Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "10/2018"

Livramento: Morre a professora Arlete da Silva Aguiar

Segunda, 29.Outubro.2018 | 15h00


Foto: Reprodução | Facebook

Arlete da Silva Aguiar faleceu na manhã do último domingo (28) no Hospital de Base em Vitória da Conquista devido problemas de saúde. A Servidora Pública Municipal era ocupante do cargo de professora, lotada na Secretaria Municipal de Educação de Livramento de Nossa Senhora, e lecionava na Escola Municipal Dona Tina. Em nota a prefeitura lamentou a morte da professora, “É com tristeza que recebemos a notícia do falecimento da professora Arlete da Silva Aguiar, que lecionava na Escola Municipal Dona Tina. Que Deus, em sua infinita bondade, acalente e conforte o coração dos familiares. Em face dessa prematura perda está decretado luto oficial de três dias e as aulas na rede municipal de ensino, estarão suspensas nesta segunda-feira, 29 de outubro de 2018, retornando na terça-feira 30/10/2018”.

Atendendo as novas normas do Ministério da saúde, Mutirão do Glaucoma atenderá pacientes com mais de 40 anos no próximo dia (1) em Livramento

Segunda, 29.Outubro.2018 | 11h30


Foto: Divulgação

No dia 01 de acontecerá o Mutirão da Catarata, no Hospital Municipal Dr. Ulysses Celestino da Silva, a partir das 7h.
Atendendo a nova norma do Ministério da Saúde:
SERÃO ATENDIDOS PACIENTES
- COM MAIS DE 40 ANOS
- CADASTRADOS ANTES DE 2017
Foram EXCLUÍDOS OS PACIENTES:
- COM MENOS DE 40 ANOS
- CADASTRADOS EM 2017
Maiores informações procurar a Secretaria Municipal de Saúde.

Livramento: Fernando Haddad foi bem votado no primeiro e segundo turno das Eleições

Segunda, 29.Outubro.2018 | 11h00


Foto: Reprodução

O candidato derrotado do PT, Fernando Haddad, foi o mais bem votado na eleição presidencial na cidade de Livramento de Nossa Senhora. No segundo turno, o candidato petista Fernando Haddad obteve 80,54% ou seja 19.346 votos válidos, um aumento de 2.956 votos.  No segundo turno, o candidato eleito Jair Bolsonaro obteve em Livramento 19,46%, ou seja 4.674 votos válidos, um aumento de 934 votos vista do primeiro turno. Brancos somaram 1,27 %, Nulos 4,62% e Abstenção 23,95%. O candidato Jair Bolsonaro (PSL) foi eleito presidente na disputa do segundo turno, na noite de domingo (28) com 55,13% das urnas apuradas, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Moradores do centro-sul baiano relatam tremores de terra na região

Segunda, 29.Outubro.2018 | 10h30
Por: BN


Foto: Reprodução | Facebook

Baianos que vivem no Vale do Jiquiriçá apontam que a região tem registrado tremores de terra ao longo desta semana. O último foi sentido por volta das 3h40, na madrugada deste sábado (27), na cidade de Mutuípe. Além dos tremores, moradores de municípios como Laje, Ubaíra, São Miguel das Matas e Santo Antônio de Jesus afirmam ter ouvido estrondos. Ao G1, Fabrícia Lima, que mora em Laje, disse que dormia quando sentiu o tremor e acordou com o barulho alto e uma vibração dentro de casa. “Um barulho alto, parecendo que um avião estava pousando no teto da minha casa. Aí o barulho foi aumentando cada vez mais, a casa vibrando. Peguei o celular para ver as horas e toda hora chegava mensagem, em alguns grupos, de pessoas de vários pontos da cidade, contando que os móveis saíram do lugar. Pessoas que moravam em pontos mais altos falaram que o tremor foi pior. Durou mais ou menos até às 4h. O barulho foi diminuindo até cessar”, contou ao site. Até o momento, nenhum sismógrafo registrou o incidente. A publicação entrou em contato com o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, mas não houve retorno.

