Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "11/2016"

Dom Basílio: Colisão entre duas motocicletas deixa um dos condutores em estado grave

Terça, 29.Novembro.2016 | 19h30


Foto: Livramento Hoje

Acidentes de motocicletas são cada vez mais comuns nas cidades e estradas da região, mesmo na zona rural, já que o número desse tipo de veículo aumentou muito nos últimos anos. Na noite desta segunda-feira (28), a Comunidade de Alto do Rosário, que fica no meio rural do município de Dom Basílio, foi palco de uma colisão entre duas motocicletas, a qual deixou o condutor identificado como José Miranda em estado delicado, tanto que ele primeiramente foi conduzido para o Hospital Geral de Livramento, mas teve que ser transferido em seguida para Vitória da Conquista com suspeitas de traumatismo craniano. Segundo informações colhidas pelo Livramento Hoje, ele perdeu o controle da motocicleta numa curva acentuada, vindo a derrapar em seguida e, por azar, no mesmo instante vinha no sentido contrário uma outra motocicleta conduzida por uma mulher que não foi identificada. Os dois foram ao solo, sendo que José acabou tendo sangramento na boca, ouvido e nariz. Não se sabe ainda o seu estado preciso de saúde, mas ele deve ter passado por procedimentos cirúrgicos, já que o seu estado foi considerado delicado. A motociclista só teve ferimentos leves e não precisou de atendimento médico.

Rio de Contas: Polícia prende homem com motocicleta com restrição de roubo

Terça, 29.Novembro.2016 | 19h00


Foto: Livramento Hoje

Ainda é muito comum encontrar na zona rural dos municípios da região motocicletas com restrições de roubo, conhecidas como “cabritas”, elas acabaram se tornando meio de transporte de agricultores, inclusive substituído o velho “alazão” em muitas situações. A facilidade para adquirir uma motocicleta dessas também é grande, mas, em contrapartida, a Polícia vem intensificando o combate à esta prática delituosa. Na tarde desta terça-feira (29), por volta das 17h15m, no Distrito de Marcolino Moura, município de Rio de Contas, um homem identificado como Alex Ribeiro Sizílio acabou sendo levado para a DP após a motocicleta em que ele conduzia, uma Honda CG 150 Titan, vermelha, placa DPK 3221, São Bernardo do Campo – SP, ter sido comprovada com restrição de roubo. Ele está à disposição da Justiça e deverá passar pelas medidas cabíveis.

Morre pai de William Bonner, que será substituído no ‘JN’

Terça, 29.Novembro.2016 | 17h40
Por: Veja


William Bonner será substituído Heraldo Pereira (Wallace Barbosa/AgNews)

O jornalista William Bonner perdeu o pai na manhã desta terça-feira e será substituído por Heraldo Pereira na bancada do Jornal Nacional, nesta noite, na Globo. Além de Heraldo e de Giulianna Morrone, que substitui Renata Vasconcellos, de férias, o telejornal contará com a participação do narrador esportivo Galvão Bueno, convocado devido à tragédia com o avião da Chapecoense, que caiu na Colômbia. A Globo confirma a licença de Bonner e o falecimento do pai do jornalista. Não há informações, no entanto, sobre a causa da morte. William Bonner carrega o nome do pai — Bonner na verdade é sobrenome artístico, o real é “Bonemer” –, o pediatra William Bonemer, acrescido de Júnior.

Brumado: Ladrão cai literalmente do ‘cavalo’ e por pouco não é linchado por turma enfurecida

