Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "09/2017"

Cinco pessoas ficam feridas em grave acidente na na BR-030 em Tanhaçu

Quinta, 28.Setembro.2017 | 10h30


Foto: Reprodução | Destaque Bahia

Na manhã de quarta-feira 27/09, Um grave acidente foi registrado na BR-030, entre os municípios de Tanhaçu e Brumado, trecho conhecido como "Curva da Morte". Segundo informações obtidas pelo site Livramento Hoje, cinco pessoas ficam feridas após o condutor perder o controle da direção, sair da pista e cair numa ribanceira, onde capotou diversas vezes até parar. As vítimas em estado grave foram só foram identificados pelos prenomes Luan e Tobias, sendo levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) para o Hospital de Base de Vitória da Conquista (BA) os outros três ocupantes do veículo, identificados como José Inácio, Brenda Badaró e Wilma Fernandes, tiveram apenas ferimentos leves. O veiculo Voyage, de cor cinza, ficou praticamente destruído. Segundo passado a nossa redação os ocupantes, são alunos do curso de medicina da Faculdade Guanambi, e estavam indo em direção a Salvador (BA), onde participariam de um congresso de medicina.

TJ de Minas Gerais diminui pena do goleiro Bruno

Quinta, 28.Setembro.2017 | 09h42
Por: Estadão Conteúdo


Foto: Reprodução

Por 2 votos a 1, os desembargadores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais diminuíram a pena do goleiro Bruno Fernandes nesta quarta-feira, 27. A condenação pela morte de Elisa Samudio passou de 22 anos e 3 meses para 20 anos e 9 meses. Bruno foi condenado em primeira instância, em 2013, pelo homicídio triplamente qualificado da ex-namorada, ocultação do cadáver e sequestro e cárcere privado do filho deles. A pena do goleiro diminuiu, porque o crime de ocultação de cadáver foi prescrito. Outro recurso julgado nesta quarta foi de Fernanda Gomes de Castro. A pena de cinco anos foi diminuída para três anos e alterada para duas restritivas de direito. Ela era acusada pelo sequestro e cárcere privado de Elisa Samudio e também do filho Bruninho. A pena pelos crimes relacionados à Elisa também prescreveu, por isso a condenação diminuiu. O goleiro já cumpriu quase sete anos da pena em regime fechado. Ele chegou a ficar dois meses em liberdade, através de uma liminar, entre fevereiro e abril deste ano. Durante o período, atuou pelo Boa Esporte, de Varginha, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro de futebol. Ele chegou a ser agredido em jogos, o clube perdeu patrocinadores, e um abaixo-assinado nas redes sociais pedia que times não contratassem o goleiro enquanto ele não dissesse onde está o corpo de Eliza.

Temperatura em elevação: Faltam apenas 30 dias para a 'Arena Safadão'

Quinta, 28.Setembro.2017 | 09h30


Foto: Divulgação

O maior evento de todos os tempos em Brumado e região já está deixando a temperatura em elevação e o clima é de contagem regressiva para a alegria máxima da "Arena Safadão" que acontecerá no dia dia 27 de outubro no Parque de Exposições Gilson Brito, que deverá ter recorde de público, já que caravanas de todos os municípios da região já estão se organizando para marcar presença no evento. A partir de hoje a ansiedade vai ficar cada vez pulsante, pois faltam apenas 30 dias para o mega evento que, além do maior fenômeno da música brasileira da atualidade, Wesley Safadão; contará também com a presença do grupo "Donas do Bar" e da revelação "Gabriel Diniz" que promete um show muito especial e cheio de novidades. A produção já começou a acelerar os trabalhos para que espetáculo de som, luzes e alegria, seja inesquecível e marque uma nova era dos eventos em Brumado. Então, entre no clima da alegria e já garanta o seu ingresso nos postos de vendas e prepare as tuas emoções, porque o "Arena Safadão" vem aí.

