Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "10/2018"

Nova atualização do WhatsApp vai permitir bloqueio por Face ID e Touch ID

Quinta, 25.Outubro.2018 | 09h30


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Uma nova atualização no aplicativo WhatsApp pode implementar o bloqueio do app por meio de Touch ID e Face ID para celulares iPhone (iOS). A publicação foi divulgada nesta terça-feira (23), pelo portal especializado no aplicativo, WABetaInfo. De acordo com o site, o desenvolvimento dessa ferramenta é complexo, por isso ainda não foi disponibilizada para o público. O bloqueio deve ser apresentado nas configurações da plataforma. Assim que for ativado, o recurso deve exigir que cada acesso feito no aplicativo precise de autenticação. Ainda conforme o site, nos casos de falha pelo grande número de tentativas erradas, o sistema vai abrir um teclado virtual para que a senha do telefone seja digitada.

Conquista: Homem é baleado após pegar arma de segurança de banco e atirar dentro de agência

Quinta, 25.Outubro.2018 | 09h00


Foto: Reprodução | Whatsapp

Um homem em situação de rua foi baleado após trocar tiros com seguranças de um banco na manhã desta quarta-feira (24), em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. Na ação, ninguém ficou ferido. De acordo com a Polícia Militar, o homem entrou na agência com o objetivo de abordar os clientes. O segurança do banco, ao ver a situação, teria solicitado ao suspeito que se retirasse do local, conduzindo o rapaz para a porta do estabelecimento. Nesse momento, aproveitando a proximidade com o segurança, o rapaz conseguiu sacar a arma e disparou dentro da agência. Em seguida, os outros seguranças atiraram contra ele, que foi atingido. O suspeito foi levado para o Hospital Geral da cidade. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

Com ajuda de drone, PM localiza 10 mil pés de maconha na Bahia

Quinta, 25.Outubro.2018 | 08h30


Foto: Divulgação

Uma ação conjunta entre as Polícias Militar e Civil  localizou, através de imagens capturadas por drones, 10 mil pés de maconha na zona rural da cidade de Gandu, baixo sul da Bahia.  A ação ocorreu nesta quarta-feira, dia 24. Um homem identificado como Luciano Santos Marcílio foi apontado como responsável pela erva e preso durante a ação. As plantas foram incineradas no próprio local e algumas amostras foram registradas na delegacia para perícia. Toda a plantação ocupava uma área de 2 hectares.

Livramento: Policlínica Dr. Edilson Pontes é arrombada durante a madrugada

Quinta, 25.Outubro.2018 | 08h00


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Durante a madrugada da última quarta-feira (24), um homem magro de pele escura foi flagrado por câmeras de segurança praticando arrombamento e furto de dois televisores na Policlínica Dr. Edilson Pontes, na Rua Manoel Matias, no centro de Livramento de Nossa Senhora. Um boletim de ocorrência foi registrado pelo responsável da unidade de saúde. A Polícia Civil e Militar trabalharam em conjunto com investigações e imagens de sistemas de segurança da redondeza e já conseguiram identificar os suspeito. A policia segue na captura do suspeito para apresentá-lo à Justiça, e tomar as providencias cabíveis.

Planalto: Jovem de 21 anos é executado a tiros por homens em moto

Quarta, 24.Outubro.2018 | 10h00


Foto: Reprodução | Itambé Agora

Um jovem de 21 anos, identificado apenas por Gleison ou “Neguinho”, foi morto a tiros na noite de segunda-feira (22) no município de Planalto, distante a 470 km de Salvador. O crime aconteceu no bairro Macacujina, após dois homens que estavam numa moto efetuaram os disparos. A Polícia Militar (PM-BA)  foi acionada, mas no local já encontrou a vítima morta. Após a Polícia Civil realizar a perícia, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista. As causas e autoria do crime estão sendo investigadas.

Jovem morre na Bahia após picada de formiga provocar reação alérgica letal

Quarta, 24.Outubro.2018 | 09h00
Por: VCN


Foto: Reprodução | VCN

O renomado médico lho do município de Pilão Arcado Dr. João Ribeiro do Valle fez um comunicado sobre o falecimento de sua sobrinha, a estudante de medicina Michelle Giannine Teixeira do Valle de 24 anos, lha do ex-vereador Marcio Ribeiro do Valle e neta do ex-prefeito João Ribeiro do Valle. Entramos em contato com Dr. João.Segundo ele a sua sobrinha foi picada por uma formiga em sua residência na cidade de Salvador e teve um choque analático. Conforme o Portal Professor Thiago, ela aindo foi socorrida para o Hospital da Bahia, mas teve morte cerebral decretada no inicio da tarde dessa terça-feira (23/10). Tentamos um segundo contato com Dr. João entretanto, até o presente momento sem retorno. 