Terça, 29.Novembro.2016 | 17h00
Por: 97 News


Foto: Wikiwand

A região de Ubiraçaba distrito de Brumado, vem sendo alvo constante da ação de um bando de ladrões que vêm roubando tudo que encontram pela frente, de galinhas a cavalos, o que vem deixando os moradores muito revoltados. Um episódio ocorrido no último domingo (27) acabou sendo marcante para acabar com esse bando. Tudo se iniciou quando o ajudante de pedreiro, Edilson Souza Fernandes, estava trabalhando na nova escola que está sendo construída, quando foi informado por um amigo que o seu cavalo que tinha sido roubado há uns dias atrás estava sendo montado por um homem estranho. Imediatamente ele formou um grupo de pessoas que se avolumou no caminho e foi atrás do homem, o qual, ao perceber que iria se dar mal, acabou apertando o galope, só que ele não contava com o destino que lhe pregou uma bela duma peça, já que ele caiu literalmente do cavalo. Machucado e jogado ao solo, a pequena multidão partiu para o linchamento, mas devido a intervenção da “galera do bem”, a ação foi abortada. A Polícia foi acionada e levou o homem preso, além de um comparsa que apareceu para tentar ajudá-lo, os quais são suspeitos de integrar uma quadrilha que vem roubando animais há cerca de seis meses na região. 

Livramento: Além de ser flagrado com caminhão irregular, homem é conduzido à DP por agredir uma mulher

Terça, 29.Novembro.2016 | 16h20


Foto: Livramento Hoje

Na manhã desta terça-feira (29), um morador do Bairro Benito Gama, identificado como Josué Dias de Oliveira (67), acabou sendo “golpeado” pela má sorte, pois além de ser denunciado pela prática de violência contra uma mulher, de prenome Roberta, acabou também sendo flagrado pela viatura da PM com um caminhão Mercedes Benz/709, placa BZQ 5277, São Paulo-SP, que apresentou irregularidades, pois o número do motor não coincidia com o do chassi. A Polícia Civil também esteve presente na ação e o homem foi levado para DP de Livramento onde ficou à disposição da Justiça.

Atlético Nacional quer Chapecoense campeã da Sul-Americana

Terça, 29.Novembro.2016 | 15h00


Foto: LANCE!

O trágico acidente envolvendo o avião da Chapecoense ocorreu na madrugada desta terça-feira, véspera do que seria o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, na Colômbia, diante do Atlético Nacional. Apesar de especulações, ainda não há nada oficial quanto ao que será decidido pela Conmebol em relação à decisão da competição. Gilberto García, lateral-direito dos Verdolagas, deu a opinião do Atlético Nacional a respeito do caso. - Queremos que declare campeã a essa equipe. A iniciativa é nossa, do mundo do futebol. Esperamos que a Conmebol tome essa determinação. Vamos dar todo o apoio aos familiares - disse a jornalistas colombianos. A entidade sul-americana optou por cancelar a final do torneio continental. Em entrevista aos veículos locais, o presidente do clube colombiano, Juan Carlos de la Cuesta, demonstrou solidariedade aos brasileiros e está à disposição para ajudar no que for preciso. - Não mediremos esforços para ajuda-los. O Atlético Nacional mostra solidariedade aos envolvidos no acidente, e afirma que vai ajudar no que for preciso para resgatar os envolvidos - disse o mandatário. A delegação da Chape se dirigia de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com direção à Medellín, na Colômbia, caiu nesta madrugada nas montanhas. Ainda não se sabe a causa do acidente, que vitimou 75 pessoas, entre elas diversos jogadores, comissão técnica, jornalistas e tripulação.(Terra)

Barra da Estiva: Guarda Municipal é preso em flagrante por tráfico de drogas

Terça, 29.Novembro.2016 | 12h00


Foto: Reprodução

A Polícia Militar de Barra da Estiva, que diante dos contínuos assaltos recebeu provisoriamente o apoio da Rondesp, prendeu na noite de ontem (28), João Maciel, por tráfico de drogas. João Maciel tem uma oficina e também é funcionário do município, onde trabalha como guarda. As guarnições da polícia ao realizar rondas nas ruas da cidade se deparou com João Marciel em atitude suspeita e, após revista, foi encontrada grande quantidade de drogas e outros materiais. Ele foi encaminhado juntamente com as drogas, dinheiro e outros materiais apreendidos para a delegacia de Barra da Estiva, onde, o flagrante foi lavrado pelo Delegado Dr. Marco Torres. João Marciel já tem passagens por tráfico. Do Informe Barra

Algozes psicológicos: medo, inibição e timidez

Terça, 29.Novembro.2016 | 09h30
Por: Por Irlando Oliveira


Foto: Livramento Hoje

Na obra "Amor, imbatível amor", de Joanna de Ângelis - Espírito, psicografada por Divaldo Pereira Franco, percebemos que a nossa trajetória na vida é caracterizada por passagens traduzidas através das incontáveis vivências e experiências que nos permitimos. Esses acontecimentos são valiosos para aprimorarmos o nosso espírito, o qual vem se arrastando ao longo de toda a sua existência com uma única finalidade: progredir - intelectual e moralmente. Assim, não podemos malbaratar esses momentos, buscando extrair o máximo de proveito de todos eles.

