Livramento Hoje

Livramento Hoje



Livramento: Após calor intenso fortes chuvas atingiram os distritos de Itanagé e São Timóteo

  Sábado, 05.Dezembro.2015 às 21h20


Foto: reprodução L12

Quando o dia chegou ao fim neste sábado (05) houve tempestades que chegaram a causar danos materiais nos distritos de Itanagé e São Timóteo (Livramento de Nossa Senhora) e no município de Ibiassucê. Em Itanagé as fortes rajadas de vento arrancaram os telhados de algumas residências, de uma igreja e padaria, além de ter chovido granizo. Em São Timóteo o vento também chegou muito forte e na cidade de Ibiassucê árvores e também cobertura de um posto de gasolina foram arrancadas.


Foto: reprodução L12

Alunos de escolas e entidades livramentenses marcharam em reivindicação ao combate à violência contra a mulher

  Sábado, 05.Dezembro.2015 às 21h18


Fotos: Reprodução Facebook

Com início na Praça Pedro Mandú, percorrendo as principais ruas e avenidas de Livramento de Nossa Senhora, alunos de escolas e entidades marcharam até a gruta do Bom Jesus do Taquari no sábado (28/11) reivindicando o combate à violência contra a mulher. Infelizmente, apesar de tanta evolução no decorrer da história no que se refere aos direitos da mulher, e medidas específicas para garantirem segurança e respeito à classe feminina, ainda há muitos problemas a serem resolvidos, e um deles, talvez o pior e mais difícil, é o da violência contra a elas. Mesmo a criação da Lei Maria da Penha que leva para detrás das grades o indivíduo que agredir moral ou fisicamente qualquer mulher, e outros mecanismos que o governo disponibiliza como o disque denúncia (180), delegacias exclusivamente femininas, hoje em dia ainda há muitas mulheres sofrendo com a violência. É preciso que a sociedade em geral não se cale diante de qualquer situação de agressão contra as mulheres independente de qual seja, e denuncie, chame a polícia, mas principalmente é fundamental que as próprias mulheres que sofreram ou sofrem algum tipo de violência procure ajuda no poder público e saiba que será protegida e orientada sobre como agir. Homens que batem em mulheres na verdade não passam de seres desprezíveis que devem ser penalizados de maneira correta perante a justiça brasileira. O Livramento Hoje pede a todas as mulheres de Livramento e qualquer outro local que não se submetam a nenhum tipo de violência, busque ajuda, denuncie, existem profissionais que podem auxiliar vocês.

Carreta tombou e pegou fogo próximo a Ibitira

  Sábado, 05.Dezembro.2015 às 17h48


Foto: Reprodução | Whatsapp

Uma carreta carregada com combustível que saiu do município de Jequié tombou e pegou fogo  na BR-030,  próximo ao distrito de Ibitira, em Rio do Antônio,  na manhã de  sexta-feira (04). Segundo informações  obtidas pelo Livramento Hoje, o motorista perdeu o controle da direção,  o veículo caiu em uma ribanceira e logo após teve início o incêndio. A carreta ficou tomada pelas chamas. O  motorista sofreu leves escoriações e queimaduras pelo corpo. Ele foi socorrido pelo Samu 192 e encaminhado a uma unidade de saúde.  A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) esteve no local realizando os procedimentos necessários.

Luto: Morre no Rio a atriz Marília Pêra

  Sábado, 05.Dezembro.2015 às 11h36


A atriz, cantora e diretora Marília Pêra morreu às 6h deste sábado (5), no Rio, aos 72 anos. A atriz, que lutava contra um câncer havia 2 anos, morreu em casa, ao lado da família. Ela deixa os filhos Ricardo Graça Mello, Esperança Motta e Nina Morena e o marido Bruno Faria. O velório será no Teatro Leblon, sala Marília Pêra (Rua Conde de Bernadote, 26 - Leblon), a partir de 13h, também neste sábado. Marília era uma das artistas mais completas do Brasil: além de interpretar, era cantora, bailarina, diretora, produtora e coreógrafa. Trabalhou em mais de 50 peças, quase 30 filmes e cerca de 40 novelas, minisséries e programas de televisão. Um dos últimos trabalhos da atriz foi sua participação na série "Pé na Cova', da TV Globo, onde interpretava a personagem Darlene. Marília Soares Pêra nasceu em 22 de janeiro de 1943, no bairro do Rio Comprido, no Rio. Sua primeira entrada em cena aconteceu quando ainda era bebê, fazendo figuração numa peça, informa seu perfil no Memória Globo. Aos quatro anos de idade, ela atuou com os pais no espetáculo “Medeia”. Sua irmã mais nova, Sandra Pêra, também é atriz e cantora. Do G1.

