Livramento Hoje

Livramento Hoje



Com Chimbinha afastado do Calypso, Joelma ensaia com novo guitarrista

  Sexta, 04.Setembro.2015 às 17h33


Foto: Ag.News

A separação de Joelma e Chimbinha tem sido dolorosa e dificultado bastante a carreira da banda Calypso. De acordo com o colunista Léo Dias, do jornal 'O Dia', por conta do climão entre eles, o músico foi afastado da banda e a cantora já tem ensaiado com um novo guitarrista, que tem o nome de Ian Marinho. Chimbinha só vai deixar os palcos durante 15 dias. "Chimbinha passou por um procedimento cirúrgico na vista e, por isso, não participará dos shows programados para as próximas duas semanas. Durante este tempo, os shows contarão com a participação de um guitarrista contratado especificamente para o período de recuperação de Chimbinha", informou a representante do Calypso. No entanto, ainda segundo o jornal, há um desencontro de informações. No início, a assessoria da banda garantia que a mesma chegaria continuaria com os projetos mesmo após Joelma partir para carreira solo. Depois, eles explicaram que o grupo vai mesmo terminar. Em uma apresentação recente, Chimbinha foi hostilizado pelos fãs e chamado de 'safado'.

Junior da Embasa assina com o Tombense e estará de volta aos gramados

  Sexta, 04.Setembro.2015 às 15h38


Foto: Divulgação

No dia 15 de setembro, terá início em Livramento de Nossa Senhora o Campeonato de Futebol Master. O evento promove a volta de atletas – acima de 35 anos -  ao gramado, como exemplo, o jogador  ‘Junior da Embasa’,  que assinou com o Tombesse e, após 10 anos longe dos gramados, volta ao futebol livramentesse reforçando a equipe do Bairro Tomba. O campeonato promete fortes emoções. As equipes disputarão a taça na grande final, a ser realizada no dia 03 de dezembro deste ano.

Ibiassucê: Jovem é morto com um tiro na cabeça após reagir a assalto

  Sexta, 04.Setembro.2015 às 13h30


Foto/Reprodução: Facebook

Maurício Silva, de 19 anos, foi morto com um tiro na cabeça após reagir a um assalto no município de Ibiassucê, na noite de ontem (03). Segundo a polícia, o jovem estava com a namorada, a bordo de uma motocicleta de sua propriedade - Honda CG 150, de cor azul - quando foi interceptado pelos assaltantes. Ele reagiu ao assalto, foi baleado e os criminosos fugiram levando o veículo. Ele foi socorrido, encaminhado ao Hospital São Sebastião, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade de saúde. A polícia realiza buscas na região a fim de localizar os bandidos.

Governo confirma que Bahia não adotará horário de verão

  Sexta, 04.Setembro.2015 às 10h46


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Apesar da pressão do Trade Turístico e de entidades empresariais, o governo decidiu manter a Bahia fora do horário de verão neste ano. Os relógios serão adiantados em uma hora no dia 18 de outubro apenas nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, e empresários do estado alegavam que seria bom para a economia local a equiparação com o principal centro financeiro do país, São Paulo. A população, contudo, não concordava. “Pesquisas internas” teriam apontado que 72% dos baianos eram contra a medida. "As alegações de sincronia de horários com o centro financeiro do país não fazem sentido num mundo globalizado onde os países mantém relações comerciantes e financeiras uns com os outros, mesmo tendo fusos horários diferentes", alegou o secretário de Comunicação do estado, André Curvelo. Mesmo assim, entidades empresariais não desistiram de reverter a decisão. O presidente do Fórum Empresarial, Victor Ventin, teria entregue ao governador e aos secretários de Turismo, Nelson Pelegrino, e de Desenvolvimento Econômico, Jorge Hereda, um documento com 19 razões que sustentariam o pedido do setor produtivo. Uma das principais questões apontadas é que a posição contrária da população é fruto do desconhecimento. "Em um dos 19 pontos que apontamos mostramos que o receio das pessoas refere-se à sensação de maior insegurança durante a manhã onde estaria escuro, mas pesquisas também mostram que o nível de luminosidade no período é igual ao do mês de julho, assim como aponta levantamento do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania de que a maioria dos assaltos ocorrem mais no final do dia, justamente quando o trabalhador poderia sair com mais luminosidade do trabalho", defende Ventin. Mesmo assim, o governo teria se mantido firme na decisão. "O governo entende como legítima a cobrança das classes empresariais, assim como das classes trabalhadoras que, por meio dos sindicatos, manifestaram-se, por outro lado, contra a adoção do horário de verão", justificou Curvelo. BN

