Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "11/2020"

Presidente do TJ-BA se declara suspeito para julgar processo envolvendo terras do Oeste baiano

Terça, 03.Novembro.2020 | 10h30
Por: Yasmin Garrido / BNews


Foto: Divulgação

O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Lourival Trindade, se declarou suspeito para julgar um incidente de exceção de suspeição movido por José Valter Dias contra atuação da também desembargadora Sandra Inês Moraes Rusciolelli Azevedo, uma das rés da Operação Faroeste, que investiga a venda de sentenças na corte. De acordo com ele, a suspeição foi declarada “por motivo de foro íntimo” para atuar em processos envolvendo o “cancelamento e registro de matrículas de imóveis, registrados, nas comarcas de Formosa do Rio Preto e Santa Rita de Cássia”. Ainda de acordo com Lourival, a suspeição “atingirá, inarredavelmente, todos os processos que versarem tal matéria, nos quais me couber a relatoria, ou a prática de atos processuais, na condição de Presidente deste Tribunal de Justiça, máxime, porquanto a suspeição aplica-se ao julgador, pessoalmente, acompanhando-o, independentemente do cargo que vier a ocupar”. Desta forma, o presidente do TJ-BA determinou a redistribuição dos autos ao 1º Vice-presidente da corte baiana, desembargador Carlos Roberto Santos Araújo.

Pai é esfaqueado pela filha em Piripá

Terça, 03.Novembro.2020 | 10h00


Foto: Lay Amorim

Um homem identificado como Gilson Pereira, de 51 anos, foi esfaqueado pela própria filha, neste domingo, 1, na zona rural da cidade de Piripá. De acordo com equipes da 80ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), a vítima foi atendida por agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Municipal de Piripá, porém, foi levado ao Hospital de Base de Vitória da Conquista, por conta da gravidade do ferimento. Em depoimento a PM, a mãe da jovem, que é portadora de problemas psicológicos, afirmou que a filha teria cometido o crime, no entanto não soube informar a motivação do ato. A mulher de 21 anos não foi localizada. O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Piripá. As informações são do site Achei Sudoeste

Livramento registra 11 casos da Covid-19 nas últimas 24h

Segunda, 02.Novembro.2020 | 18h00


Foto: Divulgação

O município de Livramento de Nossa Senhora registrou nesta segunda-feira, 02/11, 397 casos confirmados da Covid-19, o novo coronavírus. São 2.173 notificações. Entre os diagnósticos: 04 óbitos, 86 pacientes em tratamento e 303 recuperados. 165 casos suspeitos seguem monitorados. As notificações suspeitas abrangem pacientes com quadros de síndromes gripais diversas, dentre os quais alguns se encaixam nos critérios para realização do exame RT-PCR ou via teste rápido. Estes últimos estão sendo usados de forma criteriosa, em casos excepcionais, como estratégia para ampliar e tornar mais eficaz o enfrentamento à pandemia no município.

Segunda via de título eleitoral pode ser solicitada até quinta

Segunda, 02.Novembro.2020 | 17h30


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Até esta quinta-feira (5), conforme o calendário eleitoral, o eleitor solicitar a segunda via do título no cartório eleitoral da zona onde está cadastrado. Para tanto, ele não pode ter multas pendentes por ter deixado de votar ou ser mesários em eleições passadas. Quem perdeu o documento e não pedir a segunda via pode ir à sessão de votação com qualquer documento oficial com foto. O Tribunal Superior Eleitoral explica que quem tiver inscrição eleitoral regular tem como alternativa ao título de papel a versão digital do documento, o e-Título, que pode ser obtido gratuitamente nas lojas virtuais Apple Store e Google Play. O local de votação ainda pode ser conhecido no Portal do TSE, na seção Serviço ao eleitor > Local de votação, localizada no menu lateral direito da homepage do site. A consulta pode ser feita pelo nome do eleitor ou número do título, data de nascimento e nome da mãe.

Érico Cardoso: Polícia flagra trio com entorpecentes após atitude suspeita

Segunda, 02.Novembro.2020 | 17h00


Foto: Divulgação | Polícia Militar

Por volta das 23h30, do último sábado (30), Policiais do Pelotão de Emprego Operacional (PETO) em rondas na cidade de Érico Cardoso avistou três indivíduos em atitude suspeita. Segundo informou a PM ao Livramento Hoje, ao ser feita a abordagem policial em um dos indivíduos, foi encontrada uma pequena quantidade de substância análoga à maconha. Foi questionado aos outros dois indivíduos se eram usuários, e responderam que sim. Foi encontrada com outro deles uma quantidade significativa de substância análoga à maconha. Nenhum dos indivíduos portavam documentos de identificação e foi constatado que um deles tinha passagem por tráfico de drogas e havia saído da prisão há poucos meses. A guarnição conduziu todos os três indivíduos à Delegacia Territorial de Livramento para as providências cabíveis e legais, além da substância encontrada e três aparelhos celular.

