Livramento Hoje

Livramento Hoje



Atleta livramentense é destaque no Fluminense do Rio de Janeiro

  Quarta, 08.Julho.2015 às 16h38


Foto: Divulgação | GR10SPORTS

O livramentense  João Neto,  atleta do Fluminense do Rio de Janeiro, na categoria infantil, tem aparecido como grande promessa do time. O futebol do jovem tem atraído olhares, tanto que seu empresário, Rui  Sports, da empresa GR10SPORTS, tem demostrado satisfação com as habilidades do atleta e seu rendimento no time. 

Itambé: Mulher joga água fervendo em Ex-marido que não a deixava em paz

  Quarta, 08.Julho.2015 às 14h01


Foto: Divulgação | Polícia Civil

Um homem de 37 anos, morador do Bairro Felipe Achy, deu entrada no Hospital São Sebastião, em Itambé-BA, na tarde do último sábado (04), com um quadro de queimaduras de terceiro grau, no rosto e na região torácica. Segundo informações do Itambé Agora, o homem, que não teve o nome revelado, registrou Boletim de Ocorrência na delegacia e acusou sua ex-esposa de ter jogado agua fervendo em seu rosto, durante uma discussão na residência da acusada, localizada no Bairro Bela Vista. A acusada, uma mulher de 22 anos, que por quatro meses conviveu com a vítima, disse na delegacia que desde o mês de dezembro de 2014, se separou da vítima e desde então ela vem sendo atormentada por ele, inclusive com ameaças de surra. Segundo ela em depoimento a Polícia Civil, chegou a um ponto que não deu mais para aguentar e acabou jogando no ex, uma panela de água que estava fervendo, no momento da discussão. O Delegado da Polícia de Itambé, Dr. Márcio Alan está acompanhando o caso.
 

Falso médico que trabalhava em Serrolândia é preso em flagrante no hospital municipal de Euclides da Cunha

  Quarta, 08.Julho.2015 às 13h55


Foto: Divulgação | Polícia Civil

Falso médico que prestava serviço no Hospital Jonas Ferreira da Silva, foi detido no Hospital Municipal de Euclides da Cunha, Segundo informações ele esteve prestando serviços em Serrolândia-BA no último sábado dia (04). Policiais da 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), prenderam no final da tarde desta terça-feira (7), o falso médico identificado como André Luis Graça Pontes, 30 anos, acusado de falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão. De acordo com informações da polícia, o flagrante aconteceu no Hospital Municipal de Euclides da Cunha, enquanto o falso profissional atendia a pacientes. Policiais do Serviço de Investigação (SI) chegaram ao acusado após denúncias. De acordo com informações do Sindicato dos Médicos da Bahia, (Sindimed/Ba), além de André, existe cerca de 30 falsos médicos na mesma região em que ele foi preso. No Brasil são pelo menos, 17 mil falsos profissionais da saúde. Com o acusado foi encontrado carimbo e bloco de receituário da prefeitura do município de Pé de Serra.


Bahia registra 54 casos de síndrome Guillain-Barré; uma pessoa morreu

  Quarta, 08.Julho.2015 às 13h43


A Bahia já registrou 54 casos da síndrome de Guillain-Barré desde o início de 2015, segundo a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Os pacientes com a síndrome apresentam dores e fraquezas nas pernas de forma ascendente, que podem provocar paralisia nos músculos respiratórios.
De acordo com informações do Correio, o primeiro caso da doença, que só tem notificação compulsória para pacientes de até 15 anos, foi registrado na Bahia em maio deste ano. Não há dados relativos a 2014. Segundo a Sesab, um paciente com Guillain-Barré morreu. Um outro óbito, que pode estar relacionado à síndrome, ainda está sendo investigado. A secretaria não divulgou mais informações sobre as vítimas. Ao todo, 12 pessoas com a síndrome foram atendidas no Hospital Couto Maia, em Salvador. Também já houveram casos registrados em Valença, Alcoçaba, Camaçari, Camamu, Cândido Sales, Ibicuí, Itabuna, Itajuípe, Monte Santo, Mutuípe e Serrinha. Acredita-se que vários vírus podem desencadear a doença, incluindo o Epstein Barr e o Zika. Nos casos registados na Bahia, grande parte dos pacientes apresentou antes os sintomas do Zika Vírus. Os sintomas são febre, dor de cabeça, conjuntivite, dores nas articulações e manchas vermelhas na pele. O Ministério da Saúde informa em seu site que uma possível correlação da infecção Zika com ocorrência de Guillain-Barré foi encontrada, mas ainda não foi confirmada.
 

Assaltante é amarrado em poste e espancado até a morte por populares no Maranhão

  Terça, 07.Julho.2015 às 20h37


Foto: Reprodução

Um homem foi amarrado em um poste e espancado até a morte por populares após assaltar uma loja, em São Luís, no Maranhão. De acordo com a polícia, o crime aconteceu na tarde desta segunda-feira (6). Conforme informações do jornal Extra, o homem identificado como Cleydison Pereira Silva, de 29 anos, foi linchado, com mãos, pernas e tronco amarrados em um poste de luz, até a chegada da polícia.  Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Um adolescente, que também participou do assalto, foi apreendido, depois de também ser agredido pela população. O adolescente teve escoriações leves e foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI). Até o momento, nenhum suspeito foi detido.