Meia Daniel, ex-São Paulo, é encontrado morto em matagal

Segunda, 29.Outubro.2018 | 10h00


Foto: Reprodução

O     meia Daniel, ex-São Paulo e que estava emprestado ao São Bento, foi encontrado morto em um matagal em São José dos Pinhais, no Paraná, no último sábado (27). A assessoria de imprensa do jogador confirmou a morte do jogador e o Instituto Médico Legal (IML) do Paraná ainda aguarda a chegada da família para o reconhecimento do corpo. Amigos do meia já compareceram ao local. A causa da morte ainda não foi confirmada, mas o IML descreve o corpo como "vítima de arma branca". Daniel tinha 24 anos e foi revelado pelo Cruzeiro, mas sua principal passagem de destaque foi no Botafogo. Vendido ao São Paulo como promessa, o jogador já chegou ao time paulista com uma lesão no ligamento do joelho direito. As contusões, inclusive, foram o grande problema da carreira de Daniel. Emprestado ao Coritiba, sofreu uma tendinite no mesmo joelho operado e pouco conseguiu jogar. Ao voltar para o São Paulo, foi emprestado para a Ponte Preta, mas não convenceu a ponto de o time de Campinas aceitar bancar os altos salários do meia. O jogador estava emprestado ao São Bento desde junho deste ano. A tendência era que ele permanecesse por lá até o final do Campeonato Brasileiro Série B. Com informações da Folhapress.

Conquista: Passageiros de picape ficam feridos após veículo bater em carro e capotar

Segunda, 29.Outubro.2018 | 09h30
Por: G1


Foto: Reprodução

Pessoas que estavam em uma picape ficaram feridas depois que o veículo bateu em um carro e capotou na Avenida Gilenilda Alves, em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, na noite de sábado (27). De acordo com a polícia, o acidente ocorreu no bairro Boa Vista. Não há informações sobre a quantidade de passageiros da picape. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou os primeiros socorros. As vítimas foram levadas para o hospital. Não há informações sobre o hospital e nem do estado de saúde dos feridos. As causas do acidentes são investigadas. A 77ª Companhia Independente de Polícia Militar registrou a ocorrência.

Aracatu: Homem morre em colisão frontal envolvendo carreta e veículo de passeio na BA-262

Segunda, 29.Outubro.2018 | 09h00


Foto: WhatsApp | Leitor - Livramento Hoje

Um homem morreu na noite do último sábado (27) em um acidente envolvendo uma carreta e um veículo de passeio, na BA-262, na cidade de Aracatu, a 36 km de Brumado. Segundo o Achei Sudoeste, a vítima ainda não identificada, morreu na hora. Duas pessoas foram encaminhadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) para o Hospital Professor Magalhães Neto, em Brumado. O condutor da carreta não sofreu ferimentos. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) esteve no local registrando a ocorrência e controlando o trânsito. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Brumado realizou a perícia e encaminhou o corpo da vítima para o Instituto Médico Legal (IML) para ser necropsiado. A causa do acidente ainda está sendo investigada pela polícia. 

Com a bandeira amarela em novembro conta de luz fica mais barata

Segunda, 29.Outubro.2018 | 08h30
Por: AG. BR


Foto: Reprodução

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou na última semana que a bandeira tarifária que será aplicada nas contas de luz em novembro será amarela. Assim, haverá uma redução na cobrança em relação aos cinco meses anteriores, quando a bandeira foi vermelha. A bandeira amarela tem custo de R$ 1 a cada 100 kWh (quilowatts-hora) consumidos. Já a bandeira vermelha, que vigorava desde junho, prevê cobrança de R$ 5 a cada 100 kWh. A justificativa para a redução na cobrança está no início do período de chuvas. Segundo a Aneel, apesar de os reservatórios ainda estarem com níveis reduzidos, a agência acredita que com o início da estação chuvosa haja elevação gradual no nível de produção de energia pelas usinas hidrelétricas.

