Livramento Hoje

Livramento Hoje



Brumado: Coordenação de enfermagem do SAMU 192 relata que o índice de trotes diminuiu mas ainda preocupa

Por: 97 News   Sexta, 16.Fevereiro.2018 às 11h00


Foto: Luciano Santos | 97 NEWS

Apesar de todos os esforços, como também da realização de campanhas sistemáticas de conscientização sobre os malefícios dos trotes feitos à Central do SAMU 192 em Brumado, os números desse tipo de ação reprovável ainda é grande. Segundo o coordenador de enfermagem da central de regulação do referido órgão, o enfermeiro Luiz Carlos Russo, que foi ouvido pelo 97NEWS, “a situação ainda preocupa, mas alguns avanços importantes aconteceram”. Segundo ele “os critérios de identificação feitos pela nossa equipe vêm dando ótimos resultados e isso melhora a qualidade de nosso trabalho. É bom sempre lembrar que os trotes acabam causando brechas no atendimento, então, esperamos que cada vez mais a conscientização seja plena sobre isso”. Ele fez questão também de destacar que “o SAMU 192 tem como meta de trabalho o atendimento à urgências e emergências como tiros, facadas, infartos, acidentes, crises convulsivas. As vezes as pessoas ligam para pedir a remoção dos pacientes por uma febre por exemplo, os quais podem ser removidos sem necessidade de nossas ambulâncias”. No final ele informou que “iremos desenvolver um novo planejamento para ampliar ainda mais essas questões, com realização de palestras em escolas, empresas e outras instituições”. 

Barra da Estiva: Polícia prende indivíduo com drogas na cidade

  Sexta, 16.Fevereiro.2018 às 10h30


Foto: Divulgação | Polícia Militar

Uma guarnição da Cipe Central durante ronda de rotina na cidade de Barra da Estiva, perseguiu um indivíduo que fugiu ao avistar a viatura na Rua Itália. O elemento invadiu um imóvel abandonado, mas foi alcançado pela guarnição.  A polícia deu voz de prisão e conduziu o indivíduo, identificado como Tiago Reis Souza, para a delegacia de Brumado, onde o mesmo foi flagranteado. Com ele, foram encontradas vinte trouxas de maconha e um pedaço maior do mesmo material prensado.

Jequié: Desmontada quadrilha especializada no roubo de motocicletas

  Sexta, 16.Fevereiro.2018 às 10h00


Foto: Divulgação | SSP

Uma quadrilha especializada em roubos de motocicletas, na cidade de Jequié, foi desarticulada, na tarde de quinta-feira (15), por equipes do 19° Batalhão de Polícia Militar (BPM). Cinco criminosos foram capturados e com eles recuperados três veículos, além de armas de fogo e drogas. A prisão do quinteto se iniciou durante patrulha, no centro da cidade. Os militares avistaram Moisés Alef Miranda Campos, suspeito de praticar um homicídio, no último domingo (11 de fevereiro). Com ele foi recuperada uma moto, modelo CG, com restrição de roubo. Em depoimento preliminar ele indicou onde estariam outras motos e seus comparsas. As equipes seguiram em diligências e localizaram, nos bairros Residencial Campo Belo, Mandacarú e KM 04 mais dois veículos, ambos modelo Bros, da marca Honda, dois revólveres calibre 38, munições de calibre 9mm (uso restrito), 14 pedras de crack e porções de maconha. Nos locais foram presos em flagrante Andrei Medrado Souza, o 'Corre Nu', Carlos Eduardo Oliveira Chaves, Antônio Farias Silva Filho e Rafaela dos Santos Costa. Retiramos das ruas um bando perigoso com participação no tráfico de drogas e com fortes indícios de envolvimentos em homicídios", declarou o comandante do 19° BPM/Jequié, tenente-coronel Itamar Gondim.

Jacobina: Grupo obriga seguranças a deixarem carro-forte e explodem veículo

  Sexta, 16.Fevereiro.2018 às 09h31


Foto: Divulgação | Polícia Militar

Homens armados explodiram um carro-forte na BR-324, altura do povoado de Guabiraba, distrito de Paraíso, em Jacobina, no norte da Bahia. O ataque ocorreu na manhã desta quinta-feira (15). De acordo com a Polícia Militar, os bandidos obrigaram os seguranças a deixarem o veículo e, em seguida, explodiram o carro-forte. A PM não soube informar quantas pessoas participaram da ação. Ainda segundo a polícia, ninguém ficou ferido. Após o ataque, artefatos explosivos que não foram detonados ficaram espalhados na pista. A polícia não soube informar a quantia levada pelos bandidos. Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso

Procura-se família de homem internado no Hospital Geral do Estado

  Sexta, 16.Fevereiro.2018 às 09h00


Foto: D | SESAB

O Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, está procurando pela família de um homem que está internado desde 21 de dezembro de 2017 devido  a ul atropelo na BA-093 próximo ao município de Itanagra. Ele está internado na enfermaria 2, leito 16, foi atendido no Hospital de Pojuca e depois foi transferido para o HGE. A unidade de saúde já fez solicitação de identificação papiloscópica (impressões digitais) ao Instituto de Identificação Pedro de Melo, mas o órgão não localizou cadastros ou fichas com dados dessa pessoa. A Sesab pede para quem tiver alguma informação entrar em contato com o hospital no número (71) 3324 – 3225.

