Livramento Hoje

Livramento Hoje



Livramento: Osvaldo Teixeira, agradece votos para seus candidatos

  Sábado, 13.Outubro.2018 às 10h01


Foto: Divulgação

O ex-vereador, professor aposentado e atual proprietário de uma das mais famosas e credenciadas autoescolas de Livramento e cidades da região sudoeste, o Centro de Formação de Condutores Teixeira, Osvaldo Teixeira, agradece os votos que seus candidatos tiveram e ressaltou que a campanha foi realizada de forma limpa, sem a compra de votos e com envolvimento de um grupo de aliados comprometidos com o futuro do município.“Quero agradecer ao povo de Livramento de Nossa Senhora por reconhecer e confiar os votos aos nossos candidatos. Foram 608 votos para Ronaldo Carletto para a Câmara Federal (DF) e 364 para Luiz Augusto para a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), apesar de apenas o  primeiro foi reeleito. Mas foram votos satisfatórios, e o mais importante, não precisei comprá-los de ninguém. Foi a demonstração de confiança dos meus amigos e daqueles que reconhecem as necessidades do município”, pontuou Osvaldo Teixeira.O ex-vereador garantiu que vai continuar trabalhando fortemente em prol do município. “Vamos trabalhar em favor de melhorias do povo. Carletto vai continuar nos representando junto ao governo federal. Tenho o prazer de dizer que os votos de Ronaldo Carletto e Luiz Augusto foram votos de confiança e, portanto, venho a público prestar homenagens e agradecer a todos que estiveram comigo nessa luta”, finalizou Teixeira.

Suspeitos de terem matado mulher na Rua Tambor da Soledade são conduzidos à 20ª Coorpin

Por: Brumado Urgente   Quinta, 11.Outubro.2018 às 11h30


Foto: Reprodução | Brumado Urgente

Mantendo o seu alto padrão de resolutividade de crimes contra a vida, a 20ª Coorpin e a 34ª CIPM, segundo os indícios, começaram a elucidar mais um homicídio que ocorreu no dia 17 de setembro na Rua Tambor da Soledade, o qual teve como vítima Tereza Meira Lima, de 51 anos, a qual foi alvejada dentro de casa por um elemento armado. As investigações estão em curso e, nesta quarta-feira (10), uma guarnição da PETO, ao realizar rondas rotineiras no Conjunto Residencial Brisa I, fez uma abordagem a dois suspeitos de terem participado do referido homicídio. Pelos relatos, os criminosos estavam encapuzados, o que teria dificultado o reconhecimento dos mesmos, mas, mesmo assim, eles foram levados à DPT, ficando à disposição da justiça. O crime causou uma forte comoção nos moradores, pois Terezinha era muito querida por todos. Segundo algumas especulações o alvo do assassino seria o seu filho, mas, ela ao atender a porta acabou recebendo os disparos e morrendo no local.

Petrobras reduz preço do litro da gasolina pela segunda vez em uma semana

  Quinta, 11.Outubro.2018 às 11h00


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

A Petrobras reduziu o preço da gasolina vendida pelas refinarias pela segunda vez em uma semana, acompanhando a queda da cotação do dólar. O valor do litro do combustível será de R$ 2,1691, em média a partir desta quinta-feira (11). É a quarta queda seguida desde o recorde de R$ 2,2514 por litro atingido no dia 14 de setembro. Desde que anunciou o uso de mecanismos de proteção financeira para reduzir as volatilidades do preço, no dia 6 de setembro, a estatal mexeu no preço da gasolina seis vezes, de acordo com a Folha de S. Paulo.

