Livramento Hoje

Livramento Hoje



Governador e presidente Dilma entregam 1.480 moradias em Juazeiro

  Sexta, 14.Agosto.2015 às 18h32


Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Cerca de seis mil moradores de Juazeiro, no norte do estado, passam a morar em casa própria com a entrega de 1.480 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, na manhã desta sexta-feira (14), no Residencial Juazeiro I. A inauguração do condomínio e a passagem simbólica das chaves aos moradores foi realizada pela presidente Dilma Rousseff, acompanhada do governador Rui Costa, do ministro da Defesa, Jaques Wagner, e de outras autoridades.  Somente em Juazeiro, já foram entregues cerca de sete mil unidades do projeto, beneficiando mais de 27 mil pessoas. O novo empreendimento entregue na cidade faz parte do maior projeto habitacional do País e que já mudou a vida de mais de 2,3 milhões de famílias brasileiras. Durante a inauguração, Dilma Rousseff cumprimentou os futuros moradores do Residencial Juazeiro I e falou sobre o que essas casas representam para o País. "Esta entrega representa o quanto nós olhamos para a Bahia e para o Nordeste. O Brasil precisa que as famílias se sintam acolhidas e protegidas, porque quando as pessoas estão pagando o aluguel e em situações de vulnerabilidade ou em locais de risco, essas são as principais prejudicadas. Por isso é que dedicamos o dinheiro federal para melhorar a vida dos brasileiros necessitados, e isso beneficia o país inteiro. A construção das casas também movimenta a economia, gerando emprego e demanda por materiais que foram empregados nos imóveis, gerando renda também para a indústria", destacou a presidente. Para Rui Costa, a inauguração de empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida é um dos projetos que mais o emociona e orgulha. Isso porque, segundo ele, a família vai deixar de pagar aluguel para pagar parcelas de cerca de R$ 25 para um imóvel que é próprio e que representa para muitos uma conquista de vida. "Esse não é só um programa habitacional, mas é também social, porque gera milhares de empregos desde a construção. Parte dessas casas é custeada pelo povo brasileiro, que paga seus impostos. Isso só é possível agora porque temos uma gestão que se preocupa e volta a atenção para quem mais precisa", afirmou Rui Costa.


Foto: Mateus Pereira/GOVBA

CHACINA: Alckmin não comenta possível envolvimento de policiais em chacina

  Sexta, 14.Agosto.2015 às 18h21


Alckmin disse que não falaria das investigações para não atrapalhar o trabalho da polícia.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, considerou gravíssima a chacina ocorrida nos municípios de Osasco, Barueri e Itapevi, noite passada, que resultou em 19 mortes e deixou sete pessoas feridas. “Há necessidade de esclarecer a relação entre elas, as causas disso e a prisão dos criminosos, que é o mais importante”, disse na tarde de hoje (14), na delegacia seccional de Osasco. Segundo o governador, mais de 50 delegados e investigadores, além de peritos criminais e médicos, com a presença do secretário de Segurança Pública, Alexandre de Moraes,  trabalham para esclarecer as execuções, identificar os criminosos e prendê-los o mais rápido possível. Sobre o envolvimento de policiais nos crimes, Alckmin disse que não falaria das investigações para não atrapalhar o trabalho da polícia. “Vamos aguardar. O trabalho é feito com presteza, com rapidez, mas também com absoluta segurança e com perícia”, disse. Para garantir a segurança nos locais onde ocorreram as mortes, o governador afirmou que “a polícia militar, através da Força Tática, das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar e do Comando e Operações Especiais, está concentrada pelos municípios da região para garantir segurança às famílias e aos moradores”. Os crimes aconteceram nos municípios de Barueri, Osasco e Itapevi, em um raio de 7 quilômetros, entre as 21h e as 23h. O secretário Alexandre de Moraes não descarta a hipótese de retaliação pela morte de um policial militar e um guarda civil metropolitano. O policial foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) na última sexta-feira (7), em um posto de gasolina em Osasco. Na quarta-feira (12), um guarda civil foi assassinado.

