Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "09/2017"

Aneel confirma bandeira vermelha patamar 2 para outubro

Sábado, 30.Setembro.2017 | 12h00


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Romeu Rufino, anunciou que as contas de luz terão o segundo patamar da bandeira vermelha em outubro. Com a decisão, o consumidor terá um acréscimo de R$ 3,50 a cada 100 quilowatt-hora (kWh) consumidos a partir de domingo, 1º de outubro. Em setembro, vigorou a bandeira amarela, que adiciona R$ 2,00 a cada 100 kWh consumidos. Rufino ressaltou que não há risco de falta de energia, nem de racionamento. “O abastecimento está assegurado, mas terá um custo mais alto”, afirmou Rufino.

PM divulga resultado provisório de prova discursiva da PM e bombeiros

Sábado, 30.Setembro.2017 | 11h30


Foto: Divulgação

O governo estadual publicou no Diário Oficial do Estado deste sábado (30) o resultado provisório da prova discursiva do concurso para ingresso na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (veja o resultado aqui). A partir disso, os candidatos que participaram da 2ª etapa do certame podem conferir as folhas de respostas da prova, no site da organizadora do certame, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (www.ibfc.org.br). A contar da publicação do resultado provisório, os candidatos podem ingressar com recurso em até dois dias úteis (2 e 3 de outubro). Os resultados das interposições da primeira etapa (Provas Objetivas) também serão divulgados no site do IBFC e do Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br). Na sequência, será publicado o resultado definitivo. As provas objetivas e discursivas do concurso foram realizadas no dia 6 de agosto, em Salvador e outros 12 municípios do interior. Elaborado conjuntamente pela Secretaria da Administração (Saeb) e pelos Comandos Gerais das duas corporações, o edital foi publicado dia 10 de maio e terá validade de um ano, prorrogável por igual período. (BN)

Domingo (01/10) a Seleção de Vôlei de Livramento enfrentará a seleção de Macaúbas no Ginásio de Esportes de Livramento

Sábado, 30.Setembro.2017 | 11h00


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Neste domingo dia 01 de outubro às 09 horas da manhã no Ginásio de Esportes Enésio Soares de Oliveira em Livramento, a Seleção de Vôlei de Livramento enfrentará a seleção de Macaúbas pela LIGA REGIONAL DE VÔLEI MASCULINO. Prestigie e torça pela nossa cidade, sua presença é muito importante. Apoio Secretaria de Esportes

Sac Movél estará em Jussiape, Livramento de Nossa Senhora e Dom Basílio

Sábado, 30.Setembro.2017 | 10h30


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Nos dias 03/10 à 10/10, o caminhão do SAC móvel estará nos municípios de Jussiape de 03/10 a 04/10 na Praça Rodrigo Alves Pereira, em Livramento de Nossa Senhora de 06/10 a 07/10 na Praça Coronel Zezinho Tanajura em frente ao Colégio João Vilas Boas e na cidade de Dom Basílio de 09/10 a 10/10 na Praça São João. A unidade itinerante do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), estará oferecendo serviços como emissão da carteira de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), antecedentes criminais, recadastramento de pensionistas e Ouvidoria Geral do Estado, das 8h às 18h. Para informações mais detalhada sobre o SAC Móvel, basta acessar o site do órgão ou ligar para o 0800-071- 5353. Para facilitar o deslocamento dos usuários, confira o local de atendimento.

Viatura da PM colide com carro e capota em Bom Jesus da Lapa

Sábado, 30.Setembro.2017 | 10h00


Foto: Reprodução | WhatsApp

Uma viatuta da Polícia Militar capotou após colidir com uma caminhonete modelo Chevrolet S10, na tarde desta sexta-feira (29), na Avenida Manoel Novaes, em Bom Jesus da Lapa, na região Nordeste do estado. Segundo testemunhas, o motorista da S10 passou mal e perdeu o controle da direção. O veículo passou do canteiro central e atravessou a outra via, colidindo de frente contra a viatura. O estado de saúde do condutor não foi revelado. Segundo a polícia, apenas um dos soldados sofreu ferimentos leves. A via permanece foi interditada para perícia e remoção dos veículos. 

