Livramento Hoje

Livramento Hoje



Dom Basílio: Município recebe estação meteorológica

  Quinta, 10.Setembro.2015 às 15h37


Foto: Divulgação | Ascom

O município de Dom Basílio recebeu no final do mês de agosto uma estação meteorológica para coleta de dados referentes aos índices pluviométricos e umidade do solo, e que possibilitará a leitura instantânea desses dados via sinal de celular automaticamente. A estação foi montada pela Secretária Municipal de Agricultura de Dom Basílio em parceria com a Secretária de Agricultura da Bahia. Essa estação integra uma rede de monitoramento metateológico que permite um salto qualitativo nas informações geradas, possibilitando assim, uma considerável melhoria no acompanhamento climático que servirá de apoio na tomada de decisões, sobretudo nas politicas públicas, a exemplo do zoneamento agrícola. A base, que já está instalada no município, será uma ferramenta inovadora para a produção agrícola, visando assim à melhoria no setor produtivo e de vida do homem do campo. 

Neste sábado (12) tem show de Lázaro Jacarini na Pizzaria Forno e Lenha

  Quinta, 10.Setembro.2015 às 15h29


Foto: Divulgação

A noite na Pizzaria Forno e Lenha, em Livramento de Nossa Senhora, será ainda mais agradável ao som de Lázaro Jacarini, neste sábado (12). Reúna familiares e amigos e venha saborear as delícias da Pizzaria Forno e Lenha e ainda curtir som ao vivo, pontualmente às 21 h. Pizzaria Forno e Lenha - Ao lado do Colégio João Vilas Boas, telefone (77) 3444-2476.

Vem aí dia 13 a Turma da Frozen - Uma aventura congelante

  Quinta, 10.Setembro.2015 às 15h25


Foto: Divulgação

A Turma da Frozen - Uma aventura congelante - estará pela primeira vez em Livramento de Nossa Senhora. O evento é composto de um parquinho infantil, show musical, cineminha e pinta caras e fotos com os personagens, serviços estes  inclusos no valor do ingresso, Os serviços de bar e lanchonete serão pagos a parte. A organização do evento pede a colaboração dos pais e acompanhantes que, para a segurança das crianças, obedeçam à indicação de idade em cada brinquedo e que se organizem em filas para um melhor atendimento. Toda estrutura foi inspecionada e atestada como segura. O espaço físico do evento dispõe, ainda, de banheiros e saída de emergência. Após a apresentação do musical, os personagens ficarão a disposição do público para tirar fotos. A organização do evento deseja muita diversão para o público presente .

Motorista livramentense sofre acidente no Pará

  Quinta, 10.Setembro.2015 às 14h56


Foto: Leitor | Livramento Hoje

Na última segunda feira (07), o motorista Nilson Mirada Lima, conhecido popularmente como ‘Fome Zero’, sofreu um acidente na BR-316 no KM 483, no trecho entre os municípios de  Castanhal e Santa Isabel, no estado do Pará. Segundo relatos da vítima passados ao Livramento Hoje, ele conduzia um Caminhão Ford cargo 2428, de uma empresa de transporte de Livramento de Nossa Senhora, mas desmaiou ao volante, perdeu o controle da direção do veículo. O caminhão saiu da pista, vindo a parar entre as duas pistas que é duplicada. Ele foi socorrido por agentes da Polícia Rodoviária Federal e encaminhado a uma unidade hospitalar em Capanema, com algumas fraturas. No dia 05 de maio deste ano, Lima foi vítima de outro acidente, desta feita na rodovia MA-407, próximo ao município de Benito Leite, no estado do Maranhão, quando a carreta que conduzia apresentou problemas nos freios, sendo necessário que ele a jogasse contra um barranco para poder parar. 


Foto: Leitor | Livramento Hoje

Motorista de Cristiano Araújo é indiciado; um laudo apontou que Ronaldo Miranda Ribeiro estava a quase 180km/h

  Quinta, 10.Setembro.2015 às 14h48


Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Goiás indiciou o motorista do carro que levava o cantor sertanejo Cristiano Araújo, Ronaldo Miranda Ribeiro, por duplo homicídio culposo, que é quando não há intenção de matar. O artista e a namorada dele, Allana Moraes, morreram quando o veículo capotou na BR -153, na madrugada do dia 24 de junho, na volta de um show em Itumbiara. Para a polícia, o condutor foi imprudente por transitar em alta velocidade e com as rodas não originais do automóvel.  Um laudo realizado pela fabricante Land Rover apontou que ele dirigia a quase 180 km/h antes de capotar o carro na estrada. O casal também estava sem o cinto de segurança no banco de trás.

