Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "09/2017"

Bahia: mulher com 'barriga gigante' pede ajuda nas redes sociais

Terça, 26.Setembro.2017 | 16h30


Foto: Reprodução | Youtube

Uma mulher de 28 anos moradora da localidade de Lagoa da Torta, na zona rural entre as cidades de Caetité e Igaporã, ambas no sudoeste da Bahia, aparece em um vídeo nas redes sociais pedindo ajuda para tratar o crescimento exagerado da barriga. “Gostaria de pedir uma ajuda, porque eu passo no médico e o médico nunca descobriu o que tenho nessa barriga e já fazem três anos que minha menstruação não desce. Quem puder ajudar, por favor, me ajude”, diz o relato compartilhado nas redes. Em um perfil do Facebook em que o vídeo foi compartilhado, foram registradas mais de 540 mil visualizações. Apesar de a mulher afirmar no vídeo que ainda não recebeu diagnóstico da doença, a assessoria da prefeitura da cidade de Igaporã disse ao G1 que a jovem foi diagnosticada com cirrose hepática. A assessoria diz que ela é atendida quando procura o Posto de Saúde da Família e o Hospital Municipal José Olinto Contrim Fernandes, desde o início desse ano. Segundo a prefeitura, a jovem faz um tratamento paliativo, com retirada de líquido da barriga, e deve ser preparada para fazer um transplante de fígado. Nesta terça-feira (26), ela foi atendida no hospital da cidade por um médico endocrinologista voluntário e fez uma nova drenagem. O G1 tentou contato com a jovem, mas a prefeitura de Igaporã informou que ela não tem telefone.

Casal é preso suspeito de esquartejar 30 pessoas e congelar a carne humana para comê-la

Terça, 26.Setembro.2017 | 16h00


Foto: Reprodução

Um casal foi detido na cidade de Krasnodar, no sudeste da Rússia, suspeito de ter assassinado, esquartejado e comido o corpo de pelo menos 30 pessoas. Após denúncias de vizinhos, a polícia fez uma busca na casa do casal e encontrou sete potes de carne humana congelada na geladeira. Segundo a polícia, o casal teria começado a praticar o canibalismo em 1999. O homem, inclusive, já havia sido detido anteriormente, depois que a polícia encontrou pedaços de corpos em um local onde o casal vivia anteriormente, além de imagens assustadoras em um celular. Testemunhas disseram que sentiam cheiro de carne podre e de corvalol, um sedativo utilizado na Rússia, vindo da casal do casal. O casal negou o canibalismo, mas acabou confessando que matou pelo menos duas pessoas. (VN)

Livramento: Prefeitura realizará festa de aniversário da cidade com Banda Patchanka em Trio Elétrico

Terça, 26.Setembro.2017 | 15h30


Foto: Reprodução

Conforme publicação no Diário Oficial desta terça-feira (26), a prefeitura de Livramento de Nossa Senhora, irá comemorar os 96 anos de emancipação política. Com Show ao som de trio elétrico com a Banda Patchanka. A contratação da Banda Patchanka, foi através da empresa Barão Produções Musicais E Artistas Ltda-Me e o valor foi da Contratação foi de  R$ 43.000,00 (Quarenta e três mil reais).  Breve o Site Livramento Hoje, divulgará a programação de Aniversário da cidade.

Acidente mata quatro pessoas na BR-135, região oeste

Terça, 26.Setembro.2017 | 15h00


Foto: Reprodução | Blog Sigivilares

Quatro pessoas morreram em uma batida frontal entre dois veículos na manhã desta terça-feira (26), no km-156 da BR-135, região oeste da Bahia.Duas das vítimas estavam em uma caminhoete. Outras duas morreram carbonizadas no segundo veículo envolvido no acidente, que acabou destruído pelo fogo. A caminhonete seguia no sentido Piauí, enquanto o outro carro trafegava em direção a Barreiras. Tudo aconteceu entre 10h30 e 11h desta terça-feira. (G1)