Motorista morre após carreta com argila capotar

  Sexta, 04.Setembro.2015 às 10h02


Foto: Danuse Cunha | Itamaraju Notícias

O motorista de uma carreta carregada de argila morreu após o veículo capotar no km-804 da BR-101, no trecho de Itamaraju, extremo-sul do estado, na noite de quinta-feira (3). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor perdeu o controle da carreta. A vítima chegou a ficar presa nas ferragens durante uma hora, mas não resistiu e morreu. A polícia informou que o socorro médico demorou para chegar ao local do acidente. A carreta seguia para o Espírito Santo. Não há mais detalhes sobre a ocorrência.

Bocas'Grill: Hoje tem promoção de cerveja Skol; Beba três e pague duas, animação ficará por conta de Emerson Rodrigues

  Sexta, 04.Setembro.2015 às 09h31


Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira  (04), o Bar, Restaurante e Pizzaria Boca’s Grill espera você e sua família para uma noite agradável, em um ótimo espaço e com os mais variados pratos da gastronomia. Aproveite o seu final de semana e curta ainda som ao vivo com Emerson Rodrigues, as 21:00 Horas. E a promoção mais badalada continua, tomando três Skol você paga somente duas, é isso mesmo, tomando três Skol você só paga duas. 


BA-148: Motociclista morre após colidir com cavalo próximo a Dom Basílio

  Quinta, 03.Setembro.2015 às 22h09


Foto: Leitor | Livramento Hoje

Um motociclista morreu após bater com uma moto em um cavalo na estrada que liga Livramento a Brumado. O acidente aconteceu na noite desta quinta feira (03), próximo ao município de Dom Basílio. Segundo informações da Polícia Militar, o condutor identificado como Edgar Caires da Silva Junior, 29 anos o “Edigazinho” seguia no sentido Fazendinha quando deparou-se com um cavalo no meio da pista e atropelou o animal. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A Polícia Militar isolou o local do acidente até a chegada da perícia da Polícia Civil que foi acionada para realizar os procedimentos necessários. O corpo foi encaminhado ao IML de Brumado.

UNEB reabre inscrições para curso de Pós Graduação - Especialização em Linguagem: Aspectos Sociais e Jurídicos

  Quinta, 03.Setembro.2015 às 15h12


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Foram reabertas as inscrições para curso de Pós Graduação - Especialização em Linguagem: Aspectos Sociais e Jurídicos, na Uneb, Campus XX, em Brumado. Para a pós-graduação lato sensu são ofertadas 15 vagas e é voltada para graduados em direito e licenciados na área de ciências humanas ou áreas afins. Os interessados devem se inscrever, nos dias 10 e 11 de setembro, no Núcleo de Pesquisa e Extensão (NUPE) do DCHT, das 8h às 12h, das 14h às 17h ou das 19h às 21h, mediante apresentação dos documentos exigidos no edital da seleção. O curso terá duração de até 24 meses, com carga horária de 480 horas, em aulas quinzenais. Informações: DCHT/ Campus XX – tel. (77) 3441-2387 ramal 212 / e-mail pglinguagem@gmail.com. Entrar em contato com a profa. Vivian Meira (Coordenadora do Curso de Pós), Tatiana de Souza Porto Aguiar (Assessora de Projetos) ou Nalva Santana.

