Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "10/2015"

Campeonato Rural: Sítio Novo, Monteiro, Nado de Cima e Barrinha se classificam para as quartas de finais

Segunda, 19.Outubro.2015 | 17h40


Foto: Divulgação | LDL

As disputas pelas 8 vagas nas quartas de finais do maior Campeonato de futebol da região, O Campeonato Rural de Livramento, foram cheias de muitas emoções neste domingo (18), nos quatro jogos de volta válidos pelas oitavas de finais. Agora, Sítio Novo, Monteiro, Nado de Cima e Barrinha já estão entre os oito melhores da competição na edição de 2015 como candidatas ao título. Nos confrontos deste domingo tivemos: Em Itanagé a equipe local recebeu Sítio Novo e num jogo pra lá de emocionante, Itanagé conseguiu vencer por 3 a 1 e por pouco não levou a decisão para as cobranças de pênaltis, mesmo com a derrota Sítio Novo se classificou pois havia vencido o primeiro jogo por 3 a 0 e na soma dos resultados agregados 4 a 3 para Sítio Novo. No outro confronto da manhã prevaleceu a experiência e o bom futebol da equipe do Monteiro no duelo com o vizinho Tabuleiro. Apresentando um futebol equilibrado e consciente, o Monteiro venceu por 5 a 1 e também se classificou para as quartas de finais. Nos jogos da tarde a emoção continuou e o Nado de Cima conseguiu reverter a desvantagem do jogo de ida contra Monte Oliveira e pra alegria de sua torcida venceu por 4 a 0 e se garantiu na próxima fase. Se os simpatizantes do Ruralzão queriam emoção e adrenalina, a arena Barrinha foi palco de tudo isso. As centenas de torcedores que compareceram não se arrependeram. A Barrinha abriu o marcador aos 15 minutos na segunda etapa, com Romeu, mas a Várzea D’ Água mostrando a sua força empatou aos 21 e virou aos 28 minutos com Teté para delírio de sua torcida. Mas a equipe da Barrinha não se abateu, com um toque de bola envolvente, conseguiu o empate aos 36 com um belíssimo chute de Kita de fora da área. A virada incrível aconteceu aos 42 minutos da etapa final com Pati escorando um cruzamento da direita, deixando o torcedor de pé, fazendo 3 a 2 no placar. Com o resultado, a batalha foi decidida nas cobranças de pênaltis. A Barrinha derrotou por 5 a 3 e também está no seleto grupo das oito melhores equipes do Rural 2015. As outras 4 equipes que se juntarão a este grupo, sairão dos confrontos que acontecerão no próximo domingo dia 25 entre: PIÇARRÃO X PINTOS; LAGOA COMPRIDA X TELHA; LOURENÇO X MATINHA e NADO DE BAIXO X JACARÉ. Assim, Itanagé, Tabuleiro, Monte Oliveira e Várzea D’ Água se despediram do Ruralzão 2015 com merecidos aplausos e agradecimentos da LDL. A disputa pelas últimas 4 vagas nas quartas de finais no próximo domingo promete ainda mais emoção para os apaixonados pelo futebol. Você Torcedor Amigo é nosso convidado especial para acompanhar mais uma emoção!

Livramento: Moto colidiu frontalmente contra automóvel no centro da cidade

Segunda, 19.Outubro.2015 | 17h24


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Na noite do último sábado (17), um acidente foi registrado na avenida Dr. Edilson Pontes, em Livramento de Nossa Senhora. Segundo informações obtidas pelo Livramento Hoje, após perder o controle da direção da moto, ao tentar fazer uma curva próximo ao Banco do Brasil, um motociclista acabou invadindo a contramão e colidiu frontalmente com um veiculo Gol, o qual seguia sentido ao Bairro Taquari. Com impacto, os dois ocupantes da moto foram arremessados ao solo. Eles foram socorridos e encaminhados pelo  Samu 192 ao Hospital de Livramento. A polícia Militar esteve no local registando ocorrência. 


