Livramento Hoje

Livramento Hoje



Venha para a Stylus e conheça a coleção Verão 2016

  Segunda, 21.Setembro.2015 às 09h33


É Verão 2016 na Stylus! Inspirada no movimento impressionista do final do século XIX, a nova Coleção Verão Stylus 2016 chega com modelos exuberantes, que carregam toda a estética artística de um período que revolucionou a arte. Utilizando elementos da natureza, paleta de cores intensa, fendas, rendas que enfatizam a estação. Proporcionando à mulher ‘Stylosa’ todo o seu esplendor. Venha para Stylus! Avenida Dr. Nelson Leal , em Livramento de Nossa Senhora.

Dom Basílio: CMDCA se reúne com candidatos a Conselheiros Tutelares para prestar orientações referentes às eleições 2015

  Segunda, 21.Setembro.2015 às 08h36


Foto: Divulgação

Na manhã de sexta-feira (18), a Comissão Especial formada por membros do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) se reuniram com os candidatos a conselheiros tutelares com a presença do Promotor de Justiça Dr. Millen Castro, para prestar orientações e esclarecer dúvidas quanto ao andamento do processo da eleição 2015. A reunião contou ainda com a presença do Prefeito Municipal, João Dias Pereira. O Conselho Tutelar será composto por cinco membros titulares e suplentes que atuarão durante a gestão 2016/2019. Segundo a relação normativa  publicada no Diário Oficial na quarta-feira (16), os candidatos habilitados à eleição são: Hosana Aparecida Dias Lopes, Luciene Aparecida Pires Caíres, Jucélia Aparecida Lima Caíres, Eunice Madalena Silva Caíres, Adriana Oliveira Soares, Ana Paula Lima Dias, Taline de Jesus Madureira, Maiane Caires Santos Silva, Sara Neves Silva Pereira, Suzany Araújo Santos, Núbia Márcia Silva Pereira, Ineide Helena Constantino Bonfim, Jeane Souza de Jesus, Dimas Emanuel Gonçalves Pereira, Geise Carla Oliveira Pires e Arnaldo de Jesus Almeida.Os candidatos serão eleitos pela comunidade no dia 4 de outubro, das 8h às 17h. Esta é a primeira eleição em data unificada em todo o território nacional para Conselheiro Tutelar. As eleições serão realizadas no antigo clube social, onde a população deve apresentar obrigatoriamente o título de eleitor e a carteira de Identidade ou documento com foto. O voto é facultativo, ou seja, não é obrigatório, mas a participação voluntária se faz extremamente necessária, uma vez que o órgão é de total importância na garantia dos diretos das crianças e dos adolescentes dombasilienses. Os novos conselheiros eleitos serão empossados no dia 10 de janeiro de 2016.

15 clubes garantem vaga nas oitavas de finais do Campeonato Rural

  Segunda, 21.Setembro.2015 às 08h31


Foto: Reprodução |LDL

Neste domingo (20) aconteceu a última rodada da primeira fase do maior campeonato da região. A bola já rolou em 95 jogos e os artilheiros balançaram as redes por 252 vezes tendo uma média de 2,65 gols por partida. Em jogos válidos pela última rodada do Ruralzão, 15 clubes já garantiram seu passaporte na fase de oitavas de finais. São eles: LOURENÇO, BARRINHA, ITANAGÉ, NADO DE BAIXO, PIÇARRÃO, LAGOA COMPRIDA, MONTEIRO, NADO DE CIMA, VÁRZEA D’ ÁGUA, TELHA, SÍTIO NOVO, MONTE OLIVEIRA, MATINHA, PINTOS E TABULEIRO. 

