Livramento Hoje

Livramento Hoje



Érico Cardoso: Antônio Medrado desfilia-se do PT para integrar PSB

  Terça, 18.Agosto.2015 às 11h02


Foto: Robério Nunes | Livramento Hoje

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) terá um mais novo integrante: ex-prefeito do município de Érico Cardoso, Antônio Medrado. Ele desfiliou-se do Partido dos Trabalhadores (PT) e foi recebido com festa pelo ex-deputado Robério Nunes (PDT) e demais integrantes do partido político. Uma possível candidatura de Medrado para as eleições de 2016 ainda não foi revelada. 

PEC da Maioridade Penal pode ser concluída esta semana

  Terça, 18.Agosto.2015 às 08h41


Foto: Reprodução

A polêmica redução da maioridade penal pode ter mais um capítulo concluído hoje (18). Deputados esperam votar, em segundo turno, a proposta de emenda à Constituição (PEC 171/93) que reduz de 18 para 16 anos a idade mínima penal nos casos de crimes hediondos, como estupro e latrocínio, e quando houver homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte. Vice-presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e pesquisador da Fundação Getulio Vargas, Renato Sérgio de Lima considera o texto “um erro”. Para o sociólogo, ainda existe uma lacuna de informações muito grande sobre o tema, que abre espaço para que ideologias acabem contaminando a proposta. “Temos poucos dados que balizam a tomada de decisões no campo das políticas públicas no país, o que faz com que os debates estejam travados, influenciados por ideologias e sem nenhum tipo de base em realidade”.

Prefeito de Dom Basílio prestigia festa em homenagem a padroeira de Livramento

  Segunda, 17.Agosto.2015 às 17h46


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

O prefeito do município de Dom Basílio, João Dias Pereira, o ‘João Careca’, participou na manhã do último sábado (15) da missa campal em homenagem a padroeira de Livramento de Nossa Senhora. O gestor sempre está presente em eventos religiosos, e não deixou de prestigiar a celebração que este ano teve como tema "A santíssima Trindade na vida dos cristãos" e  lema " Deus, o pai em diálogo com seu povo".  A missa campal foi realizada na Praça Dom Hélio Pascoal, em frente à catedral, e reuniu centenas de fiéis, de Livramento e regiões circunvizinhas.

BA-148: Homem morre após cair de motocicleta em Lagoa Funda

  Segunda, 17.Agosto.2015 às 16h10


Foto: Livramento Hoje

Um acidente foi registrado na manhã de hoje (17), na BA-148, na Comunidade de Lagoa Funda, em Brumado. Segundo informações obtidas pelo Livramento Hoje, um homem identificado por Landulfo Meira de Souza, de 63 anos trafegava em uma motocicleta, mas ao passar por uma lombada desequilibrou e caiu. Ele não resistiu aos ferimentos e antes mesmo da chegada do Samu 192 veio a óbito. As polícias Rodoviária e Técnica estiveram no local do acidente para realizarem os procedimentos necessários.  O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Brumado. 

Bandidos atiram contra ônibus de empresa de Turismo brumadense; ocupantes eram de Livramento

  Segunda, 17.Agosto.2015 às 16h06


Foto: Reprodução | Whatsapp

Um ônibus da empresa brumadense TPC Turismos foi alvejado por bandidos na noite de segunda-feira (17). Segundo informações, o coletivo transportava moradores de Livramento de Nossa Senhora e região para o estado de Pernambuco, mas foi abordado por assaltantes armados durante a viagem. Os criminosos se posicionaram no meio da rodovia e exigiram que o motorista parasse atirando contra o ônibus, mas não contavam que passageiros armados revidassem de dentro do ônibus e acabaram fugindo. Não há informações sobre quem eram os passageiros que portavam as armas. Apenas o para-brisas do veículo ficou danificado, não houve feridos.  

Dom Basílio: servidores realizaram manifesto nesta segunda feira pelas ruas do município

  Segunda, 17.Agosto.2015 às 13h34


Foto: Divulgação | SINDSERVDB

O SINDSERVDB realizou na manhã desta segunda-feira (17) pelas ruas de Dom Basílio um manifesto pacífico, com grande presença de servidores públicos. Trata-se do primeiro momento do movimento grevista da categoria, instrumento que objetiva buscar negociações efetivas de forma a atingir um consenso que seja bom para o município e para os seus servidores. No ponto alto do movimento os servidores se concentraram em frente à prefeitura de forma que suas reivindicações fossem ouvidas. Reunidos na Praça São João vários pronunciamentos foram feitos de forma a esclarecer a sociedade os fundamentos e objetivos da greve. Foi salientado que a classe de servidores está em busca do entendimento de forma que as paralisações não penalizem a população por muito tempo. Uma das propostas que surgiu do movimento foi o de criação de uma comissão Tripartite (SINDSERVDB, Poder Executivo e Poder Legislativo) para a discussão das reivindicações, bem como convocação de uma audiência pública para ampliação do debate de forma clara e transparente para chegar ao consenso. Nesta quarta-feira (19) os servidores estrão reunidos em assembleia para avaliação e definição de rumos do movimento

