Livramento Hoje

Livramento Hoje



Livramento: Prefeitura antecipa salário dos Servidores Públicos

  Quinta, 21.Junho.2018 às 10h30


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Considerando as festividades juninas, mas uma vez a Prefeitura Municipal de Livramento de Nossa Senhora, antecipa o pagamento dos salários do funcionalismo público municipal. Os vencimentos de junho de 2018, que deveriam ser pagos até o 5º dia útil do mês de julho/2018, serão pagos até o dia 21 de junho de 2018, quinta-feira. Vale ressaltar que todos os meses a gestão do Prefeito Ricardo Ribeiro, tem pagos os saldos dos servidores dentro do mês em curso e, nas datas comemorativas, de forma antecipado.

LEM: Idoso morre após capotar carro e ser lançado para fora do veículo

Por: Ba.ba   Quinta, 21.Junho.2018 às 10h00


Foto: Reprodução

Um idoso de 66 anos morreu depois de capotar o carro em que estava e ser lançado do veículo na BR-020, no município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado, na quarta-feira (20). Valdecir Sandi teria perdido o controle do carro após ultrapassar um caminhão. O veículo dele capotou e acabou parando em uma área de vegetação, às margens da rodovia. O idoso morreu no local e os motivos que levaram Valdecir a perder o controle ainda são desconhecidos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) investiga o caso.

Inverno começa com mínima de 13° em Rio de Contas e mais sete municípios da Bahia

  Quinta, 21.Junho.2018 às 09h00


Foto: Reprodução | Blog do Anderson

No primeiro dia de inverno, que começa nesta quinta-feira (21), as temperaturas registraram mínimas de 13° em 8 dos 10 municípios mais altos da Bahia. Os dados foram tirados do Inmet [Instituto Nacional de Metereologia] por volta das 8h da manhã. Piatã, cidade mais alta do estado, com 1.180 metros de altitude, tem mínima de 13° com máxima de 29°. Mesmo caso ocorre em Rio de Contas, Barra da Estiva, Ibicoara, Bonito, Mucugê, Novo Horizonte e Seabra. Com temperatura mínima ligeiramente maior aparecem Vitória da Conquista e Maracás. Os dois municípios são os únicos da lista que não estão localizados na Chapada Diamantina. Ficam, respectivamente, no Sudoeste e no Vale do Jiquiriçá.

Jovem de 22 anos posta vídeo nas redes sociais momentos antes de cometer suicídio

  Quinta, 21.Junho.2018 às 08h30


Foto: Reprodução | Facebook

Uma jovem de 22 anos tirou a própria vida nesta terça-feira (19). Antes de cometer suicídio, a jovem postou um texto e um vídeo de despedida em sua página no Facebook. Juliana Araújo havia disparado uma arma de fogo enquanto treinava em uma academia de tiro esportivo. A jovem publicou as imagens e a Polícia Civil do DF confirmou a informação. Segundo os policiais, a jovem alugou um revólver e atirou em si mesma. Ela foi socorrida no Hospital de Base, mas não resistiu. As postagens no Facebook da jovem mostram que ela tinha problemas de depressão.
No Facebook, Juliana postou um texto de despedida à algumas pessoas próximas:
“Só posso pedir perdão à todos que me amam, mas eu não consigo continuar. Mãe, Ilza Paulaa me perdoa, mas a dor é muito maior. Cherosa continua a vida, seja independente, não deixa homem nenhum te pisar. Me perdoa, mas não aguento mais. Beijos mainha! Lorrane Leandro perdão, a Larinha vai ser linda! Desculpe não ver a Larinha nascer, eu amo vcs demais! Cuida da minha mãezinha! Dear friend Gustavo Limao, I’m sorry I can’t handle it anymore, I’ll be yours always and forever. Douglas Espíndola Obrigada por manter meu coração batendo, mas quando fui embora ele parou de bater… Te amo Zoiudão.Tchau, fica bem, lembra de mim sorrindo como no meu aniversário, no Beto Carrero… Mas sabe quem acabou com agente, ela mesma : Monique. Ontem foi minha última tentativa, mas vi que vc está mais feliz sem mim. Te amo, vc foi a pessoa que escolhi na minha vida, pena que eu não fui a sua…” No espaço de apresentação do Facebook a jovem deixou a mensagem: “Tive muitos sonhos, realizei alguns, outros deixei pra trás. Mas o importante é que eu vivi!”.

