Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "12/2018"

Livramento: Policia Militar erradica pés de maconha e prende homem na comunidade da Barrinha

Segunda, 17.Dezembro.2018 | 07h00


Foto: Divulgação | Polícia Militar

Na manhã do último sábado (15), a Policia Militar recebeu uma denúncia anônima de que havia no povoado da Barrinha em Livramento de Nossa Senhora, uma plantação de maconha em uma casa. De imediato policias se deslocaram até a comunidade onde foi encontrado um senhor de nome Samuel da Silva Aguiar próxima da residência da denúncia, ao ser abordado, o mesmo relatou que havia realmente a plantação em sua residência, onde as guarnições encontraram cerca de 25 pés de planta análoga a Maconha, momento que foi dada voz de prisão ao mesmo  e encaminhados ele e a esposa a delegacia territorial de Livramento. 

Foto: Divulgação | Polícia Militar

Conheça os serviços do Armazém da Cerveja em Livramento; Disk Entrega 77 99944-1534

Domingo, 16.Dezembro.2018 | 10h00


Livramento de Nossa Senhora conta agora com os serviços do Armazém da Cerveja, onde você encontra cerveja de todas as marcas, água mineral, gelo, carvão e bebidas em geral. E para facilitar ainda mais, dispomos do serviço de Disk Entrega, ligou entregamos na hora no seu endereço (77) 99944-1534. Não esqueça (77) 99944-1534. Armazém da Cerveja.

Grandes promoções de Fim de Ano na Central das Carnes

Sexta, 14.Dezembro.2018 | 07h30


Foto: Divulgação

A Central das Carnes, que está localizada na Avenida Dr. Nelson Leal, nº 491, no antigo Hipermais em Livramento de Nossa Senhora, está com ótimas promoções para o seu churrasco neste final de semana. Além dos ótimos preços, você conta com a carne de qualidade e um atendimento excelente que você encontra só na Central das Carnes. Lá você também pode realizar suas compras com todo conforto e tranquilidade que você merece. Frutas, verduras e legumes selecionados você também encontra na Central das Carnes. 

Livramento: Carneiras são arrombadas no cemitério municipal

Quinta, 13.Dezembro.2018 | 12h15
Por: Rádio 88FM


Foto: Reprodução | Rádio 88FM

Um funcionário do cemitério chegou para fazer seus serviços costumeiros, ontem, quando deu de cara com a cena: carneiras arrombadas, muitas com a tampa arrancada por alguma espécie de ferramenta. Um caixão  está exposto, mas pelas informações que obtivemos, o caixão está intacto. Até agora não se sabe o que motivou a ação do autor ou da autora do arrombamento. O que existe são muitas especulações: uns dizem que a pessoa iria usar algum resto mortal para magia, outros dizem que na verdade o autor buscava joias ou outros objetos valiosos, outros falam que a pessoa que fez isso deve ser louca ou até mesmo participar de alguma seita, nessas horas a imaginação do povo ganha mais do que asas. No entanto, para esclarecer esses questionamentos, a Polícia Civil foi acionada. 

Foto: Reprodução | Rádio 88FM

Comerciários de Livramento de Nossa Senhora aprovam a pauta de reivindicações em assembléia

Quinta, 13.Dezembro.2018 | 09h30


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Livramento e Região realizou entre os dias 03 a 12 de dezembro, assembleias itinerantes, da campanha salarial “Valorizando a Profissão com Participação, Luta e Conquistas” em diversas empresas da cidade e região, apresentando aos trabalhadores a pauta de reivindicações da Convenção Coletiva de Trabalho 2019 .  No dia 12 de dezembro, na sede social da delegacia sindical, realizou a assembléia fixa, que pode contar com a participação e apoio de vários trabalhadores. Na ocasião, foram discutidos e aprovada a pauta de reivindicações da Convenção Coletiva de Trabalho 2019, inclusive a autorização para o desconto em folha de pagamento da taxa assistencial a ser cobrado de todos os empregados beneficiados pela convenção coletiva. “A nossa assembléia foi um sucesso, tivemos o apoio dos trabalhadores e isso nos motiva a continuar lutando para fortalecer ainda mais a categoria e o sindicato” Fábio Pereira delegado sindical.

