Livramento Hoje

Livramento Hoje



Capítulo Livramentense da Ordem Demolay promoverá III Copa Demolay de Futsal

  Quinta, 20.Agosto.2015 às 08h59


Foto: Divulgação

Em comemoração ao ‘Dia do Maçom’ - 20 de agosto - o Capítulo Livramentense da Ordem Demolay promoverá neste final de semana a III Copa Demolay de Futsal, no Ginásio de Esportes de Livramento de Nossa Senhora. Participarão equipes das escolas: Monteiro Lobato, Humberto Leal, João Vilas Boas, Boaventura, Probo e Dona Tina, em diferentes categorias do feminino e masculino. Toda comunidade está convidada a prestigiar os jogos. A entrada será 1kg de alimento não perecível.

Corra para o ‘Liquida tudo Luma Modas’

  Quinta, 20.Agosto.2015 às 08h45


Foto: Divulgação

Venha para a Luma Modas e não perca esta promoção: 50% de desconto em suas compras! Corra e venha conferir as novidades das Grifes: Ellus, Carmim e Tommy Hilfinger.. Mas fique atento, promoção válida por tempo limitado. Informações ligue (77) 3444-1613. Luma Modas - Avenida Presidente Vargas , em frente a Escola Dona Tina,  em Livramento de Nossa Senhora.

Câmara aprova em segundo turno PEC que reduz a maioridade penal

  Quinta, 20.Agosto.2015 às 08h12


Foto: Reprodução

A Câmara dos Deputados aprovou, na quarta feira (19), em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 171/93 que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos para os crimes hediondos – como estupro e latrocínio – e também para homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte. A matéria será enviada ao Senado. Foram 320 votos a favor, 152 contra e 1 abstenção. O texto da PEC agora vai para apreciação e votação dos senadores. Na votação em primeiro no início de julho, a PEC, que tramita na Câmara há mais de 20 anos, foi aprovada por 323 votos a favor, 155 contra e 2 abstenções. A PEC excluiu da proposta inicialmente rejeitada pelo Plenário na mesma semana os crimes de tráfico de drogas, tortura, terrorismo, lesão corporal grave e roubo qualificado entre aqueles que justificariam a redução da maioridade. Pela emenda aprovada, os jovens de 16 e 17 anos deverão cumprir a pena em estabelecimento separado dos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e dos maiores de 18 anos.

Vem ai Musical Frozen; uma aventura congelante

  Quarta, 19.Agosto.2015 às 21h07


Foto: Divulgação

Dia 13 de setembro, domingo você e a sua família tem um encontro marcado no Clube de Campo Caiçara, A partir das 17 horas. Vem ai ‘Musical Frozen, uma aventura congelante’ com participação dos personagens principais, haverá cineminha e pinta caras. Corra e adquira o seu ingresso por R$ 10,00, ingressos limitados com Sófia Comissária e Sorveteria Beijo Frio. Informações ligue (77) 9997-7390.

Professores de Rio de Contas entram em estado de mobilização

  Quarta, 19.Agosto.2015 às 20h52


Foto: Divulgação

Após a apresentação da nova diretoria do Núcleo Sindical Rio de Contas, o Plano de Carreira, o Piso Salarial e Aposentadoria foram a pauta da Plenária realizada pela APLB-Sindicato no dia 15/08, último sábado, com os Trabalhadores em Educação de Rio de Contas. Na assembleia foi informado aos professores pelo Diretor da Delegacia Sindical Rio de Contas, professor Jânio Soares, os avanços das negociações com o Executivo e o Legislativo para o cumprimento da Lei Federal n° 11.738/2008 (Lei do Piso) que trata da Carga Horária e Remuneração dos Profissionais em Educação. A APLB protocolou em 2014 a Campanha Salarial e iniciou as negociações utilizando a tribuna da Câmara, depois uma reunião com os vereadores e por fim uma com o prefeito, nada avançou.  “O movimento é de buscar avançar na negociação. O resultado dessa conversa volta para avaliarmos na base”, resumiu Jânio Soares. “A greve não está completamente descartada. Apenas é o último recurso”, completou. A Categoria deliberou na assembleia o Estado de Mobilização, o indicativo da APLB é ampliar a mobilização local em torno do pagamento do Piso Salarial até a próxima plenária dos professores que acontecerá em breve.


