Livramento Hoje

Livramento Hoje



STF afirma que Mercadante e Aloysio Nunes não são investigados sobre Lava Jato

  Quarta, 09.Setembro.2015 às 18h53


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF) informou hoje (9), que, atendendo solicitação do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski, ordenou a redistribuição do pedido de abertura de inquérito contra o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e contra o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP). Os pedidos não têm relação com a Lava Jato, mas sim com um possível crime eleitoral. Anteriormente, os documentos haviam sido enviados ao ministro Teori Zavascki, que devolveu o processo para redistribuição, já que os fatos apontados pelo Ministério Público não tinham relação com aqueles apurados em inquéritos da Operação Lava Jato. Na verdade, ao contrário do que foi divulgado no fim de semana, o STF não determinou abertura de inquérito para investigar Mercadante e Aloysio Nunes. Segundo o ministro Celso de Mello, relator do processo, ainda não há qualquer decisão sobre o pedido de abertura de inquérito. Caberá ao ministro decidir se há elementos mínimos para abertura de inquérito para apurar supostas doações ilegais para as campanhas políticas de ambos.

Desfile Cívico-Militar de 7 de setembro atraiu grande público para a Avenida Presidente Vargas

  Quarta, 09.Setembro.2015 às 18h29


Foto: José Maria | Divulgação

O Colégio Estadual Edivaldo Machado Boaventura promoveu um belíssimo desfile Cívico-Militar de 7 de setembro em Livramento de Nossa Senhora. Alunos, professores e direção da instituição de ensino desfilaram pela Avenida Presidente Vargas e foram prestigiados por um grande número de populares. Além do colégio, participaram ainda do desfile a maçonaria livramentense, integrantes do Clube do Fusca de Livramento, a Fanfarra Musical de Rio de Contas, os desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia e Banda Marcial de Rio do Pires.

46ª CIPM realizou blitz preventiva e educativa em Livramento

  Quarta, 09.Setembro.2015 às 14h46


Foto: Reprodução | Whatsapp

Policiais da 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (46ª CIPM) realizaram blitz preventiva e educativa na Praça 06 de Outubro e ruas Deoclides Alcântara e Cônego Higino, em Livramento de Nossa Senhora, na manhã de hoje (09). A fim de combater a criminalidade, foram abordados condutores e verificados veículo para identificar possíveis irregularidades em documentações, como também condução de veículos por menores. A população também foi orientada quanto à segurança no trânsito, condução consciente e o respeito à sinalização.

Caetité: Menores são apreendidos em operação que desarticulou desmanche de motos

  Quarta, 09.Setembro.2015 às 10h41


Foto: Divulgação

Dois menores foram apreendidos por policiais da 94° Companhia Independente da Polícia Militar (94{ CIPM) , na terça-feira(08), no município de Caetité, durante ação que desarticulou um desmanche de veículos. Segundo a polícia, no local foram encontradas duas motocicletas: uma delas parcialmente desmontada e outra em perfeito estado.  A polícia informou ainda que um dos veículos havia sido roubado na segunda-feira (07).

Cantor Latino tem prisão decretada pela Justiça pelo não pagamento de pensão alimentícia

  Quarta, 09.Setembro.2015 às 10h18


Foto: Reprodução

A Justiça de São Paulo expediu um mandado de prisão para o cantor Latino na terça-feira, 8, pelo não pagamento de pensão alimentícia da menor Valentina, de 2 anos, fruto de seu relacionamento com Gláucia Roberta de Souza. A ordem judicial  foi dada em cima da dívida referente aos meses de setembro de 2014 a setembro de 2015, algo que deve girar em torno dos R$ 140 mil. No final de agosto, o cantor foi notificado e intimado a pagar os três primeiros meses de pensão alimentícia para não ser preso imediatamente. Os R$ 30 mil foram depositados em juízo, e eram referentes a junho, julho e agosto de 2014, época em que ele foi citado no processo. A ação só foi concretizada este ano porque o cantor nunca era encontrado para ser notificado. Como não pagou os meses restantes de pensão (de setembro do ano passado para cá), Latino pode ser preso a qualquer momento. "A Justiça expediu o mandado de prisão dele porque ele não pagou o saldo que devia. A Gláucia foi comunicada da decisão, mas não ficou feliz. Não era o que ela queria. O que ela deseja é que ele pague o que deve para ajudar a filha. Mas como ele não cumpriu, que seja aplicada a lei", contou o advogado de Gláucia, Fernando Abrahão.