Barra da Estiva: Jovem é detido após ser flagrado com drogas

Quinta, 13.Dezembro.2018 | 09h00


Foto - Divulgação | Caesg

Uma guarnição da CAESG, ao efetuar patrulhamento tático ostensivo em Barra da Estiva, na manhã desta quarta-feira (12), por volta das 11h00, abordou o indivíduo de 23 anos de idade, com o qual foi encontrada 01 (uma) peteca de substância análoga a maconha. Questionado pelos policiais, o mesmo informou que havia certa quantidade de drogas em sua residência. A guarnição se deslocou até o local, onde foram encontradas mais 15 (quinze) petecas da mesma substância. Diante do exposto o mesmo foi conduzido à delegacia de Brumado, juntamente com todo material ilícito, para a tomada das medidas cabíveis. 

Estudantes da rede estadual têm até segunda-feira (17) para renovar matrícula para o ano letivo de 2019

Quinta, 13.Dezembro.2018 | 08h30


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Os estudantes da rede estadual que frequentaram regularmente o ano letivo 2018 têm até a próxima segunda-feira (17/12) para realizar a renovação da sua matrícula. O processo poderá ser feito presencialmente nas escolas, bem como por meio do sistema on-line da Secretaria da Educação do Estado, disponível no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br). Para isto, a carta de renovação entregue pela unidade escolar aos alunos deverá ser devolvida, obrigatoriamente, à Secretaria Escolar, mediante protocolo, sob pena de o aluno perder a vaga na unidade escolar.  O calendário de matrícula para o ano letivo de 2019 acontece de 22 a 29 de janeiro de 2019. Se a escola em que o aluno está regularmente matriculado em 2018 não oferecer a série subsequente para o ano letivo seguinte, o estudante recebe uma carta informativa com um código para fazer a sua matrícula pela internet, no próximo dia 22 de janeiro. Esta data é reservada à transferência de estudantes da rede estadual de ensino, que também poderá ser feita presencialmente em qualquer escola da rede estadual. Uma novidade é que a apresentação do cartão de vacina dos estudantes até 18 anos de idade se tornará obrigatório no ato da matrícula, mesmo não se tornando impedimento para que o ato aconteça. Em relação ao estudante com necessidade especial (deficiência, transtorno global do desenvolvimento e/ou altas habilidades/superdotação, com ou sem diagnóstico comprovado), a confirmação de matrícula vai ocorrer no dia 31 de janeiro de 2019, para a entrega da documentação na unidade escolar indicada no cadastro de pré-matrícula (ocorrida nos dias 29 e 30 de novembro).  O ano letivo de 2019 começará no dia 11 de fevereiro e se encerrará no dia 16 de dezembro, totalizando uma carga horária mínima de 800 horas, distribuídas em 200 dias de efetivo trabalho escolar, excluído o tempo reservado à avaliação final.

Dupla sertaneja dedica prêmio a Bolsonaro por música 'Largado às Traças'

Quinta, 13.Dezembro.2018 | 08h00


Foto: Reprodução | Instagram

A dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano ganhou o prêmio “Melhores do Ano”, da Rede Globo, pela música “Largado às Traças” e dedicou o prêmio ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). “Alô, capitão, este aqui é pra você, ó! Melhores do Ano! Temos certeza de que você vai ser o maior presidente do ano, da história deste país. Vamos descer a rampa juntos! É nós!”, comemorou. O fato gerou polêmica nas redes sociais: “Foi, mas não é mais, a minha dupla sertaneja preferida”, disse um seguidor, fazendo uma paródia com a música ‘Notificação Preferida’. “Lixo igual ao seu presidente”, criticou outro internauta.