Após queda de energia em bairros de Livramento, fornecimento é retomado

  Sexta, 14.Agosto.2015 às 18h09


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Uma queda de energia registrada no início da manhã desta sexta-feira (14) causou transtornos aos moradores da Avenida Presidente Vargas, Doutor Nelson Leal, Rua A, Praça Zezinho Tanajura e alguns Bairros. Com a falta de energia semáforos da região ficaram apagados. A Coelba informou que o problema foi corrigido e o fornecimento normalizado às 8h35.


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Em Livramento Marção Adesivo e Cia Comunicação

  Sexta, 14.Agosto.2015 às 12h39


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Marção Adesivo e Cia oferece aos seus clientes: adesivos, placas, luminosos, impressão digital, envelopamento, banners e faixas, copos personalizados além da aplicação de insufilm em automóveis, residências, e ponto comercial com garantia de 3 anos. Visite a Marção Adesivo e Cia faça seu orçamento: Avenida Leônidas Cardoso, ao lado do Batalhão da Polícia Militar ou ligue (77) 9979 3808 ou 9137 5819 falar com Marção. CONFIRA ALGUNS DOS NOSSOS TRABALHOS:

Porto Seguro: Bandidos atacam viatura da Polícia Militar

  Sexta, 14.Agosto.2015 às 12h33


Foto: Radar64

Uma viatura da Polícia Militar foi alvejada por vários tiros quando passava por uma rua do bairro Baianão, em Porto Seguro, no fim da noite de quinta-feira (13).De acordo com a informação, os policiais faziam ronda nas proximidades da Praça do Trabalhador quando três bandidos começaram a atirar contra o veículo. No momento do ataque havia três policiais dentro do automóvel. Eles revidaram ao ataque. Nenhum PM ficou ferido. Também não há informação sobre algum bandido baleado. A viatura apresentava muitas perfurações de arma de fogo. Os policiais pediram reforço para sair do bairro. Até o momento, os marginais não foram localizados. *Radar64.

Série de ataques deixa ao menos 20 mortos em Osasco e Barueri

  Sexta, 14.Agosto.2015 às 09h15


Série de ataques em Osasco e Barueri deixa 20 mortos. Foto: Estadão

Ao menos 20 pessoas morreram e seis ficaram feridas na noite desta quinta-feira, 14, após ataques nas cidades de Osasco e Barueri. Em menos de duas horas, a Polícia Militar registrou assassinatos em oito endereços diferentes em Osasco e outros dois na cidade de Barueri. A polícia está investigando o caso, e trabalha com a hipótese de os ataques terem relação entre si. Três pessoas morreram em Barueri e 17 em Osasco. O primeiro ataque registrado pela polícia aconteceu às 20h49 em um bar da rua Rua Antonio Benedito Ferreira, no bairro Jardim Munhoz Junior, em Osasco. Dez pessoas foram baleadas, e quatro morreram no local. Após serem levadas a hospitais da região, nenhuma das outras seis vítimas resistiu. Na sequência, outros sete ataques na cidade resultaram em sete mortes e seis feridos. Os casos de Osasco foram registrados nos bairros de Jardim Dávila, Jardim Munhoz Júnior, Rochdale, Jardim Helena Maria e Vila Menk. Todos os bairros ficam na zona norte da cidade. Na Vila Menk, duas mulheres ficaram feriadas na Rua Suzano e estão internadas. Outro ataque no mesmo bairro feriu quatro pessoas, sendo que uma morreu. Em Barueri, duas pessoas morreram às 23h16 no Parque dos Camargos, após um ataque na Rua Irene. Outra pessoa morreu às 22h16 na Rua Carlos Lacerda, no bairro de Engenho Novo. Ainda não há informações da polícia sobre o que poderia ter motivado os ataques. A polícia também não divulgou os nomes das vítimas. A investigação é feita pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa, e concentrada no 10º DP de Osasco. "Ainda não é possível dizer que foram orquestrados, mas (os ataques) foram sequenciais e quase que simultâneos", disse o sargento Monteiro, do Centro de Operações da Polícia Militar em Osasco.

