Livramento Hoje

Livramento Hoje



Livramento: Polícia Civil prende mulher condenada por tráfico de drogas

  Terça, 21.Agosto.2018 às 09h00


Foto: Divulgação | Polícia Civil

Uma equipe de Investigadores da Polícia Civil da Delegacia de Polícia de Livramento de Nossa Senhora (20ª COORPIN), por determinação do Delegado Antônio Cláudio P. Oliveira, dirigiu-se até o Bairro Benito Gama, onde cumpriu mandado de prisão exarado em razão de sentença condenatória. ADRIANA NOVAES DE OLIVEIRA, de 34 anos de idade, respondia a um processo criminal desde 2015, em que fora acusada da prática do crime de tráfico de drogas, quando tentou inserir drogas na carceragem da Delegacia de Polícia de Livramento. Condenada neste ano, incursa nas penas do referido delito, foi presa pelos Policiais Civis quando se encontrava em sua residência.Adriana foi condenada a 01 ano, 11 meses e 10 dias de prisão no regime semi-aberto e permanecerá custodiada na carceragem da Delegacia de Polícia local até ulterior remoção para uma unidade prisional da SEAP.

Coronel é condenado a pagar multa de R$ 5 mil por propaganda antecipada

  Terça, 21.Agosto.2018 às 08h30


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Ângelo Coronel (PSD), candidato ao Senado, foi condenado a pagar uma multa de R$ 5 mil por propaganda eleitoral antecipada. A sentença foi expedida, neste domingo (19), pela juíza eleitoral Carmem Lúcia Santos Pinheiro, do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), em resposta à ação movida pelo PSDB. Ângelo Coronel já havia sido obrigado, por liminar concedida pela mesma juíza eleitoral na última terça-feira (14), a suspender imediatamente as mensagens encaminhas via WhatsApp. Segundo ação impetrada pelo PSDB, as mensagens enviadas pelo candidato através do aplicativo continham pedido expresso de voto e “divulgação de número de campanha antes mesmo de realizado seu registro”, o que é proibido pela Lei nº 9.504/97, artigo 36.
Confira a sentença Ângelo Coronel.

Brumado: Após perseguição Polícia Militar recupera veículo roubado

  Terça, 21.Agosto.2018 às 08h00


Foto: WhatsApp | Leitor - Livramento Hoje

Um senhor teve sua caminhonete tomada de assalto no centro de Brumado, na noite desta segunda-feira (20). A Polícia Militar foi informada do roube e saiu à procura dos bandidos na tentativa de recuperar o veículo. Rapidamente os policiais conseguiram avistar a caminhonete roubada, momento que o autor do Roubo ao perceber que estava sendo seguido pela polícia empreendeu fuga percorrendo algumas ruas do município. Guarnições da 34ª CIPM com apoio da Polícia Rodoviária Estadual e Tático Ostensivo Rodoviário (TOR-PRE) conseguiram interceptar o veículo na Avenida Centenário, próximo ao ginásio de esportes Antônio Alves Ribeiro. O indivíduo tentou fugir pelo ginásio de esportes, mas acabou sendo capturado e está a disposição da justiça.

Foto: WhatsApp | Leitor - Livramento Hoje

Epidemias de zika e chikungunya podem voltar com força no verão

Por: Agência Brasil   Segunda, 20.Agosto.2018 às 08h00


Foto: Reprodução

A poucos meses do início do verão, especialistas alertam que o Brasil pode voltar a sofrer com epidemias de Zika e Chikungunya. Apesar da redução da incidência de casos este ano, as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti podem voltar a ter força a partir de dezembro ou janeiro de 2019, quando já terá passado o período da primeira onda de surto em alguns estados. O pesquisador colaborador da Fundação Oswaldo Cruz em Pernambuco Carlos Brito, disse que o país se dedicou mais nos últimos dois anos no estudo dos impactos do Zika, devido ao surto e a perplexidade causada pelos casos de microcefalia nos bebês. Ressaltou, no entanto, que mesmo assim o país continua despreparado para atender novos casos das arboviroses, principalmente de Chikungunya. “Na verdade, deixou-se um pouco de lado a Chikungunya que, para mim, é a mais grave das arboviroses. E as pessoas geralmente nem têm ciência da gravidade, nem estão preparadas para conduzir a Chikungunya. É uma doença que na fase aguda não só leva a casos graves, inclusive fatais, mas deixa um contingente de pacientes crônicos, que estão padecendo há quase dois anos com dores, afastamento das atividades habituais de trabalho, lazer, vida social”, explicou Brito à Agência Brasil. O pesquisador disse que a incidência das doenças vai variar de região para região. Aqueles estados onde muitas pessoas já foram infectadas no início do surto em 2016, como no Nordeste, poderão ficar imunes por mais um tempo. No entanto, muitos municípios ainda têm a probabilidade de enfrentar novos surtos, como o Rio de Janeiro, que recentemente registrou vários casos. (link1 ) “No Brasil tudo toma uma dimensão muito grande, porque é um país de dimensão continental. Então, não estamos preparados, nem os profissionais de saúde foram treinados, nem estamos tendo a dimensão da intensidade da doença, nem as instituições estão atentas para uma epidemia de grandes proporções em um estado como São Paulo, com 40 milhões de habitantes, ou no Rio de Janeiro, com 20 milhões de habitantes”, alertou Brito.

