Livramento Hoje

Livramento Hoje



CAASE promoverá caminhada solidária em Livramento de Nossa Senhora

  Sexta, 18.Setembro.2015 às 10h05


Foto: Divulgação

Acontece no dia 22 de novembro, às 17h, uma caminhada com o tema “Passos que salvam”. O evento será promovido por voluntários da CAASE - Casa de Apoio Amigos da Saúde, e percorrerá as principais vias da cidade e tem como objetivo promover a conscientização da população quanto a prevenção, o tratamento dos diferentes tipos de câncer e a importância do diagnóstico precoce.  Durante o evento, serão arrecadados alimentos, os quais serão doados aos pacientes do município e regiões circunvizinhas que fazem tratamento do câncer no Hospital de Barretos, em São Paulo.  

Conquista: Jovem morre após colidir motocicleta contra ônibus

  Sexta, 18.Setembro.2015 às 09h25


Foto: Leitor | Livramento Hoje

Na tarde de quinta feira (17), Bruno Carvalho, de 21 anos, colidiu a motocicleta que conduzia contra  um ônibus da  Viação Vitória,  na Avenida Amazonas, no Bairro Ibirapuera, em Vitória da Conquista, e veio a óbito ainda no local do acidente. Segundo informações, o ônibus trafegava pela faixa preferencial da avenida  quando o motociclista descia a Av. Caetité, mas não observou a sinalização. Com o susto, ele tentou desviar, mas acabou caindo do veículo e foi parar debaixo de um dos pneus do coletivo. O Samu 192 foi acionado, mas ao chegar ao local a vítima já estava sem vida.

Projeto Bahia Produtiva é discutido no CMDS de Livramento

  Quinta, 17.Setembro.2015 às 19h14


Foto: Ascom/CEFORC

Na manhã de terça-feira, 15, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável de Livramento e a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional – CAR, órgão estadual vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Rural - SDR se reuniram para discutir acerca do Projeto Bahia Produtiva. Na ocasião, foram debatidos tópicos quanto à funcionalidade e dúvidas a respeito do programa. O Técnico da Car, Engenheiro Américo, ressaltou que esse projeto tem como objetivo financiar subprojetos de investimentos socioprodutivos; Subprojetos Orientados para o mercado e Projetos de Infraestrutura Logística, que visa, ainda, aumentar a integração ao mercado, promover a segurança alimentar e nutricional, melhorar o acesso de abastecimento de água e saneamento de domicílios, melhorar a infraestrutura básica necessária para apoiar a produção e comercialização, promover a inclusão econômica e social de mulheres, jovens, povos indígenas, comunidades tradicionais e empreendedores da economia solidária, fortalecer a capacidade das associações comunitárias/organizações de produtos para elaborar, implementar e gerir os subprojetos e promover a adoção de práticas de gestão sustentável de recursos naturais em áreas de produção. Ressaltou, também, que o Bahia Produtiva será nos 27 territórios de identidade do estado da Bahia, sendo como público alvo, empreendedores da economia popular, quilombolas, indígenas, assentados de reforma agrária e agricultores familiares. O presidente do CMDS, Hugolino Lima, informou que muitas associações comunitárias de Livramento estão se mobilizando para concorrerem aos Editais do Bahia Produtivo, pois esse Projeto visa a valorização do associativismo e empreendimentos comunitários.

Torres da Lapa e Samyra Show também estão confirmados no 'Micamanga Prime'

  Quinta, 17.Setembro.2015 às 19h10


Foto: Divulgação

Samyra Show, Farra da Diva, Rei da Cacimbinha, Torres da Lapa e Thierry são algumas das atrações confirmadas para o ‘Micamanga Prime’ em Livramento de Nossa Senhora no dia 19 de dezembro. O anuncio esta sendo feito pelo promoter Ney Eventos e a Guerreiros Produções. O evento terá 12 horas de muita musica com previsão de inicio às 18hrs do sábado e termino as 6hrs da manhã de domingo, com 7  atrações que comandará a primeira edição do evento em quatro ambientes. Mais atrações serão divulgadas pelo promoter até concluir a grade do evento.


