Livramento Hoje

Livramento Hoje



Eleição presidencial já tem 16 pré-candidatos oficializados

  Terça, 17.Abril.2018 às 12h00


Foto: Divulgação

Faltando exatos seis meses da eleição para presidente do Brasil, pelo menos 16 nomes já se colocaram publicamente na disputa. Os partidos devem anunciar seus pré-candidatos até o início de agosto, quando termina o prazo para cada legenda definir as candidaturas nas convenções. Dentre os concorrentes ao pleito, há ex-presidentes, senadores, deputados, ex-ministros e até um ex-ministro do Supremo Tribunal Federal.
Confira os nomes:
Aldo Rebelo – Solidariedade
Álvaro Dias – Podemos
Ciro Gomes – PDT
Fernando Collor – PTC
Flávio Rocha – PRB
Geraldo Alckmin – PSDB
Guilherme Boulos – PSOL
Jair Bolsonaro – PSL
João Amoêdo – Novo
José Maria Eymael – PSDC
Levy Fidelix – PRTB
Manuela D’Ávila – PCdoB
Marina Silva – Rede Sustentabilidade
Paulo Rabello de Castro – PSC
Rodrigo Maia – DEM
Vera Lúcia – PSTU

Feira: Mulher é esfaqueada por causa de goiaba

  Terça, 17.Abril.2018 às 11h30


Foto: Reprodução | Acorda Cidade

Uma mulher foi detida, nesta segunda-feira (16), após tentar matar a facadas uma vendedora ambulante de frutas, em Feira de Santana (a 109km de Salvador). Bárbara Cristina Ferreira Pio, de 39 anos, confessou ter esfaqueado a vendedora Maria Santana Oliveira Silva, 41 , alegando que a vítima e o marido teriam agredido ela após pegar quatro goiabas na barraca por estar com fome, segundo o site Acorda Cidade. A vendedora Maria Santana foi socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), com lesões na cabeça e no braço direito, mas passa bem. Já Bárbara Cristina foi levada para o Complexo de Delegacias de Feira de Santana, no bairro Sobradinho, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberada.

'Estou preparado', diz Coronel sobre disputa pelo Senado na chapa de Rui

Por: Paulo M. Azevedo | BNews   Terça, 17.Abril.2018 às 11h00


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Angelo Coronel (PSD), diz que o senador Otto Alencar, presidente do PSD na Bahia, já assegurou que a vaga na chapa majoritária do governador Rui Costa (PT) será sua."Ontem à noite ele [Otto Alencar] me falou que se por acaso a vaga do Senado ficar para o PSD, o nome de Coronel será indicado para compor a chapa com o governador Rui Costa", disse o deputado em entrevista à Metrópole FM na manhã desta terça-feira (17). " Estou preparado. Se o meu nome não for indicado, estarei pronto para apoiar qualquer outro nome que esteja dentro do grupo do governador Rui Costa", ponderou o pessedista. O nome de Coronel deve fechar a chapa majoritária do governador Rui Costa. Além do petista, o vice-governador João Leão (PP) deve continuar no posto. A outra vaga está praticamente certa para o ex-governador Jaques Wagner (PT).

Mulher morre eletrocutada ao recolher roupas de varal

  Terça, 17.Abril.2018 às 10h30


Foto: Reprodução | Radar 64

Uma mulher de 48 anos morreu eletrocutada enquanto recolhia roupas que estavam estendidas em uma cerca de madeira e arame, no quintal da casa, no sábado (14), no distrito de Vila Verde, em Porto Seguro, sul da Bahia. Dinalva Guerreiro, 48 anos, foi socorrida para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, mas não resistiu. O laudo indicou que a causa da morte foi choque elétrico.  Havia queimaduras na mão da vítima. De acordo com o site Radar 64, o marido da vítima acusa o vizinho de ter instalado um fio energizado no local. De acordo com o delegado Sinézio Vieira, tirular da 2ª Delegacia Territorial de Arraial D’Ajuda, que investiga o caso, o vizinho será intimado a depor. 
WhatsApp do LIVRAMENTO HOJE: (77) 99993-1943. Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Dica importante: grave ou fotografe sempre com o celular na horizontal (deitado). Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!

Novo golpe do WhatsApp envolvendo Detran-BA oferece a usuários facilidades em serviços

  Terça, 17.Abril.2018 às 10h00


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Criminosos têm usado o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) para aplicar um novo golpe. De acordo com o órgão, ouvido pelo jornal Extra, usuários do aplicativo estão recebendo mensagens de supostos funcionários do departamento, com a oferta de facilidades, como a liberação de veículos retidos em blitz. Os golpistas cobram um pagamento em dinheiro. Segundo o Detran-BA, a quadrilha atua também em outros estados. Segundo o órgão, nenhum comunicado é feito por WhatsApp, e-mail ou telefone, mas apenas pelos canais oficiais de comunicação do departamento. A Secretaria de Segurança Pública da Bahia já está investigando o caso. (BN)