Morre no Rio aos 53 anos a atriz Solange Badim

Sábado, 30.Setembro.2017 | 09h30


Foto: Divulgação | TV Globo

Morreu nesta sexta-feira (29) no Rio a atriz Solange Badim, de 53 anos. Ela estava internada no Hospital Badim, na Tijuca, Zona Norte do Rio, e se tratava de um câncer.  Segundo o hospital, a atriz estava internada desde o dia 8 de setembro. Conhecida por seus trabalhos na TV, como na novela Porto dos Milagres (2001) e Salve Jorge (2012), com a personagem Delzuíte Aparecida, Solange se destacou no teatro com a peça Emilinha & Marlene, as Rainhas do Rádio, onde interpretou Marlene. Conquistou, como melhor atriz, o Prêmio Cultura Inglesa de Teatro, em 1995, com a peça As Armas e o Homem de Chocolate. Por sua atuação em As Bodas de Fígaro, conquistou o 2º Prêmio Cesgranrio de Teatro e o APTR, da Associação dos Produtores de Teatro, em 2015. Solange Badim deixa uma filha de 18 anos. O corpo será velado neste sábado (30), na Capela E do Cemitério do Catumbi, a partir das 9h da manhã, e será cremado às 16h.

Rio de Contas: Barragem Luís Vieira tem apenas 19 milhões de m³, equivalente a 18,25% de sua capacidade total

Sexta, 29.Setembro.2017 | 10h30


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

O Açude do Brumado, conhecido também como Barragem Luiz Vieira em Rio de Contas, tem apenas 19.000.000 m³, equivalente a 18,25% de sua capacidade. Devido ao baixo volume neste período de seca (abril a setembro), a Comissão Gestora dos açudes Brumado e Riacho do Paulo garantiu somente até o dia 30/11/2017 que a irrigação continue sendo de 12 horas, a cada 08 (oito) dias. O município de Livramento de Nossa Senhora espera que no próximo ciclo chuvoso (outubro a março), o volume de água da Barragem aumente significativamente, para que siga como destaque estadual na fruticultura irrigada da manga e do maracujá. As informações são do Portal Livramento

Greve dos Correios é abusiva e determina retorno imediato ao trabalho diz TST

Sexta, 29.Setembro.2017 | 10h00
Por: Agência Brasil


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

O vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Emmanoel Pereira, declarou hoje (29) como abusiva a greve dos Correios, iniciada no dia 19 de setembro. Segundo o ministro, a greve foi deflagrada com a negociação ainda não encerrada, o que determinou a abusividade do movimento paredista. Neste caso, de acordo com o magistrado, cabe aos Correios adotar as providências que entender pertinentes, conforme sua conveniência, partindo da premissa de que para tais trabalhadores não há greve, mas simplesmente ausência ao trabalho. Com a decisão, os empregados que aderiram à paralisação devem retornar aos seus postos de trabalho imediatamente. De acordo com os Correios, mais de 91 mil funcionários estão trabalhando normalmente, o que corresponde a 84,1% do total de empregados.

Candidatura de Wagner a presidente tem apoio da base do PT, diz coluna

Sexta, 29.Setembro.2017 | 09h30


Foto: Reprodução | Agência Brasi

A eventual candidatura de Jaques Wagner, secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e ex-governador da Bahia, a presidente da República tem apoio das bases do Partido dos Trabalhadores, mas não tem da cúpula da sigla, segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo. De acordo com a publicação, o petista tem o aval de 80% das correntes da legenda, mas apenas 20% do apoio da direção. Com o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, ocorre o contrário, conforme a colunista. Os dois petistas são cotados para disputar o Palácio do Planalto, caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja impedido pela Justiça. (Ba.ba)

