Livramento Hoje

Livramento Hoje



Parque Nacional da Chapada perdeu 23 mil hectares, afirma ICMBio Parque Nacional da Chapada perdeu 23 mil hectares, afirma ICMBio

  Terça, 22.Dezembro.2015 às 14h50


Foto Reprodução

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) divulgou, na segunda-feira (21), um balanço sobre as ações empenhadas para combate ao fogo no Parque Nacional da Chapada Diamantina. Segundo o órgão federal, desde novembro, brigadistas, bombeiros e voluntários trabalham em várias frentes para apagar as chamas que já consumiram mais de 23 mil hectares, até a sexta (18), somente no Parque Nacional. O balanço atualiza a informação divulgada, até então, pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), que havia informado perda de 15 mil hectares até o dia 4. No total, a unidade perdeu 15% dos seu 152.141,87 hectares. Além dos 42 brigadistas contratados pelo ICMBio, trabalham no combate ao fogo 170 bombeiros militares, 40 brigadistas do PrevFogo/Ibama e cerca de uma centena de brigadistas voluntários da Bahia, Espírito Santo e do Distrito Federal. Diariamente, as equipes se reúnem para avaliar o trabalho realizado e planejar as próximas ações. Além dos equipamentos individuais, as equipes contam com o apoio de oito aviões e cinco helicópteros contratados pelo governo da Bahia e pelo ICMBio; juntos realizaram mais de 1.500 horas de voo, nos últimos dois meses. Todos os dias, as aeronaves realizam voos de reconhecimento, fazem mais de 100 lançamentos de água sobre o fogo e transportam os brigadistas até locais próximos aos incêndios. Do BN.

Mudança de planos: Bahia formaliza proposta de empréstimo por Kieza

  Terça, 22.Dezembro.2015 às 09h20


Foto Reprodução

O Bahia vai mudar a estratégia para tentar manter o atacante Kieza para a temporada de 2016. Como o valor de compra imposto pelo Shanghai Shenxin não está na capacidade financeira do clube, uma proposta de empréstimo foi feita. "A gente tem tentado essa manutenção. Hoje a gente chegou em um ponto que o clube chinês não está querendo baixar o valor. Formalizamos proposta de empréstimo, pois acreditamos ser mais viável", afirmou o presidente Marcelo Sant'Ana, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (21). "É um valor pesado. Não vou entrar no mérito se ele vale ou se não vale esse valor. O que a gente considera é a capacidade do clube. Essa diretoria tem se caracterizado pela responsabilidade", acrescentou. O clube chinês quer R$ 7,5 milhões pela compra definitiva do atleta Principal nome do Esquadrão na temporada, Kieza marcou 29 gols e caiu nas graças da torcida. Do BN.

Estação da Luz da CPTM permanece fechada nesta terça-feira

  Terça, 22.Dezembro.2015 às 07h31

A estação da Luz da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), em São Paulo, permanece fechada e não abriu às 4h, como normalmente acontece, por conta dos trabalhos técnicos e avaliação dos danos que continuam sendo realizados, depois do incêndio que destruiu parte do prédio da estação, de acordo com informações da companhia. Já o acesso ao metrô está aberto e opera normalmente. Funcionários da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e da própria CPTM estão no local avaliado as condições do prédio, patrimônio histórico na região central de São Paulo erguido há 148 anos. A tendência é que a estação seja aberta ao longo do dia, mas não há previsão para a conclusão da avaliação pelos técnicos. A alternativa para os usuários dos trens será a mesma adotada nesta segunda-feira (21): utilizar as estações Brás e Barra Funda para as interligações. Os usuários da Linha 7-rubi desembarcam na estação Palmeiras-Barra Funda, que tem integração com a Linha 3-vermelha do Metrô. Já os passageiros da Linha 11-coral desembarcam na estação Brás, que também tem conexão com a Linha 3-vermelha. As linhas 1-azul e 4-amarela do metrô que passam pela Luz operam normalmente, mas a interligação com a CPTM não está sendo realizada. Cerca de 300 mil pessoas utilizam todos os dias a estação da Luz, que serve como entroncamento de duas linhas do Metrô (1-azul e 4-amarela), e duas linhas da CPTM (11-coral e 7-rubi). Do UOL e GloboNews.

