Livramento Hoje

Livramento Hoje



Brumadense que esfaqueou a própria mãe foi transferido para Livramento, mas provoca tumulto e tem cela incendiada por demais presos

  Segunda, 19.Outubro.2015 às 18h42


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

A prisão de Mário de Oliveira Gama - acusado de deflagrar tiros de arma de fogo contra a esposa e, dias depois, esfaquear a própria mãe - tem causado revolta entre os detentos que ficaram indignados com os crimes, principalmente com o fato de o acusado ter tentado contra a vida da própria mãe. No último dia 07, ele foi agredido dentro da cela na carceragem de Brumado e, dias depois, provocou mais um tumulto na custódia e foi linchado pelos demais presos. Desta feita, na ocasião da última agressão, o detento foi encaminhado ao Hospital Professor Magalhães Neto, onde recebeu atendimento médico, mas pouco depois de se recuperar parcialmente ficou agressivo e teve que ser contido pelos policiais. Ele foi então transferido para a delegacia de Livramento de Nossa Senhora, mas naquela custódia teve a cela onde estava incendiada pelos detentos na manhã de hoje (19). Mário Gama provocou os demais custodiados e, mesmo diante das ameaças dos presos, continua provocando-os. Ele foi colocado em isolamento e o delegado já solicitou uma nova transferência.

Livramento: Homem reage a abordagem policial e é atingido por um tiro no braço

  Segunda, 19.Outubro.2015 às 18h32


Foto: Divulgação | Policia Militar

Acusado de promover desordem pública, Erick Alexandre dos Santos foi detido pela Polícia Militar, em Livramento de Nossa Senhora, na noite do último domingo (18). Segundo a polícia, o referido já cumpriu pena por latrocínio e há alguns dias vinha conduzindo de maneira perigosa uma motocicleta e causando desordem em várias ruas da cidade. Ele foi abordado próximo a Praça Francisco José Guimarães de Cassia, no centro da cidade, e ainda de acordo a polícia, resistiu à abordagem, tentando tomar a arma de um policial. Com o impasse, o policial efetuou um disparo que acertou o braço do Erick que conseguiu fugir abordo da motocicleta. No começo da noite Erick Alexandre procurou o hospital de Livramento para receber atendimento médico, após atendimento  ele foi detido e conduzido a Delegacia.

Livramento: Motocicletas colidem frontalmente na Avenida Gonçalo Pereira e Silva

  Segunda, 19.Outubro.2015 às 18h15


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Duas motocicletas colidiram frontalmente na noite de domingo (18), na Avenida Gonçalo Pereira e Silva, via de acesso ao Bairro Estocada, em Livramento de Nossa Senhora. Ainda não há informações sobre a causa do acidente, apenas que os feridos de ambos os veículos foram socorridos e encaminhados ao Hospital Municipal.

Brumado: Gino & Geno prometem um show histórico na Cavalgada da Amizade

  Segunda, 19.Outubro.2015 às 18h01


O espetáculo chamado Cavalgada da Amizade acontecerá no dia 22 de novembro, no Parque de Exposições e, além da belíssima estrutura, comitivas de toda região e shows musicais sensacionais o evento contará com serviço All Inclusive - com comidas e bebidas totalmente à vontade para o público - na pista e no camarote Premium. A dupla Gino & Geno e as bandas Gilvan da Paraíba, Ed Rossi e Trio Capu de Fusca prometem shows inesquecíveis para os amantes da boa música.  Adquira já o seu ingresso ainda com preço promocional de primeiro lote, antes da virada - em Tiazinha distribuidora, Bar do Rei, W Man, Selaria Silveira na Praça do Mercado, Bocas Grill, na Banca Central em Vitória da Conquista e comissários autorizados - somente R$ 100,00. Maiores informações, 77 9968 2901 ou 9807 3363.  Realização: Adão Dias e Robertinho Motos.

