Livramento Hoje

Livramento Hoje



Livramento: UPA 'Unidade Pronto Atendimento' entra em fase de acabamento

  Terça, 11.Agosto.2015 às 21h00


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

A unidade de pronto atendimento UPA, situada no bairro taquari já está prestes a ser entregue a população, a prefeitura através de seu departamento de infraestrutura está realizando todos os serviços de urbanização, como exemplo a avenida que ligará diretamente os bairros Taquari e Jurema a unidade que inclusive já recebeu postes de iluminação e energia elétrica, rua paralela todas em fase de conclusão, O prefeito de Livramento o médico Paulo Cesar Cardoso de Azevedo em um giro de visitas constatou que os trabalhos de finalização da UPA, estão bastante avançados, Está semana a prefeitura iniciou os calçamentos dos Bairros Taquari e Jurema sentido a unidade.


BA-262: Carreta tombou entre os municípios de Vitória da Conquista e Anagé

  Terça, 11.Agosto.2015 às 20h00


Foto: Leitor | Livramento Hoje

Na manhã de hoje (11), uma carreta tombou na BA-262, trecho entre os municípios de Vitória da Conquista e Anagé. Devido ao acidente, foi necessário que a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) controlasse o trânsito que ficou muito lento, pois parte da pista acabou interditada. Não há informações sobre a causa do acidente. O motorista não se feriu.

Livramento pode ter Curso de Licenciatura em Letras Vernáculas oferecido pela UNEB

  Terça, 11.Agosto.2015 às 19h00


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Livramento de Nossa Senhora poderá contar, em breve, com o Curso de Licenciatura em Letras Vernáculas (presencial). O curso será oferecido pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb), através do departamento DCHT Campus XX, de Brumado, em parceria com a Prefeitura Municipal, e o projeto foi apresentado em reunião na tarde da última sexta-feira (07),  na Câmara de Vereadores do município,  pelo ex-procurador Jurídico da universidade, o professor Eduardo Lessa e Vívian Meira de Oliveira, coordenadora do Núcleo de Pesquisa e professora do Campus XX da UNEB. Os dados apresentados foram criteriosamente analisados pelos vereadores Paulo Lessa e Antônio Luís Rego,  e ainda pelo coordenador municipal de Cultura, jornalista Yonélio Sayd. O papel da administração municipal, de acordo o projeto, será  a contrapartida que inclui assumir parte das despesas: salas de aula, manutenção da estrutura física, administração, planta baixa, banco de dados, biblioteca e  setor de informática. Ainda não há local definido para a instalação do núcleo , mas possibilidades que se adequem a instituição de ensino serão analisadas. A expectativa é que o curso possa ter início em 2016. 

Dom Basílio: Servidores municipais entrarão em greve na próxima segunda feira

  Terça, 11.Agosto.2015 às 18h17


Foto: Divulgação | SINDSERVDB

Cézar Augusto Meira Carmo Presidente do SINDSERVDB - Sindicato dos Servidores e Servidoras Públicos Municipais de Dom Basílio, em contanto com o Livramento Hoje nos informou que após tentativas frustradas de negociações com a administração municipal, em assembleia que aconteceu na manhã desta terça-feira (11), os servidores aprovaram greve pontual e gradual a partir da próxima segunda-feira (17), momento em que os servidores estarão em um movimento pacifico nas ruas da cidade de Dom Basílio. Compuseram a mesa da assembleia representantes da câmara de vereadores, do CTB e da FESEMPRE. Ainda, segundo o Sindservdb, a greve é legal, e que essa será a primeira vez que a categoria reivindica seus direitos através de greve no município. “Será uma greve inédita na história de Dom Basílio”. Concluiu o Presidente. 


Foto: Divulgação | SINDSERVDB

Escritório Moreira & Carvalho parabeniza todos os advogados pelo seu dia

  Terça, 11.Agosto.2015 às 17h26


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

O Dia do Advogado é comemorado em 11 de agosto, pois em 1827 foram criados os dois primeiros cursos de Direito no país, um em Olinda, no Mosteiro de São Bento e outro em São Paulo. Como disse Jean Giraudoux, "A melhor maneira de exercitar a imaginação é estudar Direito: nenhum poeta já interpretou a natureza tão livremente como um advogado interpreta a verdade." Assim, os advogados Priscila Carvalho e Manolo Moreira, parabenizam nesta data a todos que atuam com excelência na execução de seus serviços, respaldados em ética, responsabilidade e justiça. Parabeniza, ainda, os demais profissionais que atuam em Livramento de Nossa Senhora e região.

