Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "11/2015"

Por falta de dinheiro, eleições de 2016 serão manuais, diz portaria da justiça

Segunda, 30.Novembro.2015 | 18h10


Foto Reprodução Estadão

Por falta de dinheiro, as eleições municipais de 2016 serão realizadas manualmente. É a primeira vez que isso acontece desde 2000, quando todo o eleitorado brasileiro começou a votar eletronicamente. A informação de que o contingenciamento impedirá eleições eletrônicas foi publicada do Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 30. Fonte Estadão.

 

Em Brumado rapaz de 18 anos foi localizado morto a tiros

Segunda, 30.Novembro.2015 | 16h02


Imagem reprodução internet

Um jovem de 18 anos identificado como Ramon de Souza Soares, foi localizado com muitas marcas de tiro na cabeça nesse dia 29 (domingo) em um matagal perto da “Cascalheira” em Brumado – BA. A polícia investiga agora o motivo da sua morte e suspeita a existência de ligação com tráfico de drogas. O rapaz morava na cidade já há algum tempo.

Assassino de homem morto a tiros em Livramento está sendo procurado pela polícia

Segunda, 30.Novembro.2015 | 11h27


Foto Reprodução Facebook

O rapaz identificado como Janilson de Jesus Cordeiros, de 27 anos, foi assassinado a tiros na noite de 29 de novembro em Livramento de Nossa Senhora, Bahia. Segundo informações colhidas no próprio local do crime, a vítima teria sido pega de surpresa pelos assassinos que estariam em uma motocicleta, que fugiram ainda não se sabe para onde. O crime aconteceu no bairro Passa Quatro. Segundo a polícia, como a ocorrência está em andamento não é possível informar o motivo do crime.  Janilson estava em uma motocicleta Fan 150, de cor preta, que ficou caída ao lado do corpo. A Polícia Militar realiza rondas na região para tentar localizar os autores do crime. A Polícia Civil foi acionada para investigar o caso. 

Caminhão tombou na BR-O30 e dois jovens que moravam em Paramirim morreram

Segunda, 30.Novembro.2015 | 10h24


Foto Reprodução Wats App

Duas vítimas perderam suas vidas em um acidente ocorrido na madrugada desse dia 29 na BR-030. Perto do distrito de Ibitira, próximo à uma hora da manhã, dois rapazes que moravam em Paramirim, Gilberto Francisco de Souza, conhecido por “Betim”, de 26 anos, morador da comunidade de Pau de Colher, e Lucas Nascimento Silva, 25 anos, que residia na comunidade de Caraíbas, trafegavam pelo local em um caminhão que levava carga de mangas e chegou a tombar. O destino era Sumaré-SP. Não se sabe ainda a causa do acidente, os dois jovens faleceram no local antes de receberem socorro. A região toda está comovida com a tragédia, pois, os rapazes eram bem populares. Lucas deixou um filho de 3 anos de idade. Os corpos serão sepultados nesta segunda-feira (30), nos cemitérios de Pau do Colher e Caraíbas. 

 