Seleção Brasileira: Dunga convoca jogadores que irão jogar amistosos contra a Costa Rica e Estados Unidos

  Quinta, 13.Agosto.2015 às 22h00


Foto: CBF

Foi divulgado nesta quinta-feira (13) a lista de convocados pelo técnico Dunga para os dois amistosos de setembro. O primeiro contra a Costa Rica, no dia 5, e o segundo contra os Estados Unidos, no dia 8. Goleiros: Jefferson, Marcelo Grohe, Alisson; Zagueiros: David Luiz, Marquinhos, Miranda, Gabriel Paulista; Lateais: Daniel Alves, Filipe Luiz, Danilo, Douglas Santos; Meias: Luis Gustavo, Fernandinho, Elias, Ramirez, Oscar, Firmino, Willian, Kaká, Lucas Lima; Atacantes: Neymar, Lucas, Hulk, Douglas Costa. O pentacampeão Edmílson será o auxiliar-técnico pontual nos dois próximos amistosos.

 

Bocas'Grill: Hoje tem a Quintaneja e promoção de Itaipava Premium

  Quinta, 13.Agosto.2015 às 20h04


Não sabe o que fazer ainda hoje à noite? vamos te dar uma dica: O Bar, Churrascaria e Pizzaria Boca's Grill, tem promoção de cerveja Itaipava Premium: beba três, pague duas, sem esquecer dos deliciosos petiscos e pizzas. O musical, a partir das 21:00 horas, é comandado por Diego Didonne. Reuna sua familia e curta essa pegada da Quintaneja.

Conciliadora Christiane de Castro Xavier é nomeada para a comarca de Livramento

  Quinta, 13.Agosto.2015 às 20h00


Foto: Reprodução | Portal Livramento

A Conciliadora Christiane de Castro Xavier exercerá a função na Comarca de Livramento de Nossa Senhora por dois anos, conforme nomeação do Tribunal de Justiça da Bahia. A conciliadora atuará no Forúm Elemar Klinger Spínola, nas segundas, quartas e quintas-feiras, e suas atividades incluem processos cíveis da área de família, criminais (estes de menor potencial ofensivo) e processos gerais.

Prefeitura de Livramento prorroga prazo para recadastramento de servidores

  Quinta, 13.Agosto.2015 às 19h00


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

A Prefeitura Livramento de Nossa Senhora informa aos servidores municipais que o prazo para recadastramento funcional foi prorrogado até dia 31 de agosto. Os documentos exigidos para o recadastramento são: Cópia da cédula de identidade e CPF, titulo eleitoral, carteira de trabalho, habilitação, se obter, comprovante de residência, documentos pessoais de dependentes menores de 14 (quatorze) anos, se houver contracheque, diploma ou certificados comprovando grau de escolaridade, portaria ou decreto de nomeação para o cargo que exerce e foto 3x4. Nos casos de profissionais de saúde, além de apresentar o diploma de formação também apresentar comprovante de registro em seus respectivos conselhos.

PF em São Paulo confirma prisão de ex-vereador na 18ª fase da Lava Jato

  Quinta, 13.Agosto.2015 às 17h00


Foto: Reprodução

A Superintendência da Polícia Federal (PF) em São Paulo confirmou hoje (13) a prisão do ex-vereador de Americana, no interior paulista, Alexandre Romano (PT). A PF informa que foi cumprido mandado de busca e apreensão no apartamento de Romano, preso no Aeroporto de Congonhas. De acordo com a Polícia Federal, ele deve ser levado à Superintendência de São Paulo e de lá será conduzido para Curitiba, de carro. A prisão do ex-vereador faz parte da 18ª fase da Operação Lava Jato Pixuleco II, em alusão ao termo utilizado para nomear propina recebida em contratos. O foco das investigações desta fase é o cumprimento de medidas cautelares contra Romano, apontado como operador de empresas de fachada que simulavam a prestação de serviços que movimentaram  valores que superam R$ 50 milhões, a partir de contratos de crédito consignado junto ao Ministério do Planejamento. O envolvimento do ex-vereador no esquema foi confirmado a partir da fase anterior da Lava Jato.