Campeonato Rural: Sítio Novo, Monteiro, Nado de Cima e Barrinha se classificam para as quartas de finais

  Segunda, 19.Outubro.2015 às 17h40


Foto: Divulgação | LDL

As disputas pelas 8 vagas nas quartas de finais do maior Campeonato de futebol da região, O Campeonato Rural de Livramento, foram cheias de muitas emoções neste domingo (18), nos quatro jogos de volta válidos pelas oitavas de finais. Agora, Sítio Novo, Monteiro, Nado de Cima e Barrinha já estão entre os oito melhores da competição na edição de 2015 como candidatas ao título. Nos confrontos deste domingo tivemos: Em Itanagé a equipe local recebeu Sítio Novo e num jogo pra lá de emocionante, Itanagé conseguiu vencer por 3 a 1 e por pouco não levou a decisão para as cobranças de pênaltis, mesmo com a derrota Sítio Novo se classificou pois havia vencido o primeiro jogo por 3 a 0 e na soma dos resultados agregados 4 a 3 para Sítio Novo. No outro confronto da manhã prevaleceu a experiência e o bom futebol da equipe do Monteiro no duelo com o vizinho Tabuleiro. Apresentando um futebol equilibrado e consciente, o Monteiro venceu por 5 a 1 e também se classificou para as quartas de finais. Nos jogos da tarde a emoção continuou e o Nado de Cima conseguiu reverter a desvantagem do jogo de ida contra Monte Oliveira e pra alegria de sua torcida venceu por 4 a 0 e se garantiu na próxima fase. Se os simpatizantes do Ruralzão queriam emoção e adrenalina, a arena Barrinha foi palco de tudo isso. As centenas de torcedores que compareceram não se arrependeram. A Barrinha abriu o marcador aos 15 minutos na segunda etapa, com Romeu, mas a Várzea D’ Água mostrando a sua força empatou aos 21 e virou aos 28 minutos com Teté para delírio de sua torcida. Mas a equipe da Barrinha não se abateu, com um toque de bola envolvente, conseguiu o empate aos 36 com um belíssimo chute de Kita de fora da área. A virada incrível aconteceu aos 42 minutos da etapa final com Pati escorando um cruzamento da direita, deixando o torcedor de pé, fazendo 3 a 2 no placar. Com o resultado, a batalha foi decidida nas cobranças de pênaltis. A Barrinha derrotou por 5 a 3 e também está no seleto grupo das oito melhores equipes do Rural 2015. As outras 4 equipes que se juntarão a este grupo, sairão dos confrontos que acontecerão no próximo domingo dia 25 entre: PIÇARRÃO X PINTOS; LAGOA COMPRIDA X TELHA; LOURENÇO X MATINHA e NADO DE BAIXO X JACARÉ. Assim, Itanagé, Tabuleiro, Monte Oliveira e Várzea D’ Água se despediram do Ruralzão 2015 com merecidos aplausos e agradecimentos da LDL. A disputa pelas últimas 4 vagas nas quartas de finais no próximo domingo promete ainda mais emoção para os apaixonados pelo futebol. Você Torcedor Amigo é nosso convidado especial para acompanhar mais uma emoção!

Livramento: Moto colidiu frontalmente contra automóvel no centro da cidade

  Segunda, 19.Outubro.2015 às 17h24


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Na noite do último sábado (17), um acidente foi registrado na avenida Dr. Edilson Pontes, em Livramento de Nossa Senhora. Segundo informações obtidas pelo Livramento Hoje, após perder o controle da direção da moto, ao tentar fazer uma curva próximo ao Banco do Brasil, um motociclista acabou invadindo a contramão e colidiu frontalmente com um veiculo Gol, o qual seguia sentido ao Bairro Taquari. Com impacto, os dois ocupantes da moto foram arremessados ao solo. Eles foram socorridos e encaminhados pelo  Samu 192 ao Hospital de Livramento. A polícia Militar esteve no local registando ocorrência. 