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Celline inaugurou filial no Shopping Conquista Sul, em Vitória da Conquista

Segunda, 19.Outubro.2015 | 17h18


A Celline inaugurou na última sexta-feira (16), no Shopping Conquista Sul, em Vitória da Conquista, mais uma loja de revenda Vivo. A Celline atua há vários anos no segmento, sendo a loja matriz localizada na Avenida Presidente Vargas, nº 174, na cidade de Livramento de Nossa Senhora. Os proprietários Francisco e Janete Meira, convidam a todos a visitarem a nova filial na Avenida Juracy Magalhães, nº 3340, loja 20.


Equipe do 3º Aulão Solidário realizaram entrega de alimentos arrecadados

Segunda, 19.Outubro.2015 | 16h55


Foto: Divulgação

Na manhã deste domingo (18), uma equipe liderada pelo idealizador do Aulão Solidário, Miron Barbosa, esteve nas comunidades do Benito Gama e Piçarrão fazendo as entregas dos alimentos arrecadados no 3º Aulão Solidário. Na oportunidade, segundo Miron, mais de 60 famílias de baixa renda foram beneficiadas. “É uma grande satisfação e enriquecedor para nossa equipe estar realizando este trabalho, tenho certeza que fechamos a edição do Aulão Solidário deste ano com chave de ouro e com a sensação de dever cumprido. Agradecemos à toda comunidade de Livramento por ter abraçado nosso projeto”, finaliza Miron.

Livramento: Carro e moto colidem frontalmente no acesso ao Bairro Estocada

Segunda, 19.Outubro.2015 | 16h38


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Na noite de ontem (18), uma colisão entre uma motocicleta e um automóvel Celta foi registrada na Avenida Gonçalo Pereira e Silva, via de acesso ao Bairro Estocada, em Livramento de Nossa Senhora. De acordo informações obtidas pelo Livramento Hoje, após o condutor  da motocicleta perder a controle da direção, os dois veículos se chocaram frontalmente. Os ocupantes do carro não se feriram. O carona da motocicleta sofreu algumas escoriações e o condutor, que é porteiro do Hospital Municipal, sofreu fratura na perna esquerda e foi encaminhado por uma unidade do Samu 192 a unidade de saúde.     


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Livramento: Colegio Probo COC apresenta novidades para 2016

Segunda, 19.Outubro.2015 | 16h10


Foto: Divulgação

Na última sexta-feira, 16 de outubro, o Colégio Probo COC realizou Encontro de Pais e Mestres no auditório do Centro Diocesano em Livramento, cujo tema foi “Escola e Família: Juntos escreveremos um futuro melhor”. O Diretor Administrativo da Instituição de Ensino, Probo Meira, apresentou uma série de inovações para o ano de 2016 que fará do Probo COC ainda mais forte. Dentre as inovações para o próximo ano, estão:

Implantação do Programa de Excelência;
 

Novo material da Educação Infantil (Coleção Explorar);
O Sistema de Gestão SPONTE, onde os pais terão acesso a vida escolar do seu filho;
O Projeto SUPERA de Neuroeducação;
A plataforma COSMO: aulas pela internet do Sistema COC de Ensino;

E com destaque foram apresentadas duas grandes novidades para 2016, que são: WIZARD, que se trata do maior curso de idiomas do Brasil e do mundo! Onde, em dois anos os alunos conquistam um certificado internacional; AULAS EM 3D. Em parceria com a XD Education o Probo COC passará a oferecer aulas em 3 dimensões, tornando o estudo muito mais atraente e prazeroso. “São apenas 350 escolas em todo o Brasil que possuem essa tecnologia e o Probo COC hoje é umas delas. Isso é motivo de grande orgulho e alegria para toda nossa comunidade”. Afirmou Probo Meira. Todas essas inovações, aliado a um forte trabalho pedagógico diário fazem do Colégio Probo COC referência em educação de qualidade na nossa região.


