Livramento Hoje

Livramento Hoje



Polícia Civil paralisa atividades por 72 horas a partir desta quarta-feira

  Terça, 19.Janeiro.2016 às 21h58


Foto: Reprodução

Do Metro1

Os policiais civis da Bahia voltam a paralisar as atividades por 72h a partir desta quarta-feira (20). Por volta das 9h eles vão se reunir em frente ao Edifício sede da Polícia Civil, na Piedade, e vão entregar, de forma simbólica, as armas e a carteira funcional, como forma de protesto. A paralisação segue nos dia 21 e 22, e a categoria só volta ao trabalho às 8h do sabado, dia 23. De acordo com a categoria, entre as reivindicações dos trabalhadores estão: reestruturação salarial com igualdade entre os cargos da Polícia Civil baseada na atividade de investigação criminal; promoções; reconhecimento do laudo de papiloscopia pelo perito técnico conforme Lei Orgânica da Polícia Civil; reforma e construção de unidades policiais para atendimento à sociedade e a categoria; nomeação, posse e designação dos concursados de 1997, 2013 e 2014; valor da escala extra de Carnaval; entre outras. Através de nota o presidente do Sindicato da Polícia Civil (Sindpoc), Marcos Maurício, ressaltou que a decisão foi aprovada na última assembleia da categoria, no dia 7 de janeiro. “Enviamos um ofício ao governo solicitando a abertura imediata das negociações e informamos que caso isso não acontecesse, a categoria iria paralisar as atividades”, afirmou.

TIM e Vivo são multadas por irregularidades em promoções

  Terça, 19.Janeiro.2016 às 21h39


Do Agência Brasil

As operadoras de telefonia TIM e Vivo terão que pagar nos próximos 30 dias as multas aplicadas pela Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça, por causa de irregularidades em promoções. As penalidades haviam sido aplicadas às duas empresas em 2013, mas elas recorreram da determinação. Após análise, o governo manteve as multas. A decisão foi publicada hoje (19) no Diário Oficial da União. A TIM recebeu uma multa de R$ 1,6 milhão por “suposta enganosidade” na promoção Namoro a Mil. A empresa não demonstrou de forma adequada as condições para o consumidor obter os minutos e torpedos promocionais, segundo o Ministério da Justiça. A multa da Vivo foi R$ 2,2 milhões, por irregularidades nas promoções Vivo de Natal e Final de Semana Grátis. Segundo o despacho publicado hoje, as duas empresas violaram os princípios da boa-fé e da transparência previstos no Código de Defesa do Consumidor.

Está no ar o novo site da prefeitura de Livramento de Nossa Senhora

  Terça, 19.Janeiro.2016 às 21h31


Foto: Reprodução

Hospedado e desenvolvido pela HD Soluções, está no ar o site da Prefeitura de Livramento de Nossa Senhora, no endereço http://www.livramento.ba.gov.br. Mais moderno , prático e dinâmico, o site contém  notícias , portal da transparência, acesso a informação, portal da cidadania, leis do município, diário oficial, ouvidoria, telefone úteis e ainda um canal direto com Prefeitura no link 'fale com a prefeitura'. Acesse!

Dom Basílio: Médico Alfredo Machado Matias (PMDB) pode ser candidato a prefeito

  Terça, 19.Janeiro.2016 às 21h03


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

A movimentação política para as eleições municipais deste ano no município de Dom Basílio vem formatando um cenário com importantes representações. Neste contexto, aparece como pré-candidato ao executivo municipal o médico Alfredo Machado Matias  (PMDB), conforme apurou o Livramento Hoje.  O peemdebista já foi prefeito do município de 1993 a 1996 e de 2001 a 2008. Em contato com médico, este não confirmou a pré-candidatura, mas disse ser um desejo da população daquele município. " Há o desejo da população que eu seja  o candidato  nas eleições de 2016. Não tenho problema nenhum com o TCM, multas ou improbidade administrativa. Caso seja candidato, tenho chances de sair vitorioso nas urnas", disse.

