Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "10/2016"

Pablo, Tayrone e Silvano Salles se apresentam em Livramento no 'Apaixona Livramento'

Segunda, 24.Outubro.2016 | 17h08


Foto: Divulgação

Um encontro dos maiores nomes do arrocha na atualidade vai acontecer em novembro em Livramento de Nossa Senhora. Os cantores Pablo, Tayrone e Silvano Salles se apresentam juntos, em um unico dia, no domingo, dia 20 de novembro, no Parque de Vaquejada Tio Dedé a partir das 17h. A festa promete muitas emoções com um repertório repleto de canções famosas, reencontros, lembranças e romances. O evento mais uma vez tem a realização de Janete Meira Produções, Bahia Mix Produções e MT Produções. Ingresso a venda nos seguintes pontos:

LIVRAMENTO: Luma Modas - Celline - Beijo Frio e Sofia Comissária

BRUMADO: Bar do Rey

PARAMIRIM: Rosana 77 99951-7103

Mulher joga álcool e ateia fogo no marido em Jacobina

Segunda, 24.Outubro.2016 | 16h55


( Foto: Portal Capim Grosso)

Um homem de 34 anos teve o corpo queimado pela própria companheira, no sábado (22/10), no município de Jacobina. A mulher teria atingido a vítima com a utilização de álcool. O fato foi registrado no Bairro Caixa D’água, segundo informações do Portal Capim Grosso. Ainda conforme o portal, a vítima foi transferida do Hospital Municipal de Jacobina para Salvador, com queimaduras de segundo grau. De acordo com testemunhas, após uma discussão, a esposa dele cometeu o crime, causando queimaduras em pelo menos 30% do corpo da vítima. O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Jacobina.

PM mata namorada em festa universitária e depois se suicida

Segunda, 24.Outubro.2016 | 16h50


(Foto: Reprodução)

Uma estudante de direito foi morta em uma festa universitária em São José dos Campos, no interior de São Paulo, no sábado (22). Mariana Angélica Fidélis Damasceno, 22 anos, foi baleada na cabeça pelo namorado, o soldado da PM Welington Aparecido Landim, 24. Em seguida, o soldado se matou com um disparo de sua arma, uma pistola ponto 40. Ele estava na Polícia Militar há quase dois anos. Segundo a Folha de S. Paulo, o crime aconteceu na Chácara São José, por volta das 19h30 de sábado. No local acontecia um churrasco entre universitários que se formam em breve. Mariana era estudante da Universidade do Vale do Paraíba (Univap). Ela já havia registrado boletim de ocorrência relatando que era ameaçada por Welington. Os dois chegaram juntos à festa. Na entrada, seguranças falaram que o soldado não devia entrar armado. "Nossa equipe solicitou que ele deixasse a arma no veículo dele, que estava em um estacionamento fechado e com seguranças vigiando. Ele foi ríspido e forçou a barra para entrar. Não tinha como impedi-lo", explica o advogado Jamil José Saab, da organizadora do evento. A motivação do crime é investigada. Testemunhas viram o casal brigando pouco antes do crime. Com os disparos, um estagiário de 22 anos foi atingido de raspão - ele teve ferimentos leves e já foi liberado. 

Homem sem habilitação morre após carro bater com caminhão na BR-101

Segunda, 24.Outubro.2016 | 16h46


(Foto: Blog Radar 64)

Um homem de 51 anos morreu após a batida entre um carro e um caminhão na BR-101, em Eunápolis. A colisão ocorreu na noite de sexta-feira (21). Segundo a Polícia Rodoviária (PRF), a vítima morava no município e não tinha carteira de habilitação, conforme publicação do G1. A frente do carro envolvido no acidente ficou destruída. Segundo a polícia, o acidente ocorreu quando o motorista do carro passou para a pista contrária da rodovia e bateu de frente com o caminhão que transportava toras de eucalipto. O condutor do carro morreu no local. Já o motorista do outro veículo não teve ferimentos.