Posto do Bradesco e agência dos Correios são explodidos em Marcionílio Souza

  Quinta, 10.Setembro.2015 às 10h04


Foto: Divulgação | Rius

A população do município de Marcionílio Souza, na região da Chapada Diamantina, viveu momentos de terror na madrugada de quarta-feira (9) quando 15 bandidos explodiram a agência dos Correios e um posto avançado do Bradesco. Segundo informações da Polícia Militar da cidade passadas ao G1, a ação criminosa durou cerca de 30 minutos. O atentado às unidades bancárias foi registrado por volta das 2h40. Conforme a PM, os criminosos estavam a bordo de três veículos, quando se distribuíram. Na agência dos Correios, os bandidos explodiram o cofre, o que resultou na destruição de parte do prédio. Esta é a segunda vez que os bandidos explodem banco e aterrorizam a cidade. A polícia está investigando o caso, até o momento ninguém foi preso. Na fuga, os bandidos seguiram sentido BA-256. A polícia não soube informar se alguma quantia em dinheiro foi levada. A perícia foi realizada no local. A PM ainda informou que, tanto o posto avançado do Bradesco, que foi alvo de explosão em 2014, quanto agência dos Correios passaram recentemente por reformas.

Corra para o ‘Liquida tudo Luma Modas’

  Quinta, 10.Setembro.2015 às 09h52


Foto: Divulgação

Venha para a Luma Modas e não perca esta promoção: 50% de desconto em suas compras! Corra e venha conferir as novidades das Grifes: Ellus, Carmim e Tommy Hilfinger. Mas fique atento, promoção válida por tempo limitado. Informações ligue (77) 3444-1613. Luma Modas - Avenida Presidente Vargas , em frente a Escola Dona Tina,  em Livramento de Nossa Senhora.

Vitória da Conquista: Jair Lagoa é indiciado pelo crime de estelionato

  Quinta, 10.Setembro.2015 às 09h06


Foto: Reprodução | Blog do Anderson

O empresário Jair Lagoa, proprietário de lojas de moto peças e do popular consórcio “Morte Súbita” em Vitória da Conquista e região, foi indiciado  pelo crime de estelionato. Ney Brito, delegado titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Vitória da Conquista, declarou em entrevista ao Blitz Conquista que o empresário agiu de má fé ao fazer que cheques entregues como forma de pagamentos fossem devolvidos. Os cheques foram sustados, não tinham fundos ou eram devolvidos por divergências nas assinaturas. O delegado destacou ainda que  o acusado foi ouvido e argumentou que a culpa do não cumprimento dos pagamentos foi em consequência de uma determinação da Justiça Federal, que interrompeu a comercialização dos consórcios “Morte Súbita”. Entretanto, o delegado afirma que alguns dos cheques em questão eram de clientes ou pessoas que colocaram suas motocicletas para serem vendidas em suas lojas.

Delegado Jackson Trindade é o novo coordenador da 24ª coorpin

  Quinta, 10.Setembro.2015 às 08h56


Foto: Reprodução | O Eco

O delegado Jackson Luiz Trindade Neves foi nomeado Coordenador  da 24ª Coordenadoria de Polícia do Interior (24ª coorpin), sediada em Bom Jesus da Lapa, substituindo Leonardo Souza Soares. Ele já atuou nos municípios de Rio de Contas, Jussiape, Paramirim, Macaúbas, Érico Cardoso e Brumado, realizando grandes trabalhos contra a criminalidade e permitindo maior segurança a população. O último município de atuação de Trindade na região foi Rio de Contas, o qual ainda não tem definido o novo delegado. 

