Livramento Hoje

Livramento Hoje



Homem morre após ser mordido e pisoteado por jumento em Amargosa

  Segunda, 04.Maio.2015 às 21h23


Foto: Reprodução | Whatsapp

Após ser mordido e pisoteador por um jumento, um homem morreu na cidade de Amargosa, na Bahia. De acordo com a Polícia Civil, Alírio Juvêncio da Silva Filho, de 24 anos, foi encontrado morto em uma fazenda, na região rural conhecida como Água Sumida, a cerca de 10 Km do centro da cidade. O caso, segundo a polícia e o jornal Extra, aconteceu na última sexta-feira (1º). Alírio trabalhava em um descarregamento de carga de cacau e usava o jumento para fazer o transporte. O animal, por algum motivo ainda desconhecido, avançou contra ele e o feriu com mordidas na cabeça e no pescoço. O rapaz também foi pisoteado pelo animal e foi achado com marcas espalhadas pelo corpo. Moradores que encontraram o corpo de Alírio chamaram a polícia e, quando os agentes chegaram, o jumento ainda estava próximo ao local onde o corpo da vítima foi achado. Uma ambulância do Samu chegou a ser chamada ao local, mas Alírio já estava morto. O corpo dele foi levado ao Instituto Médico Legal de Amargosa e sepultado, no sábado, no cemitério da cidade.

Jussiape: Vereadores fazem denúncia de improbidade e prefeito rebate: 'falácia'

  Segunda, 04.Maio.2015 às 20h23


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

O prefeito do município de Jussiape, Gilberto dos Santos Freitas (PSC), na região da Chapada Diamantina, sofre uma Ação Civil Pública impetrada pelo Ministério Público Estadual, a partir de uma representação feita pelos vereadores José Roberto (PTB) e Jadiel Carvalho (PMDB). Os vereadores acusam o gestor de utilizar recursos públicos, incluindo funcionários, equipamentos e maquinários, para realizar obras em um imóvel próprio, caracterizando a denúncia por improbidade administrativa. Os denunciantes chegaram a apresentar um vídeo com imagens de máquinas realizando a terraplanagem em um terreno que pertenceria ao prefeito. Em defesa, o gestor negou as denúncias feitas pelos vereadores. Segundo ele, “estamos diante de denúncia vazia, tipicamente eleitoreira, cuja autoria pode ser atribuída a adversários políticos desprovidos de maiores ocupações”. Por fim, o Gilberto Freitas caracterizou a denúncia como uma “falácia”, e cobrou uma nota de reparação pela via criminal e cível.

Dom Basílio: Vem ai Cursinho Pré-vestibular Ano II

  Segunda, 04.Maio.2015 às 17h38


Foto: Reprodução

A Prefeitura de Dom Basílio, através da Secretaria Municipal de Educação, mais uma vez oferecerá aos alunos dombasilienses a oportunidade de aprimorar seus estudos em preparação aos vestibulares 2015, através de Cursos nas áreas de Matemática, Química, Física, Biologia, História, Geografia e Atualidades, Língua Portuguesa e Redação. Como no ano de 2014, as vagas 2015 são oferecidas aos estudantes do 2º e 3º anos do Ensino Médio e Concluintes. Os interessados deverão procurar a Secretaria de Educação para fazer a matrícula entre os dias 04 a 08 de maio. Para Lila Aguiar, Secretária de Educação, o cursinho visa contribuir na preparação dos estudantes reforçando todo o conhecimento que adquirem no Ensino Médio. Esta é mais uma realização da Prefeitura Municipal de Dom Basílio.

Sem dinheiro nos caixas eletrônicos, clientes no BB ficam sem realizar saques durante o final de semana

  Segunda, 04.Maio.2015 às 17h34


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Em contato com o Livramento Hoje, os clientes do Banco do Brasil, em Livramento de Nossa Senhora, informaram que durante o último final de semana os caixas eletrônicos estavam sem dinheiro. O banco fica localizado na Avenida Dr. Edilson Pontes e fato de não poderem realizar saques deixou os usuários indignados. “Isso é uma vergonha, pois quase todos os finais de semana isto está  acontecendo  na agência de Livramento”, disse um cliente, o qual solicitou que sua identidade fosse preservada.  O banco não se posicionou sobre o assunto, até o fechamento desta matéria. 