MPF denuncia ex-prefeito de Ipirá/BA pelo desvio de 365 mil reais da merenda escolar

  Quinta, 03.Setembro.2015 às 15h07


Foto: Reprodução

O Ministério Público Federal (MPF) em Feira de Santana/BA denunciou o ex-prefeito do município de Ipirá/BA, Luiz Carlos Santos Martins, pelo desvio de cerca de 365 mil reais de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) destinados à merenda escolar. A denúncia foi oferecida na última terça-feira, 1º de setembro, pelo procurador da República Samir Cabus Nachef Junior. De acordo com o documento, o município de Ipirá recebeu, pelo Ministério da Educação, por meio do FNDE, a quantia de aproximadamente 365 mil reais durante o ano de 2004. Porém, em vez de os recursos serem investidos na aquisição de alimentos para a merenda escolar das escolas públicas da cidade, atendendo ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), o então prefeito desviou o dinheiro em proveito próprio, por meio de simulações de compras de produtos. Após investigações, constatou-se que “foram confeccionadas réplicas de notas fiscais de algumas empresas, sem o conhecimento delas, a fim de justificar a compra de produtos para a confecção da merenda escolar, sendo que a verba, na realidade, foi desviada e apropriada indevidamente pelo denunciado”, explica o procurador. Em declarações prestadas pelas empresas Comercial Cais do Ouro e Comercial Barbosa, elas negaram ter participado de qualquer procedimento licitatório ou fornecido mercadorias para a prefeitura de Ipirá. Ainda segundo a denúncia, Martins assinou cheques em nome da prefeitura e realizou saques “na boca do caixa” ao invés de destiná-los ao fornecedor da merenda escolar. Dessa forma, o ex-prefeito foi denunciado, pelo MPF, por crime de responsabilidade, de acordo com o art. 1º, inciso I e § 1º do Decreto-Lei nº 201/1967.

Boa parte dos cidadãos de Rio de Contas serão livramentenses; entenda

  Quinta, 03.Setembro.2015 às 14h19


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

A falta de uma maternidade no município de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, deve tornar boa parte dos cidadãos daquele município livramentenses. De acordo com o advogado Vinícius Costa, em entrevista ao Bahia Notícias, esta situação e ainda o fato do Hospital Municipal não oferecer boas condições, leva as gestantes a darem a luz na cidade vizinha. “Não adianta registrar a criança no município [Rio de Contas] já que o local de nascimento a ser apontado no documento [Livramento de Nossa Senhora] não pode ser alterado e os pequenos rio-contenses serão reconhecidos como livramentenses", explicou o advogado.

Campanha visa encontrar doador de medula compatível com o pequeno Joaquim Rodrigues

  Quinta, 03.Setembro.2015 às 14h12


Foto: Divulgação

Uma campanha está sendo realizada em Livramento de Nossa Senhora e região a fim de localizar um doador de medula compatível com Joaquim Esperdião Almeida Rodrigues, de 7 anos.  A criança foi diagnosticada com Leucemia Linfoide Aguda aos 3 anos de idade  e precisa de um transplante de medula. Mesmo medicado e com acompanhamento específico, após 1 ano e 10 meses de tratamento houve alterações no estado de saúde do menino e, mesmo com a quimioterapia, os resultados não foram satisfatórios, sendo necessário o transplante. Você quer ajudar?  Dirija-se ao Hemocentro mais próximo e faça o exame de compatibilidade, é simples e rápido e não importa qual o seu tipo sanguíneo. Ajude a salvar uma vida.  

Sancionada lei que garante alíquota diferenciada para folha de pagamentos da Radiodifusão

  Quinta, 03.Setembro.2015 às 09h18


Foto: Reprodução

A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que reduz a desoneração da folha de pagamentos das empresas de rádio e televisão. A sanção foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União de terça-feira (1º). A lei eleva em 150% a taxação para a maioria dos setores da economia, mas prevê um aumento menor de tributo para as áreas de transportes, call center, comunicações, calçadista e cesta básica. A presidente vetou o trecho que previa o benefício para o setor de vestuário. A partir de dezembro, o setor de comunicação, que antes contribuía ao INSS com 1% sobre o faturamento bruto, pagará 1,5%. Para a Abert, que trabalhou intensamente pela garantia de uma alíquota menor para a radiodifusão, a sanção da lei representa a manutenção de empregos e o investimento por parte das empresas de comunicação em equipamentos, principalmente neste momento da migração do rádio AM para o FM e na digitalização da TV.

