Livramento Hoje

Livramento Hoje



LUTO: faleceu o médico Agenor Miranda em acidente e o corpo foi recebido pelo IML de Brumado

  Terça, 24.Novembro.2015 às 15h22


Foto: Imagem reprodução de internet

A identificação da vítima do acidente ocorrido na tarde de ontem (23), na BA-142, trecho entre Tanhaçu e Anagé, apontou que se trata do médico Agenor Miranda Neto, de 58 anos, segundo a Polícia Civil. O acidente foi ocasionado devido à perda de controle da direção do veículo e por isso, a caminhonete à qual ele dirigia despencou em uma ponte e pegou fogo. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Brumado para ser liberado após a realização de um exame de DNA. Agenor Miranda era regente do Coral da Igreja Batista Peniel de Vitória da Conquista e trabalhava em Presidente Jânio Quadros pelo programa Mais Médicos, a tragédia aconteceu quando ele voltava para a Capital do Sudoeste Baiano. 

Livramento: CAASE realizou caminhada Passos que Salvam

  Terça, 24.Novembro.2015 às 12h27


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

A CAASE (Casa de Apoio Amigos da Saúde) realizou, sábado, 21 de novembro, às 16 horas, caminhada denominada "Passos que Salvam". Com início na Praça Pedro Mandú (Hospital Municipal) e término na Praça Zezinho Tanajura, a caminhada teve o objetivo de alertar toda a população livramentense sobrea o combate ao câncer infanto-juvenil. A entidade, por meio da Casa de Apoio em Barretos, São Paulo, já acolheu inúmeros pacientes e acompanhantes de Livramento e da região, e precisa de doações da comunidade para dar continuidade aos seus trabalhos. A sede da CAASE está localizada à rua Ursino Meira Júnior, nº 246, centro desta cidade.


Livramento: Major da 46ª CIPM recebeu moção de aplausos aprovada por unanimidade no legislativo

  Terça, 24.Novembro.2015 às 12h25


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Foi aprovada por unanimidade “MOÇÃO DE APLAUSOS” cujo autor foi o vereador  Paulo Roberto Lessa Pereira (Presidente da Câmara), na última sessão realizada em 20 de novembro, ao Major PM da 46ª Companhia Independente da Policia Militar, Irlando Lino Magalhães Oliveira, responsável pelas ações de segurança pública nas cidades de Livramento de Nossa Senhora, Paramirim, Dom Basílio, Rio de Contas, Caturama, Botuporã, Jussiape, Rio do Pires e Érico Cardoso, devido aos serviços realizados em prol da população, principalmente em relação ao município de Livramento de Nossa Senhora, na manutenção da ordem pública da incolumidade das pessoas e do patrimônio, de forma firme e civilizada, em respeito aos princípios constitucionais, sobretudo pelo Projeto  “Ações Preventivas nas Escolas e Comunidades”, desencadeada com sucesso na área de atuação da CIPM. O Major Irlando afirmou estar surpreso e agradecido e ressaltou estar muito feliz com a homenagem. Segundo ele, ao que se tem notícia, essa é a primeira moção recebida por um Comandante de CIPM, com menos de 6 meses de atuação em uma Unidade da Polícia Militar do Estado da Bahia. Ele ressaltou, ainda, que vai se empenhar para continuar as palestras educativas e melhorar ainda mais o trabalho. O vereador autor da moção destacou, ainda “foi uma grande honra para o poder legislativo, mas gostaria de ressaltar que na verdade o maior mérito e do próprio Major que tem feito um belíssimo trabalho, sendo elogiado pela população”.


Foto : Divulgação

Bombeiros de Brasília chegam à Chapada Diamantina

  Segunda, 23.Novembro.2015 às 10h01


Foto: Divulgação

Chegaram na tarde do último sábado (21), na Chapada Diamantina, 47 bombeiros de Brasília, para atuar no combate ao incêndio que atinge a região. Os profissionais vindos da capital federal estão sob o comando do comandante geral do Corpo de Bombeiros da Bahia, coronel Francisco Telles. A ação, que já conta com bombeiros, brigadistas e voluntários baianos, teve o reforço, na sexta-feira (20), de um novo helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB), considerado um dos mais modernos do mundo. O helicóptero Caracal substitui o modelo Super Puma, que estava auxiliando no combate ao fogo e retornou à sede da instituição, no Rio de Janeiro. Na madrugada da última sexta-feira, dois novos focos de incêndio, com indícios de serem propositais, foram debelados pelos combatentes nas margens da BR-242. O trabalho na Chapada Diamantina conta com mais de 200 participantes, entre militares da FAB, Exército, bombeiros, brigadistas voluntários capacitados pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado (Sema), técnicos do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), de prefeituras locais e brigada do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo), além de sete carros-pipas disponibilizados pelos municípios para que o fogo seja controlado o mais rápido. 

