Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "10/2015"

Governador e bancada baiana se reúnem com presidente do TCU pela Fiol

Quarta, 28.Outubro.2015 | 17h33


Reunião aconteceu na manhã desta quarta em Brasília.

O governador Rui Costa, acompanhado de senadores e deputados federais da bancada baiana, se reuniram na manhã desta quarta-feira (28) com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Aroldo Cedraz, para debater o rumo das obras da Ferrovia de Integração Oeste-leste (Fiol). O encontro decorre de uma recomendação do TCU à Valec de que avalie concluir somente o trecho entre Ilhéus e Caetité do modal. De acordo com o deputado Afonso Florence (PT-BA), coordenador da bancada do partido no estado, a conversa foi frutífera diante da exposição feita pelo governador. Ele descreveu a abordagem como explicativa do valor estratégico da ferrovia para a Bahia e para a economia de todo o Brasil. “[Rui Costa] foi muito persuasivo. E nós tivemos a oportunidade de registrar a posição das bancadas do PT na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa. Isso foi inclusive aludido pelo presidente do TCU ao término da sua fala. Acho que foi uma reunião muito positiva e existe uma expectativa de que, a partir das respostas apresentadas pela Valec, o TCU venha a deferir todos os procedimentos licitatórios e de execução orçamentária”, resumiu.

Após assembleia, bancários da Bahia decidem encerrar greve

Segunda, 26.Outubro.2015 | 22h29


Foto: Reprodução/ Sindicatos dos Bancários

Os bancários decidiram da Bahia, em assembleia realizada na noite desta segunda-feira (26), encerrar a greve que paralisou as atividades dos bancos em quase 20 dias. A categoria aceitou a proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de reajuste salarial de 10%, com 215 votos pelo fim do movimento e 203 pela manutenção. Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), os bancos aceitaram também abonar 63% das horas dos trabalhadores de 6 horas, de um total de 84 horas, e 72% para os trabalhadores de 8 horas, de um total de 112 horas. Quando retornar ao trabalho, os bancários irão compensar, no máximo, uma hora por dia útil, até o dia 15 de dezembro.

Brumado: Homem mata próprio irmão a golpes de marreta e picareta na Lagoa Funda

Segunda, 26.Outubro.2015 | 21h33


Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Na noite de hoje (26), um crime bábaro chocou a Comunidade de Lagoa Funda, em Brumado. Segundo informaçöes obtidas pelo Brumado Agora, um irmão matou o outro com golpes de picareta e marrão (mareta grande),  na residência em que moravam. Uma unidade do Samu 192 chegou a ser acionada, mas a vítima já foi encontrada sem os sinais vitais. As polícias Civil e Técnica estiveram no local para realizarem os procedimentos necessários. Ainda não há informaçöes sobre a motivação do crime. A Polícia Civil prendeu o autor em flagrante delito

Livramentense critica PM e comandante da 46ª CIPM, o qual emite nota pública de resposta

Segunda, 26.Outubro.2015 | 11h31


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

O Jornalista Arthur Moura, através da página do Livramento Notícias em uma rede social, veiculou  críticas a Polícia Militar e ao comandante da 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (46ª CIPM), Major Major Irlando Lino Magalhães, confira: “Polícia 190? Um cidadão se sentindo prejudicado pelo estacionamento de um carro defronte ao seu comércio, uma entrada de veículos, pois ele trabalha com carros no interior do seu estabelecimento, ligou para o 190 da Polícia Militar do Estado da Bahia, em Livramento, na esperança de ver sua situação conflituosa resolvida. Qual não foi o espanto quando ouviu de resposta da PM de que a Polícia Militar não se envolve com trânsito na cidade e que o cidadão ligasse 156, para o Contran. NA HORA DE MULTAR E REALIZAR BLITZ PODE SER A POLÍCIA MILITAR, mas para resolver problemas de cidadão aí a polícia não envolve? Lembra um trecho da música; ‘POLÍCIA, PRÁ QUE POLÍCIA!’ De que vale tantas palestra?”, diz o texto extraído da rede social. Diante do exposto, o comandante da companhia emitiu nota pública. “Sinto muito, do fundo do meu coração, o fato de o senhor andar no obscurantismo e não ser instado a fazer palestras, pois, se isso acontece, é em razão de o senhor não ter nada a oferecer à comunidade! Aliás, essa sua atitude caracteriza muito os pusilânimes, os quais invectivam contra as pessoas ou contra às instituições tão-somente para criticar, quando na verdade podia assumir uma atitude proativa, considerando a conduta deste Comandante desde que assumiu a 46ª CIPM. O fato de o senhor ser ou não da oposição, não me diz respeito algum, pois tenho atuado no Comando de forma a atender a todos, independentemente de facção política! Ao menos, caberia ao senhor, antes de assumir essa atitude leviana, perquirir, junto à minha Instituição, se tal fato ocorreu, pois nos causou espécie, sobremaneira, a resposta que o senhor disse que o preposto da PM ofereceu ao solicitante. Sugiro ao senhor que, doravante, pense um pouco mais, reflita antes de fazer qualquer crítica, mormente a este Comandante que se respeita para ser devidamente respeitado”, diz a nota.