Livramento: Prefeito assina TAC no Ministério Público sobre servidores temporários e processo seletivo

Terça, 26.Setembro.2017 | 14h30
Por: P. Livramento


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

O Prefeito do Município de Livramento de Nossa Senhora, Ricardo Ribeiro, assinou dia 18 de setembro de 2017, na 1ª Promotoria de Justiça de Livramento, Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), se comprometendo, em 60 (sessenta) dias, divulgar informações sobre as relações dos servidores públicos contratados temporariamente, com os respectivos nomes, cargos, matrículas, remunerações e lotações, referente aos meses de janeiro a julho de 2017. Este TAC prevê também, dentro de 30 (trinta) dias processo de seleção simplificado emergencial com vigência de 06 (seis) meses, para substituição dos atuais contratados temporários que atuam em programas sociais provisórios vigente: CREAS, NASF, SAMU, UPA. O edital comtemplará, ainda, cargos efetivos para os quais não há aprovados no concurso público em vigência, como enfermeiro do CAPS, técnico em enfermagem, médicos, auxiliares de saúde bucal, psicólogos e protesista dentário. Em 03 (três) meses, o município lançará processo seletivo, com vigência de 02 (dois) anos, para substituir os cargos temporários contratados via seleção simplificada emergencial. Neste mesmo período, haverá concurso público para cargos efetivos que não tenham aprovados no concurso em vigência. O município também se comprometeu dispensar, até 30/10/2017, todos os servidores temporários que não tenham sido contratados mediante seleção pública. Por fim, o prefeito garantiu ao Promotor Millen Castro Medeiros de Moura que serão convocados os aprovados remanescentes para o cargo de agente de combate a edemias, 03 psicólogos e 08 enfermeiros de PSF, estes hoje ocupados por comissionados coordenadores de PSF.

Preço do botijão de gás terá reajuste de 6,9% a partir desta terça

Terça, 26.Setembro.2017 | 11h00
Por: Agência Brasil


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

O Grupo Executivo de Mercado e Preços (Gemp) da Petrobras decidiu reajustar em 6,9%, em média, os preços no mercado do gás liquefeito de petróleo (GLP) para uso residencial vendido em botijões de até 13 kg (GLP P-13). A alta entra em vigor a zero hora desta terça-feira (26) e se restringe a este produto. Segundo a companhia, o ajuste anunciado foi aplicado sobre os preços praticados sem incidência de tributos. Pela estimativa da Petrobras, se a elevação for repassada integralmente aos preços ao consumidor, o preço do botijão de GLP P-13 pode ter alta, em média, de 2,6% ou cerca de R$ 1,55 por botijão. A empresa destacou que o cálculo se confirmará se forem mantidas as margens de distribuição e de revenda e as alíquotas de tributos. De acordo com a Petrobras, para definir a correção, o Gemp considerou que o mercado de GLP ao longo do mês de agosto permaneceu pressionado por baixos estoques e que a proximidade do inverno no hemisfério Norte aumenta a demanda pelo produto, por isso, o ajuste era necessário. Conforme a estatal, o reajuste segue a variação de preços do mercado internacional registrada em agosto conforme política já anunciada pela companhia.

Livramento: Ministério Público abre investigação para apurapara suposta prática de abusos contra animais e negligência pelos gestores do Município

