Livramento Hoje

Livramento Hoje



Conta de luz: Reajuste médio de 16,85% na energia elétrica entra em vigor

  Segunda, 23.Abril.2018 às 11h00


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

O reajuste médio de 16,95% da tarifa de energia elétrica na Bahia, divulgado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) na última terça-feira (17), passa a vigorar neste domingo (22). De acordo com a Coelba, para os clientes de baixa tensão, onde estão incluídos os clientes residenciais, a variação média será de 17,27%. Já os consumidores atendidos em alta tensão, clientes industriais e comerciais de médio e grande porte, terão as contas reajustadas em 16,17%.

Sudoeste: Garota de 19 anos é morta a tiros na porta de casa, na noite deste domingo

Por: Giro Ipiau   Segunda, 23.Abril.2018 às 10h30


Foto: Reprodução | Facebook

Uma jovem de 19 anos foi morta a tiros na noite desse domingo (22), por volta das 20h. Segundo informações colhidas pela nossa reportagem, a vítima estava na porta de casa, no Alto da Carolina, na companhia da mãe, quando foi surpreendida por dois indivíduos numa motocicleta. Um deles sacou a arma e disparou contra a jovem. Thais Souza de Jesus foi atingida por dois tiros, um no tórax e outro nas costas. A vítima foi socorrida para o Hospital Geral de Ipiaú, mas não resistiu e faleceu. A Policia Militar foi acionada e realiza buscas pelos suspeitos, ainda não identificados. A causa do homicídio ainda é desconhecida.

Vacinação contra a gripe começa nesta segunda

  Segunda, 23.Abril.2018 às 10h00


Foto: Reprodução | FolhaPress

A partir desta segunda-feira (23), terá início, em todo o país, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Só em Salvador, a meta é imunizar pelo menos 90% das mais de 690 mil pessoas do público-alvo até o dia 1º de junho. A vacina estará disponível para os grupos prioritários.  Este ano são formados por idosos (a partir de 60 anos), crianças (de 6 meses a menores de 5 anos), gestantes, puérperas (mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias), trabalhadores de saúde do serviço público e privado, jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, professores, portadores de doenças crônicas e a população carcerária que reside na capital baiana. A imunização será distribuída gratuitamente para essas pessoas. Quem não se encaixar nesses critérios e tiver interesse deve procurar a rede privada.

Irmãos de 3 e 6 anos morrem carbonizados após quarto pegar fogo

  Segunda, 23.Abril.2018 às 09h30


Foto: Arquivo Pessoal

Dois irmãos, Joaquim Alves Sales, de 3 anos, e Kauã Sales, de 6, morreram carbonizados em um incêndio em uma casa em Linhares, no Norte do Espírito Santo, na madrugada deste sábado (21). As chamas atingiram apenas o quarto das crianças. Quando os bombeiros chegaram ao local, os dois já estavam sem vida. O pai, que é pastor, contou que assistiu a um filme com os filhos à noite e depois os colocou para dormir. Por volta das 2h, a babá eletrônica que monitorava as crianças no quarto começou a apitar e ele ouviu gritos dos filhos. Ele não conseguiu entrar no cômodo e nem apagar as chamas, que já estavam muito altas. Vizinhos tentaram ajudar, mas também não conseguiram. Quando os bombeiros chegaram, constataram que as crianças já estavam mortas. O pai ficou em estado de choque e precisou ser levado para um hospital. A mãe das crianças, que também é pastora, está em Teófilo Otoni, em Minas Gerais, com o filho mais novo do casal. Ela viajou para participar de um congresso. Os corpos foram levados para o Serviço Médico Legal (SML) de Colatina. As causas do incêndio ainda não estão claras para os bombeiros e serão concluídas após perícia no local. Há a hipótese de curto-circuito. // Tribuna Online

Fann Estourado chama a atenção de produtor musical com reconhecimento nacional e irá gravar seu novo sucesso com ele

