Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "11/2016"

Neymar sofre acidente e bate com Ferrari antes do jogo do Barcelona

Domingo, 27.Novembro.2016 | 11h00


Foto: Reprodução | Twitter | Esport3

A emissora de televisão TV3, o jogador Neymar sofreu um acidente com a sua Ferrari 458 Spider, um pouco antes de viajar para San Sebastián, onde o Barcelona encara o Real Sociedad neste domingo (27). Segundo compartilhou nas redes sociais da emissora, apesar do prejuízo financeiro, o acidente não passou de um susto, e o jogador brasileiro saiu ileso. A notícia tem sido divulgada nos principais veículos de imprensa da Espanha, que garantiram a presença do craque na partida de logo mais. Neymar já teria, inclusive, embarcado com o restante do grupo para San Sebastián.

Bom Jesus da Lapa: Soldado da PM reage a assalto e é baleado no rosto

Domingo, 27.Novembro.2016 | 10h30
Por: Correio


Foto: Reprodução | Facebook

Um soldado da Polícia Militar foi baleado na noite de sexta-feira (25) em Bom Jesus da Lapa, no oeste baiano. O soldado Thiago Rangel Fernandes Souza Silva estava na porta de casa, na Rua Pernambuco, no bairro Vila Maia, e conversava com um vizinho quando dois homens em uma moto chegaram anunciando assalto. O PM reagiu à abordagem e foi baleado, sendo atingido no rosto - a bala ficou alojada no maxilar. O policial foi socorrido por uma viatura da 38ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) para uma UPA. Por conta da gravidade do ferimento, ele foi transferido em seguida para o Hospital Regional do Oeste, em Barreiras. Três suspeitos foram presos logo em seguida por guarnições da PM e confessaram participação no assalto. A PM não esclareceu qual a função do terceiro suspeito no crime. Os três foram levados para a Delegacia de Bom Jesus da Lapa. O PM baleado segue internado, com estado de saúde estável e não corre risco de morrer.

Rio de Contas completa 293 anos de emancipação política

Domingo, 27.Novembro.2016 | 09h00


Foto: Montagem - Livramento Hoje

O site Livramento  Hoje, Parabeniza o município de Rio de Contas pelo seu aniversário de 293 anos de emancipação política. Criada por Provisão Real em 1745, Rio de Contas foi a primeira cidade planejada do Brasil. O município preserva o traçado antigo, apresentando praças e ruas amplas, igrejas barrocas, monumentos públicos e religiosos em pedra e o casario em adobe. Escravos alforriados que se instalaram na margem direita do Rio de Contas Pequeno, atual Rio Brumado, foram os primeiros habitantes da região de Rio de Contas. Em 1745 dá-se a transferência de uma antiga vila (a de Nossa Senhora do Livramento de Minas do Rio de Contas) para o novo sítio, surgindo então a Vila Nova de Nossa Senhora do Livramento de Minas do Rio de Contas. A vila foi elevada à cidade em 1885. Atualmente, é um polo ecoturístico da Bahia e foi cenário do filme “Abril Despedaçado”, do diretor Walter Salles.

Livramento: Seminário promovido pelo ISA exaltou a Identidade Negra e debateu os avanços e desafios contra o preconceito

