sófia Comissária e Sorveteria Beijo Frio. Informações ligue (77) 9997-7390.