Livramento Hoje

Livramento Hoje



Lula é condenado a mais de 12 anos por corrupção e lavagem de dinheiro no sítio de Atibaia

  Quinta, 07.Fevereiro.2019 às 09h00


Foto: Reprodução

O ex-presidente Luís Inácio da Silva foi condenado a 12 anos e 11 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro nesta quarta-feira (6), no processo da Lava Jato que apura se ele recebeu propina por meio da reforma do sítio localizado em Atibaia, São Paulo. A sentença da juíza substituta da primeira instância, Gabriela Hardt,  é a segunda que condena Lula na Operação Lava Jato no Paraná. Apesar da determinação, cabe recurso. Outras doze pessoas foram denunciadas no processo. Abaixo segue os itens analisados pela juíza, tendo sido comprovado, segundo a magistrada, que as provas são suficientes para condenação. “É fato que a família do ex-presidente Lula era frequentadora assídua no imóvel, bem como que usufruiu dele como se dona fosse. Inclusive, em 2014, Fernando Bittar alegou que sua família já não o frequentava com assiduidade, sendo este usado mais pela família de Lula”, declarou Gabriela Hardt. O ex-presidente está preso em Curitiba desde abril de 2018, cumprindo a pena de 12 anos e um mês determinada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), na primeira condenação dele na segunda instância pela Lava Jato. Em 24 de janeiro, a 8ª Turma do TRF4 manteve a condenação do petista e alterou a pena de prisão do ex-presidente de 9 para 12 anos e 1 mês. Desde então, o petista está preso uma sala especial na PF, em Curitiba.

Três homens morrem após confronto com a PM em Brumado

Por: G1   Quinta, 07.Fevereiro.2019 às 08h00


Foto: Divulgação | Polícia Militar

Três homens morreram após um confronto com policiais militares, no município de Brumado, no sudoeste da Bahia. Segundo a PM, o caso ocorreu na noite de terça-feira (5), quando agentes da 34ª CIPM faziam rondas no trevo da cidade e avistaram suspeitos encapuzados e armados, que saíram de um matagal e se posicionaram na estrada. Ainda conforme a Polícia Militar, ao perceberem a aproximação da viatura, os homens atiraram contra o carro da PM. A carroceria e os vidros do veículo foram atingidos, e houve uma troca de tiros entre PMs e suspeitos. De acordo com a PM, após o fim dos disparos, os policiais fizeram buscas no matagal e localizaram três homens baleados. eles chegaram a ser socorridos e levados para o Hospital Municipal de Brumado, mas não resistiram aos ferimentos. Com o trio, segundo a polícia, os militares encontraram três revólveres calibre 38, oito munições deflagradas e cinco munições picotadas. A ocorrência foi registrada na 20ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin).

Foto: Divulgação | Polícia Militar

BA-148: Jovem morre atropelado no trecho entre Dom Basílio e Livramento

  Quarta, 06.Fevereiro.2019 às 08h00


Foto: WhatsApp | Leitor - Livramento Hoje

Um acidente registrado nas noites desta terça-feira (05), vitimou um jovem identificado como Antônio Luiz de Araújo Oliveira, de 26 anos, natural de Dom Basílio. Por volta das 19:00h, Antônio foi surpreendido por automóvel de passeio quando ele andava pela pista de rolamento, próximo a ponte do "Rio do Paulo", no Bairro Santa Luzia. O impacto foi tão violento que a vítima teve de imediato traumatismo craniano, chegando a perder grande parte da massa encefálica e ainda foi arremessado a uma certa distância ficando no meio da rodovia. Uma equipe do SAMU 192 foi acionada, mas no local foi constatado o óbito. Não há informações se Antônio estava sob efeito de bebida alcoólica ou droga. Após o veículo chocar contra o jovem, o condutor ainda não identificado evadiu-se do local. O DPT foi acionado para realização de levantamento cadavérico. O corpo de Antônio foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Brumado para procedimentos de praxe. O veículo desconhecido evadiu-se do local.