Governo cria projeto para enfrentar seca extremamente dura em 2016, afirma Dauster

  Terça, 22.Dezembro.2015 às 07h24


Foto Reprodução

A seca “extremamente mais dura” prevista para o ano que vem levou o governo do Estado a enviar para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) um Projeto de Lei que prevê a criação Política Estadual de Convivência com o Seminário e o Sistema Estadual de Convivência com o Semiárido. Esta previsão pessimista é do secretário da Casa Civil da Bahia, Bruno Dauster. A estiagem só este ano colocou 151 das 266 cidades que compõem o semiárido baiano em situação de emergência, segundo dados atualizados da Superintendência de Proteção e Defesa Civil, parte do Ministério da Integração Nacional. Segundo o chefe da pasta, a proposta reúne “procedimentos e formas de intervenção contra a seca no semiárido”. “No momento em que temos uma conjuntura dessas, precisamos criar mecanismos de prioridade. A seca não é provisória, ela é permanente no sentido de que não é episódica. É previsível”, explicou o chefe da Casa Civil em entrevista ao Bahia Notícias nesta segunda-feira (21). De acordo com o secretário, o projeto não apenas amplia o fluxo de recursos que irriga ações de combate à seca na Bahia, mas também elenca uma série de práticas que compõe a infraestrutura de enfrentamento ao problema. “Considerando os índices socioeconômicos, a proporcionalidade territorial, vai se buscar se fortalecer os empreendimentos econômicos e de agricultura familiar, através de formas de disponibilização do insumo água. Vai trazer linhas de financiamento, apoios para cooperativas, criando situações de infraestrutura econômica. Ela consolida e homogeiniza as práticas”, afirmou Dauster. Ainda de acordo com o chefe da pasta, outro aspecto da lei são as “ações transversais”. “Não é desenvolvida por um único ente, mas por várias secretarias. No momento em que faço uma fusão entre atividades, educacionais, ambientais, assistência técnica, o somatório, o bolo. É uma lei que incentiva e constrói relações de transversalidade. O semiárido é uma realidade. Não temos de temer a seca”, afirmou. Do BN.

Livramento Hoje ganha Prêmio Êxito 2015

  Segunda, 21.Dezembro.2015 às 19h36


Foto Divulgação

Com apenas 8 meses de existência, o Livramento Hoje ganhou o Prêmio Êxito 2015 na categoria SITE DE NOTÍCIAS, mediante resultado de pesquisa de opinião pública realizada em Livramento de Nossa Senhora. Os sócios e fundadores do site, Alan Rich e Patrick Cassiano, agradecem a todos os internautas leitores que acompanham as publicações neste veículo, bem como também em sua página no facebook e ressaltam “procuramos fazer jus ao nosso slogam – a notícia na hora – e assim, levar as informações de forma rápida e correta, pois, o principal objetivo do Livramento Hoje é prestar um serviço de excelência para a sua comunidade e toda a região”.

Revista elege Temer como personalidade de 2015 por perfil ‘conciliador e equilibrado’

  Segunda, 21.Dezembro.2015 às 14h15


Foto Reprodução

O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), foi eleito como personalidade de 2015 na política pela revista Istoé. Apesar de ter confessado que se sente “desprezado” pelo governo federal, em carta enviada à presidente Dilma Rousseff , Temer foi escolhido como destaque por seu perfil “conciliador e equilibrado”, e por ter cumprido “um papel decisivo em favor da governabilidade do país num ano de depressão econômica e turbulência política”. As mulheres brasileiras foram escolhidas como “Brasileiro do Ano”, por ocuparem as ruas e as redes sociais em busca de garantia de direitos e pelo fim do assédio sexual e da intolerância. Na categoria Justiça, a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, foi eleita pela “postura firme e corajosa diante de temas polêmicos”. O diretor José Padilha foi a personalidade da categoria “Cultura”, pelo sucesso da série “Narcos” e pela promissora carreira internacional. Em “Esporte”, o treinador Tite teve destaque por sua atuação no Corinthians, time com a melhor campanha da história dos pontos corridos no Campeonato Brasileiro. Em “Medicina”, o presidente do hospital Albert Einstein, em São Paulo, foi apontado como nome de 2015 graças à faculdade de medicina que será inaugurada em 2016 e a defesa de mais parcerias público-privada na saúde. Do BN.