STF decide hoje se torna réu o senador Aécio Neves

  Terça, 17.Abril.2018 às 09h30


Foto: Reprodução | Sergio LIMA | AFP

A primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), composta pelos ministros Alexandre de Moraes, Marco Aurélio Mello, Luiz Fux, Rosa Weber e Luís Roberto Barroso, julga nesta terça-feira (17) se recebe a denúncia oferecida pela Procuradoria-geral da República (PGR) contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) pelos supostos crimes de corrupção passiva e obstrução de Justiça, instaurado em maio de 2017, com base na delação da JBS. O relator do inquérito é Marco Aurélio e a defesa do senador tem a expectativa de que a denúncia seja rejeitada pela Corte. Aécio aparece em uma gravação em que pede R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista, um dos donos da J&F, que administra a JBS, sob a justificativa de que precisava pagar despesas com sua defesa na Lava Jato.

CPF deixa de ser emitido pela Caixa Econômica Federal

  Terça, 17.Abril.2018 às 09h00


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

A Receita Federal informou, nesta segunda-feira (16), que as agências da Caixa Econômica Federal (CEF) não irão mais emitir o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). A medida acontece porque o convênio firmado com o banco foi encerrado na última semana. O documento, no entanto, pode ser solicitado gratuitamente pela internet, por meio do site da Receita. É necessário apenas preencher o formulário com os seguintes dados: nome completo, data de nascimento, número do título de eleitor, sexo, nome de mãe, endereço, naturalidade, telefone fixo e celular. Além da internet, é possível solicitar ainda o CPF em outros órgão credenciados, disponíveis nesta lista. Também é possível solicitar o documento em agências dos Correios ou do Banco do Brasil, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 7.

Jovem é morta e tem corpo carbonizado pelo ex após briga por ciúme na BA; homem é preso e confessa crime

  Terça, 17.Abril.2018 às 08h30


Foto: Divulgação | Polícia Civil

Uma jovem de 22 anos foi morta e teve parte do corpo carbonizado pelo ex-companheiro, na noite do domingo (15), após uma discussão motivada por ciúme, na cidade de Tanhaçu, no sudoeste da Bahia. A informação foi divulgada ao G1 pela Polícia Civil. O corpo da vítima, identificada como Sivanilda dos Santos Pinto, foi encontrado dentro de uma vala, na manhã desta segunda-feira (16). Em seguida, o ex-companheiro da jovem foi preso suspeito do crime e confessou ter matado a vítima, informou a polícia. De acordo com o delegado Edson Santos de Souza, titular da cidade, o suspeito, identificado como Edson Gomes da Silva, de 41 anos, contou em depoimento que discutiu com a jovem após ela receber uma ligação de outro homem, durante um encontro com ele. Os dois estavam separados, mas se encontravam à vezes. "Ele [suspeito] disse que um cara ligou para ela [vítima] e ele ficou com raiva. Eles discutiram, ele deu uma gravata na jovem e ela ficou desacordada. Ele disse que chegou a bater no rosto dela para ela acordar, mas ela não acordou. Sem saber o que fazer, ele jogou o corpo dela em uma vala, foi em casa, pegou gasolina e ateou fogo", contou o delegado. A polícia chegou até o suspeito porque o casal costumava brigar quando estava junto e a vítima já havia registrado ocorrências de agressão na Delegacia de Tanhaçu. O suspeito será encaminhado para a carceragem da 20ª Coordenação de Polícia Civil do Interior (Coorpin), em Brumado. O corpo da vítima foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da mesma cidade. Não há informações sobre o sepultamento de Sivanilda.

BA-148: Carro capota na saída de Brumado sentido Livramento

  Terça, 17.Abril.2018 às 08h00


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

No inicio da tarde desta segunda-feira (16), um gol branco placa policial OZO-4103, capotou na saída de Brumado para o município de Livramento de Nossa Senhora. Segundo informações passadas ao site Livramento Hoje, o veiculo era conduzido por um mulher, identificada pelo pré-nome Brenda, saiu da pista bateu em um barranco e capotou. A motorista foi socorrida pelo Samu 192 e encaminhada ao Hospital Municipal Professor Magalhães Neto. As causas do acidente ainda não foram divulgadas.

Itabuna: Mãe e bebê morrem após parto; pai acusa negligência médica

  Sexta, 13.Abril.2018 às 12h30


Foto: Reprodução | TV Santa Cruz

Uma mulher, de 31 anos, e o bebê que ela esperava morreram após um parto em uma maternidade de Itabuna, sul baiano. Familiares acusam negligência médica. Segundo o G1, eles contam que o bebê, do sexo feminino, deveria ter nascido um mês antes. O parto de Rosineide Costa – que morava em Itapé, na mesma região – ocorreu na maternidade Esther Gomes, na última quarta-feira (11). O marido de Rosineide Costa, o motorista Laércio dos Santos, declarou que a mulher sentia dores desde o início de março e que foi pelo menos seis vezes até a maternidade. No entanto, os profissionais teriam dito que não era a hora do parto. Ainda segundo o motorista, a mulher fez uma consulta em uma clínica particular da cidade, onde foi constatado que o feto estava com 4,3 kg e que a placenta apresentava grau 3 de maturidade, o máximo na escala. Laércio ainda disse que o médico que fez o exame na clínica alertou que o parto não poderia passar do dia 7 de março. De volta à maternidade, o parto não foi realizado mais uma vez. O procedimento só ocorreu às 10h da quarta-feira, mas o bebê não sobreviveu. Transferida para o Hospital de Base, em Itabuna, Rosineide não resistiu à hemorragia e veio a óbito às 16h do mesmo dia.

