Livramento Hoje

Livramento Hoje



Policial Militar é morto durante assalto à agência dos Correios no Sul da Bahia

  Quinta, 21.Maio.2015 às 15h29


Foto: Reprodução / Facebook

Um policial militar foi morto, na manhã desta quinta-feira (21), em São José da Vitória, no sul da Bahia. Denisson Rodrigues foi baleado durante um assalto à agência dos Correios. De acordo com informações da polícia, a viatura parou e o PM entrou na agência sem perceber que estava ocorrendo um assalto. Os bandidos deflagraram vários tiros contra o soldado, que não resistiu. Cerca de quatro assaltantes estavam em um Fiat Pálio Week-end, de placa JLE-1136, licença de Santa Cruz Cabrália. A placa, de acordo com informações do Sinesp, do Ministério da Justiça, pertence a um outro veículo. A agência já havia sido alvo de bandidos no final do ano passado. As buscas pelos bandidos continuam na região.
 

Livramento: Caixa eletrônico do Banco do Brasil é substituído

  Quinta, 21.Maio.2015 às 15h18


Foto: Elaíne Lima | Livramento Hoje

O caixa eletrônico do Banco do Brasil, localizado na Praça Zezinho Tanajura, em Livramento de Nossa Senhora, está sendo substituído. Na madrugada do dia 05 de novembro de 2014, o equipamento sofreu uma tentativa de explosão e na ocasião homens fortemente armados comandaram a ação. Apesar da destruição do equipamento, os criminosos não conseguiram levar o dinheiro, mas conseguiram fugir. 

Conselheiro tutelar é assassinado em Ipirá

  Quinta, 21.Maio.2015 às 11h58


Foto: Reprodução

Um crime contra um conselheiro tutelar causou perplexidade à comunidade de Ipirá, na Bacia do Jacuípe, na noite desta quarta-feira (20). Silvano Silva dos Santos, de 57 anos, foi assassinado nas imediações do centro da cidade, na Rua Coronel Mendes Leão, por causas ainda desconhecidas. Conhecido por atuação na área social – no combate à exploração de crianças e adolescentes, como na luta pela terra – o conselheiro foi atingido por vários tiros quando trafegava de moto pela via, por volta das 19h30. A coordenadora da assistência social da cidade, Liliane Sampaio, disse que os colegas de Silvano receberam a notícia com abalo. “Estamos perplexos e chocados com o que ocorreu. Ontem mesmo, conversamos com ele, que estava, como sempre, empolgado com o trabalho”, contou em entrevista ao Bahia Notícias. De acordo com a coordenadora, será realizada uma reunião na tarde desta quinta-feira (21) com representantes da área social da cidade para encaminhar providências contra a violência no município. Segundo testemunhas, o conselheiro já tinha sofrido uma tentativa de homicídio há alguns meses na rodovia que liga Ipirá a Itaberaba. O BN tentou contato com a Delegacia local, mas não obteve resposta quanto a apuração do fato. Também não há até o momento informações sobre sepultamento do conselheiro. 

Convite para missa de sétimo dia do falecimento de Diogo Aparecido Oliveira

  Quinta, 21.Maio.2015 às 11h23


Os familiares de Diogo Aparecido de Oliveira convida parentes e amigos para a missa de sétimo do seu falecimento a ser realizada hoje as 18:00 na igreja São Judas Tadeu na comunidade Passagem em Dom Basílio, desde já a família enlutada agradeçe a todos pela presença, ato de fé e solidariedade cristã.

Dom Basílio: Prefeitura divulga a programação do São João 2015

  Quarta, 20.Maio.2015 às 22h21


Foto: Divulgação

A comissão organizadora dos festejos juninos 2015 de Dom Basílio, divulga a programação do São João 2015, que terá como tema “A TRADIÇÃO CONTINUA! É SÃO JOÃO EM DOM BASÍLIO", na programação estão atrações como Flávio José, Seu Malaquias e Trio Sabiá e outras atrações que se apresentarão na Praça de eventos local.