Foto: Divulgação

Lava Jato fecha cerco a entorno de Lula

Segunda, 19.Outubro.2015 | 11h50


Foto: Reprodução

Desde que o doleiro Alberto Youssef, um dos pivôs da Operação Lava Jato, afirmou, em delação premiada, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva "tinha conhecimento" das irregularidades cometidas na Petrobras, o PT está em alerta quanto a um suposto uso político das investigações para atingir seu principal líder. Na última semana, os níveis de preocupação atingiram grau máximo com as citações a nomes do entorno de Lula na delação de Fernando Soares, o Fernando Baiano, outra peça-chave da operação. Fernando Baiano, conforme revelou o Estado, disse que o pecuarista José Carlos Bumlai, amigo de Lula, avalizou um pagamento de propina ao ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. Ele afirmou ainda que, a pedido do mesmo Bumlai, pagou contas de uma nora do ex-presidente. O Estado apurou que Lula está preocupado com o surgimento do nome de Bumlai nas investigações. Segundo um empresário que conversou com o ex-presidente, a proximidade entre ambos, intermediada, no início da relação de amizade, ainda em 2002, pelo senador Delcídio Amaral (PT-MS), é hoje um flanco de vulnerabilidade em relação a Lula e sua família. O ex-presidente tem três noras. Um dia depois da revelação de Baiano, os advogados de Fábio Luís, o Lulinha, pediram ao ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, acesso à delação premiada do acusador. Para tentar tranquilizar o partido, Lula informou ao PT ter determinado a realização de uma espécie de auditoria no patrimônio de toda a sua família, incluindo os cinco filhos e os respectivos cônjuges. Nos bastidores do PT, o suposto enriquecimento de Luís Cláudio e de Fábio Luís, o Lulinha, filhos do ex-presidente, é um dos pontos centrais do nível de atenção. Em outubro, o Estado revelou que a LFT Marketing Esportivo, pertencente a Luís Cláudio Lula da Silva, recebeu R$ 2,4 milhões da Marcondes & Mautoni Ltda., empresa investigada por supostamente ter pago pela edição de uma medida provisória em favor de montadoras de veículos durante o governo Lula. O Instituto Lula e os advogados de Lulinha negam que qualquer dos filhos do ex-presidente ou suas noras tenham recebido dinheiro do lobista ou de Bumlai. Segundo as informações passadas por Lula ao PT, nenhum de seus filhos tem patrimônio incompatível com a renda ou atividade financeira. O comunicado acalmou o partido, que temia danos à imagem do ex-presidente. Desde o início de agosto o PT detectou o que chama de uma ofensiva contra Lula. O presidente do partido, Rui Falcão, chegou a dizer que se tratava de uma tentativa de atingir o PT. O Estadão
 

Justiça proíbe exigência da CNH para ‘cinquentinhas’ em todo o Brasil

Segunda, 19.Outubro.2015 | 11h29


Foto: Reprodução

A Justiça Federal de Pernambuco, através da juíza Nilcéia Maria Babosa Maggi, concedeu na última quinta-feira (15/10) liminar favorável à Associação Nacional dos Usuários de Ciclomotores (Anuc), em que proíbe a exigência, em todo o território nacional, do uso de habilitação por parte dos usuários deste meio de transporte, também conhecidos como ‘cinquentinhas’. A Ação Civil Pública foi ajuizada na 5ª Vara Federal. No processo, a associação defende a inadequação da aplicabilidade prática da Resolução nº 168/2004 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que iguala a obtenção da Autorização para Condução de Ciclomotores (ACC) a retirada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria A, sendo que o próprio Código de Trânsito Brasileiro (CTB) diferencia ciclomotores de motocicletas e automóveis. Outro argumento utilizado é a inexistência no mercado de cursos preparatórios, teóricos e práticos, para formação específica de condutores de veículos ciclomotores, de modo que os usuários estão impossibilitados de obter a ACC, sendo obrigados a apresentar a habilitação. Assim, a liminar prevê que a União suspenda, no prazo de 48 horas, a contar da intimação da decisão, a obrigatoriedade da habilitação, conferindo aos usuários o direito de conduzir ciclomotores até que seja devidamente regulamentada a ACC. A resolução prevê que esses veículos já deverão sair das lojas emplacados, uma vez que passariam a ser considerados como qualquer outro veículo automotor. Giroipiaú