Deputados e senadores farão mobilização para defender volta das vaquejadas

Sábado, 22.Outubro.2016 | 10h18


Foto: Divulgação

Deputados e senadores favoráveis às vaquejadas farão uma mobilização em Brasília, na próxima terça-feira (25), para pedir a volta da realização dos eventos – proibidos após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) (entenda aqui). De acordo com a coluna Radar Online, da revista Veja, um grupo de parlamentares já articula para tentar trazer o esporte de volta à legalidade. Os congressistas defendem que a festa é uma tradição do país e não permite maus tratos aos animais. Diversos estados, inclusive a Bahia, já têm aprovados projetos de regularização da prática. O líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira, é um dos líderes do movimento e já apresentou um projeto de lei semelhante. Entre os itens do documento, há a obrigação do uso de protetores de rabo nos bois.

Idoso de 60 anos suspeito de estupro é preso em Livramento de Nossa Senhora

Sábado, 22.Outubro.2016 | 09h55
Por: Livramento Hoje


Foto: Reprodução | Whatsapp

Um idoso de 60 anos, morador do município Livramento de Nossa Senhora, foi preso sob a suspeita de ter estuprado uma menina de 6 anos. Conforme a Polícia Civil, a prisão aconteceu na tarde desta sexta-feira (21), na residência do idoso no Bairro Benito Gama. José Vicente da Silva foi denunciado ao conselho tutelar que levou o caso as autoridades responsáveis. A criança, apesar de pouca idade, teria revelado a uma tia que vinha sendo abusada sexualmente por José Vicente, o qual era amigo da família da criança e estava realizando serviços na residência. O delegado Dr. Edson Santos Souza, efetuou a prisão temporária, e o suspeito encontra-se preso na delegacia de Livramento a disposição da justiça.

For All: empresários proíbem artistas de 'ostentarem' nas redes sociais

Sábado, 22.Outubro.2016 | 09h19


Foto: Reprodução

Apreensivos com a investigação da Operação ‘For All’  (que investiga esquemas de lavagem de dinheiro, sonegação e fraude no Imposto de Renda), empresários do mundo do forró e do sertanejo proibiram os artistas de postarem fotos em redes sociais ostentando viagens milionárias, carrões e mansões, muito comum nos perfis destes artistas. desse segmento. A atual investigação da Polícia Federal tem como alvos, não só as bandas, mas também empresas na área de shows e eventos. O grupo Aviões do Forró já está sendo investigado por fraudes no imposto de renda. Segundo a PF, A estimativa preliminar já identificou mais de R$ 300 milhões em valores não declarados.

Paramirim : Polícia Civil esclarece roubo a estabelecimento comercial e recupera telefones celulares

Sábado, 22.Outubro.2016 | 09h13


Foto: Divulgação | Polícia Civil

Equipes da Policia Civil (20ª Coorpin e 10ª Coorpin), comandadas pela delegada Maria Helena Tenório Teixeira, deram cumprimento a seis mandados de Busca e Apreensão, em endereços localizados na cidade de Vitória da Conquista, sendo recuperados três aparelhos celulares roubados de uma loja da referida cidade em 19 de agosto, último. Foram conduzidos e apresentados ao plantão Central da PC de Conquista Raiana Rodrigues Tiago, Beatriz Araujo Silva e Ivalmar Cairo Santos sendo lavrados Termos Circunstanciados por Receptação Culposa e em seguida liberados. A autoria do roubo foi definida e a Polícia Civil deve encaminhar o Inquérito Policial à Justiça nos próximos dias.

PF prende agentes da Polícia Legislativa acusados de atrapalhar Lava Jato

Sexta, 21.Outubro.2016 | 10h18
Por: Agência Brasil


Foto: José Cruz/Agência Brasil

A Polícia Federal cumpre, na manhã de hoje (18), mandados judiciais no Senado Federal ligados a uma nova operação, denominada Métis, que apura a atuação de agentes da Polícia Legislativa para atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato e também de outros casos envolvendo políticos. Quatro mandados são de prisão temporária de membros da Polícia Legislativa. A PF aponta o diretor da Polícia do Senado, Pedro Ricardo Araújo de Carvalho,  como líder do grupo que utilizava a estrutura de inteligência da Polícia Legislativa para atrapalhar investigações contra senadores e ex-senadores. Agentes da PF estão neste momento nos gabinetes da Polícia Legislativa do Senado, no subsolo da Casa, para coletar provas. Segundo a PF não estão sendo cumpridos mandados em gabinetes ou endereços de políticos. De acordo com a PF, Carvalho “ordenou a prática de atos de intimidação à Polícia Federal, no cumprimento de mandado expedido pelo Supremo Tribunal Federal em apartamento funcional de Senador”. Carvalho é homem de confiança do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) que, segundo sua assessoria, encontra-se em Maceió nesta sexta-feira. Ao todo, estão sendo cumpridos nove mandados judiciais. O grupo vai responder pelo crimes de associação criminosa armada, corrupção privilegiada e embaraço à investigação de infração penal. Somadas, as penas podem chegar a 14 anos de prisão, além de multa.

