Livramento Hoje

Livramento Hoje



Hoje é o dia mundial de se fazer propaganda da propaganda!

  Sexta, 04.Dezembro.2015 às 21h06


Imagem Divulgação

Quem nunca ouviu aquela expressão “a propaganda é a alma do negócio”? Pois é exatamente assim, afinal, mesmo a “propaganda boca a boca” pura e direta, é fundamental para o crescimento, fortalecimento e desenvolvimento de um comércio, uma instituição de caridade, uma associação, um prestador de serviço autônomo, um ato heróico ou qualquer outra coisa que se deseja firmar na cabeça das pessoas. Hoje é o dia mundial da propaganda e de tão importante, se faz propagada da própria propaganda! Irônico, não é? A verdade é que mesmo quem não se utiliza dos meios mais populares para fazer divulgação, seja ela do que for, PRECISA de pessoas falando bem e indicando aquilo que foi criado, desenvolvido ou iniciado no mercado, independente do objetivo, afinal, é a popularidade com imagem positiva que leva ao sucesso desejado, claro, pois, ninguém inicia algo sem a finalidade de ao menos obter o respeito dos outros, certo? Por isso, o Livramento Hoje parabeniza a todos os publicitários e demais profissionais que atuam direta ou indiretamente com publicidade, propaganda, marketing, divulgação e afins, afinal, todos nós precisamos da criatividade, da paciência, da agilidade e do carinho pela profissão deles para que sejam desenvolvidos trabalhos de excelência!

Acusado de estupro teve prisão preventiva decretada

  Sexta, 04.Dezembro.2015 às 17h46


Foto Divulgação PM

Por meio de decisão judicial, Sebastião Oliveira Costa, 54 anos, foi preso preventivamente hoje (04). A acusação é de ele ter abusado sexualmente da sua sobrinha de 13 anos de idade. Policiais militares do local, policiais Civis e agentes do Conselho Tutelar cumpriram o mandato de prisão. Na época da denúncia contra Sebastião, a vítima passou por exames em que foi comprovado o estupro. Depois de preso o indivíduo foi levado para a carceragem de Caturama.

Brumado: Jovem foi encontrado morto na Cascalheira; corpo apresentava várias marcas de tiros

  Sexta, 04.Dezembro.2015 às 11h21


Foto: Brumado Agora

O adolescente Everton Paulo de Souza, de 17 anos, foi encontrado morto próximo à ‘Cascalheira’, na manhã desta sexta-feira (04), em Brumado. O corpo apresentava perfurações de arma de fogo e segundo informações obtidas pelo Brumado Agora, ele era morador do Bairro Olhos D’água. Ainda não há informações sobre os autor (es) do homicídio e motivação do crime. Os familiares souberam da morte do jovem na manhã de hoje e informaram a polícia que ele saiu de casa na noite de ontem, após receber uma ligação e não retornou. Eles declararam ainda que a vítima não possuía ligação com o tráfico de drogas. As polícias Militar e Técnica estiveram no local do crime para realizarem os procedimentos necessários.

Em Guanambi a Polícia Civil prendeu 14 pessoas ligadas ao tráfico de drogas

  Sexta, 04.Dezembro.2015 às 10h57


Foto Reprodução

Na madrugada de ontem, quinta-feira (03), a 22º coordenadoria de Polícia Civil deflagrou a 5ª fase da operação Beija-Flor, cujo objetivo é combater o crime organizado e o tráfico de drogas de Guanambi e região. Foram presas 14 pessoas acusadas por tráfico de drogas e associação ao tráfico. A polícia informa que os detidos são integrantes da organização criminosa liderada por Fabiano Almeida dos Santos, v. Baú. Dentre estas pessoas estão uma irmã, um tio e o sogro do infrator, que está foragido. Segundo a Polícia, o grupo criminoso possui cerca de 100 integrantes e a organização é semelhante à das grandes organizações criminosas atuantes no País, estando dividida em células que atuam nos Bairros de Guanambi e cidades vizinhas. Foram apreendidos veículos, celulares e livros de contabilidade do tráfico, além de um revolver calibre 38 municiado. A polícia continua em busca de localizar os depósitos de armamento e drogas do grupo.