Sintepav diz que demissão ultrapassará 1,5 mil na Bahia após saída da Abegoa

Segunda, 30.Novembro.2015 | 10h14


Imagem Reprodução Bahia Notícias

O Sintepav -  Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial do Estado da Bahia entrou nessa quinta-feira (26) com pedido de mediação em caráter de urgência, junto ao Ministério Público do Trabalho – MPT, por conta  da demissão em massa de funcionários da Companhia espanhola Abengoa. A empresa atua em obras de energia renovável e infraestrutura no estado. De acordo com a entidade, cerca de 500 trabalhadores foram demitidos nas últimas semanas e a partir do final do mês os cortes afetarão mais de 1,5 mil pessoas somente na Bahia. Segundo o Sintepav, o Dow Jones Newswires informou que a companhia está encerrando as atividades no Brasil. Entre os contratos firmados com o governo federal está a renovação da rede de transmissão de energia do trecho Miracema (TO) até Sapeaçu, no Recôncavo baiano. A Abengoa é responsável pelo maior projeto de linhas de transmissão do Nordeste, sendo 900 quilômetros na Bahia. Ainda de acordo com o Sintepav, sofrerão com os cortes as cidades de Castro Alves , Sapeaçu, Riachão das Neves, Barreiras, Santana, Bom Jesus da Lapa, Igaporã, Livramento de Nossa Senhora, Ibicoara e Planaltino. Os fornecedores e prestadores dos estados de Goiás, Piauí, Tocantins e Bahia também se preocupam com os créditos junto à empresa, que pode alcançar, em alguns casos, R$ 1 milhão a receber. Fonte Bahia Notícias

Com time “da base” e estádio vazio, Bahia vence Atlético-GO em Salvador

Segunda, 30.Novembro.2015 | 09h41


Imagem reprodução G1

Foi o último ato de uma Série B melancólica para Bahia e Atlético-GO. Sem chances de acesso ou risco de rebaixamento, as duas equipes se enfrentaram neste sábado, na Arena Fonte Nova, em clima de fim de ano. E a despedida da temporada foi melhor aproveitada pelo Tricolor, que entrou em campo com um time formado por garotos da base e venceu por 1 a 0, gol marcado pelo lateral-esquerdo Vitor, justamente um atleta criado no Fazendão. O Bahia encerra a Série B na nona posição, com 58 pontos. A equipe tricolor chega ao fim da temporada como líder do ranking de público da competição, apesar do reduzido número de torcedores que compareceram ao estádio nesse sábado. Com 46 pontos, o Atlético-GO termina  na 14ª colocação. Fonte G1

 

Confirmada primeira morte por zika vírus no Brasil; vítima era do Maranhão

Sábado, 28.Novembro.2015 | 16h24


Imagem Reprodução

O primeiro caso de morte por zika vírus no Brasil foi divulgado pelo IEC (Instituto Evandro Chagas), localizado no Pará, nesta sexta-feira (27). A vítima morava no Estado do Maranhão e morreu no mês de junho deste ano. Dados do Ministério da Saúde indicam que 18 Estados brasileiros tiveram confirmação laboratorial de casos de zika vírus. A amostra do sangue da vítima teria chegado para análise em julho e, devido a dificuldade de isolar o zika vírus no material, somente agora o exame foi concluído. O IEC disse ainda que o Ministério da Saúde já foi notificado do resultado. O vírus zika é transmitido pelo mosquito da dengue (Aedes aegypti) e também tem sintomas parecidos com os da doença endêmica, embora mais suaves. Há casos em que a febre zika, como ficou conhecida, nem apresenta sintomas. Os sintomas se resumem a febre, náuseas, dores e manchas pelo corpo que desaparecem em até cinco dias. Segundo a SES (Secretaria de Estado de Saúde do Maranhão), a vítima se chamava Júlio César Silva de Jesus, tinha 35 anos e foi atendida na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Araçagi, em São Luís. A secretaria informou que o homem morreu logo após receber atendimento médico na UPA. O homem era portador de Lúpus (doença autoimune), etilismo e artrite reumatóide. A secretaria disse que o zika vírus teria agravado o estado de saúde dele. A amostra do sangue da vítima foi levada para o Pará porque o IEC é o laboratório referência para diagnósticos em febres hemorrágicas no país. Os Estados onde existem casos de zika são: Amazonas, Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Roraima, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, São Paulo e Tocantins. Segundo dados da SES, o Maranhão registrou, extra oficialmente, 2.640 casos de zika vírus. Porém, foram confirmados com sorologia somente cinco casos. Fonte UOL

Três indivíduos tentaram furtar estabelecimentos comerciais hoje em Livramento

Sábado, 28.Novembro.2015 | 11h49


Imagem reprodução wats app leitor do Livramento Hoje

Três homens não identificados tentaram furtar lojas e supermercados em Livramento Nossa Senhora na manhã deste sábado. Segundo informações transmitidas ao Livramento Hoje, ao tentarem realizar os furtos os indivíduos foram agredidos por pessoas que presenciaram a ação. Em seguida a Polícia Militar foi acionada e os homens foram conduzidos ao hospital municipal da cidade, logo após, foram levados à delegacia.