Campeonato Rural: Confira o resultado da rodada deste domingo

Segunda, 26.Outubro.2015 | 11h13


Foto: Divulgação

Entre os jogos de ida e volta das Oitavas de Finais do Campeonato Rural de LIvramento 2015, o jogo mais esperado era o clássico entre os  campeões.  O Lourenço até que tentou estragar a festa do atual campeão do Ruralzão. Mas a Matinha conta com o goleiro Kandim, que como um gato espetacular e defesas incríveis conseguiu suportar a pressão adversária fazendo valer a vantagem conquistada na primeira partida. A equipe do Lourenço após várias tentativas pra fazer o gol, não teve competência nas finalizações e o placar ficou no 0 a 0. Diante de aproximadamente dois mil espectadores a Matinha segue firme na luta pelo bi campeonato. Sob o forte calor que fazia no domingo Livramentense, o Piçarrão derrotou a equipe dos Pintos por 1 a 0 e confirmou a presença entre os oito melhores. Com o mesmo placar o Nado de Baixo venceu o Jacaré e conseguiu avançar para as quartas de finais. Sem ter refresco, o time da Telha derrotou a Lagoa Comprida por 2 a 0 e levou a decisão da última vaga para as cobranças de pênaltis. A Lagoa Comprida venceu por 4 a 2. A partir do próximo domingo iniciarão os confrontos das Quartas de Finais, com os seguintes jogos de Ida: Dia 01/11 às 08h 45min. SÍTIO NOVO X NADO DE BAIXO e às 15h 45min. NADO DE CIMA X MONTEIRO; e, no dia 08/11 às 08h 45min. MATINHA X BARRINHA e às 15h 45min. LAGOA COMPRIDA X PIÇARRÃO. A LDL agradece a presença do Torcedor que mais uma vez fez a festa nas comunidades interioranas. 

Detran continua exigindo habilitação para 'cinquentinhas'

Segunda, 26.Outubro.2015 | 10h38


Mesmo após a decisão da Justiça Federal de Pernambuco conceder liminar favorável à Associação Nacional dos Usuários de Ciclomotores (Anuc), em que proíbe a exigência, em todo o território nacional, do uso de habilitação para usuários desse meio de transporte, o diretor geral do Departamento de Trânsito da Bahia (Detran-Ba), Maurício Barcelar, informou que o orgão continuará exigindo o documento durante as fiscalizações em conjunto com a Polícia Militar. Segundo Barcelar, o Detran no estado ainda não foi notificado a respeito da decisão judicial, expedida pela juíza Nilcéia Maria Babosa Maggi, e por esse motivo continuarão sendo exigidas a Autorização para Condução de Ciclomotores (ACC) ou a habilitação categoria A, juntamente com os equipamentos obrigatórios de segurança. A Ação Civil Pública, nº 0806701-69.2015.4.05.8300, foi ajuizada na 5ª Vara Federal de Pernambuco. No processo, a associação defende a inadequação da aplicabilidade prática da Resolução nº 168/2004 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que iguala a obtenção da Autorização para Condução de Ciclomotores (ACC) a retirada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria A, sendo que o próprio Código de Trânsito Brasileiro (CTB) diferencia ciclomotores de motocicletas e automóveis. As informações são do Tribuna da Bahia.