Algo existe em nosso íntimo que nos impulsiona a avançar, mas que também pode concorrer como verdadeiro empeço para a nossa evolução, considerando os registros em nosso arcabouço psicológico - nossa essência -, oriundos das múltiplas experiências na carne e fora dela. Deste modo, foram identificados no medo, na inibição e na timidez atitudes comportamentais marcantes da personalidade que nos prejudicam, sobremaneira, em nossas empreitadas, na nossa forma de agir e atuar na sociedade.

Venceremos esses algozes na medida em que os encararmos com determinação e persistência. Constitui atitude impostergável! Deveremos fazê-lo, aos poucos, naturalmente. Sempre buscando, antes, nos prepararmos para as situações que os ensejarão. Tal postura assume caráter relevante para transpormos esses obstáculos que tanto impedem o nosso progresso. Também, a forma com a qual somos educados pelos nossos pais tem interferência em nosso comportamento. Pais excessivamente castradores e dominadores terminam por favorecer a instalação desses algozes. Da mesma forma, eventos de bullying - em casa, na escola e na sociedade -, caracterizados por ataques psicológicos frequentes, afetam o Ser em desenvolvimento, criando verdadeiras barreiras, as quais levarão à instalação de tais algozes.

O Universo conspira para nos auxiliar, bastando assumirmos o desafio que se faz premente. Pessoas há que se deixam dominar pelo pavor ante tais desafios, somatizando situações que as levam ao desequilíbrio emocional, o qual abala toda a estrutura fisiológica, impedindo a fluidez e a coerência do pensamento. Nossa mente é dínamo poderoso, a ponto de, aturdida e desequilibrada, afetar o nosso corpo. Por mais difícil que possa parecer, deveremos nos engajar no propósito de superar as nossas dificuldades apresentadas por conta do medo, da inibição e da timidez, como forma de fazermos desabrochar as nossas potencialidades, as quais jazem latentes em nosso imo.

____________________________________________
* Irlando Lino Magalhães Oliveira é Oficial da Polícia Militar da Bahia, no posto de Major do QOPM, atual Comandante da 46ª CIPM/Livramento de Nossa Senhora

Após tragédia com voo da Chapecoense, CBF adia da final da Copa do Brasil

Terça, 29.Novembro.2016 | 09h00


Foto: Divulgação

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou nesta terça-feira (29), que foi adiada a final da Copa do Brasil, entre Grêmio e Atlético Mineiro, inicialmente prevista para quarta-feira (30). "Definições a respeito deste jogo serão informadas ao longo do dia", diz trecho do comunicado. Na madrugada desta terça-feira, 76 pessoas morreram no acidente aéreo com a delegação da Chapecoense, na cidade de La Unión, próximo a Medellín, na Colômbia. A informação é do General José Acevedo Ossa, da polícia local, responsável pelo resgate. Os sobreviventes foram Alan Ruschel (lateral da Chapecoense), Jakson Follmann (goleiro), Danilo (goleiro), Rafael Henzel (jornalista) e Ximena Suarez (comissária). O modelo do avião é o Avro Regional Jet 85, também conhecido como Jumbolino, de matrícula CP-2933, produzido pela British Aerospace. O avião tem lugar para 95 pessoas, mas segundo as autoridades colombianas, tinha 72 passageiros e 9 tripulantes no momento do acidente. No total, eram 48 membros da Chapecoense, incluindo 22 jogadores, 21 jornalistas e três convidados, além da tripulação. (BocaoNews)