Brasil goleia em último teste pré-Eliminatórias

  Quarta, 09.Setembro.2015 às 08h06


Foto: Rafael Ribeiro | CBF

O Brasil encerrou a preparação para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 com uma goleada por 4 a 1 sobre os Estados Unidos, nesta terça-feira (8), em Boston (EUA). Dunga fez duas mexidas no time titular em relação ao jogo contra a Costa Rica: Fabinho e Elias nos lugares de Danilo e Fernandinho. Hulk marcou no primeiro tempo, e, no segundo tempo, a Seleção passeou. Neymar (duas vezes) e Rafinha Alcântara completaram o placar. Os gols do Brasil foram marcados por: Hulk, Neymar (2), Rafinha. O time americano descontou com Danny Williams. Os próximos desafios da Seleção Brasileira serão pelas Eliminatórias. No dia 8 de outubro, o Brasil estreia contra o Chile, fora de casa. Depois, no dia 13, o adversário será a Venezuela, no estádio Castelão, no Ceará (CE).

Comunicado da Embasa à população de Livramento de Nossa Senhora

  Quarta, 09.Setembro.2015 às 07h52


Foto: Reprodução

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa à população de Livramento que, nos últimos dias, registrou problemas operacionais no Sistema de Abastecimento decorrentes da ação de vândalos que danificaram a tubulação que transporta água do ponto de captação até a Estação de Tratamento. Por este motivo, o sistema de abastecimento ficou impossibilitado de operar com a sua capacidade normal para atendimento à demanda da cidade que também ocasionou redução da pressão em alguns pontos da rede distribuidora de água. A Embasa esclarece ainda que tomou as devidas providências para solucionar o problema a fim de evitar prejuízo à população. A Embasa recomenda a utilização racional da água armazenada nos reservatórios domiciliares.

Após jogos eletrizantes, o Campeonato Rural tem novo Líder: Barrinha

  Terça, 08.Setembro.2015 às 11h02


Divulgação

Neste domingo (06), aconteceu a décima rodada do maior campeonato de futebol amador da região. Com a participação de 32 clubes, o Campeonato Rural 2015 de Livramento de Nossa Senhora é a cada jogo uma emoção que toma conta dos nervos dos simpatizantes do futebol. Em 08 jogos,  os artilheiros balançaram as redes 25 vezes com uma média de 3,12 gols por partida.  A Matinha não tomou conhecimento dos Alves e goleou por 5 a 0. O Monteiro jogando em casa venceu por 1 a 0 e tirou a invencibilidade de Monte Oliveira. O líder da competição até então, o Lourenço após está em desvantagem por duas vezes no placar conseguiu empatar a partida em 2 a 2 contra a equipe dos Pintos. O destaque do jogo ficou por conta de dois golaços do artilheiro Ozório, que no segundo fez uma pintura, dando uma ‘bicicleta voadora’ acertando o ângulo do arqueiro da equipe adversária. Com o empate, o Lourenço deixou escapar os 100% de aproveitamento e ainda perdeu a liderança do campeonato. No quarto jogo da manhã, quem decepcionou sua fiel torcida foi o Piçarrão que perdeu em casa para a equipe da Telha por 2 a 1. O domingo também foi de muita alegria para as torcidas de Lagoa Comprida que derrotou o Riacho da Salina por 4 a 0 e o Nado de Cima venceu a Várzea por 3 a 0. A outra surpresa da rodada foi a Várzea D’ Água que jogando em seus domínios foi derrotada pela equipe do Nado de Baixo por 1 a 0. E quem não deu ‘sopa para o azar’ foi o Clube Recreativo Barrinha que fez 3 a 1 sobre o Jacaré e assumiu a liderança do Campeonato Rural com 13 pontos na classificação geral. Restando apenas duas rodadas para o final da primeira fase, os dois próximos  finais de semana serão de muita expectativas e emoções tanto na parte de cima quanto  na parte de baixo da tabela, para sabermos quem irá para as oitavas de finais e quem serão os 03 clubes rebaixados. Faça suas apostas! Vista a camisa do seu time, pois na penúltima rodada do Campeonato Rural de Livramento será uma emoção a cada jogo. Venha prestigiar, você é nosso convidado especial.

 

Polícia Militar prende em Brumado homem com mandado de prisão em aberto

  Terça, 08.Setembro.2015 às 09h44


Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

No último domingo (06), policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 34ª CIPM/Brumado prenderam Antônio Gledson Lessa de Oliveira. Segundo a polícia, contra o referido havia um mandado de prisão em aberto - devido a um assalto realizado na cidade de Livramento de Nossa Senhora -, no entanto, este estava residindo em Guanambi e foi localizado quando desembarcava na rodoviária de Brumado, em companhia de sua esposa, para visitar familiares no Bairro Olhos D’água.