Terça, 26.Setembro.2017 | 10h30


Foto: Reprodução

O Membro Substituto da 1ª Promotoria de Justiça de Livramento de Nossa Senhora, Milien Castro Medeiros de Moura, em face do disposto no art. 129, II e I H, da Constituição da República e arts. 1', I, e 50, I, da Lei n'. 7.347/1985, com base na representação de cidadãos que pediram anonimato e em matéria datada de 18.09.2017, extraída de www.mandacarudaserra.com.br, segundo as quais a Prefeitura de Livramento de Nossa Senhora, por meio de prepostos destreinados, estaria recolhendo cachorros de rua sem programa de assistência aos animais nem controle ético populacional, custodiando-os de forma indiscriminada, em um galpão cheio de lixo, onde sofreriam maus-tratos, pois, quando machucados, não teriam veterinário para tratá-los, e não receberiam alimentação ou dessedentação devida, fatos que constituem violação ao art. 225. caput e § 1°, VII, da Constituição da República e Lei nº 9.605/98, RESOLVE INSTAURAR PROCEDIMENTO PREPARATÓRIO PARA INQUÉRITO CIVIL a fim de apurar a suposta prática de abusos contra animais e negligência pelos gestores do Município de Livramento de Nossa Senhora em efetivar políticas públicas de controle ético populacional de animais em situação de vulnerabilidade, desenvolvimento de atividades de educação ambiental e conscientização acerca da posse responsável e, ainda, suposta omissão estatal, ante á inexistência de local adequado para abrigamento e atendimento a animais em situação de maus tratos eiou risco. como forma de prevenção e consecução do direito á saúde e ao meio ambiente ecologicamente equilibrado. Desde já, determina as seguintes diligências: a) registre-se no IDEA a instauração deste procedimento, b) autue-se a portaria com cópia da matéria jornalística e da representação e seus anexos; c) comunique-se a instauração deste procedimento preparatório à Secretaria Geral para publicação no DJe. ao CEAMA, aos subscritores da representação e á Associação Protetora dos Animais; d) afixe-se cópia desta portaria no mural da Promotoria de Justiça; e) expeça-se oficio ao Secretário Municipal do Meio Ambiente de Livramento de Nossa Senhora, para, caso queira, manifestar-se acerca do objeto da investigação, requisitando-lhe, ainda, o envio, no prazo de 10 (dez) dias úteis, das seguintes informações: (i) quais políticas públicas estão sendo adotadas no Municipio visando ao controle ético de animais abandonados, inclusive o calendário das castrações realizadas, nos últimos 12 (doze) meses; (H) qual o local para guarda de animais abandonados e em situação de maus-tratos (cães - gatos - asininos/muares), o quantitativo de acolhidos, quais os agentes públicos lotados no referido órgão e qual capacitação receberam para atuar no trato com animais; (iii) quais os critérios utilizados para custódia dos animais no local.

Femicídio: Corpo de mulher é encontrado degolado perto de campo de aviação em Poções

Terça, 26.Setembro.2017 | 10h00


Foto: Reprodução

Uma mulher foi encontrada morta perto de um lixão no município de Poções, na região sudoeste da Bahia, no domingo (24). As informações foram divulgadas pela Polícia Militar. Ainda não há informações sobre a motivação do crime. A Polícia Civil do município disse que uma pessoa foi presa pelo crime, mas ainda não divulgou qual a relação do suspeito com a vítima e nem qual foi a motivação do homicídio. A identidade do suspeito ainda não foi revelada. O corpo da mulher, identificada como Elma Santa Bárbara, de idade não divulgada, estava em uma área da zona rural do município, nas proximidade do aeroporto. Conforme a PM, a vítima apresentava um corte profundo na garganta. A mulher foi encontrada por um caseiro da região, que disse à polícia ter ouvidos gritos no local, na madrugada do domingo. Ainda segundo a polícia, o caseiro relatou ter visto a mulher chegando ao local na garupa de uma motocicleta. O corpo da vítima foi removido e encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para necrópsia. (G1)

Rio de Contas: Prefeito terá que exonerar primeira dama e servidores que configurem nepotismo