Inep aciona Polícia Federal após suposto vazamento de provas do Enem

Segunda, 19.Outubro.2015 | 11h26


Foto: Reprodução

O Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais (Inep) vai acionar a Polícia Federal por causa do suposto vazamento de imagens do caderno de questões e do tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As fotos começaram a circular neste domingo (18) nas redes sociais, mas o órgão ligado ao Ministério da Educação (MEC) negou a veracidade dos documentos, que foram divulgados na página do Inep no Facebook com a tarja “prova falsa”. Em nota, a assessoria do instituto afirmou que analisou os dispositivos de segurança e se constatou que a prova não é verdadeira. O esquema de segurança para o exame será intensificado este ano. Além de detectores de metais nas entradas e nos banheiros, a PF fará o cruzamento de dados de candidatos para verificar o risco de fraudes. As 16.600.734 provas impressas serão distribuídas por 60 batalhões do Exército e contarão com cadeados eletrônicos. Informações BN

Mesmo com a crise, Bahia deve ter aumento de 5% no n° de turistas no verão

Segunda, 19.Outubro.2015 | 11h19


Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Independentemente da crise na economia nacional, a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur) estima aumento de 5% no fluxo de turistas em todo o estado no verão em relação ao mesmo período do ano passado. A informação foi divulgada neste domingo (18). Segundo a Setur, são esperados no período cerca de 4,9 milhões de visitantes. A previsão otimista do órgão está relacionada à tendência de recuo das viagens ao exterior. “Mais de 50% das pessoas que viajaram para o exterior no ano passado não viajaram esse ano. Isso faz com que a gente perceba a inclinação para o turismo interno", afimou o secretário de Turismo Nelson Pelegrino, por meio de nota. O titular da pasta ainda destaca a alta do dólar como estímulo ao turismo interno. A Setur acrescenta que o entusiamo também está relacionado à ocupação hoteleira durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Bahia (ABIH), em Salvador, 74% dos quase 40 mil leitos foram ocupados nos dias 10, 11 e 12 de outubro. O bairro soteropolitano mais procurado foi Itapuã, com 100% de ocupação no feriado prolongado, seguido por Barra/Ondina, com 86%; e Rio Vermelho, com 81%. As informações são do G1.

Nove suspeitos de assalto a banco são mortos em confronto com a polícia no Norte da Bahia

Domingo, 18.Outubro.2015 | 14h41


Foto: Divulgação | Policia Militar

Nove homens suspeitos de participar de uma tentativa de assalto a uma agência do Banco do Brasil do município de Sento Sé, localizado no Norte da Bahia, foram mortos após confronto com a polícia. De acordo com a delegacia local, os criminosos foram localizados em uma região de caatinga, no distrito de Ponta D’água, no final da tarde de sábado (17). Na quarta-feira, a quadrilha tentou assaltar a instituição financeira, mas a ação foi frustrada por guarnições da 96ª Companhia Independente de Polícia Militar (Cipm/Sento Sé). Ao avistarem as viaturas, eles iniciaram uma troca de tiros e balearam um PM. O grupo, que estava dividido em dois veículos, conseguiu fugir por uma estrada visceral da BA-210 após levar uma pessoa como refém. Após o ocorrido, a polícia militar montou uma operação conjunta envolvendo CPAC Catinga, Rondesp Norte, Cipe Semi-Arido, GRAER e 7ª Batalhão de Polícia Militar/ Juazeiro para realizar incursões pela região. Através de denúncias, a quadrilha foi localizada em uma fazenda particular. Houve cerco policial e nove foram mortos no confronto. A vítima que estava em posse dos criminosos foi liberada e não teve ferimentos. Os corpos dos criminosos, que não tiveram as identidades reveladas, foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica de Juazeiro. informações Aratu Online.

