Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "10/2020"

Caminhão da empresa EPCL explode e mata pelo menos três pessoas em Cocos

Segunda, 19.Outubro.2020 | 18h30
Por: Alerta Bahia


Foto: Reprodução | Whatsapp

Conforme primeiras informações, um caminhão da empresa, Empreendimentos Projetos e Construções Limitas (EPC) explodiu e matou pelo menos três pessoas, nessa segunda-feira dia (19) de outubro. Segundo populares, a tragédia aconteceu na região de Riacho do Meio município de Cocos, oeste da Bahia, e a suspeita é que a explosão tenha sido provocada por explosivos usados na perfuração de buracos que estava na cabine do veículo. A Polícia Militar está no local, o DPT também foi acionado. as três vítimas eram funcionários da empresa e foram identificadas como Anderson Ângelo de Lima, 25 anos; Fredson Rocha Santos, de 30 anos, e Maicon de Jesus Almeida, 34 anos.Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região.

Jovem morre ao ser esmagado por um trator compactador na Bahia

Segunda, 19.Outubro.2020 | 17h30


Foto: Reprodução | Whatsapp

Um jovem que trabalhava na coleta de materiais recicláveis morreu após ser esmagado por um trator compactador. O caso aconteceu no final da manhã dessa segunda-feira (19), no aterro sanitário de Teixeira de Freitas. Segundo informou o site Sulbahianews, a máquina fazia a compactação do solo quando o condutor fazia o retorno do veículo na marcha ré e atropelou a vítima. O jovem, de identidade desconhecida, foi atingido na região do abdômen e do peito. O corpo foi removido para o IML de Teixeira de Freitas, onde aguardava reconhecimento de familiares

Livramento: Ricardinho e Joanina tem candidaturas deferidas pela Justiça Eleitoral

Segunda, 19.Outubro.2020 | 17h00
Por: Achei Sudoeste


Foto: Divulgação

Foi deferido pela Justiça Eleitoral na útima sexta-feira (16), o pedido de candidatura de José Ricardo Assunção Ribeiro (REDE), para a disputa do cargo de prefeito de Livramento de Nossa Senhora nas eleições de 2020. Ricardinho, concorre às eleições pela coligação "O trabalho não pode parar" e tem como candidata a vice-prefeita Joanina Sampaio (PL) que também teve sua candidatura deferida.

Barreiras: Homem é morto a facadas e suspeito é agredido após crime

Segunda, 19.Outubro.2020 | 15h30


Foto: Reprodução

Um homem foi morto a facadas em Barreiras, na Bacia do Rio Grande, Extremo Oeste baiano. Segundo a polícia, o crime ocorreu na Avenida Jardim da Saudade, no Bairro Vila Nova, na noite deste sábado (17). Após serem acionados por uma denúncia de homicídio, os policiais chegaram ao local e constataram duas pessoas feridas e uma ambulância do Samu. Logo depois, a equipe de saúde confirmou um óbito e encaminhou a outra pessoa para o Hospital do Oeste. Testemunhas informaram à polícia que o segundo ferido foi espancado por pessoas que viram o momento em que ele atacou o outro homem com uma faca. A viúva da vítima que não resistiu aos ferimentos reconheceu o homem que sobreviveu como autor do crime. Ele segue custodiado pelos militares no Hospital do Oeste. Após a alta, o homem será conduzido para uma delegacia.

Sudoeste: Dois trios elétricos são apreendidos após realizarem eventos políticos

Segunda, 19.Outubro.2020 | 15h00


Foto: WhatsApp | Livramento Hoje

Dois trios elétricos que estavam sendo utilizados em eventos políticos no interior da Bahia foram apreendidos, neste fim de semana, no município de Matina, no sudoeste baiano. A denúncia foi realizada pelos moradores que estavam insatisfeitos com as aglomerações e festas durante a campanha eleitoral. Devido ao decreto estadual, está proibido reuniões com mais de 100 pessoas em todo o estado, para conter o avanço do novo coronavírus. Os veículos estão à disposição da Justiça Eleitoral, que deve notificar os partidos, por desrespeitaram resolução do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), e por violar a lei eleitoral que proíbe trios elétricos em campanhas. Do Bahia.ba