Terça, 26.Setembro.2017 | 09h30


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

A prefeitura de Rio de Contas, na Chapada Diamantina firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público se comprometendo a exonerar, no prazo de dez dias, os cerca de seis servidores, dentre eles Mariana Cotrim Pires de Azevedo esposa do prefeito e atual Secretária de Assistência Social, Rebeca da Silva Reis, Secretária de Gabinete e cunhada da Secretária de Saúde, Rosana Ribeiro Bonfim Medeiros, Oficial Administrativo e esposa de vereador, Adão Alves de Castro, Procurador Geral e pai de vereadora, Olavo Neto da Silva Moreira, Coordenador de esporte e lazer e tio do procurador jurídico. Também serão exonerados em um prazo de 60 dias, Paulo César Cardoso de Azevedo, Médico e irmão do prefeito e Renata Ramos de Oliveira, Diretora Geral do Hospital e filha da secretária de educação. O documento, de autoria do promotor de Justiça Millen Castro, foi assinado pelo prefeito Cristiano Cardoso de Azevedo. Além dessas pessoas, o prefeito se comprometeu a exonerar, no prazo de cinco dias, outros servidores que sejam cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, de prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e vereadores que estejam ocupando cargos de direção, chefia, assessoramento ou qualquer outro cargo comissionado, ou que exerçam função gratificada na administração pública municipal.  O Município também deverá encaminhar à Câmara de Vereadores, em 30 dias, projeto de lei que altere a Lei Municipal n° 1.048/2008 para vedar a nomeação de cônjuge, companheiro ou parente, bem como contratação temporária de pessoas sem processo seletivo, que se enquadrem nessas qualidades.  (Texto Bahia Verdade)

Adquira seu ingresso para a 'Arena Safadão', em Brumado

Terça, 26.Setembro.2017 | 09h00


Foto: Reprodução

O cantor Wesley Safadão é o maior sucesso do momento da música brasileira e Brumado receberá o artista e sua banda no dia 27 de outubro, em um evento que foi batizado de "Arena Safadão". Buscando dar ainda mais grandiosidade ao espetáculo, que irá ocorrer no Parque de Exposições Gilson Brito, os responsáveis pelo evento  decidiram ampliar a grade da programação que agora também terá outro grande sucesso do momento, o cantor Gabriel Diniz. Ainda show da Banda Donas do Bar e no camarote opem bar Rafa Dias. Então prepare as emoções para um grande espetáculo de show e luzes que entrará para a história como um dos maiores espetáculos da Bahia. Pontos de vendas em Brumado: Power GYM Fitness, Perfil Modas, Posto Meira, Tiazinha Distribuidora, Boutique Sandes e meia entrada na Nacional Veículos. Em Livramento no Restaurantes Trindade e Decore Festas.

Correios encerram oferta de serviços bancários por medo de assaltos

Terça, 26.Setembro.2017 | 08h30


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Agências dos Correios de todo o Brasil encerrarão a prestação de serviços bancários, até então feita pelo Banco Postal, a partir de 11 de outubro. O motivo, segundo o órgão, é a ocorrência cada vez maior de assaltos - em crise, a estatal alega não ter condições de arcar com os custos necessários para o aumento da segurança. “Conforme amplamente divulgado, os Correios vêm passando por uma situação econômica que requer medidas urgentes para garantir sua sustentabilidade. Com o aumento das decisões judiciais que obrigam a empresa a adotar ações de segurança adicionais às previstas para correspondentes bancários, os Correios se veem obrigados a interromper os serviços do Banco Postal em algumas agências, uma vez que os altos custos os tornam inviáveis”, diz nota dos Correios enviada ao jornal A Gazeta do Povo. O Banco Postal presta serviços essenciais, principalmente, para cidades de pequeno porte. Entre eles, pagamentos de contas e do INSS, abertura de contas bancárias e empréstimos.

