Livramento Hoje

Livramento Hoje



Zeca Camargo se defende após polêmica, mas comete gafe ao trocar nome de sertanejo

  Segunda, 29.Junho.2015 às 16h53


Foto: Reprodução

O apresentador Zeca Camargo participou do 'Video Show' nesta segunda-feira (29) e se pronunciou sobre a polêmica crítica que fez na Globo News, em que falava da comoção da morte do cantor Cristiano Araújo. Mas o que chamou atenção mesmo foi a gafe que o jornalista cometeu ao chamar o sertanejo de Cristiano Ronaldo. "Acabei sendo talvez mal interpretado pelas pessoas. Eu, imagina, tenho a maior admiração por qualquer artista, sobretudo o Cristiano Araújo. Uma pessoa tão simples, tão honesta. Eu queria talvez me desculpar com quem tenha entendido mal". Zeca Camargo fez uma declaração polêmica sobre a morte do cantor sertanejo Cristiano Araújo, na quarta-feira (24). Em entrevista ao Jornal das Dez, da 'GloboNews', o apresentador participou de uma crônica e falou sobre o fato das pessoas que não faziam ideia de quem era o artista terem se comovido com o ocorrido. "Muita gente estranhou a comoção nacional diante da morte trágica e repentina do cantor Cristiano Araújo. A surpresa maior, porém, vem do fato de ser tão famoso e tão desconhecido. O Brasil, felizmente, tem um punhado de artistas que não passam pelo radar da grande mídia, nem são um consenso popular, mas que levam multidões para seus shows. [...] O que realmente surpreende neste evento triste da semana foi a comoção nacional. De uma hora para outra, fãs e pessoas que não faziam ideia de quem era Cristiano Araújo partiram para o abraço coletivo, como se todos nós estivéssemos desejando uma catarse assim, um evento maior que nos unisse pela emoção", disse ele. Ainda na declaração, Zeca comentou sobre os grandes funerais públicos, que existem, segundo ele, para "expulgar nossas dores, como se tivessem uma capacidade purificador: “É só lembrar as despedidas de Cazuza, Ayrton Senna, Kurt Cobain, Lady Diana, Michael Jackson, Mamonas Assassinas. Mas Cristiano Araújo? Sim. Eles sim eram, guardadas as proporções, ídolos de grande alcance. Como fomos, então, capazes de nos seduzir emocionalmente por uma figura relativamente desconhecida? A resposta está nos livros para colorir! Sim, eles mesmos! Os inesperados vilões do nosso cenário pop, acusados de destacar a pobreza da atual alma cultural brasileira. Não vale a pena discutir os verdadeiros valores desses produtos, se é que eles existes. Mas eles vem bem a calhar para fazermos um paralelo com a ausência de fortes referências culturais que experimentamos no momento".

Críticas

Famosos como Israel Novaes, Henrique e Juliano, Munhoz e Mariano, Bruno Belutti e Sorocabaficaram indignados com as palavras de Zeca e soltaram o verbo nas redes sociais. Eles usaram seus perfis no Instagram para responder a declaração do apresentador usando a hastag #QuemÉZecaCamargo.

 

Ibicoara: Viatura da Polícia Militar capota na BA-142; ocupantes passam bem

  Segunda, 29.Junho.2015 às 16h10


Foto: Divulgação | Polícia Civil

No último domingo (28), um acidente envolvendo uma viatura da Polícia Militar da 34ª CIPM foi registrado na BA 142, no município de Ibicoara. Segundo informações da polícia, a viatura capotou no trecho, após se desviar de uma motocicleta, que apareceu repentinamente frente ao veículo e com os faróis apagados. Testemunhas afirmam que o motociclista fugiu do local do acidente sem prestar socorro, mas parou em uma empresa e informou sobre o incidente, no entanto, sem mencionar que o teria causado. Apesar da gravidade do impacto, os dois policiais que estavam no veículo passam bem. Eles foram socorridos por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e encaminhados a uma unidade de saúde. 


Foto: Divulgação | Polícia Civil

Bastidores da política riocontense já movimenta as eleições de 2016

  Segunda, 29.Junho.2015 às 15h45


Foto: Reprodução

Os bastidores da política riocontense andam bastante movimentados. O Livramento Hoje recebeu no último domingo (28), fotos que compravam um laço de amizade entre o grupo do prefeito da cidade – Márcio Farias (PSD) - com o seu opositor, o médico Cristiano Cardoso (PDT). Nas eleições de 2012, os dois ‘travaram um duelo ‘onde Márcio Farias venceu o médico Cristiano com 51,72% de votos válidos, um total de 4.693 votos, contra 48,28%, o que equivale a 4.381 votos. Segundo informações obtidas pelo Livramento Hoje, uma possível conversa poderia ter acontecido entre o prefeito Márcio Farias, ex presidente da câmara Hudson Pita, o presidente da câmara, Luciano Pierote e demais pessoas do grupo com o médico Cristiano Cardoso, com um convite para compor a chapa da situação. Segundo apuramos, o médico poderá vir a ser o vice-prefeito do candidato de Márcio Farias. Falta algum tempo para as eleições de 2016, este cenário pode mudar ou ainda trazer outras novidades. 