Foto: Divulgação

Vitória da Conquista: Show da Paula Fernandes é cancelado por baixa venda de ingressos

  Quinta, 17.Setembro.2015 às 18h24


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Devido a pouca venda de ingressos, o show da cantora Paula Fernandes, em Vitória da Conquista, foi cancelado. O evento aconteceria nesta sexta-feira (18), mas foi cancelado pela produção da festa. “Devido à pequena venda de ingressos para o show intimista de Paula Fernandes em Vitória da Conquista, decidimos cancelar o evento. A Jequié Toldos e a Agitamix lamentam muito por todos os fãs da cantora que esperavam pelo show, e esperam ter outra oportunidade de trazê-la por aqui. Pedimos a todos que adquiriram os ingressos que se encaminhem ao ponto de vendas em que foi retirado para o ressarcimento”, diz nota oficial sobre o cancelamento. A cantora se apresenta, em evento aberto ao público, na cidade de Abaíra, no tradicional Festival da Cachaça, neste sábado (19).

Prefeitura de Rio de Contas adquire motos com recursos próprio para a Secretaria de Saúde

  Quinta, 17.Setembro.2015 às 18h09


Foto: Divulgação

A Prefeitura de Rio de Contas acaba de adquirir, com recursos próprios, 03 novas motocicletas, CG 125 FAN KS, que irão compor a frota da Secretaria Municipal de Saúde. Os veículos foram adquiridos para facilitar o trabalho dos agentes endemias e da vigilância em saúde, responsáveis pela prevenção em saúde no município. Esta é mais uma conquista da população e que faz parte do plano de ações do governo municipal visando modernizar o setor de saúde. “Nossa administração está preocupada e buscando valorizar as pessoas, através de um atendimento com mais qualidade aos pacientes que necessitam de atendimento na Rede Municipal de Saúde. Essas motos facilitarão o trabalho dos nossos agentes na área rural e na cidade, fazendo com que o trabalho de prevenção às doenças, em especial, à dengue seja mais efetivo. Em breve estaremos anunciando mais conquistas na área da saúde.”, concluiu o Prefeito Márcio Farias.

Alunos da Escola Barão de São Timóteo participam da segunda fase da OBMEP

  Quinta, 17.Setembro.2015 às 18h05


Foto: Reprodução | São Timóteo em Foco

Aconteceu no último sábado (12), em Livramento de Nossa Senhora, a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O evento reuniu alunos do Ensino Fundamental e Médio da Escola  Barão de São Timóteo. Aqueles pertencentes aos I, II e III, acompanhados do professor Deusdete Pereira e do vice-diretor da instituição de ensino, Adauto Moreira , realizaram a prova na Escola Dr. Nelson José Leal, na comunidade de Itanagé. O desempenho dos alunos, desde a primeira fase, tem deixado direção e professores otimistas quanto a classificação nas olimpíadas. 

Rei da Cacimbinha e Farra da Diva também são confirmadas para o 'Micamanga Prime'

  Quarta, 16.Setembro.2015 às 19h17


Foto: Divulgação

Farra da Diva e Rei da Cacimbinha são as duas novas atrações confirmadas para o ‘Micamanga Prime’ em Livramento de Nossa Senhora no dia 19 de dezembro. Na noite de ontem (15), o promoter Ney Eventos e a Guerreiros Produções anunciaram a primeira atração que é o cantor Thierry. Serão 12 horas de festa com previsão de começar às 18hrs do sábado e termino as 6hrs da manhã de domingo, com 7  atrações que comandará a primeira edição do evento em quatro ambientes. Nos próximos dias mais atrações serão divulgadas pelo promoter até concluir a grade do evento.