Foram presos:

Jamilson de Souza Rocha, v. Cusono, Aurino Batista da Silva, v. Ceará, Janaina Alves, v. Jana, Joelma Cruz, v. Jô, Paulo Ricardo Ferreira, v. Paulão, Ginária de França Santos, v. Fiinha, Rayane da Silva, v. Rai, Waldelucia Almeida dos Santos, v. Lúcia, Mateus Damasceno de Almeida, Américo Antônio Guedes Neres da Silva, Ana Carolina Benevides Pinheiro, Luciano Luiza Montalvão Fernandes, Luciano da Silva, v. Gaguinho, Luísa Montalvão Fernandes e Marcos Nilton Fernandes, v. Tim Delícia.

Brumado: Engenheiro Carlos Pereira morre em grave acidente na Serra dos pombos

  Sexta, 04.Dezembro.2015 às 06h41


Foto Reprodução Wats App

Na tarde de ontem (03), por volta das 14h30, o engenheiro civil Carlos Pereira morreu em um grave acidente na Serra dos Pombos, trecho da BA-262, no município de Anagé. Ele estava conduzindo o veículo Hilux. Segundo informações obtidas pelo Brumado Agora, durante o trajeto, o carro saiu da pista e caiu num barranco. Ainda não há informações sobre as causas do acidente. Carlos estava acompanhado do empresário Manoel Silva que sofreu apenas ferimentos leves, mas passa bem. O engenheiro era filho do advogado Edson Pereira e marido da advogada Sara Fabiane.


Foto : Divulgação

Paramirim: Homem morre após trocar tiros com a polícia Civil e Polícia Militar

  Quinta, 03.Dezembro.2015 às 18h26


Foto: Divulgação | Policia Militar

Por volta das 12:30 horas desta quinta feira (03), em diligência no bairro Espanha, município de Paramirim, guarnições da 46ª CIPM, em conjunto com integrantes da 20ª CORPIN (Delegado Regional Leonardo Rabelo, IPC Adelson e o Agente José Guimarães), com a presença do Major PM Irlando Oliveira, Cmt. da UOp, após denúncias anônimas de que um carro preto não identificado havia deixado uma quantidade de armamento naquela localidade, o que poderia ter relação com o assalto às agências bancárias da cidade de LIvramento de Nossa Senhora, ao chegar na localidade e aproximar de uma casa  a policia foi recebidas a tiros por um elemento, o qual veio a ser atingido por um disparo,  sendo constatado seu óbito por uma equipe do SAMU 192. Weligton Monteiro Rodrigues Brandão vulgo "Saraivinha", que estava de posse de um revólver Taurus, cal. .38,  com 5 munições, sendo que duas estavam deflagradas. O registro da ocorrência foi levado a efeito pelos prepostos da PC, na DP de Paramirim.


Arma utilizada pelo suspeito. Foto: Divulgação | Policia Militar

Capitã PM Cleise Delfino da Costa de Livramento finalizou curso de especialização em segurança pública

  Quinta, 03.Dezembro.2015 às 18h02


Foto: Reprodução | Portal Livramento

Cleise Delfino da Costa, Capitã Subcomandante da 46ª CIPM de Livramento de Nossa Senhora, finalizou o curso de especialização em Segurança Pública pela UNEB/PMBA. A solenidade de encerramento foi realizada nessa quarta-feira (02) em Salvador. Na cerimônia estavam presentes o Secretário Estadual de Segurança Pública Maurício Teles Barbosa e o Comandante-Geral da Polícia Militar da Bahia Anselmo Alves Brandão. A capitã Manifestou, ainda, sua felicidade, por ter reencontrado amigos e conhecido tantos outros, além estar orgulhosa por saber que tem homens e mulheres comprometidos com a instituição PMBA. 