Após bancada baiana no Senado criticar troca na Codevasf, Wagner lamenta saída de Vaz

  Quarta, 20.Maio.2015 às 19h18


Foto: Brumado Agora

Após os senadores baianos Otto Alencar (PSD), Lídice da Mata (PSB) e Walter Pinheiro (PT) se manifestarem sobre a substituição de Elmo Vaz por Felipe Mendes na presidência da Codevasf, o ministro da Defesa, Jaques Wagner, também lamentou a saída do engenheiro do cargo. “Tinha havido uma negociação com o PP. São normais essas negociações quando ele foi para o Ministério da Integração Nacional. Eu imaginei que pudesse ser do PP da Bahia, mas a opção que foi feita foi por uma pessoa do Piauí. Evidentemente que eu não gosto. Mas eu sei que a composição política é essa”, afirmou o ex-governador da Bahia, após sair de audiência pública na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (20). Para Wagner, o nome deveria ter sido indicação do PP baiano, enquanto Felipe Oliveira é aliado do senador Ciro Nogueira (PP-PI), presidente nacional do partido. “Afinal de contas a Bahia é o maior Estado do Nordeste. A maior economia. O maior usuário da Codevasf. Mas isso não quer dizer que a Bahia será esquecida na Codesvasf.  Com mudança da direção quem sabe a gente tenha mais investimentos da Codesvasf na Bahia.”

Joaquim Barbosa admite possibilidade de candidatura à presidência em 2018

  Quarta, 20.Maio.2015 às 19h10


Foto: Reprodução

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa admitiu nesta quarta-feira (20) a possibilidade de se candidatar à presidência da República em 2018. Durante uma palestra na Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais (Anbima), em São Paulo, Barbosa foi questionado sobre "o privilégio" de ser presidente em 2018. Segundo publicado pela coluna Radar Online, o jurista disse que "seria uma honra suprema". "Tornar-se um presidente seria a honra suprema, mas acho que antes preciso ter essa vontade. até agora não tive. Isso não quer dizer que daqui a alguns anos eu não possa vir a ter", disse.

Lutador “Zeca Predador” curte ‘Manhã de Sol’ do Passa Quatro

  Quarta, 20.Maio.2015 às 16h54


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

O livramentense José Aparecido Santos “Zeca Predador” participou, no último (09), de um dos principais eventos de MMA do Brasil, o Coliseu Extreme Fight. O atleta enfrentou o lutador André Sergipano (Montes Claros), mas acabou perdendo a luta após uma sequência de vitórias. Mesmo perdendo pela primeira vez, o aleta se mantém confiante e veio “recarregar as baterias” em Livramento de Nossa Senhora. Na cidade, o atleta aproveitou para curtir a ‘Manhã de Sol’ do Passa Quatro , rever amigos e se divertir em um dos eventos mais conhecidos da região. 

Tudo Diferente: ‘Manhã de Sol’ do Passa Quatro é sucesso absoluto

  Quarta, 20.Maio.2015 às 16h32


Foto: Edson Junior | Livramento Hoje

Livramentenses e pessoas de toda região curtiram mais uma edição da ‘Manhã de Sol’ do Passa Quatro, no último domingo (17). A festa foi animada pelas bandas Coladinho a2 e Lando & Banda Sala de Reboco. O evento contou com a presença de muita gente bonita, comidas e  bebidas típicas e muito forró  até às 22 h. No próximo domingo (24), a festa continua com a animação das bandas Dio do Acordeon e Banda Los Morenos,  a partir do meio dia. Confira as fotos das segunda Manha de Sol. (CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS)

Tanhaçu: Condenado por estupro de vulnerável, homem será encaminhado a presídio em Salvador

  Quarta, 20.Maio.2015 às 16h05


Foto: Divulgação | Polícia Civil

A Polícia Militar do município de Tanhaçu cumpriu mandado de prisão por sentença definitiva em desfavor de José Vieira Neto. Ele foi condenado pela prática de estupro de vulnerável. O referido foi apresentado na delegacia local e permaneceu custodiado provisoriamente naquela carceragem, aguardando recambiamento para presídio na cidade de Salvador.