Foto: Divulgação

É grave o estado de saúde da mulher que sofreu um acidente de moto na BA-152, próximo a ‘Curva da Horta’

  Quarta, 16.Setembro.2015 às 15h27


Foto: Reprodução | Whatsapp

Márcio Pereira Santos, de 48 anos, e Sirleide Mirante Silva, de 43 anos, naturais da cidade de Brumado, sofreram um acidente na manhã de hoje (16), quando estavam a bordo de uma motocicleta Honda Biz, placa policial JOV 0027-Brumado, trafegando pela BA-152, trecho que liga os municípios de Livramento de Nossa Senhora e Paramirim, próximo a ‘Curva da Horta’. De acordo informações obtidas pelo Livramento Hoje, o condutor perdeu o controle da direção e ambos caíram. Com o impacto, a carona chegou a desmaiar, foi socorrida e encaminhada por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) para o hospital de Livramento. Segundo informações, seu estado é grave e ela aguarda transferência para o Hospital de Base, em Vitória da Conquista. A vítima teve um trauma torácico e já recebeu quatro bolsas de sangue, devido a uma hemorragia interna. O motociclista teve apenas leves escoriações pelo corpo.

Barra da Estiva: Prefeito reduz próprio salário em 10%

  Quarta, 16.Setembro.2015 às 15h21


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

A crise econômica que afeta todo o país tem gerado mudanças em todas as esferas, inclusive municipais, onde os gestores têm adotado medidas radicais para conter os gastos. Em Barra da Estiva, por exemplo, o prefeito Adriano Carlos Dias reduziu em 10% - até 31 de dezembro - o próprio salário, o da vice - prefeita, secretários, cargos comissionados e de confiança. A determinação foi publicada no Diário Oficial do Município e apresenta ainda novas ações: suspensão de  nomeação de servidores, convocações e até mesmo contratações. (Clique aqui e veja)

Livramento: Casal sofre acidente na BA-152, próximo a ‘Curva da Horta’

  Quarta, 16.Setembro.2015 às 10h27


Foto: Reprodução | Whatsapp

Na manhã de hoje (16), um acidente envolvendo uma motocicleta Honda Biz, placa policial JOV 0027-Brumado, foi registrado na BA-152, trecho que liga os municípios de Livramento de Nossa Senhora e Paramirim, próximo a ‘Curva da Horta’. De acordo informações obtidas pelo Livramento Hoje, um casal trafegava no veículo quando o condutor perdeu o controle da direção e ambos caíram. Com o impacto, a carona chegou a desmaiar, foi socorrida e encaminhada por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) a um hospital em Livramento. O motociclista teve leves escoriações pelo corpo. O local do acidente é o mesmo onde, na última terça-feira (15), uma carreta ocupada por um casal e carregada com cimento tombou.


Foto: Reprodução | Whatsapp

Rio de Contas é comtemplado com ambulância para o Samu 192

  Quarta, 16.Setembro.2015 às 09h34


Foto: Divulgação

O município de Rio de Contas foi contemplado com uma nova ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu 192. Rio de Contas está entre os 18 municípios baianos contemplados com a renovação da frota. O prefeito Márcio Farias, acompanhado do Secretário de Governo, João Antônio Farias, e do vereador Octávio Rodrigues, participou da cerimônia de entrega dos novos veículos em Salvador, no pátio da Secretaria da Saúde (Sesab), onde recebeu das mãos do vice-governador João Leão e do secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, a chave da nova unidade de suporte básico que deve melhorar a qualidade do serviço prestado à população.