Rio de Contas não terá mais bebês naturais de Livramento

Quinta, 28.Setembro.2017 | 09h00
Por: Raimundo Marinho | Mandacaru da Serra


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

O município de Rio de Contas, na Bahia, livrou-se do vexame de um dia vir a ter a maioria da sua população com cidadãos naturais do vizinho Livramento de Nossa Senhora. Essa situação foi denunciada, em setembro de 2015, pelo advogado, agora vereador, Vinicius Costa. O motivo dessa inusitada e vexatória situação, segundo a denúncia da época, era a falta de estrutura no hospital de Rio Contas, para atendimento das parturientes, que eram obrigadas a se deslocarem para o hospital do município vizinho, onde davam à luz os filhos. Mas o fim do vexame, infelizmente, não ocorreu pela melhoria do atendimento do hospital de Rio de Contas, que continua o mesmo. O que solucionou o problema foi uma lei sancionada pelo presidente Michel Temer e publicada hoje no Diário Oficial da União. Trata-se da Lei nº 13.484/2017, que incluiu o § 4º no art. 54, da Lei de Registros Públicos (Lei nº 6.015/1973), com o seguinte teor: § 4º A naturalidade poderá ser do Município em que ocorreu o nascimento ou do Município de residência da mãe do registrando na data do nascimento, desde que localizado em território nacional, e a opção caberá ao declarante no ato de registro do nascimento. Antes, a lei dizia que o registro de nascimento até poderia ser feito no domicílio da mãe, mas a naturalidade seria a do município onde se realizou o parto. Contudo, a nova lei não foi elaborada por causa de Rio de Contas. Fez parte de um conjunto de alterações na antiga norma de registros públicos.
Leia mais em:
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2017/lei/L13484.htm
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L6015compilada.htm]
http://www.mandacarudaserra.com.br/arquivo/2015/setembro.html

Cruzeiro vence Flamengo nos pênaltis e é penta da Copa do Brasil

Quinta, 28.Setembro.2017 | 08h00


Foto: Reprodução | REUTERS

Cruzeiro e Flamengo entraram em campo na noite desta quarta para decidir a Copa do Brasil no Mineirão. E a Raposa levantou a taça pela quinta vez, após uma dramática decisão por pênaltis. O clube de Minas se iguala ao Grêmio em número de títulos: cinco. O jogo começou com o clube mineiro fechado e tentando buscar o contra-ataque. Logo no início, em um lance polêmico, Guerrero pediu pênalti, mas o juiz deixou seguir. Aos cinco minutos, Raniel, do Cruzeiro, caiu em campo e precisou ser substituído após ter um estiramento nas duas coxas. Arrascaeta entrou em seu lugar.  A partida seguiu e na jogada seguinte, Guerrero acertou a trave batendo falta. Aos 14 minutos, Thiago Neves devolveu a pressão e chutou por cima do gol de Muralha. Mas as jogadas perigosas acabaram por aí e o primeiro tempo terminou 0 a 0.  No segundo tempo, mais marasmo. Durante a primeira meia hora, pouquíssimas chances claras de gol. Mas aos 32 o goleiro muralha deu um susto na torcida do Flamengo. Ele, ao tentar socar uma bola cruzada na área, "espirrou o taco" e quase deu um passe para Arrascaeta, que não conseguiu aproveitar.  Aos 42, foi a vez de Guerrero. O craque peruano entrou na área, passou pela zaga e chutou para a defesa de Fábio. Mas acabou por aí. A partida foi para os pênaltis.

Polícia Civil prende suspeito de tráfico de drogas em Brumado

Quarta, 27.Setembro.2017 | 11h30


Foto: Divulgação

Uma equipe de investigadores da Polícia Civil prendeu o indivíduo Wallisson Iuri de Souza, de 21 anos. Na residência do suspeito, situada no Bairro Baraúnas, em Brumado, a polícia encontrou 68 trouxinhas de maconha, 14 trouxinhas de cocaína e outras embalagens com maiores quantidades de drogas. Wallisson foi autuado em flagrante pelo delegado Rafael Araújo pela prática do crime de tráfico de drogas. Ele permanecerá custodiado na carceragem da Delegacia de Polícia de Brumado até posterior deliberação judicial.

Lore Improta chama Leo Santana na chincha: ‘Quer casar comigo?’