Livramento: Inaugurado com sucesso Pit Stop Skol Rony da Skimel

Sexta, 29.Setembro.2017 | 09h00


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Foi inaugurado na noite de ontem (28), o Pit Stop Skol, mais um empreendimento de Rony da Skimel. O evento foi bastante concorrido, sendo prestigiado por clientes e amigos. O Pit Stop Skol fica na Avenida Leônidas Cardoso, Centro, Livramento de Nossa Senhora, próximo ao Posto Sabrina e funciona todos os dias da semana, de segunda a sábado das 09:00 ás 21:00, domingos e feriados das 08:00 às 16:00. No Pit Stop Skol você encontra cervejas de diversas marcas e tamanhos, gelada ou natural, com ótimos preços, telefone (77) 99841-8992.


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Justiça decreta prisão do cantor Latino

Sexta, 29.Setembro.2017 | 08h30


Foto: Reprodução

Latino pode ser preso a qualquer momento. Segundo a coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, a Justiça já decretou a prisão do cantor por não pagamento de pensão alimentícia. A decisão foi da juíza Cristiane de Sá Berbat, no último dia 19, e o artista já está sendo procurado pela polícia no Rio de Janeiro e em São Paulo.  De acordo com a publicação, o cantor, que é pai de nove filhos, não tem realizado o pagamento da pensão alimentícia do filho Matheus, de apenas 5 anos, fruto da relação com Jack Blandy. Ainda de acordo com o jornal, Latino só teve contato com Matheus pouquíssimas vezes, aos quatro meses de vida, e, no último Dia dos Pais e chegou a agradecer a mãe do seu filho por permitir a reaproximação dele com a criança. (BNews)

Troca de tiros após discussão deixa três ciganos mortos e quatro baleados na Bahia

Quinta, 28.Setembro.2017 | 13h00


Foto: Ivonaldo Paiva | Blogbrag

Três jovens ciganos foram mortos a tiros após uma discussão, na cidade de Angical, oeste da Bahia, na noite de quarta-feira (27). Outras quatro pessoas também foram baleadas. A Polícia Civil informou que os feridos e mortos discutiram entre si e depois trocaram tiros. Todos eram da mesma família, exceto um deles. Os feridos foram socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e por ambulâncias da prefeitura da cidade para o Hospital do Oeste, em Barreiras. O estado de saúde deles é desconhecido. Após o tiroteio, quatro mulheres da mesma família de ciganos foram presas com sete armas e autuadas por porte ilegal de arma. Elas estão na Delegacia de Barreiras. Também foram apreendidas munições. Segundo a polícia, o motivo da discussão e os autores dos disparos que atingiram cada uma das vítimas ainda são desconhecidos. Pelo menos um dos ciganos que foi morto tinha passagem na polícia por homicídio. (Bnews)

Buraco para fuga de presos é achado dentro de cela de complexo em Irecê

Quinta, 28.Setembro.2017 | 12h00


Foto: Luciano Castro | Central Notícia

Um buraco, que seria usado para fuga de presos, foi encontrado pela polícia em uma das celas do Complexo Policial de Irecê, cidade que fica no norte da Bahia, na quarta-feira (27). O serviço de reparo do local será feito na tarde desta quinta-feira (28). Na lugar tinham cerca de 12 detentos. Segundo a Polícia Civil, agentes perceberam a movimentação de parte do grupo fazendo a escavação, pelo lado de fora do cárcere. Os presos foram remanejados temporariamente para outras oito celas, até que a reforma seja concluída. A polícia disse ainda que o complexo está superlotado, com cerca de 140 presos, mas não soube informar a capacidade do complexo. A cadeia foi revistada e a polícia encontrou drogas, celulares, facas, cordas feitas com lençóis, parte de grades serradas e um macaco hidráulico. (G1)

Passados mais de 250 dias, Ricardinho Ribeiro ainda não mostrou a que veio e governo parece sem rumo