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Celline inaugurou filial no Shopping Conquista Sul, em Vitória da Conquista

  Segunda, 19.Outubro.2015 às 17h18


A Celline inaugurou na última sexta-feira (16), no Shopping Conquista Sul, em Vitória da Conquista, mais uma loja de revenda Vivo. A Celline atua há vários anos no segmento, sendo a loja matriz localizada na Avenida Presidente Vargas, nº 174, na cidade de Livramento de Nossa Senhora. Os proprietários Francisco e Janete Meira, convidam a todos a visitarem a nova filial na Avenida Juracy Magalhães, nº 3340, loja 20.


Equipe do 3º Aulão Solidário realizaram entrega de alimentos arrecadados

  Segunda, 19.Outubro.2015 às 16h55


Foto: Divulgação

Na manhã deste domingo (18), uma equipe liderada pelo idealizador do Aulão Solidário, Miron Barbosa, esteve nas comunidades do Benito Gama e Piçarrão fazendo as entregas dos alimentos arrecadados no 3º Aulão Solidário. Na oportunidade, segundo Miron, mais de 60 famílias de baixa renda foram beneficiadas. “É uma grande satisfação e enriquecedor para nossa equipe estar realizando este trabalho, tenho certeza que fechamos a edição do Aulão Solidário deste ano com chave de ouro e com a sensação de dever cumprido. Agradecemos à toda comunidade de Livramento por ter abraçado nosso projeto”, finaliza Miron.

Livramento: Carro e moto colidem frontalmente no acesso ao Bairro Estocada

  Segunda, 19.Outubro.2015 às 16h38


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Na noite de ontem (18), uma colisão entre uma motocicleta e um automóvel Celta foi registrada na Avenida Gonçalo Pereira e Silva, via de acesso ao Bairro Estocada, em Livramento de Nossa Senhora. De acordo informações obtidas pelo Livramento Hoje, após o condutor  da motocicleta perder a controle da direção, os dois veículos se chocaram frontalmente. Os ocupantes do carro não se feriram. O carona da motocicleta sofreu algumas escoriações e o condutor, que é porteiro do Hospital Municipal, sofreu fratura na perna esquerda e foi encaminhado por uma unidade do Samu 192 a unidade de saúde.     


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Livramento: Colegio Probo COC apresenta novidades para 2016

  Segunda, 19.Outubro.2015 às 16h10


Foto: Divulgação

Na última sexta-feira, 16 de outubro, o Colégio Probo COC realizou Encontro de Pais e Mestres no auditório do Centro Diocesano em Livramento, cujo tema foi “Escola e Família: Juntos escreveremos um futuro melhor”. O Diretor Administrativo da Instituição de Ensino, Probo Meira, apresentou uma série de inovações para o ano de 2016 que fará do Probo COC ainda mais forte. Dentre as inovações para o próximo ano, estão:

Implantação do Programa de Excelência;
 

Novo material da Educação Infantil (Coleção Explorar);
O Sistema de Gestão SPONTE, onde os pais terão acesso a vida escolar do seu filho;
O Projeto SUPERA de Neuroeducação;
A plataforma COSMO: aulas pela internet do Sistema COC de Ensino;

E com destaque foram apresentadas duas grandes novidades para 2016, que são: WIZARD, que se trata do maior curso de idiomas do Brasil e do mundo! Onde, em dois anos os alunos conquistam um certificado internacional; AULAS EM 3D. Em parceria com a XD Education o Probo COC passará a oferecer aulas em 3 dimensões, tornando o estudo muito mais atraente e prazeroso. “São apenas 350 escolas em todo o Brasil que possuem essa tecnologia e o Probo COC hoje é umas delas. Isso é motivo de grande orgulho e alegria para toda nossa comunidade”. Afirmou Probo Meira. Todas essas inovações, aliado a um forte trabalho pedagógico diário fazem do Colégio Probo COC referência em educação de qualidade na nossa região.