Itabuna: Mulher que teve corpo queimado com água quente relata que pensou que ia morrer

  Sexta, 16.Fevereiro.2018 às 08h30


Foto: Reprodução | TV Santa Cruz

A mulher que teve o corpo queimado pelo companheiro em Itabuna, no sul baiano, conta que se não fosse uma vizinha poderia estar morta. À TV Santa Cruz, a vítima, Rosimeire Castro da Silva, disse que sofreu um chute no nariz e em outras partes do corpo, socos, foi queimada com água quente e ainda teve a cabeça atingida várias vezes por uma panela. Na última terça-feira (13), dia do fato, o companheiro, Marcos Antônio de Assis, de 43 anos, chegou em casa bêbado. Ainda segundo relato dela, que trabalha agente comunitária, ela chegou a terminar o relacionamento há 15 dias, quando foi agredida com um tapa no rosto. Depois, reatou, dizendo que daria uma segunda chance, acreditando que ele fosse mudar. A vítima disse ainda que vive com medo e teme que o acusado volte a ficar em liberdade. Marcos Antônio foi preso em flagrante, horas depois do crime, e está proibido de se comunicar e aproximar da vítima, de familiares dela e de testemunhas do crime. Ele, que é pedreiro, disse à polícia que se defendeu durante uma briga por ciúmes. O homem já tem passagem por porte ilegal de armas. (BN)

Próximo domingo (18) acontece os jogos da semifinal do Campeonato Municipal Livramentense

  Quinta, 15.Fevereiro.2018 às 11h30


Foto: Divulgação | LDL

O Campeonato Municipal Livramentense já tem os nomes dos quatro times que disputarão as semifinais da competição. As equipes de Telha, Monte Oliveira, Nado de Cima e Nado de Baixo, seguem vivas na luta pelo título e prometem fazer um belo espetáculo para os torcedores. Os jogos da semifinal acontecerão no próximo domingo (18), no Estádio Dr. Edílson Ribeiro Pontes. O primeiro jogo começa às 16:00h entre Telha × Monte Oliveira. O segundo jogo começará às 18:00h entre Nado de Cima × Nado de Baixo. Os dois são de pura emoção, e você torcedor amigo não pode deixar de prestigiar e torcer pela sua equipe. O campeonato Municipal Livramentense tem a organização Liga Desportiva Livramentense com o apoio da Secretaria de Esportes.

Riachão das Neves: Suspeita de mulher enterrada viva intriga moradores

  Quinta, 15.Fevereiro.2018 às 11h00


Foto: Reprodução | TV Oeste

Familiares de uma mulher enterrada por mais de dez dias em Riachão das Neves, no extremo oeste, acreditam que ela tenha sido sepultada ainda com vida. Segundo o G1, um erro médico pode ter causado o fato. Rosângela Almeida Santos, de 37 anos, teve o corpo encontrado revirado no túmulo. Havia ferimentos nas mãos e na testa, como se tivesse tentado sair do caixão após o sepultamento. Ainda segundo o site, o túmulo foi violado pela família após moradores vizinhos ao cemitério municipal, onde a mulher foi enterrada, ouvirem gritos vindos do túmulo. A situação ocorreu na última sexta-feira (9), mas a mulher havia sido enterrada no dia 29 de janeiro. Rosângela estava internada no Hospital do Oeste, em Barreiras, e teve a morte atestada no dia 28. Em nota, a assessoria do Hospital do Oeste informou que está à disposição dos familiares da vítima e autoridades para prestar informações. (BN)

Justiça Estadual de Brumado realiza leilão eletrônico

  Quinta, 15.Fevereiro.2018 às 10h30


Foto: Reprodução

A Justiça Estadual de Brumado em conjunto com o leiloeiro oficial Eder Batista Regis, realizam leilão eletrônico no dia 20 de fevereiro de 2018, a partir das 09:00 horas, pelo site www.leiloesjudiciaisbahia.com.br. Serão leiloados casa com 400m² e área de terreno com 501m² localizada em Brumado e veículos. Interessados podem obter informações mais detalhadas pelo site www.leiloesjudiciaisbahia.com.br ou então pelo 0800-707-9272.

