Livramento Hoje

Livramento Hoje



Dom Basílio: Carro capota após colidir em poste na BA-148

  Terça, 02.Abril.2019 às 07h00


Foto: Divulgação | Polícia Civil

Na noite do último domingo (31), um acidente envolvendo um veiculo modelo Celta foi registrado na BA-148, próximo à cidade de Dom Basílio. Segundo informações apuradas pelo Livramento Manchete, o condutor do automóvel teria perdido o controle do veículo, numa curva, e bateu de frente em um  poste às margens da pista. Após o choque, o carro capotou e, por sorte, os passageiros saíram ileso. Uma equipe do SAMU 192 e também a Polícia Militar estiveram no local para prestarem assistência às vítimas.

Maxxnet está implantando internet fibra óptica em Bairros de Livramento e Rio de Contas

  Terça, 02.Abril.2019 às 06h00


Foto: Divulgação

A Fibra óptica é a tecnologia mais avançada na distribuição de internet no mundo. Equipes de engenheiros e técnicos, estarão durante todo esse mês implantando essa tecnologia na cidade de Rio de Contas e em bairros da cidade de Livramento de Nossa Senhora, como Estocada, Barriguda, Taquari e outras localidades. Isso concederá a possibilidade de utilizar a mais alta velocidade de Internet. E a MAXXNET,  com o que há de melhor em rede fibra óptica atuando no mercado de provedor de internet desde o ano de 2004, Sempre inovando e investindo em nossa região. Fique ligado e aguarde breve novidades. MAXXNET FIBRA ÓPTICA, informações (77) 99978-9252 (WhatsApp).

Foto: Divulgação

Clube do Malte Devassa é inaugurado em Livramento

  Domingo, 31.Março.2019 às 08h30


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Foi inaugurado na manhã deste sábado (30) em Livramento, o Clube do Malte Devassa, mais um empreendimento do empresario Fábio (Isaias Bar). O CLUBE DO MALTE, conta com as melhores opções em venda de cerveja, com as marcas mais tops do mercado como: DEVASSA, EISENBAHN, BADEN BADEN e muito mais. Cervejas de qualidade, com personalidade, que se ainda não conquistaram você, com certeza vão conquistar, além de contar com muitos outros itens, para fazer do seu momento de lazer, um momento especial, e da sua casa, um verdadeiro CLUBE DO MALTE.  Venha você também para o CLUBE DO MALTE, na Praça Coronel Zezinho Tanajura, Centro, Livramento de Nossa Senhora/BA.

Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

20ª COORPIN: Polícia Civil deflagra operação Aqualtune

  Sábado, 30.Março.2019 às 10h00


Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil da Bahia deflagrou hoje, dia 29 de março de 2019, em todo o Estado, a operação AQUALTUNE, com o objetivo de combater os crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher, bem como crimes contra a dignidade sexual. Na área da 20ª COORPIN foram cumpridos dois mandados de prisão nos municípios de Rio do Antônio  e Dom Basílio. No distrito de Ibitira, município de Rio do Antônio, foi preso por uma equipe coordenada pela Delegada Ellen Lages Pierote, o nacional Antônio Marcos dos Santos Dutra, de 31 anos de idade, em razão da decretação de sua prisão preventiva, pela  prática dos crimes de lesão corporal e ameaça contra sua ex-esposa, além de ter violado medida protetiva de urgência.  Em Dom Basílio, uma equipe da Polícia Civil, liderada pelo Delegado Antônio Cláudio Pereira Oliveira, conseguiu êxito em prender o senhor Raimundo de Jesus Pereira, de 63 anos de idade, em razão de sentença condenatória, por abusar sexualmente de uma adolescente de 17 anos,  fato ocorrido em 2008. Informações mais detalhadas sobre a Operação Aqualtune serão veiculadas pela ASCOM da Polícia Civil da Bahia.

Mulher é morta a tiros na frente do filho de sete anos no Recôncavo da Bahia

  Sábado, 30.Março.2019 às 09h29


Foto: Reprodução

Uma mulher foi assassinada a tiros na frente do filho de sete anos, dentro da casa onde eles moravam, na localidade do Alto do Cucuí, na cidade de Cachoeira, no Recôncavo da Bahia, na madrugada de quarta-feira (27). Segundo informações da Polícia Militar, um homem encapuzado teria invadido a casa e atirado em Mariana Conceição Costa, de 34 anos. A mulher morreu no local do crime e o corpo dela foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Amaro, na mesma região. O filho da vítima foi levado para o Conselho Tutelar de Cachoeira e depois foi entregue para a família da mulher, que mora na mesma cidade. O pai do menino estava viajando a trabalho no momento do crime. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Livramento: Prefeitura realiza trabalhos de manutenções emergências

  Sábado, 30.Março.2019 às 09h00


Foto: Divulgação | Ascom

Diante das necessidades emergenciais de intervenção na Ladeira do Bonfim, na Rua Alfredo de Souza Machado e em ruas próximas, a Prefeitura Municipal de Livramento realizou trabalho emergencial de manutenção. Esse foi uma forma encontrada para viabilizar o tráfego e garantir segurança a motoristas e pedestres. Salientamos porém, que esse é apenas um trabalho provisório e que nos próximos dias a rua deve receber pavimentação completa.