TRE-BA lança Disque-Aglomeração para evitar concentração de pessoas em campanhas eleitorais

Segunda, 02.Novembro.2020 | 13h00


Foto: Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) lança, no último sábado (31/10), o Disque-Aglomeração, canal exclusivo para denúncias ligadas à concentração de pessoas em atos de campanha eleitoral no estado. O serviço funcionará todos os dias, das 9h às 24h, por meio do número (71) 3373-9000. “O TRE-BA coloca à disposição da coletividade um canal direto para o combate às aglomerações nos atos das campanhas eleitorais. Temos que ficar atentos para possibilitar à Justiça Eleitoral da Bahia punir os candidatos irresponsáveis que ainda insistem em afrontar as normas sanitárias e eleitorais. Esses maus políticos e candidatos serão alcançados pela mão forte da Justiça Eleitoral”, afirma o presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior. Ao receber a denúncia, o atendente anotará nome, telefone e CPF do denunciante, além do local do ilícito, e encaminhará os dados para providências imediatas da Juíza Coordenadora do Plano Integrado de Segurança – Eleições 2020. Conforme prevê a Resolução Administrativa Nº 37/2020, a juíza Isabella Lago poderá exercer o poder de polícia em todos os municípios da Bahia. De acordo com o normativo, o exercício do poder de polícia se dará de forma emergencial, nos casos de denúncias recebidas pelo Disque-Aglomeração , e de forma concorrente, sem prejuízo do exercício do poder de polícia do respectivo juiz eleitoral.

Deputado Mário Negromonte Jr. fica ferido em acidente de carro

Segunda, 02.Novembro.2020 | 12h30


Foto: Reprodução

O deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP) ficou ferido após se envolver em um grave acidente de trânsito na noite de domingo (1º). O acidente aconteceu em um trecho próximo ao povoado Itapicuru, na cidade de Jeremoabo. A informação é do site Chico Sabe Tudo. O parlamentar seguia de Jeremoabo para Paulo Afonso quando um carro perdeu a direção e atingiu o automóvel em que estava Negromonte Jr.. Ele fraturou duas costelas e teve uma escoriação no braço. O deputado já recebeu alta do Hospital Nair Alves de Souza em Paulo Afonso. Com o impacto, os ocupantes do veículo que perdeu a direção vieram a óbito no local. Ainda não há informações sobre o número total de vítimas e suas identidades.

Brumado: Polícia apreende máquina caça-níquel em bar no bairro das Flores

Segunda, 02.Novembro.2020 | 12h00


Foto: Divulgação | Polícia Militar

Por volta das 22h do último sábado (31/10), uma equipe do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), em patrulhamento pelo bairro das Flores, em Brumado, avistou um grupo de pessoas em torno de uma máquina no interior de um bar. Segundo informações passadas ao Livramento Hoje pela 34ª CIPM, em averiguação, a guarnição procedeu com a abordagem e constatou ser uma máquina de “caça-níquel". Aos policiais, o proprietário do estabelecimento disse que não era dono da máquina, e que, apenas ganhava comissão da máquina. De acordo com a PM, nessas circunstâncias, a máquina e o dono do bar foram conduzidos para a Delegacia de Brumado para que as medidas cabíveis fossem adotadas.

Livramento: PM recebe denúncia e desfaz aglomeração de pessoas no Bairro Jurema

Segunda, 02.Novembro.2020 | 09h00


Foto: Divulgação | Polícia Militar

Por volta das 19h25min, a Central de Operações da 46ª CIPM recebeu uma ligação dando conta de que no bairro Jurema, haviam muitas pessoas reunidas em torno de um "paredão", consumindo bebidas alcoólicas. Imediatamente, as guarnições do PETO em conjunto com a guarnição ordinária, sob o comando do Coordenador de Área deslocaram até o citado local, momento em que foi confirmada a veracidade das informações. Segundo informações passadas ao Livramento Hoje pela 46a CIPM, no ambiente, havia em torno de 500 pessoas que foram dispersadas após intervenção policial. Os policiais também constataram ao chegarem ao local, que não havia mais som automotivo ligado, restando orientar as pessoas presentes que deixassem aquele local. Os presentes deixaram o local sem oferecer resistência.

Ricardinho segue na liderança das intenções de votos em Livramento segundo pesquisa do Jornal O Eco

Segunda, 02.Novembro.2020 | 07h00


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Na manhã deste domingo (01), foi divulgado o resultado da mais recente pesquisa realizada e registrada na Justiça Eleitoral, referente às intenções de voto em Livramento de Nossa Senhora. De acordo com o gráfico final, há certa estabilidade nos números com pequenas oscilações. O atual prefeito Ricardinho se mantém na liderança e a diferença para o ex-prefeito Carlão é de 16,4 pontos percentuais. Na questão estimulada, quando são apresentados os nomes dos candidatos para a livre escolha do entrevistado, Ricardinho aparece com 53,2% das intenções de voto, seguido pelo ex-prefeito Carlão que pontou com 36,8% e em terceiro surge Chiquinho do PT com 1,6%. Uma parcela de 2,9% se mostra indecisa, 0,3% não votaria em nenhum dos candidatos e 5,2% não soube ou não quis opinar. A pesquisa foi realizada por iniciativa própria do Jornal O Eco CNPJ: 11.134.397/0001-20 para informar a população de Livramento de Nossa Senhora e região, ouvindo 380 pessoas pelo sistema de amostragem, entre os dias 26, 27 e 28 de outubro de 2020. O levantamento possui um intervalo de confiança de 95% ou 0,05 de significância. Erro padrão 5%. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral/TSE sob  Nº BA-09901/2020. 