Polícia Federal desarticula fraude em pagamento de prêmio em loterias da caixa

  Quinta, 10.Setembro.2015 às 08h16


Foto: Divulgação | Polícia Federal

A Polícia Federal desencadeia, nesta manhã (10), a “Operação Desventura” com objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em fraudar o pagamento de loterias da Caixa Econômica Federal por meio da validação fraudulenta de bilhetes de loteria. Estão sendo cumpridos 54 mandados judiciais, sendo cinco prisões preventivas, oito temporárias, 22 conduções coercitivas e 19 buscas e apreensões, nos estados de GO, BA, SP, SE, PR e no DF. O esquema criminoso consistia em validação de bilhetes falsos por gerentes da Caixa que viabilizavam o recebimento do prêmio por meio de suas senhas. Os gerentes eram recrutados por correntistas do banco com grande movimentação financeira, entre eles um ex-jogador de futebol da seleção brasileira. Os valores dos prêmios não sacados seriam destinados ao Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). Em 2014, ganhadores de loteria deixaram de resgatar 270,5 milhões em prêmios da Mega-Sena, Loteca, Lotofácil, Lotogol, Quina, Lotomania, Dupla-sena e Timemania.n A investigação conta com o apoio do Setor de Segurança Bancária Nacional da Caixa Econômica Federal. Os envolvidos responderão por organização criminosa, estelionato qualificado, tráfico de influência, corrupção ativa e passiva, falsificação de documento público, evasão de divisas.

Ibicoara: Polícia apreende moto roubada

  Quarta, 09.Setembro.2015 às 19h43


Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Na segunda-feira (07), a Polícia Militar de Ibicora apreendeu uma motocicleta produto de roubo. O veículo - uma moto Honda Fan, de cor amarela, com identificação de Tanhaçu/BA – bem como o condutor, o qual reside na Urbis VI daquele município, foram encaminhados a delegacia local, onde foram tomadas as medidas de praxe.

PF apreende oito toneladas de maconha em Campo Formoso

  Quarta, 09.Setembro.2015 às 19h05


Foto: Divulgação/ PF

Oito toneladas de maconha, prontas para o consumo, foram localizadas pela Polícia Federal em uma fazenda de plantio da droga em Campo Formoso, norte do estado, na terça-feira (8). A apreensão faz parte da Operação Expurgo III, que visa o combate e a erradicação de maconha na região norte. As informações foram divulgadas pela PF nesta quarta-feira (9). De acordo com a Polícia Federal em Juazeiro, que comandou a ação, esta é a maior quantidade de maconha já apreendida neste tipo de operação no estado. O material será apresentado à imprensa em coletiva na manhã desta quarta-feira, na sede da PF em Juazeiro. Do G1.

STF afirma que Mercadante e Aloysio Nunes não são investigados sobre Lava Jato

  Quarta, 09.Setembro.2015 às 18h53


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF) informou hoje (9), que, atendendo solicitação do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski, ordenou a redistribuição do pedido de abertura de inquérito contra o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e contra o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP). Os pedidos não têm relação com a Lava Jato, mas sim com um possível crime eleitoral. Anteriormente, os documentos haviam sido enviados ao ministro Teori Zavascki, que devolveu o processo para redistribuição, já que os fatos apontados pelo Ministério Público não tinham relação com aqueles apurados em inquéritos da Operação Lava Jato. Na verdade, ao contrário do que foi divulgado no fim de semana, o STF não determinou abertura de inquérito para investigar Mercadante e Aloysio Nunes. Segundo o ministro Celso de Mello, relator do processo, ainda não há qualquer decisão sobre o pedido de abertura de inquérito. Caberá ao ministro decidir se há elementos mínimos para abertura de inquérito para apurar supostas doações ilegais para as campanhas políticas de ambos.

Desfile Cívico-Militar de 7 de setembro atraiu grande público para a Avenida Presidente Vargas

  Quarta, 09.Setembro.2015 às 18h29


Foto: José Maria | Divulgação

O Colégio Estadual Edivaldo Machado Boaventura promoveu um belíssimo desfile Cívico-Militar de 7 de setembro em Livramento de Nossa Senhora. Alunos, professores e direção da instituição de ensino desfilaram pela Avenida Presidente Vargas e foram prestigiados por um grande número de populares. Além do colégio, participaram ainda do desfile a maçonaria livramentense, integrantes do Clube do Fusca de Livramento, a Fanfarra Musical de Rio de Contas, os desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia e Banda Marcial de Rio do Pires.

46ª CIPM realizou blitz preventiva e educativa em Livramento

  Quarta, 09.Setembro.2015 às 14h46


Foto: Reprodução | Whatsapp

Policiais da 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (46ª CIPM) realizaram blitz preventiva e educativa na Praça 06 de Outubro e ruas Deoclides Alcântara e Cônego Higino, em Livramento de Nossa Senhora, na manhã de hoje (09). A fim de combater a criminalidade, foram abordados condutores e verificados veículo para identificar possíveis irregularidades em documentações, como também condução de veículos por menores. A população também foi orientada quanto à segurança no trânsito, condução consciente e o respeito à sinalização.