  Segunda, 23.Abril.2018 às 09h00


Foto: Divulgação

O artista brumadense se destaca sempre no cenário musical regional, participando de grandes eventos e agradando todo o público presente, sempre com animação e irreverência. Agora com uma nova cara cantando sucessos do forró e do sertanejo, o artista vai gravar seu novo sucesso “Lembrar da gente” com um importante e  competente produtor musical: Bolinha. O produtor musical Bolinha conta com a experiência de já ter trabalhado com artistas nacionalmente conhecidos e até com carreira internacional, como: Alexandre Pires e Alex e Ronaldo,  Além disso, O produtor já atuou como sanfoneiro nas gravações de DVD e nos shows de artistas como Jorge e Mateus, Henrique e Juliano, Bruno e Marrone, Marília Mendonça, Roberta Miranda e outros. Bolinha presta serviços ainda para o Programa do Raul Gil no SBT. Então, com todo esse reconhecimento, bagagem e competência ele irá produzir a música do artista brumadense Fann Estourado. O artista brumadense viajou neste domingo (22) para São Paulo, para fazer a gravação.

Bactéria que come carne humana intriga médicos

  Segunda, 23.Abril.2018 às 08h30


Foto: Reprodução

Médicos do Estado de Victoria, na Austrália, estão intrigados e buscam entender por que uma úlcera causada por uma bactéria comedora de carne humana tem se tornado epidêmica no país. Segundo especialistas, conhecida como Úlcera de Buruli, os casos da doença de pele mais comumente encontrada na África, aumentaram 400% nos últimos quatro anos. As infecções, causadas pela bactéria Mycobacterium ulcerans também ficaram mais graves e se espalharam para novas áreas, disse Daniel O'Brien, especialista em doenças infecciosas. A grande preocupação dos profissionais é que não sabe como prevenir a doença, que é causada por uma bactéria que destrói os tecidos, noticia o R7. Em 2017, o Estado australiano registrou um recorde de 275 novas infecções, o que representa um aumento de 51% em relação ao ano anterior. O'Brien aponta que não ficou claro por que a úlcera, normalmente encontrada em áreas tropicais, apareceu no clima temperado de Victoria. Em um texto publicado no Medical Journal of Australia, médicos pediram financiamento do governo para pesquisar a enfermidade e suas causas. No ano passado, as autoridades encontraram vestígios da bactéria em fezes de possuem, um tipo de marsupial, animal da família dos gambás, muito comum na terra dos cangurus. O tratamento das úlceras é difícil e os pacientes muitas vezes passam por um período de recuperação entre seis e 12 meses. Muitos deles ainda precisam se submeter a cirurgia reconstrutiva, acrescentou o especialista à BBC. 

Morre, aos 117 anos, a pessoa mais velha do mundo

  Segunda, 23.Abril.2018 às 08h00


Foto: Reprodução

Morreu neste domingo (22), no Japão, Nabi Tajima, considerada a pessoa mais velha do mundo pelo Grupo de Pesquisas de Geriatria dos Estados Unidos (GRG). Ela tinha 117 anos. Tajima estava internada em um hospital de Kikai, no sul do Japão, desde janeiro e faleceu de causas naturais. Nascida em 4 de agosto de 1900, ela teve mais de 160 descendentes. A japonesa não chegou a ser reconhecida pelo "Guinness Book", o livro dos recordes, já que permaneceu apenas sete meses no posto de pessoa mais velha do mundo, após a morte da jamaicana Violet Brown, também de 117 anos, em setembro.A nova dona do título, de acordo com o GRG, é a japonesa Chiyo Miyako, com 116 anos e 354 dias neste domingo. Em seguida aparece a italiana Giuseppina Projetto-Frau, de 115 anos e 326 dias.

Criança de 2 anos que foi agredida por padrasto na Bahia tem morte cerebral

  Segunda, 23.Abril.2018 às 07h30


Foto: Reprodução | TV Sudoeste

A criança de 2 anos que foi internada em Salvador após ser agredida pelo padrasto, em Barra da Estiva, no sudoeste da Bahia, teve morte cerebral na sexta-feira (20). A informação é da Polícia Civil. O suspeito do crime está foragido. O menino não teve o nome divulgado. Conforme a polícia, a família da vítima decidiu pela doação de órgãos da criança. Não há detalhes da liberação do corpo e nem do sepultamento da vítima. 

