Livramento Hoje

Livramento Hoje




Moto Clube 'Livramento Moto Estrada' comemora 10 anos em grande estilo

  Terça, 28.Abril.2015 às 10h08


Foto: Divulgação

Acontece em Livramento de Nossa Senhora, nos dias 15 e 16 de maio (sexta/sábado), uma programação especial em comemoração ao 10° Aniversário do Moto Clube Livramento Moto Estrada. No dia 15/05, será realizada a recepção dos motociclistas, com a degustação de caldos e animação com som mecânico, a partir das 17h, na Praça Zezinho Tanajura. No dia 16/05, recepção aos motociclistas, na mesma praça, e, a partir das 19h, passeio pelas ruas da cidade, rumo ao Parque de Vaquejada Tio Dedé, onde haverá animação com as Bandas Poli Trauma  e Skalibu de Vitória da Conquista, e ainda apresentação do DJ Chocolate. Adquira já o seu Kit (Blusa, Caneca e Pulseira) com direito a churrasco e cerveja. Kits limitados.

Brumadense desapareceu em Rio de Contas

  Terça, 28.Abril.2015 às 10h05


Foto: Divulgação

O brumadense Milton Oliveira, de 59 anos, está desaparecido deste o último sábado (25). Segundo familiares, ele mudou-se para o município de Rio de Contas há dois meses e na última vez que foi visto, dirigia-se para uma casa lotérica, onde faria uma aposta. Ainda de acordo familiares, o senhor costuma informar sobre sua localização, mas desde então não entrou em contato. Qualquer informação sobre a localização de Milton ligue para:  (77) 3441-7324

Residentes das casas estudantis estiveram reunidos com vereadores de Livramento

  Terça, 28.Abril.2015 às 09h58


Foto: Divulgação

O presidente da Câmara Municipal de Livramento Paulo Lessa e vereadores das bancadas de situação e oposição estiveram reunidos com membros da diretoria da Casa dos Estudantes de Vitória da Conquista para tratarem dos problemas que vêm ocorrendo frequentemente e que estão provocando desconforto entre o poder público e os residentes. A reunião aconteceu dia 20 de abril no gabinete da presidência da casa legislativa pela manhã. Também participaram o futuro secretário de Educação, professor Sebastião  Oliveira (Tiãozim) e o presidente da comissão de Educação do poder legislativo, vereador Antonio Luiz Rego (Tõe Luiz). Realizado a pedido dos próprios estudantes, o encontro resultou na entrega de um ofício com questionamentos e solicitações sobre as deficiências em toda a estrutura física da casa dos estudantes e os conflitos de relação entre os residentes. Eles criticam os novos imóveis alugados pela prefeitura alegando que são menores e que não há espaço para abrigar confortavelmente todos os estudantes. Os vereadores, por sua vez, questionam a ocorrência de problemas técnicos e estruturais nos imóveis em novo endereço e as providências que estão sendo tomadas diante de inúmeras queixas divulgadas pelos sites e blogs regionais, como falta de pagamento da mensalidade e os cortes frequentes da água e de energia elétrica. O novo secretário de Educação firmou compromisso com os estudantes em resolver definitivamente os problemas que ocorram na casa assim que assumir a pasta. Os vereadores prometeram acompanhar e fiscalizar se as providências estarão mesmo sendo tomadas.“Os estudantes já fizeram várias reclamações e, por isso, convoquei esta reunião com os vereadores das duas bancadas. Trouxemos ao conhecimento das bancadas e do novo secretário de Educação vários problemas que vêm acontecendo frequentemente e que necessitam de uma urgente solução”, comentou o vereador Paulo Lessa, presidente do poder legislativo. Uma das propostas apresentadas para conter a ocorrência de erros e garantir a qualidade das moradias é o aprimoramento da fiscalização do cumprimento do regime estatutário estudantil. “Eu penso que isso vai diminuir substancialmente as reclamações e melhorar as condições de moradia das casas dos estudantes de Vitória da Conquista. O que constar no regimento deve ser aplicado”, avaliou o vereador presidente. Uma nova reunião deve ser agendada com representantes estudantis, vereadores e da secretaria municipal de Educação. “Estamos aqui enquanto representantes do legislativo dispostos a conversar, resolver e encaminhar todas as questões. Esse é o nosso trabalho”, garantiu Paulo Lessa. Os vereadores que participaram da reunião foram: Paulo Lessa, Joaquim da Silva (Kinkas), João Amorim, Márcio Alan Dourado, Marilho Matias, Aparecido Lima da Silva (Cidão), Uilton Dourado (Huga), José Araújo e Antônio Luiz Rego (Tõe Luiz). Do Ascom.