Novembro Azul: Homens, previnam-se contra o câncer de próstata!

Sábado, 28.Novembro.2015 | 11h22


Imagem Reprodução

De acordo pesquisas realizadas por vários órgãos competentes, concluiu-se que os homens realmente não gostam de ir ao médico. Infelizmente ainda é muito presente o pensamento de que “médico só quando não tem mais jeito”. A organização mundial de saúde faz um alerta aos homens que não realizam exames periódicos para verificarem se está tudo certo com o seu corpo, e neste novembro azul, o destaque é direcionado á prevenção do câncer de próstata, que em muitos casos, ataca em silêncio e somente após grande problema causado é que os snitomas vão aparecer. O preconceito relacionado ao exame preventivo à doença precisa deixar de exisitir, principalmente em homens com mais de 40 anos, que é quando a vulnerabilidade passa a ser maior. Com saúde não se brinca, homens valorizem a sua vida, cuidem-se, ir ao médico deve ser uma prática, pelo menos anual, evite sofrimentos, em muitos casos desnecessários, às vezes causados somente pela falta de informação! O Livramento Hoje pede encarecidamente que todos os homens procurem uma unidade de saúde e façam os exames necessários para cuidar da sua!

Sindicato dos trabalhadores da Educação da Bahia e prefeitura de Livramento retornam diálogo

Sexta, 27.Novembro.2015 | 22h20


Foto: ASCOM APLB

O prefeito Paulo César Cardoso de Azevedo e o sindicato dos trabalhadores da educação (APLB), no último dia 18, voltaram a conversar. Os temas em pauta foram o enquadramento na titulação prevista no Plano de Carreira (Lei Municipal nº 1.169/2011) e a adesão ao Pro - funcionário, que prevê qualificação e melhoria salarial da categoria. De acordo com o Jânio Soares Lima, presidente do sindicato, o prefeito garantiu publicar o parecer da Comissão de Enquadramento, que efetiva a titulação dos professores. E já fez as primeiras publicações. Outros temas foram tratados como: unificação das datas de pagamento e a melhoria na gestão do Fundeb, bem como a denúncia à falta de recursos para aquisição de material didático. Houve crítica à contratação de novos profissionais, inclusive professores, antes de avaliar o resultado do processo de nucleação, sendo apontada a precariedade e fechamento de laboratórios de informática e telecentros em algumas escolas. Foi realizada uma proposta de parceria entre APLB e Secretaria da Educação, para que seja realizado um seminário com o intuito de esclarecer as novas regras de aposentadoria, já que essas poderiam estimular a decisão de profissionais hoje aptos a se aposentarem.

Virada de preço especial MICA MANGA! Você não pode perder!

Sexta, 27.Novembro.2015 | 20h39


Nei Eventos e Guerreiros Produções, responsáveis por esta festa espetacular (Mica Manga), superaram todas as expectativas: você vai garantir o seu ingresso até o dia 30/11/2015 - antes da virada que será em 01/12/2015 - no 2º lote, por apenas R$ 50,00 (pista) e R$ 120,00 (camarote open bar), e no 3º lote a pista será R$ 60,00 e o camarote R$ 150,00. As atrações serão TORRES DA LAPA, KARTLOVE, THIERY, CHICABANA, SEU MAXIXE, ANDRÉ E MAURO! Imperdível, você não vai ficar de fora, vai?

Rio de Contas: Mais um ano de muita história para contar! Parabéns!