Desembargador Jatahy Júnior é o novo presidente do TRE-BA

  Sábado, 30.Março.2019 às 08h30


Foto - Divulgação | TRE-BA

O desembargador Edmilson Jatahy Fonseca Júnior foi empossado, nesta quinta-feira (28/3), presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). O magistrado ficará à frente da presidência do órgão durante todo o seu segundo biênio na Corte Eleitoral baiana (2019-2021). Jatahy Júnior sucede o desembargador José Rotondano, agora vice-presidente e corregedor eleitoral. Em seu discurso, Jatahy Júnior recordou a importância da sua família, em especial de seu pai, Edmilson Jatahy Fonseca, a quem se referiu como eterna fonte de inspiração.  “Fortaleço-me em seu exemplo para agradecer a Deus as dádivas a mim ofertadas, coroadas pelo privilégio de tomar posse, neste momento, na presidência do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia.” O novo presidente destacou o trabalho desenvolvido pela gestão de seu antecessor e garantiu que as ações implementadas pelo desembargador Rotondano vão seguir o mesmo ritmo de “modernidade, transparência e boa prestação de serviço”. O magistrado adiantou que terá entre as prioridades de sua gestão a promoção do Processo Judicial Eletrônico (PJe).

9º Festival de tortas das Filhas de Jó acontece nesse domingo dia 31

  Sábado, 30.Março.2019 às 08h00


O Bethel #20 Livramentense das Filhas de Jó Internacional realizá o 9° Festival de Tortas no dia 31 de março (domingo), a partir das 17 horas na Praça Zezinho Tanajura (Praça do Colégio), e, desde já, convida a todos para comparecerem. O valor do bilhete é 4.00 reais e dá direito a um pedaço de torta e um copo de suco.

Livramento: Polícia Civil atua em conflito de terra na Fazenda Jurema

Por: PC   Sexta, 29.Março.2019 às 13h20


Foto: Divulgação | Polícia Civil

Na manhã de hoje, dia 29 de março de 2019, uma equipe da polícia civil se deslocou até a Fazenda Jurema, próximo ao povoado do Mucambo, zona rural de Livramento de Nossa Senhora-Ba para pacificar a relação entre as pessoas. Duas famílias estão em um litígio para provar a propriedade de um terreno de aproximadamente 30 hectares. Na manhã de hoje uma senhora foi até a delegacia e pediu a presença policial no local, pois já havia ocorrido ameaça e um clima de tensão se instalou. O delegado de polícia civil, Antônio Cláudio Pereira Oliveira orienta que as pessoas procurem resolver as suas questões e divergências, buscando o meio legal. Segundo os envolvidos na disputa, um processo que já dura mais de 10 anos, tramita no fórum de Livramento de Nossa Senhora-Ba, para definir quem seria o proprietário legítimo da área. "Já faz muito tempo, e não há uma solução para o problema." Disse a senhora Angélica Silva de Brito, de mais de 80 anos de idade, que é matriarca de uma das famílias.

Livramento: 46ª CPIM está em novo endereço

  Sexta, 29.Março.2019 às 09h00


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

O Comandante da 46ª Companhia Independente da Polícia Militar, Capitão PM Vandilson Santos Araújo, comunica a toda comunidade de Livramento de Nossa Senhora, que a sede da Companhia já esta funcionando em seu novo endereço, na Rua Ibitiara, s/n, Bairro Taquari (Antigo CETEB), em um espaço amplo e acessível para melhor atender a toda comunidade.

Homem é preso em Guanambi em operação nacional de combate à pedofilia

  Sexta, 29.Março.2019 às 08h30


Foto: Divulgação | Polícia Civil

Um homem foi preso em flagrante em Guanambi, no sudoeste da Bahia, durante operação nacional de combate ao abuso e exploração sexual infantil na internet, informou a Polícia Civil. Foram apreendidos com o técnico em informática Luiz Leal da Silva, de 33 anos, computadores, celulares, pendrives, memórias para armazenamento de dados e HDs com mais de 1,4 mil imagens de pornografia infantil, de acordo com a PC. Além disso, oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Salvador, Região Metropolitana (RMS) e interior do estado. Na capital, foram cumpridos mandados nos bairros do Bonfim, Jardim Cruzeiro, Itapuã e Paripe. Em Lauro de Freitas, a operação ocorreu nos bairros de Itinga e Centro. Um mandado foi cumprido em Jacobina, na Chapada Diamantina. A força-tarefa da Operação Luz na Infância 4 é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e envolve a Polícia Civil do Distrito Federal e dos 26 estados.

