Menu

Últimas notícias.

Nos últimos dias, a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA24H) em Livramento de Nossa Senhora tem enfrentado um aumento significativo no número de pacientes atendidos diariamente, devido a uma série de quadros virais recorrentes. Entre os casos mais frequentes estão diarreia, vômitos, gripe, COVID-19, dengue, entre outros. Esse aumento na demanda tem sobrecarregado os serviços da unidade, resultando em tempos de espera prolongados para consultas e administração de medicamentos, conforme já noticiado pelo Livramento Hoje (Aqui). Apesar dos esforços da equipe médica e dos profissionais de saúde, o repentino acréscimo de pacientes tem sido um desafio a ser enfrentado. A cidade de Livramento de Nossa Senhora também entrou para a lista dos 122 municípios baianos em estado de epidemia de Dengue, o que agrava ainda mais a situação. A Direção da UPA24H de Livramento de Nossa Senhora em nota, destaca que está operando com o número adequado de profissionais e leitos, seguindo as diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde para esse tipo de unidade de saúde. Por fim, a UPA24H reforça seu compromisso em fornecer um atendimento digno e de qualidade a todos os pacientes, mesmo diante da atual situação de alta demanda e desafios adicionais. 

Confira Nota Oficial da UPA24H Dr. Marilton Tanajura Matias:

A Secretaria Municipal de Saúde de Livramento, por meio da UPA24H Dr. Marilton Tanajura Matias, comunica que tem enfrentado um aumento significativo na demanda de pacientes, especialmente devido a casos virais como diarreia, vômitos, gripe, COVID-19 e dengue, entre outros. Esse aumento tem impactado os tempos de espera e a capacidade de resposta da unidade. Pedimos a compreensão e colaboração de todos os usuários durante este período desafiador. Estamos comprometidos em fornecer o melhor atendimento possível a todos os pacientes.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.