Rio de Contas: Carnaval 2016 está confirmado

  Terça, 19.Janeiro.2016 às 16h04


Foto: Divulgação

Da Sectur RC

Os preparativos para um dos carnavais mais tradicionais do interior da Bahia já começaram. Os festejos em Rio de Contas prometem animar os milhares de turistas que visitam o município nesse período. A Comissão do Carnaval de Rio de Contas 2016 informa que embora haja a crise financeira que atinge todos os municípios do estado, a prefeitura não deixará de realizar o Carnaval que já é tradição no município. "A realização do Carnaval de Rio de Contas está confirmada, mas a proporção do mesmo será dentro das condições que a prefeitura tiver para realizar, pois mesmo com a crise manteremos a tradição de sempre ter o Carnaval”. A Comissão está intensificando o trabalho de organização da folia na cidade e, de acordo com a Prefeitura, muito em breve a programação do carnaval será divulgada. Estamos apenas fechando alguns detalhes. AGUARDEM!!!

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

03/02/2015: QUARTA-FEIRA 
ABERTURA OFICIAL DO CARNAVAL - CONCENTRAÇAO NO ESPAÇO NORDESTE A PARTIR DAS 20:00 HORAS
*COROAÇÃO DA RAINHA E PRINCESA E ENTREGA SIMBÓLICA DA CHAVE DA CIDADE AO REI MOMO
*CORTEJO PELAS RUAS DA CIDADE ACOMPANHADO AO SOM DE TRADICIONAIS MARCHINHAS CARNAVALESCAS. LOGO APÓS SHOW COM O GRUPO AFRO SAMBA NA PRAÇA DA MATRIZ.

04/02/2016: QUINTA-FEIRA
BAILE Á FANTASIA, NO CLUB RIOCONTENSE – CONCENTRAÇÃO NO PONTO DE ENCONTRO, NA PRAÇA DA MATRIZ.

05/02/2016: SEXTA-FEIRA
BAILE VERMELHO E PRETO, NA PIZZARIA QUINTAL

06/02/2016: SÁBADO
A PARTIR DAS 19:00 HORAS: SHOWS NA PRAÇA DA MATRIZ COM BANDAS NO PALCO PRINCIPAL E PALCO ALTERNATIVO

07/02/2016: DOMINGO
16:00 HORAS: RIO DE CONTAS INDOOR NA PRAÇA DO LANDIM
16:00 HORAS: MATINÊ INFANTIL “Folia Kids” EM FRENTE AO FÓRUM
A PARTIR DAS 19:00 HORAS: SHOWS NA PRAÇA DA MATRIZ COM BANDAS NO PALCO PRINCIPAL E NO PALCO ALTERNATIVO

08/02/2016: SEGUNDA-FEIRA
14:00 HORAS: PLAYBOYS FEST- NO CLUB RIOCONTENSE – FESTA DE CAMISA E OPEN BAR 
16:00 HORAS: DESFILE DAS BAIANAS PELAS RUAS DA CIDADE ACOMPANHADO DE MUITA ALEGRIA AO SOM DE TRADICIONAIS MARCHINHAS CARNAVALESCAS ENCERRANDO COM A LAVAGEM DAS ESCADARIAS DA IGREJA DE NOSSA SENHORA SANT’ANA. 
A PARTIR DAS 19:00 HORAS: SHOWS NA PRAÇA DA MATRIZ COM BANDAS NO PALCO PRINCIPAL E PALCO ALTERNATIVO

09/02/2016: TERÇA-FEIRA A PARTIR DAS 15:00 HORAS
DESFILE DAS CARETAS, BONECÕES E CHORRÓS NO CIRCUITO DO CARNAVAL
CONCURSO DE MASCARADOS
A PARTIR DAS 19:00 HORAS: SHOWS NA PRAÇA DA MATRIZ COM BANDAS- PALCO PRINCIPAL E PALCO ALTERNATIVO

Livramento: Bandidos arrombaram supermercado e furtaram cerca de mil reais

  Terça, 19.Janeiro.2016 às 12h28


Foto: Divulgação

O Supermercado Minilar de Pagão, localizado na praça do Mercado Municipal, em Livramento de Nossa Senhora, foi arrombado na madrugada desta terça feira ( 19). De acordo com informações passadas ao Livramento Hoje, os bandidos tiveram acesso ao estabelecimento comercial  pelo telhado e no interior reviraram gavetas. Cerca de mil reais ( 800 reais em moedas e 200 reais em espécie)  foi furtado do local. Os criminosos ainda consumiram bebidas no estabelecimento e as imagens do circuito de segurança podem ajudar a polícia na identificação.