Dez novos casos de Covid-19 são registrados em Livramento nas últimas 24 horas; total de mortos chega a 03

Segunda, 19.Outubro.2020 | 14h00
Por: Redação Livramento Hoje


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Nesta segunda-feira, 18 de outubro, o município de Livramento de Nossa Senhora, registra 240 casos confirmados da Covid-19, o novo corona vírus. O total de notificados no e-SUS é de 1789. O número de monitorados chegou a 147 sendo 13 com material já coletado. O município ainda registrou até o momento 03 óbitos, 46 pacientes em tratamento e 187 recuperados. As notificações suspeitas abrangem pacientes com quadros de síndromes gripais diversas, dentre os quais alguns se encaixam nos critérios para realização do exame RT-PCR ou via teste rápido. Estes últimos estão sendo usados de forma criteriosa, em casos excepcionais, como estratégia para ampliar e tornar mais eficaz o enfrentamento à pandemia no município.

Vacina contra coronavírus não será obrigatória e ponto final, diz Bolsonaro

Segunda, 19.Outubro.2020 | 13h20
Por: Bahia.Ba


Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a afirmar que a vacina Contra a covid-19 não será obrigatória. A declaração, dada na manhã desta segunda-feira (19), é uma crítica indireta ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Sem mencionar o nome do gestor paulista, Bolsonaro disse que ” tem um governador que está se intitulando o médico do Brasil”. Na última sexta-feira (16), Doria disse que a vacinação contra a covid-19 será obrigatória em todo o estado se for aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). No mesmo dia, Bolsonaro disse nas redes sociais que o ministério da Saúde é quem irá oferecer o imunizante, mas “sem impor ou tornar a vacinação obrigatória”. Em conversa com seus apoiadores transmitida pelo canal “Foco do Brasil”, o presidente reafirmou que a lei deixa claro que o assunto compete ao Ministério da Saúde. “Meu ministro já disse claramente que não será obrigatória essa vacina e ponto final. Tem um governador aí que está se intitulando o médico do Brasil dizendo que ela será obrigatória. Repito que não será presidente Jair Bolsonaro (sem partido)”, disse o presidente. Bolsonaro acrescentou que a vacina, depois de aprovada pelos órgãos competentes, será oferecida aos brasileiros de forma gratuita.

Vitória da Conquista: Batida entre dois carros deixa três feridos na BR-116

Segunda, 19.Outubro.2020 | 11h35


Foto: Divulgação/PRF

Uma batida entre dois carros deixou três pessoas feridas, no último sábado (17), na BR-116, em trecho de Vitória da Conquista, a 132 km de Brumado. A informação foi divulgada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo informações da PRF, o acidente aconteceu por volta das 13h30, no KM 17 do Anel Aviário, próximo ao bairro Urbis VI. De acordo com o órgão, uma adolescente, que não teve a idade divulgada, sofreu lesões graves e foi socorrida para o Hospital de Base. Um dos motoristas também teve lesões graves e foi levado para o Hospital São Vicente. A última vítima foi uma criança, que teve lesões leves.

Livramento: Policia Militar realiza operação para evitar aglomeração de pessoas com cunho político partidário

Segunda, 19.Outubro.2020 | 10h20


Foto: Divulgação | Polícia Militar

Na última sexta-feira (16), por volta das 21h00min, chegou ao conhecimento da 46ª CIPM, que na Praça João Marques, Centro de Livramento de Nossa Senhora, estava acontecendo uma grande aglomeração de pessoas com cunho político partidário. Em consonância com  as orientações do Ministério Público Estadual Eleitoral e do Tribunal Regional Eleitoral, que através de resoluções vedam esse tipo de manifestação, sem a prévia e devida formalização aos órgãos responsáveis, foi realizada por esta 46ª CIPM uma ação de policiamento em toda área do centro da cidade e região periférica, com o fito de dispersar qualquer tipo de aglomeração em desacordo as ações de combate a Pandemia do Coronavírus, e de disciplinar a emissão de som em dissonância ao Art. 39, §11 da Lei eleitoral e ao Art. 229 do Código de Trânsito Brasileiro. A Operação teve início às 21h30 min, com a participação de 10 militares e 04 viaturas que realizaram rondas ostensivas pelos principais logradouros da cidade até o fim da ação às 00h00min.