DOR LOMBAR E GRAVIDEZ

Quinta, 20.Outubro.2016 | 20h30
Por: Milena Castro


Foto: Divulgação

Por Milena Castro

Fisioterapeuta, Acupunturista, atende Grupos de Gestante com Fisioterapia Aquática na Clinica IMAC em Livramento, Bahia.

Durante todo o processo da gravidez a gestante passará por transformações hormonais, circulatórias e posturais de grande importância para que seu corpo possa naturalmente se transformar, formar, desenvolver e acomodar o bebê. 

Queixas relatadas frequentemente pelas gestantes, como náuseas, câimbras, sonolências, insônias e lombalgias passam a ser consideradas próprias da gravidez, não sendo tratadas. Porém trazem repercussões negativas, impedindo que a grávida tenha uma vida normal. A dor lombar na gestação, quando não preexistente na mulher, ocorre devido alterações posturais como o aumento da lordose lombar, pelo crescimento do útero que leva para frente o centro de gravidade do corpo.

Muitas vezes, as alterações ocorridas na postura da gestante, não se corrigem após o parto, podendo se perpetuar como uma má postura adquirida, que é reforçada pelo ato de carregar o bebê no colo, levando a uma lombalgia crônica.

Uma ótima opção para a gestante prevenir esse incômodo é o AquaPilates, que é uma técnica que adapta os exercícios de Pilates do solo para a piscina. A principal razão que o torna tão bom para as gestantes é porque ele é uma atividade física que fortalece os músculos centrais do corpo, realizando ainda uma drenagem natural, já que o próprio movimento na água trabalha o sistema linfático.

Morre Ênio Carlos apresentador da TV Diário

Quinta, 20.Outubro.2016 | 20h17


Foto: Reprodução

O apresentador de TV e radialista Ênio Carlos faleceu na tarde desta quinta-feira, 20, aos 51 anos, vítima de um câncer no cérebro. Ele foi diagnosticado em fevereiro deste ano, quando a equipe médica recomendou que ele se afastasse do trabalho na imprensa. Ênio Carlos nasceu em Aracati e iniciou sua carreira no rádio em 1988, comandando o programa Show da Madrugada da Rádio Verdes Mares AM. Já trabalhou na rádio Assunção, Cidade AM e na extinta TV Manchete. As últimas atuações na imprensa, além do trabalho na rádio Verdes Mares, foram na TV Diário, onde permaneceu há cerca de 15 anos. Em transmissão na noite desta quinta, o apresentador do programa Rota 22, Marcos Lima, também da TV Diário, prestou  homenagem ao colega de trabalho. "Nós, os amigos e família, desejamos que descanse em paz o amigo Ênio Carlos". De acordo com informações de amigos da família, o apresentador não estava mais internado e já se encontrava em casa. Ênio deixa três filhas e a esposa. O Sistema Verdes Mares ainda não se pronunciou sobre o caso.
 
 

Livramento: 46ª CIPM recebe mais três viaturas do Governo do Estado

Quinta, 20.Outubro.2016 | 16h59
Por: Livramento Hoje


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

A 46ª CIPM - Companhia Independente de Polícia Militar com sede em Livramento de Nossa Senhora, recebeu três viaturas da marca Chevrolet modelo Ranger, que irão substituir outras três que estão em estado precários de uso. Em contato com Livramento Hoje na tarde desta quinta feira (20), o Major Irlando Oliveira nos informou que as viaturas serão destinadas as cidades de Rio do Pires, Botuporã e Livramento, essa ultima irá substituir a atual do PETO – Pelotão de Emprego Tático Operacional.  Para o major Irlando Oliveira comandante da 46ª CIPM, a chegada das três viaturas vai dar mais agilidade e segurança para que a polícia continue exercendo seu trabalho com mais segurança e o amor que eles sempre tem exercido a serviço da comunidade.