Ônibus da Novo Horizonte quebra e passageiros reclamam da qualidade do serviço da empresa

  Terça, 19.Janeiro.2016 às 12h10


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Os serviços da empresa de transporte interestadual Novo Horizonte mais uma vez foram criticados pelos usuários. Desta feita, na manhã desta terça-feira (19), um ônibus da companhia apresentou falhas mecânicas no Bairro Primeiro Gole, em Livramento de Nossa Senhora. O coletivo vinha do município de Rio de Contas e os passageiros tiveram que esperar dentro do veículo, enquanto era realizada a manutenção, sem previsão para término.

Livramento: Bandidos roubam Pizzaria e rastreador de celular de cliente pode ajudar na identificação

  Terça, 19.Janeiro.2016 às 11h27


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

No último domingo (17), dois homens ainda não identificados a bordo de uma motocicleta assaltaram uma pizzaria na Avenida Doutor Nelson leal, em Livramento de Nossa Senhora. De acordo com informações obtidas pelo Livramento Hoje, os indivíduos estavam encapuzados e chegaram ao local portando um revólver. Eles subtraíram o dinheiro do caixa e ainda assaltaram uma cliente, roubando-lhe um celular. O aparelho possui um dispositivo de rastreamento, e após o roubo foi indicado que estaria no Bairro Benito Gama. Com isso, a polícia  foi acionada, realizou buscas, mas até o momento ninguém foi preso.

Livramento: Carnaval do Social levará foliões à avenida com a Banda Psirico

  Terça, 19.Janeiro.2016 às 10h29


Foto: Reprodução

A Banda Psirico, do vocalista Márcio Vitor, é a grande atração que irá sacudir o 'Carnaval do Social’, em Livramento de Nossa Senhora, no trio elétrico pela avenida e a festa ainda proporcionará para livramentenses e turistas muita música e animação. O evento - promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) - acontece nos dias 30 e 31 de janeiro, com a seguinte programação: sábado (30) - às 20h, apresentação de dança Hip Hop; às 21h, a Banda Sem Limite sobe no trio elétrico para levar os foliões à avenida, com saída do 1º Gole. Em seguida, quem faz a festa é a Banda Swing do Maluco. No domingo (31), às 15h, matinê com a turma da Pepa Pig, Pinta Caras, musical Frozen e parquinho infantil inflável gratuito. Às 17h30min, apresentação do grupo de Marchinhas Amigos do Rosalino, de Rio de Contas, na Praça Por do Sol.  Às 21h, Sobe no trio elétrico o sucesso do Carnaval da Bahia: a Banda Psirico que vai agitar os foliões com grandes sucessos. Encerra a festa o cantor Renan Moreira e Banda Pegada VIP, fechando com chave de ouro mais uma edição do Carnaval do Social.

CEFORC realizará apresentação do Projeto Quintais Produtivos: Resgatando Valores e Saberes

  Terça, 19.Janeiro.2016 às 10h02


O CEFORC estará realizando, no próximo dia 23 de janeiro (sábado) , na Praça Zezinho Tanajura, o Evento: Apresentação do Projeto Quintais Produtivos , Resgatando Valores e Saberes , que foi desenvolvido na Comunidade Quilombola do Amola Faca, em Livramento, Bahia. O objetivo deste Projeto é Promover o aumento da renda, conhecimentos e trocas de experiências, resgate de valores e saberes dos quintais produtivos , segurança alimentar e , ainda, a identidade cultural.

Hilux com três ocupantes capotou próximo a Sussuarana

  Terça, 19.Janeiro.2016 às 09h53


Foto: Cultura Fm

Um acidente automobilístico foi registrado na na BR-030, próximo ao distrito de Sussuarana, município de Tanhaçu. Informações dão conta de que o automóvel era ocupado por três pessoas e capotou no referido trecho, após o motorista  perder  o controle da direção do veículo, quando se deparou com uma carreta que estava parada na rodovia. Ao tentar desviar,  o automóvel  saiu da pista e capotou. Os ocupantes do carro foram socorridos e encaminhados ao Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, em Brumado.