Central das Carnes dispõe de frutas, verduras e legumes de alta qualidade

Quinta, 13.Dezembro.2018 | 07h30


Foto: Divulgação

A Central das Carnes localizada na Av. Dr. Nelson Leal, 491, Centro, na cidade de Livramento de Nossa Senhora, oferece aos seus clientes um mix completo de frutas, verduras e legumes de alta qualidade e com ótimos preços, especialmente todas as terças e sextas-feiras. Na Central das Carnes, você encontra também produtos de mercearia, frios, higiene, limpeza, bebidas e todos os tipos de carnes, frangos e peixes, com preços imperdíveis. A loja funciona de segunda a sábado das 07:00 às 20:00 horas.

Chuvas de Dezembro: Nível da barragem Luís Vieira em Rio de Contas é de 22.206.130 M³

Quarta, 12.Dezembro.2018 | 10h30
Por: Portal Livramento


Foto: Leitor | Livramento Hoje

Após chuvas registradas na primeira quinzena de dezembro na região, o volume de água da Barragem Luis Vieira em Rio de Contas aumentou consideravelmente, atingindo 22.206.130m³, que equivale a 22,42% de sua capacidade. A recarga do reservatório nos últimos dias soma 7.605.850 milhões de m³. No mês novembro a situação hídrica da barragem Luis Vieira preocupava fruticultores e a população dos municípios de Rio de Contas, Livramento e Dom Basílio, pois seu volume era de apenas 14.860.870m³, equivalente a 15,01% de sua capacidade, ou seja, em menos de um mês o reservatório aumentou cerca de 50%, com tendência a atingir até o final do ano o volume de 25 milhões de m³, destacando que a irrigação para o Perímetro Irrigado do Brumado continua suspensa esta semana em razão das chuvas frequentes.

Rio de Contas: Vereadores criticam serviços prestados pela Embasa e vão acionar MP

Quarta, 12.Dezembro.2018 | 10h00


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

A sessão ordinária da última segunda-feira (10), na Câmara de Vereadores de Rio de Contas, contou com participação de diversos moradores, que junto ao vereadores externaram a insatisfação com os serviços prestados pela Embasa no município, bem como pelas contas altas que estão sendo cobradas dos consumidores. Na oportunidade, os vereadores questionaram a falta de água na cidade e o uso de canos de amianto no centro histórico, já que esse material é cancerígeno e traz riscos para a saúde. Além disso, os parlamentares criticaram a má qualidade da água fornecida, sugerindo que o serviço seja municipalizado, como está sendo feito em Brumado e já é há muito tempo em Dom Basílio. Os vereadores e a assessoria jurídica da câmara vão buscar uma decisão judicial que garanta às pessoas o direito de não pagar por contas abusivas sem o risco de terem o fornecimento suspenso.

Oposição formaliza apoio a Nelson Leal para a presidência da Assembleia

Quarta, 12.Dezembro.2018 | 09h30


Foto: Divulgação

O apoio da bancada de oposição da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) à candidatura de Nelson Leal (PP) para presidência da Casa para foi oficializado nesta terça-feira (11). Os componentes se reuniram na sala da Liderança da Minoria, na Casa, e decidiram pelo apoio ao deputado do PP.na eleição que definirá os ocupantes da Mesa Diretora para o período de 2019-2021. Participaram da reunião, parlamentares que compõem a atual Bancada e aqueles que devem compor o grupo a partir do dia 1 de fevereiro de 2019.  Presente no encontro, Leal agradeceu a confiança e o apoio da Oposição. De acordo com o deputado Sandro Régis (DEM), Leal foi o nome que mais reuniu condições para ser o líder do Parlamento a partir de 2019. Segundo o democrata, o grupo vai levantar as pautas que considera importantes para apresentar ao postulante. “O deputado Nelson Leal recebe o apoio oficial da Oposição com uma conversa muito firme relacionada a um novo formato de administrar a Casa e sobre a necessidade de aproximar mais a Casa da sociedade. Foi o candidato que mais demonstrou preocupação em reservar e proteger os espaços constitucionais da Oposição”, justificou.