Forró do Mica 2018: Vem aí virada de preço dia 27, adquira já seu ingresso antes que acabe

  Segunda, 23.Abril.2018 às 07h00


Está chegando o grande dia! As vendas estão indo de vento em polpa e você não pode ficar de fora, porque se aproxima também a virada de preço! Isso mesmo! A virada de preço do segundo lote de ingressos do Forró do Mica é no dia 27/04, mas você não pode esperar terminar, né? Aproveite, pois existe a possibilidade de ser esgotado antes da data! Vá até um dos pontos de vendas mais próximo de você e adquira o seu ingresso! O melhor evento do ano te espera e você é o nosso convidado! Quem avisa, amigo é! Compre antes e garanta a sua entrada para o Forró do Mica! O esgotamento está sujeito à alterações por conta do fluxo de vendas, então não dê bobeira porque vem virada de preço aí! Esse Forró veio pra ficar na história e esse ano tá tudo diferente! Vamos curtir, é um feriadão, cidade cheia, gente bonita, ano de Copa e muita alegria!

Sindicato oferece R$ 10 mil por informações sobre a morte do delegado Marcos Torres

  Segunda, 23.Abril.2018 às 06h30


Foto: Divulgação

O ADPEB (Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia), está oferecendo uma recompensa de R$ 10 mil para quem fornecer informações que identifiquem os autores da morte do delegado Marco Torres, titular da Delegacia de Barra da Estiva. A denúncia pode ser feita anonimamente através do telefone (77) 98104-1010. De acordo com o presidente da entidade, Fabio Lordello, a iniciativa tem o objetivo de contribuir para a elucidação do crime. “Nossos colegas estão focados e a diretoria decidiu oferecer a recompensa por entender que este é mais um mecanismo que pode auxiliar e agilizar as investigações. Temos absoluta confiança na capacidade da equipe de policiais designada”, explica. O corpo do delegado Marco Torres foi encontrado carbonizado no município de Anagé, na última sexta-feira, dia 13. De acordo com relatos, o servidor desapareceu logo depois que viajou de Barra da Estiva para Vitória da Conquista — a distância entre as duas cidades é de cerca de 190 quilômetros. Marco Torres dirigia uma caminhonete e levava uma motocicleta na carroceria.

Inscrições para o Encceja terminam na próxima sexta-feira

  Segunda, 23.Abril.2018 às 06h00


Foto: Reprodução

As inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja Nacional) deste ano vão até a próxima sexta-feira (27).  As provas serão realizadas no dia 5 de agosto. O sistema de inscrição pode ser acessado na página do Encceja na internet. O exame é direcionado aos jovens e adultos que não concluíram os estudos na idade apropriada para cada nível de ensino. Os participantes devem ter, no mínimo, 15 anos completos na data de realização do exame, para quem busca a certificação do ensino fundamental. Quem busca a certificação do ensino médio tem que ter, no mínimo, 18 anos completos na data de realização do exame. A participação é voluntária e gratuita. Durante a inscrição, o participante deve ficar atento à seleção das áreas de conhecimento. Quem quer o certificado de conclusão do ensino fundamental ou do ensino médio precisa ter proficiência nas quatro áreas do conhecimento e na redação. Mas o participante que já tem alguma declaração parcial de proficiência, obtida em edições passadas do Enem ou do próprio Encceja, fica liberado de fazer a prova da área na qual já tem proficiência comprovada. Na inscrição, o participante também precisa escolher a instituição na qual pretende solicitar a certificação ou a declaração parcial de proficiência. Os resultados individuais do Encceja permitem a emissão de dois documentos: a certificação de conclusão do ensino fundamental ou do ensino médio, para o participante que conseguir a nota mínima exigida nas quatro provas objetivas e na redação, e a declaração parcial de proficiência, para o participante que conseguir a nota mínima exigida em uma das quatro provas, ou em mais de uma, mas não em todas. Também  serão realizados neste ano o Encceja para quem mora no exterior, para adultos submetidos a penas privativas de liberdade e para adolescentes sob medidas socioeducativas que incluam privação de liberdade.