Choppada Vip 360°: Ney Eventos confirma todas atracões que irão comandar a maior Choppada do carnaval

  Terça, 05.Fevereiro.2019 às 11h00


Foto: Divulgação

O promoter Ney Eventos, confirmou todas as atrações que irão comandar a Choppada Vip 360° que acontecerá no dia 03 de março durante o Carnaval de Rio de Contas. As Bandas Lordão, Boyzinho o Rei da Bregadeira, Boteco das Amigas e a Dj Érika Luz. A Choppada 360° está sendo a festa mais aguardada do carnaval, um evento totalmente dinâmico, com All Inclusive e muita modernidade. Na praça de alimentação contará com Churrasco, Sushi  Mini Pizza e Acarajé. Na área das bebidas open bar: Cerveja, Vodka, Catuaba, Caipiroska, água e refrigerante. A Choppada 360° está sendo idealizada com uma produção de qualidade para oferecer o que há de melhor para os foliões que irão participar do evento. Vale ressaltar que a Choppada Vip 360º, acontecerá dentro do circuito do carnaval no domingo dia (03) de março. A realização é de Ney Eventos.

Sessão solene marca início da 19ª Legislatura da Assembleia

  Terça, 05.Fevereiro.2019 às 10h30


Foto: Reprodução | Agência-ALBA

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nelson Leal (PP), recepcionou o governador Rui Costa para a sessão solene de início da 19ª Legislatura na rampa de acesso ao Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães, às 16h. Estava acompanhado de companheiros da Mesa Diretora, líderes partidários, parlamentares, autoridades do Judiciário, tribunais de Contas do Estado e dos Municípios, secretários de Estado, dirigentes de órgãos públicos, prefeitos e vereadores da capital e interior. O presidente do Legislativo conduziu o governador ao Salão Nobre, que aguardou ali o início dos trabalhos em plenário.  Trinta minutos depois, com a mesa de honra já composta, o deputado Nelson Leal instituiu uma comissão integrada pelos deputados Adolfo Menezes (PSD), Tom Araújo (DEM), Alex Lima (PSB), Fátima Nunes (PT), Rosemberg Pinto (PT), Ivana Bastos (PSD), Marcelino Galo (PT) e Vitor Bonfim (PR), Eduardo Salles (PP), para conduzir o chefe do Executivo ao Plenário Orlando Spínola, onde ele foi recebido de pé com longa ovação.

Preço do botijão de gás residencial é reajustado a partir desta terça-feira

  Terça, 05.Fevereiro.2019 às 10h00


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

A partir de amanhã (5), o botijão de até 13 quilos de gás liquefeito de petróleo (GLP) residencial ficará mais caro. O novo preço médio do produto, anunciado hoje pela Petrobras, será de R$ 25,33.  No último ajuste, feito em novembro do ano passado, o preço determinado foi de R$ 25,07. O produto tem reajustes trimestrais. O Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás) informou, em nota, que o reajuste vai variar entre 0,5% e 1,4%, de acordo com o polo de suprimento. O Sindigás calcula que o valor do GLP empresarial está 13,4% acima do GLP para embalagens até 13 quilos.

Livramento: Câmara de Vereadores de inicia trabalhos legislativos em 2019

Por: Sertão Hoje   Terça, 05.Fevereiro.2019 às 09h30


Foto: Reprodução | Sertão Hoje

Nesta segunda-feira (04), a Câmara Municipal de Vereadores de Livramento de Nossa Senhora realizou a sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos no ano de 2019. A sessão contou com a presença de oito vereadores: Cidão Aracatu (Presidente), Paulo Lessa, Zé Araújo (Vice-Presidente), Vitalmir Moura (2º Secretário), João de Ogum, Huga Nunes, Joaquim da Silva e João Louzada. A sessão contou ainda com a presença do Prefeito Ricardinho, que em seu discurso oficial de abertura dos trabalhos legislativos desejou um bom trabalho aos vereadores e que o ano de 2019 seja produtivo. Ricardinho destacou ainda que os vereadores são os legítimos representantes do povo e algumas vezes as matérias que são submetidas à apreciação do plenário são polêmicas, mas nem sempre a decisão que agrada ao povo é a melhor para o município, sendo preciso que os vereadores reflitam bastante antes de dar o seu voto. Por fim, Ricardinho disse esperar continuar contando com o apoio do legislativo municipal. Em seu discurso, o Presidente Cidão Aracatu pediu o apoio dos vereadores e funcionários do legislativo na condução dos trabalhos legislativo, rogando a Deus para que o ano de 2019 seja marcado pela harmonia e que os projetos de interesse do município sejam aprovados. Afirmou que o seu esforço será no sentido de aprovar todas as matérias do executivo que sejam submetidas à apreciação do legislativo, desde que estejam em consonância com os anseios da população. Disse que todas as ações da atual gestão visam o melhor para o município, destacando estar ciente das dificuldades que o prefeito tem enfrentado. Afirmou que nesses dois últimos de gestão, o prefeito precisa deixar a sua marca no município, cumprindo os compromissos assumidos durante a campanha política. Disse que os vereadores são muito cobrados, mas que muito do que é pedido aos vereadores não está ao alcance dos mesmos. Afirmou que todas as reivindicações feitas aos vereadores são levadas ao conhecimento do prefeito, mas esse não tem condição de atender todos os pedidos de uma só vez. Afirmou que o ideal para o vereador seria fazer tudo que é pedido, mas toda obra tem um trâmite legal e precisa dos recursos para ser executada.

