Livramento Hoje

Livramento Hoje



Ibicoara: Polícia apreendeu pés de maconha na zona rural

  Quarta, 02.Dezembro.2015 às 18h50


Fotos Divulgação: Polícia Civil

Uma operação contra o tráfico de drogas deflagrada na manhã de hoje (02), no município de Ibicora, resultou na apreensão de aproximadamente 1.500 mil pés de maconha. A ação foi desencadeada pela Polícia Militar na comunidade Campo Redondo, zona rural do município, onde a plantação estava localizada. Segundo a polícia, quatro pessoas estavam envolvidas no cultivo, inclusive, uma delas também utilizava os filhos no trabalho de plantação. Todos foram conduzidos à delegacia de Barra da Estiva e autuados por tráfico e associação ao tráfico. Parte dos pés de maconha foi encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica de Brumado e incinerada.


Fotos Divulgação: Polícia Civil

Livramento: Colisão entre motocicletas resulta em dois feridos

  Quarta, 02.Dezembro.2015 às 18h28


Foto: Leitor / Livramento Hoje

Próximo às 19h de ontem (01), na Avenida Presidente Vargas, perto do Hospital Municipal de Livramento de Nossa Senhora, houve um acidente envolvendo duas motocicletas que colidiram frontalmente. O SAMU-192 foi acionado e após os primeiros atendimentos, as vítimas, foram encaminhadas ao hospital com suspeita de fraturas. A polícia militar registrou a ocorrência desse que já foi o segundo acidente de trânsito ocorrido na terça-feira.

Alunos do colégio Dona Tina e Escola Polivalente de Livramento são premiados com Medalha de Bronze na 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

  Quarta, 02.Dezembro.2015 às 15h37


Foto: Divulgação

Quatro alunos de escolas estaduais do Núcleo Regional de Educação de Caetité – NRE13 foram premiados com Medalha de Bronze na 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), edição de 2015. Felipe Lessa Silva – Escola Polivalente de Livramento – Livramento de Nossa Senhora; Felipe Matheus Machado Caires – Colégio Estadual Dona Tina – Livramento de Nossa Senhora;  Maria Luíza Matos Duca – Colégio Estadual Lia Públio de Castro – Ibitira – Rio do Antônio e  Gustavo Moitinho Trindade – Colégio Estadual Antônio Batista – Candiba, foram os premiados. “É emocionante e gratificante saber que nossos alunos foram medalhistas em uma olimpíada tão importante. Isso se deve um a vários fatores, mas, principalmente, à dedicação dos alunos e ao trabalho dos profissionais das escolas”, disse a coordenação do núcleo.

MARACUBOM realizará Super Pit Stop

  Quarta, 02.Dezembro.2015 às 11h03


Imagem Divulgação

Dia 12 de Dezembro, será realizado um Super Pit Stop no semáforo da Praça Pôr do Sol em Livramento, a partir das 19h00. O Maracubom acontecerá nos dias 25 de dezembro, com o Rei do axé Bell Marques, Top da Galáxia, Papazoni e Trio da Huanna no Clube Tio Dedé, e dia 26 com Djuamba e Trio Elétrico Gêmeos, na Avenida, em Livramento/BA. Um evento já consolidado, com 11 anos de tradição, já faz parte do calendário festivo da Cidade. O Maracubom inspirou-se no tema ''O Paraíso é Bom Demais !!" que refere-se a Livramento, uma cidade maravilhosa, de um povo bom e hospitaleiro, onde recebe visitantes de toda região, que se juntam em uma grande festa, de gente bonita, embalando sons musicais de grandes atrações que encantam a multidão. Festa tranquila, de qualidade e estrutura, proporcionando conforto e segurança aos foliões. 25 e 26 de dezembro, Venham se encantar com esse Paraíso, você é nosso convidado! MARACUBOM, TUDO DE BOM !!

Fann Estourado: O sucesso que está conquistando o Brasil

  Quarta, 02.Dezembro.2015 às 10h01


Imagem Divulgação

O cantor brumadense Fann Leite tem muitos motivos para comemorar, pois a nova fase de sua carreira se transformou num incrível sucesso, que, a cada dia, se mostra cada vez mais surpreendente. Isso foi mais uma vez comprovado pelos mais de 50 mil plays, 20 mil downloads e mais de 200 visualizações num dos maiores sites musicais do Brasil, o www.suamusica.com.br, em que  público de diversas regiões fez questão de conhecer o novo trabalho do artista. O Baixinho da Ostentação, neste clima de alta positividade, terá nos próximos dias o lançamento do seu clip “Baixinho Delícia” que deverá ser um dos grandes hits do verão. Então, se prepare, porque o Fann Estourado irá fazer a alegria da sua balada.

