Livramento Hoje

Livramento Hoje



Mark Zuckerberg critica a suspensão do WhatsApp no Brasil

  Quinta, 17.Dezembro.2015 às 12h15


Foto Divulgação

Mark Zuckerberg usou sua página oficial na rede social que ele mesmo criou e dirige, o Facebook, para criticar a decisão judicial que suspendeu o aplicativo WhatsApp no Brasil durante 48 horas. O texto afirma que é um "dia triste" no país e a decisão afeta "mais de 100 milhões de usuários". "Estou chocado que nossos esforços em proteger dados pessoais poderiam resultar na punição de todos os usuários brasileiros do WhatsApp pela decisão extrema de um único juiz. Esperamos que a justiça brasileira reverta rapidamente essa decisão. Se você é brasileiro, por favor faça sua voz ser ouvida e ajude seu governo a refletir a vontade do povo. #‎ConectaBrasil #‎ConecteoMundo" - escreveu Zuckerberg. Da Veja.

WhatsApp bloqueado: operadoras são intimadas a barrar app no país por 48h

  Quarta, 16.Dezembro.2015 às 20h09


Foto Divulgação

As principais operadoras de telefonia móvel do Brasil foram intimadas pela Justiça nesta quarta-feira (16) a bloquear o aplicativo de mensagens WhatsApp em todo o território nacional por 48 horas. O bloqueio vale a partir da 0h de quinta-feira (17). O recebimento da determinação judicial foi confirmado pelo Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviços Móvel Celular e Pessoal, o SindiTelebrasil, que representa as operadoras Vivo, Claro, Tim, Oi, Sercomtel e Algar. O Tribunal de Justiça de São Paulo afirma que a decisão partiu da 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo e corre em segredo de justiça em uma ação criminal. Segundo o TJ-SP, o WhatsApp não atendeu a uma determinação judicial de 23 de julho de 2015. A empresa foi notificada mais uma vez em 7 de agosto, com uma multa fixada em caso de não cumprimento. O WhatsApp não atendeu à determinação novamente, de acordo com o TJ-SP. Por isso, "o Ministério Público requereu o bloqueio dos serviços pelo prazo de 48 horas, com base na lei do Marco Civil da internet". Eduardo Levy, presidente do SindiTeleBrasil, diz que as operadoras são obrigadas a atender a determinação e que não é do interesse delas bloquear o WhatsApp no país. "Temos interesse em regras que sejam mais leves para o setor", disse Levy ao G1. Essa não é a primeira tentativa de bloquear o WhatsApp no país. Em fevereiro, um juiz de teresina (PI) determinou que as operadoras suspendessem temporariamente o acesso ao app de mensagens. O motivo seria uma recusa do WhatsApp em fornecer informações para uma investigação policial que vinha desde 2013. Do G1.

Livramento: Homem é morto a golpes de facão na zona rural do municipio

  Quarta, 16.Dezembro.2015 às 17h03


Foto: Reprodução | Whatsapp

Na manhã desta quarta feira (16), um homem identificado como Teodoro Francisco da Cruz, 70 anos, foi morto a golpes de facão na localidade de Itaguaçú, Município de Livramento de Nossa Senhora. O homicídio ocorreu quando a vítima se deslocava até a roça onde lidava com o gado, momento em que se deparou com Valdeci Trindade Vieira da Silva, que estava de posse de um facão, e começou a desferir golpes contra Teodoro, que veio a falecer no local. A ação foi assistida pelo irmão do acusado, Ivanei Vieira Trindade, que tentou impedir a agressão, porém sem êxito, e até chegou ser ameaçado pelo criminoso. Segundo informações colhidas no local, através do filho do Sr. Teodoro, o Sr. Edmundo, ambos, agressor e vítima, já possuíam rixa no passado, quando Teodoro havia ferido gravemente Valdeci, também a golpes de facão, por causa de um desentendimento a respeito de um canal de água. A PM tomou conhecimento do fato por volta das 7:30 horas e, ao chegar no local, o homicida já havia evadido, auxiliado pelo irmão mais novo, Ivo Vieira Trindade, que o conduziu sentido a serra. A guarnição da PM de Livramento efetuou diligências no sentido de localizar ambos os irmãos, porém sem êxito.