Sábado, 26.Novembro.2016 | 11h30


Foto: Divulgação

A luta contra o preconceito e a intolerância racial, tanto no Brasil, como no mundo, teve avanços importantes, mas, ainda existe um longo caminho a ser percorrido para que se atinja o grau ideal de convívio social para aqueles que, de uma forma, ou de outra, acabam sendo atingidos pela falta de consciência racial. Em Livramento de Nossa Senhora várias ações nesse sentido vêm sendo realizadas e, nesta “Semana da Consciência Negra”, o ISA - Instituto Semiárido realizou, na última terça-feira (22), um importante seminário na Câmara de Vereadores, a qual recebeu um grande número de pessoas para participar do evento. Tendo como principal objetivo a promoção de um debate sobre a “Identidade Negra e Racismo”, buscando um foco mais acentuado sobre as políticas públicas que vêm sendo realizadas para combater a tão nefasta discriminação que ainda existe na sociedade. Várias palestras foram realizadas onde a temática foi abordada de forma muito elucidativa. O palestrante Flávio Passos abordou com muita dinâmica o tema: o porquê das políticas afirmativas? Já Cleuza Juriti desenvolve o tema: O protagonismo e liderança da mulher negra. Gislene Bulhões uma das organizadoras do evento ressaltou que é a hora é de ampliar as discussões sobre o problema do Racismo no Brasil, que ainda tem índices considerados preocupantes. Segundo ela é necessária a junção de forças na busca para dar o “starup” em meios eficazes para que se fortaleça a autoestima de todos os afrodescendentes para a promoção de uma cultura positiva que tenha em seu bojo um conjunto de suas práticas culturais para que a identidade negra atinja o patamar merecido. O trabalho que vem sendo desenvolvido pelo ISA, que é uma entidade sem fins lucrativos, vem ganhando musculatura e com isso as comunidades que ainda sofrem vulnerabilidade social, principalmente as comunidades quilombolas, estão recebendo um apoio muito importante nesta luta que ainda tem muitos avanços para serem obtidos.

Comandante da 46ª CIPM, major Irlando Oliveira, é premiado como Destaque do Ano em evento realizado em Paramirim

Sábado, 26.Novembro.2016 | 11h00
Por: Livramento Hoje


Foto: Divulgação

A meritocracia está em alta e, com isso, inúmeros agentes públicos vêm se destacando pela realização de um trabalho profícuo e exemplar. Diante disso, alguns órgãos de mídia, vem premiando os que preenchem esse perfil, prestando a justa homenagem pelos seus grandes feitos. Na noite desta sexta-feira (25), o Centro Cultural Nabor Caíres de Brito, em Paramirim, foi palco de um evento desse gênero, que foi realizado pelo Jornal o Eco que premiou os que se destacaram durante o ano de 2016. Dentre os inúmeros homenageados esteve o comandante da 46ª CIPM, major Irlando Oliveira, o qual fez questão de ir participar da cerimônia. Reconhecido como um dos mais notáveis comandantes militares desta nova geração, o major Irlando Oliveira vem tendo o seu trabalho reconhecido por toda a sociedade, se tornando um baluarte na luta contra a violência e a criminalidade. No momento da entrega do certificado, ele ressaltou que “nos sentimos muito lisonjeados com tal premiação, a qual indubitavelmente nos servirá de estímulo para novas empreitadas ao trabalho que temos nos dedicado” e ainda destacou que “registramos, também, a nossa satisfação em comandar a 46ª CIPM, entendendo, perfeitamente, que essa homenagem não é somente nossa, mas de todos os integrantes da referida Companhia”. O Livramento Hoje aproveita o ensejo e também presta a sua homenagem ao major Irlando Oliveira pelo grande trabalho realizada à frente da 46ª CIPM.


Foto: Divulgação

Livramento na Luta contra o Câncer Infantojuvenil: Caminhada Passos que Salvam acontece na manhã deste domingo (27)