Dom Basílio: Em nota, Prefeitura fala sobre negociação com Servidores Públicos Municipais

  Quinta, 13.Agosto.2015 às 15h47


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Em nota enviada ao Livramento Hoje, a Prefeitura Municipal de Dom Basílio esclarece as informações referentes à negociação do Plano de Cargos, Salários e Vencimentos dos Servidores Públicos Municipais de Dom Basílio.  
 
“De acordo ao Sindicato dos Servidores e Servidoras Públicos Municipais de Dom Basílio - SINDSERVDB, as tentativas de negociações com a administração municipal foram frustradas. No entanto, tal informação não procede, haja vista que inúmeras vezes esta gestão municipal recebera os representantes do SINDSERVDB, em reuniões com vistas na negociação do Plano de Cargos dos Servidores Públicos deste município, com visos a valorização da carreira destes servidores.  No dia 21 de julho de 2015, após recebimento do Ofício nº 104/2015, encaminhado pela presidência do SINDSERVDB, esta municipalidade expediu o Ofício de nº 113/2015, consignando, em resposta, seu desejo em manter diálogo com este sindicato, visando a dar continuidade às negociações a cerca do Plano de Cargos, Salários e Vencimentos dos Servidores Públicos Municipais de Dom Basílio. Fora ressaltado ainda que este município vinha procedendo com observância da data limite firmada entre o prefeito, o Ministério Público e o referido Sindicato, por meio de Termo de Ajustamento de Conduta – TAC.  Mais uma vez, é possível observar que em nenhum momento esta administração municipal se absteve de dar seguimento às negociações consagrando direitos sabidamente pertencentes aos servidores públicos. No dia 31 de julho de 2015, aconteceu na Secretaria Municipal de Educação, uma reunião para apresentação das Propostas de Revisão do Plano de Carreira do Magistério Público Municipal para o ano de  2016. Encontravam-se presentes representantes do Poder Executivo Municipal e membros da Comissão de revisão do Plano do Magistério - atuantes nas discussões desde o ano de 2013, ocasião em que foram apresentadas as emendas propostas pela gestão que beneficiará a classe docente com ganhos na carreira, de acordo as reivindicação da categoria, as quais já se encontram no Projeto de Lei a ser encaminhado para o Poder Legislativo Municipal, haja vista que para tal agir se necessita da aprovação da Câmara Municipal de Vereadores. 
 

Proprietário do Mafrib denuncia abate clandestino; livramentenses podem estar consumindo carne sem fiscalização

  Quinta, 13.Agosto.2015 às 15h00


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

O empresário João Wanderley, proprietário do Mafrib - Matadouro e Frigorífico de Brumado – falou, em entrevista ao site Brumado Agora, sobre a diminuição no número de abates oficializados na unidade, o aumento no abate clandestino e consumo de carne não fiscalizada na região, inclusive em Livramento de Nossa Senhora, a falta de fiscalização dos setores responsáveis. Para o empresário, a diminuição no número de animais abatidos no Mafrib, não é só uma questão de crise, mas também da inoperância dos poderes estadual e municipal no quesito fiscalização “ As fiscalizações que deveriam ser feitas pela ADAB, nas rodovias e pontos de venda de carne, acompanhado da vigilância sanitária de cada município, não acontecem. Toda a vez que procuramos a Adab para fazer a fiscalização, principalmente quando recebemos denuncias de abate  clandestino, ela vem, de uns três a quatro anos, “empurrando com a barriga”, sempre no argumento de que falta funcionários, falta carro, falta diárias, etc, para realizar estas fiscalizações. Em consequência disso, nós temos uma grande diminuição no abate oficializado e um aumento no abate clandestino  e isso não é só em Brumado, como também nas cidades circunvizinhas”, explicou. Durante a entrevista, o empresário citou o município de Livramento com um dos que possui um alto índice de abatimento de carne clandestino, um problema para a população que pode estar consumindo carne sem fiscalização. “Semanalmente, se abatia no Mafrib mais de 200 animais vindos de Livramento de Nossa Senhora  e hoje, são pouco mais de 20. Onde estão os outros abates? Clandestinos, é claro. Fizemos denúncia a Adab e a ouvidoria do estado , cobramos a fiscalização,  inclusive em outras localidades onde sabemos que há o abate clandestino, mas até agora nada ocorreu, não houve solução”, disse.