Brasil: Acidente com carreta da dupla Jorge e Mateus deixa um morto no MA

  Segunda, 23.Novembro.2015 às 09h53


Jovem de 18 anos morreu em acidente com carreta da dupla Jorge e Mateus (Foto: PRF)

Um acidente envolvendo uma carreta com a logomarca da dupla Jorge e Mateus e uma motocicleta matou o jovem José da Silva Vidal, de 18 anos. O fato aconteceu por volta de 3h30 deste domingo (22), no Km 132 da BR-010, próximo a Estreito, no Maranhão, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com a PRF, os dois veículos vinham em sentidos opostos e bateram de frente. O perito do Instituto de Criminalística (Icrim) que esteve no local, Fernando Alves de Andrade, concluiu que a colisão se deu na pista contrária a da motocicleta, que era conduzida pela vítima. A conclusão do Icrim indica que o jovem teria invadido a contramão e batido de frente com a carreta. O rapaz morreu na hora. A perícia também afirma que a vítima não possuía habilitação e que o corpo apresentava indícios de ingestão de bebida alcoólica. O motorista da carreta, identificado como Marcos Fabiano de Souza Silva, foi autuado por "homicídio culposo por acidente de trânsito", conforme o artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/1997). De acordo com o site oficial da dupla, Jorge e Mateus fizeram um show em Santarém, noPará, no sábado (21), e têm show marcado para este domingo, em Araguaína, no Tocantins.

Governo define data para leilão da Cesta do Povo

  Sexta, 20.Novembro.2015 às 18h00


O governo do estado marcou para o dia 27 de janeiro de 2016, às 10 horas da manhã, na Bolsa de Valores de São Paulo, o leilão para a venda da Empresa Baiana de Alimentos (Ebal), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O preço mínimo da empresa foi fixado em R$ 81 milhões. Leva quem apresentar o maior preço acima desse valor. Os interessados devem encaminhar suas propostas em envelopes lacrados. O edital com os detalhes da desestatização da empresa foi publicado na edição desta quinta-feira, 19, do Diário Oficial do Estado e cumpre o cronograma traçado desde que o governador Rui Costa decidiu vender a Ebal, na reforma administrativa realizada no início de sua gestão. Será leiloado um bloco único de 283.509.432  de ações ordinárias nominativas e de 283.510.655  ações preferenciais nominativas, todas de propriedade do governo e correspondentes a 99,99% do capital social da Ebal. Entre as obrigações impostas pelo governo para o futuro dono da empresa está a continuidade do funcionamento e das operações de, pelo menos, 50%  das lojas da rede  pelo prazo de cinco anos. Impõe ainda a manutenção de, pelo menos, 50% dos postos de trabalho atualmente gerados pela Ebal, pelo mesmo prazo, cinco anos. 

Mulher é assassinada na porta de casa em Caetité

  Sexta, 20.Novembro.2015 às 17h56


Foto:Reprodução/Whatsapp

Uma jovem identificada como Carla Simone Souza, 33 anos, foi assassinada com três tiros na noite desta quinta-feira (19), na Rua Santos Dumont, Bairro São José, em Caetité. De acordo com informações da polícia passadas ao Caetité Noticias, a vítima foi atingida por três disparos na porta da sua residência, deflagrados por dois homens que chegaram em uma moto. Vizinhos afirmam que ouviram três tiros e que a mulher estava com uma criança na hora do atentado. A Polícia Civil iniciou as investigações sobre as motivações e autoria do assassinato. Já existe um suspeito do crime, mas o nome não foi divulgado para não atrapalhar as investigações

Fann Estourado, o ‘Baixinho da Ostentação’ é destaque no maior site de downloads do Brasil

  Sexta, 20.Novembro.2015 às 17h50


Foto: Reprodução

O cantor brumadense, Fann Leite, o Fann Estourado, está tendo uma ascensão meteórica nesse novo momento de sua carreira, que vem sendo conduzida com muita qualidade pela Atrativa Produções. Ele que acabou de lançar o seu CD, O Baixinho da Ostentação, com hits como “Baixinho Delícia” que promete ser a sensação do verão 2016, teve mais um momento marcante, já que foi destaque no maior site de downloads do Brasil, o Sua Música. Milhares de pessoas acessaram a página: www.suamusica.com.br e baixaram o novo CD do Fann Estourado. E você que ainda não ouviu é só acessar e se deliciar com as várias músicas que prometem sacudir o verão baiano.