Major Irlando Lino Magalhães Oliveira comenta o ataque dos criminosos nessa madrugada em Livramento

  Quarta, 02.Dezembro.2015 às 08h08


Cofre central da Agência completamente destruido Foto: Divulgação | Policia Militar

O Major PM da 46ª Companhia Independente da Policia Militar, Irlando Lino Magalhães Oliveira, informou ao Livramento Hoje que a ação criminosa foi realizada por mais de 20 indivíduos que se utilizavam de 3 ou 4 veículos como L200 Triton e Hilux. Os assaltantes conseguiram levar certa quantia em dinheiro. A viatura da guarnição da 46ª CIPM, do PETO (Pelotão Especial Tático Operacional) ficou com 5 perfurações de balas de armas de fogo utilizadas pelos assaltantes, entretanto, não conseguiram atingir os PMs. Ao que foi possível notar, um dos criminosos foi alvejado. No momento do confronto, um dos integrantes do PETO afastou-se dos demais PMs e buscou abrigo, e posteriormente sendo encaminhado ao hospital local para atendimento médico, considerando seu estado emocional, passa bem até o presente momento. A CIPE/Sudoeste está apoiando a busca por pistas para localização dos assaltantes, contudo, até agora nada de relevante foi encontrado. Um dos veículos utilizados na ação (L200 triton) foi encontrado incendiado no perímetro irrigado (Lote) quando o dia amanheceu.


Veículo L200 Triton completamente incêndiado.

Criminosos agiram em Livramento nessa madrugada assaltando dois bancos ao mesmo tempo depois de trocar tiros com a PM local

  Quarta, 02.Dezembro.2015 às 07h19


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Momentos de terror foram vividos nessa madrugada (2) em Livramento de Nossa Senhora. Pelo menos 15 criminosos assaltaram duas agências bancárias, segundo a Polícia Militar. Os indivíduos chegaram em dois veículos e se separaram para realizarem os assaltos simultâneos no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal. Por volta de 02 horas da madrugada a quadrilha chegou na cidade pela praça Dom Hélio Pascoal e defrontou-se com a viatura do Pelotão Especial tático Operacional (Peto) que fazia ronda, e naquele momento houve troca de tiros entre os bandidos e quatro policiais que estavam na viatura. Como eram em grande número e mostrando estarem bem armados, os criminosos se direcionaram às agências onde realizaram explosões e disparos com arma de fogo, o que causou barulhos que foram escutados por toda a Livramento. Segundo informações a quadrilha ficou atirando por um tempo de mais ou menos 1 hora sem cessar, com o objetivo de evitar a chegada de mais reforço policial. Muitos estabelecimentos comerciais da Avenida Dr. Edilson Pontes estão com as marcas de tiros. Cartucho deflagrados de munições de fuzis calibre 7.62 e 5,56mm (de uso exclusivo das Forças Armadas) foram encontrados em muitos locais.

Um dos carros utilizados pelos indivíduos foi uma Mitsubishi L200 Triton de cor preta e o outro veículo ainda não foi identificado, em meio à ação o bando fez de refém o motorista de uma Kombi, que foi liberado após a fuga, também metralharam um caminhão que passava no momento e colocaram grampos nas pistas das BAs-156 e 148, para furar os pneus das viaturas. Guarnições policiais militares da CIPE Sudoeste, além de viaturas de várias cidades que pertencem a 46ª CIPM, já estão na cidade, com o intuito de tentar encontrar pistas deixadas pela quadrilha. As duas agências estão isoladas para a atuação da perícia. Os criminosos cortaram os cabos de rede das câmeras de segurança instaladas na cidade. Dois policias militares sofreram ferimentos leves.


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Livramento: Acidente na avenida Dr. Edilson Pontes deixou motociclista ferido

  Quarta, 02.Dezembro.2015 às 00h02


Foto: Leitor Livramento Hoje (Via Wats App)

Na tarde desta terça-feira, 01, na avenida Dr. Edilson Pontes, em frente a caixa econômica federal, em Livramento de Nossa Senhora, aconteceu um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta. Segundo informações colhidas no local, o condutor da motocicleta estava parado próximo à faixa de pedestre, quando de repente o carro colidiu na  traseira da mesma. O motociclista teve escoriações pelo corpo. A polícia foi ao local para controlar o trânsito.