Homem coloca fogo na casa de ex-mulher em Palmas de Monte Alto

  Quarta, 16.Dezembro.2015 às 09h54


Uma casa ficou parcialmente destruída após um incêndio no Sítio Santa Rosa, zona rural de Palmas de Monte Alto, na noite da última segunda-feira (14). Segundo a polícia, um homem identificado como Claudionor de Oliveira Prates, é o principal suspeito do crime. Ele é ex-marido da proprietária da residência. Ninguém ficou ferido. De acordo com informações, a mulher registrou queixa na delegacia nessa terça-feira e informou que vem sofrendo constantes ameaças do ex-companheiro. Conforme relato da denunciante, no momento do incêndio ela dormia na casa de seus pais, por temer ficar sozinha em sua residência. O fogo foi controlado por populares. O acusado está foragido e deverá responder ao inquérito por incêndio criminoso em liberdade. O motivo seria desavenças com a ex-mulher.

Após tentar Levir Culpi, Bahia deve anunciar Doriva nesta quarta

  Quarta, 16.Dezembro.2015 às 09h52


Foto Divulgação

Após muitas especulações e tentativas, o Esporte Clube Bahia deve ter o técnico para a temporada de 2016 anunciado nesta quarta-feira (16). Depois de tentar contratar o técnico vice-campeão brasileiro Levir Culpi, Doriva pode ser o nome. Em entrevista ao Programa do Esquadrão, nesta terça-feira (15), o vice-presidente do tricolor, Pedro Henriques, deu a entender que o clube já tem um profissional contratado. "Não é porque não tínhamos um profissional contratado que não vamos nos movimentar", disse. Henriques ainda falou sobre o perfil do novo treinador. "Queremos um treinador vitorioso, com títulos no currículo e que possa vir e passar tranquilidade". Ainda segundo o dirigente, Marcelo Sant'Ana está no Rio de Janeiro. Coincidentemente, o treinador está no mesmo estado, em um curso de treinadores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na carreira como técnico, o ex-jogador conquistou o Campeonato Paulista de 2014 pelo Ituano e o Campeonato Carioca de 2015 pelo Vasco. Além destes clubes, Doriva passou por Atlético Paranaense, Ponte Preta e São Paulo. Do BN.

Novo Aeroporto de Vitória da Conquista: pista estão sendo utilizada para “rachas” entre motociclistas

  Quarta, 16.Dezembro.2015 às 09h00


As obras do novo aeroporto de Vitória da Conquista iniciadas no ano passado estão com a pista de pouso e decolagem prontas, mas o espaço está sendo utilizado para disputa entre motociclistas. Nas imagens cedidas por um telespectador mostram a multidão de jovens que ocupam o local a cada final de semana. A situação tem incomodado moradores do povoado Pé de Galinha. Assista a reportagem da TV Sudoeste que foi ao ar nesta terça-feira (15) no BATV. 

 

STF vai discutir na quarta (16) as regras da tramitação do impeachment

  Quarta, 16.Dezembro.2015 às 08h53


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Na quarta-feira (16), o Supremo Tribunal Federal vai discutir as regras da tramitação do processo de impeachment contra a presidente Dilma no Congresso Nacional. Atenções voltadas para o Supremo Tribunal Federal. São várias questões que precisam ser respondidas. O pedido de abertura poderia ter sido aceito pelo presidente da Câmara dos Deputados sem que a presidente Dilma Rousseff fosse ouvida antes, em uma defesa prévia? A eleição dos integrantes da comissão especial para analisar o pedido de abertura de impeachment na Câmara poderia ter sido por votação secreta? E a chapa alternativa que a oposição formou e venceu? Ela vale? O processo foi suspenso na semana passada pelo ministro Edson Fachin depois que o PCdoB questionou o que foi feito até agora pela Câmara e pediu esclarecimentos sobre os próximos passos. Nesta terça-feira (15), líderes de oposição estiveram com Fachin para defender as decisões tomadas pela Câmara. “O pleno do Supremo Tribunal ao tomar essa decisão, com certeza será uma decisão que vai nortear sem a interferência no processo político, mas aquilo que fala da legalidade do processo como um todo”, afirma o deputado Rubens Bueno (PPS-PR), líder do partido. Na quarta-feira (16), o ministro Edson Fachin vai propor o que, na visão dele, de fato deve valer para o processo de impeachment e também um rito, o que deverá ser seguido do início ao fim. O voto do ministro tem mais ou menos cem páginas e foi entregue nesta terça-feira (15) aos colegas da Corte. No julgamento, o Supremo vai esclarecer também outros pontos polêmicos: qual é exatamente o papel da Câmara e do Senado no processo? Caso a Câmara dos Deputados decida pela admissibilidade do pedido de impeachment, o Senado pode ou não derrubar essa decisão de abertura de processo? E caso o processo seja aberto, em que momento a presidente da República é afastada do cargo? A Câmara diz que a decisão dos deputados tem que ser respeitada e que cabe ao Senado apenas julgar se houve ou não crime de responsabilidade. O Senado, o Palácio do Planalto e a Procuradoria-Geral da República dizem que é o plenário do Senado que deve decidir se o processo vai ou não seguir adiante. O líder do governo disse que confia na decisão do Supremo. “O Supremo é o guardião da nossa Constituição e é claro que a nossa expectativa é que o Supremo vai agir de acordo com a Constituição Federal”, diz o deputado José Guimarães (PT-CE), líder do governo. Do G1.