Após detenção, Elano é liberado pela polícia e prepara retorno para o Brasil

  Segunda, 21.Dezembro.2015 às 14h09


Elano parou em delegacia após título do Chennaiyin neste domingo

Campeão da Superliga Indiana, Elano terminou a noite de domingo em uma delegacia no sul de Goa, acusado por um dirigente rival de agredi-lo, mas já deixou o problema para trás. O meia foi liberado pela polícia e, após participar das comemorações do título do Chennaiyin FC, informou que deve chegar ao Brasil nesta terça-feira - inicialmente, o advogado Rajiv Gomes, que representa o clube, disse que o jogador já estaria a caminho do Brasil.

Ex-Bahia, Daniel Alves iguala marca de Pelé após título mundial com o Barcelona

  Segunda, 21.Dezembro.2015 às 08h49


Foto Reprodução

O Barcelona (ESP) conquistou o Mundial de Clubes neste domingo (20), após vencer o River Plate (ARG) por 3 a 0. Luis Suárez, duas vezes e Messi marcaram para o clube catalão. Essa foi a terceira conquista intercontinental do clube espanhol. No entanto, outra marca foi quebrada após esse jogo. Daniel Alves, lateral-direito da equipe, tornou-se o jogador brasileiro com mais títulos na carreira em toda a história, contabilizando 30 troféus levantados. O baiano, revelado pelo Bahia, quebrou a marca do maior jogador de todos os tempos, Pelé, que tem 30 títulos. Aos 32 anos, o lateral levantou 21 títulos com a camisa do Barça; com o Sevilla foram outros cinco; já com o Bahia, ele faturou a Copa do Nordeste, em 2002. Na partida contra o River Plate, ele ainda deu assistência para o primeiro gol, marcado pelo argentino Lionel Messi.


Confira a relação de títulos de Daniel Alves e Pelé:

DANIEL ALVES (30 títulos)

- Mundial de Clubes: 2009, 2011 e 2015 (Barcelona)

- Uefa Champions League: 2008/09, 2010/11 e 2014/15 (Barcelona)

- Copa Uefa: 2005/06 e 2008/09 (Sevilla)

- Supercopa da Uefa: 2006 (Sevilla), 2009, 2011 e 2015 (Barcelona)

- Campeonato Espanhol: 2008/09, 2009/10, 2010/11, 2012/13 e 2014/15 (Barcelona)

- Copa do Rei: 2006/07 (Sevilla), 2008/09, 2011/2012 e 2014/15 (Barcelona)

- Supercopa da Espanha: 2007 (Sevilla), 2009, 2010, 2011 e 2013 (Barcelona)

- Copa do Nordeste: 2002 (Bahia)

- Copa América: 2007 (seleção brasileira)

- Copa das Confederações: 2009 e 2013 (seleção brasileira)

 

PELÉ (30 títulos)

- Mundial de Clubes: 1962 e 1963 (Santos)

- Libertadores: 1962 e 1963 (Santos)

- Supercopa Sulamericana: 1968 (Santos)

- Recopa Intercontinental: 1968 (Santos)

- Campeonato Brasileiro: 1961, 1962, 1963, 1964, 1965 e 1968 (Santos)

- Rio-São Paulo: 1959, 1963, 1964 e 1966 (Santos)

- Campeonato Paulista: 1958, 1960, 1961, 1962, 1964, 1965, 1967, 1968, 1969 e 1973 (Santos)

- North American Soccer League: 1977 (Cosmos)

- Copa do Mundo: 1958, 1962 e 1970 (seleção brasileira)

Do BN.

Polícia baiana passa a bloquear celulares roubados

  Segunda, 21.Dezembro.2015 às 06h35


Na primeira fase, serão bloqueados aparelhos ainda não habilitados e oriundos de roubos de cargas ou assaltos em lojas de varejo