Deivison Kellrs, vocalista da banda Torpedo, morre aos 30 anos

  Segunda, 20.Agosto.2018 às 07h00


Foto: Reprodução

Morreu neste domingo (19) o cantor pernambucano Deivison Kellrs de 30 anos. A informação foi confirmada pela assessoria da grupo que ele era vocalista, a Banda Torpedo. Segundo informação dada pela assessoria do grupo, Deivison estava internado desde o dia 4 de agosto devido a um câncer no fígado. Ainda segundo a assessoria da banda, o cantor teve uma diminuição dos batimentos cardíacos e as equipes médicas não conseguiram reanimá-lo.

Nosso guerreiro descansou e partiu, está nos braços do nosso senhor!

Uma publicação compartilhada por Deivison Kellrs (@deivisonkellrsoficial) em

Rio de Contas: Homem que estava desaparecido é encontrado morto

  Sexta, 17.Agosto.2018 às 09h00


Foto: Reprodução

Um corpo foi encontrado na manhã desta quinta-feira (16), em um buraco de uma montanha de difícil acesso na Comunidade de Lagoa, próximo a Marcolino Moura, distrito de Rio de Contas. Segundo informações passadas ao Livramento Hoje, trata-se de Gilberto Alves Medeiros, desaparecido desde o último dia 04 de agosto. Segundo informações o corpo já estava em estado de decomposição e o cachorro de estimação de Gilberto estava ao lado. Gilberto era muito conhecido em Rio de Contas por andar com uma coroa de espinhos na cabeça fazendo alusão à Jesus Cristo. A Polícia Militar foi informada sobre o fato, e em diligencia acionou uma equipe do Departamento de Policia Técnica para realizar o levantamento cadavérico. O corpo foi encaminhado para o IML de Brumado para exames de necropsia.

Brumado: Polícia Militar apreende veículo com indícios de adulteração

Por: Agora Sudoeste   Quinta, 16.Agosto.2018 às 11h00


Foto: Divulgação | Polícia Militar

Na tarde desta quarta-feira, 15, uma guarnição do PETO da Polícia Militar suspeitou dos dados e características de um veículo GM/Corsa Wind, pelo que procedeu uma vistoria minuciosa, utilizando das técnicas de identificação veicular, constatando-se inúmeros indícios de adulteração e/ou falsificação de sinais de identificação do veículo. Diante disso, o condutor e o veículo foram apresentados ao preposto da Polícia Civil na sede da 20° COORPIN, onde o fato foi registrado.

Equipamento explode durante cirurgia e queima rosto de criança de um ano

  Quinta, 16.Agosto.2018 às 10h00


Foto: Reprodução

Uma criança de um ano sofreu queimaduras no rosto e ombro durante uma cirurgia realizado no Hospital da Baleia, na região leste de Belo Horizonte. O acidente teria sido provocado por uma explosão no cauterizador utilizado no procedimento. Segundo publicação do portal R7, a garota estava no meio de um procedimento para remoção de uma verruga no olho. A avó da criança, Rosemary Ribeiro de Andrade, afirmou que o processo nem chegou a ser finalizado. “Falaram com a minha filha que aconteceu uma explosão e ela teve alguns pequenos ferimentos de queimadura no rosto. Eles alegaram que o cauterizador explodiu na hora do procedimento, mas a cirurgia não chegou a ser feita”, contou. Devido ao acidente, a menina foi transferida para uma unidade especializada em queimaduras, o Hospital João 23. De acordo com relatos da família, a criança estaria sentindo muita dor e ainda não há previsão de alta. Com o rosto completamente enfaixado, ela segue internada no CTI (Centro de Terapia Intensiva). Procurado, o Hospital da Baleia garantiu que o equipamento usado no procedimento está com a manutenção em dia. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso.

Grupo tenta assaltar carro-forte e incendeia veículo em Canarana

  Quinta, 16.Agosto.2018 às 09h00


Foto: Reprodução | Irecê Repórter

Um grupo de criminosos tentou assaltar um carro-forte em um trecho da BA 432 perto da cidade de Canarana na tarde desta quarta-feira (15). De acordo com informações do site Irecê Repórter, houve troca de tiros entre os vigilantes do veículo e os assaltantes, que desistiram do crime por conta do tiroteio. A sede Coordenadoria Regional de Polícia do Interior em Irecê ainda não tem informações sobre quantas pessoas participaram do ataque ao carro-forte, que ficou marcado por disparos de arma de fogo. Durante a fuga, um dos carros usados pelos criminosos foi incendiado.