Foto: Divulgação

Morre Tom Veiga intérprete do Louro José, do programa Mais Você

Domingo, 01.Novembro.2020 | 18h31


Foto: Reprodução/Instagram/Tom Veiga

O ator Tom Veiga, intérprete do Louro José no programa "Mais Você", da TV Globo, foi hoje (1º) encontrado morto em sua casa na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, de acordo com o G1. Veiga trabalhou no "Mais Você" por 20 anos. O personagem foi criado por Ana Maria Braga em 1996, informa o site "Memória Globo". Várias pessoas foram testadas para fazê-lo, mas quem ficou com o papel desde o início foi Tom Veiga. Antes de fazer o Louro José, Veiga trabalhava como assistente de estúdio no programa "Note e Anote", na Record.

Foto: Reprodução

Conquista: Dois homens morrem e quatro ficam feridos durante ataque a bar

Domingo, 01.Novembro.2020 | 17h00


Foto: Reprodução | TV Sudoeste

Na noite de ontem (31), Dois homens morreram e outros quatro ficaram feridos durante um ataque a um bar na cidade de Vitória da Conquista, segundo informações passadas ao Livramento Hoje, pelas polícias Civil e militar. As primeiras informações apontam que crime foi cometido por homens que chegaram no estabelecimento abordo de uma motocicleta. Ronilson Barbosa Lima e Wellison Gonçalves morreram no local. Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Todos os feridos foram socorridos e levados para o Hospital Geral de Vitória da Conquista. Ainda segundo a 77ª CIPM, alguns deles precisaram passar por cirurgia. A polícia, no entanto, não tem informações sobre o estado de saúde dessas pessoas. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídio de Vitória da Conquista.

Livramento tem 386 casos confirmados do COVID-19; 301 já foram curados

Domingo, 01.Novembro.2020 | 13h00


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Neste domingo, 01/11, o município de Livramento de Nossa Senhora registrou 386 casos confirmados da Covid-19, o novo coronavírus. São 2.157 notificações. Entre os diagnósticos: O número de óbitos chegou a 04, 77 pacientes em tratamento e 301 recuperados. No momento, 21 tiveram material coletados e 165 seguem monitorados. As notificações suspeitas abrangem pacientes com quadros de síndromes gripais diversas, dentre os quais alguns se encaixam nos critérios para realização do exame RT-PCR ou via teste rápido. Estes últimos estão sendo usados de forma criteriosa, em casos excepcionais, como estratégia para ampliar e tornar mais eficaz o enfrentamento à pandemia no município.

Lula deve se mudar para Lauro de Freitas até o fim do ano

Domingo, 01.Novembro.2020 | 12h00


Foto: Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve se mudar para a Bahia até o final de 2020. Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a cidade escolhida pelo ex-presidente para se instalar com a companheira, Janja, seria Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. A expectativa é que Lula já esteja com a mudança feita até o fim do ano e aproveite as festas de Natal e Ano Novo na nova moradia, que provavelmente será em um condomínio fechado, de luxo. O ex-presidente pretende continuar se envolvendo nas atividades partidárias e políticas, por meio de videoconferência.

Livramento: Polícia Militar desmonta rinha de galo e 17 animais vítimas de maus-tratos são resgatados

Domingo, 01.Novembro.2020 | 10h30


Foto: Divulgação | Polícia Militar

Na manhã da última sexta-feira (30), por volta das 10:30h. Uma guarnição do PETO da 46a CIPM, foi acionada após denúncia de crueldade e maus tratos aos animais em uma rinha de briga de galo, na zona rural de Livramento de Nossa Senhora na comunidade da Matinha de Baixo, dentro de uma residência. De imediato, a guarnição foi até o local e constatou a veracidade dos fatos. As aves se encontravam em condições de desgaste, não tinham água e nem comida, inclusive uma ave estava cega e outras com ferimentos nas pernas. Além disso, haviam vários indícios de que o local era destinado ao uso de  rinha, tais como: esporas , buchas, bicos, balanças , anabolizantes e um tambor (local onde os galos são colocados para brigar). A guarnição levou 17 (dezessete) galos e todos os objetos e equipamentos à Delegacia Territorial de Livramento de Nossa Senhora para as devidas providências legais. Os animais foram encaminhados a uma ONG de Livramento de Nossa Senhora para os devidos cuidados e tratamento digno.