Ibotirama: Policiais militares ficam feridos após viatura capotar

Segunda, 29.Outubro.2018 | 08h00


Foto: Reprodução | Gazeta 5

Quatro policiais militares ficaram feridos após uma viatura da Polícia Militar capotar na BR-242, trecho de Ibotirama, no oeste da Bahia, na manhã deste domingo (28). Os policiais da a 28ª Companhia Independente da Polícia Militar participavam da Operação Eleições 2018. As informações são do G1.  A polícia informou que o motorista perdeu o controle da direção do veículo por causa da chuva. Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) detalhou que os militares foram socorridos e tiveram ferimentos leves. Eles foram encaminhados para o Hospital Regional de Ibotirama e liberados após exames.

Esposa de Sérgio Moro comemora vitória de Jair Bolsonaro: 'Feliz'

Segunda, 29.Outubro.2018 | 07h30


Foto: Reprodução | Instagram

A esposa do juiz Sérgio Moro, Rosângela Moro, comemorou a vitória de Jair Bolsonaro (PSL) nas redes sociais. Ela publicou a imagem do Cristo Redentor ao lado do número 17. “Feliz”, escreveu na legenda. Rosângela vinha fazendo campanha nas redes sociais pelo “voto consciente”, mas ainda não havia declarado apoio a nenhum dos dois candidatos à Presidência. Sérgio Moro é o juiz responsável pela Lava Jato na primeira instância. Ele foi o magistrado que condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a mais de 9 anos de prisão.

Livramento: Concluída a revitalização da Praça Francisco Tanajura Guimarães

Segunda, 29.Outubro.2018 | 07h00


Foto: Divulgação | Ascom - PML

A Prefeitura de Livramento de Nossa Senhora concluiu a revitalização da Praça Francisco Tanajura Guimarães, no centro da cidade, a praça já está de cara nova, após passar por uma completa reforma que substituiu uma estrutura precária estado de conservação em que foi removido e recuperados os passeios, construídos rampas para deficientes e mais um poste de iluminação foi instalado, conforme pedido dos moradores da área. Todo o serviço foi realizado com recursos próprios do município.

Foto: Divulgação | Ascom - PML

Jair Messias Bolsonaro é eleito o 38º presidente do Brasil

Domingo, 28.Outubro.2018 | 19h16


Foto: Reprodução

O candidato Jair Bolsonaro (PSL) foi eleito presidente na disputa do segundo turno, com 88,4% das urnas apuradas, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O capitão reformado tem 55,70% dos votos válidos. Fernando Haddad (PT) tem 44,30% dos votos válidos. Até então, foram 51.945.420 votos para o candidato do PSL e 41.319.261 para o petista. Ainda faltam 11,56% das urnas para serem totalizadas.

Ibope para presidente, votos válidos: Bolsonaro, 54%; Haddad, 46%

Sábado, 27.Outubro.2018 | 20h50
Por: G1


Foto: Divulgação

O Ibope divulgou neste sábado (27) a última pesquisa do instituto sobre a intenção de voto para o 2º turno da eleição presidencial. Segundo o instituto, Jair Bolsonaro (PSL) venceria se eleição fosse hoje. Mas a distância dele para Fernando Haddad (PT) diminuiu. Vamos ver agora a pesquisa com os votos válidos, que excluem os brancos, nulos e o percentual de eleitores indecisos. Um candidato é eleito no segundo turno se conseguir cinquenta por cento dos votos válidos mais um voto. A probabilidade de os resultados retratarem a realidade é de noventa e cinco por cento, com margem de erro de dois pontos - para mais ou para menos. Nos votos válidos, os resultados foram os seguintes: Jair Bolsonaro (PSL): 54%. Fernando Haddad (PT): 46%. Na pesquisa anterior, Bolsonaro tinha 57% e Haddad, 43% dos votos válidos. Margem de erro: 2 pontos percentuais para mais ou para menos, Entrevistados: 3.010 eleitores. Quando a pesquisa foi feita: 26 a 27 de outubro. Registro no TSE: BR? 02934/2018. Nível de confiança: 95%. Contratantes da pesquisa: TV Globo e "O Estado de S.Paulo". O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.