Abaíra: Prefeito tem contas aprovadas com ressalvas

  Quarta, 16.Setembro.2015 às 08h48


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

O prefeito de Abaíra, na Chapada Diamantina, João Hipólito Rodrigues Filho (PSB), teve as contas da gestão 2014 aprovadas com ressalvas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Em sessão realizada nesta terça-feira (15), a Corte de Contas ainda imputou multa de R$ 2 mil pelas irregularidades enumeradas no relatório elaborado pelos auditores. Segundo o TCM, ocorreram inconsistências, a exemplo de divergências entre os valores constantes nos decretos de créditos adicionais suplementares e o valor contabilizado no demonstrativo de despesas emitido pelo sistema Siga; além de "elevado déficit orçamentário e um saldo insuficiente para cobrir os restos a pagar do exercício de 2014", diz o TCM. Ainda segundo o órgão, a administração de João Hipólito investiu R$4.246.382,09 na manutenção e desenvolvimento do ensino, percentual de 28,99% da receita resultante de impostos e de transferências, o que superou o índice constitucional mínimo exigido de 25%. O mesmo ocorreu com os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb, dos quais foram utilizados um total de R$ 2.891.183,03 para o pagamento da remuneração dos profissionais do magistério da educação básica em efetivo exercício na rede pública, percentual de 76,5%, o que fez o gestor cumprir a norma legal, que exige o mínimo de 60%. As despesas em saúde alcançaram o valor de R$ 2.064.0003,99, percentual de 21,04%, ultrapassando o mínimo de 15%. Já a despesa total com pessoal obedeceu o limite de 54% estabelecido na Lei de Responsabilidade Fiscal, vez que os gastos foram de R$ 8.089.985,32, ou 53% da receita líquida, que alcançou R$ 15.265.500,86. No entanto, o gestor excedeu o limite de 95% desta despesa. Ainda cabe recurso da decisão.

Luto: Locutor Brumadense Eli Lobo morre atropelado por carreta em São Paulo

  Quarta, 16.Setembro.2015 às 08h00


Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Por volta das 16h30 de terça feira (15), um ciclista de 35 anos morreu atropelado por uma carreta no cruzamento da Avenida do Estado com a Rua Pedro Vicente, no bairro Ponte Pequena, Zona Norte de São Paulo. Conforme o Corpo de Bombeiros, eles estava pedalando no lado direito da pista quando foi atingido. Segundo testemunhas, o autônomo Elisangelo Lobo de Barros conhecido em Brumado como Eli Lobo havia deixado a ciclovia para cruzar a via quando se deparou com a carreta. Ele se assustou, caiu da bicicleta e foi esmagado pelas rodas do meio da carroceria. Eli, que era locutor na Feira da Madrugada, popular centro de compras da capital, morreu no local. Lobo já foi locutor da loja Dimontão Confecções e rádios Capital FM e Alternativa FM em Brumado. Nas últimas eleições ele se candidatou a vereador pelo Partido Verde. Com informações do site VejaSP.

Cidade dos EUA quer transformar essa peça de roupa tão comum em um crime

  Quarta, 16.Setembro.2015 às 07h53


Algumas das roupas mais populares entre as mulheres podem se transformar em peças proibidas. E não é algo figurativo, é literal e poderá ser garantido por lei. O caso, que causa polêmica nos EUA, está sendo debatido em Dadeville, no Alabama. A polêmica lei visa proibir a utilização de minissaias e shortinhos por mulheres. Isso mesmo. O projeto criado pela vereadora local Stephanie Kelley afirma que esse tipo de roupa é “inapropriado” para ser utilizado na frente de outras pessoas. A questão é que o projeto da vereadora tem ganho bastante força entre outros parlamentares e preocupa o resto da sociedade. Pautada em cima do “respeito”, a lei é apontada por seus críticos como extremamente machista por proibir apenas as mulheres de usar determinado tipo de roupa. A questão da liberdade de escolha é outra pauta que incomoda a população local. Sobre isso, os vereadores que defendem a proibição afirmam que “quem vai respeitar a mulher se ela não respeita a si mesma?”. Tal colocação foi alvo de diversas críticas da imprensa local, novamente por seu teor machista. A bancada conservadora, agora, se une para ter votos suficientes para fazer a lei passar. A cruzada moralista, porém, deve esbarrar na falta de adeptos quando for ser votada. A população como um todo se coloca em grande parte contrária à medida, lembrando outra polêmica recente. Antes de sua cruzada para barrar as minissaias e o shortinhos, a vereadora Stephanie já havia sido centro de outra polêmica envolvendo roupas. Recentemente ela viu ser barrada sua proposta que previa proibição de homens utilizando shorts ou calças que deixem suas cuecas à mostra.