Livramento não aderiu a protesto nacional contra a corrupção; PT e governo Dilma Rousseff

  Segunda, 17.Agosto.2015 às 11h02


Foto: Reprodução

Nesse domingo (16), manifestantes em diferentes cidades do Brasil saíram em passeata para protestar contra a corrupção, o governo Dilma Rousseff e o Partido dos Trabalhadores. Em Brumado, a causa não atraiu muitos manifestantes e poucas pessoas foram vistas nas ruas. Em Vitória da Conquista, um grande número de pessoas foi às ruas ostentando faixas e cartazes com frases de protesto. Em outras cidades da Bahia, inclusive na capital, foi expressiva a expressão popular, Em Livramento de Nossa Senhora, não houve movimentação.

Veiculo capotou na estrada de Itanagé; vítimas não se feriram gravemente

  Segunda, 17.Agosto.2015 às 10h41


Foto: Leitor | Livramento Hoje

Um veículo Gol capotou na BA-152, estrada de Itanagé, trecho que liga os municípios de Livramento e Paramirim. O acidente aconteceu na noite de domingo (16) e, segundo informações obtidas pelo Livramento Hoje, o automóvel era ocupado por duas pessoas. As vítimas foram socorridas e encaminhadas por uma Unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) a uma unidade de saúde.  Informações preliminares indicam que os acidentados são moradores do Bairro Taquari, em Livramento de Nossa Senhora. Não há informações sobre a causa do acidente.

Livramento: Esgoto prejudica moradores da Rua Durval Mandu, no Bairro Taquari

  Segunda, 17.Agosto.2015 às 10h08


Foto: Leitor | Livramento Hoje

Em contato com o Livramento Hoje, moradores da Rua Durval Mandu, no Bairro Taquari, em Livramento de Nossa Senhora, informaram que um esgoto estourado na via tem causado vários transtornos a comunidade local. Segundo relataram, embora tenham improvisado barreiras para conter a água suja acumulada, a ação não tem mais surtido efeito  e água tem escorrido para as portas das casas. A nossa redação entrou em contato com o secretário municipal de governo, Webster Meira, o qual informou que mandará uma equipe ao local para realizar o conserto da tubulação.


Foto: Leitor | Livramento Hoje

Campeonato Rural fica eletrizante a cada jogo

  Segunda, 17.Agosto.2015 às 09h01


Foto: Divulgação

O Piçarrão voltou a somar três pontos importantes fora de casa contra a forte equipe do Campo Alegre após vencer por 1 a 0. A Matinha atual campeão do Ruralzão abriu o placar, logo no início da partida contra o Tabuleiro, mas cedeu o empate ainda na primeira etapa, ficando no 1 a 1. Quem deixou sua torcida frustrada foi a equipe da Rocinha que perdeu mais uma, dessa vez para o Lourenço pelo placar de 2 a 1. Com essa vitória, OLourenço chega aos 12 pontos na tabela, ocupando a primeira posição geral e com cem por cento de aproveitamento. Apesar do importante empate por 1 a 1 conquistado fora de casa, contra a equipe de Iguatemi, a equipe do Monteiro, um dos favoritos ao título, não teve um resultado satisfatório. Já nos jogos da tarde os aproximadamente 3.000 torcedores que compareceu a Arena Itanagé saiu contente, pois viram um belíssimo espetáculo futebolístico e a equipe local venceu Lagoa Comprida pelo placar de 3 a 0 com uma atuação perfeita do meia Zafãn que ainda, assinalou um gol de placa. No jogo das viradas quem se deu bem foi a equipe da Barrinha ao derrotar o time de Covas 04 pelo placar de 3 a 2 jogando fora de seus domínios. A Várzea D’ Água conquistou um ponto importante rumo a classificação após ficar no 1 a 1 com a equipe de Malhada Grande.

Jiboia de dois metros é vista na zona rural de Livramento

  Domingo, 16.Agosto.2015 às 14h14


Foto: Beto Motos | Livramento Hoje

Os moradores da Comunidade de Jiboia, localizada próximo ao Distrito de Mucambo, passaram por um susto na manhã desse domingo (16). Em contato com o Livramento Hoje, os populares informaram que uma Jiboia - de aproximadamente dois metros -  foi vista circulando em um terreno. "Nunca tinha visto uma cobra deste tamanho", declarou um morador a nossa reportagem. Devido a grande movimentação de pessoas, o animal fugiu mata adentro.