Previsão do Tempo aponta chuvas para Livramento nesta semana

  Terça, 05.Fevereiro.2019 às 09h00


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Segundo previsão da Seagri - Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura esta semana será de chuva em Livramento de Nossa Senhora, desta terça-feira (05), até o próximo dia 19/02, estão previstos 120mm de chuvas. Com temperaturas variando entre 20°C e 36°C, a notícia de chuva é sempre sinônimo de alegria para os livramentenses.

BA-262: Mulher morre e 14 pessoas ficam feridas em colisão entre dois veículos

  Terça, 05.Fevereiro.2019 às 08h30


Foto: WhatsApp | Leitor - Livramento Hoje

Uma mulher morreu e 14 pessoas ficaram feridas após uma colisão entre um carro e uma van na manhã desta segunda-feira (04) na BA-262, trecho entre Vitória da Conquista e Anagé, cidades situadas no sudoeste do estado. De acordo com o portal Acorda Cidade, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) informou que com o impacto da batida a van acabou saindo da pista, o que dificultou o resgate dos passageiros que ficaram presos às ferragens. A vítima fatal, que não teve a identidade revelada, estava no carro de passeio. Os feridos foram levados para o Hospital Geral de Vitória da Conquista e para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Já o corpo da mulher foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Ainda não há informações sobre as circunstâncias do acidente.

Dom Basílio está em estado de alerta com relação à dengue, diz Sesab

  Terça, 05.Fevereiro.2019 às 08h00


Foto: Reprodução

A Prefeitura Municipal de Dom Basílio, através da Secretaria de Saúde e Vigilância a Saúde, intensificou os trabalhos de combate ao mosquito Aedes Aegypti. De acordo com lista divulgada pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Dom Basílio está entre os 55 municípios que se encontram em estado de alerta com relação à dengue. Já são quatro casos confirmados. A pasta informou que o número de casos somente nas duas primeiras semanas deste ano é 94,1% maior em relação ao mesmo período de 2018. Para combater o mosquito, cada kit utilizado pelos agentes de controles de endemias contém 26 itens, como pesca larva, álcool e esponja.

Livramento: Polícia Militar recupera moto com restrição de furto/roubo na Barrinha

  Segunda, 04.Fevereiro.2019 às 14h00


Foto: WhatsApp | Leitor - Livramento Hoje

Por volta das 23h deste terça-feira (15), deste domingo (03), as guarnições da Rádio Patrulha (RP) e do Pelotão Tático Operacional (PETO), em ronda pela comunidade da Barrinha em Livramento de Nossa Senhora, abordaram numa boate, e posteriormente verificada pelo MOP as Placas dos veículos que estavam próximos ao estabelecimento. Uma motocicleta Yamaha YBR-125 de cor preta, placa policial JMH7685 licenciada no município de Dom Basílio. Quando verificado, o sistema acusou restrição de Roubo, o condutor do veículo foi identificado como Adailton Lima Pereira morador do Povoado Alto do Rosário em Dom Basílio. Adailton foi conduzido a Delegacia de Polícia de Livramento de Nossa Senhora, juntamente com o a motocicleta que estava em sua posse. Onde foi registro do Boletim de Ocorrência.  