Sábado, 26.Novembro.2016 | 10h00


Foto: Divulgação

O município de Livramento de Nossa Senhora é um dos pioneiros em toda a região sudoeste na luta contra o Câncer Infantojuvenil tendo na CAASE (Casa de Apoio Amigos da Saúde) uma grande aliada. As campanhas que foram iniciadas anos atrás ganharam musculatura, com resultados mais significativos, o que fez com que o projeto viesse a ser expandido até para outros municípios da região. Dentro do cronograma de ações nesse sentido, a Caminhada Passos que Salvam é um grande símbolo desta luta e na manhã deste domingo (27) a CAASE irá realizar a edição 2017 do evento, o qual promete ter uma participação muito maior do que anos anteriores. A Caminhada terá início às 07h30 com saída da Praça Zezinho Tanajura tendo como destino final o Clube de Campo Caiçara, onde aconteceram palestras de especialistas e também um ato de confraternização. Você que ainda não adquiriu o seu kit para participar da caminhada ainda dá tempo de comprar é só se dirigir à sede da entidade que fica na Rua Ursino Meira Júnior, nº246. Participe e contribua para que os inúmeros pacientes e acompanhantes de Livramento e região possam seguir o tratamento contra a doença na Casa de Apoio do Hospital do Câncer de Barretos.

Quer passar o Réveillon dos teus sonhos? Se você for cliente fidelidade do Posto Pôr do Sol sua chance é grande

Sábado, 26.Novembro.2016 | 08h30


Foto: Divulgação

Ser um cliente fidelidade do Posto Pôr do Sol é ter inúmeras vantagens e privilégios, mas agora, uma nova promoção veio para fechar com chave de ouro o ano de 2016 e fazer com que 2017 possa ser recebido em grande estilo, já que o Posto Pôr do Sol oferece aos seus clientes fidelizados a chance de ter o Réveillon dos Sonhos. Então é só fazer o seu cartão fidelidade é automaticamente você está concorrendo. Será um sortudo com direito a acompanhante que será contemplado com uma viagem para um dos lugares mais paradisíacos do mundo, a inigualável Porto Seguro, com direito a hospedagem e café da manhã. Então, você está esperando o que, faça já a sua mala e fique na vibração positiva. O sorteio acontecerá no dia 21 de dezembro ao vivo pela Rádio 88FM. Maiores informações acesse: www.postopordosol.com.br, pois promoção assim só no Posto Pôr do Sol – o seu posto de todo dia. Boa Sorte!!!

Morre aos 90 anos o ex-presidente de Cuba Fidel Castro

Sábado, 26.Novembro.2016 | 08h00
Por: Correio


Foto: AFP

Morreu na madrugada deste sábado (26) o ex-presidente de Cuba, Fidel Castro, aos 90 anos, em Havana, capital de Cuba. A informação foi divulgada pelo irmão de Fidel, Raúl Castro, em pronunciamento na TV estatal cubana. "Com profunda dor compareço para informar ao nosso povo, aos amigos da nossa América e do mundo que hoje, 25 de novembro do 2016, às 22h29, faleceu o comandante da Revolução Cubana, Fidel Castro Ruz", disse Raúl Castro. "Em cumprimento da vontade expressa do companheiro Fidel, seus restos serão cremados nas primeiras horas" deste sábado, prosseguiu o irmão. A última aparição pública de Fidel foi no dia 15 deste mês, quando ele recebeu o presidente do Vietinã, Tran Dai Quang. No dia 13 de agosto, ele comemorou o aniversário de 90 anos em uma festa que reuniu mais de 100 mil pessoas. Na ocasião, ele apareceu acompanhando do irmão Raul e do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e já apresentava um semblante fragilizado.Considerado por muitos um grande revolucionário, e como um ditador sanguinário por outros, Fidel Castro ficou marcado na história por liderar o movimento que derrubou o ditador Fulgencio Batista, que comandava a ilha, ao lado do guerrilheiro Ernesto Che Guevara, em 1959. O movimento ficou conhecido como Revolução Cubana. Em julho de 2006, Fidel surpreendeu o mundo ao anunciar que estava cedendo o poder ao irmão Raúl, em caráter provisório, após sofrer hemorragias. Em 2008, em um texto publicado no jornal estatal “Granma”, ele anunciou sua renúncia. 

