Livramento Hoje

Livramento Hoje



Em nova ação fiscalizadora, Secretaria de Educação e Cultura intensifica combate aos caronas no transporte escolar

  Domingo, 19.Julho.2015 às 22h33


Foto: Divulgação

Do Ascom

Com o reinício do segundo semestre do ano letivo a Prefeitura de Livramento de Nossa Senhora está intensificando a fiscalização em transporte escolar. O objetivo é proporcionar mais segurança aos alunos da rede municipal de ensino e que utilizam este serviço. A equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou mais uma nova etapa na região do Iguatemi, desta vez no período do turno noturno, na qual participaram o secretário Sebastião Fernandes Oliveira (Professor Tiãozinho) e o técnico-pedagógico Givanildo Rocha de Oliveira. Batizada de “Não à Carona, o Ônibus Escolar é dos Alunos” a fiscalização visa proibir a utilização de caronas nos veículos escolares, inicialmente, nos ônibus que transportam alunos no interior do município, mas será intensificada também no transporte dos estudantes na cidade. O secretário explica que a ação envolve ônibus escolares e micro-ônibus da prefeitura e particulares. “Recomeçou o segundo semestre de nossa rede de ensino e a Prefeitura trabalha com a fiscalização para evitar problemas. Esta ação irá ocorrer em todos os veículos de transporte escolar. A ação da Prefeitura está sendo bem aceita, os motoristas e proprietários de veículos estão colaborando muito bem”, garantiu. Nesta segunda operação realizada no distrito sede de Iguatemi o Professor Tiãozinho aproveitou para apurar denúncia de um pai de dois alunos, encaminhada à promotoria de justiça, em que acusava que os estudantes não estavam sendo transportados regularmente para o Colégio David Mendes Pereira por falta do ônibus do transporte estudantil na localidade de Bem Posta, região em que moram, prejudicando a frequência escolar. Mas a denúncia era falsa, conforme se apurou, o que levou o próprio secretário fazer uma visita à residência da família dos estudantes para solicitar explicações. O lamentável episódio vai gerar um boletim de ocorrência que também será encaminhado ao promotor para as devidas providências nesse sentido. Professor Tiãozinho iniciou a fiscalização nos ônibus escolares que transportam os estudantes do colégio municipal de Iguatemi, o distrito mais populoso e que tem o maior colégio da rede pública na zona rural. Na ação anterior ele havia flagrado alguns caroneiros ocupando assentos destinados exclusivamente para os alunos da rede municipal ou viajando em pé, o que em ambos os casos não são permitidos.  

Morre, aos 80 anos, pai do governador Rui Costa

  Domingo, 19.Julho.2015 às 22h26


À esquerda, Clovis, pai de Rui Costa | Foto: Carol Garcia/GOVBA

Morreu, na tarde deste domingo (19), vítima de um câncer, o pai do governador da Bahia, Rui Costa. Cloves  dos Santos - pai do governador - era metalúrgico e estava internado no Hospital Aliança, em Salvador. Além de Rui, Clovis tinha mais três filhos: Roberval, Rose e Robson. Ele era avô de nove netos e sempre foi citado pelo governador como um exemplo de vida. Clovis tinha 80 anos. O enterro acontecerá nesta segunda (20), às 11h, no cemitério Jardim da Saudade.

Confira fotos do 'Forró Vip Bar das Coleguinhas' em Livramento no último sábado

  Domingo, 19.Julho.2015 às 22h05


Foto: Leonardo Oliva | Sertão Hoje

Na noite deste sábado (18), Livramento de Nossa Senhora esteve em festa. A dupla Simone e Simara (As Coleguinhas) foram à atração principal, que atraiu gente de diversas cidades da região, para o ‘Forró Vip Bar das Coleguinhas’. Desde as primeiras horas da noite, caravanas foram desembarcando no municipio para presenciar o show das moças nordestinas que conquistaram o país, além das bandas Estrela de Prata, Farra da Diva e Swing do Maluko. CONFIRA FOTOS DO EVENTO FEITAS POR LEONARDO OLIVA | SERTÃO HOJE.