Idoso que matou a esposa a pauladas há 29 anos é preso na zona rural de Tanhaçu

Quinta, 25.Outubro.2018 | 10h30
Por: Achei Sudoeste


Foto: Lay Amorim | Achei Sudoeste

Na tarde da última segunda-feira (22), um homem de 73 anos foi preso pelo delegado da Polícia Civil Edson Santos, na Fazenda Lagoa do Mandacaru, em Tanhaçu, a 74 km de Brumado. Genésio Alípio Silva Neto é acusado de matar a esposa, Edésia Rosa Pereira Silva, de 39 anos, no ano de 1989. Na época do crime, o idoso suspeitou que a companheira o traía e a matou com várias pauladas. Em seguida, enterrou o corpo nas proximidades da residência do casal, na Fazenda Tamboril, zona rural do município. Há cerca de quatro anos, Genésio foi a júri popular. Condenado a nove anos de reclusão em regime fechado, ele recorreu da sentença, porém o recurso foi negado e o mesmo teve a prisão decretada. O idoso estava foragido da justiça desde então.

Eleitor que não votou no primeiro turno deve ir às urnas no domingo

Quinta, 25.Outubro.2018 | 10h00


Foto: Reprodução | TRE

Para a Justiça Eleitoral, cada turno de votação é considerado uma nova eleição e, por isso, o eleitor que não votou no primeiro turno deverá votar no segundo turno, no próximo domingo (28), desde que esteja em situação regular com a Justiça Eleitoral. Mesmo não tendo justificado sua ausência no primeiro turno, ele não está impedido de votar no segundo, porque têm até 60 dias para fazê-lo. Além da escolha do próximo presidente da República, no dia 28, os eleitores vão definir o nome de governadores de 13 estados e do Distrito Federal e prefeitos de 19 cidades. Neste último caso, são as chamadas eleições suplementares, previstas no Código Eleitoral em casos específicos, geralmente quando há condenação eleitoral ou criminal, abuso de poder político, compra de votos, cassação de mandato, entre outros casos, por parte dos políticos.Assim como no primeiro turno, quem não comparecer para votar neste domingo é obrigado a  justificar sua ausência. Onde justificar -Eleitores em trânsito poderão justificar a ausência nas urnas em aeroportos. A lista poderá ser alterada com menos ou mais postos, de acordo com decisão dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de cada estado. Para justificar o voto o cidadão deve levar um documento oficial com foto, o título de eleitor ou o número do documento. O formulário de justificativa eleitoral preenchido deve ser entregue no local destinado ao recebimento das justificativas na zona eleitoral. Caso não tenha o formulário em mãos, o eleitor pode retirar e preencher no local. A justificativa também pode ser feita por meio de um Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE), que deve ser entregue pessoalmente em qualquer cartório eleitoral ou ser enviado, por via postal, ao juiz da zona eleitoral onde o eleitor está inscrito. Os endereços dos cartórios eleitorais podem ser obtidos no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O prazo para envio é de 60 dias após cada turno da votação. A RJE deve ser acompanhada de documentação comprobatória da impossibilidade de comparecimento ao pleito. A ausência também pode ser justificada por meio do Sistema Justifica. A ferramenta permite a apresentação do RJE, pela internet, após a eleição. Ao acessar o sistema, o eleitor deve informar os dados pessoais, declarar o motivo da ausência às urnas e anexar documentação comprobatória digitalizada. O requerimento será encaminhado para zona eleitoral do eleitor, gerando um código de protocolo para acompanhamento do processo. Da Agência Brasil.