Geddel não resiste à pressão e abandona o cargo de ministro do governo Temer

Sexta, 25.Novembro.2016 | 10h14
Por: Livramento Hoje


(Foto: Livramento Hoje)

Acusado pelo ex-ministro Marcelo Calero (Cultura) de o pressionar para liberar uma obra de seu interesse, o ministro Geddel Vieira Lima (Governo) negou ontem que o episódio provoque sua saída do cargo. “Deixar o cargo por isso? Pelo amor de Deus”, disse o ministro. Segundo Calero, Geddel cobrava que o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), órgão subordinado à Cultura, aprovasse um projeto imobiliário nos arredores de uma área tombada em Salvador. O empreendimento, que incluiria um apartamento de Geddel, teve licença cassada pela cédula nacional do órgão.Geddel, por sua vez, confirmou ter tratado do assunto com Calero, mas negou qualquer tipo de pressão. “Lamento profundamente essa declaração do Calero, com quem sempre tive uma relação afável e tranquila. Não tive nenhum desentendimento, nenhum bate-boca. Ele diz uma verdade e muitas inverdades”, diz o ministro. Na manhã desta sexta-feira (25), Geddel Vieira Lima decidiu deixar o cargo após o agravamento da crise envolvendo seu nome, o presidente Michel Temer e o ministro Eliseu Padilha. A carta com a decisão foi entregue a Temer na manhã de hoje. Geddel comunicou aliados de sua decisão, entre eles alguns ministros e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). 

Malhada de Pedras: Prefeito e ex-prefeito são presos em mega operação da Polícia Federal

Sexta, 25.Novembro.2016 | 08h50
Por: Livramento Hoje


As viaturas chegaram nas primeiras horas da manhã e levaram muitos documentos da sede da prefeitura (Foto: Whatsapp Livramento Hoje)

As investigações federais feitas pelo MPF estão começando a irem para a fase de cumprimento de mandados de busca e apreensão, como também de prisões de agentes públicos que possam estar envolvidos em esquemas de fraudes e corrupção. Na região sudoeste vários municípios estão na alça de mira da Polícia Federal e, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (25) uma mega operação foi desencadeada na cidade de Malhada de Pedras, onde cerca de 20 viaturas da Polícia Federal, com mais de 50 agentes, fechou o cerco na cidade, para o cumprimento de vários mandados de busca e apreensão como também prisão. A cidade acordou assustada, já que os federais chegaram de forma avassaladora. Segundo as primeiras informações colhidas pelo Livramento Hoje, um grande número de documentos foi levado da sede da Prefeitura, os quais irão ser inclusos na investigação, que envolvem desvio de recursos federais, licitações fraudulentas e até formação de quadrilha. As últimas informações  dão conta que o atual prefeito Valdeci Alves Bezerra (PT), o popular Ceará teria sido preso, juntamente com um empresário proprietário de uma transportadora como também o ex-prefeito Ramon Santos.  

Livramento: Acusado de assaltos praticados na pista nova da Estocada é preso pela PM

Quinta, 24.Novembro.2016 | 17h13
Por: Livramento Hoje


O acusado estava agindo no local há um bom tempo (Foto: Livramento Hoje)

A pista nova da Estocada, como ficou conhecida, é considerada um dos avanços importantes na área de infraestrutura em Livramento de Nossa Senhora, mas, devido ao fato de ter ainda uma movimentação pequena de carros e pessoas acabou se tornando um dos locais preferidos de alguns meliantes para a prática de assaltos. Um dos suspeitos principais de ser o autor de grande parte desses delitos acabou sendo preso por policias militares da 46ª CIPM no início da tarde desta quinta-feira (24), por volta das 14h, bem no momento em que ia render uma nova vítima. Identificado como Mateus dos Santos Costa (22) e morador do Bairro Benito Gama, ele foi conduzido para a DP, juntamente com a vítima e uma testemunha. Os procedimentos legais estão sendo adotados e, caso haja comprovação da atividade criminosa, ele ficará detido à disposição da Justiça. 