Unidos pela evangelização: Dia 08 de agosto tem Padre Alessandro Campos em Livramento

  Domingo, 19.Julho.2015 às 21h02


No dia 08 de agosto, às 21h, o clube Tio Dedé em Livramento de Nossa Senhora, receberá grande show do Padre Alessandro Campos, que fará pela primeira vez apresentação na região sudoeste. O sacerdote é conhecido em todo Brasil por levar a palavra de Deus através da música sertaneja. Campos apresenta também o programa “Aparecida Sertaneja”, na TV Aparecida. Apresentação do pároco marcará também as festividades em comemoração a Nossa Senhora do Livramento e terá a participação do cantor e compositor Alan Cruz. A realização do evento é da marca Janete Meira Produções. Adquira o seu ingresso nos pontos de vendas em sua cidade em Livramento- Catedral de nossa Senhora do Livramento, Sofia Comissária, Beijo Frio, Hélia Machado, Celline, Luma Modas, Márcia Caires, Salão Brilho star, Abaíra - Paróquia Nossa Senhora da Saúde, Rio de Contas - Paróquia SS. Sacramento, Paramirim - Paróquia Santo Antônio, Jussiape - Paróquia Nossa Senhora da Saúde, Brumado - Paroquia Bom Jesus - Brumado, Boca's Grill, Tiazinha Distribuidora, Salão Inovação, Elane Almeida Aracatu - Paróquia São Pedro Apóstolo, Tanhaçu - Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Ituaçu - Rádio Líder Ituaçu

Saúde Pública e Gestão Pública Municipal: Duas Pós-graduações com inicio imediato – A hora é agora

  Domingo, 19.Julho.2015 às 20h52


Começará no dia 1º de agosto do corrente ano, 02 (duas) Pós-graduações presenciais, que são: Saúde Pública e Gestão Pública Municipal, cada uma com carga horária de 450 horas/aula. Ofertada pela Cambuí Consultoria Educacional Ltda, em parceria, com a Faculdade Hélio Rocha – sediada em Salvador, estes dois cursos estão tendo uma procura bastante significativa em Livramento e, em cidades vizinhas, justificando “a preocupação dos profissionais de saúde e das pessoas que atuam ou pretendem atuar no setor público em ampliar os seus conhecimentos, fazer novas parcerias, melhorar o currículo, investir na formação continuada e ampliar o senso crítico, este tão necessário nos dias atuais, resultado de intensas demandas que o dia-a-dia nesta sociedade globalizada nos impõe”, ressalta a Profa. Msc. Ana Altina Cambuí – fundadora da Cambuí Consultoria Educacional. Ainda segundo a Professora, é preciso que cada ser humano busque ampliar seus conhecimentos, uma vez que no mundo atual o que aprendemos ontem, hoje já se torna obsoleto. Por isso, é preciso procurar crescer mesmo que lentamente, pois o medo que devemos ter é de ficarmos parados. Leonardo da Vinci costumava dizer que “aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende”. Amparados nesta célebre frase, informamos algumas disciplinas que serão estudadas na Pós-graduação em Saúde Pública, a saber: Vigilância Epidemiológica, Saúde da Família, Atenção à Gestante, Criança e Adolescente, Atenção à Mulher, Adulto e Idoso e Planejamento, Programação e Avaliação em Saúde. Já para os cursistas da Pós-graduação em Gestão Pública Municipal, eis alguns componentes curriculares que serão estudados: Gestão de Redes Públicas e Cooperação, Plano Diretor e Gestão Urbana, Processos Administrativos, Gestão Tributária e Gestão Logística. Vale ressaltar que esses cursos e todos os outros contarão com um corpo docente composto por Professores Mestres e Doutores, com notória experiência profissional na área das disciplinas que irão ministrar. As aulas acontecerão quinzenalmente, totalizando 8 (oito) meses e, as inscrições destes e de outros cursos, estão sendo feitas no escritório da Cambuí Consultoria, situado à Rua Ursino Tanajura Meira, n. 400 – próximo à Climedi. Telefone.: 77 9990-8630 / 71 9146-1966. Então, aproveitem o lançamento da 1ª turma com início em 01 de agosto e venha fazer à sua matrícula.