Quinta, 28.Setembro.2017 | 11h30


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Os 250 dias de gestão do prefeito Ricardo Ribeiro tem desconstruído o seu discurso de campanha em que se colocava como o novo no cenário político local e o bordão “o cara é bom”, que o qualificava como um exímio gestor. Desde a montagem do seu secretariado, quando manteve quatro secretários da gestão de Dr. Paulo, entre os quais, a senhora Maria Rosa, responsável pelas finanças do município, já dava sinais de continuidade da gestão anterior. Entre as poucas novidades que surgiram no primeiro escalão, a maioria das nomeações foi de pessoas do seu seio familiar, como o nome de sua esposa Leila Ribeiro. Leila, no entanto, veio a ser exonerada posteriormente, juntamente com outros nove casos de nepotismo apontados pelo Ministério Público. Contrariando a aposta de muitos de seus apoiadores, Ricardinho Ribeiro se mantém fiel e alinhado ao seu antecessor Dr. Paulo. Um dos casos mais emblemáticos do continuísmo foi a prorrogação do contrato com a Lig-Lixo para prestação de serviço de limpeza urbana, muito criticado pelo atual gestor nos últimos quatro anos em função ao altíssimo volume de recursos pagos mensalmente. O rigor e a linha dura que mantém com os concursados - chegando à polêmica proibição do uso das redes sociais durante o expediente -, se contrastam com as benesses concedidas a uns poucos ocupantes de cargos em comissão, cujas vantagens chegaram a ser mais de 2 vezes o valor do salário base. Tais vantagens, mesmo sendo objeto de investigação do Ministério Público, ainda permanecem. Entre outras dificuldades, Livramento segue com sérios problemas com a qualidade das estradas vicinais que foram abandonadas nos últimos quatro anos, a queixa pela falta de medicação na Farmácia Básica é recorrente, o hospital municipal tem queixas até com relação à falta de roupa de cama e está subutilizado com o serviço de saúde concentrado na UPA e o aparente abandono das políticas sociais, a exemplo das atividades com as comunidades quilombolas que se destacava em gestões anteriores. Estes são apenas alguns exemplos que coloquem em xeque a capacidade administrativa do atual gestor. Chama a atenção a inoperância do executivo municipal em relação à crise hídrica na sede do distrito de Iguatemi, cuja única iniciativa para amenizar o problema partiu do grupo de oposição que luta pela perfuração de dois novos poços artesianos através da CERB, enquanto o prefeito parece não se incomodar com o sofrimento do povo. Se administrativamente não deslancha e permanece atrelado a estrutura capitaneada pelo ex-prefeito Dr. Paulo, Ricardinho Ribeiro também patina no âmbito político. Apesar de ser dado como certo o seu apoio ao grupo de oposição no estado, capitaneado pelo prefeito de Salvador ACM Neto, Ricardinho tenta a todo custo uma aproximação com o governador Rui Costa, ficando sem credibilidade com ambos os grupos políticos. A aparente lua de mel com diversos deputados de diferentes correntes políticas do estado tem prazo para acabar e não tem se traduzido em benefícios para o município, à exceção de emendas de pequeno monte do Deputado Benito Gama, que é ligado ao vereador João de Ogum. Se em 250 dias não se pode cobrar grandes obras, já é tempo de cobrar ao menos uma mudança de atitude e uma melhora na qualidade dos serviços públicos, com os interesses do povo se sobrepondo aos privilégios de poucos.

Petrobras reduz gasolina em 1,1% e aumenta diesel em 1,1% a partir desta sexta

Quinta, 28.Setembro.2017 | 11h00
Por: Estadão Conteúdo


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

A Petrobras decidiu reduzir o preço da gasolina em 1,1% e elevou o diesel em 1,1% a partir desta sexta-feira, 29, nas refinarias. A nova política de revisão de preços foi divulgada pela petroleira no dia 30 de junho. Com o novo modelo, a Petrobras espera acompanhar as condições do mercado e enfrentar a concorrência de importadores. Em vez de esperar um mês para ajustar seus preços, a estatal petrolífera agora avalia todas as condições do mercado para se adaptar, o que pode acontecer diariamente. Além da concorrência, na decisão de revisão de preços, pesam as informações sobre o câmbio e as cotações internacionais.