O Corinthians é hexacampeão brasileiro

  Sexta, 20.Novembro.2015 às 17h45


Foto: Luciano Belford | FramePhoto

Na quinta-feira (19), o Corinthians empatou com o Vasco em 1 a 1 em São Januário, alcançou os 77 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Atlético-MG, que manteve os 65 após perder para o São Paulo. O empate em São Januário foi marcado pela emoção mais uma vez, com o gol de Vagner Love no fim. Os gols do jogo aconteceram na segunda etapa o duelo prosseguiu do mesmo modo e o time carioca abriu o placar com  com Júlio Cesar aos 26 minutos. Porém, dez minutos depois de sofrer o gol, o Timão demonstrou o equilibrio de um time que perdeu apenas quatro vezes em 35 rodadas, aproveitou a superioridade numérica (Rodrigo, zagueiro do Vasco, foi expulso), e chegou ao empate com Vagner Love. Edilson iniciou a jogada pela direita e cruzou para Lucca, que ajeitou para o camisa 99 empurrar para o fundo da rede e dar números finais ao jogo. Nesta edição do Campeonato Brasileiro, o Timão obteve a liderança isolada na 18ª rodada e não a largou mais. A campanha - que, apesar de vencedora, ainda não acabou - está recheada de números positivos. Até o momento foram 77 pontos ganhos em 35 jogos, com 23 vitórias, oito empates, quatro derrotas, 64 gols marcados e 27 sofridos. Melhor ataque, melhor defesa, melhor mandante, melhor visitante, melhor saldo de gols, time que mais venceu e menos perdeu. 

Campanha da Justiça Eleitoral convida jovens a tirar o primeiro título

  Quinta, 19.Novembro.2015 às 16h55


Foto: Divulgação

A Justiça Eleitoral lançou nesta semana, de 16 a 20 de novembro, em todo o país a Semana de Alistamento do Jovem Eleitor, que tem como objetivo incentivar o alistamento eleitoral de jovens – de 16 e 17 anos, para os quais o voto é facultativo – ampliando a participação deles nas eleições brasileiras. O jovem nessa faixa etária não é obrigado a votar, mas já tem o direito garantido pela Constituição Federal. Em seu artigo 14, a Carta Magna estabelece que “a soberania popular será exercida pelo sufrágio universal e pelo voto direto e secreto, com valor igual para todos” e que o alistamento eleitoral e o voto são facultativos para os analfabetos, os maiores de 70 anos e os maiores de 16 e menores de 18 anos. Para tirar o primeiro título de eleitor, basta que o jovem se dirija ao cartório eleitoral da sua região, levando a documentação necessária. Além da Semana de Alistamento do Jovem Eleitor, os interessados em votar nas Eleições Municipais de 2016 podem se alistar na Justiça Eleitoral até o dia 4 de maio do ano que vem, 151 dias antes do pleito, conforme previsto na Lei nº 9.504/1997. Os jovens que ainda têm 15 anos, mas completarão 16 até o dia 2 de outubro de 2016 (data do primeiro turno das eleições municipais), também poderão escolher os seus representantes. No entanto, só poderão tirar seu primeiro título no ano que vem. Segundo dados de setembro deste ano, há no país 1.234.355 eleitores de 16 e 17 anos habilitados a exercer sua cidadania por meio do voto e participar de todo o processo eleitoral.