Natural de Dom Basílio, homem fica presos às ferragens após tombamento de carreta

  Segunda, 04.Maio.2015 às 16h35


Foto: Reprodução Whatsapp

Na tarde do último sábado (02), uma carreta carregada de soja tombou próximo ao município de Seabra, deixando o motorista ferido. De acordo informações obtidas pelo Livramento Hoje, o veículo era conduzido por um homem identificado como Gustavo Pereira, de 23 anos, natural da cidade de Dom Basílio, que devido ao tombamento ficou três horas preso às ferragens do veículo, foi socorrido pelo corpo de Bombeiros e encaminhado a uma unidade de saúde da região. A cabine da carreta ficou totalmente destruída. A Polícia Rodoviária Federal  (PRF) esteve no local do realizado os procedimentos necessários. Ainda não há informações sobre a causa do acidente.  

Empresário de Jorge e Matheus proíbe show dos artistas com Henrique e Juliano

  Segunda, 04.Maio.2015 às 11h44


Foto: Reprodução

As coisas no mundo sertanejo têm mudado bastante. Com a super valorização do ritmo no Brasil, o companheirismo de antigamente entre os artistas do gênero parece não existir tanto quanto antes. Prova disso é que as duplas Jorge e Mateus e Henrique e Juliano estão em pé de guerra. De acordo com o colunista Léo Dias, do jornal O Dia, tudo começou por conta do sucesso repentino de H&J, que começou a ameaçar a liderança no ritmo da dupla J&M. Sendo assim, Marcos Araújo, o Marquinhos da Áudio Mix, dono do escritório que cuida da carreira de Jorge e Mateus, já se mexeu para mudar esse quadro. Ainda de acordo com o colunista, o empresário já deixou claro que quem contratar H&J não poderá contratar J&M para o mesmo evento. E pior, nem os seus outros artistas, que são nada menos que Cristiano Araújo, Israel Novaes, Wesley Safadão, entre outros.
 

Veículos que ostentavam a mesma placa são apreendidos pela Polícia Militar

  Segunda, 04.Maio.2015 às 11h31


Foto: Reprodução

Com suspeita de clonagem, um caminhão baú foi apreendido na manhã do último sábado (02), no centro de Livramento de Nossa Senhora. Segundo informações obtidas pelo Livramento Hoje, o veículo citado e um caminhão que presta serviço à ‘Operação Carros-pipa’ trafegavam pela  Avenida Leônidas Cardoso, quando percebeu-se que ambos possuíam placas iguais. Os dois foram encaminhados ao Pátio da Delegacia local, onde se constatou que o caminhão que presta serviço à ‘Operação Carros-pipa’ estava com situação legal. O segundo veículo passará pela análise necessária para averiguar se é clonado e há alguma restrição de furto ou roubo. 

Acusado do Homicídio de ex-funcionário público responderá em liberdade

  Segunda, 04.Maio.2015 às 11h17


Edilson Kadson Souza Borges (Foto: Reprodução)

Acusado de homicídio ocorrido em 19 de outubro de 2014 - cuja vítima foi o ex-funcionário da Prefeitura Municipal de Livramento de Nossa Senhora, Edilson Kadson Souza Borges - Manoel Luís dos Santos conseguiu na justiça o direito de responder ao crime em liberdade. Os advogados requereram a ação após o tramitar processual, tendo como justificativa o pedido de liberdade baseado em que “estava ausente os requisitos para manutenção da prisão cautelar uma vez que não demonstrava perigo à ordem pública, a instrução criminal ou até mesmo a uma futura aplicação da lei penal”. Em entrevista a um site local, o advogado Átila Oliveira explicou que “ impetramos  o pedido de liberdade provisória junto a Justiça criminal desta comarca e o pedido foi acatado em decisão acertada pelo honroso juiz que preside a ação penal, uma vez que demonstrado ausente os requisitos da prisão cautelar, a liberdade para responder solto as acusações que lhe pesam é medida de rigor. Inobstante ressaltar que o acusado contribui com a elucidação dos fatos, não é pessoa perigosa ou contumaz a prática delitiva, sendo lhe assegurado as garantias do devido processo legal. A regra constitucional estabelece a liberdade como padrão, sendo a incidência da prisão processual uma excepcionalidade, só tendo espeque quando se fizer imprescindível”