 

#VemSafadão: terá inicio na próxima sexta feira (22) a venda de ingressos para o 'Forró do Maracubom'

  Segunda, 18.Janeiro.2016 às 20h16


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Com show marcado para o dia 20 de março no ‘Forró do Maracubom’, Wesley Safadão promete “incendiar” Livramento de Nossa Senhora. O evento – que acontecerá no Parque de Vaquejada Tio Dedé – estará com a venda de ingressos aberta para o primeiro lote na próxima sexta feira (22). Pista R$ 60,00, Área Vip R$ 90,00, Camarote Vip Open Bar R$ 150 e Camarote Lounge Open Bar R$ 250,00, com Sófia Comissária, Sorveteria Beijo Frio e Luma Modas. Wesley Safadão, 28 anos, retorna a região após participar de vários programas nacionais e ser considerado um dos grandes nomes do forró e “o fenômeno do momento” pela mídia nacional, o cantor consagrou todo esse reconhecimento com a gravação, em agosto do ano passado, do seu mais novo DVD no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). No repertório do show que acontecerá em Livramento, além do sucesso nacional ‘Camarote’, Wesley deve cantar músicas inéditas, que integram o novo DVD. A realização do evento é de Janete Meira.


Ministério da Educação divulga resultado do Sisu

  Segunda, 18.Janeiro.2016 às 18h16


Foto: Divulgação

O Ministério da Educação divulgou manhã desta segunda feira (18) o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), na internet (Clique aqui). Ao todo, 2.712.937 candidatos se inscreveram para 228.071 vagas em 131 instituições públicas de ensino superior. Os candidatos selecionados deverão fazer a matrícula nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. O Sisu usa as notas do Enem para selecionar candidatos às vagas em instituições públicas de educação superior em todo o país. Aqueles que não foram selecionados na primeira opção de curso poderão participar da lista de espera, também a partir de hoje (18). O prazo para que isso seja feito vai até 29 de janeiro. Basta acessar o portal do Sisu e clicar na opção que confirma a inscrição na lista de espera. O resultado dos selecionados pela lista será divulgado no dia 4 de fevereiro. Caberá ao estudante procurar a instituição de ensino e fazer a matrícula.

Peritos do INSS voltam ao trabalho na segunda-feira, mas mantêm estado de greve

  Segunda, 18.Janeiro.2016 às 18h05


Após mais de quatro meses em greve, os médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) devem voltar ao trabalho na próxima segunda-feira (25). A greve começou no dia 4 de setembro do ano passado. O presidente da Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP), Francisco Eduardo Cardoso, informou que será mantido o estado de greve e que os profissionais farão apenas o atendimento àqueles que ainda não se submeteram à perícia médica inicial. Segundo Cardoso, não estão descartadas novas paralisações. A greve dos médicos peritos foi iniciada o dia 4 de setembro do ano passado. “Só vamos fazer atendimentos emergenciais dos que não passaram pelas perícias. As perícias já dadas, casos de acidente de trabalho, aposentadoria especial, aposentadoria por invalidez – qualquer um desses serviços vai continuar paralisado. O foco é o atendimento inicial do auxílio-doença. Quem tiver perícia de prorrogação, nem adianta aparecer porque não vai ser atendido”, disse o médico. Segundo Cardoso, o atendimento não será normalizado enquanto não houver avanço nas negociações com o governo. A decisão de retornar ao trabalho foi tomada em assembleia geral extraordinária da categoria no último dia 16, conforme registra nota da ANMP divulgada à imprensa. “Os peritos médicos do INSS irão retornar aos postos de trabalho, em estado de greve, para manter apenas o atendimento essencial, ou seja, aqueles que ainda não se submeteram à perícia médica inicial. Os segurados que já se encontram amparados pelo benefício previdenciário têm seus direitos mantidos e deverão continuar recebendo”, diz o texto.