Livramento Hoje

Livramento Hoje



CTB convoca os servidores da prefeitura municipal de Livramento

  Quinta, 27.Agosto.2015 às 21h23


A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil - CTB, está convocando os Servidores da Prefeitura Municipal de Livramento para participar da reunião de Fundação do Sindicato dos Servidores de Livramento – SINDSEL, no dia 28/08, próxima sexta-feira, na Associação dos Amigos de Livramento, a partir das 5h da tarde, com a presença de Dr. Noildo Nascimento, diretor da Executiva Estadual da CTB.

34ª CIPM vence 46ª CIPM e se classifica para a próxima fase do Campeonato da Polícia Militar da Bahia

  Quinta, 27.Agosto.2015 às 20h29


Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Na última quinta-feira (20), a seleção da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (34ª CIPM-Brumado) enfrentou a seleção da 46ª CIPM/Livramento. O jogo de volta ocorreu no campo do Clube da AABB, em Livramento de Nossa Senhora, pelo Campeonato da Polícia Militar da Bahia, onde a equipe da 34ª CIPM venceu pelo placar de 2x0, classificando-se para a próxima fase, esperando a definição do próximo adversário. No dia 15 de julho, a equipe da 34ª CIPM venceu a partida de ida contra a 46ª CIPM, em jogo realizado no Clube Social de Brumado, com o resultado de 2x 0.

Brumado: Policiais da 34ªCIPM desarticulam mini laboratório de manipulação de drogas

  Quinta, 27.Agosto.2015 às 20h26


Foto: Divulgação/Polícia Militar

Em operação realizada em Brumado, policiais da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (34ªCIPM) conseguiram localizar e desarticular na manhã de hoje (27) um mini laboratório de manipulação de entorpecentes, localizado em um imóvel no Bairro Malhada Branca. No local foram encontrados: 44 g de cocaína, 88 g de crack, 1,558 kg de bicarbonato, 200 g de fermento em pó, 3 bisnagas de 25g de xylocaina e 100 ml de éter. Todo material foi apreendido e encaminhado à delegacia local. 

Carro capota e bate em árvore em estrada próximo a Macaúbas

  Quinta, 27.Agosto.2015 às 19h40


Foto: Reprodução | Macaubense Life

Nesta quinta-feira (27), um acidente foi registrado próximo a uma estrada vicinal que dá acesso ao município de Macaúbas. Segundo informações passadas ao Livramento Hoje, um automóvel GM/Classic Spirit prata, placa policial DPX-6598- SP , capotou, saiu da pista e bateu em uma árvore, após o motorista perder o controle da direção. Informações ainda não confirmadas indicam que, além do motorista, havia três passageiros, os quais foram socorridos e encaminhados por uma unidade do SAMU 192 ao Hospital. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Livramento: Cachorro chega a hospital com dono, este morre, mas animal continua a esperá-lo na unidade

  Quinta, 27.Agosto.2015 às 15h22


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

A frase que diz: “O Cão é o melhor amigo do homem” fez muito sentido na história de um Livramentense, mas esta não teve um final feliz. Há alguns dias, um homem deu entrada no Hospital Municipal de Livramento de Nossa Senhora e, devido a complicações do seu estado de saúde, foi necessária sua internação. Na ocasião, segundo relatos de funcionários do Hospital, um cachorro chegou à unidade de saúde com o paciente e ficou aguardando do lado de fora por dias. O paciente acabou não resistindo e faleceu na unidade. O animal, como viu apenas a entrada do seu dono, permaneceu em frente do Hospital aguardando-o e começou a partir de então a entrar às vezes na recepção e parecer sempre estar procurando pelo dono. Sensibilizados com a situação, funcionários do Hospital passaram a cuidar do cachorro, inclusive, dando-lhe comida, embora ele não a aceite. O cachorro permanece no local e passou a morar na recepção. Ele sempre caminha pelos corredores e, segundo funcionários, já chegou a ir à porta do necrotério.


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

V Gincana Cultural do Colégio Polivalente reúne alunos e promove ação social

  Quinta, 27.Agosto.2015 às 14h48


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

No dia 11 de agosto, a Escola Polivalente, em Livramento de Nossa Senhora, promoveu a sua V Gincana Cultural, onde os alunos foram divididos em equipes para realizar diversas provas. Mais de uma tonelada de alimentos foram arrecadados e serão distribuídos para famílias carentes do município. Em contato com a reportagem do Livramento Hoje, a diretora da unidade Shirley Alves informou que tickets ‘vale cesta básica’ foram distribuídos para associações e instituições, e posteriormente  serão entregues  para as famílias. A troca acontecerá neste sábado na sede da escola Polivalente. 