Foto: Divulgação

TRE/BA mantém multa à rádio Cidade Fm por propaganda irregular em Macarani

  Quarta, 19.Agosto.2015 às 20h45


Foto: Reprodução

Ao acolher manifestação da Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA), o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA) manteve decisão de 1º grau que aplicou multa à Rádio FM Cidade Macarani por propaganda eleitoral irregular nas eleições de 2012, em Maracani/BA. De acordo com a representação, feita pela coligação “O trabalho não pode parar”, houve abuso do meio de comunicação quando, fora do horário eleitoral gratuito, foi praticada propaganda irregular em favor de Paulo Nogueira e Frank Nogueira, candidatos a prefeito e vice-prefeito de Macarani, respectivamente. Em sentença de 1º grau, proferida pelo juiz Eleitoral da 91ª zona, a representação foi julgada procedente, ensejando aplicação de multa à rádio. A empresa recorreu alegando que o conteúdo veiculado não apresentava cunho eleitoral, tratando-se de “mero esclarecimento sobre fatos jurídicos”, sendo manifestações resguardadas pelo direito fundamental de liberdade de expressão. A PRE/BA, então, pronunciou-se para que a sentença fosse mantida. O TRE/BA decidiu manter a decisão, afirmando que “o direito à liberdade de expressão não pode ser usado como justificativa para eliminar as regras que visam preservar a isonomia do processo eleitoral, de maneira a beneficiar apenas uma das partes na disputa eleitoral”.

WhatsApp web agora está disponível para Iphone

  Quarta, 19.Agosto.2015 às 20h13


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Usuários de  IPhones  também serão beneficiados com WhatsApp web. A versão se tornou compatível com o iOS, sistema operacional daApple e a funcionalidade está sendo liberada aos poucos para os usuários de iPhone, mas deve chegar em breve para todos. O WhatsAppWeb é um site https://web.whatsapp.com/ que o usuário abre no navegador e que precisa ser habilitado com ajuda do celular por meio de umQRCode. O acesso com ajuda do smartphone é necessário porque o aplicativo web precisa do número de celular do usuário para se conectar a conta. Além disso, é preciso manter o aparelho sempre por perto. E se a bateria do dispositivo do usuário acabar, termina também a conexão com o app no computador. Logo, o WhatsApp Web não pretende substituir o app, apenas dar mais conforto ao usuário que troca mensagens enquanto navega na web no computador, ou trabalha.

Em primeiro lugar nas pesquisas para prefeito de Jussiape, médico Éder Jakes disse ter sido demitido por retaliação política

  Quarta, 19.Agosto.2015 às 19h11


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

De acordo pesquisa realizada pelo instituto Folha Regional, divulgada na edição de agosto deste ano pelo jornal do mesmo grupo, o médico Éder Jakes Souza Aguiar aparece com 35,06% das intenções de voto para prefeito do município de Jussiape, ficando assim em primeiro lugar na preferência da opinião pública.  Em segundo lugar aparece o ex-vereador Roberto Luz, que alcançou 25,73%; seguido do empresário Alberto Cayres com 9,66%; e  a pré- candidata do atual prefeito (Gilberto Freitas), Rosinha, com apenas  5,30%. Anterior à pesquisa, o pediatra Éder Jakes atuava no Hospital Municipal de Jussiape – há mais de cinco anos - onde ainda exercia a função de diretor administrativo, mas foi demitido na última semana.

Segundo ele, em entrevista concedida ao Livramento Hoje, a ação teve motivação política, diante do resultado da pesquisa e da simpatia que conquistou com a população ao longo do tempo, o que contribuiu para que aceitasse concorrer ao pleito em 2016. Disse, ainda, que a justificativa do gestor  para a demissão foi problemas com sua nomeação. “Eu realmente nunca vou entender que quando se faz um bom trabalho no sentido de melhorar a saúde para a população do município, o gestor faz o contrário ao promover a sua interrupção em um ato meramente de retrocesso. Ele  [o prefeito] justificou a minha demissão dizendo que minha  contratação e posterior nomeação não havia sido publicada, além de também justificar a ação  com constantes quedas de receita onde o município estava encontrando dificuldade em pagar o salário de médicos e manter despesas com a saúde de um modo geral”, ressaltou.