Foto: Divulgação

Lava Jato fecha cerco a entorno de Lula

  Segunda, 19.Outubro.2015 às 11h50


Foto: Reprodução

Desde que o doleiro Alberto Youssef, um dos pivôs da Operação Lava Jato, afirmou, em delação premiada, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva "tinha conhecimento" das irregularidades cometidas na Petrobras, o PT está em alerta quanto a um suposto uso político das investigações para atingir seu principal líder. Na última semana, os níveis de preocupação atingiram grau máximo com as citações a nomes do entorno de Lula na delação de Fernando Soares, o Fernando Baiano, outra peça-chave da operação. Fernando Baiano, conforme revelou o Estado, disse que o pecuarista José Carlos Bumlai, amigo de Lula, avalizou um pagamento de propina ao ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. Ele afirmou ainda que, a pedido do mesmo Bumlai, pagou contas de uma nora do ex-presidente. O Estado apurou que Lula está preocupado com o surgimento do nome de Bumlai nas investigações. Segundo um empresário que conversou com o ex-presidente, a proximidade entre ambos, intermediada, no início da relação de amizade, ainda em 2002, pelo senador Delcídio Amaral (PT-MS), é hoje um flanco de vulnerabilidade em relação a Lula e sua família. O ex-presidente tem três noras. Um dia depois da revelação de Baiano, os advogados de Fábio Luís, o Lulinha, pediram ao ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, acesso à delação premiada do acusador. Para tentar tranquilizar o partido, Lula informou ao PT ter determinado a realização de uma espécie de auditoria no patrimônio de toda a sua família, incluindo os cinco filhos e os respectivos cônjuges. Nos bastidores do PT, o suposto enriquecimento de Luís Cláudio e de Fábio Luís, o Lulinha, filhos do ex-presidente, é um dos pontos centrais do nível de atenção. Em outubro, o Estado revelou que a LFT Marketing Esportivo, pertencente a Luís Cláudio Lula da Silva, recebeu R$ 2,4 milhões da Marcondes & Mautoni Ltda., empresa investigada por supostamente ter pago pela edição de uma medida provisória em favor de montadoras de veículos durante o governo Lula. O Instituto Lula e os advogados de Lulinha negam que qualquer dos filhos do ex-presidente ou suas noras tenham recebido dinheiro do lobista ou de Bumlai. Segundo as informações passadas por Lula ao PT, nenhum de seus filhos tem patrimônio incompatível com a renda ou atividade financeira. O comunicado acalmou o partido, que temia danos à imagem do ex-presidente. Desde o início de agosto o PT detectou o que chama de uma ofensiva contra Lula. O presidente do partido, Rui Falcão, chegou a dizer que se tratava de uma tentativa de atingir o PT. O Estadão
 

Justiça proíbe exigência da CNH para ‘cinquentinhas’ em todo o Brasil

  Segunda, 19.Outubro.2015 às 11h29


Foto: Reprodução

A Justiça Federal de Pernambuco, através da juíza Nilcéia Maria Babosa Maggi, concedeu na última quinta-feira (15/10) liminar favorável à Associação Nacional dos Usuários de Ciclomotores (Anuc), em que proíbe a exigência, em todo o território nacional, do uso de habilitação por parte dos usuários deste meio de transporte, também conhecidos como ‘cinquentinhas’. A Ação Civil Pública foi ajuizada na 5ª Vara Federal. No processo, a associação defende a inadequação da aplicabilidade prática da Resolução nº 168/2004 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que iguala a obtenção da Autorização para Condução de Ciclomotores (ACC) a retirada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria A, sendo que o próprio Código de Trânsito Brasileiro (CTB) diferencia ciclomotores de motocicletas e automóveis. Outro argumento utilizado é a inexistência no mercado de cursos preparatórios, teóricos e práticos, para formação específica de condutores de veículos ciclomotores, de modo que os usuários estão impossibilitados de obter a ACC, sendo obrigados a apresentar a habilitação. Assim, a liminar prevê que a União suspenda, no prazo de 48 horas, a contar da intimação da decisão, a obrigatoriedade da habilitação, conferindo aos usuários o direito de conduzir ciclomotores até que seja devidamente regulamentada a ACC. A resolução prevê que esses veículos já deverão sair das lojas emplacados, uma vez que passariam a ser considerados como qualquer outro veículo automotor. Giroipiaú