Marido flagra a própria mulher saindo de motel com o melhor amigo

  Terça, 15.Dezembro.2015 às 18h44


Mulher é flagrada ao lado do amante saindo de motel (Foto: Reprodução)

Um homem flagrou a própria mulher saindo de um motel com o melhor amigo, em Belo Horizonte (MG), e resolveu gravar toda a situação. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais nesta segunda-feira (14), um amigo do rapaz traído registrou toda a situação. Mulher traída envia fotos íntimas de marido e amante para companheiro e família da rival Revoltado, o marido inicialmente impede que o amante da mulher saia do carro, após já ter quebrado o vidro da porta do motorista. Após muita discussão e gritaria, ele quebra os outros vidros do veículo usando uma chave de roda e até mesmo sua mão, que acaba ferida e ensanguentada. “O que você fez comigo? Você quer acabar com tudo? […] Você não vai fazer unha, não vai? Vocês devem estar achando que eu sou trouxa”, berra o homem, avisando que iria jogar toda a gravação no WhatsApp. O amigo também coloca lenha na fogueira. “Parabéns para vocês dois, hein?! Que papelão! Tanta piranha… Ideia errada as suas”, diz ele ao amante. Do Varela Notícias.

Cachorros soltos pelas ruas de Livramento representam um sério problema

  Terça, 15.Dezembro.2015 às 18h02


Foto: Patrick Cassiano / Livramento Hoje

Cachorros que estão caminhando sem rumo pelas ruas de Livramento de Nossa Senhora causam transtorno para a população, uma vez que, atrapalham o trânsito com risco até de causar acidentes aos condutores dos veículos, ficam nas calçadas impedindo os pedestres de transitar por elas, além de que com a falta de cuidados humanos, não são vacinados, e podem transmitir doenças para as pessoas, podem atacar crianças, ou seja, não faltam pontos negativos sobre essa questão que precisa ser resolvida o mais breve possível para evitar maiores transtornos à população livramentense, visto que cães também podem ser hospedeiros de leishmaniose, doença infecciosa que pode levar à morte, desse modo, mais do que uma situação de incômodo, esse fato trata-se de uma questão de saúde pública, e com saúde não se brinca, é sempre melhor prevenir do que remediar.

Conselho de Ética vota pela continuidade de ação contra Cunha

  Terça, 15.Dezembro.2015 às 17h19


Foto: Antonio Cruz | Agência Brasil

Por 11 votos a 9, o Conselho de Ética da Câmara votou a favor do parecer preliminar do deputado Marcos Rogério (PDT-RO), que mantém representação contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A decisão dá continuidade à ação. Cunha é acusado dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro e por ter prestado falso testemunho quando depôs na CPI da Petrobras negando ter contas secretas no exterior. Não houve abstenção. Cunha será notificado e terá 10 dias para apresentar defesa por escrito no processo disciplinar. Minutos antes da votação, os deputados chegaram a tentar acordos para adiar a sessão pela oitava vez. Os parlamentares queriam evitar novas estratégias para atrasar o andamento da representação protocolada há mais de 60 dias e também evitar a judicialização do processo.

Salvador: Pastor da Assembléia de Deus em Livramento morre com suspeita de Calazar

  Terça, 15.Dezembro.2015 às 12h53


Foto: Arquivo Pessoal

O líder da Igreja Assembléia de Deus,  em Livramento de Nossa Senhora morreu com suspeita de leishmaniose visceral na manhã desta terça-feira (15), em Salvador. Segundo a família, Pastor Jason Cardoso, lutava contra a doença que é popularmente conhecida como calazar.  De acordo com informações apuradas pelo Livramento Hoje, alguns dias Pastor Jason foi internado sentindo febre, dores musculares e nas articulações, sendo encaminhado para Salvador no último domingo dia (13). O corpo chegará a Livramento nas próximas horas, a cerimônia de despedida acontecerá na sede da Assembléia de Deus na Avenida Presidente Vargas. A Secretaria de Saúde do Município, ainda não se pronunciou sobre o caso.