Receita Federal anuncia leilão virtual com celular a partir de R$ 150

Terça, 29.Novembro.2016 | 08h30


Foto: Reprodução

A Receita Federal anunciou que vai fazer um leilão virtual a partir do dia 5 de dezembro com 15 lotes de mercadorias apreendidas. Entre os itens, há smartphones e jogos de vídeogame. Segundo o Olhar Digital, o preço dos produtos varia entre R$ 150 e R$ 1.500. As mercadorias são organizadas por categorias, exigindo que os interessados acessem os lotes para ver qual produto deseja comprar. Para verificar a lista, basta acessar este link e clicar em “0800100/000002/2016”. Em seguida, é só clicar nos números dos lotes para conferir os itens. O cadastro termina no dia 14 de dezembro, às 16h. Os lances começam no dia 15 seguinte. Só pode participar quem for pessoa jurídica. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3315-5739. (Noticias ao minuto)

Polícia confirma 76 mortos em acidente com o avião da Chape

Terça, 29.Novembro.2016 | 07h00
Por: Uol


Foto: Reprodução Twitter

A polícia de Medellín confirmou a morte de 76 pessoas no acidente aéreo com a delegação da Chapecoense na madrugada desta terça-feira, na cidade de La Unión, próximo a Medellín, na Colômbia. A informação é do General José Acevedo Ossa, da polícia local, responsável pelo resgate. Não há confirmação sobre quem são as vítimas.  Segundo Ossa, inicialmente somente seis pessoas tinham sobrevivido à tragédia - o número oficial caiu a cinco. Três deles são jogadores da Chapecoense: o lateral esquerdo Alan Ruschel, além dos goleiros Danilo e Follmann. As informações são de hospitais da região e de familiares dos jogadores. O prefeito de La Ceja, município próximo ao local da tragédia, por sua vez, informou há pouco que o acidente deixou 25 mortos, com cinco sobreviventes confirmados após as primeiras horas de resgate. "Há cinco pessoas resgatadas e 25 cadáveres identificados em uma zona de acesso muito difícil", afirmou Osorio. No voo estavam 81 pessoas, incluindo 72 passageiros e nove tripulantes. No total, eram 48 membros da Chapecoense, incluindo 22 jogadores, 21 jornalistas e três convidados, além da tripulação. O modelo do avião é o Avro Regional Jet 85, também conhecido como Jumbolino, de matrícula CP-2933, produzido pela British Aerospace. O avião tem lugar para 95 pessoas, mas segundo as autoridades colombianas, tinha 72 passageiros e 9 tripulantes no momento do acidente. Alguns atletas da Chapecoense não viajaram com a delegação. A lista inclui os seguintes jogadores: Neném, Demerson, Marcelo Boeck, Andrei, Hyoran, Martinuccio, Nivaldo e Rafael Lima. Eles não vinham sendo utilizados pelo treinador Caio Júnior. Entre todo o time, o goleiro Nivaldo é o mais antigo  do elenco e está no grupo desde que a equipe estava na Série D. O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, também não estava no voo. Ele estava na lista como convidado do clube para a viagem à Colômbia. Mais dois integrantes da lista, Rodrigo Ernesto e Pablo Castro, também não estavam na aeronave. Ambos cuidam da logística do time, chegaram antes e estavam no aeroporto para o receptivo. 

Tragédia: Avião com time da Chapecoense cai na Colômbia, Mortos já somam 25 até agora

Terça, 29.Novembro.2016 | 06h20
Por: Correio


Foto: Reprodução Twitter

O avião que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira (29), de acordo com a imprensa colombiana. As informações iniciais davam conta que dez sobreviventes foram retirados do local do acidente e, até as 3h20 (horário de Brasília), não havia informações de mortos. Ainda conforme a imprensa local, a aeronave perdeu contato com a torre de controle pouco depois de 1h (horário de Brasília) e caiu ou fez um pouso emergencial ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, na capital colombiana. Segundo a rede de TV Caracol, a aeronave sobrevoava as cidades de La Ceja e Abejorral quando sumiu do radar. Uma operação de emergência foi ativada para atender ao acidente. A Força Aérea Colombiana dispôs helicópteros para ajudar em trabalhos de resgate, enquanto a Aviação Civil instalou um centro de operações no aeroporto.  A agência de notícias russa Sputinik informou que o local é de difícil acesso, o que estaria dificultando o trabalho de resgate, e há relatos de vários feridos. O avião da Lamia, matrícula CP2933, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 72 passageiros e nove tripulantes a bordo. O time da Chapecoense embarcou para a Colômbia na noite desta segunda-feira para disputar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, nesta quarta-feira (30). O Twitter oficial da equipe colombiana lamentou o ocorrido. “Nacional lamenta profundamente e se solidariza com a Chapecoense por conta do acidente ocorrido e espera informação das autoridades”, postou.

Malhada de Pedras: Investigações da Polícia Federal podem culminar na anulação das eleições municipais

Segunda, 28.Novembro.2016 | 19h00


Foto: Divulgação

O aprofundamento das investigações da Operação Vigilante por parte da Polícia Federal no município de Malhada de Pedras pode culminar num fato marcante na região e até certo ponto inesperado, que seria a anulação das eleições municipais que foram realizadas em outubro deste ano. Após a prisão na última sexta-feira (25) do prefeito Valdeci Alves Bezerra, o “Ceará”, nesta segunda-feira (28), o vice-prefeito eleito, Adriano Paca se entregou para a Polícia Federal e já foi encaminhado também para o complexo penal de Vitória da Conquista. Segundo informações que vêm sendo divulgadas nos bastidores, as eleições estariam muito comprometidas, já que existe a possibilidade de que o dinheiro desviado possa ter irrigado a campanha da prefeita eleita Terezinha Baleeiro, o que, caso seja mesmo comprovado, pode ser substancial para a decisão da Justiça Eleitoral em anular o pleito. O clima na cidade é de muita apreensão e, ainda nessa semana, a confirmação pode ser dada.

Aracatu: Homem furta galinhas, faz o cozido, mas vai parar na delegacia de Brumado

Segunda, 28.Novembro.2016 | 18h30


Foto: Rede Acontece

A popular frase “ladrão de galinhas” ganhou uma nova versão neste final de semana no município de Aracatu, que fica às margens da BA-262. O caso aconteceu na zona rural, mais especificamente na Fazenda Boa Vista, onde um homem conhecido como “Del”, junto com outros “amigos” resolveram, na madrugada de domingo (27) fazer a limpa no galinheiro da Dona Maurina, que, inconformada, resolveu seguir a trilha deixada pelos elementos. Como uma boa investigadora ela chegou na casa dos mesmos e, para o seu espanto e admiração, eles estavam saboreando um ensopado com as galinhas levadas de seu terreiro. Alterada ela mostrou toda a sua indignação, quando o acusado lhe teria oferecido R$ 50,00 para esquecer o assunto. Inconformada ela acionou a viatura da PM que levou os dois para a 20ª Coorpin em Brumado, onde foram ouvidos e liberados em seguida. Moral da história, não leve a galinha da vizinha, porque o cozido pode sair mais caro do que se imagina.

Operação Vigilante: Foragido, vice-prefeito eleito de Malhada de Pedras é preso pela PF nesta segunda-feira (28)

Segunda, 28.Novembro.2016 | 16h00


Foto: Reprodução Facebook

As investigações da Operação Vigilante, que foi deflagrada pela Polícia Federal (PF) e pela Controladoria-Geral da União (CGU) continuam se intensificando, as quais, só no município de Malhada de Pedras já apontam para um possível desvio de verbas federais, referentes ao Transporte Escolar, em cerca de 3 milhões. Na última sexta-feira (25) uma mega operação levou o prefeito Valdeci Alves Bezerra, o “Ceará”, o qual continua preso no complexo penal de Vitória da Conquista. Nesta segunda-feira (28), outro componente das investigações, o vice-prefeito eleito, o empresário Adriano Paca, que estava foragido, também foi preso e encaminhado para o mesmo complexo penal. A previsão de novas prisões, inclusive de membros do secretariado municipal, o que vem gerando um forte clima de apreensão na pequena Malhada de Pedras que acabou se tornando manchete nacional nesta luta contra a corrupção no país.