Simone e Simaria 'As Coleguinhas' levaram publico ao delírio em Livramento

  Domingo, 19.Julho.2015 às 20h36


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Na noite deste sábado (18), Livramento de Nossa Senhora esteve em festa. A dupla Simone e Simara (As Coleguinhas) foram à atração principal, que atraiu gente de diversas cidades da região, para o ‘Forró Vip Bar das Coleguinhas’. Desde as primeiras horas da noite, caravanas foram desembarcando no municipio para presenciar o show das moças nordestinas que conquistaram o país, além das bandas Estrela de Prata, Farra da Diva e Swing do Maluko. Por volta de 23hs Simone e Simária subiram ao palco, levando ao show um novo projeto musical utilizado no mais novo DVD, lançado em Fortaleza a exemplo de ‘Meu Violão e o nosso Cachorro’, ‘Perdeu’ e ‘Quando o mel é bom’. As Coleguinhas fizeram a galera presente sair do chão, com músicas que fogem do forró partindo para uma pegada mais sertaneja e com muita sofrência.


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Simone e Simaria apresentam neste sábado ‘Forró Vip Bar das Coleguinhas’ em Livramento

  Sexta, 17.Julho.2015 às 19h09


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

As Coleguinhas Simone e Simaria será atração principal do “Forró Vip Bar das Coleguinhas” que acontecerá neste sábado dia (18) de julho no Clube de Campo Caiçara em Livramento de Nossa Senhora. A programação terá inicio a partir das 17hs. O show promete grandes emoções. Além das coleguinhas as bandas Estrela de Prata, Swing do Maluco e Farra da Diva, também irão fazer parte da grade de atrações do evento. As Coleguinhas Simone e Simaria se apresentam trazendo o show “Bar das Coleguinhas”, festa que faz referência ao novo DVD da dupla, que traz o sucesso ‘Meu violão e o nosso Cachorro’, ‘Perdeu’, ‘Quando o mel é bom’ entre outros sucessos que contam com a participação de grandes nomes da música brasileira. De acordo com o realizador do evento, Neidson Trindade o “Ney eventos”, foram contratados mais de 40 toneladas de som e iluminação para a festa que contará com 3 ambientes e Praça de Alimentação. As estruturas já estão em fase final de montagem. Muitas pessoas estavam preocupadas achando que as coleguinhas Simone e Simaria começariam a tocar às 17hrs, pelo fato de ter também na mesma data um show em Guanambi mais em entrevista ao site Livramento Hoje o promoter, Ney eventos nos disse que as irmãs irão subir ao palco a partir das 20hs. Os ingressos estão sendo vendidos no terceiro lote, pista R$60 e camarote R$120 - camarote Open Bar limitado com cerveja, vodka , água e refrigerante. “com certeza Livramento e região vão parar para curtir essa mega festa", finalizou Ney.

Bahia: 160 municípios não possuem delegado de Polícia Civil

  Sexta, 17.Julho.2015 às 18h49


Foto: Reprodução

De acordo informações do secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, no estado – composto por 417 municípios – em 160 não há delegado de Polícia Civil atuando nas atividades de investigação criminal.  O fato foi exposto nessa quinta-feira (16), durante o seminário ‘Os Municípios e o Seu Papel na Segurança Pública’, realizado no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), no Centro Administrativo da Bahia  (CAB). Para o secretário, este problema pode ser resolvido parcialmente em breve, já que haverá a nomeação dos cerca de 900 profissionais, entre delegados, investigadores e escrivães, que vão iniciar, em agosto, o curso de formação. Deste total, cerca de 100 são delegados. Ele ainda acrescentou que  o estado está fazendo uma reengenharia para definir as cidades às quais os profissionais serão encaminhados.

Grupo Capoeira Escola Apresenta: Quinto batizado e troca de cordas em Livramento!

  Sexta, 17.Julho.2015 às 18h43


Sexta, Dia 21 De Agosto, Curso De Capoeira Às 18:00 Horas Na Sede Do Capoeira Escola. No Sábado, Dia 22,  Às 9:00 Horas, Roda De Capoeira Na Feira Livre. Às 18:00 Horas, Batizado E Troca De Cordas Na Praça Zezinho Tanajura. E Às 22:00 Horas Grande Balada Beneficente Na Associação Dos Amigos De Livramento Com Dj Junaldo E Dj Janilson!