Homenagem marca um mês da morte de Thamires Silva e José Marcos

  Segunda, 29.Junho.2015 às 14h42


Foto: Déborah Dias | Livramento Hoje

No último dia 27 de junho completou um mês, que os jovens Thamires Silva e José Marcos, naturais do município de Dom Basílio, morreram carbonizados em um grave acidente, na BA-148, próximo ao ‘4 Mata-Burro’ do perímetro irrigado, em Livramento de Nossa Senhora. Na ocasião do acidente, as vítimas  trafegavam em um veículo Golf de cor prata, placa AFO 8300- São Paulo. O carro seguia sentido Livramento e suspeita-se que o motorista possa ter dormido ao volante, perdido o controle da direção e saído da pista, pois no local não existia marcas de frenagem. O veículo colidiu contra uma parede de concreto, destruindo-se parcialmente e vindo a pegar fogo em seguida. Após a perícia realizada pela Polícia Técnica de Brumado no local, os  corpos foram removidos para o IML (Instituto Médico Legal), onde exames foram realizados para comprovar a identidade dos envolvidos e ainda quem deles estaria conduzia o veículo. Em homenagem a jovem Thamires Silva, no último dia 19 de junho, uma homenagem foi realizada. Em Dom Basílio, várias pessoas trajando roupas brancas e fotos da jovem estampada nas camisas promoveram uma caminhada e uma pomba branca foi solta, simbolizando a  amizade e saudade. "Sei que você estava neste momento no nosso lado,  que saiu nesta pomba e acompanhou toda nossa caminhada de cima do muro", escreveu a amiga da jovem, Débora Dias. Uma celebração de 'Trigésimo Dia' aconteceu na cidade de Dom Basilio na noite do último domingo dia (28) em memória  Thamires Silva e Josê Marcos.

Classificados: Vende-se uma moto Honda Bros 150

  Sábado, 27.Junho.2015 às 09h06


Foto: Divulgação

Vende- se uma moto Honda NXR150 BROS , ano 2013 -  modelo 2014 - de cor vermelha. O Ipva está pago  até agosto 2015. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (77) 9983-9643.


Professora aposentada Maria de Loures da silva é foi homenageada com o Título de Cidadã Benemérita livramentense

  Sexta, 26.Junho.2015 às 19h52


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

A professora aposentada Maria de Lourdes da Silva foi homenageada com o Título de Cidadã Benemérita livramentense em sessão que aconteceu no fim da tarde desta sexta-feira (26). A solenidade aconteceu com a entrega do titulo feita pelo presidente da casa, o vereador Paulo Lessa, autor do decreto legislativo, o ex-prefeito de Livramento Ulisses Cambuí Lima, pelo sobrinho da professora Benedito Rufino e o ex vice-prefeito de Livramento João Cambuí. A dona Maria de Lourdes da Silva nasceu e vive até hoje na Rua do Fogo, onde mora com a família desde 1920, saindo dali apenas para estudar na cidade de Caetité, onde se formou professora de ensino do Primário na Escola Normal, única existente na região sudoeste para alunos do ensino ginasial, na época. Ao retornar foi dar aulas no distrito de Mucambo, onde também morou algum tempo já que a escola em que lecionava ficava a sessenta quilômetros da cidade de Livramento de Nossa Senhora. Algum tempo depois foi ensinar em uma escola na comunidade de Barrinha, na sede, a seguir na escola da Rua do Areião e por lá ficou até o dia que se aposentou. Hoje, aos 90 anos de idade, a professora Maria de Lourdes lembra com saudades dos tempos em que lecionava a muitas crianças que hoje são pessoas adultas formadas em várias atividades profissionais. 