A partir desta sexta-feira (18), a Polícia Civil da Bahia vai usar o Cemi (Cadastro de Estações Móveis Impedidas), sistema da ABR-Telecom (Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações), para bloquear aparelhos celulares, em caso de furtos e roubos. Um Nemi (Núcleo de Estações Móveis Impedidas) para o bloqueio começou a funcionar na sede do DCCP (Departamento de Crimes Contra o Patrimônio), na Piedade, em Salvador. O núcleo terá equipe treinada na ABR-Telecom, no Rio de Janeiro, para utilizar o Cemi. Na primeira fase, serão bloqueados aparelhos, sem vinculação com linhas telefônicas, ainda não habilitados e oriundos de roubos de cargas ou assaltos em lojas de varejo. As ocorrências poderão ser registradas em qualquer delegacia da Bahia e, em seguida, encaminhadas ao Nemi, que efetuará o bloqueio dos aparelhos. O diretor do DCCP, delegado Moisés Damasceno, revelou que um estudo realizado pela polícia permitiu perceber que o celular é usado como principal moeda de troca e motivador da maioria dos crimes patrimoniais. — Esse dado levou a Segurança Pública a pensar estratégias para bloquear o aparelho e torná-lo inutilizável para o possível receptador. A polícia baiana é a primeira no País a usar o cadastro para bloquear os celulares. A Polícia Civil de São Paulo iniciou as ações nesse sentido, solicitando o bloqueio às operadoras, mas encontrou dificuldades na operacionalização. Inicialmente as operadoras exigiam o número de Imei, uma sequência com 15 números, registrada no aparelho ou na embalagem, raramente guardada pela vítima. Além disso, as operadoras de telefonia não aceitavam bloquear aparelhos, que não estivessem vinculados a uma linha, como os celulares roubados em lojas e oriundos de roubos de cargas. Do R7.

Brasil pode ter seguro popular de automóvel no ano que vem

  Domingo, 20.Dezembro.2015 às 11h00


Foto Divulgação

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) abriu na sexta-feira, 18, consulta pública para o seguro popular de automóvel que permite a utilização de peças usadas no conserto de carros segurados, conforme edital da minuta publicado no Diário Oficial da União. Interessados têm até 30 dias para enviar sugestões sobre o tema. Na prática, o seguro popular de automóvel, uma demanda antiga do mercado de seguros, visa baratear o preço das apólices e atrair mais segurados que hoje circulam com seus veículos sem uma proteção securitária. Estimativas do setor dão conta de que somente um terço de toda a frota do País é segurada. "51,9 milhões de veículos com mais de cinco anos de uso não têm seguro. É um mercado que pode passar a ser explorado a partir do seguro popular, que deve ser realidade no ano que vem", avaliou o presidente da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg), Jayme Brasil Garfinkel. O impulso para o seguro de automóvel popular é a lei de desmanche legal, que regularizou a atividade de desmonte de veículo e já está em vigor em todo o Brasil. A Argentina conta com lei semelhante. Lá, conforme o presidente da CNseg, o índice de furto e roubo diminuiu 50%, trazendo reflexos positivos para a sinistralidade e, consequentemente, para o preço do seguro de automóvel. Os mais otimistas acreditam em uma redução de até 30% das apólices no Brasil. "A lei do desmanche em São Paulo funcionou muito bem e vai se expandir pelo Brasil em 2016. Há potencial grande no setor. No Brasil, as expectativas são de que ocorra o mesmo", analisou Garfinkel. De janeiro a setembro, o mercado de seguro de automóvel movimentou R$ 24,2 bilhões em prêmios, montante 4,3% maior que o visto em igual intervalo de 2014, conforme a CNseg, com dados da Susep. O setor espera, porém, que este ramo apresente incremento de 3,5% ao final do ano, podendo ter leve aceleração em 2016, cuja expectativa é de avanço de 3,9%. Do BN.

Mãe do cantor Gusttavo Lima morre dias após casamento do cantor sertanejo

  Sábado, 19.Dezembro.2015 às 21h01


Foto Reprodução Internet

A mãe do cantor Gusttavo Lima morreu na manhã deste sábado (19), na zona rural de Barreiro de Minas, distrito de Presidente Olegário. Segundo o empresário dele, em entrevista ao G1, o sertanejo está na região de Passos (MG) onde fez show ontem. De acordo com as primeiras informações confirmadas por amigos da família, Sebastiana Maria de Lima sofria de problemas de coração. O corpo foi levado para a funerária Bom Pastor, em Patos de Minas. Familiares ainda não chegaram ao local e por esse motivo não foi confirmado o horário do velório e enterro. Na última terça-feira (16), o cantor oficializou a união civil com a modelo Andressa Suita, em Goiânia. A cerimônia religiosa está prevista para acontecer somente em 2016. Apesar de não ter sido comunicado a morte da mãe, nos perfis oficiais pelo cantor, vários fãs confortam o sertanejo por meio de mensagens no Instagram. Em 2012, Gusttavo Lima perdeu a irmã Luciana dos Reis Lima, de 26 anos. Ela morreu enquanto dormia, em Aparecida de Goiânia (GO), vítima de infarto do miocárdio. Do Blog do Ferraz.