O médico ainda acrescentou que “não se melhora nada promovendo apenas cortes em setores que são essenciais para a população. Saúde e Educação devem ser prioridades. O município recebe 1,6 do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e repasses de verbas para programas específicos na saúde, portanto, os recursos estão sendo repassados normalmente”, disse. O médico revelou ainda que , mesmo após a demissão, atenderá a população de forma gratuita, em um imóvel alugado. “Assim como o saudoso e querido amigo Dr. Procópio Pereira Alencar sempre atendeu o povo em sua residência, mesmo com o hospital funcionando quando foi prefeito, também vou fazer o mesmo e manterei o trabalho que vinha fazendo como médico contratado do município”, garantiu.

Carreta colide contra poste e parte da Avenida Dr. Nelson Leal e Bairro Estocada ficam sem energia elétrica

  Quarta, 19.Agosto.2015 às 15h41


Foto: Tony Marcos | Livramento Hoje

Parte da Avenida Dr. Nelson Leal e Bairro Estocada, em Livramento de Nossa Senhora, estão sem energia elétrica, após uma carreta de placa OKF 5009/ Monte Castelo-SC, tentar entrar em uma rua ao lado do Hospital Municipal. De acordo informações obtidas pelo Livramento Hoje, na ação, o fundo da carreta acabou colidindo contra um poste, vindo a ocasionar a interrupção no sistema de energia. Apesar do impacto, o poste não caiu, pois ficou apoiado pelo veículo. Técnicos da Coelba estão no local realizando a substituição do poste. Como a carreta ficou atravessada, bloqueando a avenida, o tráfego do trânsito foi mudado para a Rua Juracy Magalhães e Avenida Presidente Vargas.


Foto: Tony Marcos | Livramento Hoje

Prefeito de Rio do Antônio participa de reunião com o secretário de Segurança Pública do Estado

  Quarta, 19.Agosto.2015 às 14h23


Foto: Divulgação

O prefeito do município de Rio do Antônio, Humberto Célio Guimarães, juntamente com o presidente da Câmara Gersom Martins, e os demais vereadores, estiveram em reunião  na terça-feira (18), em Salvador, com Mauricio Barbosa secretário de Segurança Pública do Estado, o deputado federal Roberto Brito e o vice-governador João Leão, onde foram questionadas as condições de insegurança do  distrito de ibitira. Na ocasião, foi entregue ao secretário um abaixo assinado, além de boletins de ocorrências, onde constavam diversos roubos. “ Ficamos bastante otimistas com o compromisso do secretário em resolver nosso problema”, disse o prefeito. 

Ônibus da Novo Horizonte quebra no meio da rua em Livramento

  Terça, 18.Agosto.2015 às 21h04


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Sim, mais um ônibus da empresa Novo Horizonte quebrou e causou um grande transtorno no trânsito de Livramento de Nossa Senhora. Dessa vez foi no centro da cidade, no começo da Rua Deoclides Alcântara. De acordo com informações passadas ao Livramento Hoje, o fato aconteceu na noite da última segunda feira (17), quando o coletivo que seguia para cidade de Rio de Contas apresentou problemas mecânico e ficou parado no meio da rua aproximadamente meia hora. Assim que o transporte saiu do meio da via é que o tráfego foi normalizado.


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Polícia apreende pés de maconha na Rua do Areião em Livramento

  Terça, 18.Agosto.2015 às 20h48


Foto: L12 Notícias

Policiais da 46ª CIPM apreenderam pés de maconha em uma residência na Rua do Areião em Livramento de Nossa Senhora na última semana. Segundo a PM, ao chegarem ao local através de uma denuncia anônima, foram encontrados 07 pés da planta que estava sendo cultivadas no quintal de uma residência. Uma espingarda também foi encontrada no interior da residência durante as buscas. Todo material apreendido foram apresentados na Delegacia de Brumado.