Audiência Pública discutiu alteração da Lei de criação da Casa dos Estudantes em Salvador e Vitória da Conquista

  Sexta, 26.Junho.2015 às 19h42


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Na tarde desta sexta-feira (26), uma Audiência Pública realizada na Câmara de Vereadores de Livramento de Nossa Senhora propôs  a alteração na Lei de criação da Casa dos Estudantes em Salvador e Vitória da Conquista espaços estes destinados a estudantes oriundos do município. Durante a audiência, os estudantes apresentaram vídeos mostrando às situações de ambas as casas já existentes. De acordo com informações obtidas pelo Livramento Hoje, houve uma audiência no Ministério Público -  entre a promotoria, estudantes da residência de Salvador e o Secretário de Educação do município - para verificar a possibilidade dos estudantes permanecerem na casa localizada no Bairro do Garcia. Os vereadores Uilton Nunes Dourado e Joaquim Bitencourt não participaram da audiência. Audiência contou com a participação do vice-prefeito do município,  Gerardo Júnior (PT) vereadores, e estudantes das casas em Salvador e Vitória da Conquista.


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Corpo de um homem em estado de putrefação é encontrado em casa no Bairro Benito Gama

  Sexta, 26.Junho.2015 às 19h20


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

O corpo de Vanderlei Alves da Silva de 41 anos, foi encontrado em estado de putrefação na tarde desta sexta feira (26), no interior de sua residencia no Bairro Benito Gama, em Livramento de Nossa Senhora. De acordo informações obtidas pelo Livramento Hoje, Vanderlei foi visto pela última no dia 24 a noite participando de uma comemoração de São João. A Polícia Militar foi acionada e aguarda a chegada da Polícia Técnica e o IML de Brumado. As possíveis causas da morte serão investigadas.

Carreta colide contra veículo de passeio na Serra das Almas

  Sexta, 26.Junho.2015 às 11h56


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

No final da manhã de hoje (26) um acidente foi registrado na BA-148, trecho da Serra das Almas, na curva conhecida como 'Curva do S'. De acordo informações apuradas pelo Livramento Hoje, uma carreta de placa policial JRU 6368 - Salvador carregada de cimento perdeu os freios e na tentativa de parar o veículo em um barranco o motorista acabou colidindo frontalmente contra um carro Toyota CRV placa policial OUV 1366 - Salvador. O veículo de passeio era ocupado por três pessoas, as quais  tiveram apenas ferimentos leves e foram encaminhados ao hospital. Após a colisão, a carreta parou em um barranco. Os ocupantes desta também sofreram ferimentos leves. A Polícia Militar foi acionada e está no local aguardando a chegada da Polícia Rodoviária Estadual para realizar os procedimentos necessários.

Professora Maria de Lourdes será homenageada com Título de Cidadã Benemérita

  Quinta, 25.Junho.2015 às 19h54


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

A professora aposentada Maria de Lourdes da Silva será homenageada com o Título de Cidadã Benemérita Livramentense em sessão que acontece nesta sexta-feira, 26. A solenidade ocorrerá momentos antes de início do expediente, com a entrega a ser feita pelo presidente da casa, o vereador Paulo Lessa, autor do decreto legislativo. A dona Maria de Lourdes da Silva nasceu e vive até hoje na Rua do Fogo, onde mora com a família desde 1920, saindo dali apenas para estudar na cidade de Caetité, onde formou-se professora de ensino do Primário na Escola Normal, única existente na região sudoeste para alunos do ensino ginasial, na época. Ao retornar foi dar aulas no distrito de Mucambo, onde também morou algum tempo já que a escola em que lecionava ficava a sessenta quilômetros da cidade de Livramento de Nossa Senhora. Algum tempo depois foi ensinar em uma escola na comunidade de Barrinha, na sede, a seguir na escola da Rua do Areião e por lá ficou até o dia que se aposentou. Hoje, aos 90 anos de idade, a professora Maria de Lourdes lembra com saudades dos tempos em que lecionava a muitas crianças que hoje são pessoas adultas formadas em várias atividades profissionais. A solenidade começa às 16 horas, com a presença da homenageada, familiares e ex- alunos.

Homem acusado de agredir prefeito de Livramento pede desculpas em vídeo

  Quinta, 25.Junho.2015 às 19h29


Foto: Reprodução | Video

O homem acusado de agredir o prefeito de Livramento de Nossa Senhora o médico Paulo Cesar Cardoso de Azevedo, pediu desculpas em um vídeo que está circulando no WhatsApp na noite desta quinta-feira (25). José Carlos Vasconcelos dos Santos, o “Zé Beral” agrediu o prefeito na noite de terça feira (23), em uma festa junina no distrito de Itanagé. Logo após o ato o mesmo foi encaminhado por prepostos da Polícia Militar e ficou detido três dias, sendo liberado na manhã desta quinta-feira.