Multa por som alto agora pode ser aplicada sem medidor de decibéis

Quinta, 20.Outubro.2016 | 16h21


Contran aprova resolução que prevê multa independente do volume. Perturbar 'o sossego público' é considerado infração grave.

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) regulamentou a multa por causa de som alto dentro do carro por meio da Resolução nº 624, aprovada na quarta-feira (19). Segundo informou o Ministério das Cidades, agora quem for pego perturbando "o sossego público" pode ser multado, mesmo sem medição do volume em decibéis. Até então, o artigo 228 do Código Brasileiro de Trânsito estabelecia um limite aceitável de até 80 decibéis a uma distância de 7 metros, e de 98 decibéis, a apenas 1 metro. Por isso, as multas dependiam de um equipamento chamado decibilímetro, certificado pelo Inmetro. Com a nova resolução, a autuação agora pode ser feita, "independente do volume ou frequência". "O agente de trânsito deverá registrar, no campo de observações do auto da infração, a forma de constatação do fato gerador da infração", afirmou o órgão público. A infração continua considerada grave (5 pontos), com penalidade de R$ 127,69 (vai subir para R$ 195,23 em 1º de novembro) e retenção do veículo. Ficam fora desta regra as buzinas, alarmes, sinalizadores de marcha-a-ré, sirenes, veículos de publicidade com caixas de som e carros de competição e entretenimento em locais permitidos pelas autoridades competentes.

Cunha faz exame de corpo de delito em Curitiba

Quinta, 20.Outubro.2016 | 15h53
Por: Agência Brasil


Foto: Giuliano Gomes | PRPress

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, deixou a carceragem da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, na manhã desta quinta-feira (20), para fazer o exame de corpo de delito. O procedimento é padrão, e foi feito no Instituto Médico Legal (IML) da capital paranaense. Superintendência da PF. Segundo a PF, Cunha está em uma cela individual, separada dos demais presos da Operação Lava Jato. A corporação informou ainda que não há previsão de tomada de depoimento do ex-presidente da Câmara dos Deputados. Eduardo Cunha foi preso ontem (19), em Brasília, pela Polícia Federal, depois que o juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância, emitiu a ordem de prisão preventiva. A prisão foi decretada na ação penal em que o deputado cassado é acusado de receber R$ 5 milhões, que foram depositados em contas não declaradas, na Suíça. O valor seria oriundo de vantagens indevidas, obtidas com a compra de um campo de petróleo pela Petrobras em Benin, na África, segundo a PF. O ex-deputado divulgou ontem (19) nota em sua defesa, antes de embarcar para Curitiba (PR). Ele chamou de “absurda” a decisão do juiz federal Sérgio Moro de determinar sua prisão,  alegando que teria base em uma ação extinta no Supremo Tribunal Federal (STF). Cunha disse ainda que seus advogados tomarão “medidas cabíveis para enfrentar essa absurda decisão”. “Trata-se de uma decisão absurda, sem nenhuma motivação e utilizando-se dos argumentos de uma ação cautelar extinta pelo Supremo Tribunal Federal. A referida ação cautelar do Supremo, que pedia minha prisão preventiva, foi extinta e o juiz, nos fundamentos da decretação de prisão, utiliza os fundamentos dessa ação cautelar, bem como de fatos atinentes a outros inquéritos que não estão sob sua jurisdição, não sendo ele juiz competente para deliberar”, disse.

Caturama: Homem é morto com tiro na cabeça

Quinta, 20.Outubro.2016 | 15h46
Por: Livramento Hoje


Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira, 20, a Guarnição de Paramirim, deslocou à cidade de Caturama, para dar apoio à Guarnição local, a fim de verificar uma ocorrência onde foi informado pela Central de Rádio que poderia ser um óbito, no povoado de Malhadinha. Chegando ao local, a guarnição percebeu a presença de populares ao redor de um corpo com perfurações provocadas por arma de fogo; pelo apurado, preliminarmente, a vítima se trata de "Alemar da Flora", da região de Oliveira dos Brejinhos, suspeito de prática de roubo naquela região, bem como acusado de participar de roubo a bancos. A PM deixou o local após a chegada dos peritos da Polícia Civil. O corpo foi encaminhado para o IML de Brumado.