Dom Basílio: Flávio José é a primeira atração confirmada para o São João 2015

  Segunda, 27.Abril.2015 às 18h23


Foto: Reprodução

Aconteceu na tarde desta segunda, (27) mais uma reunião com a comissão organizadora do são joão 2015 que este ano completará 135 anos de tradição, em pauta foi discutido e decidido que os festejos deste ano terá como Tema: A TRADIÇÃO CONTINUA! É SÃO JOÃO EM DOM BASÍLIO!. Na ocasião foi confirmado que Flávio José será uma das atrações musicais que irá abrilhantar o São João de Dom Basílio. Em breve a comissão organizadora divulgará a programação completa. 

Livramento: Caminhão colide contra motocicleta no Bairro Taquari; senhor fica ferido

  Segunda, 27.Abril.2015 às 16h41


Foto: Leitor | Livramento Hoje

Na tarde de hoje (27), um senhor identificado com o prenome Aldo ficou ferido, após um acidente no Bairro Taquari, próximo a Gruta Bom Jesus, em Livramento de Nossa Senhora. Segundo informações obtidas pelo Livramento Hoje, um caminhão colidiu contra a motocicleta conduzida pela vítima, próximo ao semáforo daquele bairro. O ferido recebeu os primeiros socorros ainda no local e foi conduzido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) ao Hospital Municipal. 

Macaúbas: Micro-ônibus escolar colide contra carro e árvore, e ainda invade Mercearia

  Segunda, 27.Abril.2015 às 16h30


Foto: Sandro Mix | Livramento Hoje

Desgovernado, um micro-ônibus escolar - que não era ocupado por passageiros e motorista – colidiu contra um veículo, uma árvore e ainda invadiu uma Mercearia localizada no Bairro Loteamento Bastos, no município de Macaúbas. Segundo informações obtidas pelo Livramento Hoje, o motorista do coletivo o estacionou em frente ao Colégio Selma Nunes, e saiu para conduzir as crianças até o veículo. No entanto, a alavanca do freio de estacionamento se soltou e o veículo desceu em direção à Mercearia, colidiu contra um automóvel, uma árvore e invadiu o estabelecimento comercial. Testemunhas afirmam que o motorista ainda tentou entrar no micro-ônibus em movimento, para tentar pará-lo, mas sem êxito. Não houve feridos



Foto: Sandro Mix | Livramento Hoje

Ônibus da cantora Márcia Felipe se envolve em acidente

  Segunda, 27.Abril.2015 às 08h21


Foto: Reprodução

O ônibus da cantora de forró Márcia Felipe se envolveu em um acidente na madrugada do último sábado (25), na BR-316 no Maranhão. O grupo musical Forró da Curtição seguia para a cidade de Belém, no Pará, quando uma vaca atravessou a pista. O veículo se chocou com o animal e saiu da pista. Segundo o empresário Tuta Sancho, um dos integrantes da banda quebrou a perna. "Apesar do susto, graças a Deus todos estão bem, salvo um integrante que teve a perna quebrada, mas passa bem", disse, ressaltando que a apresentação não foi cancelada. A cantora fez o trajeto até a capital do Pará de avião. O empresário, nas redes sociais, pediu apoio do poder público para evitar que animais sejam soltos próximo às rodovias.  "Aproveito aqui para pedir mais atenção dos órgãos responsáveis por animais nas estradas. Graças a Deus não ocorreu nada mais sério, mas poderia ter sido pior. Deus no comando sempre", afirmou.