APA briga por viabilização de canil em Livramento de Nossa Senhora

  Quinta, 03.Dezembro.2015 às 17h53


APA – Associação Protetora dos animais (Organização não governamental), sem fins lucrativos, cuja sede é localizada em Livramento de Nossa Senhora, fundada em março de 2015, tem o objetivo de encontrar soluções para a problemática criada pela existência de muitos cachorros vivendo nas ruas da cidade sem cuidados humanos, o que afeta a saúde pública polui o meio ambiente. A proliferação da doença Leishmaniose mais conhecida como “calazar” e outras doenças da raiva, por exemplo, a constatação dos mal tratos aos animais expostos nas ruas de Livramento, além de causarem acidentes, muitas vezes sendo atropelados e mortos, em que motoristas também se acidentam, como também poluem  o meio ambiente quando andam pelas ruas famintos sem cuidados de seres humanos, enfim, todas essas questões precisam ser discutidas e solucionadas.

Grupo explode banco com cofre vazio e sem funcionar há 9 meses na Bahia

  Quinta, 03.Dezembro.2015 às 14h23


Foto: bahia10.com.br / Leandro Alves

Uma tentativa frustrada de assalto a agência bancária ocorreu na madrugada desta quinta-feira (3), no município de Água Fria, a cerca de 160 quilômetros de Salvador. De acordo com a polícia da cidade, um grupo de suspeitos explodiu o cofre de uma agência do Banco do Brasil que estava sem funcionar desde março deste ano, quando foi alvo de um ataque. Por causa disso, o cofre estava vazio. Ainda segundo a polícia, o grupo chegou em dois veículos e a agência ficou completamente destruída após a explosão. Desde a noite de terça-feira (1º), este foi o quarto ataque a banco registrado na Bahia. Na manhã desta quinta-feira, a perícia técnica é aguardada para avaliar se os caixas eletrônicos foram atingidos pela explosão. Durante a fuga, os suspeitos dispararam tiros na praça da cidade, mas ninguém ficou ferido. A polícia chegou a realizar buscas pelos suspeitos, mas ninguém foi preso. Na noite de terça-feira, um grupo de assaltantes fez três reféns e destruiu parte de uma agência do Banco do Brasil, depois das explosão aos caixas eletrônicos, no municípior de Nordestina. Na madrugada de quarta-feira (2), dois grupos diferentes realizaram explosões nos municípios de Livramento de Nossa Senhora, e Uibaí. Segundo informações da polícia, ainda não é possível estabelecer uma relação entre os crimes.

Caminhão que saiu de Livramento tombou várias vezes mas motorista não sofreu graves ferimentos

  Quinta, 03.Dezembro.2015 às 11h12


Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia

Nessa quarta-feira (02), um caminhão que saiu de Livramento de Nossa Senhora - BA, com carga de manga, tombou na BA-262, entre Aracatu e Vila Mariana. O motorista, cujo primeiro nome é Rodrigo, mora em Vitória da Conquista – BA. O acidente aconteceu devido ao fato do condutor ter perdido o controle do veículo em uma curva, e então saiu da pista e tombou muitas vezes em uma ribanceira. Apesar de ter sido jogado para fora do caminhão o homem não teve ferimentos graves e foi socorrido no hospital Magalhães Neto em Brumado – BA, levado por equipe do SAMU – 192.