Guanambi: Jovem morre em acidente de moto próximo a FG

  Segunda, 04.Maio.2015 às 08h42


Foto: Reprodução

Um jovem teve a vida ceifada após um acidente no município de Guanambi, no final da tarde do último domingo (03). Segundo informações obtidas pelo Livramento Hoje, o estudante de farmácia da Faculdade de Guanambi (FG), Felipe Ledo, de 27 anos, trafegava em uma motocicleta Honda CB 600cc, conduzindo como carona a namorada Deilyane Pereira Malheiros, 21 anos, quando perdeu o controle da direção do veículo ao passar por um quebra-molas recém-construído em frente à FG. O jovem caiu do veículo, bateu violentamente com a cabeça no meio fio e veio a óbito ainda no local do acidente. A carona teve ferimentos pelo corpo e foi encaminhada ao Hospital Regional. O jovem era apaixonado por motocicletas e praticava artes marciais. O município está consternado com o seu falecimento. 

Livramento: Projeto de Lei que institui o Código Municipal do Meio Ambiente foi aprovado

  Domingo, 03.Maio.2015 às 11h58


Foto: Divulgação

Da Acessoria de Comunicação

Por 10 votos a 1 foi aprovado o Projeto de Lei 08-2015 que institui o Código Municipal do Meio Ambiente, de autoria do poder executivo, cuja matéria tramitou por três sessões seguidas e mais uma audiência pública na Câmara de Vereadores. O projeto sofreu algumas alterações em seu texto-base após a realização da audiência popular, que aconteceu no mesmo dia pela manhã, com a participação da sociedade civil e os segmentos organizados, inclusive o judiciário através de representante. Durante a discussão o projeto contou com  apresentação sugerida de pelo menos 12 emendas, com destaque para a que suprime o §3º. do artigo 13 que diz que “proibe a destinação de animais mortos para o Aterro Sanitário do Município, devendo o proprietário tomar providências no sentido de enterrá-los em sua propriedade, selecionando uma área longe dos cursos hídricos e de habitações, devendo em caso de dúvida, recorrer a Secretaria Municipal da Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente, para receber as devidas orientações” Apesar de apenas um voto contrário de Antônio Luiz Rego (Tõe Luiz), PT, a votação até que foi fácil, mas a continuação das emendas apresentadas e a tentativa do vereador em tentar levar a matéria para ser discutida em mais duas sessões extraordinárias, elevou o debate já que o projeto em discussão poderia ficar emperrado. Os vereadores das duas bancadas rejeitaram a proposta. Para o presidente da casa legislativa, vereador Paulo Lessa, a aprovação deste importante código ambiental representa grandes avanços para uma política de preservação do meio ambiente, garantindo às futuras gerações melhor qualidade de vida, sobretudo para assegurar o uso racional dos recursos hídricos

Pessoas de diversas cidades participaram do seminário realizado pela Fenarte em Brumado

  Domingo, 03.Maio.2015 às 11h38


Foto: Destaque Bahia

A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão (FENARTE), realizou em Brumado um seminário para que trabalhadores que atuam, ou pretendem atuarem no Rádio e TV, os quais ainda não são habilitados com o registro na Delegacia Regional do Trabalho (DRT), tenham a oportunidade de obter o seu registro profissional mediante ao curso que foi realizado, onde, depois de avaliados, os participantes poderão ter a sua situação profissional regularizada. Segundo o site Destaque Bahia, pessoas de Caetité, Salvador, Brumado, Ituaçu, Livramento e outras cidades, que já atuam ou pretendem atuar no rádio e TV, participaram do seminário, que foi realizado na UAB (Universidade Aberta do Brasil), tendo inicio no dia 30/04 e finalizando na manhã de hoje (02). Os professores, todos gabaritados e profissionais da área, aplicaram aulas práticas e teóricas, além de uma prova envolvendo diversas matérias para que, os participantes pudessem provar que estão aptos a receberem o registro de habilitação para o exercício da profissão, regulamentada pela Lei 6.615, de 16/12/1978. Confiantes devido ao ótimo desempenho, os participantes, agora, aguardam o resultado para que seja emitido o certificado e registro profissional junto à Delegacia Regional do Trabalho (DRT), orgão regional do Ministério do Trabalho e Emprego, MTE).