Caminhão baú tombou na BA148; vítimas do acidente passam bem

  Quinta, 13.Agosto.2015 às 12h01


Foto: Leitor Repórter | Livramento Hoje

Um caminhão baú tombou na madrugada desta quinta-feira (13), na rodovia BA-148, nas proximidades da ponte do  Rio São João, Divisa entre os municipios de Dom Basílio e Brumado. O veículo era ocupado por duas pessoas e, segundo informações passadas ao Livramento Hoje, o motorista perdeu o controle da direção vindo a tombar o veículo em seguida. Nenhuma das vítimas teve ferimentos graves e foram atendidas ainda no local do acidente por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192). As causas do acidente ainda não foram identificadas.


Foto: Leitor Repórter | Livramento Hoje

Prefeito garante parceria para implantação de curso acadêmico em Livramento

  Quinta, 13.Agosto.2015 às 11h58


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

A implantação do primeiro curso acadêmico de Licenciatura em Letras Vernáculas deu mais um importante passo para ser definitivamente uma realidade em Livramento de Nossa Senhora. Na tarde de quarta-feira (12), aconteceu uma nova reunião na Câmara de Vereadores, desta vez, com a confirmação do prefeito, o médico Paulo Azevedo, em garantir total apoio e assegurar a contrapartida proposta pela Universidade Estadual da Bahia (Uneb) de ajudar nos custos de sua manutenção onde vai funcionar a unidade educacional de Ensino Superior. Além do prefeito, participaram da reunião o bispo da Diocese de Livramento, Dom Armando Bucciol; o secretário de Educação, Professor Tiãozinho (Sebastião Fernandes de Oliveira); secretário de Governo, Webster Meira; Finanças, Maria Rosa; coordenador municipal de Cultura, jornalista Yonélio Sayd; os vereadores Paulo Lessa, presidente do Legislativo e  Antônio Luis Rego, presidente da comissão de Educação da Câmara, Dr. Guto Rodrigues Tanajura, assessor Jurídico e, ainda, Eduardo Lessa ex-Procurador Jurídico da Uneb, e Vívian Meira de Oliveira, coordenadora do Núcleo de Pesquisa e professora do Campus Verde, Brumado-Ubeb, e a professora aposentada Maria Edir Moreira. No encontro, ficou acertado que o município vai propor uma cessão de permuta com o governo do estado para utilizar provisoriamente as dependências e instalações físicas do Colégio Polivalente, no período da noite. O curso de letras vernáculas fora de sede será exclusivamente presencial, sob a administração do departamento DCHT Campus XX, de Brumado. O bispo Dom Armando Bucciol propôs, ainda,  que o curso deveria integrar um consórcio regional com a participação das prefeituras de Piatã, Abaíra, Jussiape, Rio de Contas, Dom Basílio, Paramirim, Érico Cardoso, Caturama, Ibipitanga, Rio do Pires e Macaúbas e outros municípios vizinhos interessados que ajudariam na manutenção das despesas com o colégio. A proposta do sacerdote católico foi aprovada e será providenciada uma espécie de convite aos gestores desses municípios. Para o  presidente da Câmara, vereador Paulo Lessa,  os primeiros encontros para implantar o curso acadêmico neste município são de imensurável relevância já que abre possibilidadepara se criar um campus universitário local, o que irá atender a um dos maiores sonhos do povo livramentense. No final da reunião foi acordada a elaboração de uma agenda positiva e a criação de uma comissão permanente para acompanhar as ações em torno da garantia do espaço onde o curso vai funcionar. Também será encaminhada a documentação ao Governo do Estado/Secretaria Estadual de Educação solicitando a cessão de uso do colégio Polivalente no período da noite e o documento formalizado de parceria entre governo, município e Uneb.