Livramento: Homem é encontrado morto dentro de casa no bairro Taquari

  Quinta, 15.Fevereiro.2018 às 10h00


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Um homem de 57 anos foi encontrado morto na noite desta quarta-feira (14), por policiais dentro de casa, na Av. Constantino José dos Santos no bairro Taquari em Livramento. Segundo informações da polícia, o corpo foi identificado sendo de Milton Alves Campos, natural Rio Grande do Norte. Milton era vendedor ambulante e foi visto pela última vez na noite de terça-feira (13) por volta das 23:50h. O IML foi acionado para realizar o levantamento cadavérico, e quando liberado o corpo de Milton será sepultado em Rio Grande do Norte. 

Site do Tribunal de Justiça é invadido e órgão bloqueia senhas de servidores

  Quinta, 15.Fevereiro.2018 às 09h30


Foto: Reprodução

O site do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) foi alvo de um ataque nesta quarta-feira (14) e, por conta disso, o órgão optou por bloquear as senhas dos servidores que têm acesso ao portal. Segundo a assessoria do TJ, o site não foi vítima de um hacker, no entanto, uma pessoa não autorizada e que não estava no Tribunal neste dia, fez uma publicação no site sem autorização. A falsa notícia foi apagada cerca de alguns minutos após a divulgação. Ainda de acordo com o órgão, o caso deve ser apurado na quinta (15), para identificar qual senha o invasor utilizou para fazer a publicação e como ele teve acesso aos dados. Apesar do problema, o site do órgão funciona normalmente.

Rio de Contas: Homem é preso durante carnaval vendendo LSD e Ecstasy

  Quinta, 15.Fevereiro.2018 às 09h00


Foto: Divulgação | Polícia Civil

Um homem identificado por Conrado Ramos de Azevedo, 22 anos, foi preso com 14 pontos de LSD e um comprimido de ecstasy, quando vendia a droga no Carnaval de Rio de Contas, no último domingo (11). Ele foi preso por policiais civis que estavam infiltrados na festa. Segundo o delegado Marcus Vinicius Oliveira, que autuou o educador físico em flagrante, Conrado chegou a negar o tráfico, mas se contradisse diversas vezes enquanto prestava depoimento, acompanhado de seu advogado. Ainda de acordo com o delegado, as drogas sintéticas costumam ser usadas nesse tipo de festa. “No sábado (10), foram lavrados vários Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCO), pois diversos estudantes foram flagrados com ecstasy”, contou o delegado. A droga foi encaminhada para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT), enquanto que o Azevedo foi encaminhado para o sistema prisional. 

Livramento: Mulher é assaltada na avenida José Maria Tanajura

  Quinta, 15.Fevereiro.2018 às 08h30


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Mais um assalto foi registrado em Livramento de Nossa Senhora. Na manhã desta quarta-feira (14), por volta das 11:00h uma mulher foi assaltada na avenida José Maria Tanajura que liga o Bairro Estocada ao Bairro São José, Segundo a vítima o meliante estava trajando uma calça de cor verde e estava com uma luva na mão e uma garrafa de água. O meliante empurrou a vítima, e roubou o seu aparelho celular, em seguida saiu correndo a pé tomando sentido ignorado, alguns populares ainda fizeram buscas no local até a chegada da polícia militar, mas até o momento o mesmo não foi encontrado. 

Acidente com ônibus deixa cinco mortos e 20 feridos em BH

Por: Estadão Conteúdo   Quarta, 14.Fevereiro.2018 às 12h00


Foto: Reprodução

Cinco pessoas morreram em um acidente de ônibus na noite de terça-feira, 13, no bairro Mangueiras, em Belo Horizonte. Por volta das 19h30, o motorista do ônibus da linha 305 (Estação Diamante/Mangueiras) perdeu o controle do veículo. O ônibus capotou e caiu em um córrego. Quinze viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar (PM) foram ao local para resgatar as vítimas e iniciar a investigação. Alguns passageiros ficaram presos às ferragens. Segundo os Bombeiros, 20 pessoas ficaram feridas. Uma adolescente de 15 anos foi resgatada pelo Samu e encaminhada em estado grave para o Hospital de Pronto Socorro João 23. Ela teve traumatismo craniano. Além dela, foram socorridas uma menina de 12 anos com traumatismo craniano e fratura na perna; duas mulheres, de 35 e 23 anos, e dois homens, sendo um com traumatismo craniano e outro com uma fratura na perna. Todas as vítimas foram levadas para os hospitais de Pronto Socorro João 23, Odilon Behrens e Risoleta Neves. Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte informou que o veículo passou por uma vistoria no dia 27 de outubro do ano passado. A administração municipal disse ainda que está prestando toda assistência possível às vítimas e que vai investigar as causas do acidente.