Passageira acusa homem de praticar atos obscenos dentro de ônibus que seguia de Brumado na Licínio de Almeida

Por: Janine Andrade | Agora Sudoeste   Quinta, 21.Junho.2018 às 08h00


Foto: Reprodução

Uma passageira de um ônibus da Viação Novo Horizonte, que fazia a linha Brumado à Licínio de Almeida, acionou policiais militares da 94ª CIPM, em Caculé, na tarde de terça-feira (19), para denunciar um homem que praticava ato obsceno dentro do veículo. A mulher estava acompanhado da filha de 2 anos e várias testemunhas presenciaram a cena, que chegou a ser registrada em vídeo. A polícia conduziu o homem à delegacia e este ficou à disposição da autoridade competente.

Sobe para 22 o número de mortes por H1N1 na Bahia

  Quarta, 20.Junho.2018 às 10h30


Foto: Divulgação

De acordo com dados da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, subiu para 22 o número de casos registrados de mortes pela gripe H1N1. As faixas etárias mais atingidas pela doença são os menores de 5 anos ou maiores de 60. Os números são maiores que os registrados no mesmo período de 2017. As mortes ocorreram em 11 municípios e Salvador é a cidade com o maior número de óbitos, 12, ao todo. As outras cidades são Apuarema, Camaçari, Irará, Lauro de Freitas, Retirolândia, Saúde, Sapeaçu, Serrinha, Uruçuca e Vitória da Conquista que registraram uma morte cada. A Campanha Nacional de Vacinação, que foi prorrogada em Salvador, encerra na próxima quinta-feira (21), em todos os 126 postos que ainda oferecem a vacina.

Idoso é preso após quatro netas denunciarem estupros em Tabocas do Brejo Velho

Por: Ba.ba   Quarta, 20.Junho.2018 às 10h00


Foto: iStockphoto

Um idoso de 70 anos foi preso acusado de estuprar quatro netas, no município de Tabocas do Brejo Velho, região oeste da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, as meninas têm 11, 12, 14 e 18 anos. Durante depoimento, as vítimas mais velhas contaram que eram abusadas pelo avô desde pequenas. No entanto, o homem, que não teve o nome divulgado, nega as acusações. Ainda segundo a polícia, a Justiça decretou a prisão preventiva do idoso, que se encontra custodiado na delegacia da cidade, desde a segunda-feira (18). As jovens foram submetidas a exames de corpo de delito.

Conquista: Suspeitos de matar pastora têm prisão decretada; pastor continua foragido

Por: BN   Quarta, 20.Junho.2018 às 09h30


Foto: Reprodução | TV Sudoeste

Os dois pastores, um ainda foragido, e o vigilante acusados de matar a pastora evangélica e professora da Uneb, Marcilene Oliveira Sampaio, e a prima dela, Ana Cristina Sampaio, tiveram a prisão redecretada na manhã desta terça-feira (19), em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. O crime ocorreu em janeiro de 2016. No entanto, conforme a Polícia, via TV Sudoeste, o suspeito de ser o mandante do crime, o pastor Edimar da Silva Brito, continua foragido. O pastor Fabio de Jesus Santos e o vigilante Adriano Silva dos Santos foram abordados em casa pela Polícia Militar e levados ao Presídio Nilton Gonçalves. Todos os suspeitos já foram presos outras vezes. Edimar Santos foi solto em junho de 2017. Depois, Fabio e Adriano também conseguiram o direito de cumprir a pena em liberdade. Na época do crime, os corpos de Marcilene Sampaio e Ana Cristina foram encontrados às margens de uma estrada que liga Vitória da Conquista ao município de Barra do Choça, em 20 de janeiro de 2016. Conforme a Polícia, as duas foram mortas com golpes de pedra. A suspeita é que o crime teria sido motivado por vingança. As mulheres, que eram colegas de um dos pastores suspeitos, teriam saído da igreja dele para fundar uma nova igreja, levando a maioria dos fiéis.