Livramento a Rio de Contas: Buracos e mato causam transtornos aos motoristas

  Segunda, 27.Abril.2015 às 07h49


Foto: Livramento Hoje

O trecho da BA-148, rodovia que liga Livramento de Nossa Senhora a Rio de Contas – denominada ‘Estrada Desembargador Antônio Carlos Souto’ - transformou-se em um perigo para os usuários. Muitas pessoas já perderam a vida em suas curvas, as quais estão praticamente sem sinalização. A situação piorou com o mato que cobre o acostamento, inclusive, em alguns trechos, a vegetação avança para o asfalto. Há, ainda, o risco de desmoronamento das encostas, formadas por enormes pedras, problema este agravado com as chuvas. Além disso, parte do asfalto está danificado, com buracos e placas se soltando, dentre outros problemas que só se agravaram com o passar do tempo. Transeuntes e condutores de veículos cobram dos poderes estaduais a restauração da via, tendo em vista que Livramento de Nossa Senhora e Rio de Contas são cidades de potencial turístico enorme. A via é de responsabilidade do Governo Estadual.



Foto: Livramento Hoje

Brasileiro condenado à morte na Indonésia pode ser executado a partir de 3ª feira

  Segunda, 27.Abril.2015 às 07h35


Foto: Reprodução

O brasileiro condenado à morte na Indonésia por tráfico de drogas, Rodrigo Muxfeldt Gularte, de 42 anos, recebeu notificação no início da tarde deste sábado (25) (horário da Indonésia, madrugada no Brasil) de que será executado por fuzilamento a partir da próxima terça-feira (28). Gularte foi preso em julho de 2004 ao entrar no país com seis quilos de cocaína camuflados em pranchas de surfe. No ano seguinte, foi condenado à morte. A informação sobre a notificação foi fornecida pelo Itamaraty, acrescentando que as autoridades brasileiras seguem em negociação na tentativa de reverter a pena. Pelas leis indonésias, a confirmação oficial da execução ao prisioneiro tem de ocorrer com, pelo menos, 72 horas de antecedência. O Itamaraty informou que houve uma reunião na quinta-feira (23) entre o encarregado de negócios do Brasil na Indonésia e autoridades do país para falar sobre a execução. Aqui no Brasil, nesta sexta-feira (24), o subsecretário-geral das Comunidades Brasileiras no Exterior, embaixador Carlos Alberto Simas Magalhães, também se reuniu com o encarregado de negócios da Indonésia no Brasil. Na ocasião, mais uma vez foi expresso o pedido brasileiro de reversão da pena.

Ambulância pega fogo após veículo colidir com animal

  Segunda, 27.Abril.2015 às 07h31


Uma ambulância pertencente a Prefeitura de Tanquinho ficou totalmente destruída após atropelar um animal e pegar fogo na noite de sexta-feira (24). O acidente aconteceu na BA 411 e os ocupantes do veículo não tiveram ferimentos. A ambulância retornava de Candeal e, ao chegar em Tanquinho, colidiu com um jegue. O motorista conseguiu retirar os pacientes antes de o veículo ser consumido pelas chamas. Segundo o site AL Notícias, este é o segundo acidente envolvendo animais que acontece esta semana na rodovia. No acidente ocorrido na segunda-feira (20), um ônibus colidiu com uma pickup e duas vacas, e houve uma vítima fatal. (Acorda Cidade)

Brumado: Adolescente é alvejada pelo namorado; atirador diz ter sido acidental

  Segunda, 27.Abril.2015 às 07h23


Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Na tarde do último sábado (25), uma adolescente de 15 anos foi alvejada com um tiro de arma de fogo, na Rua 2 de Julho, em Brumado. Segundo informações obtidas pelo Brumado Agora, o autor do disparo foi o namorado da jovem, que alegou ser a ação acidental. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal Professor Magalhães Neto. Ela recebeu o atendimento necessário e passa bem.