Livramento: Caminhão carregado com manga quase tomba no Bairro Taquari

Sexta, 23.Outubro.2015 | 21h46


Foto: Leitor | Livramento Hoje

Na tarde desta sexta-feira (23), um  caminhão carregado com manga quase tombou no Bairro Taquari, em Livramento de Nossa Senhora. Segundo informações obtidas pelo Livramento Hoje, após fazer uma curva no trevo em frente a gruta do Bom Jesus, o condutor do veículo perdeu o controle da direção e quase tombou no local. Parte da carga ficou espalhada pelo chão.Ninguém se feriu. 


Foto: Leitor | Livramento Hoje

Livramento tem um novo Secretário de Saúde

Sexta, 23.Outubro.2015 | 21h38


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Na quarta-feira (21), foi publicado no Diário Oficial do Município de Livramento de Nossa Senhora o Decreto nº 138,  a exoneração, a pedido, da Secretária Municipal de Saúde Gicelle Alves Castro. A referida, passa a assumir o cargo de Diretora de Assitência à Saúde e para  seu antigo cargo foi  nomeado, através do Decreto nº 141, Tárcio Machado Mota, o qual era Coordenador de Enfermagem do Hospital Municipal.

Saiba o horário do Enem 2015 para não chegar atrasado

Sexta, 23.Outubro.2015 | 12h59


Você já deve ter visto uma cena parecida: alguns gritam, esperneiam, batem na grade. Outros se encostam no muro e vão escorregando com as mãos na cabeça, aos prantos, no melhor estilo novela mexicana. São os atrasados do Enem, que todo ano aparecem no jornal, na TV e na internet. O drama não é para menos: depois de ter estudado o ano inteiro, perder a prova por causa de poucos segundos é de fazer qualquer um chorar. Todo mundo sabe que o problema pode ser evitado na grande maioria dos casos. Basta ficar atento ao horário do Enem e se programar com antecedência, pois o trânsito complica nos dias da prova e a Lei de Murphy (aquela do “se algo tiver alguma chance de dar errado, dará!”) está aí para acabar com o sonho de muitos “Enemzeiros”. Não seja você também um desses personagens tristes! Fique ligado no horário do Enem para não perder a prova!

Paramirim: Polícia Civil prende suspeito da prática de estupro

Sexta, 23.Outubro.2015 | 12h54


Foto: Divulgação | Policia Civil

Nesta sexta-feira (23),  no Povoado de Água Branca, zona rural do município de Tanque Novo,  foi cumprido mandado de prisão preventiva expedido pelo Juiz de Direito da comarca de Paramirim em desfavor de José Nilton Santos da Rocha, de 19 anos, suspeito de estupro, ocorrido na estrada do Povoado do Grama, município de Paramirim. A Investigação presidida pela DPC Maria Helena Tenório Teixeira e o mandado foi cumprido por esta e Policiais Civis do Serviço de Investigação da 20ª COORPIN, da Delegacia de Rio do Antônio e da Delegacia de Brumado.

Mandioca gigante é colhida em Livramento de Nossa Senhora

Sexta, 23.Outubro.2015 | 12h38


Foto: Luís Terêncio/88 FM

Uma  mandioca com dois metros e 30 centímetros de comprimento foi colhida em um lote de Livramento de Nossa Senhora. O proprietário, o agricultor conhecido como Gonçalinho, garante não ter adcionado nenhuma química ou adubo diferenciado para influenciar no crescimento da mandioca e disse estar surpreso  com a colheita. O caso tem chamado a atenção da comunidade local.

Livramento: Empresária Janete Meira denuncia ‘Igor Silva’ falso Produtor da festa ‘Maracubom’