Livramento: Câmara de Vereadores aprovou moção de pesar pelo falecimento do delegado Marcos Antônio Torres

Por: P. Livramento   Sexta, 20.Abril.2018 às 11h00


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

A Câmara Municipal de Livramento de Nossa Senhora, aprovou na sessão desta sexta-feira (20), Moção de Pesar, nº 01/2018, pelo falecimento do Delegado de Polícia Civil, Dr. Marco Antônio Torres, que era titular da Delegacia de Barra da Estiva, ocorrido no último dia 13 de abril. Na justificativa da proposição, o Vereador Uilton Nunes Dourado, Huga, salientou que o delegado trabalhou no plantão regional da 20ª Coorpin, onde serviu a Delegacia de Livramento de Nossa Senhora, como delegado plantonista, pelo período de 4 anos, sempre diligente e prestativo, combatendo a criminalidade na cidade e na região, inlcusive, antes de sua trágica morte cumpriu escala de plantão na Delegacia de Livramento nos dias 06 e 07 de abril. Muitos policiais civis e militares, dentre eles escrivão, investigadores e delegados prestigiaram a sessão de hoje (20), incluindo os delegados Dr. Cláudio, Dr. Joildo e Dr. Wilson. Na Delegacia de Livramento, foi fixada pelo Conselho Comunitário de Segurança Pública, uma placa em homenagem póstuma ao Dr. Marco Antônio Torres, pelo trabalho realizado nesta Unidade Policial.

Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

BBB18: Gleici é campeã do reality com 57% dos votos

  Sexta, 20.Abril.2018 às 08h10


Foto: Reprodução | TV Globo


Ela tem 21 anos, é de origem humilde e foi a primeira da família a concluir o ensino médio e entrar para a faculdade. A acreana Gleici não imaginava chegar onde chegou. Campeã do Big Brother Brasil 2018 com 57,28% dos votos, ganhou R$ 1,5 milhão e ficou conhecida no país inteiro, além de conquistar uma torcida gigante. A acreana enfrentou seu primeiro paredão com a biomédica Jaqueline e o sexólogo Mahmoud. Depois, passou por outros três paredões, eliminando o empresário Lucas, Mahmoud e o escritor Diego. Faltando três dias para a final do BBB18, Gleici garantiu sua vaga após a formação do último paredão, quando Kaysar conquistou a liderança, indicando Paula, e a empresária escolheu a família Lima para a berlinda.

Forró do Mica 2018: Faltam 10 dias, adquira já seu ingresso antes que acabe

  Sexta, 20.Abril.2018 às 08h00


Faltam 10 dias para o Forró do Mica 2018. E pela primeira vez em Livramento a sensação do momento, o cantor Mano Walter. Um show incrível, com uma mega estrutura de som e iluminação, você não pode ficar de fora.O evento contará ainda com a participação de Naldinho e Léo Rios, Fann Estourado e André e Mauro.Garanta já o seu ingresso nos pontos de vendas: Livramento: Restaurante Trindade, Decore Festas, Sorveteria Beijo Frio e Sofia Comissária
Brumado: Tiazinha Distribuidora
Paramirim: Rosada, consultório de Dr.Jamile

Gleici tem a luz de casa cortada e vizinhos pagam a dívida

  Quinta, 19.Abril.2018 às 11h00


Foto: Divulgação

Ao sair campeã ou não nesta quinta-feira, 19, na grande final do “BBB 18”, Gleici já tem uma série de pendengas financeiras para resolver. Uma delas é pagar as contas de luz em atraso da casa em que vive com a família no Acre. Os vizinhos se juntaram numa vaquinha para tentar saldar a dívida, mas até ontem não haviam conseguido. No programa, Gleici chegou a sugerir que a produção enviasse os R$ 10 mil que ela havia ganhado numa prova do líder para a mãe, “pois ela devia estar precisando”. Ibahia