Livramento Hoje

Livramento Hoje



Brumado: homem confessa ter roubado moto e informa a polícia localização do veículo

Por: Janine Andrade | Agora Sudoeste   Segunda, 11.Dezembro.2017 às 11h00


Foto: Divulgação | Polícia Militar

Na tarde do último sábado (09), após um roubo de uma motocicleta Honda CG 125, ocorrido no Bairro Brasil, em Brumado, uma guarnição do PETO da Polícia Militar (34ª CIPM) empreendeu diligências a fim de localizar o autor do crime. Durante as buscas o autor foi localizado, confessou a autoria do roubo e o local que teria escondido o veículo, o qual seria um matagal nas proximidades do Bairro Baraúnas. A motocicleta foi encontrada na localidade citada e encaminhada à delegacia juntamente com referido para a adoção das medidas necessárias.

Lula e Ciro fazem acordo para 2018

  Segunda, 11.Dezembro.2017 às 10h30


Foto: Reprodução | Portal Fórum

Pré-candidatos à Presidência, Lula (PT) e Ciro Gomes (PDT) fizeram acordo para a eleição de 2018, segundo a coluna do Estadão. Depois de conversas com petistas, Ciro concluiu que não terá o apoio do ex-presidente Lula. Interlocutores dos dois presidenciáveis dizem que estabeleceu-se um acordo: quem passar para o 2° turno apoia o outro. Na última pesquisa Datafolha, o pedetista aparece em quinto lugar, com 6% das intenções de votos, contra 34% de Lula. No seu melhor cenário, sem o petista, perde apenas para Jair Bolsonaro.

Brumado Sunset: Virada de preço vai acontecer hoje à meia-noite; corra e garanta já o seu ingresso

  Segunda, 11.Dezembro.2017 às 10h00


A atmosfera festiva já domina Brumado, que começa a receber uma grande número de pessoas que vêm passar as festas de final de ano na cidade. Então, esse clima positivo projeta uma comemoração em grande estilo, mas, ela já está garantida que o evento que fará o seu Natal diferente, o Brumado Sunset, que acontecerá no dia 23 de dezembro no Parque de Exposições Gilson Brito com os shows de Naiara Azevedo, Léo Magalhães, Seu Maxixe e Yara Vellasco.. Nesta segunda-feira (11) foi anunciada a virada de preço que acontecerá hoje à meia-noite, então, não deixe para a última hora e já garanta o seu ingresso nos pontos de venda: Tiazinha Distribuidora; Bar do Rey; Boutique Sandes; Padaria Ki Pão; Posto Meira; e em Livramento: Decore Festas e Restaurante Trindade. Brumado Sunset, aqui o seu Natal será diferente.

Funcionário da Latam é flagrado roubando 400 celulares em aeroporto

  Segunda, 11.Dezembro.2017 às 09h30


Foto: Reprodução

Um funcionário da empresa aérea Latam foi preso em flagrante no sábado (9), no Aeroporto Internacional de Brasília, enquanto tentava roubar uma caixa com 400 celulares, avaliados pela Polícia Civil em R$ 750 mil. Imagens do circuito interno de segurança obtidos pela TV Globo mostram o momento em que o homem e um ajudante colocam a carga dentro de uma kombi. O segundo envolvido não é funcionário do aeroporto e conseguiu acesso graças ao auxílio de um funcionário de uma empresa que fornece serviços alimentícios às companhias aéreas. Os dois também foram presos. Segundo o G1, a carga seria levada para revenda na Feira dos Importados, onde seria vendida a preços bem inferiores aos praticados no mercado. A Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRF) chegou à banca que comercializaria os produtos e prendeu seu responsável.

Caculé: Trágico acidente tira a vida de jovem de apenas 22 anos; amigos e familiares estão abalados

Por: Redação l Informações Sudoeste Bahia   Segunda, 11.Dezembro.2017 às 09h00


Foto: Jorge Santana l Sudoeste Bahia

Um jovem de 22 anos morreu após uma colisão entre a motocicleta que ele pilotava e um carro na manhã deste sábado (09) na cidade de Caculé, Sudoeste da Bahia. O acidente aconteceu na BA-026, próximo ao aeroporto da cidade. De acordo com a Polícia Rodoviaria Estadual, o condutor do veículo, Gol cinza, tentou cruzar a via para seguir por uma estrada vicinal, quando foi atingido pela motocicleta que vinha no sentido contrário. Com o impacto, o motociclista, Adriano Farias de Oliveira, foi arremessado a alguns metros do local. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e encaminhado ao Hospital Nossa Senhora Aparecida. O jovem não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo logo após dar entrada na unidade de saúde. Os ocupantes do carro não ficaram feridos. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e será investigado pela Polícia Civil.