Livramento: MP fiscalizará gastos dos festejos juninos na cidade

  Quarta, 20.Junho.2018 às 09h00


Foto: Arquivo | Livramento Hoje

No último dia 12/06 o Ministério Público através do seu representante o promotor de justiça, Ruano Fernando da Silva Leite, notificou a Prefeitura Municipal de Livramento de Nossa Senhora, que instaurou um procedimento preparatório para inquérito civil. Esse procedimento tem o intuito de averiguar a regularidade das despesas para a realização dos festejos juninos e quaisquer ações relacionadas, uma vez que tem sido por alguns municípios gastos volumosos ou inexigibilidade de licitações. Os gastos para realização do evento foram publicados no diário oficial do município, viabilizando assim acompanhamento por toda comunidade e pelos órgãos fiscalizadores.

Foto: Divulgação

Livramento: Feira Livre será mantida no sábado (23)

  Quarta, 20.Junho.2018 às 08h30


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

A feira livre em Livramento de Nossa Senhora, será mantida no próximo sábado (23), segundo informou a Prefeitura Municipal, a feira livre da sede do município não sofrerá nenhuma alteração. Em Itanagé que é realizadas aos domingos, foi antecipada para o sábado 23 em virtude do feriado de São João.

Pedido de liberdade de Lula será julgado no dia 26 pelo STF

Por: Agência Brasil   Quarta, 20.Junho.2018 às 08h00


Foto: Reprodução

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) vai julgar, na próxima terça-feira (26), um pedido da para suspender a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O colegiado vai se reunir pela manhã e à tarde. A liberação do recurso para julgamento foi do ministro relator da Lava Jato no Supremo, Edson Fachin, que também sugeriu a data, que foi confirmada na pauta de julgamentos da Corte na tarde de hoje (19). Se a condenação for suspensa, como pedem os advogados de defesa, o ex-presidente poderá deixar a prisão imediatamente e também se candidatar às eleições. Lula está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde o dia 7 de abril, por determinação do juiz Sérgio Moro, que ordenou a execução provisória da pena de 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do tríplex em Guarujá (SP). A prisão foi executada com base na decisão do STF que autorizou prisões após o fim dos recursos na segunda instância da Justiça. Na petição enviada ao Supremo, a defesa do ex-presidente alega que há urgência na suspensão da condenação, porque Lula é pré-candidato à Presidência e tem seus direitos políticos cerceados diante da execução da condenação, que não é definitiva. 

Sobradinho: Servidor presta queixa após ser chamado de 'chimpanzé' em rede social

  Terça, 19.Junho.2018 às 11h00


Foto: Reprodução | TV São Francisco

Um servidor público de Sobradinho, no Sertão do São Francisco, denunciou ter sido chamado de chimpanzé em rede social. Segundo a TV São Francisco, o fato ocorreu após o homem postar na internet um vídeo feito para a campanha "Que Brasil você quer para o futuro?". Conforme o advogado de Alexsandro Lima, Kaique Alves, a ofensa se trata de injúria racial, crime previsto no código penal brasileiro. Segundo relato de Alexsandro Lima, um dia após ter compartilhado o vídeo recebeu um print [imagem gravada] em que uma pessoa o ofendia: 'Esse chimpanzé deveria estar na jaula'". Ainda segundo o advogado da vítima, o fato foi registrado na delegacia da cidade, e o suspeito já foi identificado como Clênio Rodrigues, de 27 anos. O acusado, que também é morador de Sobradinho, deve prestar depoimento nesta terça-feira (19). 