Livramento: Prefeitura antecipa Feira Livre para Sexta-feira (20)

  Sexta, 13.Abril.2018 às 12h00


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Em virtude do feriado de Tiradentes do dia 21 de abril, o prefeito José Ricardo de Assunção Ribeiro através do Decreto nº 169/2018, de 13 de abril de 2018, decidiu antecipar de sábado (21) para à Sexta-feira (20) a Feira Livre do município. Desta forma, a comunidade e os comerciantes devem ficar atentos à alteração.

Livramento: OAB-BA realizou reunião com Juiz da Vara Cível

  Sexta, 13.Abril.2018 às 11h30


Foto: Reprodução | Portal Livramento

Na última terça-feira (10), no Fórum Elemar Klinger Spínola, a OAB-BA, através da 21ª Subseção de Brumado, representada por seu Presidente Osvaldo Laranjeiras, realizou reunião com o Juiz Titular da Vara Cível de Livramento de Nossa Senhora, Dr. Antônio Carlos do Espírito Santo Filho. Na solenidade, estiveram presentes cerca de 40 advogados que militam na Comarca de Livramento, onde discutiram idéias para oferecer uma melhor prestação jurisdicional à população. O Juiz, foi muito receptivo às propostas apresentadas pelos advogados e pela OAB, salientando que chegou na Comarca há menos de 1 ano, encontrando cerca de 8.000 processos, e não pôde, ainda, se dedicar integralmente porque também exerce a magistratura na Comarca de Caculé, como Juiz Substituto e Juiz Eleitoral, sendo, recentemente, designado para ser Juiz Substituto na Comarca de Paramirim. Dr. Antônio, perguntado sobre a data de funcionamento do CEJUSC, Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos, instaurado no mês de novembro de 2017, respondeu que o órgão está em fase de implantação e em breve deve estar atendendo aos jurisdicionados. As informações são do Portal Livramento

Ciro Gomes pede autorização à Justiça para visitar Lula

  Sexta, 13.Abril.2018 às 11h00


Foto: Reprodução

Na justificativa de serem amigos de Lula , Ciro Gomes (PDT), o presidente e vice-presidente da sigla, Carlos Lupi e André Figueiredo, ingressaram com pedido de autorização na 12ª Vara Federal de Curitiba para visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que cumpre pena de 12 anos após ser condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo do triplex de Guarujá. Os políticos alegaram que a solicitação deles é diferente dos governadores do Nordeste, que tentaram visitar o petista na última terça-feira (10) e tiveram o pedido negado pela juíza Carolina Moura Lebbos. Na argumentação, defendem que não apresentariam qualquer risco ao normal funcionamento da sede da Polícia Federal e de que a visita é um direito inalienável do condenado, sendo dever do estado promover o respeito à dignidade humana. “Não há fundamento para a flexibilização do regime geral de visitas próprio à carceragem da Polícia Federal”, justificou a juíza Lebbos, ao negar o pedido dos governadores na terça, que ainda defendeu o posicionamento do juíz Sérgio Moro de não abrir exceções para privilégios de visitações. “A fim de não inviabilizar o adequado funcionamento da repartição pública, também não se justificando novos privilégios em relação aos demais condenados”, argumentou. Os políticos alegam que isso seria uma violação da Convenção Americana de Direitos Humanos, da Constituição Federal e da Lei de Execuções Penais.

Carro de delegado que está desaparecido é encontrado incendiado, um corpo carbonizado não identificado está no veículo

  Sexta, 13.Abril.2018 às 10h30


Foto: Reprodução

Segundo informações passadas ao Livramento Hoje, em trecho entre Anagé/Sussuarana, numa estrada vicinal, foi encontrado o veiculo que o delegado conduzia totalmente incendiado e um corpo foi achado carbonizado. O carro e o corpo foram encontrados por uma equipe do Draco já nesta sexta (13). A perícia foi acionada para fazer o levantamento se o corpo pode ser do delegado de Barra da Estiva, Dr. Marcos Torres. Mais informações a qualquer momento. O Delegado desapareceu desde ontem quinta-feira (12) quando saiu de Barra da Estiva com destino a Conquista. Amigos do delegado fazem buscas de informações e devem analisar imagens de câmeras de segurança, além de procurar os postos de combustível do caminho que Marco percorreu.