Brasil não terá horário de verão em 2020

Segunda, 19.Outubro.2020 | 10h00


Foto: Divulgação

Assim como em 2019, após decreto decreto pelo presidente Jair Bolsonaro, em 2020 o Brasil não terá horário de verão, instrumento usado de 2008 a 2018 com o objetivo de economizar o consumo de energia em 10 estados que registram maior luminosidade entre outubro e fevereiro. O decreto, assinando em abril de 2019, levou em consideração estudo do Ministério de Minas e Energia (MME), o qual apontou que com o fim da mudança temporária o consumidor teria uma economia de R$ 100 milhões. “Nos últimos anos, com as mudanças no hábito de consumo da população e a intensificação do uso do ar condicionado, o período de maior consumo diário de energia elétrica foi deslocado para o período da tarde, quando o horário de verão não tinha influência. Como a luz traz consigo o calor, o horário de verão também passou a produzir um efeito de aumento de consumo em determinados horários, que já superavam seus benefícios”, explicou o MME em nota na época. A redução da economia do horário de verão começou a ser percebida e questionada em 2017, quando foi registrada uma queda de consumo da ordem de 2.185 megawatts, equivalente a cerca de R$ 145 milhões. 

Cinco sinais de carência de ferro. Não os ignore!

Segunda, 19.Outubro.2020 | 07h30


Foto: Reprodução

Se o seu corpo carece de qualquer vitamina ou mineral, verá sinais claros que indicam que algo está errado. E se tem deficiência de ferro, isso pode resultar em sintomas bastante significativos. O ferro é um componente essencial de muitas proteínas e enzimas que suportam funções metabólicas importantes, como transporte de oxigênio, produção de energia e síntese de DNA. Ter ferro suficiente no corpo ajuda-o a funcionar corretamente, fornece energia e mantém o sistema imunológico forte.

Quatro sinais de falta de ferro no organismo:

1) Fadiga ou cansaço

Pode sentir-se cansado se tiver deficiência de ferro, porque o seu corpo precisa de ferro para produzir hemoglobina. A hemoglobina é uma proteína responsável por transportar oxigênio pelo corpo.

2) Problemas de pele e unhas

Pele pálida e unhas quebradiças são um sinal de que não há hemoglobina suficiente para transportar oxigênio dos pulmões para o resto do corpo.

3)Falta de apetite

Um estudo de 2020, publicado na PLOS ONE, descobriu que os pacientes com anemia por deficiência de ferro têm apetite diminuído e, portanto, também têm um risco aumentado de desnutrição.

4)Fracas habilidades cognitivas e diminuição da memória

A deficiência de ferro em crianças está associada ao baixo desenvolvimento cognitivo, baixo desempenho escolar e padrões de comportamento anormais. Em adultos, verifica-se uma maior perda de memória.

Brasil registra primeiro caso confirmado de gato com Covid-19

Segunda, 19.Outubro.2020 | 07h00


Foto: Reprodução

Uma gatinha de poucos meses, em Cuiabá (MS), foi o primeiro animal de estimação a estar infectado com o coronavírus Sars-Cov-2 no Brasil. O bichinho foi testado positivo pelo exame molecular de PCR pela pesquisadora Valéria Dutra, professora da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT). Em entrevista ao jornal O Globo, a cientista advertiu que pessoas infectadas pelo coronavírus devem se manter isoladas de seus animais. A gata foi infectada porque teve contato com os donos durante o período de isolamento deles. "Minha preocupação é que os animais infectados levem o coronavírus para mais animais e pessoas. No caso do gato é ainda mais complexo do que no do cão porque gatos que moram em casas muitas vezes saem de seu domicílio livremente", disse Valéria Pouco se sabe sobre a Covid-19 em pets e há menos de 20 casos de cães e gatos comprovadamente infectados no mundo e relatados em literatura científica, mas o caso acende o alerta para o risco de aumentarem os meios de transmissão e os reservatórios do vírus, caso as hipóteses mais pessimistas sejam comprovadas.  Não há recomendação, no entanto, para que os animais usem máscaras. O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) também recomenda manter os animais em casa sempre que possível; e evitar o contato com estranhos durante os passeios.