Apreensão de veículo por dívida no IPVA está proibida em Feira de Santana

  Terça, 19.Junho.2018 às 10h00


Foto: Divulgação | Detran-BA

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) está proibido de realizar apreensão de veículos que estejam com débitos no licenciamento e IPVA, foi o que decidiu o juiz Roque Ruy Barbosa de Araújo, da 1ª Vara da Fazenda Pública da comarca de Feira de Santana. A ação foi publicada nessa segunda-feira (18) após a ação popular promovida pelo advogado Bruno Albuquerque Lomanto Veloso, que utilizou como argumentação a “onda de blitz do IPVA” que aumentou em meados de 2013. Em sua decisão, o magistrado considerou que o ato do Detran foi abusivo. “Pelo que consta nos autos, a apreensão de veículos na cidade de Feira de Santana está ocorrendo como forma coercitiva de cobrar tributo, ficando evidenciado, em princípio, que é abusiva a apreensão dos referidos veículos, eis que o Estado tem meios legais próprios para cobrar seus créditos tributários”, ressaltou o juiz.

Livramento: Sem água a 18 dias moradores estão deixando suas residências para se alojarem em casas de parentes

Por: 88FM   Terça, 19.Junho.2018 às 09h00


Foto: Reprodução | 88FM

Moradores do Bairro Caixa D´Água estão desesperados por conta da falta de água que hoje completa 18 dias. Em reivindicação levada ao ar no Jornal da 88 por reiteradas vezes, os moradores alegam que procuram a Embasa e são informados que já foi resolvido o problema, “porém, a água não chega as torneiras”. Os moradores também foram até a Prefeitura em busca de solução e “disseram que eles deveria procurar a Embasa”, cansados deste vai e vem, e sem terem uma solução, os moradores estão sendo obrigados a deixarem suas casas para se alojarem em casas de amigos e parentes. “Muitos moradores já deixaram suas residências por falta de água, eu também vou sair da minha casa para ficar com parentes em outro Bairro, pois tenho dois filhos pequenos e um idoso que moram comigo”, disse o Sr. João, que revoltado acrescentou, “o talão com a conta de água eles mandam, mas, não enviam água, isso é um desrespeito com todos e se não pagarmos a conta eles ainda efetuam o corte na rede”, desabafou. Convém salientar que, o Código de Defesa do Consumidor (CDC) determina que serviços públicos devem ser adequados, eficientes, seguros e, quanto aos essenciais, contínuos. Também confere no rol dos direitos básicos a eficaz prestação dos serviços públicos. A razão dessas expressas previsões no CDC tem motivação em razão dos serviços públicos estarem ligados diretamente a dignidade da pessoa humana, principalmente para aqueles essenciais, como é o caso do fornecimento de água.

Mais de 842 mil baianos poderão sacar PIS/Pasep a partir desta segunda

  Segunda, 18.Junho.2018 às 11h30


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Mais de 842 mil baianos vão ter acesso a recursos que estão depositados em contas inativas dos programas de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep). A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil (BB) divulgaram na última quarta-feira (13) o calendário de saques. Em cerimônia no Palácio do Planalto, o presidente Michel Temer sancionou a lei e assinou o decreto que regulamentam os saques, que agora poderão ser feitos por todas as pessoas que têm direito ao benefício, e não apenas por aquelas com 60 anos ou mais, como vigorava na regra anterior. Tem direito ao benefício, já a partir desta segunda-feira (18), qualquer pessoa que trabalhou formalmente entre os anos de 1971 e 1988, desde que as mesmas ainda não tenham feito o saque dos recursos em outras ocasiões. Na Bahia, a estimativa da Caixa é que a medida provoque uma movimentação de pouco mais de R$ 1 bilhão. Cerca de 28,7 milhões de brasileiros têm dinheiro em contas inativas do PIS/Pasep para resgatar. Desse total, 3,6 milhões já fizeram o saque até maio deste ano, num total de R$ 5 bilhões. Os outros R$ 34,3 bilhões ficarão disponíveis para serem sacados no Banco do Brasil (servidores públicos) e na Caixa Econômica Federal (trabalhadores do setor privado).