Quarta, 27.Setembro.2017 | 11h00


Foto: Reprodução | Instagram

Lore Improta, noiva de Leo Santana, deu uma verdadeira chamada na chincha no Gigante. Na noite desta terça-feira (26), a dançarina postou em seu Instagram uma foto em que aparece de lingerie branca e calda de noiva. A legenda: “Leo Santana, quer casar comigo?”. Pronto, mesmo com o atenuante de informar que a imagem é para a campanha de uma marca de roupas íntimas, a indireta (diretíssima) foi lançada. E os seguidores do casal já passaram a cobrar providências. “Gigante @leosantana aceita logo, vai ser o casamento do ano…”, comentou um. “Vai @leosantana! Aceita! E me convida! Sou fã de vcs e aposto nesse amor!”, disse outro. E o cantor não deixou a noivinha sem resposta. Também em tom de brincadeira, ele disse: “Quando é? Ahh que nada, cê diz me enrolando”. Devem vir novidades em breve. Veja:

@leosantana quer casar comigo?! 🙏🏻👰🏼😂Campanha linda para a @greisikellylingerie ✨

Uma publicação compartilhada por Lorena Improta (@loreimprota) em

Mãe com depressão se atira da ponte com a filha de 3 anos, no oeste da Bahia

Quarta, 27.Setembro.2017 | 10h30


Foto: Reprodução | Sigi Vilares

No começo da tarde de terça-feira (26), policiais militares da cidade de São Desidério/BA, receberam um chamado informando que uma mulher de 22 anos havia jogado sua filha de três anos de idade, de cima da ponte do Rio São Desidério e que logo após também havia tentado suicidar-se jogando-se da ponte. Populares assustados com o acontecimento, acionaram o SAMU que imediatamente iniciou os procedimentos de primeiros socorros encaminhando logo depois as vítimas ao Hospital da cidade. Segundo informações, ambas passam bem. A filha teria sofrido fratura de fêmur. Há suspeita de um surto psicótico, pois segundo a sogra da vítima, a mesma toma remédios controlados. As informações são do Blog Braga

Curaçá: Cabra gera seis filhotes pela 2ª vez e terá genética estudada

Quarta, 27.Setembro.2017 | 10h00


Foto: Reprodução

Uma cabra chamou a atenção de moradores de Curaçá, no Sertão do São Francisco, por gerar seis filhotes em uma gestação. “Maria Parideira”, como o animal é chamado, é criada em uma fazenda no distrito de Riacho Seco. Se engana quem pensa que o feito ocorreu em uma única gestação. Esta é a segunda vez que ela dar à luz seis cabritos. Por conta dos casos de gestações múltiplas, o caso do animal será pesquisado. Ao Bahia Rural, o criador Flávio Robério Alves disse que desde quando começou a parir, a cabra gera mais filhotes do que o normal. Quando pariu pela primeira vez foram três cabritos, e na segunda, foram cinco. Na terceira e na quarta, seis animais nasceram. Em gestação de cabras, o comum é a que elas tenham duas crias. Segundo a professora de Melhoramento Genético da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Eulália Barros, o caso da cabra pode estar associado à superovulação. A cabra vai passar por exames para descobrir as causas das gestações múltiplas. “Maria Parideira” é da raça anglo nubiana e, na fazenda onde é criada, com outras 500 cabras recebe alimentação e atenção especiais. (BN)

Livramento: Colégio Probo COC realiza I Feira Das Profissões

Quarta, 27.Setembro.2017 | 09h00


Foto: Divulgação

Decidi qual profissão escolher, aos 17/18 anos não é fácil! As possibilidades são muitas e a confusão na cabeça dos adolescentes e jovens fica grande. Por isso o Colégio Probo COC realizou, na última segunda-feira dia 25/09, sua I Feira das Profissões, onde profissionais das mais diversas áreas puderam explanar sobre sua profissão, desde o período da Universidade até o momento atual de atuação no mercado. Os profissionais convidados: Beto da Consol (contador e empresário), Weber Aguiar (Engenheiro Agrônomo), Dra. Maria Emília (advogada), Dr. Antonio Gomes (médico) e Dra. Emille (psicóloga), apresentaram aos alunos as principais características, desafios e amores de suas respectivas profissões. Na abertura do evento a Gesana Meira, Coordenadora Pedagógica do Ensino Médio e Pré Universitário do Colégio Probo COC, trouxe a discussão com os alunos sobre a importância de descobrirem sua missão, buscando o autoconhecimento e focando nos seus pontos fortes. Já Probo Meira, Diretor Administrativo do Colégio Probo COC, debateu com os alunos sobre como o sucesso é construído à base de muito sacrifício e trabalho duro, além de uma autoestima elevada e não deixando o medo e as frustrações impedirem de avançar mais. Certamente esse evento ficou marcado para os presentes, pois tiveram a oportunidade de ouvir e perguntar à excelentes profissionais de nossa comunidade.