IBITIRA: PMs que frustraram assalto recebem elogios do comandante geral da Polícia Militar

  Terça, 18.Agosto.2015 às 20h00


Foto: Divulgação

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, recebeu na manhã de terça-feira (18), no Quartel do Comando Geral, os dois policiais do 5º Pelotão pertencente a 34ª CIPM/ Brumado, que participaram de uma ação exitosa que frustrou um assalto a uma lotérica. O fato aconteceu no dia 10 de agosto, em Ibitira, distrito de Rio do Antônio, pertencente à companhia de Brumado. Os policiais estavam em uma viatura quando perceberam dois homens descendo da moto de capacete e entrando na lotérica em atitude suspeita. Imediatamente eles iniciaram a progressão técnica de abordagem, quando um dos criminosos reagiu e efetuou disparos contra um dos policiais. O PM conseguiu se posicionar atrás de um poste e trocou tiros com o elemento, que caiu no local e não resistiu aos ferimentos. Enquanto isso o outro policial rendeu o segundo criminoso que estava dentro da lotérica. Toda ação foi registrada pela câmera de segurança do estabelecimento. “Estão de parabéns pela coragem. O mais importante é que vocês utilizaram a técnica e dominaram a situação, não foram movidos pela emoção. Essa atuação é um exemplo para toda tropa”, ressaltou orgulhoso o comandante geral.


Foto: Divulgação

Bahia: Servidores da Justiça Eleitoral paralisam atividades nesta terça (18)

  Terça, 18.Agosto.2015 às 11h13


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Nesta terça-feira (18), os servidores do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia interromperão todas as atividades em mobilização pela derrubada do veto do Projeto de Lei da Câmara 28/15, que trata da recomposição salarial dos servidores do Judiciário Federal, sem reajuste desde 2006. Durante reunião realizada com os Secretários e o Diretor Geral do TRE-BA, na tarde de hoje (17/08), o Desembargador Lourival Almeida Trindade, Presidente da Corte, mais uma vez, sensibilizou-se com o movimento dos servidores. A Secretaria do TRE-BA, os Cartórios Eleitorais – da capital e do interior do Estado – e até os postos de atendimento nos SACs não funcionarão. Em todo o país os servidores do judiciário federal estarão mobilizados pela derrubada, pelo Congresso Nacional, do veto presidencial ao Projeto. O Projeto de Lei tramita desde 2009 e passou por todas as comissões no Congresso Nacional. Recentemente foi aprovado por unanimidade no Senado Federal. No dia 21 de julho foi vetado pela Presidência da República. Uma vez que as carreiras do Judiciário estão defasadas em comparação às análogas do Legislativo e do Executivo, o PLC 28/15 propõe uma recomposição salarial em torno de 56% (de acordo com a função exercida por cada servidor), com pagamento escalonado em parcelas semestrais, pelos próximos três anos.

Cavalgada da Amizade acontecerá dia 22 de novembro em Brumado

  Terça, 18.Agosto.2015 às 11h05


Foto: Divulgação

O evento já está em sua terceira edição de sucesso absoluto e promete ser recorde de público, pois nesta edição o evento conta com uma estrutura ainda maior e tem a presença confirmada de várias comitivas da Bahia. O espetáculo chamado Cavalgada da Amizade terá comidas e bebidas a vontade na pista e no camarote, e um mega show com a dupla Gino & Geno e outras atrações que vão animar o seu domingo. Marque em sua agenda! Porque dia 22 de novembro Brumado vai parar. Primeiro lote R$ 100,00 em Tiazinha distribuidora, Bar do Rei, W Man e comissários autorizados. Disponível também no CARNÊ em 4X sem juros no telefone 77 9968 2901. O evento conta ainda com o Camarote Premium - Comidas e bebidas a vontade : Vodka absolut, Whisky Ballatines, Energético, água de coco e ice. Primeiro lote R$ 180,00