Deputado Nelson Leal (PP) é eleito presidente da Assembleia Legislativa da Bahia

  Sexta, 01.Fevereiro.2019 às 13h00


Foto: Divulgação

O deputado estadual Nelson Leal (PP) foi eleito hoje (1.02) presidente da Assembleia Legislativa da Bahia - ALBA. Em disputa contra o deputado Hilton Coelho (PSOL), Leal angariou votos da base governista e também de parlamentares da oposição, recebendo 62 votos de 63 possíveis. Em seu discurso de posse, logo após a eleição, o novo chefe do Legislativo baiano homenageou os mortos de Brumadinho, Minas Gerais, e criticou os defensores do “Estado-mínimo”. “Muitos reclamam que o mercado dite as normas, muitos esbravejam contra o que chamam de excesso de controle e de fiscalização, mas quem, de fato, vai se responsabilizar pelos que perderam suas vidas sob um mar de lama em Brumadinho?”, questionou Leal, que agradeceu ao seu oponente por ensejar uma disputa democrática. Nelson Leal atribui a sua vitória quase unânime ao comportamento que teve ao longo desses 20 anos como parlamentar na ALBA. “Sou uma pessoa que dialoga com todos e que cumpre o que foi acertado, por isso tive o apoio de meus pares da bancada governista e, também, os da oposição. Serei o presidente de 62 deputados, sem decisões monocráticas, mantendo a independência do Legislativo, o que significa respeito à vontade popular: não somos donos de mandatos, mas representantes eleitos pelo povo, em defesa dos interesses do povo”, disse Leal.

Coordenador da 2ª Retran de Livramento é preso; serviços estão temporariamente suspensos

  Sexta, 01.Fevereiro.2019 às 09h30


Foto: Arquivo | Livramento Hoje

Dando continuidade à operação Hot Doc – Documento Quente que aconteceu no município de Brumado no dia (20) de dezembro, a corregedoria do DETRAN - Departamento Estadual de Trânsito da Bahia esteve na ultima quinta-feira (31), na sede do 2ª RETRAN - Circunscrição Regional de Trânsito de Livramento de Nossa Senhora onde apontou diversas irregularidades, entre elas emplacamentos de veículos, emissão de nota fiscal falsa, inserção de dados falsos em planilhas verdadeiras. De acordo com informações obtidas com exclusividade pelo Blog Regional, o coordenador da 2ª RETRAN identificado como Edelson Dourado Castro, foi preso em flagrante e responderá pelos crimes de estelionato, formação de quadrilha, falsidade ideológica e extravio de documentos públicos. O mesmo foi apresentando na delegacia de Policia de Livramento de Nossa Senhora. O auto de prisão em flagrante delito foi lavrado pelo delegado titular Dr. Antônio Cláudio Pereira Oliveira. Na sede do órgão um aviso fixado na parede informa que está temporariamente suspenso  o atendimento da 2ª RETRAN e todos os procedimentos serão feitos na 18ª CIRETRAN em Brumado.

Livramentense é destaque em várias modalidades de esporte para amputados

  Sexta, 01.Fevereiro.2019 às 08h00


Foto: Reprodução | Livramento Manchete

Vítima de um acidente automobilístico em 2011, o livramentense Jonilson Oliveira Lima, 34 anos, residente na cidade de Araras (SP), dá exemplo de superação. Em virtude do acidente, ele perdeu parte da perna direita, o olfato e a visão lateral do olho esquerdo. Jonilson ficou 26 dias em coma no Hospital São Lucas de Americana, mas não se deixou abater pelas dificuldades. De acordo com o Livramento Manchete, no retorno ao trabalho, ele aceitou o convite de um colega para conhecer  um evento de futebol de amputados. Segundo Oliveira, foi amor à primeira vista e, apenas alguns dias depois, já iniciava os treinamentos para adaptação ao esporte. Após alguns meses de muita dedicação nos treinos, o livramentense fazia parte do time titular de amputados da Ponte Preta de Campinas, atuando como zagueiro. Além do futebol de amputados, Jonilson também participa das modalidades de lançamento de dardo, levantamento de peso e natação, com ótimas colocações nos campeonatos regionais.

Rio de Contas: Prefeitura contrata empresa de comunicação por R$ 72 mil por ano

  Quinta, 31.Janeiro.2019 às 10h51


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Foi publicado no Diário Oficial do município de Rio de Contas extrato do termo de adjudicação, após análise e julgamento da proposta de preço e documentações de habilitação, o processo licitatório na modalidade Pregão Presencial 058/2018, Processo Administrativo nº 234/2018. A contratação de empresa especializada em prestação de serviços de assessoria de comunicação, visando atender as necessidades da Administração Municipal. A empresa vencedora foi: Plataforma 4 Comunicação e Marketing Fuul Service LTDA - ME com o valor global de R$ 72.000,00 (Setenta e dois mil reais). O contrato tem vigência de 07/01/2019 a 31/12/2019.