Quinta, 22.Outubro.2015 | 16h04


A empresária responsável pela festa “Maracubom”, Janete Meira denunciou um homem identificado como ‘Igor Brum ou Igor Silva’, que teria aplicado golpes em comércios de Livramento de Nossa Senhora - se identificando como produtor do referido evento -  cobrando R$ 70  em 7 fotos de cada estabelecimento comercial,  fotos essas que, segundo ele,  seriam usadas para publicidade em um telão nos dois dias de evento. Questionada sobre o assunto, a empresária disse ter descoberto o golpe após várias pessoas terem entrado em contato. “Após os comerciantes efetuarem os pagamentos, ele dizia que iria retornar ao comércio da referida vítima para entregar duas cortesias para o evento, mas desapareceu e várias pessoas entraram em contato comigo comunicando as ações”, disse a produtora Janete Meira. Ainda de acordo a produtora, o mesmo golpista tem se passado por representante da festa para fechar falsos contratos comerciais, utilizando um crachá de produtor do Maracubom. “Ele conseguiu fechar alguns patrocínios da festa e já teria levado dinheiro de dois comerciantes de Livramento, no valor de R$ 2.050”, disse Janete Meira, alertando que “são autorizados a fechar patrocínios apenas a divulgadora Elaine Almeida e eu. Tudo é feito através de contratos comerciais. O falso produtor teria tentado fechar patrocínios até em cidades circunvizinhas”, disse. O caso será registrado na Delegacia de Polícia. Há outras denuncias de produtores de eventos da região, os quais teriam sido vítimas do falso produtor.

Livramento: Está sendo instalado em pontos estratégicos da cidade sistema de videomonitoramento

Quinta, 22.Outubro.2015 | 15h12


Foto: Divulgação | Policia Militar

Está sendo instalado no município de Livramento de Nossa Senhora, desde a manhã de hoje (22), um sistema de videomonitoramento, o qual inicialmente será composto por 16 câmeras. “A 46ª CIPM, em parceria com a Prefeitura Municipal, juntamente com a OPE Segurança, a KM Assistência Técnica e a Maxxnet, estão instalando na cidade  o sistema que visa, dentre outras coisas, ampliar a segurança da cidade, proporcionando um acompanhamento 24 horas das imagens dos locais considerados mais vulneráveis”, disse em entrevista ao Livramento Hoje, o comandante  da 46ª Companhia Independente de Polícia Militar, Major Irlando Lino Magalhães. O monitoramento terá dois pontos de acompanhamento, um na sede da 46ª CIPM e outro na sede da OPE Segurança.


Foto: Divulgação | Policia Militar

Rio de Contas: Reunião define melhorias para o Carnaval 2016

Quarta, 21.Outubro.2015 | 19h15


Foto: Divulgação | Policia Militar

A fim de reunir ideias para compor melhorias para o Carnaval 2016 do município de Rio de Contas, reuniram-se na manhã de terça-feira (20),  na sede da prefeitura do município, o prefeito Márcio Farias; o presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Pierote; a  Comissão Organizadora do Carnaval 2015; o comandante da 46ª CIPM, Major Irlando Oliveira; os tenentes Paulo Roberto e Brandão; e representantes do movimento ‘Reinventando o Carnaval de Rio de Contas’. Os participantes entraram em consenso quanto manter a cultura e a tradição do Carnaval daquela localidade, priorizando a ordem pública em todos os sentidos, principalmente no que diz respeito a poluição sonora, tanto provenientes de automóveis , quanto das residências de turistas e moradores locais. Outros temas foram levantados para compor o projeto para a festa em 2016.


Foto: Divulgação | Policia Militar

Livramento: Desligamento programado acontecerá nesta quinta feira (22)

Quarta, 21.Outubro.2015 | 19h04


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

A Coelba, através do seu Departamento de Comunicação, avisa que acontecerá desligamento programado do fornecimento de energia elétrica no município de Livramento de Nossa Senhora, nesta quinta-feira, dia 22/10/2015. Na zona rural (Fz. Arrecife; Fz Barreiro e Pov. Tabua) o serviço será temporariamente interrompido das 08:00 às 12:00 horas. Na sede (Av. Dr. Edilson Pontes; Av. Leonidas Cardoso; Av Presidente Vargas; Praça João Marques de Oliveira; Rua Cel. Aurelino Rocha; Rua Fidelcino Gomes, Rua Francisco de Paula Lima; Rua Miguel Tanajura; Rua Rodrigo de Souza Meira; Rua Ursino Meira Júnior; Travessa Fidelcino Gomes e Travessa Francisco G. Silva), o serviço será interrompido das 08:00 às 14:00 horas. O comunicado aduz que o desligamento será necessário para que os técnicos da empresa realize, com segurança, serviço de melhoramento na rede local.