Governo decide manter o horário de verão a partir do dia 15 de outubro

Terça, 26.Setembro.2017 | 08h00


Foto: Reprodução

O governo decidiu manter o horário de verão em 2017. A medida foi confirmada ontem segunda-feira (25) pelo ministério de Minas e Energia. Com a decisão, os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão adiantar os relógios em 1 hora a partir do dia 15 de outubro. Na semana passada, o final de horário de verão chegou a ser cogitado pelo governo, após estudos mostrarem perda na efetividade da medida, em razão das mudanças nos hábitos de consumo de energia. De acordo com o Operador Nacional do Sistema (ONS), a temperatura é quem determina o maior consumo de energia e não a incidência da luz durante o dia, fazendo com que, atualmente, os picos de consumo ocorram no horário entre 14h e 15h, e não mais entre 17h e 20h. O ONS aponta que no horário de verão praticado em 2016/2017 a economia foi de R$ 159,5 milhões, valor abaixo período de 2015/2016, que foi de R$ 162 milhões. O governo informou que, para 2018, deve fazer uma pesquisa para decidir se mantém ou não o horário diferenciado nos próximos anos.

Caetité: Suspeito de ligação com facção criminosa é preso pelo PETO

Segunda, 25.Setembro.2017 | 12h30
Por: Marcos Oliveira l Sudoeste Bahia


Foto: Reprodução

Um homem identificado como David Ravier Silva, foi preso em Caetité na manhã da última sexta-feira (22). Com ele policiais do PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional) apreenderam, 40 munições calibre 38, dois celulares e R$ 50,00 em espécie. Os militares chegaram ao homem depois de investigações realizadas pelo SOINT (Setor de Operações de Inteligência) da 94ª Companhia Independente de Polícia Militar - 94ª CIPM / Caetité. De acordo com informaçõesobtidas, a polícia suspeita que David tenha envolvimento com uma facção criminosa responsável pelo tráfico de drogas no município de Carinhanha. O homem foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil, onde permaneceu preso à disposição da justiça.

Livramento: Colégio Probo COC realizará a Primeira Feira de Profissões nesta segunda 25

Segunda, 25.Setembro.2017 | 12h00


Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira 25 de setembro, acontecerá no auditório do Centro Diocesano em Livramento, a Primeira Feira de Profissões, realizada pelo Colégio Probo Coc. Com a presença confirmada de Beto da Consol, falando sobre empreendedorismo; Dr. Antonio Gomes, médico cardiologista; Dra. Maria Emilia Lima Tanajura, advogada; Dra. Emille Matos Carvalho, psicóloga; Weber Aguiar, Engenheiro Agronômico; além da participação de Probo Meira e Gesana Meira. A feira além de ajudar aos alunos que estão em processo de escolha da profissão, será arrecadar alimentos para doar a instituições de Livramento de Nossa Senhora. Faça já a sua inscrição! Informações (77) 3444-1068 / 99948-1068. 

Bom Jesus da Serra: 9 a cada 10 pessoas com carteira assinada trabalham na prefeitura

Segunda, 25.Setembro.2017 | 11h30


Foto: Reprodução

A cidade de Bom Jesus da Serra, no interior da Bahia, possui um mercado de trabalho inusitado em comparação com as grandes metrópoles brasileiras: 9 em cada 10 trabalhadores com carteira assinada são funcionários da prefeitura. Na cidade com aproximadamente 10,5 mil habitantes, quem não tem emprego na gestão municipal trabalha no comércio ou tem como principal fonte de renda o Bolsa Família ou o Bolsa Safra. O levantamento foi feito pelo Estadão, com base em dados da Federação das Indústrias do Estado do Rio (Firjan). O estudo demonstra que 530 municípios brasileiros – cerca de 10% do total – têm mais de 80% do mercado de trabalho bancado pela prefeitura. Em Bom Jesus da Serra, a prefeitura emprega 862 pessoas, sendo 460 concursados. O prefeito, Edinaldo Meira Silva (PSD), conhecido como Gazzo relata que tem dificuldades em atrair empresas por conta dos constantes períodos de falta de água, o que dificulta a geração de empregos para a população. “Temos procurado empresas para se instalar na cidade, mas até agora não conseguimos nada”, comentou em entrevista ao Estadão.