Chapada: Prefeitos se reúnem para achar saídas para a crise hídrica que atinge a região

Quarta, 24.Outubro.2018 | 08h00
Por: Ascom Cerb


Foto: Divulgação | Ascom

A implantação de uma série de políticas públicas para amenizar os efeitos da seca na Chapada Diamantina foram discutidas durante a manhã desta terça-feira (23/10/2018). A reunião que aconteceu na CERB (Companhia Ambiental e de Recursos Hídricos da Bahia), em Salvador, discutiu a revitalização e sustentabilidade da Bacia do Rio Paraguaçu. Provocado pelo ex-prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso, o encontro contou com a participação do deputado estadual Angelo Almeida (PSB) e representantes de órgãos como CERB, Embasa, INEMA, Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Casa Civil. Prefeitos do território também estiveram presentes como João Lúcio (Andaraí), Joyuson Vieira (Utinga), Elter Bastos (Wagner), Marcão (Lençóis) e Marcos da Mota (Lajedinho). Entre as ações foi apontada a construção de barragens no Rio Utinga. “Nossa seca já dura oito anos e precisamos de ações emergências, mas também a longo prazo. O objetivo dessa reunião é efetivar essas ações e garantir dias melhores para os agricultores familiares e produtores”, afirmou Wilson Cardoso. As demandas apresentadas pelo coletivo serão encaminhadas ao governador Rui Costa pela Casa Civil. O deputado Angelo Almeida afirmou que vai lutar pela efetivação das ações junto ao governo do estado. “Nós assumimos um compromisso com a Chapada Diamantina. Com isso, nos comprometemos também em atuar para a resolução da crise hídrica que vive a região. Diante de todo sua trajetória de trabalho pela Bahia, tenho certeza que o governador Rui Costa será sensível à causa”, declarou o parlamentar.

Chapada: Incêndio destrói área equivalente a 3 mil campos de futebol

Terça, 23.Outubro.2018 | 09h00


Foto: Divulgação

Um incêndio de grandes proporções destruiu uma área de 2,990 hectares, aproximadamente 3 mil campos de futebol, no Parque Nacional da Chapada Diamantina. O fogo foi controlado no final de semana, mas ainda não extinto totalmente. Segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Briodiversidade (ICMBio), ainda não há informações sobre as causas do incêndio, mas sabe-se que o fogo começou na parte sul da unidade, região conhecida como Chapadinha, e teve origem em um local fora do parque, no dia 13 de outubro. Na região, estão sendo mantidos dois aviões e brigadistas para prosseguir com a extinção das chamas e, posteriormente, realizar o monitoramento a fim de evitar novos focos. No total, foram enviados 42 brigadistas para a região para atuar no combate ao fogo. Além dos brigadistas do ICMBio, outros cerca de 20 profissionais do IBAMA PrevFogo, equipes do Grupo Ambiental do Torto (GAT) e do Parque Nacional de Brasilia, além de brigadistas voluntários, também atuaram no combate ao incêndio.

Mulher é presa com quatro quilos de cocaína e CNH falsa na BR-116

Terça, 23.Outubro.2018 | 08h00


Foto: Divulgação | PRF

Durante fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal, neste domingo, dia 21, na BR- 116, uma mulher foi presa flagrada com cocaína e uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa. A apreensão ocorreu na altura da cidade de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. De acordo com a PRF, a acusada estava em São Paulo e  levaria o entorpecente, cerca de quilos de cocaína,  para a cidade de Arapiraca (AL), onde receberia o pagamento pelo transporte da droga. Presa em flagrante, a passageira responderá por tráfico de drogas com pena prevista de até 15 anos de prisão. A PRF  encaminhou a ocorrência para a Delegacia de Polícia Civil em Vitória da Conquista.

Aracatu: 14 cabeças de gado são furtadas em fazenda; polícia investiga o caso

Segunda, 22.Outubro.2018 | 10h30
Por: Janine Andrade | Agora Sudoeste


Foto: Reprodução | Wilker Porto | Agora Sudoeste

Conforme registro da delegacia de Aracatu, no último sábado (20), um proprietário de imóvel rural neste município relatou que chegou a sua propriedade - Fazenda Triunfo -, quando se deu conta de que não estavam mais em sua propriedade 14 cabeças de gado. Ressaltou, que na última sexta-feira (19), por volta de meia noite, um vizinho disse ter visto os gados presos no curral, sendo que o comunicante afirma ter deixado os gados soltas na manga provavelmente tendo sido presos pelos meliantes que os furtaram. Posteriormente, a mesma testemunha viu uma motocicleta se aproximar, mas quando o condutor percebeu a sua presença saiu. O comunicante afirma que não tem pistas de quem pode ter cometido tal delito. 