Em carta, prefeitos pedem a relator que desista de corte de R$ 10 bilhões no Bolsa Família

  Terça, 15.Dezembro.2015 às 11h02


Deputado Ricardo Barros, relator do Orçamento de 2016

O anúncio de que o relator do Orçamento de 2016, deputado Ricardo Barros (PP-PR), vai propor o corte de R$ 10 bilhões no Bolsa Família mobilizou prefeitos na tentativa de demovê-lo da ideia. Em carta ao parlamentar, a Frente Nacional de Prefeitos revelou preocupação com a redução e fez um apelo para que ele reconsidere sua decisão. De acordo com a coluna Radar On-line, na avaliação dos prefeitos, são as cidades mais pobres que devem sentir mais diretamente os efeitos do corte. Eles acreditam que dois efeitos serão imediatos: o ressurgimento de filas por cestas básicas e aumento na demanda por programas de assistência social. O texto do relator deve ser votado ainda nesta segunda-feira, às 17h, na Comissão Mista de Orçamento. Caso o corte aconteça, a Bahia deve ser o estado mais atingido, com a maior perda de verba em valores absolutos. Do BN.

Agropecuaristas querem contratar empresa para acelerar chuvas em Itabuna

  Terça, 15.Dezembro.2015 às 10h40


Foto: Mundo Geográfico

Agropecuaristas e empresários do sul da Bahia pretendem tomar uma medida drástica para atenuar os efeitos da seca que atinge a região há mais de 130 dias. Eles querem se reunir para contratar uma empresa especializada em aceleração de chuva através de uma técnica de bombardeamento de nuvens. Líderes da campanha discutem a possibilidade de contratação do serviço, que deve custar R$ 180 mil, nesta segunda-feira (14), às 19 horas, em reunião na Associação Comercial de Itabuna. De acordo com o blog do Pimenta, a proposta já foi apresentada ao prefeito de Itabuna, Claudevane Leite. Ainda segundo a publicação, Leite também afirmou nesta segunda que o governador Rui Costa se comprometeu, durante reunião na última sexta (11), a enviar carros-pipa e pessoal da Embasa para recuperar bombas hidráulicas e implantar nova adutora em Castelo Novo (Ilhéus), como forma de amenizar os efeitos da estiagem no sul baiano. Rui ainda garantiu que o governo estadual assumirá os custos de contrato de risco com a empresa de bombardeamento de nuvens que empresários da região devem contratar. Do Bahia Notícias.  

Policia Federal cumpre mandados referentes a inquéritos da lava jato que tramitam no STF

  Terça, 15.Dezembro.2015 às 08h57


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público Federal, deflagrou hoje, 15, a Operação Catilinárias que tem como objetivo o cumprimento de 53 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, referentes a sete processos instaurados a partir de provas obtidas na Operação Lava Jato. Os mandados, expedidos pelo ministro Teori Zawascki, estão sendo cumpridos no Distrito Federal (9), bem como nos estados de São Paulo (15), Rio de Janeiro (14), Pará (6), Pernambuco (4), Alagoas (2), Ceará (2) e Rio Grande do Norte (1). As buscas ocorrem na residência de investigados, em seus endereços funcionais, sedes de empresas, em escritórios de advocacia e órgãos públicos. As medidas decorrem de representações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal nas investigações que tramitam no Supremo. Elas têm como objetivo principal evitar que provas importantes sejam destruídas pelos investigados. Foram autorizadas apreensões de bens que possivelmente foram adquiridos pela prática criminosa. Os investigados, na medida de suas participações, respondem a crimes de corrupção, lavagem de dinheiro,  organização criminosa, entre outros.

Livramento: Homem é morto a tiros dentro de casa na madrugada desta terça feira (15)

  Terça, 15.Dezembro.2015 às 08h40


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Um homem foi morto a tiros dentro de casa por volta das 02:30 hrs madrugada desta terça-feira (15), na avenida Dr. Nelson Leal, nº 106 em Livramento de Nossa Senhora. A vítima foi identificada Edson Machado Ribeiro, conhecido como "Edson do PT", 57 anos. Ele foi surpreendido por homens armados enquanto dormia. De acordo com informações obtidas pelo Livramento Hoje, os indivíduos encapuzados invadiram a residência onde a vítima estava. Edson foi alvejado com vários tiros e morreu no local. Todas as medidas foram tomadas pela Policia Militar, no sentido de preservar o local do crime, até a chegada da Polícia Judiciária. O corpo foi encaminhado para o IML de Brumado.