Livramento: Veiculo roubado é recuperado e três suspeitos são presos em ação do PETO da 46ª CIPM

Por: 88FM   Segunda, 11.Dezembro.2017 às 08h30


Foto: Reprodução | 88FM

Na tarde desde sábado (09), a guarnição do Pelotão Especial da 46ª CIPM (PETO), realizando ronda de rotina abordou três suspeitos que estavam na Praça João Marques de Oliveira no Centro da Cidade. Segundo informações colhidas pela equipe de Jornalismo da Rádio 88 FM, os indivíduos no momento da abordagem demonstraram nervosismo, fato que chamou a atenção dos policiais que resolveram aprofundar nas averiguações. Ainda segundo informações, os homens estavam com um veículo que após consulta no sistema ficou constatado que o mesmo possuía restrições de roubo. Com os elementos foram encontrados também entorpecentes, os mesmo alegaram ser para consumo próprio. O veiculo, um Fiat Estrada , licença de Feira de Santana e os suspeitos juntamente com a droga, foram conduzidos para a DP onde o Delegado Titular Dr. Cláudio Oliveira fez o registro da ocorrência. Os três suspeitos se encontram a disposição da Justiça.

Conquista: Caixa eletrônico de hospital sofre tentativa de arrombamento

Por: BN   Segunda, 11.Dezembro.2017 às 08h00


Foto: Reprodução

Caixas eletrônicos localizados no Hospital São Vicente, pertencente à Santa Casa de Misericórdia de Vitória da Conquista, no sudoeste, foram alvo da ação de criminosos na madrugada deste domingo (10). Segundo informações do Plantão da Polícia Civil local, um grupo, ainda não identificado, tentou arrombar os caixas do Bradesco, da unidade de saúde, usando um maçarico. Sem conseguir entrar no espaço, o grupo abandonou a ação e fugiu. Conforme o Blog do Anderson, o caso deve ser investigado pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

Chega de pagar valores absurdos de conta de energia!

  Sábado, 09.Dezembro.2017 às 13h00


Foto: Divulgação

É hora de reduzir os gastos com energia elétrica! Em Livramento e região você já conta com a Vital Energia, empresa especializada em sistemas de geração de energia utilizando placas solares.  A Vital Energia, que atua há dois anos na região, já possui em sua carteira de clientes alguns empreendimentos como o Hotel Vista da Chapada, Geração Elétrica, Cachaça Portal da Chapada e, além desses, também  já atendeu clientes residenciais (inclusive em Dom Basílio).  "Nós dimensionamos o sistema mais eficiente para suprir as necessidades de energia de cada cliente, oferecendo um serviço personalizado e que irá garantir ao cliente o gasto mínimo com energia elétrica. Chega de pagar valores absurdos de conta de energia", comenta Vitor Gomes - proprietário da Vital Energia e engenheiro responsável pelos projetos.  Entre em contato pelos  telefones (77) 9 9875 4408 / (77) 9 9965 8098 e a partir de 23/12/17 visite a sede, localizada na Rua Francisco de Paula Lima, nº 15 - Bairro Centro, Livramento.


Foto: Divulgação

Anatel registra bloqueio de 9,1 milhões de celulares por roubo, furto ou perda

  Sábado, 09.Dezembro.2017 às 09h00


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Mais de nove milhões de celulares foram bloqueados em todo o país no mês de novembro. Os números constam no Cadastro Nacional de Estações Móveis Impedidas (Cemi) e foram divulgados hoje (8) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). No total, o Cemi registrou 9.123.567 celulares bloqueados em novembro. De acordo com a agência, os dados mostram que houve um aumento 1,33% na comparação com outubro, com 119.421 a mais aparelhos bloqueados. Os dados do Cemi mostram que, nos últimos 12 meses, mais de 1,5 milhão de celulares foram bloqueados em decorrência de roubo, furto ou perda, na comparação com novembro de 2016. Os bloqueios são decorrentes de solicitação direta dos usuários às empresas telefônicas ou pelo registro de Boletim de Ocorrência nas polícias dos estados e do Distrito Federal.

Rio de Contas terá reforço durante operação Operação Verão

  Sexta, 08.Dezembro.2017 às 15h00


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Reforços nas áreas litorâneas, nos pontos turísticos, eventos e nas ações preventivas em Salvador e outros 50 municípios e localidades do interior baiano estão garantidos com o lançamento da Operação Verão, ocorrida nesta quarta-feira (6), na Praça Osório Villas Boas (antigo clube do Bahia), no bairro da Boca do Rio, na capital. Mais de 24 mil plantões policiais serão disponibilizados pelo Governo do Estado no período, que tem início este mês e prossegue até o final de fevereiro de 2018. Ação tem a participação das polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros. A estrutura disponível para a operação, que pagará mais de R$ 3,5 milhões em postos extras de trabalho, foi apresentada pelo secretário estadual da Segurança Pública em exercício, Ary Pereira de Oliveira. “Nosso policiamento ordinário permanece inalterado. Com a Operação Verão, o Governo do Estado disponibiliza, por meio de escalas extras, recursos para que nós possamos atuar de forma ainda mais intensa nas localidades onde há aumento do fluxo de pessoas”. Entre os municípios e localidades do interior que receberão o incremento nas ações policiais estão Porto Seguro (extremo sul), Valença, Morro de São Paulo (baixo sul), Camamu (sul), Ilha de Itaparica, Vera Cruz (RMS), Juazeiro (norte), Bom Jesus da Lapa, Barreiras (oeste), Paulo Afonso (Vale do São Francisco) e Rio de Contas (Chapada Diamantina).