 

Brumado: Homem que atirou contra Policial Militar é preso pela Polícia Civil

Quarta, 27.Setembro.2017 | 08h00


Foto: Divulgação | Polícia Civil

No último domingo, dia 24, um policial militar foi baleado pelas costas quando se encontrava de folga em uma cavalgada, na comunidade do Tamboril, no município de Brumado. O Delegado de Polícia Civil Leonardo Soares imediatamente representou ao Judiciário pela decretação da prisão preventiva do autor, cujo mandado foi exarado pelo Juiz Genivaldo Alves Guimarães. Na manhã desta terça-feira, dia 26, o autor Marcos Santos Gomes, vulgo Neguinho, apresentou-se na Delegacia e confessou ter praticado o fato, após desentender-se com a vítima. Marcos permanecerá custodiado na carceragem da Delegacia de Polícia de Brumado até ulterior deliberação. O Inquérito Policial que apura o fato deve ser encaminhado para a Justiça nos próximos dias.

Sinal analógico será desligado nesta quarta-feira em Salvador

Terça, 26.Setembro.2017 | 18h00


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

O sinal analógico de televisão aberta será desligado em Salvador a partir desta quarta-feira (27). A informação foi confirmada nesta segunda (25), após a pesquisa do Ibope Inteligência, divulgada na reunião do Grupo de Implantação do Processo de Distribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (Gired), apontar que a capital baiana atingiu o porcentual mínimo de 90% da cobertura do sinal digital para que o sinal analógico fique indisponível na cidade. O levantamento mostrou que 93% dos domicílios soteropolitanos já contam com sinal digital. Além da capital, mais 19 municípios baianos deixarão de ter o sistema analógico. São eles: Aratuípe, Cairu, Camaçari, Candeias, Dias DʹÁvila, Itaparica, Jaguaripe, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Maragogipe, Nazaré, Salinas da Margarida, Santo Amaro, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Saubara, Simões Filho, Terra Nova e Vera Cruz. (Ba.ba)

Condutor sai ileso após carro capotar na BR-030 em Malhada

Terça, 26.Setembro.2017 | 17h30
Por: Sudoeste Bahia


Foto: Reprodução | Sudoeste Bahia

Um motorista saiu praticamente ileso de um acidente registrado na manhã desta terça-feira (26/09), na BR-030, próximo ao Distrito de Julião, em Malhada (BA). Por volta das 9h35, o condutor estava trafegando a rodovia com o seu carro modelo Gol, ano 2012. cor vermelha, licença de Salvador (BA), em direção ao município de Malhada, quando perdeu o controle do carro, desceu a ribanceira e capotou por duas vezes. Apesar da gravidade, o homem sofreu apenas ferimentos leves. Já o veículo teve vários danos materiais. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foi acionada, compareceu ao local e prestou os primeiros socorros ao motorista, que estava sozinho no carro.

Livramento: Prefeitura divulga programação oficial do Aniversário da cidade

Terça, 26.Setembro.2017 | 17h00


Foto: Divulgação

A prefeitura divulgou na tarde de hoje, terça-feira (26) a programação oficial da festa de aniversário de emancipação política da cidade de Livramento de Nossa Senhora, que acontece nos próximos dias 05 e 06 de outubro de 2017. A cidade completa 96 anos de emancipação. Dia 05/10 as 17 horas, apresentações culturais com os Grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS e as crianças e adolescentes assistidos pela SEMAS, na Praça Dom Hélio Paschoal. No dia 06/10 às 05 horas, alvorada, com participação da Filarmônica Lindembergue Cardoso, saindo do Primeiro Gole até a praça Dom Hélio Paschoal; as 08 horas hasteamento dos Pavilhões nacional, estadual e Municipal em frente à prefeitura; as 16horas desfile de bandas e fanfarras, saindo da Avenida Presidente Vargas até a praça João Marques de Oliveira; as 21 horas show com Mega Trio Elétrico e a Banda Patchanka saindo do Primeiro Gole, passando pela praça João Marques de Oliveira e retornando para a Praça Cel. Zezinho Tanajura.