Polícia divulga foto dos 68 assaltantes de bancos mais procurados da Bahia

  Sábado, 05.Dezembro.2015 às 09h40


Foto: Divulgação | Policia Civil

O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) divulgou, na sexta-feira (4), fotos dos 68 assaltantes de banco mais procurados na Bahia. Todos possuem mandados de prisão em aberto. As imagens dos suspeitos podem ser consultadas no aplicativo do Sistema de Informação para Proteção à Pessoa (SIPP), da Polícia Civil, disponível gratuitamente para download nas lojas de aplicativos para smartphones dos sistemas operacionais Android ou iOS. A ferramenta foi criada em maio de 2014 e permite a qualquer pessoa auxiliar a polícia na identificação de suspeitos e no combate à criminalidade. Além dos 68 com prisão decretada, o Draco informou que já tirou de circulação, durante os nove meses de atuação do órgão, 107 pessoas envolvidas em roubos a agências bancárias e explosões a terminais de autoatendimento, na capital baiana e interior do estado.  A última ocorrência de explosão ocorreu durante a madrugada desta sexta-feira (4) em Itaquara, região sudoeste da Bahia. Um grupo de aproximadamente seis homens explodiu o cofre de uma agência dos Correios. Segundo informações da Polícia Militar, parte da agência ficou destruída e os suspeitos conseguiram levar todo dinheiro. Ninguém foi preso. Segundo o Draco, dentre os assaltantes mais procurados na Bahia por esse tipo de crime, estão José Francisco Lume, o ‘Zé de Lessa’; Rogério Santiago, o ‘Rogerinho’, ambos também integrantes do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP/BA), e Gilvandro Lima dos Santos, o ‘Vando PC’ ou ‘Coroa’. De acordo com o delegado Jorge Figueiredo, diretor do Draco, ‘Zé de Lessa’ é o maior assaltante de bancos e carros fortes da Bahia e, hoje, é apontado como o maior fornecedor de drogas na capital e no interior. Ele está foragido desde janeiro de 2014, quando recebeu liberação da Justiça para fazer avaliação médica e retirar carta de recomendação profissional e não voltou mais. O suspeito conhecido por ‘Rogerinho’, segundo a polícia, é adepto da modalidade criminosa ‘Novo Cangaço’, em que os assaltantes usam armamento pesado e fazem reféns durante os ataques. ‘Rogerinho’ é acusado também de explodir terminais de autoatendimento, participar de sequestros relâmpagos, roubar imagens sacras e tráfico de drogas. Gilvandro, que ainda não está no Baralho do Crime, é responsável por vários assaltos a bancos nos municípios de Barra da Estiva, Amargosa, Castro Alves e Ituberá. Do G1.

Livramento: Prefeitura da sequência a serviços de pavimentação em ruas do municipio

  Sábado, 05.Dezembro.2015 às 09h12


Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Livramento segue realizando importantes projetos de urbanização e modernização com serviços de pavimentação asfaltica e implantação de acessibilidade para pedestres e até pessoas portadoras de necessidades visuais e cadeirantes os trabalhos estão sendo realizados por empresa de engenharia especializada em pavimentações e obras de grande porte como o prolongamento de acesso ao Bairro estocada,  Avenida Nelson Leal, obra também em andamento e Barrinha , Nesta semana o canteiro de obras localizado na via de acesso ao Bairro estocada recebeu a visita do Prefeito Municipal Paulo Cesar Cardoso de Azevedo do (PRP) que verificou o andamento dos trabalhos, destacando a importância do serviço , ’’Estamos realizados com a satisfação do povo da Estocada que sonhava com a abertura dessa avenida e agora em menos de 3 anos de governo esse sonho se torna realidade e também esse Bairro irá receber uma grande quadra poliesportiva coberta que já está em fase de acabamento , mostrando que com dedicação e compromisso vamos melhorando a qualidade do vida povo da Estocada’’  Disse o gestor.