Cavalgada da Amizade com Gino & Geno: As vendas estão a todo vapor e evento promete ser recorde de público

  Segunda, 21.Setembro.2015 às 08h27


As vendas de ingressos estão a todo vapor e a Cavalgada da Amizade promete ser recorde de público. A produção disponibilizou vários pontos de vendas em Brumado, Vitória da Conquista e ainda, comissários em toda região. O evento que já está em sua terceira edição de sucesso absoluto promete ser recorde de público, pois nesta edição o evento conta com uma estrutura ainda maior que será montada como no último ano, no Parque de Exposições e, tem a presença confirmada de várias comitivas do estado. O espetáculo chamado Cavalgada da Amizade terá comidas e bebidas a vontade na pista e no camarote, além de um mega show com a dupla Gino & Geno, Gilvan da Paraíba, Ed Rossi e Trio Capu de Fusca. Marque em sua agenda! Porque dia 22 de novembro Brumado vai parar. Adquira já o seu ingresso com preço promocional de primeiro lote em Tiazinha distribuidora, Bar do Rei, W Man, Selaria Silveira na Praça do Mercado, Bocas Grill, na Banca Central em Vitória da Conquista e comissários autorizados - somente R$ 100,00. O evento conta ainda com o Camarote Premium. Maiores informações, 77 9968 2901 ou 9807 3363.

Nos Estados Unidos, Mórmons acreditam que o mundo deve acabar em 28 de setembro

  Sábado, 19.Setembro.2015 às 10h42


Alguns seguimentos dos mórmons em Utah, nos Estados Unidos, acreditam que o ‘Fim do mundo’ aconteça em 28 de setembro. Com isso, nas últimas semanas, o grupo religioso começou a estocar alimentos e produtos essenciais para se prepararem para o final dos tempos. "Há em sentimento de urgência, como se algo estivesse para acontecer. Muitas pessoas estão falando de setembro, como um colapso financeiro global", disse o representante comercial Ricardo Aranda, de acordo com o jornal americano "Metro". O grupo acredita que a causa do ‘Fim do Mundo’, podem ser várias: um asteroide caindo na Terra, uma explosão do acelerador de partículas ou a fúria de Deus. Porém, a agência espacial americana, Nasa, informou que não há nenhuma previsão sobre qualquer corpo celeste em rota de colisão com o planeta no dia 28 de setembro.     

Mais de 180 municípios baianos estão com salários atrasados e não devem pagar o 13

  Sábado, 19.Setembro.2015 às 10h27


Foto: Divulgação/ UPB

Os 300 prefeitos baianos que estão reunidos nesta sexta-feira (18) em um resort de luxo localizado em Guarajuba, no Litoral Norte, confirmaram que os municípios não devem dispor de verba para pagar o décimo terceiro salário dos servidores por causa da queda na arrecadação. A presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria (PSB), afirmou à rádio BandNews FM, que mais de 45% das prefeituras estão com salários atrasados. “Mais de dez estados já estão parcelando a folha de pagamento mensal. Se os estados, que tem maior parte do bolo tributário, já estão com déficit no pagamento de folha, imagine os municípios?”. Com relação ao fato do evento ocorrer em uma estrutura de alto padrão em um momento de crise, a mandatária da UPB ressaltou que o custo é coberto pelos patrocinadores, dentre eles bancos privados e empresas que montaram stands para oferecerem serviços. Aos gestores municipais, de acordo com Quitéria, coube, apenas, um “pagamento simbólico”. Entre os financiadores do evento estão nove instituições públicas.

Polícia desarticula quadrilha de estelionatários em Barreiras

  Sábado, 19.Setembro.2015 às 09h27


Foto: Reprodução/ blog do Sigi Vilares

A Polícia Civil de Barreiras, na Bacia do Rio Grande, prendeu na noite de quinta-feira (17) um grupo de Brasília acusado de cometer crimes de estelionato. Agentes da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN) interceptaram os quatro suspeitos em uma pousada na localidade de Três Bocas, próximo à BR-242. Segundo o blog do Sigi Vilares, a quadrilha realizava golpes contra pessoas físicas e empresas da cidade através de cartões de crédito clonados, produzidos pelos próprios criminosos em duas máquinas que foram apreendidas pelos policiais: uma que confeccionava o cartão e outra que magnetizava o plástico. Também foram confiscados inúmeros cartões de crédito e documentos, além de uma lixadeira e vários produtos adquiridos com dinheiro irregular. Bruno Uriel Alves Sampaio dos Santos, considerado líder do grupo pela polícia, Leôncio da Rocha, Geomar Paulo da Silva, e Jordeson da Silva Lima foram apresentados na manhã de sexta-feira (18) e estão à disposição da justiça.