Foto: Reprodução

EXCLUSIVO: Show de Simone e Simaria foi antecipado para o dia 18 de julho

  Terça, 07.Julho.2015 às 18h44


Foto: Reprodução

O show da dupla Simone e Simaria, com o  “Bar das Coleguinhas”,  foi antecipado.  O show acontece no dia 18 de julho (sábado), a partir das 17h, no Clube de Campo Caiçara, em Livramento de Nossa Senhora. Durante o evento, se apresentam ainda : Banda Estrela de Prata, Farra da Diva, e mais uma atração que deverá ser confirmada nos próximos dias. Segundo produtos de eventos Ney Trindade, a dupla terá que  se apresentar em um programa de televisão e por isso não poderá estar em Livramento no dia 19. Contudo, a pesar da antecipação, a festa será realizada e se mantém a programação.  

Cultura: Projeto Roteiro Cultural é apresentado em Livramento

  Terça, 07.Julho.2015 às 18h30


Foto: Divulgação

No último sábado, 04 de julho, foi apresentado para a população do município de Livramento de Nossa Senhora, no Sertão Produtivo da Bahia, o Projeto Roteiro Cultural. O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Vereadores do município e contou com a participação da equipe responsável pela execução do projeto, além de membros de entidades e população em geral. O Projeto Roteiro Cultural, elaborado por uma empresa privada do município e que tem como realizadores jovens que atuam no meio cultural, visa valorizar e fomentar as iniciativas culturais locais, preservando a identidade cultural e social da região, despertando nas crianças, jovens e adultos a importância fundamental da cultura para a formação de uma sociedade mais justa e atenta aos problemas sociais. Um dos objetivos do projeto é montar um verdadeiro roteiro de eventos durante os meses do ano, com foco tanto para a zona urbana quanto para a zona rural do município, com variadas apresentações artísticas gratuitas para a população.

Secretário de Educação e Cultura fiscaliza ônibus escolares e deflagra operação que proíbe carona a quem não é estudante

  Terça, 07.Julho.2015 às 18h01


Foto: Divulgação

O secretário de Educação e Cultura do município de Livramento de Nossa Senhora, Sebastião Fernandes Oliveira (Professor Tiãozinho), esteve no distrito de Iguatemi para dar boas vindas de retorno às salas de aula aos alunos da Escola Darcy Tanajura de Cássiano Arrecife e Colégio David Mendes Pereira, em Iguatemi. Toda a equipe técnica pedagógica da SEC, também foi às escolas da rede municipal com o mesmo objetivo, dentro de uma nova filosofia implementada pelo secretário que é a de promover visitas as escolas e conviver a sua realidade no ambiente das comunidades onde elas se localizam. No distrito de Iguatemi o Professor Tiãozinho também iniciou a Operação “Não à Carona, o Ônibus Escolar é dos Alunos,  visando coibir a carona para quem não é estudante, uma prática que tem sido cometida abusivamente. O secretário apurou que os veículos do transporte escolar do município vêm sendo utilizados com frequência por “caroneiros”, moradores da zona rural que poderiam colocar em risco a segurança dos estudantes. Os veículos destinados ao transporte escolar estão sendo utilizados para o deslocamento de outras pessoas, não alunas da rede pública, havendo relatos de que os chamados caronas transportam bagagens, alimentos, animais e produtos nocivos à saúde e segurança dos alunos, por vezes ocupando os lugares dos próprios estudantes. A prática causa desconforto e falta de segurança aos estudantes, verdadeiros destinatários do transporte escolar, uma vez que causam lotação, danificam o veículo e ocasionam atrasos. Tiãozinho iniciou a fiscalização nos ônibus escolares que transportam os estudantes do colégio municipal de Iguatemi, o distrito mais populoso e que tem o maior colégio da rede pública na zona rural. Na ação, ele flagrou alguns caroneiros ocupando assentos destinados exclusivamente para os alunos da rede municipal, ou viajando em pé, o que em ambos os casos não são permitidos. Ele informa que as ações de fiscalização por parte da Prefeitura serão feitas de surpresas, e regularmente em todas as linhas mantidas pela gestão municipal. Já o retorno para o segundo semestre dos profissionais da área,  aconteceu nesta segunda-feira (06), com a participação dos professores de educação infantil, pedagogos, secretários escolares, auxiliares de serviços escolares e equipes gestoras.