CIPRv/Brumado divulga balanço da Operação N.S. Aparecida nas rodovias da região Sudoeste

Segunda, 19.Outubro.2020 | 06h00


Foto: Ascom | PRV

A operação Nossa Senhora Aparecida - 2020 da CIPRv/BRUMADO, contou com todo efetivo policial na intensificação das ações de prevenção de acidentes, fiscalização de documentos de porte obrigatório, fiscalização da ingestão de bebida alcoólica, fiscalização de velocidade com o uso de radares estáticos/portátil, além das ações educativas. Teve como principal objetivo trabalhar na conscientização dos condutores em prol de um trânsito mais seguro, bem como abordagem policial, documental e com vistas também no enfrentamento ao tráfico de armas, drogas e de pessoas. Foi um feriado  prolongado de grande movimento nas rodovias estaduais com um aumento de 10% maior do que era esperado para o último feriado da independência, em 7 de setembro. E o destino mais procurado sem dúvida foram as áreas litorâneas. Infelizmente ainda as principais causas relacionadas aos acidentes tem sido a falta de atenção ao volante, distração e excesso de velocidade. Acidentes como colisão traseira, colisão lateral, precipitação refletem na quantidade de acidentes. A CIPRv/BRUMADO orienta a todos os motoristas para redobrarem a atenção nas rodovias e obedecer também a Legislação. Dessa forma a viagem, a segurança de si e dos demais passageiros com certeza estarão garantidas. | 

Quase 125 mil baianos aguardam na fila para se aposentar

Segunda, 19.Outubro.2020 | 05h00


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

A pandemia atrasou os planos de quem precisa se aposentar. A fila de espera na Bahia tem, atualmente, 123.569 processos em andamento. Desses, 59.327 estão aguardando uma posição do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e outros 64.242 dependem de algum ato do segurado, como apresentar um documento ou ir até à agência, por exemplo. Os números são do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP), com base em dados disponibilizados pelo órgão, e mostram como os pedidos cresceram nos últimos meses, assim como a demora para viabilizar esse processo. A Bahia é o quarto estado no país com o maior número de benefícios aguardando aprovação. São mais de 1,8 milhão de segurados brasileiros que dependem da liberação. Ainda de acordo com o IBDP, 22.533 é o total de benefícios por incapacidade, auxílio doença e aposentadoria por invalidez. Sendo que destes, 18.480 estão aguardando, provavelmente, por conta da perícia. Leia mais no CORREIO

Auxílio emergencial: 7ª parcela começa a ser paga hoje (19/10)

Segunda, 19.Outubro.2020 | 04h00


Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (19), a Caixa Econômica Federal (CEF) começará a pagar a sétima parcela do auxílio emergencial. Essa parcela será a segunda de R$ 300, que será inicialmente paga aos beneficiários do Bolsa Família. A 7ª parcela começa a ser paga hoje! O pagamento da sétima parcela do auxílio emergencial para beneficiários do Bolsa Família será feito, ao todo, para 16,3 milhões de brasileiros. Esse grupo segue o calendário de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS), do 1 ao 0. O calendário começa dia 19 de outubro e segue até 30 do mesmo mês. Além disso, também receberá o pagamento do auxílio emergencial quem está no ciclo 2 e 3 do programa. As novas liberações dos referentes ciclos acontecem de terça-feira (20) e quinta-feira (22). No ciclo 2, haverá liberação de saques e transferências. Já no ciclo 3 serão liberados depósitos. Sendo assim, para estes casos, os beneficiários deverão aguardar uma segunda data para fazer o saque em espécie ou transferência.
7ª parcela começa a ser paga, confira calendário!
Veja abaixo o calendário da sétima parcela do auxílio emergencial, a segunda da prorrogação de R$ 300, aos beneficiários do Bolsa Família.

19 de outubro: NIS terminado em 1;
20 de outubro: NIS terminado em 2;
21 de outubro: NIS terminado em 3;
22 de outubro: NIS terminado em 4;
23 de outubro: NIS terminado em 5;
26 de outubro: NIS terminado em 6;
27 de outubro: NIS terminado em 7;
28 de outubro: NIS terminado em 8;
29 de outubro: NIS terminado em 9;
30 de outubro: NIS terminado em 0.