Contabilidade do Planalto indica margem de 50 votos para barrar o impeachment

  Sábado, 05.Dezembro.2015 às 09h04


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Nesta sexta-feira, foi feita uma contagem conservadora entre a presidente Dilma Rousseff e ministros petistas. Hoje, o governo escaparia do processo de impeachment na Câmara dos Deputados, mas por uma margem considerada pequena. Apesar dos números apresentados por líderes de partidos aliados, que aponta uma margem de mais de 80 votos acima do mínimo necessário, o Palácio do Planalto só contabiliza de forma segura 50 votos acima dos 171 deputados para barrar o impedimento de Dilma. A estratégia é chegar a uma margem segura. Por isso, vai ser intensificada a relação com a base aliada. Como o Blog revelou, o Planalto já iniciou uma negociação com o líder do PMDB, deputado Leonardo Picciani (RJ), para entregar a Secretaria de Aviação Civil à bancada e, com isso, conseguir ampliar o apoio de deputados peemedebistas. O ministro Eliseu Padilha já comunicou sua decisão de deixar o governo. Com informações do G1.

Luta entre Maurílio Touro e Zeca Predador não acontecerá mais neste domingo

  Sábado, 05.Dezembro.2015 às 08h44


Imagem Divulgação

Neste domingo, 06 de dezembro, aconteceria uma luta de MMA entre Maurílio Touro e Zeca Predador (de Livramento de Nossa Senhora – BA), contudo, devido a uma contusão, Maurílio Touro desistiu de lutar. Os atletas se enfrentariam no evento denominado 1º Round, em Fortaleza – CE. A organização do evento tentou substituir Maurílio, porém, até o momento não conseguiu. Zeca Predador publicou em suas redes sociais o motivo pelo qual não haverá a luta e ressaltou “É muito difícil para mim, que treino, me dedico, renuncio à vida normal e comum para seguir a risca o treinamento a regra e a disciplina do atleta profissional. A dieta com restrição alimentar, as lesões e as dores... Vivo suportando tudo em prol de meu compromisso e responsabilidade com todos vocês, que me ajudam e me apoiam nessa jornada duríssima. É por minha família, meus filhos, amigos, parceiros de treinos, meus mestre e os meus patrocinadores que eu cumpro o meu dever. Infelizmente, é por esta razão excepcional que não lutarei agora. Porém, vamos em frente, e agora na expectativa de fechar outra luta ainda esse ano, em qualquer evento do Brasil e do mundo. Estou aqui e num ótimo momento, PRONTO PARA A GUERRA!”

Hoje é o dia mundial de se fazer propaganda da propaganda!

  Sexta, 04.Dezembro.2015 às 21h06


Imagem Divulgação

Quem nunca ouviu aquela expressão “a propaganda é a alma do negócio”? Pois é exatamente assim, afinal, mesmo a “propaganda boca a boca” pura e direta, é fundamental para o crescimento, fortalecimento e desenvolvimento de um comércio, uma instituição de caridade, uma associação, um prestador de serviço autônomo, um ato heróico ou qualquer outra coisa que se deseja firmar na cabeça das pessoas. Hoje é o dia mundial da propaganda e de tão importante, se faz propagada da própria propaganda! Irônico, não é? A verdade é que mesmo quem não se utiliza dos meios mais populares para fazer divulgação, seja ela do que for, PRECISA de pessoas falando bem e indicando aquilo que foi criado, desenvolvido ou iniciado no mercado, independente do objetivo, afinal, é a popularidade com imagem positiva que leva ao sucesso desejado, claro, pois, ninguém inicia algo sem a finalidade de ao menos obter o respeito dos outros, certo? Por isso, o Livramento Hoje parabeniza a todos os publicitários e demais profissionais que atuam direta ou indiretamente com publicidade, propaganda, marketing, divulgação e afins, afinal, todos nós precisamos da criatividade, da paciência, da agilidade e do carinho pela profissão deles para que sejam desenvolvidos trabalhos de excelência!

Acusado de estupro teve prisão preventiva decretada

  Sexta, 04.Dezembro.2015 às 17h46


Foto Divulgação PM

Por meio de decisão judicial, Sebastião Oliveira Costa, 54 anos, foi preso preventivamente hoje (04). A acusação é de ele ter abusado sexualmente da sua sobrinha de 13 anos de idade. Policiais militares do local, policiais Civis e agentes do Conselho Tutelar cumpriram o mandato de prisão. Na época da denúncia contra Sebastião, a vítima passou por exames em que foi comprovado o estupro. Depois de preso o indivíduo foi levado para a carceragem de Caturama.