Operação desmonta esquema de fraude fiscal de empresa de água mineral

  Quinta, 27.Agosto.2015 às 14h32


Uma organização criminosa que, em 12 anos, já burlou o fisco estadual em pelo menos R$ 11 milhões, por meio da criação de empresas em nomes de sócios “laranjas”, é o alvo da operação 'Sede de Justiça', deflagrada na manhã de hoje, dia 27, pelo Ministério Público estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e aos Crimes Contra a Ordem Tributária e Econômica (Gaesf), Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz), Polícia Civil, através do Departamento de repressão ao Crime Organizado (Draco), e Procuradoria do Estado. Foram cumpridos quatro mandados de prisão e seis de busca e apreensão nos municípios de Salvador e Dias D'Ávila, com o objetivo de coletar os documentos necessários à instrução do inquérito policial em curso e à fiscalização das empresas utilizadas como fachadas no esquema. O MP também solicitou à Justiça o bloqueio dos bens e das contas bancárias dos investigados. O esquema fraudulento envolve a empresa Frésca, de distribuição de água mineral engarrafada. Mais informações da operação serão dadas em coletiva à imprensa, a partir das 10h de hoje, na Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap), em Piatã.Segundo a Nota Técnica da 'Sede de Justiça', as investigações da força-tarefa que resultou na operação partiram da constatação de “elevado grau de sonegação fiscal praticado pela Frésca”. Ela vinha cometendo uma série de irregularidades, como subfaturamento nas vendas de água mineral em garrafões de 20 litros, omissão de saídas de produto acabado tributado e utilização de sócio “laranja” na composição societária da empresa, com a finalidade de não pagar o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) devido. Conforme a Nota, o aprofundamento das investigações levou à identificação da organização criminosa, que, com práticas fraudulentas, destabilizava o mercado por meio de concorrência desleal com preços muito inferiores ao mercado, permitindo aos integrantes do esquema a acumulação de patrimônio de forma irregular. A execução da 'Sede de Justiça' mobilizou a participação de seis promotores de Justiça, da Promotoria Regional Especializada no Combate à Sonegação Fiscal de Camaçari, da Promotoria Criminal de Dias D’Ávila e do Gaesf; e de 15 servidores da Sefaz; 10 delegados e 40 policiais civis, além de oito viaturas. As investigações tiveram a participação da Coordenadoria de Segurança e Inteligência Institucional (CSI) do MPBA.

Atleta livramentense é destaque na categoria de base do Fluminense

  Quinta, 27.Agosto.2015 às 10h55


Foto: FBR Sports

Os jovens atletas da região tem sido destaque no futebol nacional, o que tem despertado o interesse de outros atletas a buscarem os seus sonhos. Na categoria de base do Fluminense no Rio de Janeiro, o livramentense João Neto é um bom exemplo, e continua sendo destaque da equipe, conforme informou ao Livramento Hoje o seu empresário Rui Sports, da FBR SPORTS. Segundo ele, o aproveitamento de João Neto tem sido acima da média nos treinos e todos os jogos, onde o atleta tem realizado belíssimas jogadas e vários gols. “Isto tem me deixando muito satisfeito”, disse o empresário. 

Dom Basílio: Centro Educacional Padre Manoel Olímpio promoveu 1ª Mostra de Teatro

  Quinta, 27.Agosto.2015 às 10h04


Foto: Divulgação

Aconteceu no município de Dom Basílio, no dia 22 de agosto, a 1ª Mostra de Teatro do Centro Educacional Padre Manoel Olímpio. O evento contou com a participação das turmas do 7º Ano A, B e C, turmas do 9 º Ano A e B e ainda  do professor Marcos Antônio Pereira que salientou a origem do teatro e a importância do mesmo para a integração do aluno na escola e sociedade. A professora de educação infantil Manuella Dourado também falou da importância do teatro na escola desde as séries iniciais e o coordenador do Projovem Arnaldo Almeida fechou a palestra também falando sobre os benefícios que o teatro pode trazer para a vida de crianças e jovens tanto no contexto social quanto educacional. Participou também do evento integrantes  do Projovem.

Livramento: Ônibus da Novo Horizonte apresenta falha mecânica e assusta passageiros

  Quarta, 26.Agosto.2015 às 19h08


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Um ônibus da Viação Novo Horizonte, que seguia para Barra do Mendes, apresentou falhas mecânicas na tarde desta quarta feira (26), na BA-148, trecho entre os municípios de Livramento de Nossa Senhora e Rio de Contas. Em contato com o Livramento Hoje, uma passageira informou que o coletivo não aguentou subir uma ladeira e começou a descer. No entanto, ”graças à habilidade do motorista, nada grave aconteceu”, disse. Os passageiros  foram colocados em  outro ônibus e seguiram viagem normalmente.