Ituaçu: Caminhão carregado de batatas tomba na Ba – 142

Quinta, 24.Novembro.2016 | 10h00


Foto: Informe Barra

Um grave acidente foi registrado no fim da tarde de quarta – feira (23), na Ba – 142, rodovia que liga a cidade de Ituaçu a Barra da Estiva. Segundo informações o caminhão faltou freios e o condutor que não teve o nome divulgado, perdeu o controle da direção e acabou tombando. O samu 192 foi acionado e o condutor que ficou preso as ferrages, foi levado pra o hospital de Ituaçu. O acidente aconteceu em um trecho conhecido como “campo dos 40”, na chegada da cidade.

Jovem de 26 anos, de Itapetinga, morre em UTI após contrair bactéria agressiva

Quinta, 24.Novembro.2016 | 09h30
Por: Itapetinga 24h


Foto: Reprodução

Faleceu nessa quarta–feira (23) a jovem Priscila de Jesus, 26 anos, moradora do Bairro Clodoaldo Costa, em Itapetinga. Segundo informações médicas, Priscila sofria de uma rara e grave bactéria no estômago, ocasionando sua internação em uma UTI, em Vitória da Conquista. Priscila é católica e congregava na Igreja Nossa Senhora das Candeias, localizada na Pracinha do Forró, no mesmo bairro em que morava. Seu corpo está sendo velado nessa igreja. Ela deixa um filho

Ministério Público Eleitoral investiga o caso das ‘mulheres laranjas’ em vários municípios da região sudoeste

Quinta, 24.Novembro.2016 | 09h00
Por: Livramento Hoje


Foto: Montagem | Livramento Hoje

O termo “mulheres laranjas” para muitos pode soar esquisito, até como uma brincadeira, mas para o procurador regional eleitor Ruy Mello, a coisa é muito mais séria do que parece. Ele que iniciou uma investigação sobre possíveis fraudes eleitorais no lançamento de candidaturas de mulheres apenas para cumprir cotas de gênero, teve o exemplo seguido por vários promotores eleitorais, que estão buscando também nas comarcas em que atuam se existiu algum caso desse tipo, onde mulheres foram colocadas somente para “cumprir tabela”. Segundo informações colhidas pelo Livramento Hoje, a investigação está acontecendo em vários municípios da região, sendo que, em algumas legendas investigadas que tiveram mulheres que não tiveram nenhum voto registrado nas urnas, a penalização pode mesmo acontecer. A Lei Eleitoral obrigava que 30% das candidaturas fossem de mulheres, mas, na Bahia, o número de “candidatas laranjas” foi o maior do país, tendo mais de 2 mil. Caso sejam comprovadas fraudes, além de denunciar os responsáveis pelo crime de falsidade ideológica eleitoral, os membros do MPE podem propor ação de investigação eleitoral e de impugnação do mandato eletivo contra os candidatos homens da legenda partidária que se beneficiaram com a ilegalidade. As investigações já estariam em fase avançada, mas pouco, ou quase nada, se sabe soube o teor delas, mas, caso exista irregularidades comprovadas as punições deverão acontecer com o maior rigor.

BA-148: Acidente na ‘Curva do S’ deixa motociclista ferido; ele foi encaminhado para a unidade hospitalar de Rio de Contas

Quarta, 23.Novembro.2016 | 19h00


Foto: Whatapp | Livramento Hoje

O trecho da BA-148 que liga os municípios de Livramento a Rio de Contas vem sendo palco de constantes acidentes, principalmente envolvendo caminhões, que devido às curvas sinuosas acabam perdendo a direção e tombando. Na tarde desta quarta-feira (23), mais um acidente ocorreu, só que desta feita foi uma colisão envolvendo um veículo de passeio e uma motocicleta, sendo que o condutor da mesma acabou se ferindo e teve que ser removido pela equipe do SAMU 192 para a unidade hospital de Rio de Contas. Os nomes dos envolvidos no acidente não foram revelados nem o real estado de saúde do motociclista.