Boninal: Cigano encontrado embaixo de sofá é acusado de tentativa de homicídio

Segunda, 22.Outubro.2018 | 10h00


Foto: Divulgação | SSP

Um cigano, que estava foragido da Justiça, foi localizado neste sábado, 20, embaixo de um sofá, na cidade de Boninal, a 530 quilômetros da capital baiana. A ação conjunta foi realizada por guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada e 29ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Seabra). De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), divulgadas neste domingo, 21, policiais receberam uma denúncia anônima indicando que Alessandro Alves da Silva, 22 anos, estava escondido na casa de familiares. Durante as averiguações,  o proprietário da residência permitiu que os agentes fizessem a busca e localizaram o cigano embaixo do sofá. Alessandro foi apresentado na Delegacia Territorial de Seabra. Segundo a SSP, o suspeito tentou cometer um homicídio no dia 15 de julho deste ano. Após a expedição do mandado de prisão, ele trocava constantemente de esconderijo.

Livramento: Prefeitura realiza serviços de extensão de rede de água para comunidade dos Valérios

Segunda, 22.Outubro.2018 | 09h30


Foto: Divulgação | Ascom

A comunidade dos Valérios em Livramento de Nossa Senhora, sempre teve seu abastecimento de água vindo das minas daquela região. Devido a grande seca que assola o município, há anos, as fontes foram secando, gradativamente, causando desabastecimento e problemas para os moradores. Em atendimento a pedidos e solicitações, a prefeitura municipal, em parceria com a Embasa, realizou serviços de extensão da rede que abastece a Rua do Arião, levando até o local, o que solucionará os problemas de falta de água e melhorando o abastecimento na comunidade.

Brumado: com uso de Cão Farejador Caesg apreende drogas no Bairro São Félix

Segunda, 22.Outubro.2018 | 09h00
Por: Agora Sudoeste


Foto: Divulgação | Caesg

Na tarde de domingo, 21, uma guarnição da Cipe Sudoeste (CAESG), juntamente com o PETO 34ª CIPM, receberam informações que um indivíduo estava traficando entorpecentes em sua residência situada na Avenida Aracatu, Bairro São Félix em Brumado. Desta forma, se deslocaram até o local informado onde foram atendidos por um homem e uma mulher que lhes franquearam a entrada. Com o uso do cão farejador Zeus do GOC, pertencente a Companhia Especializada, foi localizada uma pedra grande de substância semelhante à cocaína e um pequeno tablete de substância semelhante à maconha. Em buscas mais apuradas, foram encontradas ainda, mais petecas de substância análoga a cocaína, sacos de geladinho para acondicionamento de entorpecentes e uma quantia em dinheiro. Diante dos fatos foi dada a voz de prisão ao indivíduo identificado como J. S. R. que foi conduzido até a DP de Brumado junto com o material, onde foi lavrado flagrante em seu desfavor por Tráfico de Entorpecentes.

Inscritos no Enem podem checar local de provas a partir de hoje

Segunda, 22.Outubro.2018 | 08h30
Por: Agência Brasil


Foto: Reprodução

Os estudantes que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 podem acessar a partir de hoje (22) os cartões de confirmação da inscrição. Para consultar o documento, é necessário acessar a página do participante, onde deve ser colocado o CPF e senha ou baixar em seu celular o aplicativo Enem 2018. A primeira etapa do exame será aplicada no domingo, dia 4 de novembro. O cartão reúne os dados do estudante, o endereço do local, a data e hora da aplicação da prova, além das informações sobre a língua estrangeira escolhida e recursos de acessibilidade, se tiverem sido solicitados. Caso tenha problema com as informações do cartão ou dificuldade de acesso ao documento, o estudante pode entrar em contato com o MEC pelo telefone 0800616161 ou pelo link Fale Conosco, no site do Enem. Com a entrada em vigor do horário de verão no mesmo dia da primeira etapa do Exame, em 4 de novembro, o Ministério da Educação recomenda que os inscritos fiquem atentos aos horários de abertura e fechamento dos portões dos locais de prova em cada estado. O MEC recomenda também que o estudante faça antes o trajeto até o local da prova, organizando o planejamento. A sugestão é que os participantes comecem a ajustar o horário de sono e dormir mais cedo uma semana antes do dia da prova.

Paramirim: Acidente envolvendo ônibus da Novo Horizonte e Motocicleta deixa uma vítima fatal

Segunda, 22.Outubro.2018 | 08h00


Foto: WhatsApp | Leitor - Livramento Hoje

Um grave acidente registrado neste domingo em Paramirim, envolvendo um ônibus da Novo Horizonte e uma motocicleta deixou como vítima fatal, Cássio Silva, residente no Bairro Alto do Cruzeiro. Cássio Cássio estava na moto que colidiu contra o ônibus e morreu no local. A Polícia Técnica foi acionada para realizar a perícia e apurar as circunstâncias do acidente. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico legal) de Brumado para procedimento de necropsia e, posteriormente, ser liberado para os familiares realizarem o sepultamento.