Empresário diz que serviço funerário será gratuito para primeiro sepultamento em novo cemitério de Livramento

Por: Agora Sudoeste   Sexta, 29.Março.2019 às 08h00


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Diante da falta de espaço para novos sepultamentos  no cemitério municipal, a prefeitura de Livramento de Nossa Senhora está realizado a obra de um novo espaço – Cemitério Jardim da Saudade -, situado no final da Avenida Antiga Campo de Pouso,  com a prazo ainda a ser definido para entrega à população. O cemitério contará com ampla sala de velório, cantina, banheiros, alojamentos para famílias e área comum com paisagismo. A nova estrutura  tem 20 mil metros quadrados e terá capacidade para 06 mil jazigos. Em entrevista ao Blog Regional, o empresário Adailton Silva, da Funerária Bom Pastor, declarou que a família da primeira pessoa a ser sepultada no novo cemitério receberá todo o serviço funerário gratuito. Caso o óbito não seja no referido município e  ainda assim ser o primeiro sepultamento do Cemitério Jardim da Saudade, a família pagará apenas o translado e todo o serviço funerário será coberto pela funerária. “Essa é uma forma de contribuir com uma família num momento de muita dor e sofrimento”, disse o empresário. De acordo com os últimos levantamentos da Prefeitura Municipal, aproximadamente 25 sepultamentos são feitos todos os meses no atual cemitério da cidade.

Policial Militar é suspeito de estuprar e matar estudante após encontro

  Quinta, 28.Março.2019 às 11h00


Foto: Reprodução | Facebook

O policial militar suspeito de assassinar a estudante Zaira Dantas Silveira Cruz, 22 anos, em Caicó, no Rio Grande do Norte, teria estuprado a vítima duas vezes antes do crime. A informação foi divulgada nesta semana em um inquérito da Polícia Civil. O crime, conforme a polícia, aconteceu em 2 de março, após um encontro entre a vítima e o suspeito, no Carnaval da cidade. O primeiro estupro sofrido pela estudante, no entanto, teria acontecido em agosto de 2018. Da segunda vez, este ano, o PM teria matado a vítima asfixiada. Zaira foi encontrada morta no banco do passageiro de um carro. Após o crime, o suspeito foi detido e segue no Quartel da Polícia Militar, em Natal, desde 15 de março. No primeiro depoimento, o suspeito negou o crime, no segundo, ele permaneceu em silêncio.

Filhotes de cachorros são resgatados embaixo da ponte do Rio Taquari em Livramento

Por: Janine Andrade | Agora Sudoeste   Quinta, 28.Março.2019 às 10h00


Foto: Divulgação | Polícia Militar

O Capitão PM Felipe Barcellos, lotado na 46ª CIPM, em apoio à Associação Protetora dos Animais (APA), em Livramento de Nossa Senhora, participou do resgate de filhotes de cachorros que estavam em situação de risco embaixo da ponte do Bairro Taquari. O fato ocorreu na segunda-feira, 25, durante as fortes chuvas que caíram na região. Os animais foram encontrados embaixo da ponte, onde havia muita enxurrada. Os filhotes foram encaminhados a um lar temporário e posteriormente para adoção responsável já vermifulgados, castrados e devidamente vacinados.

Polícia prende suspeitos de causarem incêndios em fábrica

  Quinta, 28.Março.2019 às 09h00


Foto: Divulgação | SSP

Integrantes da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas) cumpriram, nesta quarta-feira (27), durante a operação ‘Friendly Fire’ (Fogo Amigo), seis mandados de prisão, no município de Mucuri. A 8ª Coorpin, contou com o apoio da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Mata Atlântica), e prendeu Ivan Gleison da Silva, Irlan Rodrigues da Silva, Neílton Ribeiro da Silva, Márcio Romualdo Rocha, Moisés Costa dos Santos e Reginaldo Santos Matias, ex-trabalhadores e ex-terceirizados da Suzano Papel e Celulose, suspeitos de provocar diversos incêndios em pilhas de madeira de propriedade da empresa. Uma sétima pessoa – Márcio Rodrigues de Oliveira – não foi localizado e já é considerado  foragido. Segundo a delegada Valéria Fonseca, coordenadora da 8ª Coorpin, os mandados se referem aos crimes de incêndio criminoso e associação criminosa. “Além desses dois delitos, Irlan Rodrigues da Silva foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, uma vez que, em sua residência, encontramos duas espingardas calibre 12 e um vasilhame com pólvora e chumbo”, explicou. A delegada Valéria acrescentou que o grupo é suspeito de incêndios nas madeiras prontas para irem para a fábrica nos distritos de Itabatã e Cruzelândia, pertencentes a Mucuri. “A principal suspeita é que eles cometeram esses crimes repetidas vezes, como forma de retaliar a empresa, por não concordarem com os termos do desligamento da Suzano”, afirmou.