Falha de sinalização em pista faz pouso de voo em Salvador ser cancelado

  Sábado, 05.Setembro.2015 às 12h00


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

O pouso de um avião da empresa aérea TAM no aeroporto internacional de Salvador foi cancelado na madrugada deste sábado (5). De acordo com o Correio, o voo que vinha de Guaralhos (SP) com destino a Salvador teve de ser desviado para Maceió (AL). Segundo informações da companhia aérea aos passageiros, o pouso foi cancelado por causa de um problema com o balizador, equipamento responsável pela sinalização das aeronaves. Ainda de acordo com a publicação, a Infraero não confirmou a informação de falha na sinalização, nem a necessidade de interromper pousos e decolagens de outros voos. (BN)

Brumado: Dois homens morrem em grave acidente na BA-262

  Sábado, 05.Setembro.2015 às 11h49


Foto/Reprodução: WhatsApp

Na noite de ontem (04), dois homens que estavam a bordo de uma motocicleta trafegando pela BA-262, próximo a entrada da Comunidade de Tanquinho, em brumado, com destino a Comunidade do Riachão, no município de Aracatu, acabaram colidindo o veículo contra uma Amarok. Devido ao impacto, os ocupantes da moto foram arrastados por vários metros e um deles chegou a quebrar o pescoço. Ambos morreram ainda no local do acidente. Os corpos foram conduzidos ao Instituto Médico Legal de Brumado. O motorista da caminhonete não se feriu e foi ouvido pela polícia, a qual investigará as causas do acidente.

Acidente de carro mata seis pessoas da mesma família

  Sábado, 05.Setembro.2015 às 11h06


Foto: Uol Notícias

Seis pessoas da mesma família morreram em um acidente envolvendo uma carreta e um carro de passeio, na BR-251, a cinco quilômetros do trevo de entrada de Grão Mogol (MG), a 570 km de Belo Horizonte, na manhã de sexta-feira (4). O choque matou, antes mesmo da chegada do atendimento médico de emergência, uma criança de 2 anos, que estava na cadeirinha no banco traseiro do automóvel, outra de 4 anos, que estava no colo da mãe, um adolescente de 14 anos, uma garota de 16 anos, além do pai, de 38 anos, e a mãe, de 35. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) não divulgou os nomes das vítimas nem o do motorista da carreta. De acordo com a corporação, as vítimas estavam em um Toyota Corolla com placa de Montes Claros (MG). O veículo com a família seguia no sentido Salinas (MG) quando uma carreta cegonheira, com placa de Betim (MG), região metropolitana de Belo Horizonte, que trafegava em sentido contrário, teria feito uma ultrapassagem proibida e batido de frente com o carro. Ainda de acordo com a PRF, a ultrapassagem irregular da carreta teria provocado a tragédia. Depois da colisão, o motorista fugiu do local e ainda não foi localizado. Uma das pistas da via está interditada.

Barreiras: fogo em lixo causa incêndio em mata de terreno baldio

  Sábado, 05.Setembro.2015 às 10h00


Foto: Reprodução/ blog do Sigi Vilares

Um morador do bairro de Bandeirantes, na cidade de Barreiras, na Bacia do Rio Grande, ateou fogo em uma pilha de lixo e quase complicou a vida dos vizinhos. Segundo publicou o blog do Sigi Vilares, o Corpo de Bombeiros conseguiu debelar o incêndio em um terreno baldio antes que se alastrasse para propriedades próximas. Atear fogo em lixo neste período de seca extrema na região pode ter consequências ainda mais danosas à população. Por isso, os bombeiros pedem a compreensão dos moradores para evitar tal atitude. Caso alguém verifique um foco de incêndio deve informar imediatamente através do telefone 193 para que medidas sejam tomadas antes da perda do controle da situação.

Quatro moradores de rua são esfaqueados em Vitória da Conquista

  Sábado, 05.Setembro.2015 às 09h58


Foto: Reprodução / Blog do Anderson

Quatro moradores de rua foram esfaqueados no final da noite da última sexta-feira (4) em Vitória da Conquista, no interior do estado. De acordo com informações do Blog do Anderson, o grupo vive na avenida Integração, região do município, há mais de três anos. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Geral de Vitória da Conquista. Até o momento nenhum suspeito do atentado foi preso pela polícia. 

Salário mínimo deveria ser de R$ 3.258, diz Dieese

  Sábado, 05.Setembro.2015 às 09h55


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

O salário mínimo no Brasil deveria ser de R$ 3.258,16, de acordo com o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos). É este o valor necessário "para suprir as despesas de um trabalhador e sua família com alimentação, moradia, saúde, educação, vestuário, higiene, transporte, lazer e previdência", segundo a instituição. Os R$ 3.258 representam mais de 4 vezes o valor do mínimo atual, de R$ 788. A partir do início do ano que vem, o mínimo passa para R$ 865,50, uma alta de 9,8%. Pela lei atual, o salário mínimo no Brasil é reajustado pela soma da variação do INPC (inflação para população de baixa renda) no ano anterior, acrescido da taxa de crescimento real do PIB dois anos antes. O cálculo da Dieese é feito com base no valor da cesta básica mais cara, atualmente a de Porto Alegre. A última pesquisa do Dieese mostrou diminuição do valor da cesta básica em 15 das 18 cidades pesquisadas. Com informações da Revista Exame.