Avião sobrevoa avenida e assusta moradores em vitória da Conquista

  Terça, 07.Julho.2015 às 17h41


Foto: Reprodução | Youtube

Na manhã de hoje (07), moradores das proximidades do Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo, em Vitória da Conquista, tiveram um grande susto. De acordo com imagens que circulam na internet, do momento em que a aeronave prepara a aterrissagem, no lado inverso da pista,  o avião passa muito próximo de vários imóveis localizados na Avenida Frei Benjamim. Assita o Video:

Mulher que usava registro profissional de médica de Barra da Estiva é presa

  Terça, 07.Julho.2015 às 17h33


Foto: Reprodução

Utilizando o registro profissional da médica Alane Silva Correia, que atua e reside no município de Barra da Estiva, uma mulher foi presa na cidade de Governador Mangabeira, onde exercia ilegalmente a profissão. Ela foi presa no último domingo (5) e segundo agentes da 4ª Coordenadoria Regional de Interior, de Santo Antônio de Jesus, a falsa médica já havia atuado no município de Cansanção. O Ministério Público e o Conselho Regional de Medicina na Bahia (Cremeb) apuram o caso e devem tomar as medidas cabíveis.

Brumado: Despacho de macumba é deixado em frente a residência de vereadora

  Terça, 07.Julho.2015 às 17h13


Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A vereadora Liu Vasconcelos (PCdoB) foi surpreendida na manhã de hoje (07), com um despacho de macumba que foi deixado na porta de sua residência durante a madrugada. As câmeras do circuito de segurança do imóvel flagraram o exato momento em que uma pessoa deixa os objetos - um frango sacrificado com uma foto do marido da vereadora, o ex-vereador Leonardo Quinteiro Vasconcelos (SD), um papel pautado com o nome dele escrito em todas as linhas – e, em seguida, corre. “Será que existe gente tão sem o que fazer e tão idiota ainda nesse mundo que acredita em despacho? E acha que isso prejudica uma família protegida pelo poder de Deus? Será que a pessoa é tão burra e cega que não viu que em minha casa tem circuito de câmeras ao redor e é monitorada 24 horas e que foi tudo filmado? E que tenho as imagens de todos que participaram desse mal feito na porta da minha casa? Que pena!!! Pois as fotos e imagens vão pra redes sociais!!!! Vão rezar, meus filhos!!! Ou melhor, vão trabalhar para chegar onde nós chegamos!!! Porque tudo que temos e conseguimos foi através da fé que temos em Deus!!!!”, disse a edil em uma rede social. 

Wesley Safadão aposta em mercado musical baiano; Brumado e Jequié estão na agenda do Cantor

  Segunda, 06.Julho.2015 às 21h21


Foto: Reprodução

O cantor Wesley Safadão parece mesmo ter gostado da energia e receptividade do povo baiano. O artista, que recentemente se apresentou no evento Forró do Roça Roça  em Vitória da Conquista,  já tem novas apresentações confirmadas no Estado. O vocalista da Banda Garota Safada têm apostado bastante no mercado musical da Bahia e tem tido grande aceitação por onde passa com grandes médias de público. Dois municípios da região sudoeste estão com apresentações do artista inclusas em sua agenda. No dia 09 de agosto é hora da cidade de Brumado receber o músico cearense no evento Safadão Prime, e já no dia 12 de outubro é hora de Jequié receber a visita de Wesley. O ano de 2015 promete sem dúvidas ficar na memória do artista que participou dos principais eventos no interior e capital baiana.

Rede conta com liberação de registro no TSE em agosto

  Segunda, 06.Julho.2015 às 20h28


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

A Rede Sustentabilidade, grupo político da ex-ministra Marina Silva, espera que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dê o aval para o registro oficial do partido em agosto, na volta do recesso do Judiciário. Em reunião do diretório nacional neste fim de semana, os integrantes do grupo já começaram a organizar a formalização da legenda e marcaram a data do congresso nacional do partido para novembro, contando com a liberação da Justiça eleitoral. No final de maio deste ano, a Rede entregou ao TSE mais fichas de apoio para viabilizar a criação do partido. 

Vem aí a 2ª Cavalgada Grupo da Charrete Teco & Cia

  Segunda, 06.Julho.2015 às 18h26


Foto: Divulgação

Acontece no dia 02 de agosto, no Clube de Campo Caiçara, em Livramento de Nossa Senhora, a segunda Cavalgada Grupo da Charrete Teco & Cia. O evento contará com os shows de Pedro José e Ed Rossi. A cavalgada terá como ponto de partida o Primeiro Gole, às 10h,  com desfile pelas principais ruas da cidade. O kit com camisa e caneca custa R$ 25, com direito a churrasco. Informações: 77 9997 6085 ou77 9163 7147, organizacão: Atevaldo Ribeiro.

Em comemoração ao aniversário de Tõe Corredor domingo haverá corrida em Livramento

  Segunda, 06.Julho.2015 às 18h09


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Domingo dia (12), tem "prova de rua" em comemoração ao aniversário do atleta especial Antônio Caires Anjos, conhecido como "Tôe Corredor". A prova tem largada às 07:00 horas no povoado dos Patos (para homens), com percurso de 7,5 km, e no Povoado do Piçarrão (para mulheres), com percurso de 4 km. A chegada ocorre na praça Coronel Zezinho Tanajura, às 8:00 horas. Inscrições limitadas, valor de R$ 5,00 para homens e grátis para mulheres. Telefone para contato (77) 9976-4445.