Brumado: Vem aí a 2ª edição da Feijoada Entrevip

  Sábado, 19.Setembro.2015 às 09h15


Foto: Divulgação

Está de volta!  A festa mais esperada de Brumado chegou a sua segunda edição! Ambiente organizado, estrutura de qualidade e muita gente bonita são a marca registrada desse evento que já é uma realidade no calendário festivo brumadense. Dia 31 de outubro, sábado, a partir das 13 horas, na AABB, venham curtir a Feijoada Entrevip!  Primeiro lote promocional de ingressos por R$ 100, somente até dia 30 de setembro. Garanta logo o seu antes da virada de preços. Pontos de venda: Tiazinha Distribuidora, Edibiu's Bar,  Loja Sandes,  Óticas Denize Milhazes e comissários. 

Prefeita de Camacã é encontrada morta dentro de apartamento

  Sexta, 18.Setembro.2015 às 16h56


Foto: Reprodução/ blog do Gusmão

Ângela Castro (PP), gestora da cidade de Camacã, no Litoral Sul baiano, foi encontrada morta em sua residência, que fica localizada no Centro do município, no fim da manhã desta sexta-feira (18). Segundo o blog do Gusmão, a causa da morte pode ter sido um infarto. Ângela exercia o segundo mandato como prefeita de Camacã.

Carlão é homenageado pelo seu aniversário

  Sexta, 18.Setembro.2015 às 16h52


Foto: Reprodução

Grande amigo, líder e companheiro, assim é definido Carlos Roberto Souto Batista, o Carlão, ex-prefeito de Livramento de Nossa Senhora, aniversariante do dia. Parabéns por deixar uma marca pessoal em tudo que faz, pela forma como faz. Por ser um exemplo inegável de quem sabe unir e apoiar com muita sabedoria para assim construir, doar e socorrer. Desejamos muitas felicidades a este coração tão belo, nesta vida em que o afeto, a harmonia, o carinho e o amor são os maiores anseios da natureza humana. Parabéns pelo seu dia!

Livramento: Vereador Marilho Matias protocolou PL que Cria o Estatuto das Casas de Estudantes do município

  Sexta, 18.Setembro.2015 às 16h44


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

O vereador Marilho Matias protocolou na Câmara de Vereadores de Livramento de Nossa Senhora o Projeto de Lei nº 19/2015, que Cria o Estatuto das Casas de Estudantes de Livramento. Para o edil, o município precisa de um regimento específico para o setor e que o projeto deve ser analisado e discutido, inclusive com a população, através de uma audiência pública, para que sejam também ouvidas suas sugestões.

Livramento: Homem é encontrado morto em terreno próximo a rodoviária

  Sexta, 18.Setembro.2015 às 16h30


Foto: Leitor | Livramento Hoje

Vandergracio Santos Ferreira, de 41 anos, conhecido como ‘Vandel’, morador da Rua Ibitiara, no Bairro Taquari, em Livramento de Nossa Senhora, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (18). De acordo informações obtidas pelo Livramento Hoje, quando encontrado - em um terreno próximo ao Terminal Rodoviário - o corpo estava trajado com bermuda e blusa de cor branca. Pessoas próximas informaram que Vandel era epilético e alcoólatra, o que leva a suspeita que sua morte tenha sido de causa natural, já que não foram encontrados sinais de violência. No entanto, a polícia investigará o caso e um laudo elucidará a morte. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Brumado.