Bandidos explodem caixas eletrônicos do Banco do Brasil e atiram contra viatura da PM em Palmas de Monte Alto

  Terça, 11.Agosto.2015 às 15h32


Foto: Leitor | Livramento Hoje

Um terminal de autoatendimento do Banco do Brasil, situado na Praça da Bandeira, no município de Palmas de Monte Alto, foi explodido por assaltantes na madrugada desta terça-feira (11). De acordo informações do site Vilson Nunes, os bandidos chegaram à localidade a bordo de dois veículos, os quais se posicionaram em diferentes locais: um em frente a delegacia local e outro em frente aos caixas eletrônicos. Simultaneamente, os bandidos começaram atacar, atirando contra uma viatura da Polícia Militar - que estava em frente a delegacia -  e os demais explodindo o caixas com a utilização de dinamites. Após a ação, os bandidos fugiram atirando para o alto e contra vários estabelecimentos comerciais. Suspeita-se que o grupo tenha fugido em direção a BA-263, trecho que dá acesso ao município de Sebastião Laranjeiras (BA). Não há informações sobre a quantia subtraída. Polícia Militar e CIPE-Sudoeste (CAESG) realizam buscas na região a fim de localizar os autores do crime.


Foto: Leitor | Livramento Hoje

Paula Fernandes se apresentará no XV Festival da Cachaça de Abaíra

  Terça, 11.Agosto.2015 às 09h17


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Paula Fernandes será a grande atração do XV Festival da Cachaça de Abaíra, que acontece que 17 a 20 setembro. A atração foi confirmada pelo prefeito Joao Hipólito Rodrigues nessa segunda-feira (10) e a cantora deve se apresentar no dia 19, no Clube Comunitário de Abaíra  que recebe os ajustes necessários para atender os requisitos da produção da artista. 

Vereador denuncia caso de nepotismo na prefeitura de Dom Basílio

  Terça, 11.Agosto.2015 às 08h00


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

O vereador e ex-prefeito de Dom Basílio , José Caires Araújo fez duras críticas a atual gestão municipal. Durante a última sessão do legislativo, realizada na quinta-feira (06), o edil declarou que há a prática de nepotismo na administração do prefeito João Careca. Segundo o vereador, “famílias inteiras infiltradas dentro dos órgãos da prefeitura e nas repartições públicas” e , por isso, deve entrar com uma representação no Ministério Público, para que o caso seja apurado.

Polícia identifica bandido morto em troca de tiros em Ibitira

  Terça, 11.Agosto.2015 às 07h00


Foto: Divulgação/Polícia Civil

Na manhã de ontem segunda feira (10), um indivíduo morreu durante tentativa de assalto a uma casa lotérica em Ibitira, distrito de Rio do Antônio, no sudoeste baiano. Segundo informações obtidas pelo Livramento Hoje, dois bandidos participaram do crime, reagiram a intervenção policial e houve revide. De acordo a polícia, o bandido morto em confronto foi identificado como Valdicio de Souza, vulgo Pelé, que fugiu da cadeia de Brumado no último dia 20 de julho, com a ajuda de outros três detentos, danificando as vigas da carceragem com a utilização de um macaco hidráulico. O segundo participante na tentativa de assalto em Ibitira, de prenome Maurício, já está detido na cadeia de Brumado. 

Cantora da dupla Simone e Simaria interrompe show para xingar homem na plateia

  Segunda, 10.Agosto.2015 às 21h00


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

O show da dupla Simone e Simaria, que aconteceu na cidade de Petrolina, em Pernambuco, acabou em barraco nesse fim de semana. Durante a apresentação, uma das irmãs não se segurou e interrompeu o show por causa de uma briga que estava acontecendo na plateia, e reclamou com o rapaz que estava jogando bebida em outra pessoa. Por causa disso, ela acabou sendo ofendida. Quem achou que a forrozeira Simone ia se calar com as ofensas, se enganou. A cantora não se segurou e o respondeu com xingamentos e palavras de baixo calão. Confira.

Livramento: Sede da administração municipal está sendo reformada

  Segunda, 10.Agosto.2015 às 20h00


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

A fim de promover o melhoramento estético na sede da Administração do município de Livramento de Nossa Senhora, localizada em um prédio na Praça Dom Hélio Pascoal (Praça da Bandeira), cujo imóvel é referência desde a década de 1860, o secretário de governo, Webster Meira indicou que serviços de restauração sejam iniciados. O local está recebendo nova pintura interna e externa e ainda reparos em diferentes pontos do imóvel. 