Sexta, 27.Novembro.2015 | 15h30


Foto Reprodução

Linda, repleta de informações que mostram características típicas nosso país, Rio de Contas não é só uma cidade, é um livro aberto recheado de histórias, lendas, e muita beleza rústica e natural. O seu rio compõe uma das dezesseis bacias hidrográficas do estado da Bahia, está administrativamente subordinada ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas. A bacia compreende os seus principais afluentes, que são: Rio Brumado, Rio do Antônio, Rio Gongogi, Rio Jequiezinho, Rio Gavião, Rio Sincorá e Rio Jacaré. Parabéns Rio Contas, nós de Livramento de Nossa Senhora temos orgulho de sermos os seus vizinhos e podermos contemplar as suas belezas e tão rica história. Um forte abraço do Livramento Hoje em nome de toda a população.


Foto Reprodução

Homem de 32 anos foi assassinado em Brumado

Sexta, 27.Novembro.2015 | 12h36


Foto Reprodução Wats App

Um homem identificado como Demétrius Leite Araújo, de 32 anos, foi assassinado em sua casa, situada à Rua 1º de Maio, no Bairro São Félix, em Brumado – BA, neste dia 27 de novembro. A informação é de que Demétrius foi pego de surpresa dentro da sua residência por outro homem que chegou em uma bicicleta e atirou contra ele. O SAMU 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado, porém, já encontrou a vítima morta. A polícia fez o isolamento da área. Há também informações de que o indivíduo que realizou os disparos teve cobertura de outro que estava em uma motocicleta. Demétrius Leite Araújo sofreu tentativa de homicídio há três anos.

Senador cobra Caixa sobre suposta confusão na divulgação de vencedor da Mega-Sena

Sexta, 27.Novembro.2015 | 10h13


Alvaro Dias afirma que pedirá explicações sobre suposto anúncio de acúmulo do prêmio recorde

O senador Alvaro Dias (PSDB) anunciou, por meio de sua conta no Facebook, que vai pedir explicações à Caixa Econômica Federal sobre uma suposta confusão na divulgação do rateio do concurso 1764 da Mega-Sena. O post afirma que “o desencontro de informações, uma vez que a CEF informou inicialmente não haverem ganhadores, para só depois anunciar um único apostador como ganhador, alimenta especulações de irregularidades, que devem ser passadas a limpo urgentemente”. No post, o senador publica a imagem do rateio do concurso anterior, o 1763. O quadro teria aparecido ao lado das dezenas sorteadas no concurso 1764, que premiou um apostador do Distrito Federal com R$ 205.329.753,89, o maior valor já distribuído fora dos sorteios de virada de ano. Procurado, Alvaro Dias disse que não quis emitir juízo de valor sobre o caso, mas via a necessidade de se esclarecer uma questão que estava sendo levantada. "Eu comecei a receber informações sobre essa disparidade sobre o vencedor. Eram suspeições que se levantavam. Então achei por bem fazer um pedido de esclarecimento". Procurada, a Caixa Econômica Federal não se manifestou sobre o caso.

Com informações do R7

Bahia: Paralisação de policiais civis acontece hoje

Sexta, 27.Novembro.2015 | 09h51


Imagem reprodução

A paralisação da polícia civil da Bahia tem início hoje (27), desse modo,  a população contará com 30% efetivo desta categoria trabalhando nos atendimentos de prisão em flagrante, levantamento cadavérico e crimes contra a criança e a vida. O sindicato dos policiais civis do estado da Bahia (SINDPOC) informa que os profissionais reivindicam, dentre outras questões, a não publicação do Decreto que regulamenta as promoções. Demais reivindicações como reajuste salarial com base na atividade de investigação e emissão de laudos da papiloscopia pelos peritos técnicos (atualmente só permitida aos peritos criminais). Os policiais também protestam contra as condições precárias de estrutura das delegacias de polícia e a prática do assédio moral. Na quarta-feira (02/12/2015) haverá nova reunião entre os servidores da categoria.