Livramento: 3º Aulão Solidário reuniu cerca de 300 estudantes no auditório do Centro Diocesano

Domingo, 18.Outubro.2015 | 14h31


Foto: Divulgação

O 3º Aulão Solidário reuniu no último domingo (11) cerca de 300 estudantes no auditório do Centro Diocesano, em Livramento de Nossa Senhora, para assistirem a aulas preparatórias para o vestibular. Promovido por Miron Barbosa, o evento tem como objetivo oferecer cursinho preparatório para aqueles que não dispõem de renda para pagar cursos particulares, com aulas de vasto conteúdo com professores renomados. Nesta edição, participaram os professores: Adão Albuquerque (Geografia/Atualidades) e Paula Barreto (Português/Redação). Além disso, os participantes participaram de sorteio de bolsas de estudo, brindes e se divertiram ouvindo música ao vivo. A inscrição para a Aulão foram 2 kg de alimento não perecível e foi arrecadado um total de  600kg, que posteriormente serão destinados a famílias carentes do município.

BA-148: Caminhão carregado com sacas de arroz tombou na Serra das Almas

Sexta, 16.Outubro.2015 | 10h22


Foto: Reprodução | Whatsapp

Na tarde de ontem (15), um caminhão baú carregado com sacas de arroz que trafegava pela BA-148, trecho de serra e curvas sinuosas entre os municípios de Livramento de Nossa Senhora e Rio de Contas, tombou durante a descida. O veículo caiu em uma ribanceira de cerca de 15m de altura. Ainda não há informações sobre a causa do acidente. Não houve feridos com gravidade. O ajudante do motorista teve apenas leves ferimentos e um corte na mão. A polícia esteve no local do acidente e registrou a ocorrência.


Foto: Reprodução | Whatsapp

Biblioteca Professora Corina Correia da Silva recebe livros para pesquisas do curso de Pedagogia

Sexta, 16.Outubro.2015 | 09h49


Foto: Divulgação

A Biblioteca Municipal Professora Corina Correia da Silva Lima, localizada na sede da Associação Amigos de Livramento, na Praça Dom Hélio Paschoal, recebeu na tarde desta quarta-feira (14) uma determinada quantidade de livros do acervo bibliográfico, adquiridos a partir das listas fornecidas pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), campus XX Brumado As publicações foram adquiridas conforme contrato firmado entre a UNEB e o município de Livramento de Nossa Senhora, e são destinados a estudantes do curso de graduação em Pedagogia do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica, denominada Plataforma Freire - PARFOR. Compareceram ao ato de entrega o Secretário de Educação, professor Sebastião Fernandes de Oliveira, a Coordenadora Local do Curso de Licenciatura em Pedagogia - PARFOR, professora Dra. Vivian Meira, o Diretor Técnico Pedagógico, Givanildo Rocha Oliveira e o Coordenador de Cultura Yonélio Sayd. Inclusive nesta quarta-feira também foi realizada uma viagem a cidade de Lençóis entre professores da disciplina Metodologia do Ensino de Ciências e alunos do curso de Pedagogia da PARFOR-UNEB, atividade de campo do referido curso tendo o apoio da Prefeitura Municipal de Livramento.

Brumado: Dupla é detida após tentar arremessar drogas, celular, carregadores e serras para os presos

Quarta, 14.Outubro.2015 | 18h21


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Dois indivíduos foram detidos em flagrante, na tarde desta quarta-feira (14), quando tentavam jogar drogas, celular, carregadores e serras para custodiados na delegacia de Brumado. Segundo informações da polícia, um popular viu o momento em que os rapazes jogaram um volume dentro da área da delegacia, em seguida, avisou um policial civil que juntamente com uma guarnição do TOP - Tático Ostensivo Rodoviário da Polícia rodoviária Estadual (2ª CIPRV-Brumado) saíram em busca dos suspeitos, os quais foram abordados próximo ao Centro Municipal de Educação Agamenon Santana (CMEAS). O material arremessado foi encontrado do lado de fora da carceragem. Os dois acusados ficaram detidos à disposição da justiça. A moto utilizada durante a ação dos indivíduos e o material arremessado foi apreendido.