Brumado: Jovem foi encontrado morto na Cascalheira; corpo apresentava várias marcas de tiros

  Sexta, 04.Dezembro.2015 às 11h21


Foto: Brumado Agora

O adolescente Everton Paulo de Souza, de 17 anos, foi encontrado morto próximo à ‘Cascalheira’, na manhã desta sexta-feira (04), em Brumado. O corpo apresentava perfurações de arma de fogo e segundo informações obtidas pelo Brumado Agora, ele era morador do Bairro Olhos D’água. Ainda não há informações sobre os autor (es) do homicídio e motivação do crime. Os familiares souberam da morte do jovem na manhã de hoje e informaram a polícia que ele saiu de casa na noite de ontem, após receber uma ligação e não retornou. Eles declararam ainda que a vítima não possuía ligação com o tráfico de drogas. As polícias Militar e Técnica estiveram no local do crime para realizarem os procedimentos necessários.

Em Guanambi a Polícia Civil prendeu 14 pessoas ligadas ao tráfico de drogas

  Sexta, 04.Dezembro.2015 às 10h57


Foto Reprodução

Na madrugada de ontem, quinta-feira (03), a 22º coordenadoria de Polícia Civil deflagrou a 5ª fase da operação Beija-Flor, cujo objetivo é combater o crime organizado e o tráfico de drogas de Guanambi e região. Foram presas 14 pessoas acusadas por tráfico de drogas e associação ao tráfico. A polícia informa que os detidos são integrantes da organização criminosa liderada por Fabiano Almeida dos Santos, v. Baú. Dentre estas pessoas estão uma irmã, um tio e o sogro do infrator, que está foragido. Segundo a Polícia, o grupo criminoso possui cerca de 100 integrantes e a organização é semelhante à das grandes organizações criminosas atuantes no País, estando dividida em células que atuam nos Bairros de Guanambi e cidades vizinhas. Foram apreendidos veículos, celulares e livros de contabilidade do tráfico, além de um revolver calibre 38 municiado. A polícia continua em busca de localizar os depósitos de armamento e drogas do grupo.

Foram presos:

Jamilson de Souza Rocha, v. Cusono, Aurino Batista da Silva, v. Ceará, Janaina Alves, v. Jana, Joelma Cruz, v. Jô, Paulo Ricardo Ferreira, v. Paulão, Ginária de França Santos, v. Fiinha, Rayane da Silva, v. Rai, Waldelucia Almeida dos Santos, v. Lúcia, Mateus Damasceno de Almeida, Américo Antônio Guedes Neres da Silva, Ana Carolina Benevides Pinheiro, Luciano Luiza Montalvão Fernandes, Luciano da Silva, v. Gaguinho, Luísa Montalvão Fernandes e Marcos Nilton Fernandes, v. Tim Delícia.

Brumado: Engenheiro Carlos Pereira morre em grave acidente na Serra dos pombos

  Sexta, 04.Dezembro.2015 às 06h41


Foto Reprodução Wats App

Na tarde de ontem (03), por volta das 14h30, o engenheiro civil Carlos Pereira morreu em um grave acidente na Serra dos Pombos, trecho da BA-262, no município de Anagé. Ele estava conduzindo o veículo Hilux. Segundo informações obtidas pelo Brumado Agora, durante o trajeto, o carro saiu da pista e caiu num barranco. Ainda não há informações sobre as causas do acidente. Carlos estava acompanhado do empresário Manoel Silva que sofreu apenas ferimentos leves, mas passa bem. O engenheiro era filho do advogado Edson Pereira e marido da advogada Sara Fabiane.


Foto : Divulgação

Paramirim: Homem morre após trocar tiros com a polícia Civil e Polícia Militar

  Quinta, 03.Dezembro.2015 às 18h26


Foto: Divulgação | Policia Militar

Por volta das 12:30 horas desta quinta feira (03), em diligência no bairro Espanha, município de Paramirim, guarnições da 46ª CIPM, em conjunto com integrantes da 20ª CORPIN (Delegado Regional Leonardo Rabelo, IPC Adelson e o Agente José Guimarães), com a presença do Major PM Irlando Oliveira, Cmt. da UOp, após denúncias anônimas de que um carro preto não identificado havia deixado uma quantidade de armamento naquela localidade, o que poderia ter relação com o assalto às agências bancárias da cidade de LIvramento de Nossa Senhora, ao chegar na localidade e aproximar de uma casa  a policia foi recebidas a tiros por um elemento, o qual veio a ser atingido por um disparo,  sendo constatado seu óbito por uma equipe do SAMU 192. Weligton Monteiro Rodrigues Brandão vulgo "Saraivinha", que estava de posse de um revólver Taurus, cal. .38,  com 5 munições, sendo que duas estavam deflagradas. O registro da ocorrência foi levado a efeito pelos prepostos da PC, na DP de Paramirim.


Arma utilizada pelo suspeito. Foto: Divulgação | Policia Militar