'Por que meu pai quis me matar?', questiona filho de Eliza Samudio

  Quinta, 11.Outubro.2018 às 10h30


Foto: Reprodução

Após a notícia que o goleiro Bruno pode passar de regime fechado para regime semiaberto domiciliar a partir deste sábado (13), a mãe da modelo Eliza Samudio, morta em junho de 2010, conta que tem vivido dias de angústia. Em entrevista para o site Universa, divulgada nesta quinta-feira (11), Dona Sônia de Fátima Marcelo da Silva Moura, de 52 anos, conta que o filho de Bruno e Eliza, Bruninho, de 8 anos, faz questionamentos como: “Por que meu pai quis me matar?”; “Como a minha mãe morreu?”; “Onde ela está enterrada?”; “Como era a voz dela?”; “Como era o cheiro dela?”; Cadê o meu pai?”. O goleiro Bruno, ex-namorado da modelo, foi condenado a 22 anos e três meses de prisão, por homicídio triplamente qualificado, sequestro e ocultação do cadáver, mas pode ter atualização da pena, caso o pedido da defesa seja aceito pela Justiça. A avó da criança diz que tem medo que o goleiro procure o filho e peça a guarda. “Tenho receio pelas nossas vidas. Minha e do meu neto. É uma mistura de sentimentos. Ele poderá recomeçar a vida dele, minha filha não”, lamentou.

Brumado: Polícia Civil prende condenado por roubo

  Quinta, 11.Outubro.2018 às 10h00


Foto: Divulgação | Polícia Civil

A Polícia Civil, por intermédio dos Investigadores da 20ª COORPIN, deu cumprimento, na manhã do dia 10/10/2018, a um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal da Comarca de Livramento de Nossa Senhora-BA, em desfavor de LUAN DOS SANTOS MEIRA, de 20 anos de idade. Segundo consta nos autos do processo, Luan foi condenado a 05 (cinco) anos e 04 (quatro) meses de reclusão, a ser cumprido inicialmente no regime semiaberto, pela prática do crime de Roubo majorado pelo emprego de arma de fogo, fato ocorrido na cidade de Livramento de Nossa Senhora-BA, no ano de 2016, quando o mesmo estava com 18 anos de idade. Luan foi preso na residência da sua irmã no Bairro Malhada Branca em Brumado-BA. O mesmo ficará custodiado na carceragem da Delegacia de Brumado, até que seja providenciado seu recambiamento para o Conjunto Penal de Vitória da Conquista-BA.

Partidos se reúnem para decidir posição no segundo turno

Por: Luiza Damé | Bahia.ba   Quarta, 10.Outubro.2018 às 11h00


Foto: Reprodução

A 18 dias do segundo turno, partidos derrotados na eleição presidencial ainda não decidiram se apoiam Jair Bolsonaro (PSL) ou Fernando Haddad (PT). A direção nacional do MDB, que lançou a candidatura de Henrique Meirelles ao Palácio do Planalto, deve se reunir nesta quarta-feira (10) para decidir a postura na reta final do pleito. Maior partido do país, o MDB vai para a reunião dividido. O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, candidato à reeleição, anunciou o apoio do MDB gaúcho a Bolsonaro, que conquistou 52,3% dos votos válidos no estado. O candidato do MDB ao governo de São Paulo, Paulo Skaff, presidente da Federação das Indústrias do Estado (Fiesp), que não disputa o segundo turno, também passou para o lado de Bolsonaro. No entanto, líderes nacionais da agremiação, como o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), e o senador reeleito Renan Calheiros (MDB-AL), são aliados de Haddad. Em Alagoas, o PT faz parte da coligação do governador reeleito Renan Filho (MDB). O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, marcou para hoje (10) a reunião de avaliação do desempenho do partido no primeiro turno das eleições e a decisão sobre a eleição presidencial, com a presença do candidato Ciro Gomes, terceiro colocado no pleito, com 13,4 milhões de votos. Tanto Lupi quanto Ciro sinalizaram que o PDT estará com Haddad, mas mantendo uma postura crítica. Os candidatos eleitos pela legenda para a Câmara e o Senado devem participar do encontro. O PPS também se reúne hoje para avaliar o seu desempenho no primeiro turno e a posição em relação à disputa presidencial. O presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (SP), defendeu que a legenda adote uma postura de neutralidade na disputa e, depois de concluído o processo eleitoral, faça oposição responsável ao vencedor. A reunião do PSTU está prevista para amanhã (11). O partido anunciou que vai convocar a militância para tomar uma decisão conjunta em relação ao segundo turno. Com críticas a Bolsonaro e a Haddad, o PSTU anunciou que não dará apoio político a nenhum dos dois candidatos. A candidata do PSTU a presidente da República, Vera Lúcia, ficou com 55,7 mil votos. O PV e a Rede, que se uniram em torno da candidatura de Marina Silva, devem decidir ainda nesta semana como vão se comportar no segundo turno da corrida presidencial. Marina já anunciou que a Rede fará oposição ao eleito, seja Haddad ou Bolsonaro.