 

Com recursos do DesenBahia, prefeito Paulo Azevedo realizará obras de infraestrutura em Livramento

  Quinta, 16.Julho.2015 às 21h47


Foto: Divulgação

Na final da tarde desta quinta - feira (16), a Prefeitura Municipal de Livramento de Nossa Senhora, através do prefeito Paulo César Cardoso de Azevedo (PRP), assinou  um contrato com a DesenBahia - Agência de Fomento do Estado da Bahia - para liberação de um financiamento no valor de R$ 5 milhões. O valor será destinado à execução de projetos de infraestrutura urbana no município, como exemplo, a complementação de obras de pavimentação asfáltica, calçamento e drenagem de ruas na sede, bairros e interior do município. As obras têm como objetivo permitir um melhor fluxo de veículos e transeuntes nos diferentes pontos do município e melhorar a qualidade de vida da população. Na ocasião da assinatura, estiveram presentes na reunião o  Presidente da DesenBahia, Otto Alencar Filho;  o Diretor de Operações, Paulo de Oliveira Costa; o Diretor de Administração e Finanças, Jairo Alfredo Oliveira Carneiro; Diretora do setor Jurídico de Consultoria e Contratação, Adriana Alves; os analistas de Desenvolvimento da Agência, Paulo Noronha e Manoel Bonfim; e o presidente da Câmara de Vereadores de Livramento de Nossa Senhora, vereador Paulo Roberto Lessa.  Confira a lista de  áreas contempladas pelo recurso:


Livramento: Portal FM apresenta novidades aos ouvintes do interior baiano

  Quinta, 16.Julho.2015 às 21h16


Rádio terá aumento de potência e já conta com nova identidade artística. Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

A Portal FM 104.3 de Livramento de Nossa Senhora, cidade que fica na região Sudoeste da Bahia, vai completar oito anos no ar em setembro e apresenta novidades para seus ouvintes. A rádio está com nova identidade artística no ar produzida pela produtora Sonoplay e também deverá aumentar o seu sinal e chegar a mais cidades na região. No ar desde 15 de setembro de 2007, a Portal FM tem uma programação eclética, focando também o jornalismo com o programa Portal Notícias. Para incrementar sua grade, a rádio contratou a produtora Sonoplay para criar a nova identidade artística da emissora com produções faladas e cantadas. Também existem planos para que a emissora lidere um projeto de rede a partir de sua marca, segundo os proprietários da rádio (Cezar Paulo e o médico Dr. Alfredo Matias). Segundo o diretor artístico da emissora, Alan Rich, a rádio optou pela produção da Sonoplay. “Compramos uma plástica completa da Sonoplay de São Paulo e mudamos toda a grade de programação da rádio, vinhetas da emissora e programas, vinhetas cantadas e faladas, temas e vinhetões. Tiramos tudo que estava no ar e trocamos a plástica”, explicou.  Além disso, a emissora conta com equipamentos de ponta, como o processador de áudio DAP4 e com o transmissão de RDS Acadia, ambos da Biquad. Com isso, a emissora está preparada para mudar de classe de potência, saindo da classe C para a B1 (veja aqui sobre as classes de potência). A rádio abrange cerca de 45 municípios entre o sudoeste e centro-sul baiano. Informações Tudo Rádio.

 
 

Rio de Contas sediará a oficina 'Vivência com Terra'

  Quinta, 16.Julho.2015 às 20h52


Acontece no próximo final de semana, no município de Rio de Contas, na Chapada Diamantina a oficina ‘Vivência com Terra’.  Esta é a primeira oficina do Projeto Refazeres que inicia nos próximos dias 18 e 19 de julho às 8h, no Espaço Imaginário, com as apresentações dos participantes, conversas e exibição de trechos de filmes voltados a construção tradicional e a bioconstrução. Ao longo da vivência serão estimulados diálogos e reflexões sobre a presença da terra nas tradições construtivas ancestrais de Rio de Contas,  mas também serão realizadas atividades práticas na olaria da cidade com diversos tipos de terra e seus usos. O evento terá como convidados o mestre Robério Antônio da Silva Trindade, conhecido como Fizinho, que trabalha na feitura dos tijolos de adobinho para orientar essa primeira vivência do projeto em conjunto com os bioconstrutores David Borja e Nagoy Sol. Fizinho trabalha na Olaria da cidade, localizada no bairro de mesmo nome há 30 anos e é um dos fazedores de adobinho que mais produz tijolinhos. David e Sol vêm aplicando técnicas de bioconstrução em diversas casas em Rio de Contas e na região há cerca de cinco anos.