Confira a programação completa do XV Festival da Cachaça de Abaíra

  Quarta, 26.Agosto.2015 às 18h37


Foto: Composição | Livramento Hoje

Os responsáveis pela produção do XV Festival da Cachaça de Abaíra divulgaram, na tarde de hoje (26), a grade completa de atrações do evento que será realizado no Centro Comunitário de Abaíra, de 17 a 20 de setembro. Serão quatro dias de festa e a programação inclui matinê para o público infantil. Toda estrutura do evento será montada pelo empresário Rony da Skimel bem como a Cerveja Skol que será a oficial do evento. Confira as atrações e dias que se apresentam: Dia 17/09/2015 (quinta-feira): Seu Maxixe; Magno San; Dia 18/09/2015 (sexta-feira): Mala 100 alça; D'look; Dia 19/09/2015 (sábado): Paula Fernandes; Na Pegada da Lôra e Dia 20/09/2015 (domingo): Renan Moreira e banda Pegada Vip e em seguida Neto LX.
 

Ônibus da Novo Horizonte se envolve em acidente na BR – 242

  Quarta, 26.Agosto.2015 às 15h47


Foto: Reprodução | Blog Sigi Vilares

Na manhã de hoje (26), um ônibus da empresa Nova Horizonte se envolveu em acidente com uma carreta bitrem, na BR – 242, trecho que compreende a Serra da Pirajiba, próximo ao município de Muquém do São Francisco. De acordo informações obtidas pelo Livramento Hoje, a carreta colidiu contra o coletivo – que fazia a linha Ibotirama/Roda Velha - e ambos os veículos tombaram na via. Alguns passageiros do ônibus se feririam sem gravidade, foram socorridos e atendidos por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), ainda no local. A rodovia ficou parcialmente interditada e o trânsito foi controlado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Corra para o ‘Liquida tudo Luma Modas’

  Quarta, 26.Agosto.2015 às 15h21


Foto: Divulgação

Venha para a Luma Modas e não perca esta promoção: 50% de desconto em suas compras! Corra e venha conferir as novidades das Grifes: Ellus, Carmim e Tommy Hilfinger.. Mas fique atento, promoção válida por tempo limitado. Informações ligue (77) 3444-1613. Luma Modas - Avenida Presidente Vargas , em frente a Escola Dona Tina,  em Livramento de Nossa Senhora.

Caminhão carregado com sacas de feijão tombou na BA-152

  Quarta, 26.Agosto.2015 às 14h49


Foto: Luciel Bananinha | Livramento Hoje

Um caminhão carregado com sacas de feijão, que pertence a empresa Alceu Veículos, tombou na BA-152, trecho entre os municípios de Livramento de Nossa e Paramirim, na manhã de hoje (26). De acordo informações obtidas pelo Livramento Hoje, o veículo era conduzido por João Batista Araújo da Silva, conhecido popularmente ‘Batistinha’, o qual trafegava do município de Luís Eduardo Magalhães para Livramento. Ele perdeu o controle da direção, vindo a tombar em seguida.  Além do motorista, ocupava o veículo outra pessoa ainda não identificada. Ambos foram socorridos e encaminhados ao Hospital Municipal de Paramirim.


Foto: Luciel Bananinha | Livramento Hoje

Livramento: Reunião promovida pelo CMDS discutiu sobre o Fundo Garantia Safra

  Quarta, 26.Agosto.2015 às 14h15


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Associações Comunitárias rurais se reuniram na última terça-feira (25), na Câmara de Vereadores de Livramento de Nossa Senhora, para discutir sobre o Fundo ,Garantia Safra’, em evento promovido pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável – CMDS, presidido por Hugolino Lima. O Garantia Safra (GS) foi criado pela Lei 10.420 de 10 de abril de 2002 e está vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA. O benefício tem como objetivo de garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares de municípios sistematicamente sujeitos a perda de safra em razão do fenômeno de estiagem ou excesso hídrico. Com o intuito de incentivar a adesão ao Programa, o Governo do Estado, está subsidiando, desde 2009, 50% dos valores que deverão ser aportados pelas Prefeituras e das contribuições dos agricultores. Durante a reunião, o presidente do CMDS ressaltou a importância da articulação e organização dos agricultores para o fortalecimento da agricultura familiar e adesão ao programa. Foi explicado ainda que as ações de implementação para a safra 2015/2016 já se iniciaram. A meta do Governo é firmar parcerias com 300 prefeituras e inscrever 342.000 famílias. Farão jus ao Benefício os agricultores familiares que, tendo aderido ao Fundo Garantia Safra, vierem a sofrer perda da safra, em razão de estiagem ou excesso hídrico, comprovada na forma do regulamento específico. Participaram ainda da reunião os Técnicos da Associação do Semiárido da Microrregião de Livramento – ASAMIL, Dilto Aguiar e Caio Tatamya e a técnica da Bahiater, Georgia Botelho.


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje