Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "11/2016"

BR-030: Ônibus da Novo Horizonte é consumido pelas chamas próximo à entrada para Malhada de Pedras

Quarta, 30.Novembro.2016 | 17h00


Foto: Daniel Simurro | Livramento Hoje

Mais um ônibus da Viação Novo Horizonte acabou tendo problemas elétricos que acabaram provocando um incêndio na parte do motor, sendo que, em seguida, as chamas consumiram todo o veículo. O fato aconteceu por volta das 14h45m desta quarta-feira (30) na BR-030 nas proximidades do município de Malhada de Pedras. Segundo testemunhas ouvidas pelo Livramento Hoje, o ônibus saiu de Elísio Medrado próximo à Amargosa em sentido a São Paulo. No momento do incêndio, o coletivo contava com 15 passageiros, os quais escaparam ilesos, porém alguns deles perderam toda a bagagem. Recentemente um outro ônibus da mesma viação foi também consumido pelas chamas muito próximo do local, o que mostra que existe uma espécie de “maldição da 030”, como alguns já citam em seus comentários nas redes sociais.


Foto: Daniel Simurro | Livramento Hoje

Lei aprova vaquejada como patrimônio cultural do Brasil

Quarta, 30.Novembro.2016 | 15h00


Foto: Divulgação

O presidente Michel Temer sancionou a Lei 13.364/2016, que eleva o rodeio e a vaquejada - e suas respectivas expressões artístico-culturais - à condição de manifestação cultural nacional e de patrimônio cultural imaterial. De acordo com o texto, consideram-se patrimônio cultural imaterial do Brasil o rodeio, a vaquejada e expressões decorrentes, como: "montarias; provas de laço; apartação; bulldog; provas de rédeas; provas dos Três Tambores, Team Penning e Work Penning; paleteadas; e outras provas típicas, tais como Queima do Alho e concurso do berrante, bem como apresentações folclóricas e de músicas de raiz". A nova lei está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 30. Do Estadão Conteúdo.

Promoção álbum de casamento completo, GI Fotografias

Quarta, 30.Novembro.2016 | 14h30


Você vai casar? A GI Fotografias tem um presentão para você! isso mesmo, a GI Fotografias vai sortear um álbum de casamento completo no valor de R$ 800,00, com maleta personalizada com sua foto. Para participar e concorrer é muito fácil, basta fechar o contrato com a gente, o sorteio será dia 10 de dezembro pela Rádio 88FM. E para você que vai se casar antes do sorteio caso seja comtemplada você terá o prêmio de R$ 800,00 em dinheiro, na GI Fotografias é assim além de contar um ótimo serviço com grandes profissionais, você ainda ganha um presentão. E atenção a promoção dos bebês continua, faça o acompanhamento do seu bebê todo mês e ganhe de brinde um banner 80cmx1m. GI Fotografias, telefone (77) 9994-4300, Galeria comercial Livramento.

Cristóvão Borges é o novo técnico do Vasco da Gama

Quarta, 30.Novembro.2016 | 14h00
Por: Bocão News


Foto: Reprodução

Cristóvão Borges é o novo técnico do Vasco da Gama. O anuncio foi feito pelo clube na terça-feira (29). Em função do acidente com a Chapecoense, o treinador ainda não foi apresentado. Não será a primeira vez que Cristóvão Borges treina o Vasco. Entre o período de 2011 e 2012, o técnico esteve no comando do clube em São Januário. Participou da campanha que rendeu ao título da Copa do Brasil de 2011 para o Vasco. O último trabalho de Cristóvão no futebol foi no Corinthians ao longo desta temporada - ficou na equipe paulista por três meses.

Guanambi: Polícia Federal prende ex-secretário e atual assessor do deputado Arthur Maia por desvio de verbas

Quarta, 30.Novembro.2016 | 12h00


Foto: Divulgação

A Polícia Federal cumpriu nesta quarta-feira (30) dois Mandados de Busca e Apreensão e um Mandado de Prisão Preventiva em Guanambi, contra um esquema de desvio de verbas da saúde e do transporte escolar. A ação conjunta do MPF, PF e CGU levou à prisão do ex-secretário Municipal de Administração de Guanambi, André Luis Costa Donato, atualmente ocupante do cargo de assessor parlamentar na Câmara dos Deputados. Segundo as investigações, André Luis forjava procedimento licitatório para o desvio de verbas da saúde no Município de Palmas do Monte Alto (BA), através da contratação fraudulenta de uma empresa para fornecer materiais e equipamentos para Postos de Saúde da Família em Palmas de Monte Alto (BA), no ano de 2008, após licitação fraudada. O esquema foi descoberto pela CGU e investigado pela PF desde 2014. Segundo a investigação, o assessor parlamentar foi o responsável pela reunião da documentação para a montagem da licitação e concorreu para o desvio das verbas da saúde. Na ação penal já proposta pelo MPF, figura também como réu o ex-Prefeito de Palmas de Monte Alto. O assessor parlamentar já foi condenado pela Justiça Federal em Guanambi em outras duas ações penais, em uma delas inclusive por formação de quadrilha voltada para a prática de fraudes a licitações. Ele está atualmente envolvido em episódios de fraude a licitações de prefeituras baianas e desvio de dinheiro público, a exemplo de Pindaí, onde mantém contrato fraudulento para a prestação do serviço de transporte escolar, por meio de empresa constituída em nome de terceiros. A prisão preventiva decretada pela Justiça Federal considerou que “a manutenção do investigado em liberdade implicará na reiteração das condutas aqui combatidas, atingindo-se a ordem pública”. Todos deverão responder pelo crime de formação de quadrilha, fraude à licitação e desvio de verbas públicas.

Domingos Montagner é eleito melhor ator e é homenageado no Rio

Quarta, 30.Novembro.2016 | 11h00


Foto: Divulgação

Na noite desta terça-feira (29), aconteceu o Prêmio Extra de Televisão no Vivo Rio, no Flamengo, na Zona Sul da cidade e contou com um momento muito especial. O ator Domingos Montagner, morto em setembro deste ano no intervalo das gravações da novela “Velho Chico”, foi eleito o melhor ator de 2016. O prêmio foi recebido das mãos da atriz Joanna Fomm pela esposa de Domingos, que disse em seu discurso: “É muito emocionante estar aqui o representando. É muito empenho, trabalho, muitos anos de trabalho e é bom ver o reconhecimento do talento dele”, afirmou Luciana. “Domingos não foi só um grande ator, mas um pai dedicado, amoroso, um grande companheiro, grande colega de trabalho. Está tudo muito recente, mas fiz questão de vir, não só por uma forma de homenageá-lo, mas por poder ter o público aqui e eu poder agradecer essa atenção e delicadeza que todos tiveram conosco nesse momento tão difícil. Tenho certeza de que ele está muito orgulhoso nesse momento por tudo o que ele conseguiu conquistar. Gostaria de encerrar essa fala com uma frase que ele sempre usava: ‘O espetáculo não para, tem sequência'”, completou ela. A atriz Lucy Alves que faz par com Domingos na trama das nove, foi eleita a atriz revelação. “É um momento de muita gratidão, quero dedicar a todos os fãs, todo público, equipe, elenco, a minha família que tá sempre do meu lado. Muito obrigada”, afirmou Lucy ao receber o prêmio.

Três meses após ter casa demolida, idosa ainda aguarda reconstrução

Quarta, 30.Novembro.2016 | 10h30
Por: G1


Foto: Reprodução | TV Bahia

Três meses após ter a casa demolida por um empresário no município de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, a idosa Valdete Almeida, de 84 anos, ainda não tem previsão de quando terá o imóvel reconstruído. De acordo com Roque Azevêdo, que é sobrinho da idosa, o processo que envolve o caso não avançou mais de 90 dias após o crime, que ocorreu em 30 de agosto deste ano. "Minha tia chega lá no terreno [da casa demolida] e começa a chorar. Ela quer ter casa dela de volta. O caso não avança e a gente sabe que o lado mais fraco é o que sofre", afirma. Roque acrescenta que trâmites burocráticos têm impedido que a questão avance. "Está esbarrando na burocracia", considerou. A advogada da família, Cristiane Gobira, critica uma suposta morosidade da Justiça no caso. Ela explica que os clientes não têm condições financeiras de arcar com os custos do processo.

Brumado: Preso se enforca dentro de cela da carceragem da 20ª Coorpin

Quarta, 30.Novembro.2016 | 10h00


Foto: Livramento Hoje

Uma forte movimentação dos presos chamou a atenção dos investigadores da 20ª Coorpin logo nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (30), os quais, ao fazem a verificação, confirmaram uma cena desoladora, onde um preso identificado como Nivaldo Bento Bastos, natural de Santana-BA, foi encontrado morto por enforcamento. Segundo informações colhidas junto à Polícia Civil, ele foi detido pelo não pagamento de pensão alimentícia e estava passando por um forte quadro depressivo. Um médico legista entrou na cela e confirmou a morte. O corpo foi encaminhado ao IML que fica ao lado da carceragem

Portaria define dias de feriados nacionais para 2017

Quarta, 30.Novembro.2016 | 09h30
Por: Agência Brasil


Foto: Reprodução

Os dias de feriados nacionais e de ponto facultativo de 2017 estão definidos na Portaria nº 369 do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, divulgada hoje (30), no Diário Oficial da União. As datas deverão ser observadas pelos órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo, preservada a prestação dos serviços considerados essenciais. Serão nove feriados nacionais e cinco pontos facultativos, um deles caindo em um sábado – 28 de outubro – quando é comemorado o Dia do Servidor Público. Segundo o ministério, a norma não  trata da necessidade de movimentação dessa data, porque ela não cai em dia útil. Também ressalva que é vedada a antecipação de ponto facultativo pelos órgãos. A portaria estabelece ainda que os dias de guarda dos credos e religiões não relacionados poderão ser compensados, desde que previamente autorizado pelo responsável pela unidade administrativa de exercício do servidor. O ministério também informou que os feriados declarados em lei estadual ou municipal serão observados pelas repartições da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional, nas respectivas localidades. Serão estes os feriados e pontos facultativo em 2017:

– 1º de janeiro: Confraternização Universal

– 27 e 28 de fevereiro: Carnaval

– 1º de março: Cinzas (até às 14h)

– 14 de abril: Paixão de Cristo

– 21 de abril: Tiradentes

– 1º de maio: Dia Mundial do Trabalho

– 15 de junho: Corpus Christi

– 7 de setembro: Independência do Brasil

– 12 de outubro: Nossa Senhora Aparecida

– 28 de outubro: Dia do Servidor Público

– 2 de novembro: Finados

– 15 de novembro: Proclamação da República

– 25 de dezembro: Natal

Livramento: Sogro do presidente do Legislativo é assassinado com 3 tiros em plena via pública na manhã desta quarta-feira (30)

Quarta, 30.Novembro.2016 | 08h30


Foto: Livramento Hoje

A população de Livramento de Nossa Senhora, que ainda absorvia o choque da tragédia com o avião da Chapecoense, sofreu um novo e duro golpe ao se confrontar com um homicídio brutal, o qual aconteceu em plena via pública no Bairro Polivalente na travessa da rua José Maria Tanajura. Segundo as primeiras informações colhidas pelo Livramento Hoje a vítima Francisco Alves Carneiro é conhecida como “Chiquinho Mecânico” e trabalhava no setor de obras da Prefeitura Municipal. Ele é sogro do presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Lessa. Segundo testemunhas um homem desceu de uma pick-up e efetuou 3 disparos, sendo que um atingiu a região da cabeça, levando a vítima à óbito instantâneo. A Polícia Civil já abriu investigação sobre as causas do homicídio.

Corpo encontrando boiando em barragem na zona rural de Brumado era de um morador de Dom Basílio

Quarta, 30.Novembro.2016 | 08h00


Foto: Whatapp | Livramento Hoje

Na última segunda-feira (28) foi encontrado um corpo boiando em uma barragem, na Fazenda Barra, povoado de Correias, zona Rural de Brumado. No fim da tarde desta terça-feira (29) a Polícia Civil descobriu a verdadeira identidade do corpo. Após exames criminais, onde foi feito o exame minucioso das impressões digitais, ficou comprovado que o corpo era do lavrador Raimundo Aparecido de 33 anos, natural de Dom Basílio. "Cido" como era conhecido vinha sofrendo há um tempo de distúrbios psicológicos e, após a separação de sua esposa, estes se agravaram, o que provou várias fugas da casa de sua mãe, sendo, que desta última vez, ele já estava desaparecido há cerca de uma semana. De acordo com informações passadas a redação do Livramento Hoje, um vaqueiro que passava pelo local, avistou o corpo boiando, e chamou o dono da fazenda, e logo em seguida acionaram a Polícia Militar. Raimundo foi encontrado a 20 km do local onde morava. A sua morte por afogamento está sendo investigada.

Senado aprova texto-base da PEC do Teto dos Gastos Públicos

Quarta, 30.Novembro.2016 | 07h00
Por: Agência Brasil


Foto: Agência Brasil

O plenário do Senado aprovou, em primeiro turno, o texto-base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, conhecida como PEC do Teto dos Gastos Públicos. A proposta foi aprovada por 61 votos favoráveis e 14 contrários. Os senadores analisam agora emendas que foram apresentadas ao texto. A PEC impõe um teto máximo para os gastos públicos pelos próximos 20 anos equivalente ao valor gasto no ano anterior, corrigido pela inflação. O texto já foi aprovado na Câmara dos Deputados e deverá passar ainda por votação em segundo turno no Senado. O cronograma previsto estabelece que os senadores farão nos próximos dias as três sessões de discussão necessárias antes do segundo turno. A última votação está marcada para ocorrer no dia 13 de dezembro e, se a PEC for aprovada sem alterações, ela será promulgada no dia 15 de dezembro. Se forem aprovadas emendas, no entanto, o texto deverá retorna para a Câmara dos Deputados. As propostas de emendas estão sendo analisadas neste momento.

Homem é suspeito de matar esposa e atear fogo na casa da mãe, diz PM

Quarta, 30.Novembro.2016 | 06h40
Por: G1


Caso ocorreu na manhã desta terça, em Medeiros Neto (Foto: Sessé Guimmas/Medeiras Dia Dia)

Um mulher de 28 anos foi encontrada morta, com sinais de espancamento, no município de Medeiros Neto, no sul da Bahia, na manhã desta terça-feira (29). De acordo com a Polícia Militar, o principal suspeito do crime é o marido da vítima, identificado como Janilton Sampaio Rodrigues, de 30 anos. Após o crime, o agressor teria colocado fogo na casa da própria mãe e depois fugiu. Segundo a PM, Felícia Salomão Rodrigues foi encontrada morta às margens da BA-290, próximo ao bairro Planalto, por volta das 8h. A polícia destaca que os sinais da violência apontam que a vítima foi atingida com pauladas na cabeça. Após o crime, a PM destaca que o agressor esteve na casa da própria mãe, onde esperava conseguir dinheiro para fugir. Ao não ser atendido, acabou colocando fogo no imóvel, localizado no bairro de Olaria. Ninguém ficou ferido. Segundo a PM, agentes da corporação estão em busca do suspeito, que não foi localizado até a tarde desta terça-feira. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), de Teixeira de Freitas. A suspeita da polícia é de que o crime tenha sido cometido por ciúmes, mas não informações sobre as circunstâncias.


Homem colocou fogo na casa da mãe, após matar a esposa (Foto: Sessé Guimmas/Medeiras Dia Dia)

'Jornal Nacional' fecha edição com um minuto de aplausos para vítimas de acidente e comove web. Assista!

Quarta, 30.Novembro.2016 | 06h20
Por: Voz da Bahia


Foto: Reprodução | TV Globo

O "Jornal Nacional" desta terça-feira (29) encerrou com uma homenagem às vítimas do acidente com o avião da Chapecoense, que deixou 71 mortos na madrugada de hoje, ao cair na Colômbia. Os apresentadores Heraldo Pereira e Giuliana Morrone desceram da bancada e encerraram o telejornal na redação, ao lado de Galvão Bueno, que fez o encerramento pedindo aplausos de toda a equipe. Um telão exibia fotos dos jogadores e jornalistas que morreram no acidente. O apresentador William Bonner não comandou o JN hoje por conta da morte do pai. "Uma última homenagem para os jogadores, comissão técnica, os dirigentes da Chapecoense, e para os jornalistas de todos os veículos, que nos deixaram hoje tão tragicamente. Todos nós, aqui na redação, de pé, juntos, damos uma salva de palmas", disse Galvão Bueno. Se seguiu um minuto de palmas por parte de todos os profissionais da equipe presentes no estúdio.

Veja a cena: 

Prazo para pagamento da 1ª parcela do 13º salário termina nesta quarta

Quarta, 30.Novembro.2016 | 06h00


Foto: Livramento Hoje

A primeira parcela do 13º salário deve ser paga até esta quarta-feira (30) aos trabalhadores, pelas empresas que optaram pelo parcelamento do abono de Natal. Para quem já estava trabalhando em janeiro deste ano, a primeira parte da gratificação será exatamente à metade do salário bruto, que é o valor antes dos descontos da contribuição previdenciária e do Imposto de Renda. Esses abatimentos ainda serão feitos, mas somente quando o empregador for depositar a segunda parte do 13º, que deve ser paga até o dia 20 de dezembro. As informações são da Folha de s. Paulo. Já aqueles que optaram por receber o adiantamento do 13º quando saiu de férias, só receberá hoje se, desde o descanso remunerado, teve reajuste salarial ou recebeu diferenças de dissídio coletivo.