Certidão de Nascimento e CPF passam a ser emitidos juntos

  Terça, 01.Dezembro.2015 às 23h35


Foto reprodução Internet

Uma novidade a nível nacional, teve início hoje pela manhã em São Paulo, a tarde foi estendida ao Rio de Janeiro e nesta quarta-feira(2) estará em vigor em todo o Brasil: um novo serviço ao cidadão que permitirá a emissão do Cadastro de Pessoa Física (CPF) no momento em que é feito o registro da certidão de nascimento. Por meio de convênio entre a Receita Federal e a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP), os cartórios vão informar os dados do recém-nascido ou da pessoa a ser registrada pelo sistema online e, imediatamente, o número do CPF será repassado e impresso na certidão sem nenhum custo. A partir de agora, o serviço passa a ser gratuito, “eliminando discrepâncias e facilitando a vida do cidadão”, disse Marcelo Barreto, superintendente substituto da Receita Federal em São Paulo. A medida, conforme o superintendente, é uma demanda antiga da sociedade e, por meio dela, a Receita poderá fazer um cruzamento da base de dados de forma segura, evitando eventuais tentativas de fraudes. “Todos saem ganhando com isso”, afirmou Barreto. Com informações da Agência Brasil.

Esquenta do Mica Manga PRIME em 06 de dezembro no Clube de Campo Caiçara

  Terça, 01.Dezembro.2015 às 18h03


Foto Divulgação

Maluquice seria perder do Mica Manga Prime que acontecerá no Clube de Campo Caiçara  neste Domingo, dia 6 de Dezembro à partir das 13 horas. Assim que chegarem ao evento as pessoas contarão com uma hora de cerveja gratuita e duas atrações: Banda Pegada de Africano e Novo Kit, ainda, o Paredão de Tonny Lanches, que animará a festa que será aberto ao público. Para deixar todos bem informados, a Claro HDTV irá instalar um telão que transmitirá ao vivo a luta de Zeca Predrador (Livramentense) VS Maúrilio Touro. Serão divulgados pelos produtores Nei Eventos e Guerreiro Produções os locais de compra dos ingressos para o -MICA MAGA “PRIME”- que acontecerá em 19 de dezembro no mesmo clube.

Beijo frio

Sofia Comissária

Atraente Móveis

Trindade Restaurante e Pizzaria

Decore Festa em até 3 X no Cartão

Biel Lanches

Nito Cabelereiro

Adquira logo o seu ingresso 3º lote por R$ 60,00 (pista) e R$ 150,00 (Camarote)

 A sua presença fará dessa festa um evento inesquecível!

Acontecerão festas de Natal e Réveillon em Livramento após decisão da prefeitura

  Terça, 01.Dezembro.2015 às 16h53


Foto Divulgação Livramento Hoje / Prefeitura de Livramento de Nossa Senhora

As festas de Natal e Réveillon serão realizadas após decisão do prefeito do município de Livramento de Nossa Senhora, Dr. Paulo Azevedo, mesmo com o momento difícil enfrentado em âmbito nacional que reflete nos interiores do país. Depois de reunião com os secretários municipais e com apoio da Câmara Municipal de Vereadores, o gestor de Livramento optou por realizar as festas de celebração do Natal, dia 18, e o Réveillon na Praça, dia 31 de dezembro. O natal contará com tema “Natal Social” e será realizado pela secretaria municipal de Assistência Social (SEMAS) e o Réveillon por iniciativa da prefeitura, ambas as comemorações serão animadas por bandas musicais. O prefeito esclarece que a vida financeira da prefeitura está equilibrada, o que é resultado de um bom trabalho realizado de planejamento econômico. Desse modo, as festas mais esperadas do ano pelo comércio e também motivo de encontros familiares irão acontecer para toda a população livramentense. A Praça Dom Hélio Paschoal também foi ornamentada pela prefeitura em referência a essa época do ano.

 

Policiais que reduzirem violência terão prêmio duplicado por Rui Costa

  Terça, 01.Dezembro.2015 às 14h45


Foto Reprodução Facebook

Nesta terça-feira (01/12/2015), durante o “Digaí Governador”, Rui Costa anunciou que a partir 2016 que vai duplicar o pagamento de Prêmio por Desempenho Policial (PDP). A expectativa é que a partir de abril o governo desembolse algo em torno de R$ 42 milhões, como premiação aos policiais que alcançarem a meta. Até então, o pagamento do prêmio só acontecia quando todo Estado atingia. Por conta disso, a gratificação pelo desempenho será feita por localidade. Rui citou o exemplo de Feira de Santana, onde os policiais conseguiram reduzir a violência em 25%. “Se continuasse a lei atual, eles não receberiam premiação em abril de 2016. Por quê? Porque o Estado da Bahia não vai alcançar a meta, apesar de todo o esforço que eles fizeram. […] o que nós fizemos? Estamos mudando a lei para possibilitar que eles recebam o pagamento e, portanto, a partir de agora, [com] a aprovação deste [projeto de] lei, já em abril [do próximo ano] nós faremos o pagamento relativo a 2015”, explicou. O projeto de lei, que regulamenta as alterações do pagamento do PDP e está sendo elaborado em conjunto pelas secretarias da Segurança Pública (SSP) e da Administração (Saeb), será enviado à Assembléia Legislativa da Bahia (Alba). De acordo com o superintendente de Gestão Integrada da Secretaria da Segurança Pública (SSP), André Oliveira, uma das alterações mais importantes do projeto diz respeito ao pagamento do Prêmio por Desempenho Policial, que até agora era pago anualmente e passa a ser pago semestralmente. Com informações do aratuonline.