Policiais Militares de Livramento agiram com grande coragem diante do terror causado por quadrilha que explodiu agências bancárias

  Quinta, 03.Dezembro.2015 às 10h02


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Na madrugada da última quarta-feira (02) Livramento de Nossa Senhora viveu momentos de terror devido à ação da quadrilha composta por mais de 20 indivíduos que explodiram 2 agências bancárias depois de trocar tiros com a polícia. É fato que infelizmente a polícia militar livramentense não conta com a quantidade de material necessário para um ataque desse nível, contudo, o comprometimento dos profissionais que atuam na 46ª Companhia Independente da Policia Militar, do soldado ao major, é de causar orgulho nos cidadãos. Estando em apenas 4 policiais na noite que os muitos assaltantes invadiram Livramento, em um ato heroico, os PMs tentaram a todo custo conter a ação dos bandidos, apesar da desvantagem numérica em relação aos criminosos. Livramento de Nossa Senhora pode sentir-se feliz com a presença dos Policiais Militares que nela atuam, pois, além de coragem, os servidores demonstraram cuidado e seriedade para com o povo.

Bahia registra 64 casos confirmados de Guillain-Barré, aponta Sesab

  Quinta, 03.Dezembro.2015 às 08h39


Foto: Fapesb

O número de casos confirmados da Síndrome de Guillain-Barré na Bahia já chega a 64, informou nesta quarta-feira (2) a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Os dois primeiros registros foram feitos em junho e uma mulher de 26 anos morreu vítima da doença. Agora, o número mais que dobrou: há cinco meses, eram apenas 29 ocorrências. A Síndrome de Guillain-Barré é uma doença neurológica, até então rara, que causa fraqueza e paralisia dos músculos, o que pode levar à morte. Após o surto do Zika Vírus, contudo, o número de registros cresceu rapidamente. "Esse problema está relacionado ao Zika Vírus. Quanto a isso, não temos nenhuma dúvida. A gente tinha levantado essa suspeita pela relação temporal das duas doenças, mas isso já foi confirmado com pesquisas recentes feitas pela Fiocruz [Fundação Oswaldo Cruz]. A gente, no entanto, não sabe ainda como isso ocorre. Ou seja, não tem como saber se uma pessoa que teve Zika terá a Guillain-Barré", explicou a infectologista Ceuci Nunes ao G1. Segundo a Sesab, a síndrome começou no estado justamente após o surto de Zika. Com informações do Bahia Notícias.

Eduardo Cunha anuncia que autorizou processo de impeachment de Dilma

  Quarta, 02.Dezembro.2015 às 18h54


Presidente da Câmara informou que acolheu pedido do jurista Hélio Bicudo. Peemedebista também criou comissão especial que analisará impeachment.

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, informou nesta quarta-feira (2) que autorizou a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. O peemedebista afirmou que, dos sete pedidos de afastamento que ainda estavam aguardando sua análise, ele deu andamento ao requerimento formulado pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior. O pedido de Bicudo – um dos fundadores do PT – inclui as chamadas “pedaladas fiscais” do governo em 2015, como é chamada a prática de atrasar repasses a bancos públicos a fim de cumprir as metas parciais da previsão orçamentária. "Quanto ao pedido mais comentado por vocês proferi a decisão com o acolhimento da denúncia. Ele traz a edição de decretos editados em descumprimento com a lei. Consequentemente mesmo a votação do PLN 5 não supre a irregularidade", disse Cunha em entrevista coletiva na Câmara. A decisão ocorreu no mesmo dia em que a bancada do PT na Câmara anunciou que vai votar pela continuidade do processo de cassação de Cunha no Conselho de Ética. Ao longo do dia, Cunha passou a consultar aliados sobre a possibilidade de abrir o processo de impeachment da presidente da República. Na tarde desta quarta, o peemedebista tratou do assunto, em seu gabinete, com deputados de PP, PSC, PMDB, DEM, PR e SD. Segundo parlamentares ouvidos pelo G1, ele queria checar se teria apoio dos partidos caso decidisse autorizar o impeachment. Nos bastidores, aliados do presidente da Câmara mandavam recados ao Palácio do Planalto de que ele iria deflagrar o processo de afastamento da presidente se o Conselho de Ética desse andamento ao processo de quebra de decoro parlamentar que pode cassar o mandato dele. Com informações do G1.