Dom Basílio: Ivana Bastos busca convênio para equipar o Hospital Maternidade

  Quarta, 20.Maio.2015 às 15h46


Foto: Camila Queiroz

A deputada estadual Ivana Bastos (PSD) e o prefeito da cidade de Dom Basílio, João Careca (PMDB), se reuniram com o Secretário de Saúde do Estado, Fábio Villas Boas, para verificar a situação do convênio que visa equipar o Hospital Maternidade de Dom Basílio. Na audiência, que também contou com a presença do deputado federal Sérgio Brito (PSD), o secretário garantiu que vai honrar todos os acordos firmados com as prefeituras. Ele disse ainda que o pagamento da primeira parcela do convênio, no valor de R$ 202 mil, está sendo programado para os próximos meses. Orçado em aproximadamente R$ 690 mil, o convênio prevê a aquisição de 24 equipamentos e materiais hospitalares permanentes para o hospital. Bastos destacou após a reunião que a cada dia mais um passo é dado para o desenvolvimento do município. “Com a aquisição desses equipamentos será garantido à população um hospital mais moderno e com melhores condições de atendimento”, afirmou ela.

Livramento Moto Estrada festejou o 10º aniversário em grande estilo

  Quarta, 20.Maio.2015 às 15h40


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

No último final de semana, aconteceu no Parque de Vaquejada Tio Dedé, em Livramento de Nossa Senhora, uma programação especial em comemoração ao 10° Aniversário do Moto Clube Livramento Moto Estrada. A programação contou com recepção dos motociclistas, a degustação de caldos e animação com som mecânico,  na Praça Zezinho Tanajura, e passeio pelas ruas da cidade, rumo ao Parque de Vaquejada Tio Dedé, onde aconteceram as apresentações das bandas Excalibur  de Vitória da Conquista, Politrauma e ainda do DJ Chocolate. Os participantes tiveram direito a churrasco e cerveja.


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Dom Basílio: 30 famílias receberam o curso em Gerenciamento de Recursos Hídricos - GRH

  Quarta, 20.Maio.2015 às 15h06


Foto: Ascom/CEFORC.

Nos dias 07 e 08 de maio, 30 beneficiários do Programa Cisternas, residentes na comunidade de Lençóis, no município de Dom Basílio, no sudoeste baiano, participaram do curso de Capacitação de Famílias em Gerenciamento de Recursos Hídricos – GRH. Executado pelo Centro de Formação e Organização Comunitária – CEFORC, e celebrado juntamente com o Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza – SEDES, o projeto além de construir reservatórios de água potável no Semiárido, visa elaborar processos de afirmação da identidade, cultural e convivência com o Semiárido através dos cursos aplicados. A mobilização gera o envolvimento efetivo dos beneficiários nas atividades realizadas, fazendo com que a iniciativa capacite de forma ampla as famílias cadastradas pela equipe técnica, agindo como um verdadeiro processo de formação cidadã.


Foto: Ascom/CEFORC.

Rio de Contas: Moto tomada de assalto em Brumado é encontrada abandonada pela Polícia Militar

  Domingo, 17.Maio.2015 às 10h33


Foto: Divulgação

Foi encontrada abandonada próxima a Delegacia de Rio de Contas uma motocicleta Honda Bros 150 de cor preta, que tinha sido tomada de assalto na cidade de Brumado. Durante rondas realizadas pela Polícia Militar em Rio de Contas, a motocicleta foi encontrada com a chave na ignição e após ser levada até a delegacia constataram que se tratava do veículo do assalto. A motocicleta foi recolhida pelos agentes da Delegacia, para ser devolvida ao seu dono.

Brumado: Morre no hospital a segunda vítima do grave acidente no Anel Viário da BR-030

  Sábado, 16.Maio.2015 às 16h02


Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Na noite de sexta-feira (15), morreu no Hospital Professor Magalhães Neto, Judymakson Fernandes Pereira, de 34 anos, a segunda vítima do grave acidente que ocorreu no Anel Viário da BR-030, em Brumado, envolvendo dois veículos. Vítima do mesmo acidente, o torneiro mecânico Valtemício Santos Silva, 54 anos,  não resistiu aos ferimentos e morreu no local da colisão.