Livramento: Diocese do município se reuniu em assembleia pastoral

  Terça, 01.Dezembro.2015 às 11h36


Foto: CNBB NE3

Entre os dias 27 e 29 de Novembro, no Centro Diocesano de Treinamento Pastoral (CDPT), o bispo diocesano, diáconos, padres, religiosos (as), leigos (as) de todas as Paróquias, Pastorais e Movimentos da Diocese de Livramento de Nossa Senhora, estiveram reunidos em Assembleia, cujo o motivo do encontro, conforme palavras do Coordenador de Pastoral, Pe. Samuel Neves, foi fazer memória dos momentos que marcaram a caminhada eclesial no último quadriênio (2012-2015), avaliando as propostas que foram abraçadas, como o Projeto de Iniciação à Vida Cristã, e como elas se desenvolveram, também repensando a ação pastoral, a partir daquilo que não encontrou êxito ou, ao menos, o planejado. foram elencadas propostas para vivência do Projeto pastoral vigente, “Rumo ao Jubileu”, que reflete acerca da Santíssima Trindade. Dom Armando apresentou as novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora (2015-2019) e o Motu próprio do Papa Francisco Misericordiae Vultus (O rosto da misericórdia), com o qual se proclamou o Ano Santo da Misericórdia. Em nossa Diocese, a abertura da porta santa, na Catedral, será no dia 27 de Dezembro, às 9h. Foi formado o novo CDP (Conselho Pastoral Diocesano) com essa reunião, que com especial atenção, até a próxima assembleia, em 2019, cuidará da caminhada eclesial.

Depois de receber alta de hospital de Dom Basílio homem que caiu de caminhão morre

  Terça, 01.Dezembro.2015 às 10h45


Foto: Livramento Hoje - Rua São Gonçalo / Livramento de Nossa Senhora

Antônio Marcos Freire Pereira de 31 anos, que trabalhava como ajudante de caminhão, residente no bairro Vila América, em Vitória da Conquista – BA, faleceu nesta terça-feira (01/12) em uma casa na rua São Gonçalo, em Livramento de Nossa Senhora – BA. A vítima descarregava ontem (30/11) um caminhão baú em Fazendinha, quando passou mal e caiu no chão. O Samu foi acionado, o homem foi levado ao hospital municipal de Dom Basílio com suspeita de traumatismo craniano. Próximo às 18h dessa segunda-feira, Antônio foi liberado pelo hospital e dirigiu-se à residência de pessoas conhecidas na rua supracitada, local em que faleceu na madrugada de hoje. A equipe do Samu de Livramento foi chamada, porém, não teve como ajudar o jovem. O corpo foi levado pelos peritos do DPT para Brumado para passar pelo procedimento de necrópsia. 

1º de dezembro – Dia mundial de combate a AIDS

  Terça, 01.Dezembro.2015 às 10h37


Imagem reprodução internet

Transformar o 1º de dezembro em Dia Mundial de Luta Contra a Aids foi uma decisão da Assembléia Mundial de Saúde, em outubro de 1987, com apoio da Organização das Nações Unidas - ONU. A data serve para reforçar a solidariedade, a tolerância, a compaixão e a compreensão com as pessoas infectadas pelo HIV/Aids. A escolha dessa data seguiu critérios próprios das Nações Unidas. No Brasil, a data passou a ser adotada a partir de 1988. O preconceito e a discriminação contra as pessoas vivendo com HIV/Aids são as maiores barreiras no combate à epidemia, ao adequado apoio, à assistência e ao tratamento da Aids e ao seu diagnóstico. Os estigmas são desencadeados por motivos que incluem a falta de conhecimento, mitos e medos. Ao discutir preconceito e discriminação, o Ministério da Saúde espera aliviar o impacto da Aids no País. O principal objetivo é prevenir, reduzir e eliminar o preconceito e a discriminação associados à Aids. O Brasil já encontrou um modelo de tratamento para a Síndrome de Imunodeficiência Adquirida, que hoje é considerado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) uma referência para o mundo. Agora nós, brasileiros, precisamos encontrar uma forma de quebrarmos os preconceitos contra a doença e seus portadores e sermos mais solidários do que somos por natureza. Acabar com o preconceito e aumentar a prevenção devem se tornar hábitos diários de nossas vidas. Fontes: Ministério da Saúde e Secretaria da Saúde DF.