Botuporã - Tanque Novo - Igaporã: Governo faz operação tapa-buracos

  Quinta, 19.Novembro.2015 às 16h24


Foto: Blog do Glauber

O governo da Bahia, por meio da Secretaria de Infraestrutura, iniciou uma operação tapa-buracos no trecho entre Botuporã ao trevo de Igaporã, que dá acesso à BR-430. Na manhã de segunda-feira (16), já se via trabalhadores na pista entre os municípios de Botuporã e Tanque Novo. Em meio às más condições da rodovia, estava um ônibus da empresa Novo Horizonte quebrado. Já o trecho entre Botuporã e Caturama passa por uma restauração e os serviços já estão bem adiantados. Informações BlogdoGlauber

Secretário diz que maioria de chamas na Chapada Diamantina é criminosa

  Quinta, 19.Novembro.2015 às 16h00


Foto: Mateus Pereira / GOVBA

As chamas que consomem parte da Chapada Diamantina teriam sido provocadas de forma criminosa. A evidência é compartilhada pelo secretário de Meio Ambiente, Eugênio Spengler, e pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros da Bahia, coronel Francisco Luiz Telles de Macedo, que estão na Chapada. Nesta quinta-feira (19), os brigadistas vão fazer o rescaldo na região “para garantir que não apareçam novos focos”, disse Spengler. Segundo ele, ainda não se sabe a motivação do crime. De acordo com o coronel Francisco Luiz Telles de Macedo, o fogo proposital deixa rastros, que se proliferam rapidamente. Segundo o governo, até o momento, foram controlados os principais focos de incêndios em Lençóis e Palmeiras, na BR-242, nas proximidades do Rio Mucugezinho, nas localidades de Campo São João, Morrão e Cercado. Brigadistas continuam no local como ação preventiva para que o fogo não seja retomado. Onze aeronaves – sete aviões e quatro helicópteros, incluídos os enviados pelo Governo do Estado – estão a serviço do programa Bahia Sem Fogo. Ainda segundo o governo, foram investidos em torno de R$ 7 milhões para combater esse tipo de ocorrência. Prefeituras de Lençóis, Palmeiras, Wagner, Andaraí, Utinga e Iraquara, também oferecem apoio no combate das chamas.

Facebook desativa conta de engenheira chamada Isis por achar que ela pertencia ao Estado Islâmico

  Quinta, 19.Novembro.2015 às 15h51


Foto: Arquivo Pessoal

A rede social Facebook bloqueou a conta da engenheira americana Isis Anchalee por suspeitar que ela possuía ligação com a organização terrorista Estado Islâmico. Isis, em inglês, é a sigla de Estado Islâmico. A jovem trabalha em San Francisco, na Califórnia, coincidentemente o mesmo local onde está a sede do Facebook. Ela ainda é conselheira da Women Who Code, entidade que promove a inclusão das mulheres em empresas de tecnologia. Para comprovar que Isis é o seu verdadeiro nome e não uma alusão ao grupo extremista, a engenheira enviou, em duas ocasiões, cópias do passaporte para o Facebook. No entanto, não obteve resposta da rede social. Na segunda-feira (16), Isis fez um protesto no Twitter. “Facebook, porque vocês desabilitaram minha conta pessoal? Meu nome real é Isis Anchalee”, postou. Sem resposta, ela voltou a protestar no microblog. “Facebook acha que eu sou terrorista. Aparentemente, enviar a eles uma cópia do meu passaporte não é bom suficiente para eles reabrirem minha conta.” Isis então enviou pela terceira vez a cópia do seu passaporte e, finalmente, obeteve um retorno.

Livramento: Prefeito e secretários municipais visitam obras da creche do Bairro Benito Gama

  Quinta, 19.Novembro.2015 às 09h35


Foto: Divulgação

O prefeito, Paulo César Cardoso de Azevedo, acompanhado dos Secretários Municipais de Finanças e de Obras, Maria Rosa Gomes Silva e Jorge Tanajura Requião, respectivamente, realizaram uma visita técnica na quarta-feira (18) para conferir “in loco” o andamento das obras da creche no Bairro do Benito Gama no Município Livramento de Nossa Senhora – BA. Segundo o Prefeito, o intuito da nova creche é atender crianças de zero a cinco anos de idade do Bairro Benito Gama. A instituição de educação infantil deve suprir parte da demanda acumulada nos últimos anos, desta forma os pequenos que apresentarem os requisitos exigidos, poderão frequentar a escola. O prefeito pode verificar o ritmo acelerado das obras e por isso será concluída até final do ano. A unidade será composta por salas pedagógicas, berçário,  cozinha, lactário, sala de leitura e informática, refeitório, área de lazer, além da área administrativa que permita a gerência do educandário. De acordo com os Secretários Municipais que acompanharam o Prefeito, afirmaram que a iniciativa do empreendimento só fortalece a cidadania e esperam que as obras sejam finalizadas e entregue a comunidade o mais rápido possível. Do Livramento Diario.