Menino de seis anos é único sobrevivente de acidente que matou toda a família

  Quarta, 10.Outubro.2018 às 10h30


Foto: Reprodução

Benjamin Morane, um garoto de apenas seis anos de idade, sobreviveu a um acidente de carro que matou toda sua família. O menino foi encontrado dois dias depois da fatalidade, sozinho, em um barranco de três metros, embaixo de chuva, desidratado e desorientado. Ele foi encontrado nesta terça-feira, 9, na BR-050, entre os municípios de Araguari e Uberlândia, em Minas Gerais. Os pais do garoto, Alessandro e Belkis Morane, e o irmão mais velho, Samuel, de 7 anos, morreram de imediato e só foram resgatados também na terça-feira (9) depois que Benjamin foi localizado na estrada. Ao perceberam a ausência, amigos e familiares tentaram contato, mas sem sucesso. O Corpo de Bombeiros da cidade de Araguari fizeram buscas na segunda-feira (8), mas não localizaram o carro, que estava encoberto pela vegetação e afastado cerca de 30 metros das margens da rodovia. A família morava em Campinas, no interior de São Paulo, e tinha viajado na última quinta-feira (4) para comemorar o aniversário de 35 anos de Belkis em Rio Quente (GO). O acidente aconteceu na volta da última viagem. O menino conseguiu sair do carro e foi localizado por equipes que fazem a administração da via. Benjamin foi levado em estado de choque para o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia. Segundo informação do HC, ele passa bem. Agentes da Polícia Rodoviária Federal irão investigar as causas do acidente. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de Araguari (IML) e já foram reconhecidos pela família.

Brumado: Picape desgovernada atropela mulher e atinge fachada de loja no centro

  Quarta, 10.Outubro.2018 às 10h00


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Na manhã desta terça-feira (09), o centro de Brumado presenciou algo inusitado. Uma Picape desgovernada acabou atropelando uma mulher que estava na entrada de uma loja de enxovais, localizada na Rua Coronel Tibério Meira. Além da cliente atropelada, uma vendedora que também estava no momento do ocorrido acabou sendo atingida pelos estilhaços da vidraçaria. Apesar do susto, ninguém ficou gravemente ferido. 

Brumado, Aracatu, Malhada de Pedras e outras cidades da região têm situação de emergência reconhecida pela União devido a seca

Por: 97 News   Quarta, 10.Outubro.2018 às 09h30


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Foram publicados no Diário Oficial da União desta terça-feira (09) os decretos de situação de emergência devido ao longo período de estiagem de 146 municípios baianos. Entre eles, estão as cidades de Brumado, Caetité, Guanambi, Bom Jesus da Lapa, Boquira, Botuporã, Brotas de Macaúbas, Caturama, Érico Cardoso, Dom Basílio, Ibipitanga, Ibiassucê, Igaporã, Jussiape, Macaúbas, Malhada de Pedras, Mortugaba, Paratinga, Pindaí, Lagoa Real, Livramento de Nossa Senhora, Paramirim, Rio de Contas, Rio do Antônio, Rio do Pires. Com os decretos, as cidades passam a ter apoio da Operação Carro-Pipa, feita pelo Exército, além de poder contratar determinados serviços sem exigência de licitação para a convivência com a seca. Além das cidades citadas, outras 126 estão na mesma situação.

Preso na Papuda, Geddel pensa em pedir transferência para Salvador

  Quarta, 10.Outubro.2018 às 09h00


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

De acordo com a coluna Radar, da revista Veja, o ex-ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima (MDB), pensa em pedir transferência para Salvador. De acordo com a publicação, o emedebista baiano está deprimido no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, onde está preso preventivamente. Na Bahia, o ex-ministro do governo Temer quer ficar mais perto da família.