Após goleada, Jorginho se diz envergonhado e pede perdão a torcida do Vasco

  Quinta, 03.Setembro.2015 às 09h11


Foto: Divulgação/Vasco

Depois da derrota sobre o Internacional, onde o Vasco foi goleado por 6 a 0 no Estádio do Beira-Rio, o treinador Jorginho desabafou e pediu desculpas aos torcedores da equipe carioca pelo resultado do confronto da última quarta-feira (2), pelo Campeonato Brasileiro da Série B 2015. “Primeiro, preciso me desculpar com nosso torcedor. Nos sentimos envergonhados, me sinto indignado por tomar de seis, primeira vez na minha vida que acontece isso e na vida de muita gente. O torcedor, que é completamente apaixonado, é a primeira pessoa por quem eu queria me dirigir, peço que nos perdoe. A situação é difícil, é complicada, mas se entregar jamais. Porque ainda estamos vivos, respirando”, afirmou o comandante cruzmaltino. Com apenas 13 pontos, o Vasco é o lanterna da atual edição do Campeonato Brasileiro. A próxima partida dos cariocas é contra o Atlético Mineiro, no próximo sábado (5), no Estádio do Maracanã.

Governador fala da desaceleração das obras da Fiol e construção do Porto Sul a Rádio Portal FM

  Quarta, 02.Setembro.2015 às 22h17


Foto: Reprodução

Em vários municípios da Bahia, inclusive no Lote 4, em Brumado, as obras da Ferrovia Oeste-Leste estão paralisadas, e em  algumas regiões do estado em situação de quase abandono, como exemplo,em  Ubaitaba. Em entrevista ao Governador Rui Costa, nesta quarta-feira (02), a Rádio Portal FM de Livramento de Nossa Senhora questionou sobre o assunto. Segundo o Governador, “Há uma forte crise de orçamento e finanças do Governo Federal, não só as obras da Ferrovia, como outras obras do país foram desaceleradas. Estamos também buscando uma solução para o Porto que o Governo Federal alega, sem razão evidente ou com alguma razão, de que acelerar a obra da ferrovia precisaria, ou precisa da construção do Porto Sul”, disse. Costa declarou ainda que apresentou ao Governo Federal uma proposta de financiamento privado para a conclusão do Porto Sul, em Ilhéus. “Toda ferrovia precisa ter em seu destino um porto, se não ela não tem razão de ser. E para isso, estive em Brasília na semana passada apresentando aos ministros a nossa proposta de um investimento privado no Porto de Ilhéus, pedindo que nele seja colocada a  iniciativa privada e, com isso, a gente viabiliza, no curto prazo que a ferrovia tenha um porto para utilizar “, explicou o Governador, sem falar sobre a previsão de retorno para as obras da Ferrovia.

Deputada e prefeito de Dom Basílio cumprem agenda com governador e secretário

  Quarta, 02.Setembro.2015 às 14h04


Foto: Divulgação

Para fortalecer a luta pelo desenvolvimento do município de Dom Basílio, a deputada Ivana Bastos e o prefeito João Careca se reuniram com o governador Rui Costa, na tarde de segunda-feira (31). Na ocasião, foram solicitadas obras de pavimentação em paralelepípedos na rua Santa Rita e no povoado de Caiçara; a construção da barragem na localidade de Riacho do Meio/Pastim; a revitalização da praça São João e a liberação do recurso do convênio que prevê a aquisição de equipamentos para o Centro Cirúrgico do Hospital Municipal. Cumprindo o encaminhamento do governador Rui Costa, a parlamentar e o prefeito se reuniram nesta terça-feira (01) com o secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, para ratificar o pedido da construção da barragem no município. O secretário informou que o governador solicitou prioridade para realização da obra e afirmou que dará continuidade ao processo. A deputada Ivana Bastos destacou que a construção da barragem é uma ação que visa oferecer subsídios para que a população possa conviver com a seca na região. “Todos os pleitos apresentados ao governador são essenciais para o município, mas a barragem é, sem dúvidas, uma necessidade imediata”, avaliou a parlamentar.