Livramento: Maracubom acontecerá nos dias 25 e 26 de dezembro

  Sábado, 19.Dezembro.2015 às 14h26


Foto Divulgação

O Maracubom Indoor que acontece a 10 anos na cidade de Livramento de Nossa Senhora é considerada uma das mais importantes e tradicionais festas da região sudoeste da Bahia. Neste ano na sua décima primeira edição, o evento será realizado entre os dias 25 e 26 de dezembro. A festa promete ficar na história já que traz pela primeira vez na cidade o canto Bell Marques, um dos maiores nomes do axé da Bahia. O tradicional evento que e conhecido pela sua mega estrutura promete neste ano ser recorde de publico. Além de Bell os foliões vão curtir shows com Trio da Huanna, Top da Galáxia, Papazzoni e a banda Djuamba - no dia 26, no Mega Trio Gêmeos, que marcará presença na avenida. O Maracubom é uma realização de Janete Meira.

 

Marido perdoa traição e “Fabíola da Unha” passará o Natal com a família, diz site

  Sábado, 19.Dezembro.2015 às 13h52


Foto Reprodução Internet

Muita gente duvidou que a história mais comentada da semana fosse acabar bem, mas de acordo com informações do ‘Diário Digital de Campo Grande’, a bancária Fabíola Barros passará o Natal junto com sua família. Nela, estará incluso Carlos Eduardo, o marido que ficou revoltado ao flagrar a mulher, que tinha dito que ia na manicure, na entrada de um motel de Belo Horizonte, Minas Gerais. Ao lado da bancária, aparecia ‘Leo’, que na internet ganhou o apelido de “gordinho gostoso”. O amante é um empresário da região e também era melhor amigo do marido de Fabíola. Depois de alguns dias que o vídeo do flagrante no motel caiu na rede, Carlos Eduardo teria ido conversar com a ex-mulher. Na conversa, um teria perdoado. “Quem nunca errou?”, disse o marido ao falar sobre a divulgação das imagens na internet. Do Blog Rodrigo Ferraz.

ONU confirma 2015 como o ano mais quente da história

  Sábado, 19.Dezembro.2015 às 09h30


Imagem reprodução internet

A Organização das Nações Unidas (ONU) confirmou que 2015 entrará para a história como o ano mais quente já registrado. Usando dados de entidade oficiais dos Estados Unidos, a Organização Meteorológica Mundial (OMM) indicou nesta sexta-feira, 18, que as temperaturas até o final de novembro estiveram 0,87ºC acima da média do século 20 e supera o recorde de 2014. Para que 2015 não receba o título de ano mais quente da história, só mesmo se uma anomalia fosse registrada. Dezembro teria de ser o mês mais frio desde 1916 para que a média fosse reduzida, o que não parece ser o caso diante de uma Europa sem neve e, no sul da França, bares ainda com suas mesas na calçada em pleno inverno. Segundo os dados, novembro foi um mês especialmente quente e bateu o recorde para esse período do ano desde que os registros começaram, em 1880. O mês teve temperaturas 0,97ºC acima da média do século 20. Novembro ainda foi o sétimo mês consecutivo de quebra de recordes mensais. O que também surpreendeu a OMM foi a elevação das temperaturas do mar. No mês passado, ela ficou 1,51ºC acima da média do século 20. O último recorde havia sido registrado em 2013, quando a elevação foi de apenas 0,13ºC Na quinta-feira, 17, os serviços de meteorologia do Reino Unido já avisaram: 2016 vai ser ainda mais quente que 2015. Do Uol.

Acidente de Trânsito: carro capota numa tripla colisão na Zona Sul de Vitória da Conquista

  Sábado, 19.Dezembro.2015 às 08h55


Foto: Blog do Anderson

Um carro capotou numa tripla colisão na Zona Sul de Vitória da Conquista. O acidente aconteceu no cruzamento entre a Rua L e avenida A da Morada dos Pássaros II no bairro Felícia, o acontecimento se deu por volta das 16h15 dessa sexta-feira (18). Ninguém ficou ferido. De acordo com moradores da região, as batidas são constantes em todo o Felícia. “Não tem sinalização, não tem quebra-molas. Já solicitamos diretamente ao prefeito Guilherme, mas até hoje nada foi feito para resolver essa situação que inclusive já teve até morte em batida”, afirmou ao Blog do Anderson uma testemunha que preferiu o anonimato. O Sistema Municipal de Trânsito (SIMTRANS) registrou o incidente e um laudo indicará o que provocou o fato. Do Blog do Anderson.