Na primeira final do Baianão, Vitória da Conquista aplica 3 a 0 no Bahia

  Segunda, 27.Abril.2015 às 07h13


Foto: Divulgação

Invicto no Campeonato Baiano, o Vitória da Conquista foi superior ao Bahia durante os 90 minutos em jogo disputado no estádio Lomanto Júnior. A equipe conquistense mandou no jogo e abriu uma larga vantagem para conquistar o título estadual. Com gols de Fausto, Diego Aragão e André Beleza, o Bode venceu por 3 a 0 e está a 90 minutos de conquistar um título inédito. No próximo domingo as equipes voltam se enfrentar na Arena Fonte Nova.

Dom Armando foi reeleito Presidente da Comissão Litúrgica da CNBB

  Sexta, 24.Abril.2015 às 14h04


Foto: Divulgação

Os bispos presentes na 53ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), reelegeu o bispo da diocese de Livramento de Nossa Senhora (BA), dom Armando Bucciol, como presidente na Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia. Dom Armando recebeu 223 dos 281 votos válidos, ultrapassando a maioria absoluta de 142, exigida no primeiro escrutínio.

Currículo

Dom Armando nasceu em Villanova de Motta de Livenza, na Itália, em 1946, e ordenou-se presbítero em 1971, na Itália. É formado em Teologia por Vittorio Veneto, pós-graduado em Ensino Religioso Catequético e cursou doutorado em Roma, tornando-se doutor em Sagrada Teologia com especialização em Liturgia Pastoral, no Instituto Liturgia Pastoral em Santa Justina, Padova. Em 2004 foi nomeado bispo de Livramento pelo papa Bento XVI. Desde 2011 dom Armando conduz a Comissão para a Liturgia, que tem como objetivo “acompanhar, incentivar e promover a vida litúrgica e a sua renovação e inculturação através da articulação com os Regionais, visando a formação litúrgica em todos os níveis e um sólido aprofundamento teológico das celebrações para que elas contribuam para a maturidade das pessoas comunidades em Cristo em vista da construção do Reino de Deus”.  Seu lema episcopal é "Charitas Christi urget nos!” - O amor de Cristo nos impulsiona.
 

Itajuípe: Acidente com micro-ônibus de Ipiaú deixa um morto e 14 feridos na BR-101

  Sexta, 24.Abril.2015 às 13h56


Foto: Reprodução

Um acidente ocorrido por volta das 06h da manhã desta sexta-feira(24) na BR-101, próximo ao Trevo de Itajuípe, deixou uma pessoa morta e ao menos 14 feridos, segundo informou o capitão dos Bombeiros à reportagem do Giro em Ipiaú. O veículo seguia sentido a Itabuna com os pacientes de Ipiaú para realização de exames quando o condutor perdeu o controle da direção e capotou numa curva. Uma senhora de nome e idade ainda não revelados morreu presa as ferragens. Os feridos foram socorridos por populares e unidades do Samu e encaminhados para o Hospital de Base em Itabuna. Uma senhora está em estado grave. 



Foto: Reprodução

Barra: Criminosos tentam arrombar cofre de agência bancária

  Sexta, 24.Abril.2015 às 13h51


Fotos: Cotidiano Policial

Criminosos tentaram arrombar o cofre da agência bancária do Banco do Brasil, no município da Barra-BA, região de Xique-Xique, na madrugada desta sexta-feira (24). Segundo a Polícia, os criminosos entraram na agência, com o uso de um maçarico tentaram abrir o cofre central da agência, sem êxito. Eles fugiram sem levar nada. De acordo a polícia quatro homens são suspeitos da tentativa de assalto. Os ladrões não tiveram êxito na ação criminosa e fugiram pelo rio de barco, ainda de acordo com guarnição da PM com apoio da CAESA, após a fuga houve um confronto, três suspeitos fugiram e o quarto morreu. Os policiais continuam em diligência na tentativa de prender os outros suspeitos. (Blog Braga)