Foto: Reprodução | Irecê Repórter

ANP planeja proibir divulgação prévia de reajuste de combustíveis

  Quinta, 16.Agosto.2018 às 08h00


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

A Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) planeja lançar até o fim de setembro novas regras para a divulgação de preços dos combustíveis no país. Uma das mudanças propostas é a proibição de divulgação prévia de reajustes, como a Petrobras faz atualmente. De acordo com a Folha,  o diretor-geral da ANP Décio Oddone afirmou o objetivo é dar mais transparência ao mercado de combustíveis, que virou foco de questionamentos após a greve dos caminhoneiros, em maio. A implantação de regras para a divulgação de reajustes é resultado de consulta pública feita sobre a periodicidade dos aumentos. Na ocasião, a ANP decidiu que não seria necessário definir prazos mínimos, mas pregou maior transparência na política das empresas.

Nova medida deve facilitar a renovação da CNH

  Terça, 14.Agosto.2018 às 10h30


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

O governo federal vai editar nos próximos dias uma medida provisória que facilita a renovação da carteira de habilitação, de acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo. Isso é umamedida que visa melhorar a avaliação do presidente Michel Temer (MDB) a menos de dois meses da eleição.  O texto, que está sendo fechado pelo ministro Alexandre Baldy (Cidades), determinará que a partir da expedição da CNH, motoristas façam apenas exames médicos a cada cinco anos, e não mais precisem passar pela burocracia para renovar o documento. A proposta em estudo prega que a redução de exigências para renovação da CNH valha para todos os motoristas que tiverem até 55 anos. Após essa idade, a atualização do documento seria obrigatória a cada cinco anos, e a realização de exames a cada dois anos e meio.

Prefeitura e secretaria de Saúde iniciam Rastreamento de Câncer de Mama

  Terça, 14.Agosto.2018 às 10h00


Foto: Divulgação

Iniciou na última segunda-feira (13/08) o Rastreamento de Câncer de Mama, em Livramento de Nossa Senhora. Serão 150 atendimentos diários até 31 de agosto. Os agendamentos são realizados pelos agentes comunitários (ACS), nos locais que não tem agentes comunitários as mulheres devem procurar o posto de saúde mais próximo. Os exames estão sendo realizados no Hospital Municipal Dr. Ulysses Celestino da Silva. O Programa de Rastreamento de Câncer de Mama é uma parceria do Governo do Estado e Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde.

Foto: Divulgação

'Sou candidato sim à Presidência da República', afirma Lula em carta

  Terça, 14.Agosto.2018 às 09h30


Foto: José Cruz | Agência Brasil

Através de uma carta divulgada nesta segunda-feira (13), Lula reafirmou sua candidatura nas eleições deste ano e afirmou que falará através de Fernando Haddad e Manuela D’Ávila enquanto estiver preso. A carta foi divulgada à um radialista do Ceará e posteriormente divulgada nas redes sociais do partido. No documento, Lula reafirmou que está preso sem provas e que os últimos dias foram de angústias e vitórias. Ele confirmou a candidatura à presidência e disse que falará através de Haddad e Manuela, que viajarão o Brasil propondo consertar o golpe instalado no país.
Confira a carta do ex-presidente Lula na íntegra:

Meu caro Luiz Viana,

Como você bem sabe, há mais de 120 dias me encarceraram na sede da Polícia Federal em Curitiba sem provas e com um único objetivo: me tirar das eleições presidenciais. Então aproveito essa linha direta com você para mandar um recado ao povo do Ceará. Sou candidato sim à Presidência da República.
Os últimos dias foram de muita angústia e também de vitória. Nosso aliado histórico, o PCdoB, vai conosco nesta que será a eleição mais disputada dos últimos tempos. Acharam que me isolando aqui, me calariam, mas eu falarei pela voz do companheiro Fernando Haddad e da companheira Manuela D’Ávila, que irão viajar o Brasil dizendo o que estamos propondo para consertar tudo que o golpe desarrumou neste país.
Espero estar em breve no Ceará, com meu amigo Camilo Santana, e no seu programa em uma nova entrevista assim que a justiça for feita e eu deixe de ser um preso político.
Tenho certeza e muita esperança de que podemos reconstruir o Brasil e voltar a ter uma nação soberana. Isso é o que me anima a seguir de cabeça erguida.

Um abraço fraterno,

Luiz Inácio Lula da Silva

Livramento: Vara Cível divulgou produtividade dos meses de junho e julho de 2018

Por: Portal Livramento   Terça, 14.Agosto.2018 às 09h00


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

 Vara Cível da Comarca de Livramento de Nossa Senhora divulgou a produtividade dos meses de junho e julho de 2018. Neste período, o Juiz de Direito, Dr. Antônio Carlos do Espírito Santo Filho praticou mais de 500 atos processuais, sendo 538 despachos diversos em processos eletrônicos e físicos, 34 despachos em precatórias, 49 decisões interlocutórias, 150 sentenças sem mérito, 104 sentenças com mérito, 181 processos homologados, além de muitas audiências presididas por Dr. Antônio e pela Conciliadora Cristiane Xavier.