Livramento: Dombasiliense sofre infarto, não resiste e morre no hospital

  Segunda, 10.Agosto.2015 às 19h10


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Morreu no começo da noite desta segunda feira (10), no Hospital de Livramento de Nossa Senhora, o Dombasiliense João Oliveira da Silva, de 37 anos, vítima de infarto fulminante, após passar mal na Praça João Marques de Oliveira ' Praça do Bradesco' enquanto esperava um ônibus para retornar para casa. Morador de Lagoa da Escola, João estava acompanhado da esposa e voltava do INSS, quando começou a sentir uma dor no peito. Populares acionaram o SAMU que por cerca de 40 minutos os profissionais da ambulância tentaram reanimar a vitima ainda no local, sem sucesso o mesmo foi encaminhado ao hospital onde uma equipe medica foi mobilizada no atendimento. João Oliveira não resistiu e acabou vindo a óbito ele deixa dois filhos, uma das crianças é portadora de necessidades especiais.


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Tanhaçu: Homem causa acidente ao dirigir alcoolizado na BA-407

  Segunda, 10.Agosto.2015 às 19h00


Foto: Divulgação | PRE

Na tarde de domingo (09), a Polícia Rodoviária Estadual registou uma colisão lateral, sem vítimas fatais, na BR-407, trecho entre o distrito de Sussuarana, em Tanhaçu e o município de Contendas do Sincorá. O acidente envolveu o veículo M.Benz de placa policial JJB 4496,  que era conduzido por Valdevino Dias da Silva, e o veículo VW Gol de placa policial DBO 4378 , conduzido por Claudinei de Brito Almeida. O último motorista  foi encaminhado a delegacia do município de Tanhaçu, onde, após exames, constatou-se alcoolemia . Além disso, segundo a polícia, o condutor conduzia o veículo sem possuir CNH.

Vara Criminal de Livramento de Nossa Senhora realizou seis júris

  Segunda, 10.Agosto.2015 às 17h00


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

O juiz do Tribunal do Júri da Comarca de Livramento de Nossa Senhora, Dr. João Lemos Rodrigues  designou para o dia 16 de setembro deste ano,  às 8h30, o julgamento de José Graciliano Cambuí, acusado de prática de tentativa de homicídio  contra João Batista Silva Bonfim. Encampando meta ENASP (Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública) a Vara Criminal de Livramento de Nossa Senhora realizou 06 júris, sendo dois deles em março e 04 na semana nacional do júri, em abril. Em 16 de março foi levado a julgamento que tinha como réu Damião Baldoino de Souza e como vítima Valdeir Virgulino de Souza. Nesse julgamento o réu foi absolvido. Em 30 de março  foi condenado Davi Silva Pessoa  ao cumprimento de 02 anos de reclusão em regime aberto, por prática de homicídio simples tentado contra Luciene Ana Bonfim Pessoa. Foi julgado ainda Josias Alves do Nascimento  denunciado por desferido disparo de arma de fogo contra Edmundo Silva Santiago. O réu também foi absolvido nesse julgamento. Em 15 de abril  Valdo Aparecido Lima de Oliveira foi julgado por prática de crime de homicídio simples tentado contra Osvaldo Silva Coelho, no entanto, o crime foi desclassificado para lesão corporal leve, sendo o réu condenado ao cumprimento de 04 meses de detenção em regime aberto. Em  16 de abril foi a vez de Rosângelo Lima do Livramento ser levado a julgamento por prática de homicídio qualificado tentado, contra Jailson Rocha. O crime foi desclassificado para lesão corporal grave , sendo o réu condenado ao cumprimento de 01 ano e 02 meses de reclusão em regime aberto. Em 17 de abril, foram levados a julgamento Adeir de Oliveira, Marcondes de Oliveira e Orlando de Oliveira acusados de prática de homicídio qualificado  contra matado Durval da Silva. O Ministério Público pediu a absolvição por falta de prova da autoria, tese que foi acolhida pelos jurados.

Bandidos brumadenses são mortos pela PM em assalto à lotérica em Ibitira

  Segunda, 10.Agosto.2015 às 16h30


Foto: Brumado Agora

Dois bandidos morreram após assalto a uma casa lotérica em Ibitira, distrito de Rio do Antônio, no sudoeste da Baiano, na manhã desta segunda-feira (10). Segundo informações obtidas pelo Livramento Hoje, os indivíduos estavam assaltando a lotérica que fica situada na BR-030 zona urbana do distrito quando foram surpreendidos pela Polícia Militar, os bandidos reagiram, com isso os policiais revidaram. Os dois não resistiram aos ferimentos e morreram.