Veja o video:

Policiais da 46ª CIPM concluem curso de Cabo da Polícia Militar

  Quinta, 25.Junho.2015 às 17h39


Foto: Reprodução | Cristiana Amorim

Na manhã desta quinta-feira (25), os policiais militares da 46ª Companhia Independente de Polícia Militar, Roberto Dalto e Landoaldo dos Santos concluíram o curso de Cabo da Polícia Militar. As atividades foram realizadas no 9° Batalhão em Vitória da Conquista - Batalhão de ensino, instrução e capacitação. A solenidade contou com a presença do tenente coronel Wilson Teixeira dos Santos, que logo após a cerimônia, leu uma mensagem de incentivo e parabenizou todos os novos cabos. Com o fim do curso, os policiais retornam a 46ª CIPM, onde poderão exercer as novas funções de comando de guarnições e destacamentos.


Foto: Reprodução | Cristiana Amorim

Um habeas corpus preventivo impetrado na Justiça Federal pede que Lula não seja preso

  Quinta, 25.Junho.2015 às 17h24


Foto: Reprodução | Agência Estadão

Caso o juiz federal Sergio Moro determine a  prisão preventiva  do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Operação Lava Jato, da Polícia Federal, um habeas corpus preventivo foi impetrado na Justiça Federal no Rio Grande do Sul, nessa quarta-feira (24). O autor da solicitação é Maurício Ramos Thomaz, de Campinas, que se apresenta como consultor e justifica o pedido afirmando que uma possível prisão de Lula já teria sido noticiada pela imprensa. Thomaz já ingressou com outros pedidos de habeas corpus em casos de repercussão, um deles em favor do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, réu na Lava Jato. Também já ajuizou HC em favor de Simone Vasconcelos, condenada no mensalão, entre outros casos. O Instituto Lula negou que o ex-presidente esteja por trás do pedido. Segundo o instituto, qualquer cidadão poderia impetrar o habeas corpus. Já a assessoria de Lula encara a atitude como de "alguém preocupado com o ex-presidente" ou "como uma provocação". Em nota, a 13ª vara da Justiça Federal no Paraná, cujo titular é Moro, disse que "a fim de afastar polêmicas desnecessárias, informa-se, por oportuno, que não existe, perante este juízo, qualquer investigação em curso relativamente a condutas do excelentíssimo ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva".A 13ª vara federal de Curitiba, onde correm os processos da Lava Jato, informou que não há, naquele juízo, qualquer investigação em curso relativamente a condutas de Lula.

Por distração, homem causa acidente na Av. Presidente Vargas em Livramento

  Quinta, 25.Junho.2015 às 17h02


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

No final da manhã da última terça-feira (23) uma batida envolvendo dois veículos foi registrada em Livramento de Nossa Senhora, na Avenida Presidente Vargas. Segundo informações de um dos condutores envolvidos no acidente, após distrair-se conversando com a namorada, acabou colidindo o veículo Gol que conduzia contra o fundo de um Ford KA Sedan.  "Eu vinha dirigindo quando de repente olhei para minha namorada conversando, o veiculo da frente parou, após um congestionamento, e eu acabei colidindo no fundo". A Polícia Militar foi acionada, registrou a ocorrência e logo após os veículos foram liberados.

Livramento: Missa em louvor a São João Batista foi celebrada em Rua do Areião

  Quinta, 25.Junho.2015 às 16h39


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

No Povoado de Rua do Areião, em Livramento de Nossa Senhora, na tarde de ontem (24), foi realizada a  missa em louvor a São João Batista, padroeiro da comunidade. A celebração contou com a participação de fiéis, e foi presidida pelo Padre Gonçalo Aranha, que também reside na comunidade. A missa foi campal  e  logo após houve procissão com a imagem do padroeiro percorrendo a Ruas do Fogo, Rua do Areião e Municipio. João Batista foi um pregador judeu do início do século I, citado pelo historiador Flávio Josefo e os autores dos quatro Evangelhos da Bíblia. Segundo a narração do Evangelho de São Lucas, João Batista era filho do sacerdote Zacarias e Isabel, prima de Maria, mãe de Jesus. Foi profeta e é considerado, principalmente pelos cristãos ortodoxos, como o "precursor"1 do prometido Messias, Jesus Cristo. A importância do seu nome João advém do seu significado que é "Deus é propício" e apelidaram-no "Baptista" pelo facto de pregar um baptismo de penitência (Lucas 3,3)2 . Batizou muitos judeus, incluindo Jesus, no rio Jordão, e introduziu o batismo de gentios nos rituais de conversão judaicos, que mais tarde foram adaptados pelo cristianismo. É o único santo cujo nascimento e martírio, em 24 de Junho e em 29 de Agosto respectivamente, são evocados em duas solenidades pelos cristãos3.