Inep aciona Polícia Federal após suposto vazamento de provas do Enem

  Segunda, 19.Outubro.2015 às 11h26


Foto: Reprodução

O Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais (Inep) vai acionar a Polícia Federal por causa do suposto vazamento de imagens do caderno de questões e do tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As fotos começaram a circular neste domingo (18) nas redes sociais, mas o órgão ligado ao Ministério da Educação (MEC) negou a veracidade dos documentos, que foram divulgados na página do Inep no Facebook com a tarja “prova falsa”. Em nota, a assessoria do instituto afirmou que analisou os dispositivos de segurança e se constatou que a prova não é verdadeira. O esquema de segurança para o exame será intensificado este ano. Além de detectores de metais nas entradas e nos banheiros, a PF fará o cruzamento de dados de candidatos para verificar o risco de fraudes. As 16.600.734 provas impressas serão distribuídas por 60 batalhões do Exército e contarão com cadeados eletrônicos. Informações BN

Mesmo com a crise, Bahia deve ter aumento de 5% no n° de turistas no verão

  Segunda, 19.Outubro.2015 às 11h19


Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Independentemente da crise na economia nacional, a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur) estima aumento de 5% no fluxo de turistas em todo o estado no verão em relação ao mesmo período do ano passado. A informação foi divulgada neste domingo (18). Segundo a Setur, são esperados no período cerca de 4,9 milhões de visitantes. A previsão otimista do órgão está relacionada à tendência de recuo das viagens ao exterior. “Mais de 50% das pessoas que viajaram para o exterior no ano passado não viajaram esse ano. Isso faz com que a gente perceba a inclinação para o turismo interno", afimou o secretário de Turismo Nelson Pelegrino, por meio de nota. O titular da pasta ainda destaca a alta do dólar como estímulo ao turismo interno. A Setur acrescenta que o entusiamo também está relacionado à ocupação hoteleira durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Bahia (ABIH), em Salvador, 74% dos quase 40 mil leitos foram ocupados nos dias 10, 11 e 12 de outubro. O bairro soteropolitano mais procurado foi Itapuã, com 100% de ocupação no feriado prolongado, seguido por Barra/Ondina, com 86%; e Rio Vermelho, com 81%. As informações são do G1.

Nove suspeitos de assalto a banco são mortos em confronto com a polícia no Norte da Bahia

  Domingo, 18.Outubro.2015 às 14h41


Foto: Divulgação | Policia Militar

Nove homens suspeitos de participar de uma tentativa de assalto a uma agência do Banco do Brasil do município de Sento Sé, localizado no Norte da Bahia, foram mortos após confronto com a polícia. De acordo com a delegacia local, os criminosos foram localizados em uma região de caatinga, no distrito de Ponta D’água, no final da tarde de sábado (17). Na quarta-feira, a quadrilha tentou assaltar a instituição financeira, mas a ação foi frustrada por guarnições da 96ª Companhia Independente de Polícia Militar (Cipm/Sento Sé). Ao avistarem as viaturas, eles iniciaram uma troca de tiros e balearam um PM. O grupo, que estava dividido em dois veículos, conseguiu fugir por uma estrada visceral da BA-210 após levar uma pessoa como refém. Após o ocorrido, a polícia militar montou uma operação conjunta envolvendo CPAC Catinga, Rondesp Norte, Cipe Semi-Arido, GRAER e 7ª Batalhão de Polícia Militar/ Juazeiro para realizar incursões pela região. Através de denúncias, a quadrilha foi localizada em uma fazenda particular. Houve cerco policial e nove foram mortos no confronto. A vítima que estava em posse dos criminosos foi liberada e não teve ferimentos. Os corpos dos criminosos, que não tiveram as identidades reveladas, foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica de Juazeiro. informações Aratu Online.