Movimentos planejam protestos em todo o país neste domingo

  Domingo, 16.Agosto.2015 às 08h21


Com a popularidade da presidente Dilma Rousseff em baixa e as crises econômica, política e ética cada vez mais acirradas, movimentos de oposição ao governo da petista saem às ruas neste domingo (16) em protestos programados para todo o país e também no exterior. O Movimento Brasil Livre espera manifestações em, pelo menos, 144 localidades, já o Vem Pra Rua lista 257 cidades em seu site, sendo 19 fora do Brasil. Além do 'fora Dilma', outro mote dos principais movimentos de rua contrários à atual gestão federal, que inclui também o Revoltados Online, é "não vamos pagar a conta do PT".Ao contrário dos protestos anteriores, quando o principal partido de oposição tentou manter uma certa neutralidade, neste domingo, o PSDB e seus principais aliados, como o DEM, PPS e Solidariedade, convocaram as pessoas para irem às ruas. O candidato derrotado do PSDB em 2014, Aécio Neves, sinalizou na sexta-feira (14) em Maceió, onde participa do lançamento da campanha nacional de filiação do seu partido, que vai participar das manifestações, mas não disse onde.

ASAMIL participa do lançamento do Plano Safra 2015/2016

  Domingo, 16.Agosto.2015 às 08h01


Foto: Divulgação | ASAMIL

Na manhã da última quinta feira (13), os coordenadores da ASAMIL Ederlan Amaral, Dilto Aguiar e Caio Tatamiya, juntamente com o Comunicador Popular Bruno Dowbor, acompanharam o lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar 2015/2016 que aconteceu em Salvador, no salão de eventos do Hotel Othon Palace. Com a presença do Governador Rui Costa, do Ministro do Desenvolvimento Agrário Patrus Ananias e outras autoridades e lideranças, foi anunciado um investimento total 28,9 Bilhões de reais, sendo 1,4 Bilhão para o Estado da Bahia, visando aumentar a oferta de crédito rural e assistência técnica, para fortalecer as cadeias produtivas da agricultora familiar, visando o desenvolvimento rural sustentável. Também estiveram presentes ao evento o superintendente do Banco do Nordeste Jorge Antonio Bagdêve de Oliveira e do Banco do Brasil, que serão os agentes financeiros responsáveis por operacionalizar o crédito aos projetos desenvolvidos. Durante o evento foram lançados 03 editais da Secretaria de Desenvolvimento Rural – SDR através do Programa “Bahia Produtiva”, que visam garantir a segurança alimentar e nutricional e a diversificação das fontes de renda da população rural de todos os 27 territórios de identidade do estado, dando sustentação às cadeias produtivas de leite, mel e a projetos socioambientais, beneficiando agricultores familiares, comunidades de fundos e fechos de pasto, empreendedores da economia solidária, povos indígenas, comunidades quilombolas e famílias assentadas de reforma agrária. Na oportunidade, foi assinada também a adesão da Bahia ao Programa Garantia Safra, que garante cobertura de até 80% da produção do agricultor em caso de perda de safra por estiagem ou excesso de chuvas. 


Foto: Divulgação | ASAMIL

Comandante da 46ª CIPM participa dos festejos em louvor a Nossa Senhora do Livramento

  Sábado, 15.Agosto.2015 às 12h23


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

O comandante da 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (46ª CIPM), Major Irlando Lino Magalhães de Oliveira participa na manhã de hoje (15), pela primeira vez dos festejos em louvor a Nossa Senhora do Livramento. O Major está acompanhado de sua esposa; do Secretário Municipal de governo, Webster Meira; da Secretária de Assistência Social, Maria Dina Aguiar; e amigos. Em um rápido diálogo com Livramento Hoje, o Major disse estar admirado com tamanha estrutura do evento. " É a primeira vez que estou participando, ainda não tinha noção do tamanho da estrutura da celebração para abrigar tantos fiéis", relatou. A Polícia Militar mantém um efetivo na Praça Dom Hélio Paschoal, em frente ao Conselho Tutelar,  garantindo a segurança do evento.


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Bazar de artesanatos está sendo realizado na Praça Dom Hélio Pascoal

  Sábado, 15.Agosto.2015 às 12h03


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Durante as atividades em homenagem a Padroeira de Livramento de Nossa Senhora, está sendo realizado neste sábado (15), na Praça Dom Hélio Pascoal, um bazar onde estão sendo comercializados diferentes tipos de objetos artesanais como: pano de pratos, bonecas de pano, bonecas bordadas e pintadas, jogos de cozinha, flores em E.V.A, garrafas decorativas, dentre outros. Os artesanatos foram confeccionados pelos grupos de convivência socioeducativo do CRAS Estocada e Benito Gama, atividades estas promovidas  pela Secretaria de Assistência Social,  com  o apoio da Prefeitura Municipal de Livramento de Nossa Senhora .