Roça de maconha é plantada por neto no quintal da casa da avó

  Sexta, 08.Dezembro.2017 às 14h00


Foto: Divulgação | SSP

Uma denúncia anônima ajudou os militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada, na tarde de quinta-feira (7), a localizarem uma roça de maconha, na cidade de Palmeiras. A droga foi plantada por um homem de prenome Sandro, no quintal da casa da sua própria avó.  Na residência, localizada no povoado de Lagoa Sagrada, foram encontrados, além dos 23 sacos com os pés de maconha, duas espingardas de fabricação artesanal. Sandro conseguiu escapar pulando o muro do fundo da casa. "Vamos chegar nele. É apenas uma questão de tempo", informou o comandante da Cipe Chapada, major Ricardo Passos. Acrescentou que qualquer denúncia será apurada e a população deve continuar ajudando.
 


Foto: Divulgação | SSP

Brumado: carro e moto se envolvem em acidente no Bairro do Tanque

Por: Janine Andrade | Agora Sudoeste   Sexta, 08.Dezembro.2017 às 10h30


Foto: Reprodução | Wilker Porto | Agora Sudoeste

Na tarde desta quinta-feira (07), um acidente envolvendo um automóvel e uma motocicleta foi registrado no cruzamento das ruas Paulo G. Sampaio e Vó Congonha, no Bairro do Tanque, em Brumado. Conforme informações obtidas pela reportagem do Agora Sudoeste, o carro descia a Rua Vó Congonha, quando no cruzamento houve a colisão lateral contra a motocicleta. O  motociclista teve ferimentos na boca, foi socorrido por uma unidade do Samu 192 e encaminhado ao Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, onde recebeu atendimento e apresenta quadro de saúde estável.  A Polícia Militar (34ª CIPM) esteve no local registrando a ocorrência.

Receita abre consulta ao último lote de restituição do Imposto de Renda 2017

Por: Agência Brasil   Sexta, 08.Dezembro.2017 às 10h00


Foto: Reprodução

Cerca de 1,9 milhão de contribuintes que declararam Imposto de Renda neste ano vão receber dinheiro do Fisco. A Receita Federal abre hoje (8) consulta ao sétimo e último lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2017. Ao todo, serão desembolsados R$ 2,88 bilhões. A Receita também pagará R$ 231,4 milhões a 141,4 mil contribuintes que fizeram a declaração entre 2008 e 2016, mas estavam na malha fina. Considerando os lotes residuais e o pagamento de 2016, o total gasto com as restituições chegará a R$ 3,11 bilhões para 2.038.984 contribuintes. A lista com os nomes estará disponível a partir das 9h no site da Receita na internet. A consulta também pode ser feita pelo Receitafone, no número 146. A Receita oferece ainda aplicativo para tablets e smartphones, que permite o acompanhamento das restituições. O crédito bancário será feito em 15 de dezembro. As restituições terão correção de 6,19%, para o lote de 2017, a 100,48% para o lote de 2008. Em todos os casos, os índices têm como base a taxa Selic (juros básicos da economia) acumulada entre a data de entrega da declaração até este mês.

MP pede nulidade de julgamento que absolveu Kátia Vargas

  Sexta, 08.Dezembro.2017 às 09h30


Foto: Divulgação | TJ-BA

O Ministério Público estadual interpôs hoje, dia 7, recurso de apelação contra a decisão do Conselho de Sentença que absolveu Kátia Vargas Leal Pereira da acusação de duplo homicídio triplamente qualificado em incidente que vitimou os irmãos Emanuel Gomes Dias e Emanuele Gomes Dias, no último dia 11 de outubro de 2013, na Avenida Oceânica, em Salvador. Segundo o promotor de Justiça Luciano Assis, “houve nulidade absoluta em razão de violação de preceitos legais, e portanto, manifesto prejuízo” do julgamento. Ele afirma que a decisão dos jurados, pela negativa de autoria, foi “manifestamente contrária à prova dos autos”. O recurso é fundamentado no artigo 593, inciso III, alíneas “a” e “d”, parágrafo 3º, do Código de Processo Penal. O julgamento de Kátia Vargas aconteceu nos últimos dias 5 e 6, no Fórum Ruy Barbosa.

Suspeitos de integrar facção Bonde do Maluco são detidos; polícia apreende R$ 1,8 mi

  Sexta, 08.Dezembro.2017 às 09h00


Foto: Divulgação | PRF

Oito suspeitos de integrarem a facção Bonde do Maluco (BDM) foram detidos durante a Operação Bahia Integrada. A prisão aconteceu na madrugada desta quinta-feira (7), no município de Ribeira do Pombal, interior da Bahia. Ainda na operação, os agentes apreenderam R$ 1,8 milhão, cheques, notas promissórias e cédulas após cumprirem 21 mandados de busca e preensão. Participaram da ação servidores da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-PM/BA) e da Polícia Civil.