Livramento Hoje

Livramento Hoje



O trabalho compõe a engrenagem da vida

Por: Por Irlando Oliveira   Sexta, 03.Março.2017 às 17h30


Tudo na vida está fadado ao progresso. Nada, absolutamente nada involui. Poderemos até ficar num estágio estacionário, de estagnação, dependendo da nossa atitude perante a vida. Já o dissemos noutros ensaios! A vida estua em todos os sentidos, e no trabalho isso não é diferente, apresentando à criatura humana inúmeros desafios, os quais servem-nos de aprimoramento para a nossa escalada evolutiva. A presente vivência na indumentária carnal favorece-nos o pleno desenvolvimento, criando condições e ambiente propiciatórios para o nosso progresso, como espíritos imortais que somos. Assim, nascemos, nos desenvolvemos e vivenciamos a mágica e a encantadora fase da infância; advém a puberdade, seguida da adolescência, tão caracterizada pela hesitação da nossa atitude comportamental, em razão da nossa imaturidade psicológica. Num passo seguinte, nos depararemos com a fase adulta, esta já fazendo-nos sentir o peso da responsabilidade perante a vida.

Desta forma, devemos extrair o máximo de cada uma dessas fases, pois, caso contrário, inevitavelmente buscaremos fruí-las em outra etapa da vida, criando conflitos de comportamento, assumindo posturas equivocadas para determinadas idades. A engrenagem da vida é realmente perfeita, pois nos leva a assumirmos responsabilidades para nos tornarmos independentes, principalmente em relação ao labor. Isso certamente concorre para os tormentos de muitos adolescentes na iminência de atingir a fase adulta, considerando o fato de, próximo ao exame vestibular, muitos entrarem em depressão ante a um dos chamamentos da vida à responsabilidade, que se apresentará inevitável.

Comentários


Os comentários dos participantes responsabilizam apenas os seus autores, não podendo ao Livramento Hoje de algum modo ser atribuída responsabilidade pelo conteúdo daqueles.