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 23 milhões nesta quarta

  Quarta, 10.Outubro.2018 às 08h30


Foto: Reprodução

A Mega-Sena pode pagar nesta quarta-feira (10) o prêmio de R$ 23 milhões para o apostador que acertar sozinho as seis dezenas do concurso 2.086. O sorteio que será realizado a partir das 20h (horário de Brasília) no Caminhão da Sorte, estacionado em Joaçaba, em Santa Catarina. Conforme a Caixa, aplicado na poupança, o valor do prêmio poderá render mais de R$ 85 mil por mês. As apostas podem ser realizadas até as 19h (horário de Brasília), em qualquer uma das casas lotéricas credenciadas pela Caixa em todo o país. A aposta simples com seis dezenas custa R$ 3,50.

Em Carinhanha, vereador diz “chorando” que tá doente e sua família toda infectada com calazar

  Quarta, 10.Outubro.2018 às 08h00


Foto: Reprodução | Alerta Bahia

Na segunda-feira (08), durante pronunciamento na Câmara Municipal de Carinhanha, o vereador Marcelo de Castro Falcão (PTN) chorou ao dizer que ele e membros da família foram diagnosticados com calazar. “Eu estou com a minha família toda infectada com a peste da doença do calazar, bicho! E ninguém faz nada, quem vai cuidar de mim? Quem vai cuidar da gente? Doente não cuida do outro, minha filha tem só três anos”, disse. De acordo com o Alerta Bahia, o parlamentar ainda informou que há um surto da doença na sede da cidade e que a prefeitura precisa tomar medidas urgentes. O coordenador de vigilância sanitária do município, Valternan Almeida, declarou que só irá se manifestar sobre a ocorrência de um possível surto da doença após relatório da Secretaria Estadual de Saúde.

Brumado: Motorista de picape automática confunde pedais e causa acidente; esse é o segundo registrado este ano

Por: 97 News   Terça, 09.Outubro.2018 às 10h33


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Não é muito comum entre os motoristas confundir o pedal do freio com o do acelerador, mas toda vez que isso acontece aumenta as estatísticas de acidentes. Na manhã desta terça-feira (9), a condutora de um veículo S-10 branca ao estacionar em frente à uma loja confundiu os dois pedais, invadiu a calçada do estabelecimento comercial e atropelou duas clientes e uma vendedora. O acidente aconteceu por volta de 10h dessa terça na Rua Coronel Tibério Meira, Centro. Segundo informação de testemunha, a proprietária do veículo que também tem uma loja na mesma rua tentava estacionar o veículo, mas acabou confundindo os pedais de freio e do acelerador, o que causou o acidente. O veículo desgovernado invadiu a calçada e bateu em duas mulheres que iriam entrar na loja. Estilhaços da porta de vidro também feriram a vendedora que atendia as clientes no momento. 

PTB da Bahia declara apoio à candidatura de Jair Bolsonaro

  Terça, 09.Outubro.2018 às 09h40


Foto: Luiz Felipe Fernandez | bahia.ba

Em nota enviada à imprensa, na noite desta segunda-feira (8), o PTB da Bahia oficializou apoio à candidatura de Jair Bolsonaro à Presidência da República. A decisão foi anunciada pelo presidente estadual do partido e vice-presidente nacional, deputado federal, Benito Gama. “Os ideais do PTB Bahia coadunam desde sempre com o combate à corrupção, o respeito à legislação, a valorização da família e dos trabalhadores, além do estímulo ao agronegócio, indústria e comércio, para geração de emprego e renda. Por isso, no segundo turno recomendamos o voto em Jair Bolsonaro para presidente da República”, diz o texto. Benito afirmou que o Brasil e a Bahia enfrentam forte crise econômica e social instalada com o desgoverno do PT no Brasil e na Bahia. “O PTB nunca teve uma posição omissa e não será desta vez num momento em que o Brasil precisa tanto. Vamos eleger Bolsonaro presidente. É o melhor para o Brasil, é o melhor para a Bahia. Essa é a alternativa capaz reerguer o país”, ressaltou.