Livramento terá mais uma Rádio Comunitária; Rio de Contas e Paramirim também foram contempladas

  Quinta, 16.Julho.2015 às 14h05


Foto: Divulgação | Ministério das Comunicações

O Ministério das Comunicações divulgou na última quarta-feira (15) a lista de municípios contemplados no Plano Nacional de Outorgas para rádios comunitárias e rádios FM e TVs com fins exclusivamente educativos. São 699 cidades que vão receber outorgas de radcom e 235 localidades atendidas com rádios e TVs educativas. As datas de lançamento dos editais de concorrência vão ser anunciadas em agosto. Dentro do PNO também vão ser adotadas novas regras que vão facilitar a participação das entidades ao exigir menos documentos e agilizar as etapas de análise dos processos. Os critérios seguidos para a escolha dos municípios atendidos com rádios comunitárias foram os cadastros de demonstração de interesse enviados pelas entidades ao Ministério das Comunicações, a chamada demanda reprimida. Já para as outorgas educativas foram levados em conta às demonstrações de interesse, a disponibilidade de canais de FM ou TV na cidade e a presença de instituições de ensino superior públicas. Os municípios de Rio de Contas e Paramirim também foram contemplados.(CONFIRA LISTA ABAIXO)


46ª CIPM perde para 34ª CIPM na primeira partida do Campeonato da Polícia Militar

  Quinta, 16.Julho.2015 às 12h12


Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Teve início na tarde de quinta-feira (15), no Clube Social de Brumado, a primeira partida do Campeonato da Polícia Militar. Enfrentaram-se as equipes da 34ªCIPM/Brumado e 46ª CIPM/Livramento de Nossa Senhora. Na disputa, levou a melhor a equipe brumadense com o resultado de 2x0, com gols do Aspirante Dirceu. O jogo de volta acontece no dia 20 de agosto, na AABB de Livramento. Estiveram presentes durante a disputa o Major PM Irlando Lino Magalhães de Oliveira e o Major Jocevã Lima Oliveira, comandantes da 46ª CIPM e 34ª CIPM, respectivamente.


Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Seja uma Revendedora O Boticário e ganhe dinheiro

  Quinta, 16.Julho.2015 às 12h01


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Você sabia que é possível comprar produtos O Boticário com descontos exclusivos e revendê-los com o preço aplicado nas lojas físicas? Então para você que trabalha com venda de qualquer marca porta-a-porta ou no seu Ponto Comercial, trabalhar com o Boticário é garantia de sucesso nas vendas e muito lucro. Assim, além de poder vender no seu Ponto Comercial, você poderá vender também em sua casa, para os amigos, para os colegas de trabalho e por onde você for. Você terá a liberdade de trabalhar no seu tempo, do seu jeito, fazendo o que gosta, com seus próprios horários de trabalho. E junto com o Lucro das Vendas, você ainda ganha com as promoções e os brindes exclusivos de O Boticário para encantar e fidelizar os seus clientes.

A Central de Serviços de Distribuição de Venda Direta que atende Livramento, Dom Basílio, Rio de Contas, Jussiape e Abaíra fica no Centro de Livramento, na Rua Francisco de Paula Lima, 149, no 1º Andar da Loja O Boticário.

Faça como a grande maioria das Revendedoras já fizerem, venha vender O Boticário e ganhar dinheiro.

Vá agora mesmo na nossa Central de Serviços fazer o seu Cadastro ou ligue (77) 3444-2432 e agende uma visita, nos vamos até você.

Para conhecer mais sobre como ganhar dinheiro com O Boticário, (CLIQUE AQUI)Promova a beleza com produtos que todo mundo adora e transforme os seus sonhos em realidade!