Foto: Destaque Bahia

MEC diz que vai recorrer de decisão que prorroga prazo de inscrição no Fies

  Domingo, 03.Maio.2015 às 11h19


Foto: Reprodução

O Ministério da Educação (MEC) informou na última sexta-feira (1) que, assim que for notificado, vai recorrer da decisão da Justiça Federal de Mato Grosso que determinou a prorrogação do prazo de inscrição para novos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O juiz federal Raphael Cazelli de Almeida Carvalho acatou, ontem, uma ação civil pública movida pela Defensoria Pública da União e determinou que a União e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) prorroguem o prazo de inscrição por tempo indeterminado para os alunos que tentavam ingressar no programa pela primeira vez. O prazo para a adesão ao Fies terminou no último dia 30. O magistrado determinou, ainda, multa diária de R$ 20 mil caso o governo não cumpra a prorrogação do prazo. A medida vale até nova decisão da Justiça. Procurada pela Agência Brasil, a assessoria do MEC informou que o ministério ainda não foi notificado e, tão logo o seja, irá recorrer da decisão por meio da Advocacia-Geral da União (AGU). 

Preso morre em cela de delegacia na Bahia

  Domingo, 03.Maio.2015 às 11h06


Foto: Reprodução

Um homem morreu, na madrugada do último sábado, 2, na delegacia do município de Itapitanga após passar mal dentro da cela, de acordo com o carcereiro José Carlos das Neves, que estava de plantão no momento do falecimento. José Carlos contou que estava deitando para dormir, na delegacia, quando ouviu gritos de socorro e uma voz dizendo "ele tá morrendo". Ao chegar no lugar das celas, ele ligou para a Polícia Militar pedindo ajuda, que chegou 10 minutos depois. O detento, que não teve o nome revelado, era de Itapitanga e foi preso após tentar assassinar a própria mãe.. Ele foi levado ainda para o Hospital de Itapitanga, mas já chegou sem vida. Em seguida, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal. (A Tarde)

Barreiras: Homem abastece, sai sem pagar e é preso com carro roubado

  Domingo, 03.Maio.2015 às 10h20


Foto: Portal Bahia News

Um homem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã deste sábado (2) após ser encontrado com um carro roubado no município de Barreiras, no oeste baiano. O acusado, de 30 anos, abasteceu o veículo em um posto de combustível e saiu sem pagar. O estabelecimento denunciou o caso e a PRF abordou o carro com as características informadas. O condutor chegou a apresentar o documento do veículo mas, após verificação no banco de dados, a polícia descobriu que o homem já tinha passagem criminal no estado de Pernambuco e no Distrito Federal. Segundo o Portal Bahia News, os agentes ainda notaram sinais de adulteração no carro, que havia sido roubado em 2012. Com o condutor ainda foram encontrados 11 óculos e 38 anéis sem comprovação de procedência.

Wesley Safadão é atração confirmada no Safadão Prime em Brumado

  Domingo, 03.Maio.2015 às 09h56


Com agenda lotada em eventos privados e em praças públicas, principalmente nos festejos juninos, o cantor Wesley Safadão confirmou a realização de um show surpreendente no Safadão Prime. O evento será realizado no dia 09 de agosto, em Brumado. Segundo Nei Eventos: "foi difícil fechar a contratação, pois Wesley ta sendo uma das atrações mais requisitada no País, e a procura pelo artista é ainda mais acirrada, porém, estamos muito felizes em saber que Wesley Safadão animará nossos foliões. Afinal, quem não gostaria de ter no seu evento a melhor banda de forró do país?”. Além de Wesley Safadão, outras atrações prometem animar o Safadão Prime. Uma negociação com Cantor Neto Lx está em andamento, breve será divulgada a grade completa.