Petrobras demite 5 mil terceirizados e volta a reduzir investimentos

  Sexta, 18.Setembro.2015 às 15h08


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

O agravamento da crise econômica obrigou a Petrobras a refazer as contas mais uma vez. Além dos efeitos da Operação Lava Jato e a perda do grau de investimento da Stardard & Poor’s, a estatal teve que encarar a alta do dólar e a queda do preço do petróleo no mercado internacional. Segundo O Globo, o cenário fez com que a petroleira decidisse cortar até 30% dos terceirizados ligados à área administrativa, o equivalente a 5 mil pessoas, diminuir os investimentos e vender mais ativos. O processo de desligamento já teria começado, tanto com a não renovação de alguns contratos quanto com o cancelamento de outros. Já o investimento da empresa em 2015 deve ser minimizado ainda mais, ficando abaixo dos US$ 27 bilhões anunciados anteriormente. O valor projetado para 2016 também caiu para menos de US$ 25 bilhões. “Não dá mais para cortar na carne, agora é cortar no osso”, disse um executivo da Petrobras ao jornal. A empresa tem renegociado contratos com todos os fornecedores e paralisado equipamentos como sondas de perfuração, o que permitiu uma redução significativa de gastos.

Consórcios de saúde são aprovados pela Assembleia Legislativa da Bahia

  Sexta, 18.Setembro.2015 às 10h33


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou, na noite de quarta-feira (16), o Projeto de Lei 21.434/2015, que dispõe sobre os Consórcios Interfederativos de Saúde. O projeto segue para o governador Rui Costa, que tem 15 dias para sancionar. Os consórcios consistem na união entre dois ou mais entes, sem fins lucrativos, com a finalidade de prestar serviços e desenvolver ações conjuntas que visem o interesse coletivo e benefícios públicos. O texto original do projeto de lei pode ser baixado no site da Alba. No caso dos consórcios de saúde, os prefeitos de uma região, que já tiveram acesso a informações do projeto em uma série de encontros com gestores da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), poderão compor o consórcio, formalizados como uma associação pública, com personalidade jurídica de direito público e de natureza autárquica, ou como pessoa jurídica de direito privado sem fins econômicos. Para os primeiros consórcios formados, uma das contrapartidas do governo estadual será a entrega de uma policlínica com investimento de R$ 12 milhões. A proposta é que o Estado seja o responsável pela construção e aquisição dos equipamentos das unidades, além de co-financiar até 40% da manutenção, enquanto os municípios consorciados irão ratear o restante, um total de cerca de R$700 mil. A unidade contará com todos os equipamentos para funcionar numa cidade-sede da região. Uma policlínica padrão deve atender uma região de 500 mil pessoas. Os municípios, por sua vez, têm que garantir o funcionamento de seus postos de saúde, UPAs e hospitais, sendo os pacientes mandados para as policlínicas só após passarem por um médico em seu município. Os municípios consorciados podem escolher os tipos de serviços, exames e especialidades médicas a serem oferecidos nas policlínicas a exemplo de tomografia, radiologia e biópsia, além de poderem oferecer deslocamento entre as cidades consorciadas e a cidade-sede da policlínica. Brumado já foi escolhida com sede do consórcio regional.

Dom Basílio: Servidores Municipais iniciarão greve por tempo indeterminado

  Sexta, 18.Setembro.2015 às 10h20


Foto: Divulgação

Em assembleia realizada na quarta-feira (17), os Servidores Públicos Municipais de Dom Basílio optaram por retomar a greve. A categoria justifica a ação alegando que não houve uma resposta da administração municipal quanto a um ofício enviado, desta forma, indicando um rompimento unilateral da mesa de negociação. As pautas discutidas e aprovadas na reunião realizada foram: Deflagração da greve, por tempo indeterminado a iniciar a paralisação das atividades a partir de 23 de setembro de 2015 – aprovado por unanimidade; Manutenção dos integrantes do comando de greve, acrescentando as Sras. Sueli Alves Coelho do Bonfim, Rita Cássia Araújo Silva, Patrícia Santos Chaves Azevedo, Cátia Cristina Caires do Bonfim, Patrícia Silva Rodrigues Ramos e Marli Caires Santos Silva – aprovado por unanimidade dos presentes;  Manutenção das propostas apresentadas até o momento para a Gestão Municipal – aprovado por unanimidade dos presentes e  Marcação de nova assembleia para o dia 23 (vinte e três) de setembro (09) de 2015 (dois mil e quinze), inclusive com passeata e panfletagem – aprovado por unanimidade dos presentes.